Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Nossa! Muito legal esse tópico, se eu não tivesse lido aqui passaria o resto da vida me perguntando sobre a origem dos nomes do cavaleiros, ainda mais quando pego um livro que mencione alguém do passado com nome de cavaleiro do zodíaco (eu sei que os cavaleiros é quem tem o nome de pessoas do passado, galera).

 

Continue, por favor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

BALEIA

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Ballena.JPG

 

Na mitologia grega Cetus, Cetea ou Ketea eram monstros do mar. Cetus são geralmente descritos como peixes serpentiformes com longas fileiras de dentes afiados. As nereides às vezes aparecem montadas nas costas destas criaturas. Os dois mais conhecidos são o Cetus Etípoe enviado pra matar Andrômeda e o Cetus Troiano morto por Hércules em Tróia. A constelação de Cetus é baseada no Cetus Etíope.

http://www.theoi.com/image/P28.1Ketos.jpg

 

A Cetus Etíope foi mandada por Poseidon (deus dos mares) para destruir a Etiópia, pela rainha Cassiopéia ter sido arrogante ao dizer que sua filha Andrômeda era mais bela do que as Nereidas (ninfas dos mares). Para aplacar a ira dos deuses, Andrômeda foi acorrentada a um rochedo como sacrifício para o monstro. Perseu, que passava pela Etiópia após matar a Medusa, salvou Andrômeda e matou Cetus, mostrando-lhe a cabeça decapitada da Medusa, o que fez com que Cetus se transformasse em pedra e afundasse no mar. Após salvar Andrômeda, Perseu se casa com ela.

 

Mais tarde o monstro marinho foi colocado no céu, onde se tornou a constelação de Cetus.

 

http://4.bp.blogspot.com/-vs08eWug6bI/T1zd0b0_QsI/AAAAAAAAAjU/xsr9VP-umOg/s1600/Cetus3.JPG

Mouses

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/NiiiiLink-Moses.jpg

 

Mouses vêm do hebreu e significa “salvador das águas”. É a forma em inglês do nome da figura bíblica Moisés.

Moisés (Moses, em inglês) foi um profeta israelita citado no Antigo Testamento, da Tribo de Levi. De acordo com a tradição judaico-cristã, Moisés foi o autor dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, o Pentateuco.

 

Segundo o Livro do Êxodo, Moisés foi adotado pela filha do Faraó e educado na corte como um príncipe do Egito. Aos 40 anos, após ter matado um feitor egípcio por este ter maltratado um escravo hebreu, é obrigado a partir para exílio, a fim de escapar à pena de morte. Quarenta anos depois, no Monte Horebe, é finalmente encarregado por Deus como o "Libertador de Israel", com a missão de tirar o povo hebreu, escravizado, do Egito

Menkar

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/a/a2/Menkar_settei.jpg

Menkar é uma das designações usadas para nomear a estrela Alpha Ceti, a estrela alfa da constelação de baleia (Cetus).

 

 

Fonte: Theoi Project e Wikipedia

P.S.:Cetus é um monstro marinho que poucos conhecem, mas o mito é bem legal. Mouses é um nome extremamente símbolico para o personagem, e Menkar é mais um dos nomes simples dos prateados em ômega.. Próximo: Asterion de Cães de Caça.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CÃES DE CAÇA

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-PerrosCaza.JPG

 

Cães de caça é uma das constelações modernas do século XVII, criada pelo astrônomo polonês Johannes Hevelius. Porém ela teve uma história tortuosa até ser oficializada por Hevelius.

 

As estrelas que a constituem essa constelação eram conhecidas dos Gregos clássicos, os quais a viam como um asterismo que fazia parte da figura da constelação de Boieiro, na forma de um bastão que era bramido pelo pastor (ou Boieiro). O registo mais antigo conhecido onde estas estrelas são referidas, chega-nos através da obra do grego Ptolomeu, o " Almagesto " ( título atribuído na tradução, no Séc IX, da obra para árabe ), publicada originalmente em meados de 150 d.C. e que resume os conhecimentos e tradições na astronomia da civilização grega clássica.

