Ir para conteúdo

Tópico Livre - Torneio de Fanfics 2013!


Posts Recomendados

Degel,

Começa com a minha fic. De abertura. Ela não participará do evento. Sò pra abertura mesmo e opiniões.

Amanhã meia noite começa o primeira sorteado. Será postado hoje também no tópico de Prévias quem será o próximo com um trecho da fic.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shun, Saga, Afrodite e Jaga!!! Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Medoooooooo! hahaha

Hiyuuga foi muito assustador comigo no shout. Disse que enviei a fic e ele me responde:   "Lida e avaliada, meu caro. Muito obrigado e boa sorte."   Não sabem o frio que correu na minha espinha e que

Maninha não faça isso, mas se fizer pelo menos poste a Fanfic já que eu queria muito ler.

Mark, saberemos a ordem dos sorteados ou será um Kinder Ovo de surpresas por dia? :D

 

Tem o tópico de prévia que sempre mostrará qual será a fic do dia seguinte! Olha lá! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oba, terei muito o que ler. Estou feliz de ter participado. Fiz a fanfic em... 45 minutos...

 

Sinceramente, gender fic não é minha praia, mas saiu algo e não ia deixar pra lá porque me comprometi e cumpro minhas promessas. Estou curiosa para ver como o pessoal anda escrevendo, especialmente Saint Mystic que é um mito pra mim ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo algumas fanfics do fórum, gostaria de comentar que o uso de uma linguagem rebuscada não quer dizer talento literário. Complicar a escrita ou utilizar as palavras de maneira diferente do seu significado mais aceito pode tornar o texto confuso, desagradável de ler e um desnecessário repositório de frases desconexas.

 

Um bom texto literário, obviamente, precisa de bom português e isso tem vários requisitos, mas jogar ao esmo palavras complicadas ou apenas tentar construir longos períodos complexos não resolve.

 

Um bom roteiro sustenta palavras simples mas palavras rebuscadas não sustentam um roteiro pífio.

 

Também gostaria de comentar que eu lerei todas as fanfics do torneio e, por favor, não levem para o lado pessoal, pois no mundo de fanfics sou conhecida por destrinchar, examinar e criticar com cuidado até mesmo detalhes menores. Eu sou muito meticulosa com tudo que faço, inclusive escrever fanfics e isso não quer dizer pedantismo, mas sim representa o fato de que tenho pouco tempo livre e não o gasto lendo textos ruins. Abandono histórias após ler um ou dois parágrafos se houver erros crassos de português ou uma aparente impossibilidade de o autor escrever algo coerente.

 

Coesão de texto é algo complicado para muita gente, mas essencial.

 

E vamos às leituras! *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliz me deixou assustado. :O

 

hahaha' então Dih, me explique sobre a questão das notas no quesito "média".

 

No caso, a média que vi alguns postarem seria a soma de todas as notas já dadas em outros quesitos e dividido pelo número dos mesmos, ou a média é como se fosse uma nota a parte dada pelo avaliador?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então. Vou explicar certinho no tópico da primeira fic 'que vale'.

Por que a média não será feita necessariamente dessa forma. Tá até nas regras (talvez não tenha me explicado bem).

 

As pessoas devem votar apenas nos cinco critérios de avaliação.

Por que vou somar depois TODAS as notas de PERSONAGEM, então, por exemplo:

 

Azazel dá 4 para Personagen, Gustavo dá 3, GUS dá 2 e Jeu 1. Eu somo que daria 10. E dividiria por 4 = 2.5.

Ai seria esse a média do critério personagem.

Ai faço o mesmo com os outros critérios. No final somo o resultado final de todas as médias em critérios e faço mais uma divisão dando então a nota final da fic.

 

Deu pra entender? XD

 

Logo, não tem que mandar a nota da médie (só caso a pessoa queira colocar mesmo, mas nesse caso a média é exatamente a soma de todas as notas e divisão pela quantidade de critérios)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, as notas precisam ser fundamentadas?

 

digo, o voto dos concorrentes é secreto, mas ele sera revelado depois com essas fundamentações (se houver)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, as notas precisam ser fundamentadas?

 

digo, o voto dos concorrentes é secreto, mas ele sera revelado depois com essas fundamentações (se houver)?

 

Não é obrigatório.

No final de tudo as notas serão divulgadas sim, mas só as notas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliz me deixou assustado. :O

 

hahaha' então Dih, me explique sobre a questão das notas no quesito "média".

 

No caso, a média que vi alguns postarem seria a soma de todas as notas já dadas em outros quesitos e dividido pelo número dos mesmos, ou a média é como se fosse uma nota a parte dada pelo avaliador?

 

No meu caso eu somei os critérios e dividi por 5. A média eu coloquei por colocar hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive outra ideia para o vencedor do TF. Eu entendo um pouco de programas de gravação de áudio (tenho uma placa de áudio profissional), tava pensando em fazer com a vencedora do TF uma espécie de novela de rádio, sabe aquelas de antigamente com efeitos sonoros e fundos musicais.

Colocarmos com uma imagem estática do desenho que vai ser feito para a fic campeã e o áudio rolando feito uma radio novela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive outra ideia para o vencedor do TF. Eu entendo um pouco de programas de gravação de áudio (tenho uma placa de áudio profissional), tava pensando em fazer com a vencedora do TF uma espécie de novela de rádio, sabe aquelas de antigamente com efeitos sonoros e fundos musicais.

Colocarmos com uma imagem estática do desenho que vai ser feito para a fic campeã e o áudio rolando feito uma radio novela.

 

Amei a ideia! Porém quem faria isso? Você? Por que acho que ninguém conseguiria ajudar nesse sentido.

Se puder fazer... Seria sempre bem vindo.

 

Hum... não gostei não da ideia, a ilustração ta melhor mesmo.

 

A ideia dele é um complemento a ilustração. Não um substituto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai saber haahhaha

Bem. To adorando as fics XD Tá osso e a competição ta acirrada, não tenho noção ainda de quem vencerá rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...