Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Meu Guerreiro-Deus favorito. /fifo

 

Os personagens de Asgard são muito interessantes, já li de cabo a rabo as inspirações mitológicas deles.

 

Mas nunca deixo de me surpreender. Mime então seria possuído pelo Orfeu? Teria sido uma ideia interessante, mas eu prefiro mesmo a versão final.

 

Muito bom!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Muito bom, é realmente o melhor guerreiro de Asgard, eu o considero o mais eficiente também, já que mesmo o Shido tido como 2º mais forte, foi vencido pela Tempestade Nebulosa do Shun, algo que o Mime tirou de letra XD

 

Eu já havia lido a respeito algo da mitologia nórdica envolvendo o Mime, mas o seu post foi muito mais completo, achei genial também a sacada de inverterem as coisas, no anime o Mime é que é adotado e criado por alguém, eu gosto muito da melodia do Mime também, muito melhor que a melodia que o Abel fez para a Saori /evil

 

Meu Guerreiro-Deus favorito. /fifo

 

Muito bom!

 

Já ganhou um curti só por essa frase, hahaha :P

 

Isso comprova que o Filme de Éris se passa antes de Asgard e que seguiria o Anime linearmente, sem ser uma história paralela!

 

Que viva a Cronologia! \o

 

A Ordem é a saga do Santuário, depois os filmes da Éris + o do Durval, depois batalha de Asgard e Poseidon, e por último os filmes de Abel e os guerreiros do armageddon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único que se encaixa na Cronologia é o de Lúcifer. O resto são tudo histórias paralelas, não importa onde você tente enfiar os filmes na Cronologia, você não conseguirá, por motivos óbvios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único que se encaixa na Cronologia é o de Lúcifer. O resto são tudo histórias paralelas, não importa onde você tente enfiar os filmes na Cronologia, você não conseguirá, por motivos óbvios.

 

É só observar as armaduras ué, Poseidon não tem como ser antes do filme da Éris, porque lá Seiya e os demais ainda usam as velhas armaduras, a saga de Asgard e Poseidon são juntas, acaba uma e já começa a outra, sem intervalo, e no filme do armageddon é citado Poseidon e Abel, logo os bronzeados lutaram contra esses deuses antes do filme do armageddon..

 

Pois é Bene, também acho o Mime um dos Guerreiros-Deuses mais eficientes. Eu diria que menos que o Alberich, mas em quesito de poder, Mime sempre me pareceu superior, enquanto Alberich vai mais pela astúcia mesmo.

 

Ele é de fato o mais eficiente mesmo, é um guerreiro equilibrado, tanto que o próprio Siegrified comenta que "ele é um homem que eu não queria ter como um inimigo", o Alberich possui apenas uma técnica apelona de fato, se juntar a Shina e a Marin dão um sopapo bonito nele !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu acabei de citar. O Filme de Lúcifer é o único que dá pra encaixar. Os outros não dão.

 

Pelo amor, como é que vai encaixar o Filme de Durval na Cronologia? Tem como? Não tem.

 

O Filme da Éris, tem como? Não, não tem como.

 

É tão simples você aceitar que são aventuras paralelas, sem nenhuma ligação com a Cronologia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu acabei de citar. O Filme de Lúcifer é o único que dá pra encaixar. Os outros não dão.

 

Pelo amor, como é que vai encaixar o Filme de Durval na Cronologia? Tem como? Não tem.

 

O Filme da Éris, tem como? Não, não tem como.

 

É tão simples você aceitar que são aventuras paralelas, sem nenhuma ligação com a Cronologia.

 

Os filmes da Éris e do Durval são antes da saga de Asgard, já que lá Seiya e os demais ainda usavam as velhas armaduras, qual a dificuldade de aceitar isso? Eu fico impressionado com a capacidade de você ver as coisas, e ficar imaginando, não aqui tem pegadinha, não é possível que seja tão óbvio...

 

O filme do Abel tem que ser antes do filme do armageddon, já que o próprio Abel é citado no filme, e tem que ser depois depois de Asgard e Poseidon já que a saga de Asgard acaba já com a Saori sendo raptada e dando início a guerra contra o Poseidon,

 

Edit : Aliás eu acho que a própria ordem de lançamento dos filmes, já indica uma certa sequência dos mesmos, o de Éris e do Abel é lançado antes do armageddon e por aí vai. Mas vamos deixar isso de lado, vamos acabar desvirtuando o tópico e eu vou acabar levando a culpa hunf !

