Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

O nome é bem sem graça, personagem bem sem graça,... enfim,eu só gostei da história do boieiro e como Sagitarius disse esse tem uma etimologia maior. Bom trabalho

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Massa. Mas você sabe qual é o nome do filho de Deméter citado nessa história? É sempre bom verificar as informações, principalmente se elas forem incompletas.

 

Eu achei muito bacana usarem um nome de peso na história da Astronomia, mas achei nada a ver colocarem o nome de um astrônomo da Era Moderna junto a uma constelação da Antiguidade. Antes pusessem um nome mitológico ou até o nome da estrela alfa do Bioeiro, Arcturus.

 

Esses nomes mais modernos combinam mais com as constelações mais modernas, e de preferência constelações relacionadas a estes astrônomos, como Girafa para Bartsch/Bartschius (que, apesar de não tê-la criado, foi o primeiro astrônomo a mostrá-la num atlas estelar).

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa. Mas você sabe qual é o nome do filho de Deméter citado nessa história? É sempre bom verificar as informações, principalmente se elas forem incompletas.

 

 

O nome do filho de Deméter, no original é Boötes, que é o nome original da constelação de boieiro. Boötes (ou Boieiro), pode ser traduzido como "guia de bois", ou até mesmo como "pastor".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Boötes não é nome, é a profissão do personagem mitológico (boiadeiro/boieiro)...

 

Fui ver na Wiki e realmente cita esse mito sem, contudo, revelar o nome do personagem. Outros personagens foram relacionados, como Icário (cuja filha Erígone se tornou a constelação de Virgem e a cadela Maera virou a estrela Procyon do Cão Menor) e o príncipe Arcas, filho de Zeus e Calisto (que foi transformada na Ursa Maior, mas há o problema de que numa versão Arcas foi transformado na Ursa Menor e, assim, não podia ser representado como o Boieiro [embora o nome da estrela Arcturus signifique "Gurdião da Ursa"]; na versão de Arcas como Boötes/Boieiro, que é mais antiga, a Ursa Maior continua sendo sua mãe Calisto e a Ursa Menor seria um cão, e resquícios dessa história se encontra no nome da estrela Polaris, cujo nome real é Cinosura, "cauda do cão").

 

 

EDIT

 

Mudei meu nick pra Fabinho!!!

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Boötes não é nome, é a profissão do personagem mitológico (boiadeiro/boieiro)...

 

Fui ver na Wiki e realmente cita esse mito sem, contudo, revelar o nome do personagem. Outros personagens foram relacionados, como Icário (cuja filha Erígone se tornou a constelação de Virgem e a cadela Maera virou a estrela Procyon do Cão Menor) e o príncipe Arcas, filho de Zeus e Calisto (que foi transformada na Ursa Maior, mas há o problema de que numa versão Arcas foi transformado na Ursa Menor e, assim, não podia ser representado como o Boieiro [embora o nome da estrela Arcturus signifique "Gurdião da Ursa"]; na versão de Arcas como Boötes/Boieiro, que é mais antiga, a Ursa Maior continua sendo sua mãe Calisto e a Ursa Menor seria um cão, e resquícios dessa história se encontra no nome da estrela Polaris, cujo nome real é Cinosura, "cauda do cão").

 

 

EDIT

 

Mudei meu nick pra Fabinho!!!

 

 

Sério??? Eu jurava que era o nome do personagem mitológico que era Boötes/Boieiro. E não apenas a sua profissão...hehehe

 

E essa parte sobre Icário e Arcas foi justamente a parte que disse que vi e que vou atualizar com ela na quarta-feira.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização dos Cavaleiros de prata de Saint Seiya Ômega

http://1.bp.blogspot.com/-IYXH7kR8IYE/UPhVZWsFFRI/AAAAAAAAAiQ/0MGpaUf6z4E/s1600/logo_omega_brasil.jpg

Bom pessoal, acabei de fazer as atualizações referentes ao cavaleiros de prata de Saint Seiya Ômega. Só para situar, aí vai um guia das atualizações, e em que página do tópico encontrar:

 

*Página 1: Yuna de Águia no artigo de Águia.

