Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Kenuma de Pégaso Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/fe/Black_Pegasus_design_a.jpg

Kenuma é o nome do Pégaso Negro que aparece na primeira história extra do anime. Ele e outros cavaleiros negros atacam Shun enquanto este estava na mansão Kido. Essa história se passa após o ataque de Dócrates.

 

Os nomes de todos os cavaleiros negros dessa história lateral são nomes invertidos. Assim, ao serem invertidas as sílabas de Kenuma temos "Manuke", que significa "chato, estúpido".

 

Armadura de Pégaso Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/ef/Black_Cloth_de_Pegase_design_a.jpg

Sendo uma cópia da armadura de pégaso, a armadura de pégaso negro tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de pégaso.

 

Black Death

http://i275.photobucket.com/albums/jj281/santuario_screen/13/13_555.jpg

A Black Death do Pégaso Negro, consequência do Meteoro Negro de Pégaso (Black Ryūsei Ken), é baseado na Peste Negra (em inglês, Black Death), uma das mais devastadoras pandemias na história humana, resultando na morte de cerca de 75-200 milhões de pessoas e atingindo o pico na Europa entre os anos 1347-1353. Embora hajam várias teorias sobre o causador da Peste Negra, a análise do DNA de vítimas na Europa setentrional e meridional publicados em 2010 e 2011 indicam que o patógeno responsável foi a bactéria Yersinia pestis.

 

peste_negra.jpg

 

A Peste Negra parece ter originado nas planícies áridas da Ásia Central, onde, em seguida, viajou ao longo da Rota da Seda, atingindo Crimeia por 1347. A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis, transmitida ao ser humano através das pulgas (Xenopsylla cheopis) dos ratos-pretos ou outros roedores. que eram passageiros regulares em navios mercantes. Espalhando por todo o Mediterrâneo e Europa, a Peste Negra matou cerca de 30-60% da população total da Europa. Foi uma redução tão grande, que a população mundial só voltou ao mesmo número no século 17, três séculos após o fim da praga. A peste retornou ocasionalmente na Europa até o século 19. A praga criou uma série de revoltas religiosas, sociais e económicos, que teve profundos efeitos sobre o curso da história europeia.

 

A bactéria entra por pequenas quebras invisíveis da integridade da pele. Daí espalha-se para os gânglios linfáticos, onde se multiplica. Após no máximo sete dias, em 90% dos casos surge febre alta, mal estar e os bubos, que são protuberâncias azuladas na pele. São na verdade apenas gânglios linfáticos hemorrágicos e inchados devido à infecção. A cor azul-esverdeada advém da degeneração da hemoglobina (pigmento do sangue). O surgimento dos bubos corresponde a uma taxa média de sobrevivência que pode ser tão baixa como 25% se não for tratada. As bactérias invadem então a corrente sanguínea, onde se multiplicam causando uma infecção generalizada, ou seja, uma infecção no corpo todo. Essa infecção caracteriza-se pelas hemorragias em vários órgãos. As hemorragias para a pele formam manchas escuras, de onde vem o nome de peste negra. Do sangue podem invadir qualquer órgão, sendo comum a infecção do pulmão. As recorrências atuais da Peste Negra são raras, mas com a descoberta dos antibióticos, a peste tornou-se uma doença de tratamento relativamente fácil nos dias atuais, sendo raros os casos de morte.

 

http://img.r7.com/images/2014/02/04/4ujchqcirl_5u8wyowncd_file.jpg?dimensions=600x315

Fonte: Wikipedia e SaintSeiyaPedia

P.S.: trazendo mais um. O nome Kenuma segue o mesmo padrão dos outros dessa história. Quanto ao seu golpe, ponto para o Kurumada por ter se baseado na Peste Negra, passando ainda mais terror pelos Cavaleiros Negros. Imagino como essa época da história deve ter sido terrível para quem a vivenciou, morrendo de medo da peste a cada dia. Como os cavaleiros negros só tem o nome, o post ficaria bem pequeno, então ficarei sempre complementando com algo a mais do personagem para que esses posts não fiquem minúsculos, ou, quando não houver algo, trarei dois de uma vez. Próximo: Cisne Negro e Andrômeda Negro.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a imagem é um fanart. As histórias laterais, até onde eu saiba, não possuem imagens oficiais.

