Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

No panfleto (pelo menos na tradução do pessoal da Taizen), não há suposição quanto à classe dessas armaduras, mas sim se elas são as originais criadas por Atena (tem uma interrogação ao lado da palavra "restaurada/revivida" junto ao nome do grupo). Todo o grupo dos zumbis de Éris teve suas armaduras incluídas na classe de prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

No panfleto (pelo menos na tradução do pessoal da Taizen), não há suposição quanto à classe dessas armaduras, mas sim se elas são as originais criadas por Atena (tem uma interrogação ao lado da palavra "restaurada/revivida" junto ao nome do grupo). Todo o grupo dos zumbis de Éris teve suas armaduras incluídas na classe de prata.

Mas era esse panfleto?

http://www.saint-seiya.it/sito4/pamp/phov27.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

No panfleto (pelo menos na tradução do pessoal da Taizen), não há suposição quanto à classe dessas armaduras, mas sim se elas são as originais criadas por Atena (tem uma interrogação ao lado da palavra "restaurada/revivida" junto ao nome do grupo). Todo o grupo dos zumbis de Éris teve suas armaduras incluídas na classe de prata.

O termo "ressuscitado" refere-se aos Cavaleiros, não as Armaduras. E eles estão ligados ao grupo Cavaleiros, não necessariamente aos de Prata.

 

Como o 108Specter escreveu, todos os artigos supõe que sejam de Prata.

 

Depois, se quiser, trago os scans originais e a tradução.

 

EDIT: Esse mesmo. A linha acima dos setteis tem esse texto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas era esse panfleto?

http://www.saint-seiya.it/sito4/pamp/phov27.jpg

Não. Eu pus o link num dos meus posts anteriores.

 

 

Ok, digamos que suposições sejam aceitas. Então temos:

 

1 - uma SUPOSIÇÃO de que Escudo é de prata;

 

2 - em Ômega ela é confirmadamente de prata;

 

3 - por último foi mostrado no SSO como de bronze.

 

Então, continuo com a convicção de que é originalmente de prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Escorpião Ah sim. É que é nessa parte aí do panfleto, nesse pequeno texto acima dos Ghost Saints, é que diz que supõe-se que todos eles são de Prata. Infelizmente, não tenho uma imagem melhor para ilustrar. No entanto, eu também acho que faria mais sentido serem todas de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@Escorpião Ah sim. É que é nessa parte aí do panfleto, nesse pequeno texto acima dos Ghost Saints, é que diz que supõe-se que todos eles são de Prata. Infelizmente, não tenho uma imagem melhor para ilustrar. No entanto, eu também acho que faria mais sentido serem todas de Prata.

Não sei se cabe o que eu vou dizer... mas como no clássico as patentes de armadura seguiam os graus de proteção do cavaleiro (bronze menor grau e ouro maior grau)... as armaduras em questão tem maior possibilidade de serem de prata do que serem de bronze.... XD

Editado por Barugo no Fudou
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se cabe o que eu vou dizer... mas como no clássico as patentes de armadura seguiam os graus de proteção do cavaleiro (bronze menor grau e ouro maior grau)... as armaduras em questão tem maior possibilidade de serem de prata do que serem de bronze.... XD

Tecnicamente, isso só pode ser afirmado no Mangá. No Anime, as Armaduras de Bronze protegem tanto o corpo quanto uma de Prata.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja como for, eu sempre teorizei que os Trajes vestidos pelos Santos Fantasmas seriam de Prata. Na minha visão, não faria sentido ser de Bronze, mas se é o Kurumada que provavelmente está na produção das hierarquias dos Trajes, quem sou eu pra ficar discordando... :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Não tinha sentido Jan rivalizar com Shiryu de quem tem o escudo mais poderoso se fossem de hierarquias diferentes.

 

Omega não conta pois mudou a hierarquia de muitas Armaduras - como disse, Cinzel e Águia mudaram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na época dos guerreiros fantasmas a diferenciação de patente era mais evidente nas armaduras.... XD

Kurumada desenhou as armaduras dos santos fantasmas de Éris seguindo os seus proprios conceitos desenvolvidos para o mangá. Então, em termos de superfície de proteção, todas as 5 armaduras deles se encaixam no grau de prata.

