Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 78 - O início da batalha decisiva! Rumo à Deusa da Tragédia


Posts Recomendados

O estilo de desenho parece bem... diferente em relação ao que costumam mostrar no anime, mas até que ficou bom IMHO

 

 

Bem, baseado nas descrições dos "mundos" nos quais os caminhos são baseados:

 

1° Galinha

 

2° Avon

 

3º Histerion

 

4° Trintan

 

( /evil)

 

Trintan? Acho que Titanic ficaria muito mais sugestivo. Ainda mais que depois que a Pallas for pro saco ele vai afundar junto (/evil)

 

@Topic

Olha... tirando esses detalhes de erro de colorização e afins, e principalmente depois do episódio indigesto do Yashima esse episódio está ótimo. O traço tá legal, e o Europa está macabro. Agora sim ele realmente parece um psicopata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Resumo da Opera:   Segundo considerações do culto e polido Pallasite Europa, o exército athenense se resume a...   A Lider Athena = Retardada O Lendário Seiya = Moloide O Fudou de Virgem = Beato O Har

Interessante que juntaram todos os pseudo-bolados em um grupo só, junto com o porre do Subaru.   Incrível que sempre que o Ikki não está presente, o Hyoga aproveita para pagar de boladão do grupo.   E

As denominações de cada caminho (mitologia nórdica):   Álfheim - Mundo dos elfos.   Niflheim - Mundo do gelo e do frio.   Dvergr - Mundo dos anões.   Vanaheim - Mundo dos deuses da fertilidade, sabedo

Trintan? Acho que Titanic ficaria muito mais sugestivo. Ainda mais que depois que a Pallas for pro saco ele vai afundar junto ( /evil)

 

Engraçado que agora pouco tocou My Heart Will Go On na TV...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa....mas o Eden fez frente a um Fuduo de Virgem. O Souma ou Yuna ate entenderia terem problemas com Europa mais o Eden esta muito aquém da primeira temporada. Inclusive uma técnica dele " Orion Devastation" parece ter sido esquecida nessa segunda temporada; dando lugar a outras com menos poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Palasitos Secundários tem poderes variados. Enquanto o Europa conseguiu lutar momentaneamente de igual pra igual com o Seiya, Dione foi facilmente abatido pelo Kiki e tinha dificuldades com os Lendários de Aço.

 

Poxa....mas o Eden fez frente a um Fuduo de Virgem. O Souma ou Yuna ate entenderia terem problemas com Europa mais o Eden esta muito aquém da primeira temporada. Inclusive uma técnica dele " Orion Devastation" parece ter sido esquecida nessa segunda temporada; dando lugar a outras com menos poder.

Nem liga com esquecimento de técnicas. O Orion Devastation é a técnica mais poderosa dele sim (na minha opinião), no entanto, nunca vi nenhum personagem de Saint Seiya do lado dos protagonistas usando o golpe mais poderoso logo de cara.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Palasitos Secundários tem poderes variados. Enquanto o Europa conseguiu lutar momentaneamente de igual pra igual com o Seiya, Dione foi facilmente abatido pelo Kiki e tinha dificuldades com os Lendários de Aço.

 

Nem liga com esquecimento de técnicas. O Orion Devastation é a técnica mais poderosa dele sim (na minha opinião), no entanto, nunca vi nenhum personagem de Saint Seiya do lado dos protagonistas usando o golpe mais poderoso logo de cara.

Mas tem uma explicação, usar as técnicas mais poderosas gastam muitas energias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não me refiro em utilizar de primeira a técnica mais poderosa ou não ; falo da disparidade do Eden de antes e o Eden de agora ; repito na luta contra o Fuduo o Eden era puro ataque ; de técnicas básicas do seu elemento a o grande final com Orion Devastation ; nesse ultimo capitulo ele não sequer perdeu como foi dominado facilmente . O Europa nem suou....para vencer o cavaleiro de Orion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o povo esquece que os cavaleiros de Atena são serem humanos que estão lutando sem parar a vários dias sem descanso.

Os dourados e os Lendários sabem economizar energia, pois tem muito tempo de experiência em lutas, assim não sentem tanto esse desgaste. Já os de bronze, como são pintinhos verdes (segundo Ikki falou) gastam muita energia e assim na hora que é para dar tudo não conseguem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem liga com esquecimento de técnicas. O Orion Devastation é a técnica mais poderosa dele sim (na minha opinião), no entanto, nunca vi nenhum personagem de Saint Seiya do lado dos protagonistas usando o golpe mais poderoso logo de cara.