 

http://1.bp.blogspot.com/-OIopGwfxHp0/TzhOrUifXvI/AAAAAAAAAUQ/mihjumvW_qY/s1600/Canes+Venatici2.JPG

 

O tradutor árabe responsável por introduzir a obra de Ptolomeu aos orientais cometeu o erro de confundir a palavra grega "bastão" com "gancho", traduzindo-a por "foice". Uma posterior tradução para o latim acabou por interpretar este termo árabe como se significasse " cães", gerando a confusão entre os astrônomos e estudiosos nas épocas posteriores. Em 1533 surge um mapa celeste da autoria do alemão Petrus Apianus em que a constelação de Boieiro é representada segurando as coleiras de 3 cães, embora estes fossem apresentados numa área totalmente distinta do céu, virados para o pastor e não para as Ursas (Maior e Menor), como são vistos na constelação moderna.

 

Foi Hevelius que, tentando identificar os "cães" que eram (por erro de tradução) referidos na tradução para latim da versão árabe do "Almagesto ", concluiu que seriam estas as estrelas que os representariam. Tendo sido o primeiro a publicar num atlas celeste, rigoroso com o que observamos no céu, as figuras de dois Cães de Caça presos pelas trelas na mão do Boieiro, a Hevelius passou a ser reconhecida a autoria da moderna constelação de Canes Venatici, os cães de caça. Os nomes próprios de cada um dos cães, Asterion e Chara, apesar de etimologicamente terem origens gregas, foram igualmente atribuídos por Hevelius - "Asterion" traduz-se por "Pequena Estrela" , enquanto "Chara" significa " Alegria ".

 

Na figura celeste moderna, a constelação representa os cães do Boieiro (constelação de Boötes), que o ajudam a guardar e a conduzir as Ursas (Maior e Menor) à volta do Pólo Norte Celeste.

 

http://1.bp.blogspot.com/-4ibaS8Usvl0/URPhIJXbu0I/AAAAAAAAFDw/IXxEFR7QrWU/s1600/Bo%C3%B6tes2a.jpg

Renner

http://i.imgur.com/JDkCjHd.png?1

Renner é o nome do cavaleiro de Cães de Caça que aparece junto dos discípulos de Teneo no volume 14 do Lost Canvas Gaiden.

Renner é um nome de origem germânica que significa "Mensageiro a cavalo", "corredor". É um nome bem condizente com sua participação, que se resumiu em avisar a Teneo o que ocorreu com os guerreiros que treinavam no santuário.

Asterion

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-Asterion.JPG

Asterion é o nome da estrela anã Beta Canum Venaticorum, a segunda mais brilhante da constelação de Cães de Caça. Asterion é o nome de um dos cães representados na constelação de Cães de Caça. Sendo o outro chamado de “Chara”, que significa “alegria”.

 

Na mitologia há duas pessoas com o nome Asterion:

 

*A primeira era Asterion , rei de Creta, que se casou com a princesa fenícia Europa e adotou seus filhos Minos, Radamanto e Sarpédon (filhos de Europa e Zeus).

 

*Asterion também era o nome real do Minotauro.

 

Asterion (ou Astério) é também o nome do ponto de intersecção de três ossos do crânio: parietal, occipital e temporal. Os poderes telepáticos de Asterion, provavelmente são uma referência a esse fato.

 

Miguel

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/3/3a/Miguel_settei.jpg

 

Existem várias possíveis referências para o nome de Miguel:

 

*O nome pode ser uma referência ao escritor Miguel de Cervantes, conhecido principalmente pela sua grande obra "Dom Quixote", que escreveu também o livro "A Conversação dos Cães" (o nome original da obra é Novela y coloquio que pasó entre Cipión y Berganza, perros del Hospital de la Ressurreicción, que está en la ciudad de Valladolid, fuera de la puerta del Campo, a quien comúnmente llaman "Los perros de Mahudes). O livro de uma conversa entre dois cães, chamados Cipión e Berganza, que guardam o citado Hospital de la Ressurreicción de Valladolid, em cujo solar hoje se encontra a Casa Mantilla. Ao perceber que adquirira a faculdade de falar durante a noite, Berganza decide contar a Cipión suas experiências com distintos amos, percorrendo lugares como Sevilha, Montilla (Córdoba) e Granada, até chegar a Valladolid.