 

Não tinha sentido Jan rivalizar com Shiryu de quem tem o escudo mais poderoso se fossem de hierarquias diferentes.

Que nem a luta em que as correntes de Andrômeda superaram as de Cérbero, Afrodite teve uma dura batalha contra Daidalos, ou Shaka, o homem mais próximo de Deus, se espantou com o poder de uma "simples" armadura de bronze como a de Fênix...

 

Já é mais do que sabido que não é a armadura que define o patamar de poder de um santo, mas sim o seu poder de expandir o cosmo. *foi Aiolia quem disse pra Retsu e Mu para os bronzeados* U_U

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CRUZEIRO DO SUL

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Christ.jpg

 

Sem mito relacionado. Cruzeiro do Sul é uma das 88 constelações modernas.

 

Hoje em dia essa constelação só pode ser vista no hemisfério sul, mas antigamente era vista pelos gregos (o eixo de rotação da Terra muda ao longo dos séculos), e era considerada uma parte da constelação de centauro. Antigamente essa constelação era muito usada pelos marinheiros para encontrar o sul. A constelação representa a cruz, o maior símbolo para os cristãos.

 

Na cultura europeia, começou por fazer parte da constelação do Centauro, enquanto foi visível para os Gregos antigos - a precessão dos equinócios fez com que o Cruzeiro do Sul fosse progressivamente deixando de ser acessível para os observadores no hemisfério Norte, até se perder totalmente o conhecimento da sua existência.

 

http://3.bp.blogspot.com/-V3cR2D9W-kc/T5c1cHWjcnI/AAAAAAAAAvE/kolYrCLo0JQ/s1600/Cruzeiro+do+Sul.JPG

 

As expedições marítimas iniciadas pelos Portugueses e Espanhóis durante os Descobrimentos trouxeram novamente as estrelas desta constelação ao conhecimento dos astrônomos europeus, sendo que o primeiro registro moderno conhecido do Cruzeiro do Sul aparece numa carta de Mestre João, tripulante de Pedro Álvares Cabral, ao rei de Portugal, D. Manuel I. Neste documento datado de 1500, o redator traça um esboço reconhecível das estrelas do Cruzeiro do Sul e refere-se à figura denominando-a "a cruz".

 

Em 1589, Petrus Plancius faz a primeira tentativa de representar num mapa celeste a constelação como figura independente, mas a cruz que inclui na sua obra aparece localizada numa área totalmente distinta da realidade. Num globo celeste de 1598, após ter pedido aos navegadores Frederick de Houtman e Pieter Keyser que cartografassem o céu do hemisfério Sul, o astrônomo holandês corrigiu o erro e realiza o primeiro registro correto do Cruzeiro do Sul como constelação independente, continuando a reproduzi-la nos trabalhos que realizou posteriormente.

 

Em 1624, seguindo os dados de Frederick de Houtman e Pieter Keyser e a obra de Petrus Plancius, Jacob Bartsch assimila o Cruzeiro do Sul como constelação independente, representando-a com rigor num mapa celeste de sua autoria. Em 1690, Hevelius também já reproduz a constelação como figura independente e por esta altura o Cruzeiro do Sul era amplamente reconhecido e divulgado pelos astrônomos europeus.

 

Apesar de ser a menor das constelações, é facilmente identificável por ser formada por estrelas de brilho forte. Essa constelação tem representações variadas em diferentes culturas, sendo especialmente relacionada com a cruz (na qual morreu Jesus Cristo), o maior símbolo para muitas religiões cristãs.

Christ

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Ghost%20Five%20Cloth%20Christ2.jpg

 

O nome Christ (em japonês pronuncia-se Kraisto) é a grafia inglesa da palavra Cristo, que é um termo utilizado por algumas igrejas cristãs para designar Jesus. Vem do latim “christus”, que é a tradução do hebreu “mâshiâh” (palavra que originou a palavra messias) que significa “o ungido”. Para os hebreus, a unção era um ritual de posse do trono pelos reis e que fazia deles os representantes de Deus na terra. Os soberanos do ocidente na Idade Média reviveram este ritual. Esse nome provavelmente foi dado a esse cavaleiro devido ao aspecto religioso que pode tomar a sua constelação, a Cruz.