*Página 2: Menkar de Baleia, Almaaz de Auriga, Miguel de Cães de Caça e Johaan de Corvo

*Página 3: Mirfak de Perseu e Doré de Cérbero

*Página 4: Fly de Mosca e Sham de Flecha.

*Página 7: Ennead de Escudo.

 

As melhores referências foram as de Yuna e Doré. Não entendi o por que do uso de Ennead para o nome do cavaleiro de escudo, já que essa referência não tem nenhuma relação com esse cavaleiro.

As referências usadas em Menkar, Almaaz, Mirfak, Fly e Sham são bem simples.

A de Miguel e Johann até que são interessantes.

Se alguém tiver alguma informação a acrescentar, peço que poste aqui.

P.S.: sei que prometi o resto da referência de Bayer de Boieiro para hoje, mas infelizmente não consegui terminar. Mas ainda essa semana eu posto. Próximo (na sexta-feira): Bartschius de Girafa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com vossa permissão, cara Sagitarius, eu tenho várias curiosidades (e algumas bem anedóticas) sobre esses Cavaleiros de Omega. Talvez fique um post meio longo por causa das informações, então devo perguntar se você aceita que eu poste aqui mesmo?

 

Aliás, desde já, agradeço por você trazer um significado para o nome da Yuna. Apesar de soar japonês, o nome dela está em katakana, o que ocorre com palavras de origem estrangeira. Interessante essa referência ao país frio e o natal, porque tudo indica que Yuna é russa.

 

Mas faltou uma coisa. No artigo de Grou, faltou mencionar a Komachi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com vossa permissão, cara Sagitarius, eu tenho várias curiosidades (e algumas bem anedóticas) sobre esses Cavaleiros de Omega. Talvez fique um post meio longo por causa das informações, então devo perguntar se você aceita que eu poste aqui mesmo?

 

Aliás, desde já, agradeço por você trazer um significado para o nome da Yuna. Apesar de soar japonês, o nome dela está em katakana, o que ocorre com palavras de origem estrangeira. Interessante essa referência ao país frio e o natal, porque tudo indica que Yuna é russa.

 

Mas faltou uma coisa. No artigo de Grou, faltou mencionar a Komachi.

 

 

Pode postar sim 108Specter.

 

Informação é sempre bem vinda.

 

Quanto a Komachi, realmente foi por que me esqueci dela (hehehe).

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem. Eu vou quotar algumas coisas que eu escrevi na wiki. Quero deixar claro que algumas dessas informações eu mesmo investiguei, enquanto outras eu li por outras fontes. Não sei se os roteiristas pensaram em tudo isso, mas informação nova é sempre bem vinda então, vamos lá.

 

Baleia

*Existe uma diferença entre os kanjis que definem a constelação de Baleia para Moses e Menkar. Enquanto a constelação de Moses é definida como 白鯨星座 Hakugei seiza (Constelação da Baleia Branca), a de Menkar é simplesmente 鯨座 Kujira-za (Constelação de Baleia)

 

 

*A Armadura de Menkar está mais inclinada para a representação do monstro marinho mitológico Cetus do que para a baleia realista representada pela Armadura de seu Moses. Inclusive, durante a introdução de Menkar, um emblema da Constelação de Baleia é apresentado com a imagem do monstro marinho Cetus. A representação mostrada em Omega é diretamente baseada na ilustração presente no atlas celeste Firmamentum Sobiescianum, sive uranographia do astrônomo Johannes Hevelius.

 

Auriga

*Os chifres no elmo do Almaaz são referência ao seu nome, que significa "cabra" em árabe.

 

Cães de Caça

*O nome pode ser uma referência ao escritor Miguel de Cervantes, que escreveu o livro "A Conversação dos Cães". Da mesma forma, o nome de Johann poderia aludir ao escritor Jean de la Fontaine.