 

*Ludwig (Verdadeiro nome de Marte), Miguel de Cães de Caça e Johann de Corvo parecem ter seus nomes baseados em nomes de cavaleiros mortos que aparecem nas lápides durante a Saga de Hades da série clássica. Embora escrito diferente (Migel em vez de Miguel e Johan em vez de Johann) é impossível não notar semelhanças nos nomes. Assim como o vilão de Saint Seiya Ômega, Marte que foi revelado ser na verdade Ludwig, não se sabe se a escrita Miguel e Johann possa ser erro de tradução por parte dos fãs ou se Reiko Yoshida apenas baseou-se no nome Ludwig, Johan e Migel.

 

*Rosto de Cão é a designação dada a um ilhéu da costa sul da Ilha de São Miguel no município de Açores (Portugal). O Ilhéu de Rosto de Cão localiza-se na costa sul da ilha de São Miguel, próximo à cidade de Ponta Delgada. Este ilhéu apresenta-se como uma pequena e estreita península de material palagonítico relativamente litificado, que se estende cerca de 80 metros mar adentro a partir da linha de costa, atingindo uma altura máxima de cerca de 35 metros. O ilhéu é constituído pelos restos muito desmantelados de um pequeno cone litoral, formado a menos de um centena de metros da costa, que a ela se juntou devido à acumulação de materiais eruptivos (num processo semelhante aos do vulcão dos Capelinhos, embora de muito menor dimensão). O Cão Fila de São Miguel é um grande cão que existe principalmente no município de Açores, em Portugal, conhecido por sua grande agilidade, ótimo cão de guarda, de companhia e de manejo de gado.

 

 

*O nome pode ainda ser uma referência ao espanhol Miguel Servet (Villanueva de Sigena, Espanha, 29 de Setembro de 1511 - Genebra, 27 de Outubro de 1553), que foi um teólogo, médico e filósofo, humanista e também astrônomo.

 

Curiosidades

 

 

*Satori é uma terminação do budismo japonês relacionado com o despertar, essa palavra também significa compreensão. Um monstro do folclore japonês (yokai) que pode ler os pensamentos, deriva desse conceito e é chamado de Satori. Os Satoris vivem nas montanhas e espreita os vilarejos para abordar pessoas, dizendo-lhes o que pensam. Para se livrar de um Satori é necessário haver um vazio em seu espírito (como fez Marin na luta contra Asterion), o que assusta os Satori, fazendo com que recebam um choque psíquico. O Satori mais famoso é conhecido como Omoi (pensamento), que dizem viver na base do monte Fuji.

 

*Quando Asterion eleva seu cosmo, aprece atrás dele a imagem de um Grande Dinamarquês (também chamado de Cão de Caça Dinamarquês) uma das maiores raças de cães do mundo. Dinamarca também é o país de nascimento de Asterion.

 

*O Monte Brocken (Monte quebrado) é o pico mais alto da cadeia de montanhas Harz e também o pico mais alto do Norte da Alemanha, com 1141 metros. Esse monte sempre teve um papel importante em lendas, e era associado a concílios de bruxas e demônios. O “Espectro de Brocken” é um fenômeno famoso e comum nessa montanha nebulosa, onde as formas das sombras dos escaladores na névoa sobre o sol criam misteriosos efeitos ópticos: sombras humanas rodeadas por raios luminosos.Devido as variações da névoa e o movimento das nuvens, essas sombras parecem mover-se constantemente. Essa, com toda certeza, é a origem do golpe “Ataque de um Milhão de Fantasmas” de Asterion.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Tech-Asterion-MillionGhostAttack.jpg

Fonte: Astronomia para amadores, O Reino de Atena

P.S.: Esse é bem interessante, e cheio de curiosidades. Sempre me surpreende ao perceber que o Kurumada pensou nisso tudo para criar os personagens. A história da constelação de cães de caça é ótima e é muito engraçado ver como uma série de erros levaram a constelação que conhecemos hoje. O nome de Asterion tem uma referência bem pobre, mas eu gostei do de Miguel. Já Renner, apesar de simples, é bem condizente com o personagem. Próximo: Babel de Centauro. Espero que gostem (e comentem).

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo essas fanart do Mouses e a colorozição da armadura do Astérion me fez perceber como as armaduras de prata tem um visual bacana....

