Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Linda*Jeu*. Como prometido comecei hoje a leitura de sua história que, assim como a do Gustavo, me recuso a chamar de fic. Por mais que você tenha se influenciado por uma ou outra obra, esta é de sua autoria. Aliás, não me recordo de ter lido nenhum produto literário onde não houvesse um fundo de inspiração em dezenas de outros autores. haha

 

Não sou a pessoa mais apropriada para assumir a posição de crítico em um gênero como esse, pois não tenho o costume de acompanhar escritores de “fanfic”. Porém, me vi na obrigação de prestigiar a sua e a do seu irmão (as primeiras que li em minha vida, confesso).

 

Bem, depois de uma falação interminável, eis que entro em sua história. Admito ter começado a leitura pensando em ler entre 2 a 3 capítulos e te dar um feedback raso, apenas uma aprovação, uma confirmação de minha presença. Para minha surpresa, fui tomado pela ânsia da continuidade e por fim, li todos os capítulos postados.

 

Você tem o dom da narrativa, deve saber disso. Tanto que ao terminar de ler o prólogo te fiz um elogio imediato. “Quanta emoção! Quanto entusiasmo!”. Fui positivamente surpreendido e inesperadamente tomado pelo sentimento de sua protagonista. Esqueci que estava lendo a história escrita por uma amiga e me vi dentro do seu mundo, sofrendo por seu pai, sua mãe, sua fragilidade e desespero visceral.

 

A escrita em primeira pessoa, com a qual você inicia os primeiros capítulos de sua obra, ficou soberba! Dava para sentir o desespero, fúria e na continuidade o contentamento de Alys ao conseguir revidar tamanha opressão sofrida pelas mãos de seu antagonista!

 

No decorrer dos capítulos você constrói bons personagens e vilões. Melhora muito sua ambientação e acima de tudo, dá sentimento a tudo isso! Nas falas, nas passagens, em pequenos gestos, você entrega seu coração na página. Algo muito bonito de ver!

 

Como senti certo profissionalismo e seriedade (como comentei com você no shout) em sua obra, me vejo no dever de pontuar algumas coisas, muito poucas, no entanto.

 

Uma delas é a questão da ambientação. Observei o comentário de um leitor sobre o tema e depois disso, vi que você melhorou muito nesta questão, apesar de esquecer alguns detalhes que poderiam enriquecer muito seu universo. Lembre-se que você tem o mundo criado em sua mente, mas nós não. Tente enfatizar com mais afinco algumas particularidades, curiosidades e sensações para enriquecer seu texto. Não tenha medo de (d)escrever muito! Para alguém que escreve bem como você isso deveria ser proibido. Não precisa virar uma discípula de Tolkien, mas pode usar isso a seu favor! XD

 

Tome um pouco de cuidado com a repetição de palavras fortes. Não quero dizer que você as utilize em sequência, mas como li sua história como um livro, alguns termos foram recorrentes como o “outrora”.

 

Outro ponto que gostaria de destacar é o uso das conjunções. Cuidado para não usar em demasia, ou repeti-los. Apesar de que nos últimos capítulos não os notei mais. Acredito que você os superou! Rsrs

 

Por fim, um último ponto que gostaria de chamar a sua atenção é para não colocar toda a história na boca dos personagens. Não se isente como escritora, seu papel é muito importante para a boa fluidez de seu texto. Utilize as passagens e conversas como uma forma de pontuar os acontecimentos e cenas mais ativas. Não use sua habilidade e talento de narrar para completar os personagens. Faça com que eles complementem seu texto com as falas. Não se perca nos bate bocas. Enfatize sua presença como autora! Você não pode desperdiçar seu ponto forte como escritora no meio de uma proza.

 

Espero que goste do que escrevi e que meu texto a ajude de alguma forma. Quero que saiba que fiquei realmente surpreso com sua qualidade e talento! Você mandou muito bem! Todas as “críticas” que fiz foram por ter gostado demais da sua obra e por querer sua constante melhora. Não sou ninguém importante para fazer isso, mas quis te dar uma luz e não um simples “ok, eu li”. Parabéns! Mal posso esperar para ver seu desenvolvimento!!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Curiosidades dos capítulos de 1-6: A utilização dos deuses primordiais na fic foi baseada no poema Teogonia (theos, deus + gonia, nascimento) de Hesíodo. A personagem Alys foi inspirada na personagem

Pessoal, venho introduzir com muita alegria minha Fic. A mesma não é baseada em CDZ ou em outra obra. É original, porém, com certeza vocês verão algumas referências...   Minha fic se chama C.H.A.O.S.

Ah... Então, não sei por quanto tempo eu deixei de ler a fic, mas espero que o hiato de meses esteja perto de acabar.   Bom, esse arco do Shada foi muito bom. Mas também, não tinha como não ser, sua e

João, agradeço muito por ter tirado tempo para prestigiar minha fic!

