Ir para conteúdo

[LC Gaiden] - Saga do Rasgado (SPOILERS)


Posts Recomendados

アルデバラン編最終回「種子(みらい)」
ハスガードのタイタンズノヴァによってエンケラドスは再び地底へ封じられる
コル・タウリから未来を託されたハスガードはこの日からアルデバランとしての道を歩み始めた
時は移り14年後、復活したエンケラドスに圧倒されるテネオ
エンケラドスはコウ・タウリの心臓に残されたゼウスの血によって精神体のみで復活していた
死を覚悟したテネオだが聖衣に残されたハスガードの意志が彼に力を与える
その時、コウ・タウリの心臓の力が消えテネオの一撃でエンケラドスは倒されるのだった
サンクチュアリでテネオの帰還を迎えるセリンサにシオンは未来に繋がれて行く希望を感じるのであった

次回からはシジフォス編開始 アルデバラン編の単行本は12月発売
巻末コメント
友人の結婚式のウェルカムボードを描かせてもらいました!

 

Resumo:

- Rasgado usa a 'Titans Nova' e aprisiona Encélado nas profundezas do Etna. A partir desse momento ele passa a usar o nome Aldebaran.

- 14 anos depois, Teneo vê Encélado despertar por conta do Ichor de Zeus no coração do Cor-Tauri e quando está prestes a morrer, a vontade de Aldebaran na Armadura de Touro lhe dá poder de derrotar o Giga.

- Shion e Selinsa aguardam o retorno do Cavaleiro de Touro, Teneo.

 

Próximo gaiden: Sisyphos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acompanhei de longe esse Gaiden, conheço o enredo e posso dizer que foi apenas 'bom', na minha opinião.

 

Não curti muito o Cor Tauri. Na verdade, não gostei da inclusão do conceito do Autômato de Creta, mesmo que tenha base mitológica.

 

Mas gostei do Encélado retratado pela Shiori e gostei também de Teneo ter se sagrado Cavaleiro de Ouro de Touro.

 

Estou curioso pra ver essa cena de Aldebaran dando força para o Teneo. Deve ficar muito linda essa parte.

 

No mais, vamos aguardar pra ver qual a temática que envolverá Sísifo em seu Gaiden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse gaiden foi meia boca. E o próximo tem tudo para ser chato.

 

Mas eu ainda fico enrolado com esses Titans, nunca sei quem é quem. Encelado, Tifon... não entendi muita coisa dessa historia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse gaiden foi meia boca. E o próximo tem tudo para ser chato.

 

Mas eu ainda fico enrolado com esses Titans, nunca sei quem é quem. Encelado, Tifon... não entendi muita coisa dessa historia.

Encélado é o sumo sacerdote dos Gigas segundo a Gigantomaquia. E Tífon é um Deus-Giga, superior a ele.

 

Bom, o WAN saberá explicar melhor. /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encélado é o sumo sacerdote dos Gigas segundo a Gigantomaquia. E Tífon é um Deus-Giga, superior a ele.

 

Bom, o WAN saberá explicar melhor. /sex

Isso já foi um começo... :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já foi um começo... :)

Vou tentar explicar melhor, mas pode estar passivo de erros, vide que faz tempo que não ponho a mão nos livros da Gigantomaquia.

 

Encélado é o Sumo Sacerdote deles. Lembro que ele se sacrificou junto com os demais Gigas para que Tífon renascesse nessa era. E Tífon é um Deus-Giga.

 

Facilitando um pouco, veja o Encélado como um Grande Mestre e Tífon como Atena. Embora a analogia seja bizarra, acho que deu pra entender melhor. [/)]

 

Se o WAN puder vir e dar uma explicação mais detalhada, nós agradeceríamos. haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gaiden foi interessante, mas não empolgou tanto assim o suficiente. Foi legal no geral.

 

Agora pra mim a melhor noticia de todas foi: SISIFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Melhor personagem ever!

 

Pra mim os dois melhores dourados de SS ainda não tiveram Gaiden: Defteros e Sisifo!

E agora é a vez de Sagitário! VEM SEU LINDO!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lost Canvas já deu o que tinha que dar, não era necessário fazer um gaiden para cada cavaleiro de ouro, bastava apenas um para encobrir os furos que ficaram soltos na obra, Mas como o Lost Canvas vende relativamente bem quiseram estender mais então criaram o caça-níquel (LCG).

 

Agora Comentando sobre o capítulo: Que linda interação entre mestre e discípulo, Realmente Teneo é digno de receber a armadura de touro, em uma cena parece que é Selinsa orando pela vitoria do taurino, lembra muito a cena da Shunrey e Shiryu no yomotsu, um detalhe como Shion fica foda vestido de grande mestre.

 

No geral um ótimo gaiden serviu pra enriquecer ainda mais o universo de saint seiya, Agora vamos esperar pra vermos Sisifos em ação ¬¬.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lost Canvas já deu o que tinha que dar, não era necessário fazer um gaiden para cada cavaleiro de ouro, bastava apenas um para encobrir os furos que ficaram soltos na obra, Mas como o Lost Canvas vende relativamente bem quiseram estender mais então criaram o caça-níquel (LCG).

 

 

 

Hein...?

http://cdn.myanimelist.net/images/voiceactors/2/11485.jpg

 

Opiniões a parte, eu curto os Gaidens, tá certo que uns sao bem mais interessantes que os outros, mas o que é bom tem que continuar, hehehe!!!!