 

Quanto ao Kurumada, eu lembro que uma usuária tinha comentado ter ouvido um rumor de que ele tinha conhecimentos em história universal. Eu tenho minhas dúvidas, mas é interessante ver essas curiosidades. Se ele pensou tudo sozinho ou teve ajuda dos assistentes, eu não sei, mas é legal ver que o universo tem essas curiosidades.

 

No mais, tópico muito legal. Valeu, §agitariu§!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CENTAURO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Centauro.JPG

 

Na mitologia grega, os centauros eram criaturas com o corpo de cavalo, porém dotados com o tronco, cabeça e membros superiores de um ser humano. São uma raça de seres geralmente considerados selvagens e violentos, e dizia-se que viviam nas montanhas de Tessalia.

 

As lendas contam que são descendentes diretos de Ixión. Ixión era filho de Ares (ou do rei Flegyas segundo algumas versões) e rei dos Lápitas, povo que habitava a Tessalia. Casou-se com Dia, filha de Eioneu, prometendo-lhe cavalos em troca da mão de sua filha. Após o casamento negou a seu sogro os cavalos que lhe havia prometido, provocando a ira de Eioneu, que roubou os cavalos à força. Ixión convidou seu sogro para uma festa fingindo querer reconciliação, e jogou numa câmara cheia de brasas ardentes. Enquanto era incinerado, seus gritos levaram Ixión ao arrependimento, mas já era tarde. Ao ver o corpo de Eioneu incinerado, Ixión enlouqueceu por causa do remorso.

 

Em sua loucura, saiu pelo mundo como mendigo, até que Zeus teve piedade dele e o devolveu a sanidade. Após isso, Zeus convidou Ixión para um banquete no Olimpo. Tendo se embriagado com o néctar dos deuses, Ixión passou a assediar Hera, mulher de Zeus. Zeus, que estava com um anormal bom humor neste dia, quis pregar uma peça no mortal. Pegou uma nuvem (Néfele) e fez uma cópia de sua esposa, e deixou-a a sós com Ixión, que a possuiu, e dessa união nasceram Laphitus (um mortal normal) e Centarus, o primeiro centauro. Após voltar a terra, Ixión contou a todos que tinha dormido com a mulher do próprio Zeus. O rei dos deuses se enfureceu e fulminou Ixión com um raio e o lançou ao Tártaro, onde foi preso em uma roda de chamas e condenado a girar nela por toda a eternidade. Ixión é considerado um dos três maiores criminosos da mitologia grega, junto com Sísifo e Tântalo. Quando adulto Centarus viveu na companhia das éguas de Tesalia, e as violou, dando origem a raça dos centauros.

 

http://4.bp.blogspot.com/-tuTbJP1wk14/T1le9cI_PQI/AAAAAAAAAfQ/6yahItlJJuk/s1600/Centauro5.JPG

 

Segundo Higíno, a constelação de Centauro representava, mais especificamente, o centauro Pholus. Ele era um centauro que vivia no monte Pholoe, na Arcadia, e que recebeu Hércules em sua caverna. Quando ele abriu o vinho para servi-lo, o cheiro chamou os outros centauros que os atacaram. Hércules os matou, mas Pholus, ao examinar uma das setas venenosas, deixa-a cair em seu pé e morre. Zeus o colocou entre as estrelas como a constelação Centauro.

 

Uma exceção entre os centauros era Quíron, filho do titã Cronos e da oceánide Filiras. Quíron foi reconhecido por sua inteligência, bondade e habilidades médicas. Foi mestre de muitos heróis, com Hércules, Jasão e Teseu. Em uma batalha junto com Hércules, Quíron foi ferido por uma das flechas de Hércules, que estavam impregnadas do veneno da Hidra de Lerna. Quíron era imortal, porém o veneno lhe causou uma dor tão grande, que ele pediu a Zeus que o convertesse em mortal, e deu sua imortalidade a Prometeu. Posteriormente Zeus colocou Quíron entre as constelações, criando a constelação de Sagitário. Outra versão diz que Quíron representa a constelação de Centauro, mas a maioria o da como representante de Sagitário.

 

Photia

http://i.imgur.com/6dDLqMZ.jpg

 

Photia e a transcrição fonética da palavra grega “φωτιά” (lê-se “fotiá”), que significa "chama".