 

Corvo

 

*É possível que o Johann tenha recebido seu nome como uma homenagem ao escritor Jean de la Fontaine. Jean é um nome masculino francês com as mesmas raízes que a forma alemã Johann. Fontaine é famoso por ter adaptado várias fabulas morais de autores como Esopo, entre elas a intitulada ''O Corvo e a Raposa''. Na fábula, a raposa consegue persuadir o corvo através de elogios dissimulados, de forma que quando esta pede para que a ave entoe sua "bela voz", o corvo acaba abrindo a boca e deixando cair um pedaço de queijo que levava consigo, no qual o alimento cai diretamente na boca da astuta raposa. Podem ser feitos vários paralelos entre a parceria de Johann e seu companheiro Miguel:
**Johann representa obviamente o Corvo, enquanto Miguel fica no lugar da raposa.
**A questão da astúcia e da ingenuidade estão presentes. Johann acredita piamente nas palavras de Marte, enquanto Miguel tampouco se importa com a situação desde que possa participar ativamente dos combates.
**Johann, presume-se ser nomeado a partir de Jean de la Fontaine. Miguel poderia ter recebido seu nome como uma alusão a Miguel de Cervantes, o que resultaria nos dois personagens receberem nomes de escritores.
**E ambos tem nomes com raízes do hebreu. Miguel significa "Quem é como Deus" e Johann deriva de João, que significa "Deus é misericordioso".
Cérbero
http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120802200807/ssu/images/f/f1/SSOKerberosHellFlareX3.PNG
*A técnica Kerberus Divide de Doré é inspirada nas três cabeças do Cérbero, mas também pode ser uma alusão ao personagem Gerião (Γηρυών), da mitologia grega. Esse gigante filho de Crisaor e Calírroe e neto da Medusa era conhecido por possuir três cabeças segundo as narrativas de Hesíodo, embora sua representação mais difundida é a descrita por Ésquilo, onde o gigante possui três cabeças separadas em três torsos, cada qual com dois braços, dividindo um mesmo par de pernas. Durante os Doze Trabalhos de Hércules, o rei Euristeu ordenou que como décimo trabalho, Hércules teria que trazer ao seu trono o magnifico rebanho de Gerião. Hércules conseguiu cumprir sua missão após matar o gigante com uma poderosa flechada na testa. Um detalhe importante que conecta Gerião e o Cérbero mitológico é que o gigante defendia seu rebanho ao lado de seu cão de duas cabeças Ortros (Ὄρθρος ou Ὄρθος), filho de Equidna e Tífon e irmão próximo de Cérbero. Os dois monstros estiveram presentes nos trabalhos de Hércules: Ortros do décimo trabalho e Cérbero no décimo segundo.
*Outra conexão existente entre Gerião e o Cérbero também está presente em A Divina Comédia. Ambos personagens aparecem na obra, mas aqui Gerião não é representado como um gigante de três torsos, mas sim como uma besta demoníaca com o rosto de um homem honesto, as patas de um leão, o corpo e as asas de um dragão e uma cauda venenosa, vivendo nas profundezas de um desfiladeiro entre o Sétimo e o Oitavo Círculos do Inferno. Essa representação de Gerião também foi ilustrada por Gustave Doré. Em ''A Divina Comédia'', Gerião é conhecido como o Monstro da Fraude, apesar de possuir a face de um homem honesto. Pode-se traçar um paralelo sobre como Marte vem enganando Doré e os demais Cavaleiros, fazendo-os acreditar na traição do grupo de Kouga e na natureza divina de Aria.

 

Mosca

*Assim como no caso de Moses e Menkar, os kanjis são diferentes para a constelação de Dio e Fly. Dio é representado por 銀蝿座 Gin Hae-za (Constelação da Mosca de Prata) enquanto Fly é representado por 蝿座 Hae-za (Constelação de Mosca).

 

Escudo

*O nome de Enéade pode ser um jogo de palavras com o nome do épico Eneida, que trata do sobrevivente troiano Enéias. Um artefato importante na história é o Escudo de Enéias.

 

*Como já dito, as Enéades são um grupo de nove divindades. E a quantidade de escudos na Armadura de Enéade é:

2 nos joelhos, 2 nos ombros, 2 nos braços, 1 no peito, 1 no elmo. Ficam 8. E se contarmos com sua técnica Perfect Square, que junta todos os escudos num só, temos o nono, completando assim a Enéade.