É uma imagem oficial. Todas as side story possuem ilustrações oficiais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jido/Cisne Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/9/9e/Black_Swan_design_a.jpg

O nome dos Cavaleiros Negros são formados, no mangá original, pela palavra “Black” (no anime, é usado “ankoku”, no lugar de black) somado ao nome da armadura do cavaleiro de bronze correspondente, assim temos Black Dragon, Black Pegasus e Black Andromeda. O Cisne Negro, porém, é diferente; em vez de Black Cygnus, que seria o correto caso ele seguisse o padrão dos outros, o personagem é chamado de Black Swan. Isto é provavelmente devido ao fato de que em japonês, a palavra "black" é pronunciado com um duplo tom sobre a consoante final, como "kku" e que o "u" é apenas ligeiramente pronunciado neste contexto. Se o personagem fosse chamado de "Black Cygnus", isso teria como pronúncia japonesa "Burakku kigunasu", o que teria forçado uma espécie de triplo "k" na pronúncia, tornando-a desarmoniosa e inconveniente.

 

A escolha da nacionalidade russa de Hyoga de Cisne parece ser uma referência ao balé russo “O Lago dos Cisnes”, e essa referência parece se estender até o Cisne Negro, o primeiro grande inimigo de Hyoga. O Lago dos Cisnes é um balé dramático em quatro atos (originalmente, em apenas dois atos), escritos pelo compositor russo Tchaikovsky e com o libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer. A sua estreia, ocorreu no Teatro Bolshoi em Moscou no dia 20 de fevereiro de 1877, sendo um fracasso não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia e a cenografia. Apenas posteriormente, através das reapresentações e mudanças no roteiro (entre as quais, foram inseridas mais dois atos, completando os quatro atos da versão final), é que O Lago dos Cisnes tornou-se um sucesso. Atualmente, é umas das obras de balé mais aclamadas do mundo.

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/c/c3/Black_Swan_02.jpg

 

Na história, o príncipe Siegfried vê um grupo de cisnes brancos e, admirado com sua plumagem, decide caçá-los. Ele persegue os cisnes até a floresta e mira sua besta em um deles, mas para quando ele se transforma em uma bela donzela, a princesa Odette. Ela lhe conta que é vítima de um terrível feitiço lançado pelo feiticeiro Rothbart: ela e seus servos são condenados a serem cisnes durante o dia, e voltarem forma humana a noite, ao nadarem nas águas do lago encantado, nascido das lágrimas da mãe de Odette. Siegfried se apaixona e decide ajudar; ele descobre que a única maneira de liberar a magia é se alguém que nunca amou antes, jurar amar Odette pra sempre. No dia seguinte, é dado um baile onde à mãe de Siegfried espera que ele escolha uma noiva. Rothbart aparece acompanhado por sua filha Odile, vestido de preto (o cisne negro), que através de um feitiço, está igual à Odette. Enganado, Siegfried dança com ela, declara seu amor e diz ao tribunal que ele pretende se casar com ela. Depois, Rothbart mostra-lhe uma visão, e ele percebe seu erro. Rothbart exige que ele cumpra seu juramento, pois Odette logo morrerá. Siegfried escolhe morrer com Odette, e se joga no lago, mas isso quebra o feitiço e tira os poderes de Rothbart, matando-o.

Kurumada seguiu alguns pontos da história em Saint Seiya. Siegfried confunde Odile com Odette, assim como Shun inicialmente confunde o Cisne Negro com Hyoga. Além disso, o primeiro encontro entre Siegfried e Odette tem lugar em uma floresta; também é em uma floresta a primeira aparição do Cisne Negro.