 

Porque todos eles acham que vão conseguir derrotar o adversário facilmente, MDM só usou as ondas do inferno contra o Shiryu nos 5 picos em Rosan, porque viu que os ataques básicos não funcionavam e o Shiryu se mostrou mais resistente do que o habitual,

 

É aquela velha história, pra que Shaka vai usar o tesouro do céu no Ikki, se ele acha que pode vence-lo colocando-o numa poça de sangue.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Porque todos eles acham que vão conseguir derrotar o adversário facilmente, MDM só usou as ondas do inferno contra o Shiryu nos 5 picos em Rosan, porque viu que os ataques básicos não funcionavam e o Shiryu se mostrou mais resistente do que o habitual,

 

É aquela velha história, pra que Shaka vai usar o tesouro do céu no Ikki, se ele acha que pode vence-lo colocando-o numa poça de sangue.

 

O Gustavo Fernandes se referiu aos protagonistas, ou seja, Kouga e companhia. E nenhum deles, nem mesmo o Eden, mostrou esse tipo de prepotência no decorrer da saga de Pallas.

 

No mais, eu concordo com Saint Leo. O assunto das técnicas é o de menos, o que realmente incomoda é o "Worf Effect" pelo qual não só o Eden, mas todos os outros protagonistas têm passado. Para que o inimigo do dia represente uma ameaça, o roteiro desconsidera o fato de que o grupo de Kouga já derrotou oponentes ainda mais formidaveis, incluindo Cavaleiros de Ouro (se bem que as vitórias sobre os últimos têm vários atenuantes, mas isso é outro assunto). E depois do Eden ter sido retratado como um Cavaleiro muito acima da média por tanto tempo, é muito difícil de aceitar o fato de que ele foi dominado de forma tão descarada. Até mesmo no encontro anterior com o Europa, ele esboçou alguma resistência. Podemos pensar em várias formas de justificar isso, mas o fato é que a saga atual tem sido muito inconsistente nesta questão. E agora que a série vai entrar em uma nova fase, balancear o nível de poder de tantos Cavaleiros combatendo juntos será ainda mais complicado.

 

 

ele usa o golpe mais forte, falha e ai?

 

Aí é causa perdida e a única opção sensata é recuar (não que os Cavaleiros sejam conhecidos por fugir da briga, mas enfim).

Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele usa o golpe mais forte, falha e ai?

 

Acontece que nem sempre o golpe mais forte é o mais eficiente !

 

O Cometa de Pégaso é o golpe mais potente do Seiya, mas contra o Misty ele entendeu que somente atacando-o pelas costas /evil é que conseguiria inutilizar a barreira do prateado.

 

Dependendo do contexto, o Satan Imperial do Saga pode ser mais útil do que a Explosão Galática

 

A Execução Aurora é o ataque mais forte do Camus,o que não implica que em determinadas situações o Esquife de Gelo possa acabar sendo o meio mais eficiente para derrotar/neutralizar o adversário, e por aí vai...

 

E por fim, deve existir dezenas de motivos pelos quais os cavaleiros não começam logo uma luta usando seu golpe mais forte, um deles seria que se o cavaleiro tivesse que enfrentar vários adversários em sequência, não seria prudente gastar toda a energia logo de começo, tal como no vídeo game, onde você não gasta todos os especiais seguidos, você espero o momento certo para descarregá-los e definir a luta =]

 

O Gustavo Fernandes se referiu aos protagonistas, ou seja, Kouga e companhia. E nenhum deles, nem mesmo o Eden, mostrou esse tipo de prepotência no decorrer da saga de Pallas.

 

Bom aí depende, o Éden sempre se mostrou ser do tipo arrogante, eu me recordo bem do jeito que ele tratou os outros bronze boys perante o Fudou. Agora é claro que os cavaleiros com o passar do tempo vão se tornando mais maleáveis, basta lembrar que durante a guerra galática Hyoga e Ikki eram um poço de arrogância, Shiryu também não ficava atrás, e mesmo depois de ter mudado, sempre jogava na cara dos adversários que ele possuía o escudo indestrutível do Dragão, e como consequência os outros estariam em "desvantagem automática" numa luta contra ele, como se fosse possível alguém ganhar uma batalha só se defendendo...

 

Haruto sempre se achou mais esperto que os outros, o cérebro da equipe, e sem ele os outros fatalmente acabariam sendo pegos em uma armadilha, esse comportamento é mantido na saga de Pallas, só que menos acentuado. Os cavaleiros acima de tudo são humanos, são portanto orgulhosos, alguns mais que outros lógico, mas no fundo todos partilham dos mesmo sentimentos que os humanos, mesmo um guerreiro leal e honrado como o Milo, recusou-se claramente com a ideia de ir atrás de meros cavaleiros de bronze.

 

E como eu já mostrei, existem vários motivos pelos quais os cavaleiros não começam as lutas com os seus golpes mais poderosos, é uma clara ofensa achar que Shaka vai tentar deter o Shun com o seu TH, se na sua visão, basta que ele neutralize a corrente para então vencer o Andrômeda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom aí depende, o Éden sempre se mostrou ser do tipo arrogante, eu me recordo bem do jeito que ele tratou os outros bronze boys perante o Fudou. Agora é claro que os cavaleiros com o passar do tempo vão se tornando mais maleáveis, basta lembrar que durante a guerra galática Hyoga e Ikki eram um poço de arrogância, Shiryu também não ficava atrás, e mesmo depois de ter mudado, sempre jogava na cara dos adversários que ele possuía o escudo indestrutível do Dragão, e como consequência os outros estariam em "desvantagem automática" numa luta contra ele, como se fosse possível alguém ganhar uma batalha só se defendendo...