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico....

 

MIME TAMBÉM É O MEU GD FAVORITO!!!!!!!!!!!! :fazendo coração com os dedos: Tanto é que, quando eu comecei a frequentar a internet, meu nick era "Mime de Benetnasch". rsrsrs

 

E vocês repararam que o significado da estrela segundo a cultura chinesa é idêntico ao significado do nome de Shun?? (mas ainda preciso verificar isso, porque não sabia)

 

Para ser o guerreiro PERFEITO, só faltaria realmente Mime sepultar sua culpa, mas Ikki apareceu e fez o que fez com o bichinho...

 

Para mim, ele tem a melhor história dos GDs. Fora que é o que mais se "encaixa" no estilo geral dos personagens de CdZ.

 

Sagitarius, apenas ficaria melhor explicado que Mime, assim como seu irmão Alberich, são nibelungos. "Anão" é só um termo genérico para pessoas de baixa estatura, enquanto "nibelungo" é o nome específico da espécie deles, e mais de acordo com a propria proposta da saga de Asgard.

 

E não sei de onde tiraram a informação que Regin é irmão de Alberich. Ele é irmão apenas de Fafnir, que se transforma no dragão que enfrenta Siegfried. Mime sim que é irmão de Alberich. Fato curioso é que Mime não existe na mitologia; é "apenas" um personagem literário criado por Richard Wagner. Já Alberich existe mesmo na mitologia.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico....

 

MIME TAMBÉM É O MEU GD FAVORITO!!!!!!!!!!!! :fazendo coração com os dedos: Tanto é que, quando eu comecei a frequentar a internet, meu nick era "Mime de Benetnasch". rsrsrs

 

E vocês repararam que o significado da estrela segundo a cultura chinesa é idêntico ao significado do nome de Shun?? (mas ainda preciso verificar isso, porque não sabia)

 

Para ser o guerreiro PERFEITO, só faltaria realmente Mime sepultar sua culpa, mas Ikki apareceu e fez o que fez com o bichinho...

 

Para mim, ele tem a melhor história dos GDs. Fora que é o que mais se "encaixa" no estilo geral dos personagens de CdZ.

 

Sagitarius, apenas ficaria melhor explicado que Mime, assim como seu irmão Alberich, são nibelungos. "Anão" é só um termo genérico para pessoas de baixa estatura, enquanto "nibelungo" é o nome específico da espécie deles, e mais de acordo com a propria proposta da saga de Asgard.

 

E não sei de onde tiraram a informação que Regin é irmão de Alberich. Ele é irmão apenas de Fafnir, que se transforma no dragão que enfrenta Siegfried. Mime sim que é irmão de Alberich. Fato curioso é que Mime não existe na mitologia; é "apenas" um personagem literário criado por Richard Wagner. Já Alberich existe mesmo na mitologia.

Mais uma vez obrigado pelas informações.

 

Vou alterar o texto de acordo com o que trouxe.

 

Quanto a Mime, também achei a história dele bem mais do estilo geral de CDZ, apesar de que gosto da maioria das histórias dos guerreiros deuses.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico....

 

MIME TAMBÉM É O MEU GD FAVORITO!!!!!!!!!!!! :fazendo coração com os dedos: Tanto é que, quando eu comecei a frequentar a internet, meu nick era "Mime de Benetnasch". rsrsrs

 

Para ser o guerreiro PERFEITO, só faltaria realmente Mime sepultar sua culpa, mas Ikki apareceu e fez o que fez com o bichinho...

 

Para mim, ele tem a melhor história dos GDs. Fora que é o que mais se "encaixa" no estilo geral dos personagens de CdZ.