Editado por 108Specter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante essa sobre Miguel. Qual Ilha de São Miguel você cita na pesquisa? É que tem várias na Espanha, em Portugal e no Brasil.

 

Já eu achei um cão cuja raça tem Miguel no nome: Cão Fila de São Miguel, dos Açores (Portugal). É conhecido por sua grande agilidade, ótimo cão de guarda, de companhia e de manejo de gado. Mas pode também se referir ao espanhol Miguel Servet (http://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Servet), que, entre suas inúmeras formações, está a de astrônomo.

 

 

Para Yuna não conhecia esse significado. Apesar de o nome dela estar escrito em katakana, outros personagens de CdZ com nomes japoneses também foram apresentados em katakana, como Retsu e Saga (que só bem mais tarde teve um kanji associado a ele). Para Yuna em japones encontrei o nome de um hibisco da Polinésia (Hibiscus tiliaceus).

 

 

Sobre Doré eu já acreditava que fazia referência ao mais famoso gravurista da Divina Comédia, mas você foi o primeiro que eu vi mostrando isso.

 

 

Johann pode fazer referência a Johann Hevelius (http://en.wikisource.org/wiki/1911_Encyclop%C3%A6dia_Britannica/Hevelius,_Johann), cujo nome também é grafado Johannes Hevelius, sendo que nomes de astrônomos famosos da História foram homenageados em Omega. Se for isso mesmo, só fica minha chateação por usar o nome de um astrônomo da Era Moderna associado a uma constelação clássica, como foi com Bayer de Boieiro. Para Corvo poderiam usar algum nome associado à constelação na mitologia, e deixar Johann por exemplo para Cães de Caça (em vez de Miguel), já que esta foi uma das constelações introduzidas por Johann Hevelius.

 

 

Specter, gostei dessa distinção que você fez entre as constelações do clássico com as de Omega. São as mesmas, mas a variação dos nomes mostra a riqueza da linguagem japonesa para a Astronomia. A sacada sobre os chifres da armadura de Almaaz também foi muito boa.

 

Só discordo sobre associar Ennead(ing)/Enneas(gr)/Enéade(pt) com Aeneid(ing)/Aeneidos(gr)/Eneida(pt). Para mim, faz referência apenas à quantidade de escudos da armadura, pois o grego "enneas" significa antes de tudo um conjunto de 9 coisas ou mesmo simplesmente o numeral cardinal "9" (mais tarde é que passou a designar 9 coisas ou pessoas de importância, como os 9 principais deuses do Egito).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Só discordo sobre associar Ennead(ing)/Enneas(gr)/Enéade(pt) com Aeneid(ing)/Aeneidos(gr)/Eneida(pt). Para mim, faz referência apenas à quantidade de escudos da armadura, pois o grego "enneas" significa antes de tudo um conjunto de 9 coisas ou mesmo simplesmente o numeral cardinal "9" (mais tarde é que passou a designar 9 coisas ou pessoas de importância, como os 9 principais deuses do Egito).

Pois é, também não estou muito seguro da referência à Eneida. Pode ser um caso como o do Jaguar, onde temos nomes similares aos que fariam mais sentido (Jaguar e Enéade ao invés de Jäger e Eneida), mas os katakanas provam o contrário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Wikipedia (em ingles e em japones), encontrei isso:

 

Ennead = エネアド (ENEADO - que bate com a forma katakana do nome do santo de prata)
Aeneas (Eneias) = アイネイアース (AINEIAASU)

Aeneid/Aeneis (Eneida) = アエネーイス (AENEEISU)

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações extras pessoal!!!

 

Fabinho e 108Specter, se importam se eu adicionara as informações dobre Johann e Miguel nos post deles???

Por mim tudo bem.

 

Tenho uma última curiosidade a respeito do Enéade. A técnica dele se chama Perfect Square, que se traduz como "Quadrado Perfeito". Na matemática, o número 9 é um quadrado perfeito ímpar, pois ele é 32.

 

Tenho também algumas curiosidades sobre o Bayer e a Bartschius, mas vou esperar seus posts. Em especial, estou ansioso pelo artigo da Bartschius, que é uma de minhas personagens preferidas entre os Prateados de Omega e de Saint Seiya em geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que sim, Sagitarius.