 

Jido

Jido é o nome do Cisne Negro que aparece na primeira história extra do anime. Ele e outros cavaleiros negros atacam Shun enquanto este estava na mansão Kido. Essa história se passa após o ataque de Dócrates.

 

Os nomes de todos os cavaleiros negros dessa história lateral são nomes invertidos. Assim, ao serem invertidas as sílabas de Jido temos "Doji", que em japonês é uma abreviação de "dojikko", um termo usado para pessoas desajeitadas, que só cometem erros.

 

Armadura de Cisne Negro

http://files.cdznew.webnode.com.br/200000022-ac587ad505/9cisne_negro.jpg

Sendo uma cópia da armadura de cisne, a armadura de cisne negro tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de cisne.

 

========================================================================================================================================

 

Andrômeda Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/b/ba/Black_Andromeda_design_a.jpg

Na primeira história extra do anime, também aparece um Andrômeda Negro, mas ele morre antes de ter seu nome revelado.

http://3.bp.blogspot.com/-Lcz3EPt9Ukg/TdwavN6ECsI/AAAAAAAAAFA/qXSIrnTRsJc/s1600/%255BArman_Virgo%255D-Andromede-Noir.jpg

 

Sendo uma cópia da armadura de andrômeda, a armadura de andrômeda negro tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de andrômeda.

 

Fontes: SaintSeiyaPedia e Wikipédia

P.S.: trazendo mais dois (mesmo não havendo comentários de Pégaso Negro). Gosto da referência do Lago dos Cisnes de Hyoga/Cisne Negro, apesar de que podia ter sido melhor explorada. Quanto a Jido, segue o mesmo padrão dos anteriores, então é bem simples. Trouxe também o andrômeda negro, pois não tem nada novo, mas não me pareceu certo deixar só ele sem um post. Espero que gostem. Próximo (e último dos cavaleiros negros clássicos): Fênix Negro/Jango.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é possível dizer que o Lago dos Cisnes foi a fonte de inspiração pro balé do Hyoga no anime clássico?

 

Gostei dos artigos. Queria muito saber o nome do Andrômeda Negro da história lateral e não sabia que o Cisne Negro era chamado de Black Swan, bem legal a informação. Parabéns, Sagitarius!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu já vi uma adaptação dessa história do Lago dos Cisnes em desenho animado. Acho que era chamado de "Princesa Encantada" ou coisa assim.

 

De qualquer forma, história muito interessante. Parabéns, §agitariu§!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é possível dizer que o Lago dos Cisnes foi a fonte de inspiração pro balé do Hyoga no anime clássico?

 

Gostei dos artigos. Queria muito saber o nome do Andrômeda Negro da história lateral e não sabia que o Cisne Negro era chamado de Black Swan, bem legal a informação. Parabéns, Sagitarius!

 

Hum...acredita que nunca tinha pensado por esse lado?

 

Mas agora que você falou é tão óbvio que é por isso que Hyoga tem essa dancinha que acho incrível não ter percebido antes.

 

Acho que eu já vi uma adaptação dessa história do Lago dos Cisnes em desenho animado. Acho que era chamado de "Princesa Encantada" ou coisa assim.

 

De qualquer forma, história muito interessante. Parabéns, §agitariu§!

 

Tinha uma que passava alguns anos na TV globinho, lembro de já ter visto também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando no que o Jango teria de referência mitológica. O artigo que eu mais espero dessa leva é o da Máscara do Guilty, cuja qual vi até em um dos filmes da trilogia clássica do Homem-Aranha, mas nunca procurei saber o que de fato significa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do mito do Kenuma e do Jido. Sobre a morte negra do Kenuma, imaginava que tinha algo haver com a peste negra e vi sendo concretizado em seu post §agitariu§.

Do Jido ser o cisne negro imaginei que tinha haver com o mito do Black Swan também, e é ótimo ver um tópico tão enriquecedor como esse.