 

O nome “Christ” é uma referência explícita a Jesus Cristo, especialmente por que sua correlação correspondente é a Cruz. Além disso, Christ morre atravessado pela lança de Éris, fazendo alusão a lança que o soldado romano usou para ferir Jesus Cristo crucificado.

 

Georg

http://www.saintseiyapedia.com/w/images/1/1d/Georg.jpg

Parece ser uma referência ao Johann Georg Palitzsch, (1723 –1788), um astrónomo Alemão. Georg foi um dos responsáveis por comprovar a teoria de Edmond Halley, de que o cometa Halley era um cometa periódico, que passava próximo a Terra a cada certo período de tempo.

 

Ele foi um astrônomo amador, filho de agricultores. Recebeu apoio de vários mecenas, incluindo o futuro rei. Mas as guerras entre a Prússia e a Áustria interromperam as suas ambições. Quando morreu, em 21 de Fevereiro de 1788, Palitzsch tinha deixado um biblioteca com 3518 livros, parcialmente constituídos por cópias escritas à mão, que ele fez de obras científicas que eram demasiado caras para as poder comprar.

 

Outra possibilidade é que seja uma referência a Georg von Peuerbach (1423 - 1461), um astrônomo austríaco responsável pela criação de vários instrumentos, como o relógio equatorial do tipo anelar (um tipo de relógio de sol). Ele também foi matemático e publicou uma análise profunda sobre o "Almagesto" de Ptlomeu, a principal obra sobre astronomia do mundo antigo.

 

Pode ainda ser uma referência a George Biddell Airy (1801 - 1892) um astrônomo britânico que definiu Greenwich como meridiano zero.

 

Kazuma

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/d/d5/Kazuma_settei_02.jpg

 

O nome Kazuma vem do japonês e significa “paz agradável”. Relaciona-se bem a esse cavaleiro devido sua personalidade pacifica, alegre e brincalhona, mas ainda assim permanecendo como um cavaleiro sério e honrado.

 

Curiosidades

 

*A luta entre Hyoga de Cisne (cuja constelação também é chamada de Cruz do Norte) e Christ de Cruzeiro do Sul é simbólica. O Cruzeiro do Sul é diretamente oposta a Cruz do Norte (Cisne), por isso não foi coincidência Hyoga ter lutado com Christ. Também pode-se levar em conta que Babel de Centauro também foi derrotado por Hyoga, e que o Cruzeiro do Sul antes fazia parte da constelação de centauro.

 

*O ferimento causado pela técnica “Southern Cross Thunderbolt” lembra o causado pela técnica “ Kyokusei Juji Ken” utilizada pelo imperador sagrado Souther no mangá Hokuto no Ken, enquanto a cena lateral em que Hyoga e Christ se cruzam é realizada como a batalha entre Kenshiro e Shin, que construiu a cidade de Southern Cross.

Fonte: SaintSeiyapedia, Astronomia para amadores

 

P.S.: atrasou um pouco mais que o planejado, mas aí está. A história da constelação de cruzeiro do sul é muito interessante, por ela ter praticamente "sumido" do mundo conhecido por tantos séculos. Christ é um personagem que tem um forte simbolismo em toda sua aparição, e Kazuma é um dos meus personagens preferidos no ômega. Já Georg é um nome tão comum que se torna difícil ter uma referência concreta, ainda mais pelo fato de não termos visto muito do personagem. Espero que gostem. Essa semana estou mais livre, então na segunda-feira tem o próximo post. Próximo: Shiva/Pavlin de Pavão.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana. Eu fiquei muitíssimo feliz de terem usado a constelação de Cruzeiro do Sul (a mais especial para nós, brasileiros) de maneira tão digna e importante em Ômega.