 

Photia recebeu esse nome como uma referência ao ataque “Roufihtra Fotia” (do grego “Turbilhao de Chamas”), ataque usado por Babel de Centauro, o cavaleiro de centauro na série clássica. Há uma leve diferença escrita em katakana do nome do cavaleiro de centauro do século XV e do ataque de Babel, sendo o primeiro escrito como “フォティア”e o segundo na forma alongada “ ”.

Yugo

http://i.imgbox.com/3yzhGWRT.png

O nome Yugo (ユーゴ) é escrito em katakana, o alfabeto japonês usado para representar sílabas ocidentais. Do espanhol, a palavra yugo significa “jugo”.

 

“Jugo” é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois ou mulas, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois.

 

No sentido figurado, “jugo” significa submissão, obediência, autoridade, domínio, opressão, sujeição. Pode ainda significar “carga pesada, obrigação”.

 

O termo “jugo” vem do latim iugum, que por sua vez deriva de uma raiz indo-europeia que aparece no sânscrito como yug, significando "união".

Babel

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Babel.jpg

 

O nome de Babel provem da famosa história bíblica da torre de Babel.

 

Em babilônico, o nome Babel significa “porta”, “mansão”. Em hebreu significa “confusão”. Outras traduções dizem que Babel significa “cidade de Deus”, porém não o Deus do cristianismo, mas sim o deus supremo dos babilônios: Bel. Babel pode ainda ser traduzido como “porta de Deus”.

 

No antigo testamento (Gn 11, 1-9) Babel é o nome original dado a cidade da Babilônia, uma das cidades mais prósperas da antiga Mesopotâmia. O local da antiga Mesopotâmia corresponde atualmente ao Iraque, lugar onde Babel nasceu.

 

Segundo o Antigo testamento, os descendentes de Nóe ergueram uma torre na planície de Sinar, na Babilônia. Os construtores queriam fazer uma torre que alcançasse o céu, para que pudessem chegar até Deus, mas não para venerá-lo, e sim para o céu e a glória. Seu orgulho, contudo, causou a ira de Deus, que destruiu a torre (na realidade era um zigurate, e não uma torre) e confundiu todos os construtores, fazendo-os falar diferentes línguas. Depois Deus os dispersou pelo mundo evitando, assim, que pudessem se unir de novo e ameaçar o poder celeste. “Alcançar os céus” era algo comumente escrito na parede dos zigurates.

 

Curiosidades

 

A fictícia Ilha dos Centauros, onde Babel treinou, foi situada por Kurumada no Oceano Índico, no leste da costa da Somália. Devido ao lugar onde essa ilha está situada, alguns associam Babel aos Gandharvas da Índia, seres semelhantes ao centauro grego (metade homem e metade cavalo ou ave). Os Gandharvas da Índia eram associados ao fogo, e suas companheiras, as Apsaras (uma espécie de ninfas), aparecem as vezes em formas de Cisnes (ressaltando a luta entre Babel e Hyoga).

 

Fonte: Theoi Project e O Reino de Atena

P.S.: Babel nunca foi um dos meus cavaleiros preferidos, mas gosto do mitos associados a ele. Seu nome foi uma escolha interessante, e o mito dos centauros sempre é legal de ser ver. Quanto a Yugo, até teve uma boa referência para alguém que apareceu tão pouco. Já Photia, me surpreendi que a Shiori tenha se dado ao trabalho de lhe dar um nome, por mais simples que tenha sido. Descobri recentemente a curiosidade sobre os Gandharvas e as Apsaras. Espero que gostem do post. Próximo: Jamiam de Corvo.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto q aqui no meu mangá nacional tá armadura de lebre o.o

 

Tópico muito bom, acho muito interessante essa parte da obra, mostra toda a geniosidade do kurumada ao criar cada personagem (mas não todos kk), assim como a complexidade dessa obra perfeita q é saint seiya *--*

 

Quanto a babel muito, mas muito interessante essa parte dos Gandharvas 0/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CORVO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Cuervo.jpg

 

 

Corvo é uma das 48 constelações antigas definidas por Ptolomeu em seu "Almagesto". Existem duas histórias nos mitos gregos nas quais a constelação de corvo pode ter sido baseada:

 