 

Estou sem PC atualmente, mas em breve gostaria de ajudar a compilar todos esses artigos em um ebook em PDF, se assim me permitirem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ritahoa/Fênix Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/e3/Black_Phoenix_design_a.jpg

Ritahoa é o nome do Fênix Negro que aparece na primeira história extra do anime. Ele e outros cavaleiros negros atacam Shun enquanto este estava na mansão Kido. Essa história se passa após o ataque de Dócrates.

 

Os nomes de todos os cavaleiros negros dessa história lateral são nomes invertidos. Assim, ao serem invertidas as sílabas de Ritahoa temos "Ahotari". “Aho” significa “estúpido, bobo”. O complemento “tari”, é escrito em katakana, o alfabeto japonês usado para sílabas ocidentais e não parece ter significa, sendo só um complemento ao nome.

http://4.bp.blogspot.com/-yzGU2dbrySw/Tdwa2ch8aQI/AAAAAAAAAFQ/NV1lCWuBMV8/s1600/%255BArman_Virgo%255D-Phenix-Noir.jpg

Sendo uma cópia da armadura de fênix, a armadura de fênix negro tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de fênix.

 

Jango

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/6/60/Jango_design_a.jpg

O nome Jango é baseado no famoso filme Django, um filme italiano de 1966, dirigido por Sergio Corbucci e estrelado por Franco Nero.

 

Django tornou-se muito popular na Europa e é considerado um filme cult nos Estados Unidos da América. É um dos melhores exemplos de filmes do gênero Spaghetti western (bang-bang à italiana), com uma trilha sonora agitada, duelos de armas e um anti-herói de poucas palavras, que arrastava um caixão consigo. O visual único do filme é devido ao trabalho do diretor de arte Carlo Simi, que já havia criado personagens e cenários no filme anterior de Corbucci, Minnesota Clay, e também trabalhava com frequência nos filmes de Sergio Leone. Além de "Django atira primeiro" (1966), Viva Django (1968), "Django o bastardo" e "Django não perdoa, mata", o filme teve uma sequência oficial chamada Django 2 - Il grande ritorno (Django 2 a volta do vingador), que foi lançado em 1987.

 

O filme conta a história de Django, um andarilho que arrasta um caixão fechado junto com ele. Ele resgata uma jovem mulher, María, que está prestes a ser assassinada por bandidos liderados pelo Major Jackson, o homem a quem Django está à procura para matá-lo e vingar a morte de sua esposa. Depois de matar a maioria dos homens de Jackson, Django faz um acordo com um bandido mexicano, Hugo Rodriguez, que está em conflito com Jackson, e os dois roubam uma grande quantidade de ouro de um forte do exército mexicano (onde Jackson faz negócios com o governo). Quando Rodriguez se recusa a dar Django sua parte do roubo, Django e Maria roubam o ouro. Infelizmente, o ouro cai na areia movediça. Quando Rodriguez alcança-os, María leva um tiro (embora ela sobrevive) e as mãos do Django são esmagados pelos homens de Rodriguez como punição por ser um ladrão. Quando os bandidos voltam ao México, Rodríguez e seus homens são massacrados por Jackson e o Exército mexicano. Depois de matar Nathaniel, Jackson vai à procura de Django em um cemitério. No entanto, Django mata Jackson e seus cinco homens sobreviventes.

 

 

Fonte: Wikipedia e SaintSeiyaPedia

P.S.: chegando com os últimos cavaleiros negros do clássico. Quanto a Ritahoa, só temos o nome seguindo o mesmo padrão dos anteriores, mas dessa vez teve ao menos um complemento pra melhorar a sonoridade. E Jango é um personagem que acho muito mal aproveitado no mangá, mas foi bom os produtores terem o explorado mais no anime. Quanto a seu nome, pode ser apenas porque o Kurumada era fã do filme, ou que tenha sido escolhido pelo tema de rivalidade entre dois homens do filme, como Jango tem com Ikki. O post sobre Guilty e a Máscara de Rangda ficará por último, pois ele também inclui Gioca, do gaiden de Câncer, então os outros guerreiros desse Gaiden virão primeiro. No próximo começamos os membros da Nero.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que massa! Não sabia que o nome do Jango era em referência a esse filme, apesar de agora perceber que a semelhança é bem óbvia. Esse post me lembra o motivo pelo qual o Grande Mestre no mangá enviou o Shaka para exterminar os Cavaleiros Negros na Ilha da Rainha da Morte. Digo, foi um envio meio exagerado, porque os renegados não oferecem tamanha resistência, vide que o próprio Ikki sem Armadura os venceu com facilidade, até.