 

Essa é a primeira fic que faço na vida. Tenho plena consciência do quanto tenho a aprender e agradeço de coração ajuda e o apoio que tenho recebido de vocês, leitores.

 

Graças aos seus conselhos, criticas e elogios, eu estou me empenhando cada vez mais para produzir capítulos agradáveis, de fácil leitura.

 

De fato, eu tenho uma deficiência em relação a descrever ambientes, pois tenho a tendência de ser muito objetiva. Mas pode ter certeza que busco melhorar nesse ponto.

 

Quanto as conjunções, acho que estou construindo uma amizade saudável com elas. rss

 

Sem mais, obrigada mais uma vez e espero que se torne um leitor regular para continuar me apoiando. ^^

 

S2 pra ti rss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza virei um leitor assíduo.

Uma coisa que esqueci de mencionar foi que adorei a ficha dos personagens!

Todos nós sempre precisamos melhorar, mas no seu caso, acredite: é muito pouco!

 

Parabéns por tudo!

Editado por Galaxian
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

8

Reviravoltas

Tribo Hamer - 5 horas depois

 

Depois dos acontecimentos matutinos, os habitantes da tribo Hamer começavam a providenciar os reparos necessários.

 

Algumas habitações ficaram tão danificadas que seria necessário reconstruir novas no lugar.

 

O chão estava marcado pela destruição implacável do poder de Chimalsi, sendo possível observar rachaduras enormes.

 

Porém, assim como o chão, o coração daqueles habitantes também guardaria uma rachadura pela vida inteira: a morte de Yana.

 

Era possível ver o sentimento coletivo de tristeza entre os nativos. Cabeças baixas, olhos vazios e alguns cantavam em lamentação.

 

Enquanto isso, em uma das habitações que tinha ficado praticamente intacta, Alys estava sentada ao lado de Chimalsi, que permanecia adormecido, recuperando-se dos ferimentos.

 

Ora, a habitação tinha pouco espaço. Possuía apenas algumas esteiras para repouso e uma tigela com uma espécie de mistura de plantas, a qual foi aplicada nas feridas do guerreiro.

 

Naquele momento, o guerreiro tinha sonhos que mesclavam memórias antigas, a morte da sua irmã e a visão de belos olhos azuis.

 

Acordando subitamente, o mesmo olha para o lado deparando-se com a dona de tais olhos.

 

Perdida em seus pensamentos, a representante de Caos não percebe que estava sendo observada por Chimalsi.

 

- Quem é você? – Disse o Hamer encarando a jovem com estranheza que olhava em retorno com espanto, surpreendida pela pergunta.

 

- Ah... Eu me chamo Alys... Você está bem?

 

- Eu estou vivo. – Respondeu secamente o Hamer que virava os olhos para a entrada da habitação a sua direita.

 

Tal resposta fez com que a princesa deixasse de lado as perguntas que pretendia fazer, gerando um grande silêncio entre eles.

 

Até que, reunindo coragem, a mesma falou aquilo que achou ser mais adequado naquele momento.

 

- Eu sinto muito pelo que aconteceu...

 

- Eu também. – O tom do Hamer permanecia seco, porém voltava a olhar profundamente nos olhos azuis de Alys, ao passo que ficava sentado.

 

- Olha... Aqueles monstros tiveram o que mereciam... Sua irmã pode descansar em paz...

 

- Sabe... Eu só queria ter conseguido salvá-la... Ela sempre me protegeu e eu fui incapaz de fazer o mesmo... E agora eu estou sozinho.

 

Não era do feitio de Chimalsi admitir seus sentimentos, mas por alguma razão ele sentiu necessidade de externá-los.

 

- Você fez tudo que pôde... A morte dela não foi em vão.

 

- Mas ainda não acabou não é?

 

- Não...

 

Novamente o silêncio entra em vigor dentro da habitação, dispersando os olhares de ambos.

 

Porém, forçando uma mudança brusca de clima e levado pela curiosidade, Chimalsi volta sua atenção para a aparência de Alys.

 

- Escuta... Eu não sabia que existia gente de pele clara e com olhos dessa cor, como você.

 

- Acho que você também não sabia que existiam monstros como aqueles. Porém, diferente deles, acho que não te assusto, certo? - Falou Alys em tom descontraído, mesmo tendo ficado surpresa com a observação.

 

Por um breve momento os dois compartilharam um sorriso, quebrando a tensão anterior.

 

- E para você, não é estranho ver alguém como eu?

 

- Nem um pouco! Venho de um lugar onde varias pessoas diferentes viviam juntas e com um mesmo propósito. Além disso, estou acompanhada por alguém semelhante a você fisicamente.

 

- Ah, aquela mulher que me jogou aquela lança, certo? Mas e esse lugar... De onde você é Alys?

 

- Eu venho de Raikra... Um lugar que não existe mais, graças a essas criaturas... – Alys cerrava o semblante lembrando-se dos acontecimentos.