A primeira é a história de Coronis (do grego "corvo"). Conta-se que Apolo (deus da música, poesia, cura e profecia) se apaixonou por Coronis e fez sexo com ela. Apolo foi-se e deixou um corvo para vigiá-la, para que nenhum outro homem dormisse com ela. Coronis ficou grávida de Apolo, mas durante a gravidez apaixonou-se por um arcadiano chamado Iskys. Contra o conselho do seu pai, Coronis ficou com Iskys e dormiu com ele. O corvo informou isso a Apolo, que ficou furioso e amaldiçoou o corvo, fazendo suas penas, antes brancas, tornarem-se pretas. Como vingança pelo irmão, Artêmis mata Coronis. Em outra versão o próprio Apolo a mata. Iskys, por sua vez, é morto por um raio de Zeus. Coronis foi queimada em uma pira funerária, mas não suportando ver seu filho morrer junto com a mãe, Apolo abriu o ventre de Coronis e resgatou o bebê e o chamou de Asclépio. Apolo teria colocado Coronis no céu, com a constelação de corvo.

 

http://2.bp.blogspot.com/-GeU6RLW0pXY/T42dzwNHevI/AAAAAAAAAt8/emep92j7FtM/s1600/Corvo2.JPG

 

Em outro conto da mitologia grega, conta-se que Apolo mandou um corvo para recolher água em sua taça. Mas o corvo parou para recolher alguns figos maduros e come-los. Depois, como desculpa por haver perdido tempo, agarrou uma serpente de água em suas garras e regressou, dizendo a Apolo que essa era a razão de seu atraso. Apolo não acreditou e como castigo, elevou ao céu o corvo (constelação de corvo), a serpente (constelação de Hydra fêmea, a mesma do Ichi) e a taça (constelação de taça). Como castigo para o corvo por ter tentado enganá-lo, ele jamais conseguiria alcançar a taça e assim, teria sede eterna.

Jamian

 

http://1.bp.blogspot.com/_-0yDxvvGX8M/TKJJjk55OmI/AAAAAAAABTo/vA2Vp4pvlJo/s1600/sanctuarydesigner-bc077-jamian1.jpg

 

Não se sabe com certeza a origem do nome de Jamian. Porém há algumas teorias.

 

*O rei Jacob VI da Escócia (1566-1625) (Jamiam treinou na Escócia), se converteu em governante do país em 24 de julho de 1567 e foi coroado rei no dia 29 de julho (O aniversário de Jamian é em 27 de julho, bem próximo destas festas). Em 1603 foi coroado rei da Inglaterra (lugar onde Jamian nasceu) com o título de James I (em inglês lê-se James One, cuja pronuncia é quase idêntica a Jamian). No ano de 1603, antes da sua coroação como rei da Inglaterra, o rei James I passou duas noites como prisioneiro na Torre de Londres. A Torre de Londres tem uma relação simbólica com os corvos. Foi durante o reinado de James I que se estabeleceu contato com o Japão, governado na época pelo shogun Tokugawa Ieyasu, ampliando os negócios britânicos na Ásia.

 

Johann

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/7/73/Johann_settei.jpg

O nome Johhan pode ter várias referências:

 

-Ludwig (verdadeiro nome de Marte), Miguel de Cães de Caça e Johann de Corvo parecem ter seus nomes baseados em nomes de cavaleiros mortos que aparecem nas lápides durante a Saga de Hades da série clássica. Embora escrito diferente (Migel em vez de Miguel e Johan em vez de Johann) é impossível não notar semelhanças nos nomes. Assim como o vilão de Saint Seiya Ômega, Marte que foi revelado ser na verdade Ludwig, não se sabe se a escrita Miguel e Johann possa ser erro de tradução por parte dos fãs ou se Reiko Yoshida apenas baseou-se no nome Ludwig, Johan e Migel.

 

-É possível que o Johann tenha recebido seu nome como uma homenagem ao escritor Jean de la Fontaine. Jean é um nome masculino francês com as mesmas raízes que a forma alemã Johann. Fontaine é famoso por ter adaptado várias fabulas morais de autores como Esopo, entre elas a intitulada ''O Corvo e a Raposa''. Na fábula, a raposa consegue persuadir o corvo através de elogios dissimulados, de forma que quando esta pede para que a ave entoe sua "bela voz", o corvo acaba abrindo a boca e deixando cair um pedaço de queijo que levava consigo, no qual o alimento cai diretamente na boca da astuta raposa. Podem ser feitos vários paralelos entre a parceria de Johann e seu companheiro Miguel:

 

*Johann representa obviamente o Corvo, enquanto Miguel fica no lugar da raposa.