 

Sempre gostei da ideia de um Fênix Negro principal e acho muito foda também, no anime, a forma como a Fênix Negra surgia em 'complemento' ao visual do personagem em si. Acho mais estilosa que a Fênix tradicional. Quanto ao Jango, concordo que achei o aproveitamento dele melhor no anime do que no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lumaca

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/8/85/Lumaca.jpg

Em italiano, Lumaca significa “caracol”.

 

Pecado - Preguiça

http://33.imagebam.com/download/qLNyNo54s6k9GLoBoeHS4Q/16368/163671216/JOJO_008.png

 

No Gaiden de Câncer, Shiori Teshirogi parece ter tentado retratar os Sete Pecados Capitais cristãos através dos Cavaleiros Negros da Nero e alguns personagens a sua volta. Lumaca seria o pecado da Preguiça, pois enquanto as crianças trabalham para conseguir dinheiro, ele só fica sentado esperando pelos resultados.

 

Preguiça (do latim, acedia) pode implicar diferentes vícios. A pessoa com este pecado capital é caracterizada pela Igreja Católica como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada.

 

http://www.catholic.org/files/images/ins_news/2009030013.jpg

A preguiça não é só física, mas também espiritual. O que deixa de se desenvolver espiritualmente tornar-se culpado de preguiça. Na fé cristã, a preguiça rejeita a graça de Deus. É a apatia espiritual ou emocional, negligenciando o que Deus falou, e sendo fisicamente e emocionalmente inativo. Também é definido como o fracasso em utilizar seus talentos e dons.

 

No Purgatório de Dante, em A Divina Comédia, os preguiçosos devem correr continuamente em alta velocidade.

 

A virtude que se opõe a Peguiça é a Diligência.

 

Fontes: Wikipedia, Wiktionary e SaintSeiyaPedia

P.S.: mesmo não sendo um cavaleiro negro, Lumaca trabalha pra Nero e é um dos "pecados" que Shiori representou, então não podia ficar sem um post. O nome do personagem lhe caiu bem para um personagem que queria representar a preguiça, apesar de que essa foi uma das representações mais fracas do gaiden, já que os outros pecados estão bem melhor representados nos personagens (bom, mas como ele só apareceu em um capítulo, então dá pra relevar). Os posts dos Cavaleiros Negros do gaiden de Cãncer seguirão esse esquema de "nome + pecado que representam". Próximo: Allegre de Baleia Negra.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a ler o artigo meio que.... "Wtf que o nome do Lumaca significa Caracol, que referência doida é essa Shiori?" mas ai me lembrei que ele representa a Preguiça. Boa escolha de nome, gostei bastante do simbolismo. E bem legal que a Teshirogi associou os Cavaleiros Negros com os Pecados Capitais. O Gaiden do Manigold é um dos meus preferidos e fico ansioso pelos demais artigos dos renegados *o*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante que até Lumaca tinha uma referência aos 7 pecados capitais, mas ainda assim ficaria só 6 pecados capitais no gaiden do Manigold, ou estou esquecendo de algum personagem?

 

Os sete pecados são os 5 cavaleiros negros, Lumaca e Gioca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allegre de Baleia Negra

http://49.imagebam.com/download/ozTiHr77ywp97jxZrh5rxg/16936/169358350/12.jpg

Em italiano, “allegre” significa "alegre, animado". Este nome pode ter sido escolhido para descrever o caráter embriagado do cavaleiro negro ou pra contrastar com a "Ira", que é o pecado que ele representa.