Cristo eu gostaria que fosse usado em outro contexto, para ser melhor explorado, devido à importância do homem a quem ele faz referência. Numa saga especial ele poderia até estar proximo aos protagonistas (com uma importância igual a de Orfeu ou de Suikyoh, por exemplo).

O nome de Kazuma (一摩) eu consegui traduzir como “o que se desgasta sozinho” ou "que se fere/machuca sozinho" – ou seja, "o que se sacrifica" (numa possível referência a Cristo na cruz), já que o sinal em forma de traço "一" quer dizer "um/único/sozinho" e 摩 quer dizer "moer/triturar/desgastar/esfregar/friccionar/atritar".


Sobre o golpe em Hokuto no Ken, procurei e encontrei esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xp4FwHVM_cQ


O golpe é aplicado depois do minuto 20 (no final do episodio), criando um ferimento em forma de cruz no peito do oponente, mas em nada me lembrou a luta entre Hyoga e Cristo e nem a forma de aplicar os golpes.

Mas outra referência que podemos fazer entre o santo de prata e Jesus é que ambos foram traídos por alguém muito próximo (Judas e Éris).


Da constelação, encontrei algo interessantíssimo que a liga ao Brasil como o primeiro país onde se passou a identificá-la como uma cruz.

Os historiadores geralmente creditam João Faras (astrônomo e médico do rei Manuel I de Portugal que acompanhou Pedro Álvares Cabral no descobrimento do Brasil em 1500) como o primeiro europeu a descrever a constelação do Cruzeiro do Sul corretamente. Faras esboçou e descreveu a constelação (chamando-a "Las Guardas", As Guardiãs) em uma carta escrita nas praias do Brasil, em 1 de maio de 1500, ao monarca português.

Antes do ano 1500, a constelação ficou oculta dos europeus desde o ano 400 (perto do final da época romana) por causa da precessão dos equinócios, quando ainda se consideravam suas estrelas parte da constelação de Centauro. Com a Era das Navegações, os navegadores chegaram e vê-la, é claro, mas a João Faras é creditada a primeira descrição correta dessa constelação. O primeiro astrônomo a chamá-la de Crux (Cruz), porém, foi Émerie Mollineux, numa ilustração de 1592.

O explorador Amerigo Vespucci (Américo Vespúcio) retratado Crux como uma amêndoa, chamando-a "Mandorla". A separação entre a Cruz e o Centaurus é geralmente atribuída ao astrônomo francês Augustin Royer em 1679, mas outros historiadores atribuem a invenção de Crux a Petrus Plancius em 1613. No entanto, Crux foi mais tarde publicada por Jakob Bartsch em 1624.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Southern_cross#History

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que o significado que você achou se encaixaria melhor com o personagem Escorpião.

Também gostei muito do aproveitamento da constelação de Cruzeiro do Sul no ômega.

Quanto ao golpe, realmente me expressei mal quando falei a forma de aplicação, sendo que na verdade é o ferimento no adversário que pode se assemelha ao causado pelo golpe de Christ. Alterei o texto nisso.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

PAVÃO

http://3.bp.blogspot.com/_IwrfuRTXCt4/Sg4RC9JnIkI/AAAAAAAAAwA/l8Y4foUfO0k/s320/pavao.jpg

 

Pavão foi uma das doze constelações modernas estabelecidos pelo astrônomo holandês Petrus Plancius baseado nas observações do céu do hemisfério sul pelos exploradores holandeses Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman. As constelações observadas por esses dois foram baseadas em animais exóticos que eles observaram em sua viagem. A primeira representação desta constelação em um atlas celeste foi no atlas Uranometria, do astrônomo alemão Johann Bayer, em 1603.

 

http://2.bp.blogspot.com/-cSg_Suy_0oc/UFigwnH24lI/AAAAAAAAB30/P5h4xOMUfrk/s1600/Pavo2.JPG

 

Pavão e as constelações próximas Fênix, Grou e Tucano são chamados coletivamente de "Pássaros do Sul".

 

 

Na mitologia grega, o pavão era um dos animais sagrados da deusa Hera.

 

Shiva

 

http://fanart.files.wordpress.com/2007/12/pa181-shiva.jpg

 

O nome Shiva significa "o destruidor" ou ainda "o renovador", podendo significar também "destruição renovadora".

