Ir para conteúdo

Armaduras aumentam o cosmo?


Posts Recomendados

Ressucitei.

 

É deixado claro no começo do mangá que a armadura não deixa o cavaleiro mais poderoso,servindo apenas como proteção.

 

Tanto é que no caso de Shiryu por exemplo ele tira sua armadura justamente porque confiando demais na proteção que ela proporciona,não consegue liberar todo seu poder.

 

No caso de Seiya vale lembrar de que ele estava sendo protegido pelo espirito de Aioros naquela ocasião contra os cavs de prata(Aioria fala isso) e no caso de Kanon na saga poseidon,Ikki só se saiu bem(lembrando que no final apanhou) porque já conhecia os golpes de Saga,que além de idênticos eram mais fortes que os de Kanon.

 

Já as Kamuis Next esclareceu que sua aparência é só ilusão proporcionada pelo cosmo do cavaleiro elevado ao infinito + sangue de Atena.

 

Nos outros casos (Manigold vs Thanatos,Shiryu vs MdM,Miro vs Hyoga etc) só fica mais evidente que a função das armaduras é proteger.

 

Em resumo:com base nisso não acredito que as armaduras dêem mais poder aos cavaleiros,no máximo podem funcionar como um "incentivo"(nem sempre) para o cosmo como já disseram aí.

 

Se for nesse sentido aí sim ela "aumenta" o cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O primeiro capítulo explicou suficientemente que as armaduras concedem poder ao cavaleiro, contanto que o seu cosmo se eleve a ponto de sincronizar com a armadura.   No combate contra Shina, Seiya c

Acredito que aumentem sim.   A armadura de sagitário aumentou o poder de Seiya com toda a certeza, tanto que quando o mesmo pula para esquivar de um golpe de Aiolia ele se assusta com a velocidade e

Acredito q elas aumentem o poder do cavaleiro sim... afinal se fossem simples armaduras, vc poderia vestir uma de Bronze/Prata/Ouro/Kamui q não faria diferença (a não ser na defesa é claro).   Não foi

Eu ainda continuo com a mesma idéia de que é a relação que ocorre é a seguinte: A armadura não aumenta o cosmo, mas para utilizar a armadura é necessário aumentar o seu cosmo, e quando um cavaleiro utiliza uma armadura mais forte do que a sua usual, o cosmo necessário para utilizá-la é consequentemente maior, por fim certas vezes a impressão é que o cosmo aumenta com o uso da armadura.

 

E destaco idéia porque a discussão nunca vai ter algo muito conclusivo porque existem fatos contraditórios durante toda a série (seja mangá, anime, spin-off ou etç), é só ler os exemplos já dados nas primeiras páginas desse tópico.

Editado por Gaara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda continuo com a mesma idéia de que é a relação que ocorre é a seguinte: A armadura não aumenta o cosmo, mas para utilizar a armadura é necessário aumentar o seu cosmo, e quando um cavaleiro utiliza uma armadura mais forte do que a sua usual, o cosmo necessário para utilizá-la é consequentemente maior, por fim certas vezes a impressão é que o cosmo aumenta com o uso da armadura.

 

E destaco idéia porque a discussão nunca vai ter algo muito conclusivo porque existem fatos contraditórios durante toda a série (seja mangá, anime, spin-off ou etç), é só ler os exemplos já dados nas primeiras páginas desse tópico.

Concordo com você... Nunca teremos certezas nesse e em tantos outros assuntos de CDZ... Mas esse tipo de discussão é saudável no fórum... Não trazendo novos déjà vus tá valendo.... XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Storm & Gaara, parabéns pelo sábio manejamento dos vocábulos.

 

Eles explicaram com perfeição o que acontece. Pessoalmente, acho que o tópico finda-se aqui.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto é que no caso de Shiryu por exemplo ele tira sua armadura justamente porque confiando demais na proteção que ela proporciona,não consegue liberar todo seu poder.

 

O Shiryu tirou a armadura porque era arrogante e prepotente, sem a proteção de sua armadura tomou um golpe em cheio no seu ponto fraco e acabou perdendo a luta, no caso dessa luta em si, dá a entender que a armadura serve apenas de proteção mesmo, mas com o desenrolar dos fatos na série vimos que não é bem assim, igual aquela máxima que um mesmo golpe não funciona 2 vezes contra um cavaleiro entre outras tantas....

 

A armadura possui vida própria, a armadura do Shun sempre o avisa do perigo, justamente porque ela tem vida própria, não precisa o Shun queimar o cosmo para a armadura o alertá-lo de algum perigo...

No caso de Seiya vale lembrar de que ele estava sendo protegido pelo espirito de Aioros naquela ocasião contra os cavs de prata(Aioria fala isso)

Nos outros casos (Manigold vs Thanatos,Shiryu vs MdM,Miro vs Hyoga etc) só fica mais evidente que a função das armaduras é proteger.

O Shiryu vestiu a armadura de Libra contra o Poseidon e ficou bem mais forte, e não tinha nenhum espírito na armadura para lhe dar força não, e ainda se assim o tivesse, isso só mostraria que o cosmo do antigo dono ainda reside dentro da sua respectiva armadura...