 

Armadura de Baleia Negra

Sendo uma cópia da armadura de baleia, a armadura de baleia negra tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de baleia.

 

Pecado – Ira

http://42.imagebam.com/download/N8CXBIPtOIYR2EcZsLwUIw/16936/169358459/16.jpg

No Gaiden de Câncer, Shiori Teshirogi parece ter tentado retratar os Sete Pecados Capitais cristãos através dos Cavaleiros Negros da Nero e alguns personagens a sua volta. Allegre seria o pecado da Ira. Esse não fica tão bem demonstrado, mas é visto que Allegre mata vários padres e freiras violentamente, estando com raiva por dizer que eles “ensinavam um mal caminho as pessoas”.

 

A Ira (do latim, ira), pode ser descrito como sentimentos desordenados e não controlados de ódio e raiva. Ira, em sua forma mais pura, apresenta-se com auto-destrutividade, violência e ódio que pode provocar brigas que podem continuar por séculos. Sentimentos de raiva pode se manifestar de diferentes maneiras, incluindo a impaciência, a vingança, e comportamento auto-destrutivo, tais como abuso de drogas ou suicídio.

 

Ira é o único pecado não necessariamente associado com o egoísmo ou auto-interesse, embora se possa-se estar, obviamente, irado por razões egoístas, como o ciúme. Dante descreve a vingança como "amor de justiça pervertida para a vingança e ódio". Em sua forma original, o pecado da ira também abrange a raiva voltada tanto internamente como externamente. Assim, o suicídio é considerada a maior expressão de ódio dirigida para dentro, uma rejeição final dos dons de Deus.

 

A virtude que se opõe a Ira é a Paciência.

 

Fonte: Wikipedia e SaintSeiyaPedia

P.S.: trazendo o primeiro dos cavaleiros negros do Gaiden de Câncer. Allegre foi o primeiro a morrer, então teve pouca participação e pouca chance de Shiori mostrar seu pecado, por isso foi o que ficou menos evidente dos sete (deve ser difícil fazer um personagem que represente a "ira" sem mostrá-lo como um personagem que está sempre com raiva). O nome é bem simples, parecendo ser uma escolha por causa da bebedeira do personagem. Espero que gostem. Próximo: Rusé de Corvo Negro.

 

P.S.²: fiz umas atualizações na parte das armaduras dos posts de Sagitário, Baleia, Frog, Coruja e de Chris de Cetus. Cliquem sobre os nomes para serem redirecionados para os posts.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indo pela ordem cronológica:

 

Kenuma de Pégaso Negro: Nunca imaginava que a morte negra tinha relação com a Peste negra. É bom ver quando até os golpes tem referências.

 

Jido de Cisne negro: Sabia que a dança do Hyoga tinha a ver com o Lago dos cisnes, mas não sabia que havia mais referências da peça em Saint Seiya. Também me lembrei do desenho animado, mas não me lembro muito coisa dele kkk.

 

Ritahoa de Fênix Negra: Não tem como falar em fênix negra e eu não me lembrar do Benu XD

 

Jango: Legal a referência ao filme. Também acho que o personagem tá melhor no anime do que no mangá.

 

Lumaca: A referência aos 7 pecados capitais dá um background melhor para os membros da Nero. Mas a referência do Lumaca é bem "escondida". Talvez por não ser um cavaleiro negro.

 

Allegre de Baleia Negra: No início quando vi o personagem estranhei que ele se vestia como um clérigo e pertencia a Nero. Gostei do golpe que ele usa o vinho, uma bebida sagrada, para "purificar" as almas utilizadas pelo Manigold. A referência ao pecado da ira fica mais clara na cena da igreja quando ela fala que aplica o sermão na própria carne.

 

Isso me lembra que tenho que terminar de ler esse gaiden XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rusé de Corvo Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/b/b5/Black_Feathers_Defense01.jpg

Ruse, do francês, significa “astuto”, “esperto”. Seu nome foi dado, provavelmente, em referência a esperteza do corvo, considerado um dos tipos mais inteligentes de ave.