 

- E o que aconteceu com as pessoas?

 

- Se foram... Assim como você, eu também perdi quem amava.

 

- Sinto muito... Mas por que você está aqui?

 

- Por você.

 

- Por mim? Como assim?

 

- Nos dois fomos escolhidos pelos deuses, Chimalsi. Somos a esperança do mundo.

 

- Deuses? Escolhidos? Isso é loucura!

 

- Você viu aquelas criaturas... Não se lembra do poder que liberou?

 

- Então, o sonho foi verdade... – Chimalsi olhava para baixo encarando suas mãos.

 

- Sim, eu e a deusa da Terra, Gaia, viemos aqui para te ajudar e para pedir que venha conosco nessa jornada.

 

- Eu não precisava de ajuda... Tinha tudo sob meu controle! – Respondeu o Hamer rudemente revirando os olhos.

 

- Sim, você precisava!

 

- Humpf... E onde está essa tal deusa?

 

- Ela saiu há alguns minutos antes de você acordar, mas disse que logo estaria de volta.

 

- Melhor ela se apressar, pois parece que vai chover... O céu está muito nublado.

 

- É verdade... Olha, eu vou te contar tudo que precisa saber. Preste atenção!

 

- Sim, senhora! – Respondeu o Hamer ironicamente.

 

Um pouco distante dali, Gaia seguia por uma trilha rumo a um rio próximo à tribo, sentindo a primeiras gotas de chuva em sua pele.

 

Ao aproximar-se da beira do mesmo, a deusa parecia procurar algo ou alguém, enquanto a chuva ficava um pouco mais intensa.

 

- Até quando vai me deixar esperando?

 

Assim que Gaia fez a pergunta, a água do rio passou a ergue-se e a assumir uma forma similar ao corpo de um homem de alta estatura.

 

- Desculpe-me por te deixar esperando, irmã.

 

- Neste momento não deveria estar atrás do seu escolhido, Ponto? – Questionou Gaia em tom descontraído.

 

- Já estou perto dele... Tenho algo muito importante a lhe dizer!

 

- O que houve? – O tom de Gaia era preocupado, principalmente ao ver o semblante sério do seu irmão.

 

- Suspeito que nossos inimigos saibam quem são nossos escolhidos.

 

- Mas isso é impossível! Só os Primordiais tem acesso a essa informação... Você acha que...

 

- Gaia, eu acredito em fatos... Observe os acontecimentos até aqui! O ataque a Raikra teve até lógica. Hergol era inimigo do pai de Alys e obviamente, se aproveitaria do fato de poder transformar-se em um Minotauro para investir em um ataque. Já essa tribo, o que tem a oferecer aos nossos inimigos?

 

- Nada...

 

- Exato! Além disso, pelo que verifiquei sobre os habitantes da tribo, com exceção da irmã de Chimalsi, eles sobreviveram ilesos, certo? Portanto, o ataque foi direcionado apenas ao rapaz.

 

- Realmente... Quando eu cheguei, apenas Chimalsi estava sendo atacado. Ponto, nesse caso você pode ter razão... Pode existir um traidor entre nós!

 

- Os fatos indicam que é possível sim, irmã. Se for comprovado, creio que teremos muitos problemas e, te aconselho a ir embora daqui o mais rápido possível!

 

- Vou seguir seu conselho...

 

- Agora eu tenho que ir, pois meu escolhido precisa de mim.

 

- Até breve...

 

Assim que foi embora, a água do rio voltou a sua forma original e a chuva havia cessado.

 

Simultaneamente, uma reunião ocorria na habitação reservada para cerimônias, reunindo líder da tribo, Zaki e os quatros anciãos: Xinavane, Taú, Dakarai e Kuat.

 

- Irmãos, hoje nós testemunhamos algo nunca antes visto, nem mesmo pelos nossos antepassados. – Zaki abria a discussão sentando-se ao meio dos outros.

 

Zaki era o mais jovem daqueles que estavam ali. Trajava uma veste que cobria parte do ombro esquerdo até os joelhos na cor vermelha e alguns colares com várias contas e pedras. Além disso, tinha a face completamente pintada de branco e uma faixa colorida na testa.

 

Os anciãos estavam trajados de forma similar, exceto a faixa na testa que indicava o líder.

 

- Sim, creio que se não fossem aquelas duas mulheres que vieram do céu, não estaríamos aqui neste momento! – Disse Xinavane aliviado, encontrando-se sentado à direita do líder.

 

- É tudo culpa daquele homem... Chimalsi! Aquelas criaturas deixaram claro que estavam atrás dele! – Exclamou Dakarai sentado na ponta esquerda, o qual era visivelmente mais velho que os outros.

 

- Aquele rapaz nunca me enganou! Desde cedo, os Xamãs previam que ele tinha nascido para causar problemas, para ser um estorvo... Mesmo assim, nós passamos a acreditar nele, a confiar, a designar funções e até a admirá-lo! Com certeza, foram os Espíritos da Natureza que mandaram esses seres para nos punir por nossa omissão. Não se pode mudar o destino! – Pronunciou Taú, que estava sentado na ponta direita.