 

 

E SISIFO, UHUUUUUU, vamos ver o que a gordita reservou ao Sagitário!!!! (torcendo para ser a missao dele buscando a Sasha!!!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gaiden são legais, mais totalmente desnecessários a Shiori invés de fazê-los deveria tapar os buracos que fez no final do Lost Canvas ( yuzuriha e yato sobreviverem,Tokusa nos templos maleficos entre outros...) Mas acho satisfatório como mera curiosidade sobre os cavaleiros de ouro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, todo mundo sabe o quão fã de LC eu sou... Então, né hehe

Então posso dizer com todas as palavras que concordo que os Gaidens são 'desnecessários' mesmo. Nem todos, é claro.

Mas no geral acho que a Shiori está criando 'histórias aleatórias' demais para os Gaidens sendo que tem tanta coisa interessante pra retratar.

Acho que ela tem perdido muita oportunidade boa.

 

Mas enfim, tem alguns que acho muito pertinentes como o do Albafica, Manigold, entre outros.

No geral os Gaidens me agradam, mas acho que poderiam ser melhores.

 

Me entristece o final ter sido tão corrido. Mas vamos ver né. Ansioso por Sisifo e Defteros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defteros? Não será o Aspros(melhor Gêmeos EVER da franquia)?

 

 

No aguardo de Sísifo! Gosto bastante dele, aliás, é o único personagem desse tipo (certinho, super homem e tal) que me agradou em obras de ficção até hoje.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

Sou suspeito para falar ..; mas na minha modesta opinião ; quanto mais melhor. LC merece toda essa atenção que vem sendo dada por parte de sua autora ; e como o foco sempre foi os dourado ...normal que os mesmos tenham suas vidas fora manga exploradas ; sem contar que suas participações no mangas foram curtas ; e mesmo assim foram personagens que mostraram a que veio.

Torcendo aqui com todas as forcas do meu cosmo para finalizarem o anime. Rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gaiden foi bom e não achei estranho o conceito dos autômatos no universo SS.

 

Agora concordo com o Carlos Pontes ,já que LC acabou rendendo mais doze volumes de gaidens ,será que não dava para ter fechado a história principal menos apressadamente?

 

Não espero muita coisa do Sisifo também ,mas estou curioso com o gaiden do Defteros (julgando pela apresentação de personagens de cada edição o gaiden será dele) e do Shion (torcendo para que coloquem o gaiden da Yuzuriha quando compilarem o volume).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o furo de Tokusa mesmo? Não me lembro.

Acho que foi, naquela imagem que mostra os Guardiões dos Templos, há uma silhueta que denota que ele é um dos Guardiões.

 

E como todos sabemos, ele nem deu as caras na reta final de Lost Canvas. Eu acho que é isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não deu as caras porque estava morto, não? Qual o problema com isso?

Se ele estivesse morto, não apareceria sua silhueta como Guardião... /sex

 

Quer dizer, eu acho que o 'furo' a que se referem seja isso. No mais, o Rosário foi criado bem após, ele pode ter revivido, assim como a tropa de Minos fez, Edward de Silph e outros fizeram...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele estivesse morto, não apareceria sua silhueta como Guardião... /sex

 

Quer dizer, eu acho que o 'furo' a que se referem seja isso. No mais, o Rosário foi criado bem após, ele pode ter revivido, assim como a tropa de Minos fez, Edward de Silph e outros fizeram...

 

É o mesmo que reclamar do Aiolos não estar defendendo a Casa de Sagitário. Se Radamanto morresse e não estivesse defendendo a Caína no Submundo caso ele fosse invadido, isso seria um furo? A Caína deixaria de ser a sua Esfera?

 

Eu posso estar errado, porque li LC há muito tempo, mas Tokusa não estava lá no meio daquele barco do Aiacos? Se morreram todos, ele morreu também.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E SISIFO, UHUUUUUU, vamos ver o que a gordita reservou ao Sagitário!!!! (torcendo para ser a missao dele buscando a Sasha!!!)

 

O Sísifo é um lixo fato. Mas eu ainda sinto a necessidade de vermos algo a mais do Sagitário. Um cavaleiro sem golpes oficias, cada mangaka deu o seu golpe pra ele. Não sabemos se ele só dispara flechas de energia durante alguma luta e guarda a de ouro para alguma ocasião de extrema importancia. Não sabemos quais a condições em que é permitido o uso dessas flechas a semelhança das armas de libra, etc.

 

Ainda tenho esperanças de mais informações por meio desse gaiden e do sagitário do ND.

 

Quanto ao Gaiden, a missão da Sasha seria legal, já que ele afirmou ter combatido vários espectros no caminho da Itália. Tbm quero mais de Ilias, meu leão predileto. (Ele merecia um Gaiden u.u)

 

Shion certamente deve fechar o negocio e a Shiori vai aproveitar para mostrar o Santuário antes do clássico. A semelhança do Gaiden no final do LC.

 

O Gaiden de Gemeos tem que ser perfeito. Ele deve explorar ambos. Aspros e Defteros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como não se apaixonar pelo traço da Shiori?

SHION ESTA PERFEITO!

 

http://hcd-1.imgbox.com/abtmyTMf.jpg?st=VTZ2WDvUJUuUITpDWNxSlA&e=1381561215

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...