 

Armadura de Corvo Negro

Sendo uma cópia da armadura de corvo, a armadura de corvo negro tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de corvo.

 

Pecado – Orgulho

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/0/0b/Nero_01.jpg

 

No Gaiden de Câncer, Shiori Teshirogi parece ter tentado retratar os Sete Pecados Capitais cristãos através dos Cavaleiros Negros da Nero e alguns personagens a sua volta.

 

Rúse seria o pecado do Orgulho/Vaidade, pois é extremamente vaidoso e orgulhoso da sua aparência, achando que tudo mais serve para elevar o valor da sua beleza. Além disso, sempre que aparece com os outros membros da Nero, ele está olhando-se no espelho e arrumando o cabelo.

 

Soberba ou Orgulho (do latim superbia), é considerado, em quase todas as listas, o original e mais grave dos sete pecados capitais, e a fonte de todos os outros. Ele é descrito como a crença que um é essencialmente melhor do que outros, como a admiração excessiva do eu pessoal, deixando de reconhecer as realizações dos outros; ele também inclui a vanglória, que é a vaidade injustificada.

 

Segundo o teólogo São Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Talvez o exemplo mais conhecido é a história de Lúcifer, na qual o orgulho (seu desejo de ser melhor que Deus) foi o que causou sua queda do céu, e sua transformação resultante em Satanás.

 

A definição de orgulho de Dante era "amor de si que perverteu ao ódio e desprezo para com o próximo". Na Divina Comédia, de Dante, os orgulhosos estão sobrecarregados com lajes de pedra presas em seus pescoços que os força a manter suas cabeças inclinadas.

 

A virtude que se opõe ao Orgulho é a Humildade.

 

http://49.imagebam.com/download/TcpZIgt9-7YFkGpuJCh4PQ/16582/165812764/S33%20copia.jpg

Fonte: SaintSeiyaPedia e Wikipedia

P.S.: trazendo mais um cavaleiro negro. Rusé é um dos personagens que mais gosto no Gaiden de Câncer só por causa daquela cena linda de Albafica descendo a porrada nele. O nome foi bem simples e uma referência legal ao corvo. Já o pecado, esse foi bem mais representado que Allegre e Lumaca, pois é fácil de se perceber seu orgulho/vaidade. Espero que gostem. Próximo: Yudo de Cães de Caça Negros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Eu fico um pouco triste com o fato da Shiori trazer elementos tão legais e personagens tão bons que ficaram apenas nos Gaidens e poderia estar no LC. Eu queria muito ver mais prateados com grande valor e boa abordagem como a Kuori tem feito com os seus em Saintia Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yudo de Cães de Caça Negro

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/5/5b/Yudo_face.jpg

O nome Yudo parace ser baseado em “A ilha de Ud” (o nome do cavaleiro negro e da ilha se escrevem com os mesmos ideogramas), uma novela de William Hope Hodgson contado a passagem do "Capitão Jat" em uma ilha estranha habitada por mulheres selvagens, que andam quase nuas, e que parecem ter garras de caranguejo em vez mãos (a descrição do livro deixa em aberto se as mulheres usam trajes ou se são monstros reais). Estas são as sacerdotisas de "Ud", uma espécie de monstro semelhante a um caranguejo gigante ao qual elas oferecem sacrifícios humanos. O Capitão Jat invade a Ilha de Ud buscando roubar um tesouro do templo, o que poderia ser relacionado a "luxúria" de Yudo.

 

Pode ainda representar a letra hebraica Yod

 

Armadura de Cães de Caça Negro

Sendo uma cópia da armadura de cães de caça, a armadura de cães de caça negro tem a mesma origem mitológica. Clique aqui para ver a mitologia da constelação de cães de caça.

 

Pecado – Luxúria

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/0/0b/Nero_01.jpg

No Gaiden de Câncer, Shiori Teshirogi parece ter tentado retratar os Sete Pecados Capitais cristãos através dos Cavaleiros Negros da Nero e alguns personagens a sua volta.Yudo seria o pecado da Luxúria, pois sempre que ele aparece com os outros membros da Nero, ele está cercado de mulheres.