 

O Máskara da morte diz claramente que Shiryu perdeu a chance de derrotá-lo por ter tirado a sua armadura, agora eis a pergunta, porque Máskara da morte disse isso se o seu ataque não era de dano físico, qual seria a vantagem do Shiryu em usar uma armadura para protege-lo de um ataque que afetaria diretamente a sua alma?

Em resumo:com base nisso não acredito que as armaduras dêem mais poder aos cavaleiros,no máximo podem funcionar como um "incentivo"

É bem por aí, as armaduras funcionam como um "Banco de Cosmo" porque ela guarda a vontade/poder do seu antigo cavaleiro, logo toda vez que um cavaleiro traja uma armadura ele recebe um crédito de cosmo, um plus, e com isso tem o seu cosmo aumentado, ainda que estranhamente, é isso que ocorre !

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Benetynashi e seus exemplos confusos.

 

Na minha opinião, não aumentam e eu já disse o porquê.

 

Eu também te amo Gustavo :P

 

Elas aumentam sim, de uma forma "inexplicável" mais aumentam..

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também te amo Gustavo :P

 

Elas aumentam sim, de uma forma "inexplicável" mais aumentam..

Nada de declarações, o tópico é sério.

 

Mas na minha opinião, não aumentam! U_U

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de declarações, o tópico é sério.

 

Mas na minha opinião, não aumentam! U_U

 

Aumentam sim, há várias ocasiões onde isso foi mostrado,

 

Apenas o fato do Seiya usar a armadura e disparar golpes com seu punho, já foi capaz de quebrar a ombreira da armadura de prata da Shina, o ombrou dela até começou a sangrar, e olha que ele nem tinha aprendido a queimar o cosmo em sintonia com a sua armadura

 

Fora o fato de existirem vários cavaleiros que são dependentes de suas armaduras, vide Shun, Algol de perseu e etc..

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser dependente é uma coisa, ela aumentar o Cosmo do usuário é outra totalmente diferente.

 

O Seiya na floresta derrotou 3 cavaleiros de prata, apenas por vestir uma armadura de ouro, nem golpe ele usou, nem queimou cosmo nem nada, foi a própria armadura que veio até a ele, e agora como faz?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Seiya na floresta derrotou 3 cavaleiros de prata, apenas por vestir uma armadura de ouro, nem golpe ele usou, nem queimou cosmo nem nada, foi a própria armadura que veio até a ele, e agora como faz?

Naquela ocasião ficou óbvio que foi o Espírito de Aiolos que estava agindo na Armadura, tanto que depois, o Aiolia viu o espírito do irmão influenciando no Cavaleiro de Pégaso, quando ele rebateu o "Lightning Bolt".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na saga de Poseidon o Shiryu vestiu a armadura de Libra e não tinha espírito nenhum nela não, isso é balela, é apenas argumentos contra os fatos, e independente dos motivos, o fato é que o Seiya matou os 3 prateados sem nem usar golpe, ou queimar cosmo, foi tudo obra da armadura de ouro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Seiya na floresta derrotou 3 cavaleiros de prata, apenas por vestir uma armadura de ouro, nem golpe ele usou, nem queimou cosmo nem nada, foi a própria armadura que veio até a ele, e agora como faz?

Não deu certo @Mime... tente outra vez...kkkk

 

Preciso fazer um apelo... Pufavô... mudem os argumentos!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na saga de Poseidon o Shiryu vestiu a armadura de Libra e não tinha espírito nenhum nela não, isso é balela, é apenas argumentos contra os fatos, e independente dos motivos, o fato é que o Seiya matou os 3 prateados sem nem usar golpe, ou queimar cosmo, foi tudo obra da armadura de ouro

Não é argumento contra o fato não, está lá no Anime Clássico, só pegar o episódio e assistir e verá que estou correto. E o Cosmo de Shiryu aumentou quando ele usou a Armadura de Libra? Eu não me lembro disso ai não... /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não se lembra de muita coisa Gustavo aí fica complicado mesmo, o fato é que o Seiya derrotou 3 prateados apenas por vestir uma armadura, igualmente venceu o Thanatos por ter vestido uma Kamui, se você acha que isso é argumento e não fato, é você que precisa rever alguns episódios ..

 

Bom eu já disse o suficiente para esse assunto, o @ Espectro já deu exemplos muitos claros também, o resto é apenas argumentação mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não se lembra de muita coisa Gustavo aí fica complicado mesmo, o fato é que o Seiya derrotou 3 prateados apenas por vestir uma armadura, igualmente venceu o Thanatos por ter vestido uma Kamui, se você acha que isso é argumento e não fato, é você que precisa rever alguns episódios ..

 

Bom eu já disse o suficiente para esse assunto, o @ Espectro já deu exemplos muitos claros também, o resto é apenas argumentação mesmo

Mas @Mime... Seiya nem dominava o 7º sentido ainda... quem dirá matar 3 prateados... Era o Aioros quem o estava ajudando mesmo... com seu espríto... Editado por Barugo no Fudou
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, derrotou, mas já se esqueceu do que o Aiolia falou antes? Não é possível que você tenha se esquecido disso, não creio mesmo.