 

Também gosto muito da Bartschius. Além de muito bonita, ela é um dos santos de prata com melhor personalidade e participação, ainda que tão rápida. Espero que ela tenha um melhor destaque a partir de agora em Omega, assim como os demais prateados.

 

E é curiosa essa observação do Quadrado Perfeito. Tomara que consigamos encontrar algum significado especial nesse nome. Pelo menos para os japoneses o número 9 é de mau agouro, porque sua pronúncia se parece com as palavras dor e aflição ("ku"): http://en.wikipedia.org/wiki/9_(number)#Japanese_culture

Editado por Fabinho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai apressado hoje e não tive tempo de comentar as postagens.

Muito interessante suas curiosidades sobre o ômega, 108specter. Muitas delas eu não sabia. 108specter quando tiver informações extras, fique à vontade para postar. Não tinha pesquisado sobre Jean de la Fontaine, e até vi Miguel de Cervantes, mas não tinha feito a associação com o personagem Miguel de Cães de Caça.

Sobre Ennead, já tinha pensado na história dos 9 escudos, mas achei isso tão supérfluo que nem lembrei na hora de fazer o artigo. Mas vou adicionar isso lá. E concordo com o Fabinho sobre o nome Eneida, acho que a referência as Enéades é bem clara.

Sobre a Ilha de São Miguel que postei, eu me refiro a que fica em Portugal. Quando estava fazendo o artigo, acabei esquecendo de colocar isso. Tinha visto também sobre o Cão Fila de São Miguel, mas acabei não postando.

Essa semana estou chegando muito tarde da faculdade, mas vou tentar atualizar os artigos de Johann, Miguel e Bayer até amanhã.

 

EDIT: adicionadas em seus respectivos post (página 2 do tópico) informações sobre Miguel de Cães de Caça e Johann de Corvo trazidas pelos membros Fabinho e 108specter.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também lembro de ter lido que no Japão o número 4 também era considerado como um número de azar.

Quanto a Bartschius, curti o visual da personagem, mas a personalidade não me surpreendeu muito. Pareceu mais o típico "vilão da semana" de CDZ IMHO.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spider, o 4 soa igual a "morte" em japones ("shi"), e por isso é associado a ela. Tanto é que o santo da 4ª casa do zodíaco é Máscara da Morte, que controla as almas dos mortos e pode vagar entre os dois planos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

GIRAFA

http://1.bp.blogspot.com/-9aRxBhlvaLY/Ty8Y8CvybtI/AAAAAAAAAR4/4d_HaOVn29k/s1600/Camelopardalis,_Tarandus_and_Custos_MessiumFINAL.jpg

Camelopardalis, a girafa, é uma constelação moderna e não é baseada na mitologia.

 

Camelopardalis foi inventada por Petrus Plancius (1552-1622), um holandês que marcou o seu nome na cartografia enquanto trabalhava para a Companhia Holandesa das Índias Orientais. Os seus mapas do mundo de 1592 e 1594 tornaram-se muito populares. As suas contribuições para os mapas estelares aconteceram em 1624, quando Girafa foi incluída por Jakob Bartsch no seu livro sobre constelações (alguns historiadores dizem que foi Bartsch que inventou a constelação).

 

http://3.bp.blogspot.com/-uvnIiMZUvZw/Ty8ZUbuo4aI/AAAAAAAAASA/9E5Z6CYMpiA/s1600/Camelopardalis.jpg

 

A ideia original de era que essa constelação recebesse o nome de camelo, para relembrar o animal bíblico que trouxe Rebeca e Isaac. Porém, um ano mais tarde da sua primeira divulgação, ela foi nomeada oficialmente pelo astrônomo Johannes Hevelius como "Camelopardalis", a girafa, pois ele viu várias estrelas fracas nela, que lembravam as manchas de uma girafa.

 

http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20110724234127/saintseiya/images/4/4b/GiraffeSaint.jpg

Cavaleiro de prata de Girafa que aparece na 2ª temporada do anime The Lost Canvas

Bartschius

http://www.cavzodiaco.com.br/images12/bartschius_omega_1.jpg

O nome Bartschius foi baseado em Jacobus Bartschius:

 

Jakob Bartsch ou Jacobus Bartschius (1600 – 26 de dezembro de 1633) foi um astrônomo alemão.