 

- Creio que temos que mandá-lo embora o quanto antes! Todos concordam? – Questionou Kuat, situado a esquerda do líder.

 

- Sim! – Responderam todos simultaneamente, com exceção do líder.

 

Zaki não se agradava de tal posicionamento, afinal Chimalsi era praticamente seu genro. Porém, muitas coisas estavam em jogo. Não seria sábio contrariar os anciãos.

 

Tendo chegado a uma conclusão, o líder levantou-se de sua posição e passou a sair em direção ao povo que o aguardava do lado de fora.

 

- Irmãos e irmãs. Chegamos à conclusão de que, para reerguer nossa tribo, é necessário mandar embora o responsável por tudo isso: Chimalsi. É nosso dever realizar a vontade dos Grandes Espíritos!

 

- Pai... – Uma jovem de bela aparência, cabelos curtos e crespos e de estatura mediana, aproximou-se indignada com a decisão. – Meu casamento é daqui a alguns dias... Não pode mandar Chimalsi embora! Não é justo!

 

- Urbi, não nos resta escolha! Se eu permitir que se case com este homem, pode ter uma vida amaldiçoada! Irá contra a decisão de seu pai?

 

Ir contra a decisão do líder era algo muito grave, restando a Urbi aceitá-la sem contestações.

 

O resto do povo aceitou prontamente a decisão dos anciãos e passaram a dirigir-se até onde Chimalsi se encontrava.

 

Afinal, desde a infância fora rejeitado por todos e, mesmo depois de mostrar suas capacidades, agora seria rejeitado novamente.

 

Dentro da habitação, Alys continuava explicando para Chimalsi tudo que Gaia havia lhe dito, quando ambos deram-se conta da aglomeração na entrada da mesma.

 

- O que está acontecendo?

 

- Eu não sei... Preciso sair e verificar... Hum... – O Hamer sentiu dores ao se levantar, perdendo o equilíbrio.

 

- Espera, você precisa de ajuda! – Exclamou Alys posicionando-se como apoio para ele.

 

- Eu não preciso de ajuda...

 

- Precisa sim, e para com essa mania de dizer que não precisa de ajuda! – Disse a jovem irritada, colocando-se do lado esquerdo do Hamer.

 

Chimalsi desistiu de contrariá-la, sorrindo em seguida pela sua atitude, fazendo com que lembrasse momentaneamente de sua irmã.

 

Os dois seguiram para fora da habitação, deparando-se com praticamente toda a tribo, tendo o líder a sua frente.

 

- O que está acontecendo?

 

- Chimalsi, pelo bem desta tribo, visando agradar os Grandes Espíritos, como líder e através do consentimento de todos, ordeno que você vá embora!

 

- Embora?! O que eu fiz?!

 

- Por sua causa essas coisas aconteceram! Olhe para o estado da tribo?

 

- Mas... Eu derrotei aqueles monstros! Enquanto vocês se escondiam em um lugar seguro, minha irmã morria e eu quase perdi minha vida!

 

- Aqueles seres foram uma punição dos Grandes Espíritos, por termos permitido que alguém como você fizesse progresso nesta tribo!

 

- Punição dos Grandes Espíritos? Hahaha... Escutem, tudo que eu consegui foi graças aos meus esforços e apoio da minha irmã! Vocês nunca acreditaram em mim! Além disso, não foram os Grandes Espíritos, foram...

 

- BASTA! – Interrompeu Zaki bruscamente ameaçando Chimalsi com uma lança. – Chega de ouvir suas palavras, insensato! Vá embora de uma vez!

 

- É... VÁ EMBORA! – Gritava a multidão.

 

Chimalsi não acreditava que aquilo era verdade. Seu coração estava apertado de agonia. Sentia o gosto amargo da decepção, injustiça e vergonha.

 

Segurando as lágrimas, ele olhou para Alys que estava visivelmente assustada com aquela situação.

 

- Eu vou embora... Eu vou embora desse MALDITO LUGAR! Não tenho mais nada aqui mesmo! Vamos Alys!

 

- Moça, se quiser ficar será bem vinda, assim como a outra mulher de nossa cor que veio com você. – Disse o líder da tribo em som caloroso.

 

- Chimalsi, o que ele disse? – Alys não conseguia entender o líder nem o que aquele povo dizia, mas tinha compreendido perfeitamente o rumo das coisas por conta das palavras de Chimalsi.

 

- Disse que você e a deusa são bem-vindas... – Respondeu Chimalsi de cabeça baixa.

 

- Então diga para eles que sou sua amiga e, quem expulsa meu amigo, me expulsa também! – Disse a jovem irritada.

 

Chimalsi chocado com a reação da jovem que mal o conhecia, repassou suas palavras ao outros Hamers, não conseguindo conter um sorriso.