*A questão da astúcia e da ingenuidade estão presentes. Johann acredita piamente nas palavras de Marte, enquanto Miguel tampouco se importa com a situação desde que possa participar ativamente dos combates.

*Johann, presume-se ser nomeado a partir de Jean de la Fontaine. Miguel poderia ter recebido seu nome como uma alusão a Miguel de Cervantes, o que resultaria nos dois personagens receberem nomes de escritores.

*E ambos tem nomes com raízes do hebreu. Miguel significa "Quem é como Deus" e Johann deriva de João, que significa "Deus é misericordioso".

 

-Johann pode ainda fazer referência ao astrônomo Johann Hevelius. Johannes Hevelius (latim), também chamado de Johann Hewelke, Johannes Höwelcke ou Johannes Hewel (em alemão), ou Jan Heweliusz (em polonês), (Danzig, 28 de janeiro de 1611 – 28 de janeiro de 1687), foi um conselheiro da cidade e prefeito de Danzig (Gdańsk), uma cidade da República das Duas Nações. Como astrônomo polonês ele publicou o atlas celeste "Uranografia", onde estabeleceu várias das constelações modernas. Pode ainda ter sido baseado no astrônomo Johan Bayer, que publicou o atlas celeste "Uranometria" e criou várias das constelações modernas. Essas referências são pouco prováveis, já que corvo não foi uma das constelações criadas por nenhum dos dois astrônomos.

 

A maquiagem preta ao redor dos olhos de Johhan é uma provável referência ao personagem Eric Draven, protagonista dos quadrinhos e filme "O Corvo"

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/f4/Johann_myth_01.jpg

 

Curiosidades

 

No passado, a Torre de Londres sempre teve uns poucos corvos em seus jardins. Após a Segunda Guerra Mundial, esses foram reintroduzidos na Torre. Atualmente, o governo mantém várias dessas aves nos jardins da torre. Periodicamente algumas de suas plumas são cortadas para que eles não fujam, mas os corvos tem total de liberdade de andarem por qualquer lugar dos jardins da torre. Um dos guardiões da Torre de Londres, tem a função específica de “mestre dos corvos” (assim como Jamian), e se encarrega da alimentação e do bem estar das aves. O “mestre dos corvos” constituí uma relação com essas aves cuidando delas desde pequenas em sua casa por pelo menos seis semanas antes de leva-las para a torre.

 

Fonte: SaintSeiyapedia, Theoi Project e O Reino de Atena

P.S.: mais um post para vocês pessoal. Eu até que gosto da pequena história da constelação de corvo e acho bem mais legal que a história de Coronis. Quanto a Jamian, a referência, apesar de não confirmada, é extremamente provável. Já Johhan é mais difícil de dizer, mas ainda acredito que ele, Ludwig e Marte podem ter sido baseados nos prateados mortos. Espero que gostem. Próximo: Capella de Auriga.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Corônis, que o corvo denunciou foi transformada na constelação de corvo após sua morte e que mais tarde seu filho Asclépio teria o mesmo destino, sendo transformado na constelação de Ophichus.

 

A lenda da mudança de cor da pena do corvo possui uma versão em que Athena seria a divindade responsavel por isso ao ficar furiosa por ele ter criado intrigas q fizeram as filhas do Rei Cecrops abrir a caixa onde estava seu filho adotivo Erekhthônio e depois denunciá-las. Curiosamente as moças morreram ao se atirar ou cair do alto da Acrópole de Atenas assim como no anime o Jamian morreu caindo em um penhasco.

 

O fato de o Corvo ser um mensageiro na Mitologia deve explicar pq em LC ele é tratado como uma espécie de mensageiro do Santuario.

 

Por fim, segundo a lenda, Londres sera destruída quando os últimos corvos forem embora da Torre .

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CHOCHEIRO (AURIGA)

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Cochero.JPG

Auriga, o cocheiro, é uma das 48 constelações antigas definidas por Ptolomeu em seu Almagesto. No céu, a constelação representa um homem com uma cabra em seu ombro esquerdo.