 

Na mitologia hindu, Shiva é o mais venerado dos deuses. É o deus do fim dos tempos e da destruição. Diz-se que ele destrói o mundo para reconstruí-lo melhor. Shiva é o deus supremo (Mahadeva), o meditante (Shankara) e o benevolente, onde reside toda a alegria (Shambo ou Shambhu).

 

http://i157.photobucket.com/albums/t71/tauro_2007/Articulos/Shaka%20budismo/Shiva1.jpg

 

Junto com Brahma (o criador), e Vishnu (o preservador), forma a Trimurti, conjunto dos três aspectos divinos do hinduísmo. Shiva geralmente é representado meditando, com os olhos semi-fechados, sendo que os abriu durante a criação do mundo e os fechará quando o fim do mundo chegar. Seu terceiro olho, símbolo da sabedoria, fulmina tudo que olha por isso ele o mantém sempre fechado. É atribuída a ele a criação do yoga.

 

Do seu cabelo, no qual se encontra uma meia lua, símbolo do ciclo do tempo, flui o Ganges, rio sagrado do hinduísmo. Sua montaria é o touro Nandi, o qual é objeto de um culto próprio. Shiva é um personagem complexo e contraditório. Representa destruição, porém com o objetivo da criação de um novo mundo.

 

Em uma de suas mãos leva um tridente, o trishula, com o qual ele destrói a ignorância nos seres humanos. Suas três pontas representam as três qualidades dos fenômenos: tamas (a inércia), rajas (o movimento) e sattva (o equilíbrio). Em outra mão sustenta um pequeno instrumento de percussão, um tambor em forma de ampulheta com o qual marca o ritmo cósmico e o fluir do tempo. Senta-se sobre uma pele de tigre, símbolo da energia potencial. As cobras najas, que Shiva usa como colares e braceletes, simbolizam o seu triunfo sobre a morte, a sua imortalidade, já que a naja era considerada a mais mortal das serpentes.

 

A primeira esposa de Shiva é Sáti, filha do deus Himalaia. Quando seu marido foi humilhado, Sáti se imolou em protesto. Até o século XIX a auto-imolação da esposa quando o marido morria era conhecida na Índia como Sáti. A segunda esposa de Shiva foi Parvati (que é a reencarnação de Sáti), com quem concebeu ao deus-elefante Ganesha, aquele que remove os obstáculos; e Skanda, o deus da força imensa, considerado também o deus da guerra.

 

Apesar de ser definido como o deus que destrói tudo para depois reconstruí-lo no fim dos tempos, Shiva não é um deus do mal, como muitos poderiam pensar, mas sim um deus da transcendência e do absoluto.

 

 

Pavlin

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/6/6e/Pavlinsettei.jpg

 

 

Pavlin é a forma de leitura da palavra russa “павлин” que significa “pavão”.

 

Mayura

http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20140129195739/ssu/images/4/46/SaintiaShoMayura.png

 

O nome Mayura é escrito em katakana, o alfabeto japonês usado para reproduzir sílabas estrangeiras. Em kannada, umas das mais antigas línguas indianas, faladas principalmente no sul do país, a palavra Mayura (ಮಯೂರ) significa “pavão”.

 

Na mitologia hindu, o pavão é considerado sagrado, pois teria sido criado a partir das penas da ave mitológica Garuda. Ainda na mitologia hindu, o pavão é a montaria do deus Kartikeya, deus hindu da guerra. Também é associado ao deus Krishna, que aparece com penas de pavão adornando sua cabeça.

 

Curiosidades

 

Também existe uma constelação associada ao pavão na astronomia hindu, ela é chamada de Kṛttikā. Já que o parceiro de Shiva, Aghora de Lótus, teve sua armadura baseada em uma constelação hindu, é aceitável se supor que a armadura de Shiva tenha sido também baseada na constelação de Kṛttikā, além da constelação ocidental.