 

Não podendo voltar atrás nas suas palavras e contristado por ter uma dívida de gratidão com Alys e Gaia, ao líder restou respeitar sua decisão.

 

Naquele mesmo instante, Gaia apareceu montada no cavalo Pégaso no meio da tribo.

 

- Um cavalo com asas... O que mais falta aparecer? – Disse Chimalsi impressionado com o animal à sua frente.

 

- Hahaha... Você ainda não viu nada, meu amigo!

 

- Obrigado...

 

- Você me agradecendo? Achei que fosse orgulhoso demais para isso!

 

- Por isso não se acostume!

 

- Temos que ir logo! Depois vocês terão todo o tempo do mundo para conversar. – Disse Gaia, impaciente com a demora dos dois jovens.

 

Assim que montaram no cavalo alado, subiram até além das nuvens, seguindo na direção norte da tribo.

 

Chimalsi olhava com tristeza o lugar que um dia chamou de casa, carregando em seu coração e mente as lembranças dos bons momentos ao lado de Yana.

Editado por Jeu
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maninha, apaguei o post duplo, Ok?

 

Capítulo lido! Bem, o capítulo foi mais parado e centrado nos diálogos, que fluiram muito bem neste texto. Gostei bastante da inserção de Ponto na história (Sempre me lembrarei do Ponto do Episódio G, não adianta haha') e sobre o tal traidor que está dentre os Deuses Primordiais, quem será? Érebo? Tártaro? /pensa

 

Estou adorando o rumo que a história está tomando. Dessa vez não tenho nenhum palpite para dar no que diz respeito ao próximo capítulo.

 

Agora me diga: O escolhido de Ponto será um dos protagonistas?

 

E não sei porque, mas quando Ponto disse que iria buscar seu escolhido, eu imaginei um garoto parecido com o Percy Jackson. hehe'

 

Continue assim, porque a história está ótima!

 

Abraços!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maninha, apaguei o post duplo, Ok?

 

Capítulo lido! Bem, o capítulo foi mais parado e centrado nos diálogos, que fluiram muito bem neste texto. Gostei bastante da inserção de Ponto na história (Sempre me lembrarei do Ponto do Episódio G, não adianta haha') e sobre o tal traidor que está dentre os Deuses Primordiais, quem será? Érebo? Tártaro? /pensa

 

Estou adorando o rumo que a história está tomando. Dessa vez não tenho nenhum palpite para dar no que diz respeito ao próximo capítulo.

 

Agora me diga: O escolhido de Ponto será um dos protagonistas?

 

E não sei porque, mas quando Ponto disse que iria buscar seu escolhido, eu imaginei um garoto parecido com o Percy Jackson. hehe'

 

Continue assim, porque a história está ótima!

 

Abraços!

 

Nem sabia que tinha algum post duplo! Obrigada o/

 

Sim, este foi um capítulo de transição para no próximo introduzir outro escolhido. Que bom que gostou dos diálogos e de Ponto!

 

Bem, podem ser um destes ou não, pode ser até mais de um! Existem muitos primordiais... Só acompanhando para saber. ^-^

 

Sem palpites, hein? rss Logo você que dá ótimos chutes e faz boas observações. /sex

 

Percy Jackson? Acho que vai te surpreender!

 

Muito obrigada por acompanhar e gostar da história! ;)

 

Abraço

 

Observação: Ponto, segundo a versão mais comum da mitologia grega, seria o deus Primordial do mar, porém nesta fic ele segue a outra versão, que o mostra com deus Primordial das Águas, tendo poder pleno sobre elas. Ou seja, rios, lagos, aguas subterrâneas, chuva, neve... Tudo que for composto de água está sob o poder de Ponto.

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh sim, compreendi. Eu nem tinha notado que Ponto havia se manifestado em um ambiente que não fosse o mar. É tudo água... hehe'

 

Enfim, estou no aguardo. Mas o escolhido do Ponto ser alguém parecido com o Percy não sai da minha cabeça... 0/

 

Abraços!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que injustiça feita para Chimalsi, nunca ganhou o devido respeito e crédito desde criança e ainda o expulsaram da tribo como se fosse uma pária.

 

A atitude de Alys impressionou-me, e agora espero ver mais desenvolvimento, achei o capítulo longo mas bastante chamativo.

 

Bom trabalho e até à próxima.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Jeu* Você nunca decepciona. Mesmo num capítulo mais parado e explicativo como esse ficou algo bem interessante de se ler.

 

Alys mostra que não é guria de deixar os outros para atrás, gosto disso.

 

E tadinho do Chimalsi, o cara tá na pior e ainda expulsam ele. Muito injustiça com uma pessoa só.

 

E quem será o traidor? Eu aposto no mordomo dos primordiais. Afinal, o traidor é sempre o mordomo.