 

Bartsch nasceu em Lauban (Lubań) em Lusatia. Ele foi ensinado como usar o astrolábio por Sarcephalus (Christopher Hauptfleisch), uma bibliotecária em Breslau (Wroclaw). Ele também estudou astronomia e medicina na Universidade de Estrasburgo (Strasbourg).

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a2/Adam_von_Bartsch_by_Adam_von_Bartsch.jpg/220px-Adam_von_Bartsch_by_Adam_von_Bartsch.jpg

 

Em 1624 Bartsch publicou vários mapas estelares, intitulados Usus astronomicus planisphaerii stellati, que incluiu várias novas constelações, introduzidas por volta de 1613 por Petrus Plancius, em um globo celestial publicado por Pieter van den Keere. Entre essas constelações estavam Camelopardalis (a girafa), Crux (o cruzeiro do Sul), Monoceros (o unicórnio), e Reticulum (retículo).

 

Bartsch casou com Susanna, filha de Johannes Kepler (um matemático, astrônomo e astrólogo alemão) em 12 de março de 1630 e passou a ajudar Kepler com seus cálculos. Após a morte de Kepler, em 1630, Bartsch editou postumamente o trabalho que Kepler estava escrevendo quando morreu, e o publicou com o nome de Somnium. Ele também ajudou a recolher o dinheiro do espólio de Kepler para sua viúva.

 

Bartsch morreu em Lauban, em 1633.

 

Fontes: Astronomia para amadores e Wikipedia

 

P.S.: desculpem o atraso, estava sem internet ontem. Bom, gostei bastante da referência usada no nome de Bartschius. Quanto a constelação de girafa, sempre a considerei uma constelação bem curiosa, mas sua origem é interessante. Espero que gostem do post. Estarei ocupado segunda e terça e não poderei postar. Próximo (na quarta-feira): Balazo de Retículo.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, uma de minhas favoritas. /fifo

 

Bom, vou pular a parte sobre a ilustração, porque é a mesma coisa com o que já expliquei sobre o Menkar. Você se importa se eu trocar a imagem por uma igual só que de melhor qualidade? A atual será deletada em breve na wiki.

 

E algumas curiosidades interessantes:

*Considerando todas as obras de Saint Seiya, Bartschius é a segunda pessoa a ser apresentada como guerreira da constelação de Girafa. Nos OVAs de TLC, é apresentado o Cavaleiro de Girafa, que possivelmente se enquadra na patente dos Cavaleiros de Prata, assim como Bartschius. Essa é uma rara instância onde personagens de sexos opostos são mostrados representando uma mesma constelação. Há uma diferença porém no que se refere ao simbolismo da Armadura. Bartschius está direcionada para a representação realista da girafa, enquanto o Cavaleiro em TLC representa uma criatura mítica chinesa, o Qilin, cujo nome em japonês, Kirin, é um sinônimo para girafa. O nome japonês da constelação de Girafa é Kirin-za.

 

*A proteção que Bartschius usa ao redor do pescoço lembra o acessório usado pelas mulheres africanas de Padaung, em Burma, conhecidas como "mulheres girafas". Embora a Amazona não tenha a pele de cor negra, essa é uma referência cultural adequada à sua constelação, e poderia sugerir o local de origem da Amazona.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

*A proteção que Bartschius usa ao redor do pescoço lembra o acessório usado pelas mulheres africanas de Padaung, em Burma, conhecidas como "mulheres girafas". Embora a Amazona não tenha a pele de cor negra, essa é uma referência cultural adequada à sua constelação, e poderia sugerir o local de origem da Amazona.

 

Ou poderia sugerir o local onde ela treinou. Usando um exemplo dentre os protagonistas, o Shiryu é japonês mas costuma andar com roupas chinesas (eu pelo menos acho que aquele sobretudo é chinês rsrsrs) por ter sido treinado na China.

 

Pode-se dizer que a proteção no pescoço pode ser uma referência ao local onde ela treinou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...