 

Diferente dos ocidentais, para os quais o Pavão real é símbolo de orgulho e arrogância, o pavão real é para os budistas uma forma de Bodisatva, que renuncia aos apegos mundanos. Constitui no Oriente a dignidade e a beleza, assim como os valores da aparência para os budistas. Bodisatva é um termo do budismo que significa duas coisas diferentes. Num sentido específico, refere-se aos seres de sabedoria elevada, que seguem uma prática espiritual que visa remover obstáculos e beneficiar todos os demais seres sencientes. O outro significado para bodisatva refere-se a todas as forças de pureza dentro da mente.

 

A roda que os pavões criam com suas plumagens em seus desfiles nupciais representa a Grande Roda Cósmica que regula a mecânica do universo segundo as crenças em vigor na Índia.

 

Fontes: Astronomia para Amadores, Wikipedia e Wikcionário

P.S.: trazendo mais um bem cedo hoje. Mais uma constelação moderna, e dessa vez não tem muito o que falar dela. Quanto aos nomes de Shiva e Mayura, digo que mitologia hindu sempre me fascina, e gostei da associação dos dois a ela. Já Pavlin tem um nome bem simples. Espero que gostem. Com esse post chegamos ao número de 24 posts dos cavaleiros de prata, sendo que 24 é o número de cavaleiros de prata. Peço que ignorem isso por enquanto, no fim dos posts postarei um artigo sobre a contagem das armaduras de prata para esclarecer essa contagem. Próximo na quarta-feira (se houverem comentários): Aghora de Lótus.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre vejo que o tópico tem muitas visualizações, mas quase não tenho comentários. Peço que comentem para que eu saiba o que estão achando dos posts e se tiverem alguma sugestão para melhorá-los. Além disso, eu só posso postar outro artigo após o anterior ter comentários.

 

Obrigado a quem ajudou. Consegui descobrir as referências/relações usadas nos nomes de Dore de Cerbero e Balazo de Retículo.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma referência muito forçada que posso fazer. A constelação do Retículo simboliza uma pequena rede encontrada em telescópios. Algumas armas de fogo, como snipers (pegando a tradução "tiro"), possuem aquela mira telescópica acoplada para enxergar de longe. Não sei se essas miras também possuem uma estrutura parecida com o retículo, mas é o máximo que consigo imaginar. Fora que a Armadura do Balazo é cheia de cruzes, o que poderia ser uma referência às miras de armas.

http://2.bp.blogspot.com/-9ukQ3uUXxoM/UBQ27REWj1I/AAAAAAAAGfk/6w9oECuPowU/s1600/balazo.jpghttp://img693.imageshack.us/img693/2924/seleo013.png

 

Perdão se eu tiver viajado demais. XD

Mas é exatamente isso. Ih, e eu tinha enviado a explicação por MP. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer, você me abriu os olhos para o verdadeiro significado do nome de Agora (que agora compreendi que é Aghora e, claro, já fui logo pesquisar e encontrei coisas fabulosas relacionadas ao personagem!!! [nada a ver a ágora grega e, como eu pensava, a cidade indiana de Agra, rssrs).

 

Ainda bem que ainda nao lancei o perfil dele no meu blog; assim já poderei corrigir antes mesmo de apresentá-lo. Te agradeço, rsrs.

 

Agora, sobre Pavão: eu conhecia a constelação hindu de Krttika (por vezes representada sob a forma de um pavão) e até tinha incluído em minhas pesquisas (havia encontrado na Wikipedia em ingles de tanto pesquisar sobre o pavão na astronomia), mas ainda nao sabia que isso já constava na Guia de Saint Seiya.

 

Eu só gostaria de acrescentar a ligação entre o deus Shiva e o pavão, Krttika e Skanda (isso ainda constará no meu blog):

 

Na mitologia hindu, Murugan (também chamado Kartikeya ou Skanda), filho de Shiva, é um deus das batalhas que comanda as suas legiões celestiais do dorso de um pavão colorido. Ao montar no pavão, Murugan simboliza a destruição do ego, um dos grandes objetivos buscados pelo homem dentro da filosofia hindu.

O pavão de Murugan era outrora o ashura Surapadman, que, ferido mortalmente por Murugan, pediu a ele que poupasse a sua vida, ao que Murugan concedeu, mas com a condição de tornar Surapadman sua montaria em forma de pavão.