 

Abraços *Jeu*, bom trabalho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que injustiça feita para Chimalsi, nunca ganhou o devido respeito e crédito desde criança e ainda o expulsaram da tribo como se fosse uma pária.

 

A atitude de Alys impressionou-me, e agora espero ver mais desenvolvimento, achei o capítulo longo mas bastante chamativo.

 

Bom trabalho e até à próxima.

 

Pois é, Mystic! Mesmo mostrando as suas capacidades, Chimalsi nunca foi aceito de verdade. Tanto que, bastou esse acontecimento para usarem como desculpa para tal atitude.

 

Alys já considera Chimalsi como um amigo. Futuramente, isso será aprofundado.

 

O capítulo foi longo mesmo rss Eu não gosto de capítulos assim, mas acabou sendo necessário, em vista do próximo.

 

Obrigada, amigo ^^

 

*Jeu* Você nunca decepciona. Mesmo num capítulo mais parado e explicativo como esse ficou algo bem interessante de se ler.

 

Alys mostra que não é guria de deixar os outros para atrás, gosto disso.

 

E tadinho do Chimalsi, o cara tá na pior e ainda expulsam ele. Muito injustiça com uma pessoa só.

 

E quem será o traidor? Eu aposto no mordomo dos primordiais. Afinal, o traidor é sempre o mordomo.

 

Abraços *Jeu*, bom trabalho.

 

Ufa, que bom que não decepcionei! rss

 

Como eu disse ao Mystic: não gosto de capítulos assim, mas acabou sendo necessário por conta do próximo.

 

Embora tenha acabado de conhece-lo, Alys se mostrou mais amiga de Chimalsi do que sua própria noiva ou qualquer um da tribo! rss

 

Chimalsi é a prova de que quando algo está ruim pode piorar XD

 

Abraço e obrigada, Inuyasha! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido e muito bom por sinal.

 

Os diálogos muito fluentes e bem estruturados.

Muito injusto, ele defende sua tribo e é julgado dessa maneira? sinceramente eles merecem um final tragico!

 

sobre os traidores Nix e Erebo são meus palpites, acho que eles ficam bem x)

 

 

beijinhos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido e muito bom por sinal.

 

Os diálogos muito fluentes e bem estruturados.

Muito injusto, ele defende sua tribo e é julgado dessa maneira? sinceramente eles merecem um final tragico!

 

sobre os traidores Nix e Erebo são meus palpites, acho que eles ficam bem x)

 

 

beijinhos

Que bom que gostou dos diálogos.

 

Chimalsi merecia um tratamento melhor por parte dos seus. A vida se encarregou de fazer justiça, o designando como representante de Gaia, algo que nenhum dos seus conterrâneos jamais será. ^^

 

Sobre os traidores, só o tempo dirá! Érebo já ganhou dois votos... /pensa

 

Obrigada, Degel ^-^

 

Beijinhos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um capítulo de transição, você soube aproveitar muito bem a interação entre os personagens com um diálogo bem fluido e com informações interessantes!

Ansioso para conferir onde estas intrigas vão dar, você está levando muito bem a história!

Concordo com meus amigos foristas, coitado do Chimalsi. Espero que as coisas para o lado dele melhorem XD

Parabéns mais uma vez *Jeu*!!!

 

Edit: Alys cada vez melhor. Estou gostando muito do desempenho e atitude dela na trama!!!

Editado por Galaxian
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um capítulo de transição, você soube aproveitar muito bem a interação entre os personagens com um diálogo bem fluido e com informações interessantes!

Ansioso para conferir onde estas intrigas vão dar, você está levando muito bem a história!

Concordo com meus amigos foristas, coitado do Chimalsi. Espero que as coisas para o lado dele melhorem XD

Parabéns mais uma vez *Jeu*!!!

 

Edit: Alys cada vez melhor. Estou gostando muito do desempenho e atitude dela na trama!!!

 

Nunca trabalhei com diálogos antes, então fico muito feliz que os da fic estejam agradando vocês. ^-^

 

Olha, tem muita coisa para acontecer ainda... rss

 

Até eu fiquei com pena de Chimalsi, gente. Resta saber quais serão suas atitudes a partir dos acontecimentos.

 

E que bom que a Alys continua agradando. /fifo

 

Muito obrigada, João e até o próximo! ^^

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambientação bem aplicada, personagens carismáticos e diálogos coesos e casuais.

 

Porém, esse capítulo de trouxe um desconforto incomum e gostaria de saber o motivo... Ou dialogar com o texto para entender.

 

Normalmente sua escrita é leve, a ambientação nasce quase que naturalmente e isso basta. Porém, dessa vez, o texto acabou solto em demasaia e houve repetições demais, como no caso de habitação, que fora usada seis vezes no texto sem o uso de um sinônimo para quebrar o ritmo e não cansar o leitor.

 

E sim, eu contei.