 

Senti uma pitada de ironia nessa tua primeira frase, mas como nós 2 amamos o Mime, isso já basta para curtir o teu post /evil, sobre o teu nick, eu jogava uns jogos on-line e o meu nick era Mime of Benetynashi, acontece que quando fui me cadastrar no jogo, acabei digitando o nick errado, e acabou que esse ficou sendo o meu nick, se bem que tinha um clã no jogo que era muito respeitado e temido e este clã tinha o sobrenome de Benetnasch, aí todo mundo pensava que eu pertencia a esse clã, e ninguém mexia comigo no jogo, eu era o intocável XD.

 

Eu também curto bastante o Mime... Sua história foi uma das que me emocionaram bastante durante sua participação no Arco de Asgard..

 

Eu também curti o teu comentário, hahaha, apensar de todas as nossas discordâncias, concordamos que de fato o Mime tinha uma das histórias mais emocionantes em Asgard /evil

 

Sim, além dele ter a melhor história dos guerreiros de Asgard, era a que mais me fascinava já que os outros tinha um ideal apenas de proteger Hilda, tipo Thor, Hagen, Siegfried, fora os outros com razões infantis, tal como o Fenrir, que perdeu os pais e achava que o mundo todo tinha que passar pelo mesmo trauma/decepção que ele, fala sério, será que esses guerreiros de Asgard nunca leram a história do Batmam ? Hehehe

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sagitarius, por favor, simplesmente não aceite o que eu disse como verdade. Verifique a história de Regin, pode ser na internet mesmo. Eu logo identifiquei falha a informação de que Mime era irmão de Fafner porque Mime só existe na obra de Wagner, que só cita Fafner como irmão de Fasolt, ambos gigantes (ou seja de uma espécie diferente dos nibelungos, que são anões).

 

Benetynashi, aquilo não foi uma ironia, foi um apelo mais que direto, porque estavam desvirtuando o assunto do tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sagitarius, por favor, simplesmente não aceite o que eu disse como verdade. Verifique a história de Regin, pode ser na internet mesmo. Eu logo identifiquei falha a informação de que Mime era irmão de Fafner porque Mime só existe na obra de Wagner, que só cita Fafner como irmão de Fasolt, ambos gigantes (ou seja de uma espécie diferente dos nibelungos, que são anões).

 

Não se preocupe Fabinho.

 

O caso de Regin como irmão de Alberich, foi confusão da minha parte, e acabei misturando a história de Mime com a de Regin ao fazer o artigo; quando você falou acabei percebendo isso e corrigi.

 

E não entendi essa última afirmação. No texto não coloquei que Mime era irmão de Fafnir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mitologia do Mime não tenho mais nada á acrescentar, até porque o Sagittárius já disse tudo, agora fiquei chateado por saber que o Mime nunca "existiu" de fato, que ele só "existia" na obra de Wágner mesmo, hunf !

 

 

Novamente peço que se mantenham nos assuntos dos tópicos. Caso ocorra novamente terei que deletar os posts que desvirtuarem do assunto.

 

Viu @Gustavo, tá vendo a confusão que você criou, tentando desvirtuar o tópico, que isso não ocorra novamente heim, hahaha XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs. @ Gustavo e @Bene sempre desvirtuando os assuntos principais dos topicos tsc tsc!


Quanto a luta do Mime me marcou pelo simples fato d q quando foi exibida meu avô faleceu e eu nao queria ir no velório. pra poder ver!

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs. @ Gustavo e @Bene sempre desvirtuando os assuntos principais dos topicos tsc tsc!

 

 

Quanto a luta do Mime me marcou pelo. simples fato d q quando foi exibida meu avô. faleceu e eu nao queria ir no velório. pra pider ver!

 

Digo quanto tempo kara, pois é, vê se pode, o Gustavo fica sempre desvirtuando os assuntos dos tópicos, ele como moderador deveria dar o exemplo, e ter vergonha nessa kara, hahaha ^^

 

Nossa, o teu caso foi sério mesmo, não querer ir ao enterro do avô para ver o episódio, se bem que eu estudava de manhã e não queria esperar até a noite para ver o episódio, aí pedia para os meus pais gravarem o episódio, hehehe

 

Edit : a única coisa que pegou para mim na luta do Mime, é que eu demorei muito tempo para entender porque a corrente do Shun não atacava o guerreiro de Asgard, ora ela ataca, ora ele se recusava, e as vezes ela atacava e "broxava" no meio do ataque, vê se pode, na verdade eu só fui entender o porque da corrente não atacar o Mime depois que a saga tinha acabado, rsrs

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não entendi essa última afirmação. No texto não coloquei que Mime era irmão de Fafnir.