Para os budistas, o pavão é uma forma dos Boddhisattvas, sob a qual eles ensinam a renúncia aos apegos mundanos (isso você já disse em seu post).

Para os hindus, o deus Kartikeya é o governante da constelação de Krttika (Krittika, ou ainda Kartika), as Plêiades da constelação de Touro, outra das vinte e sete constelações indianas. As Krttika são seis irmãs que elevaram em seus braços Murugan ainda bebê, donde o seu epíteto de Kartikeya (“o que está entre as Kartika”). Como agora sabemos, Kartikeya é representado montando um pavão de cauda aberta.

Vou aguardar MUITO o post sobre Aghora de Lótus!!!

 

 

Quanto a Balazo, o que se pode dizer é que "retículo" é também como se chama a mira telescópica usada em algumas armas de tiro para se poder focar no alvo (em inglês "reticle" ou "reticule"). É tudo o que eu sei até o momento. Procurei outras opções de tradução para o nome do personagem em japones (バラーゾ), mas nada encontrei além de Balazo mesmo (em português: Balaço ou Tiro). Na propria Wiki em japonês, as duas únicas páginas que apresentam este nome levam ao personagem de Omega.

 

Aqui exemplos de retículos de armas:

 

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYRIP_jk3QerZbBtud2tQx0CZiIBnLcRtC4m1EwSIjo1gLkClZ

http://www.bwoptic.com/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/reticle224fix.jpg

 

EDIT

 

Bem, o pessoal já explicou aí em cima. rsrs.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escorpião obrigado mais uma vez pelas informações.

 

Não tinha conseguido achar o significado da palavra Krttika.

 

Agora sim as informações sobre Shiva ficaram bem completas.

E sobre Aghora também descobri a pouco tempo sobre a grafia correta do nome, e devido isso, vi que existem várias referências para ele.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nada. Você também me ajuda muito a completar minhas pesquisas.

 

Eu me esqueci de falar algo sobre a constelação de Shiva, que eu acreditava ser diferente da de Pavlín, e comprova que é a Pavo (do Ocidente) e não a Krttika hindu: ambos os personagens têm em seu perfil (segundo a Wiki em inglês) a mesma denominação da constelação, 孔雀座(ピーコック)のパブリーン (Peacock no Pavlín) e 孔雀座(パーヴォ)のシヴァ (Pavo no Shiva). Apesar dos nomes em katakana serem diferentes (Peacock e Pavo), o nome em kanjis é igual para os dois (孔雀座) e, se voce jogar esses kanjis na Wiki em japones, vai dar somente na página da constelação ocidental de Pavão (Pavo).

 

Eu até tenho que corrigir essa informação nas minhas pesquisas (porque eu acreditava que Shiva era guiado pela hindu e só Pavlín pela ocidental), e acrescentar a informação sobre a Krttika apenas como uma curiosidade. Aliás, você viu que o jogo SSOnline usou a armadura de Shiva como a representante da constelação de Pavo, né? Então... rsrsrs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu havia enviado mesmo. XD

 

"Mas é brincadeira?" é um bordão nordestino, não era uma pergunta de verdade. Mas confesso que sem a entonação certa não dá pra identificar o real sentido da frase. XD

 

Aliás, você viu que o jogo SSOnline usou a armadura de Shiva como a representante da constelação de Pavo, né? Então... rsrsrs.

 

Rapaz... Não usou não. XD

 

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20130310005527/saintseya/pt/images/8/8f/Pa181-shiva.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images13/ssonline_armaduras_5.png

 

De igual, só a cor verde. XD

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que o desenho não é idêntico, como não é o de nenhuma armadura do jogo. Mas vê-se claramente que usaram a armadura de Shiva para modelar esta.

 

Na de Pavão, as cores são as mesmas, tem um estilo indiano, o protetor "de franjinha" na frente do saiote, as joelheiras têm raios convergindo para o centro, ombreiras (ainda mais) bojudas, pescoceira alta e a cauda saindo do alto das costas.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...