 

Outro ponto foram os parágrafos. Em certos momentos, como no inicío do texto, um parágrafo maior com o uso de vírgula e reticências criaria um impacto narrativo descritivo maior, que acaba quebrado quando ha um novo parágrafo e, consequentemente, a noção de "nova ideia".

 

Porém, sem medo... É algo facílimo de resolver com formatação e leituras críticas. Ou se confiar, um revisor. Opinião de terceiro nem sempre é algo ruim.

 

Perceba que estou me pautando apenas nos quesitos tecnicos, pois agora, como é nítido, são eles que precisam de atenção.

 

Beijo, querida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambientação bem aplicada, personagens carismáticos e diálogos coesos e casuais.

 

Porém, esse capítulo de trouxe um desconforto incomum e gostaria de saber o motivo... Ou dialogar com o texto para entender.

 

Normalmente sua escrita é leve, a ambientação nasce quase que naturalmente e isso basta. Porém, dessa vez, o texto acabou solto em demasaia e houve repetições demais, como no caso de habitação, que fora usada seis vezes no texto sem o uso de um sinônimo para quebrar o ritmo e não cansar o leitor.

 

E sim, eu contei.

 

Outro ponto foram os parágrafos. Em certos momentos, como no inicío do texto, um parágrafo maior com o uso de vírgula e reticências criaria um impacto narrativo descritivo maior, que acaba quebrado quando ha um novo parágrafo e, consequentemente, a noção de "nova ideia".

 

Porém, sem medo... É algo facílimo de resolver com formatação e leituras críticas. Ou se confiar, um revisor. Opinião de terceiro nem sempre é algo ruim.

 

Perceba que estou me pautando apenas nos quesitos tecnicos, pois agora, como é nítido, são eles que precisam de atenção.

 

Beijo, querida.

Obrigada pelas dicas e vou aplicá-las nos próximos.

 

Beijos, meu bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, gera uma sensação engraçada ver o Pontos sendo um aliado dos humanos e não um deus megalomaníaco. (EG feelings)

 

No mais, gostei de como o capítulo aborda a interação de culturas diferentes. E sempre que eu olho para a Alys, você me vem a mente, Onee-sama. XD

 

Eu não me recordo aonde, mas a situação de Chimalsi me recorda alguma outra história específica, ou talvez eu esteja só cogitando...

 

Curioso para saber que é o traidor entre os Primordiais. Eu prefiro acreditar em algum dos menos óbvios...

 

Bom capítulo! Abraços! S2

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, gera uma sensação engraçada ver o Pontos sendo um aliado dos humanos e não um deus megalomaníaco. (EG feelings)

 

No mais, gostei de como o capítulo aborda a interação de culturas diferentes. E sempre que eu olho para a Alys, você me vem a mente, Onee-sama. XD

 

Eu não me recordo aonde, mas a situação de Chimalsi me recorda alguma outra história específica, ou talvez eu esteja só cogitando...

 

Curioso para saber que é o traidor entre os Primordiais. Eu prefiro acreditar em algum dos menos óbvios...

 

Bom capítulo! Abraços! S2

 

Vocês precisam tirar EG da vida de vocês! Este Ponto é diferente do Pontos. Inclusive, nem "S", possui. rss

 

Que bom que gostou dessa interação. Sério que a Alys te faz lembrar de mim? XD

 

Rapaz, eu não me inspirei em nenhum história específica, mas é bem possível!

 

Bem, existem vários Primordias possíveis para serem traidores... rss

 

Obrigada, mano!

 

Abraço

 

Capítulo lido.

 

Gostei do jeitão do Chimalsi. Ele quer dar uma de orgulhoso, mas no fim é boa gente... XD

 

Ele ficou impressionado com a Allys... Será? A interação deles foi legal.

 

Na curiosidade pelos novos escolhidos!

 

Abraços!

 

Assim como Alys é insegura, Chimalsi é orgulhoso. Ambos são boas pessoas, mas ainda tem muito a aprender. ^^

 

Que bom que gostou da interação deles!

 

Eu mal vejo a hora de introduzí-los na história! XD

 

Obrigada por acompanhar Kagaho!

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://i719.photobucket.com/albums/ww192/JeuBlack/Foto0345_zps5bb8dc0f.jpg

 

Chimalsi

 

Origem e significado do nome: Suaíli “Jovem e orgulhoso”