Agora depois da edição não tenho como verificar, mas, se eu fiz confusão, peço desculpas. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alberich de Megrez

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/NiiiiLink-Alberich.JPG

O nome Alberich significa "rei dos elfos" ('elbe', "elfos", e 'reix', "rei"). Era também tido como rei dos anões. A tradução francesa de Alberich é Oberon, personagem que é tido como rei das fadas na literatura fantástica francesa e inglesa.

 

1 - Na Edda, conta-se que um dia, Loki passeava em campainha de Odin e Hoenir, quando matou por acidente Otr, um dos filhos de Hreidmar. Este pediu em compensação, uma grande quantidade de ouro. Loki foi então até Alberich, o rei dos anões nibelungos (“Nibelungos” é a designação dada, na mitologia germânica, aos possuidores de um tesouro, do qual fazia parte o famoso anel mágico. São habitantes do norte gelado de Niflheim, o Inferno, a que estava ligada uma maldição; foi aplicada também aos burgúndios, que, por intermédio de Siegfried, se apoderaram deste tesouro). Seu palácio subterrâneo era repleto de pedras e metais preciosos, o tesouro dos nibelungos. Alberich era também um poderoso mago, e com seus poderes, protegia o tesouro dos nibelungos. Loki, ameaçando-o, tomou seu tesouro, mas Alberich lançou uma maldição em um dos anéis do tesouro, para que aquele que o levasse encontrasse a morte. Loki advertiu a Hreidmar, mas este não acreditou. Pouco tempo depois, Hreidmar é morto por seu filho Fafnir, para que este pudesse se apoderar do ouro do seu pai. Fafnir transforma-se num dragão para poder proteger melhor seu ouro. Segundo as lendas, Siegfried venceu Alberich, e esse lhe concedeu a espada Balmung e a sua capa (ou elmo) da invisibilidade. Alberich é também uma personagem mitológica pertencente às sagas épicas francas, criadas durante a dinastia merovíngia, entre os séculos V e VIII.

 

2 - Na “Canção dos Nibelungos”, um poema épico em alto alemão escrito durante o século XIII, Alberich é um poderoso mago anão, guardião do tesouro dos nibelungos, que acaba vencido por Siegfried. Alberich era considerado o rei dos anões que viviam no subterrâneo. Possuía um castelo subterrâneo, entre rochas, rodeado por pedras e metais preciosos. Possuía uma capa que o tornava invisível, a Tarnkappe. Segundo este poema, Freya recebeu de Alberich o colar Brisingamen junto com Draupnir, o anel de Odin, e a espada mágica Tyrfing, ao se deitar com ele e outros anões.

Robe Divino de Megrez

http://i327.photobucket.com/albums/k468/absalom_2008/God%20Warriors/Esquema-GWAlberich.jpg

O nome Megrez, a estrela delta da Ursa Maior, vem do árabe Al-Maghriz, que quer dizer "A Base", referindo-se ao começo da cauda da Ursa.

O robe divino de Megrez representa a ametista:

 

O robe divino de megrez representa as minas de pedras preciosas que os nibelungos eram obrigados pelo rei Alberich a escavar, ameaçando-os de morte; daí a presença das caveiras no seu Robe montado.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/8GW-Alberich.jpg