 

Sim, derrotou Thanatos logo após conseguir a Armadura Divina, mas você fala como se ele apenas vestiu a armadura e num piscar de olhos venceu, quando na realidade, você/ eu e todos viram que Seiya elevou absurdamente seu Cosmo até chegar nesse nível.

 

E fica com raiva não, te amo /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas @Mime... Seiya nem dominava o 7º sentido ainda... quem dirá matar 3 prateados... Era o Aioros quem o estava ajudando mesmo... com seu espríto...

 

Exatamente, só pelo fato do Seiya vestir uma armadura de ouro possibilitou derrotar 3 cavaleiros de pratas, desviar do golpe do Aioria, isso tudo sem dominar o 7º sentido, igualmente o Dragão tirou o Hyoga do esquife de gelo, apenas com a espada de Libra, nem 7 sentido ele dominava e já conseguiu quebrar o esquife de gelo, tido como indestrutível até mesmo para os cavaleiros de ouro..

 

Essa história do espírito de Aioros é balela, O Shiryu usou várias vezes a armadura/armas de Libra e ficou bem mais forte !

 

@ Gustavo : o Aioria disse claramente que os prateados deveriam fugir porque não teriam a menor chance contra o Seiya, apenas pelo fato dele usar uma armadura de ouro...

 

Sim o Seiya derrotou o Thanatos facilmente apenas pelo fato de usar uma Kamui, da mesma forma que Tennma matou facilmente o Morfeu em Lost Canvas apenas por usar uma Kamui, e olha que ele usou apenas por alguns segundos

Eu falei que te amava, e você veio com papo que o assunto era sério, deixei pra lá :P

 

Bom é isso aí, já me estendi muito com esse assunto..

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei... Shiryu não ficou mais forte... pra salvar Hyoga do esquife de gelo, o dragão simplesmente usou a arma que ele achou que ia ser mais favorável para o processo, alcançou o limite do cosmo e puft... Hyoga livre e quentinho com o cosmo de Shun... mas não vi grandes mudanças com Shiryu usando a balança dourada não... o máximo é uma potencialização de cosmo, acredito nisto ainda, mas nada surpreendente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei... Shiryu não ficou mais forte... pra salvar Hyoga do esquife de gelo, o dragão simplesmente usou a arma que ele achou que ia ser mais favorável para o processo... mas não vi grandes mudanças com Shiryu usando a balança dourada não... o máximo é uma potencialização de cosmo, acredito nisto ainda, mas nada surpreendente...

 

Então barugo, uma potencialização não deixa de ser um aumento, o fato é que o Dragão usando a espada de Libra, consegui fazer algo que nem se ele atingisse o 7º sentido poderia fazer

 

Quando alguém aciona o Turbo no carro, o carro tem um aumento de velocidade, ainda que seja um aumento forçado, é um aumento, ninguém alterou o motor do carro, mais o carro por alguns instantes pode correr mais rápido..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando alguém aciona o Turbo no carro, o carro tem um aumento de velocidade, ainda que seja um aumento forçado, é um aumento, ninguém alterou o motor do carro, mais o carro por alguns instantes pode correr mais rápido..

Nossa cara, olha o exemplo hahahaha' :P

 

Concordo com o Fudou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, olha o exemplo hahahaha' :P

 

Então, pescou agora? Hahaha

 

A armadura de Sagitário não aumentou o cosmo do Pégaso diretamente, ela lhe forneceu o cosmo que já estava nela própria, foi tipo um turbo, por alguns instantes o Seiya conseguiu até se desviar do golpe do Aioria como também golpeá-lo

 

Como o Seiya não dominava o 7º sentido, esse "turbo" , ou seja o cosmo que a armadura lhe emprestou durou por pouco tempo, já no Elísios o Seiya já dominava até o 8º sentido, logo o seu cosmo estava estável, a partir do momento que ele vestiu uma Kamui ele já estava pronto para rivalizar com o Thanatos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então barugo, uma potencialização não deixa de ser um aumento, o fato é que o Dragão usando a espada de Libra, consegui fazer algo que nem se ele atingisse o 7º sentido poderia fazer

 

Quando alguém aciona o Turbo no carro, o carro tem um aumento de velocidade, ainda que seja um aumento forçado, é um aumento, ninguém alterou o motor do carro, mais o carro por alguns instantes pode correr mais rápido..

 

Benetynashi, eu sei que você pode ter escolhido um mau exemplo, mas posso utilizá-lo como uma contra argumentação?

Um "turbo" (prefiro óxido nitroso) no carro precisa ser instalado e fazer parte do carro, ou seja houve uma alteração do motor do carro para que ele pudesse ir em velocidades maiores. Se eu entendi a comparação que você tentou fazer, Shiryu teria que possuir cosmo para utilizar a espada de libra e não simplesmente a espada por si só fez o "serviço", assim como o "turbo" precisa estar cheio de óxido nitroso e estar instalado no motor para que funcione.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...