Nacionalidade: Etíope, Hamer

Idade: 20 anos

Representa: Gaia

Arma: Lança

Altura: 1,80

Peso: 80 kg

Cabelos: Negros, longos, trançados e crespos

Olhos: Castanho-escuros

Histórico: Tem certas pessoas que nascem como se tivessem recebido uma benção divina, uma espécie de sorte além do normal ou, simplesmente carisma. Esse não foi o caso de Chimalsi. Após seu nascimento junto a sua irmã Yana, seus pais consultaram suas sortes com o Xamã da tribo. Diferente das previsões positivas de sua irmã, Chimalsi foi taxado como um futuro causador de problemas ou como incapaz de ser bem sucedido. Crescendo sob os olhares condenatórios, encontrou companhia unicamente ao lado de sua irmã, que sempre teve pensamentos diferentes dos demais. A mesma o protegia, era sua confidente e companheira. Porém, Chimalsi sempre foi muito mais do que os olhos podiam ver. Anos mais tarde conseguiu provar sua capacidade e ser considerado o melhor guerreiro de sua tribo, algo que, despertou atenção da Primordial Gaia, ao ponto de se tornar seu escolhido, recebendo um poder gigantesco capaz de romper continentes. Infelizmente, parte do poder foi liberado como consequência pela perda de Yana, provocando um duelo com a escolhida Alys e uma destruição parcial da tribo. Tendo o ultimo acontecimento pesado na decisão dos anciãos da tribo em expulsar Chimalsi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficha curta, porém enriquecedora.

 

Adorei a descrição do personagem. E você não acha que exagerou com 'poder gigantesco capaz de destruir continentes' ? XD

 

Sério, adoro essas fichas. Enriquecem e expandem de forma grandiosa o universo de sua história, acrescentando informações paralelas de suma importância para a caracterização e descrição do personagem.

 

Quero logo o próximo capítulo!

 

Kisses.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tem certas pessoas que nascem como se tivessem recebido uma benção divina, uma espécie de sorte além do normal ou, simplesmente carisma." Eu achando, que tinha me enganado sobre Chimalsi.

 

"Esse não foi o caso de Chimalsi." Pegadinha do Mallandro, Rááá

 

Brincadeira, ficha bem interessante e esclarecedora do personagem. Chimalsi pode ser um personagem que cairá como uma luva no meu gosto. Ele é bem interessante.

 

Abraços *Jeu* ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficha curta, porém enriquecedora.

 

Adorei a descrição do personagem. E você não acha que exagerou com 'poder gigantesco capaz de destruir continentes' ? XD

 

Sério, adoro essas fichas. Enriquecem e expandem de forma grandiosa o universo de sua história, acrescentando informações paralelas de suma importância para a caracterização e descrição do personagem.

 

Quero logo o próximo capítulo!

 

Kisses.

 

Objetividade é o seg... ter... quar... enfim, é um dos meus sobrenomes! XD

 

Maninho, Chimalsi recebeu um poder absurdo da Gaia! O Terremoto Colossal usou uma pequena parte desse poder, assim como Alys com o Controle do Caos.

 

Rapaz, eu amo as fichas também! Tanto como leitora como escritora, pois é um meio que nós temos de acrescentar algo importante que não houve como encaixar durante a narrativa.

 

Próximo capítulo sairá segunda!

 

Kisses

 

"Tem certas pessoas que nascem como se tivessem recebido uma benção divina, uma espécie de sorte além do normal ou, simplesmente carisma." Eu achando, que tinha me enganado sobre Chimalsi.

 

"Esse não foi o caso de Chimalsi." Pegadinha do Mallandro, Rááá

 

Brincadeira, ficha bem interessante e esclarecedora do personagem. Chimalsi pode ser um personagem que cairá como uma luva no meu gosto. Ele é bem interessante.

 

Abraços *Jeu* ^^

 

Hehehehe Chimalsi nasceu sofrendo bullying Inu! XD

 

Eu gosto muito do Chima! Ele é forte, orgulhoso, teimoso, porém solitário... Espero que goste cada vez mais dele no decorrer da fic. ^^

 

Abraços, meu bem ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe-me, por um instante, ficar orgulhoso...

 

*Jeu*, Saint Mystic, Inuyasha, Gu... O que é isso? Me tornei Piotr de Cefeu e tenho alunos? ^^

 

Que bom, sério: QUE BOM que as fichas-gaiden, que começaram na Era Media Fic Clássica [/)] se tornaram comuns nas demais fic. Que bom que estou vendo melhoras substanciais na confecção do texto, narrativa e, principalmente, fluidez dos diálogos. Aquela minha dica de falá-los em voz alta (não gritando, caramba), está se mostrando útil.

 

E agora o Chimalsi... Como gosto dele. Um personagem errático do jeitinho que me agrada. Ah, e odeio os anciãos de merda da tribo hamer... Bando de %#*% ¬¬

 

Spoiler: Senhores, sabiam que Chimalsi vai desenvolver, com ajuda de Alys, a técnica do Píton Blow? :eyebrow:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E agora o Chimalsi... Como gosto dele. Um personagem errático do jeitinho que me agrada. Ah, e odeio os anciãos de merda da tribo hamer... Bando de %#*% ¬¬

 

Spoiler: Senhores, sabiam que Chimalsi vai desenvolver, com ajuda de Alys, a técnica do Píton Blow? :eyebrow:

 

Chima é bem legal mesmo!

 

Odiando os anciãos, hein? Quer que eu os empale? /sex

 

Piton Blow? WTF? oO (Não acredito que postou isso! XD)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...