Curiosidades

Na ópera "O Anel dos Nibelungos", de Richard Wagner, Alberich é um anão e líder dos nibelungos, guardião do tesouro roubado do rio Reno. Wagner criou sua personagem fazendo um amálgama do Alberich descrito no Nibelungenlied com a personagem Andvari, da mitologia nórdica. Alberich aparece na primeira ópera intitulada "Das Rheingold" (O Ouro do Reno): A primeira ópera começa com uma cena no fundo do rio Reno, onde um monte feito de ouro é guardado pelas três Donzelas do Reno (Woglinde, Wellgunde e Flosshilde). O ouro é capaz de dar a quem o possuir imenso poder, desde que essa pessoa renegue o amor. O anão Alberich faz exatamente isto, apodera-se do ouro e faz com ele um anel mágico. Enquanto isto, os dois gigantes, Fasolt e Fafnir (ou Fafner), que acabaram de construir Valhalla para os deuses, agora pedem o pagamento: a deusa Freya. No lugar de Freya, os deuses propõe aos gigantes dar-lhes o ouro do reno e o anel mágico que confere poder. Odin e Loki confiscam o ouro e o anel de Alberich, mas não sem antes Alberich amaldiçoar o anel. O ouro é dado aos gigantes, mas Odin está hesitante em separar-se do anel amaldiçoado. Erda, a deusa da Terra faz uma predição do fim dos deuses no Ragnarok. Odin dá o anel para os gigantes e a maldição causa logo efeito, pois Fafnir mata Fasolt e transforma a si mesmo num dragão que passa a guardar o ouro.

Fontes: La Guía Saint Seiya e O Reino de Atena

P.S.: O mito de Alberich é um dos poucos que a mitologia combina perfeitamente com o personagem. O rei Alberich, sempre em busca de mais tesouros, combina bastante com o ganancioso guerreiro deus, que queria dominar o mundo. Espero que gostem. Próximos (na quarta-feira): Syd de Mizar e Bud de Alcor.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior mala de toda a Saga de Asgard.

 

Agora finalmente entendo o porque das caveiras no Robe Divino de Megrez, bem como o elmo demoníaco.

 

Alguém na Wikipedia tinha até inventado uma história mirabolante para explicar, mas depois de várias pesquisas infrutíferas, me dei conta de que era só uma invenção fabulosa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior mala de toda a Saga de Asgard.

 

Agora finalmente entendo o porque das caveiras no Robe Divino de Megrez, bem como o elmo demoníaco.

 

Alguém na Wikipedia tinha até inventado uma história mirabolante para explicar, mas depois de várias pesquisas infrutíferas, me dei conta de que era só uma invenção fabulosa.

A história difundida por alguns sites é essa:

 

Megrez era um menino como outro qualquer, até que encontrou uma ametista dentro de uma floresta. Encantado pelo brilho e beleza da pedra, Megrez a toca. Logo em seguida a ametista começa a consumir o corpo de Megrez, que ao se fundir completamente com a pedra, se transforma em um verdadeiro monstro. Rejeitado pela família e aldeia, Megrez fica irado, e elevando sua raiva ao máximo, explode o próprio corpo, matando a todos com estacas afiadas de ametista.

 

Porém essa história não existe na Edda e nem na Canção dos Nibelungos. Portanto, como o 108Specter disse, é apenas uma invenção fabulosa. Não acreditem se virem isso por aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o pior é que a primeira vez que li, anos atrás, eu realmente acreditei nessa história. Quem escreveu merece um prêmio por criatividade, e um sopapo por postar informação falsa na Wikipedia. /evil

 

Mas se olharmos bem, muita coisa de SS na Wikipedia em português é completamente inventada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo de invenções nas Wikias em português... Até mesmo na própria Wikipédia em português, e dá para identificar que é sempre brasileiros que fazem essas sacanagens, vendo pelo forma da escrita.

 

Eu já havia sacado de cara que essa história do menino Megrez da mitologia nórdica era uma baita mentira pelo significado no nome da estrela Megrez, que é de origem árabe.

 

Eu ainda não sei como avaliar o personagem Alberich de CdZ. Vi os episódios meio bagunçados e há muitos anos em emissoras diferentes, já que a saudosa Manchete só mostrava até metade da luta de Mime e reprisava a "2ª fase" de CdZ a partir da luta em Leão das 12 casas.

 

Tô revendo toda a saga capítulo por capítulo atualmente, e acabei de ver o final da luta de Thor. Quando chegar em Alberich, poderei opinar melhor. Mas o pouco que vi dele me pareceu ser um personagem interessante, por causa do seu senso de grandeza e ambição desmedida, e o fato de fazer tudo o que está ao seu alcance para vencer foi o que o tornou o mais "vitorioso" entre os guerreiros deuses.

 

Há que se notar que, segundo um dos DVD Box do anime, Alberich é o de menor estatura entre os GDs, em referência direta ao nibelungo Alberich. No anime mesmo dá pra gente perceber isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...