 

A luxúria (do latim luxuria) é um desejo intenso e descontrolado. Ela é geralmente associada a desejos sexuais não controlados, no entanto, a palavra era originalmente um termo geral para o desejo. Portanto, a luxúria pode incluir o desejo incontrolado de dinheiro, conhecimento, sexo, comida, fama ou poder. Por esta definição, a luxúria está, assim, também, bastante relacionada com a gula, a soberba e a avareza pois, através de ambas, o pecador deseja adquirir o prazer.

 

No catolicismo, o desejo sexual em si é bom, e é considerado parte do plano de Deus para a humanidade. No entanto, quando o desejo sexual é separado do amor de Deus, torna-se desordenado e egoísta. Isto é visto como luxúria.

 

No Purgatório de Dante, os luxuriosos andam dentro de chamas para purgar-se dos pensamentos e sentimentos lascivos. No Inferno de Dante, as almas não perdoadas do pecado da luxúria são sopradas em ventos de furacão inquietos, como símbolos de sua própria falta de auto-controle para as suas paixões na vida terrena.

 

Na arte românica, a luxúria costuma ter uma representação feminina, muitas vezes representada por uma sereia ou uma mulher nua com seios sendo mordidos por cobras.

 

A virtude que se opõe a Luxúria é a Castidade.

 

Fonte: Wikipedia e SaintSeiyaPedia

P.S.: trazendo mais um. Do nome de Yudo, isso foi tudo que consegui achar, apesar de não ser nada muito exato como os outros nomes. Quanto a seu pecado, também foi um bem representado pela Shiori, ao colocar mulheres sempre cercando o cavaleiro negro. Espero que gostem. Próximo: Lemargos de Hércules Negro.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as possíveis origens do nome do Yudo. Não sei se ele poderia ser referência ao Capitão Jat mas sim a própria ilha, afinal ela é habitada por mulheres nuas (luxúria) com garras de caranguejo que servem um caranguejo gigante (Câncer). Achei muito bom isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu voltando como a fênix das cinzas depois de uma era mitológica longe!

 

Achei muito bacana os posts dos santos negros. Tem umas coisas que só fiquei sabendo aqui, como a história do dragão negro da Polônia.

 

Para os negros, além do significado dos nomes e das possíveis versões negras dos seres de suas armaduras, também pesquiso sobre os golpes, locais e datas de nascimento em busca de referências.

 

Por exemplo, o Cisne Negro é da Finlândia, um país historicamente inimigo da Rússia (que diversas vezes tentou anexá-lo) e que serviu de local de nascimento ou de treinamento para diversos adversários de Hyoga (Ichi, Cisne Negro e Isaac).

 

Então é possível dizer que o Lago dos Cisnes foi a fonte de inspiração pro balé do Hyoga no anime clássico?

 

 

 

Hum...acredita que nunca tinha pensado por esse lado?

 

Mas agora que você falou é tão óbvio que é por isso que Hyoga tem essa dancinha que acho incrível não ter percebido antes.

Na verdade, a dancinha de Hyoga é baseada no balé A Morte do Cisne (The Dying Swan [originalmente The Swan {O Cisne}] ),um balé coreografado por Mikhail Fokine, em 1905, especialmente para a bailarina russa Anna Pavlova (cujos dia e mês de morte, em 23 de janeiro de 1931, são os mesmos do nascimento de Hyoga, 23 de janeiro). O curto balé segue os últimos momentos da vida de um cisne, e foi apresentado pela primeira vez em São Petersburgo, na Rússia, já em 1905 . Pavlova realizou a dança cerca de 4.000 vezes. O balé, desde então, influenciou interpretações modernas de Odette em O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky e inspirou interpretações não tradicionais e várias adaptações.

 

Tentarei não demorar em retornar para os próximos posts. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...