 

Haruto sempre se achou mais esperto que os outros, o cérebro da equipe, e sem ele os outros fatalmente acabariam sendo pegos em uma armadilha, esse comportamento é mantido na saga de Pallas, só que menos acentuado. Os cavaleiros acima de tudo são humanos, são portanto orgulhosos, alguns mais que outros lógico, mas no fundo todos partilham dos mesmo sentimentos que os humanos, mesmo um guerreiro leal e honrado como o Milo, recusou-se claramente com a ideia de ir atrás de meros cavaleiros de bronze.

 

E como eu já mostrei, existem vários motivos pelos quais os cavaleiros não começam as lutas com os seus golpes mais poderosos, é uma clara ofensa achar que Shaka vai tentar deter o Shun com o seu TH, se na sua visão, basta que ele neutralize a corrente para então vencer o Andrômeda.

 

Eu nunca coloquei em debate a humanidade dos protagonistas, apenas afirmei que prepotência não é um fator relevante na questão que Saint Leo levantou: a variação do nível deles no decorrer da saga. E isso não é um problema com os personagens, ou com as técnicas que eles usam em combate. É um problema com o roteiro.
Eden era arrogante no começo da série por bons motivos: ele humilhou Kouga duas vezes, fez frente ao Cavaleiro de Virgem sozinho e teve participação importante na batalha final. Era de se esperar que ele pelo menos pudesse segurar a barra contra o Europa, algo que ele já fez antes. É como da vez em que Shun apanhou do Halimede, da vez em que que o grupo de Kouga foi barrado por Cilene e Greip, ou mesmo da vez em que Ryuho foi surrado em sua revanche contra Paradox. Frases como "eu não lutei a sério daquela vez" ou "eles estão mais fortes que antes" são apenas desculpas; cabe à animação em si nos convencer desses detalhes, algo em que tem falhado nessas situações.
Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de lembrar que o episódio só vai ao ar as 19:30 por conta do horário de verão.

 

Putz, em geral eu adoro o horário de verão, mas pra exibição do Omega só está me ferrando, porque só vou poder ver metade dele, já que terei que sair pra chegar a tempo na Barra Funda pra encontrar um pessoal prum aniversário.

 

Quando é 18:30 é bem mais tranquilo, porque as coisas outdoor só acontecem mesmo depois das 20:00 haha. Mas 19:30 é foda.

 

Postem spoilers aqui pra eu poder ir lendo no caminho até a barra funda. Não gosto de ser o último a saber do que rolou rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero muito ouvir a nova música. Uma das minhas maiores empolgações com esse episódio é simplesmente ver se a Banda de nome Cynthia realmente vai dar conta do recado.

 

Provavelmente falarão sobre o Ômega nesse episódio, bem como mostrarão o Europa em ação com rosto macabro e os grupos de Cavaleiros. Estou curioso para saber como serão as equipes que entrarão em cada portão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki e Integra foram sozinhos antes e ninguem sabe onde entrou.

 

Porta 1 = Shun, Yuna, Kouga e Souma

Porta 2 = Hyoga, Haruto, Eden e Subaru

Porta 3 = Ryuhou e Shiryu

Porta 4 = Seiya, Kiki, Harbinger, Fudou e Atena

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que Integra entrou na 3 e Ikki... Espero que não seja na 1 =\

 

Resumindo:

 

Europa humilhando todos.

Menos Subaru e Shun /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova armadura de Sagitário igual o CM haha

Armadura de Atena atualizada agora com mini-saia (zoeira, mas diminuiram a saia pela metade haha)

 

Armadura do Kouga parecendo Divina (e feia).

 

AE com Shiryu, Kiki e Fudou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir ao vivo. Poxa, o audio estava super atrasado, 4 minutos, todo mundo que viu pela net reclamou. Mas tirando isso, que foda esse ep, super show de bola, começando pela abertura, muito bom! Vendo as meninas Athena e Pallas lutando foi sensacional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova armadura do Kouga:

 

1453536_224184877749595_324751648_n.jpg

 

Pallas:

1384044_224185074416242_185824040_n.jpg

1450786_224185094416240_1494341714_n.jpg

1380412_224185337749549_1106703424_n.jpg

 

Nova armadura de Pégaso e Sagitário e O HYOGA kkkkkkkk

 

537323_224185187749564_232062512_n.jpg

 

Athena Exclamation

 

1422487_224185217749561_1341274475_n.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...