 

http://www.theoi.com/image/stars_auriga.jpg

 

O autor grego Higino nos dá seis possíveis explicações para sua origem mitológica:

 

1 - A primeira dela nos fala Erictônio. Erictônio nasceu quando Hefesto, deus dos ferreiros e do fogo, tentou violentar Atena. Repelido pela deusa, ele ejaculou em sua coxa. Atena limpou o sêmen com um lenço e o jogou na terra. Mais tarde, no local onde o lenço caiu, nasceu Erictônio, que foi adotado por Atena. Educado pela deusa da sabedoria, Erictônio tornou-se o rei de Atenas. Foi o inventor da quadriga e desafiou o deus do sol, Hélio, para uma corrida. Foi colocado nos céus por Atena junto a uma quadriga, devido a sua contribuição para a humanidade.

 

2 - O segundo mito conta o seguinte: a filha de Enômao, Hipodamía, tinha muitos pretendentes, porém seu pai para se livrar deles os desafiava a uma corrida de carruagens. O que os competidores não sabiam era que seus cavalos eram divinos e sempre venciam. O castigo pela derrota era a morte. Porém, um dia apareceu o príncipe Pélope, por quem a jovem Hipodamía se apaixonou imediatamente. Juntos subornaram o cocheiro de Enômao, Mirtilo, um semideus filho de Hermes (o deus das estradas e das viagens), para que perdesse a corrida. O cocheiro trocou os pregos de ferro do carro por uns de cera, de modo que durante a corrida esses se soltariam e a carruagem seria destruída. No acidente Enômao morreu arrastado pelos cavalos. Depois da vitória, Pélope matou a Mirtilo jogando-o no mar, e o cocheiro em sua queda amaldiçoou a raça de Pélope. Após isso, seu pai Hermes o levou ao céu como a constelação de auriga.

 

http://4.bp.blogspot.com/-OXJoVL3dYUE/Tx7_82pC1RI/AAAAAAAAAOg/H0586T70y1c/s1600/Auriga.JPG

 

3 - uma terceira lenda fala da cabra de Hélios. Conta-se que Hélios, o deus do sol, teve uma filha chamada Aix, que era metade ninfa e metade cabra. Ela foi escondido em uma caverna pelos titãs por causa de seu rosto temível. Quando Zeus tentou derrubar os titãs, ele foi informado por um oráculo para fazer uma capa de pele de cabra, e assim ele a matou e com sua pele fez seu escudo, a égide. Ele então colocou-a entre as estrelas como a constelação de Capra, a pequena cabra da constelação de auriga.

 

4 - Outro mito fala da esposa do deus Pã (deus da natureza), também chamada Aix, uma ninfa metade mulher metade cabra. Zeus juntamente com ela e ela deu à luz o deus Aegipã, que ajudou seu pai a derrotar o gigante das tempestades, Tifão. Porque Zeus gostava de ambos, ele os colocou par entre as estrelas como as constelações Capra e Capricórnio

 

5 - um mito curto fala de Orsilocus, um homem que, em algumas lendas mais locais, teria sido o inventor da carruagem

 

6 - O último fala que a constelação representa Amaltéia e seus dois filhos. Amaltéia foi uma ninfa ou cabra que amamentou Zeus, quando bebê. Como recompensa por seu serviço, Zeus colocou a cabra e seus dois filhos entre as estrelas sobre a constelação de Auriga, sendo Amaltéia a cabra no ombro esquerdo do cocheiro e seus filhos no ombro direito.

Capella

 

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/4/45/Capella_design_a.jpg

Se nome vem do latim e significa “cabra” ou “pequena cabra”.

 

Capella é o nome da principal estrela da constelação de Auriga (Cocheiro), e represente a cabra Amaltéia, que amamentou a Zeus quando este era um bebê. Astrologicamente, a estrela Capella anuncia prosperidade e honras civis e militares.

 

Almaaz

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/e4/Almaazsettei.jpg

Almaaz, Haldus, ou Al Anz são os nomes pelos quais tradicionalmente é conhecida a estrela epsilón da constelação de Auriga (Epsilon Aurigae).

 

Fonte: Theoi Project e Wikipedia

P.S.: chegando com a cabra. Auriga é uma daquelas constelações com diversas possibilidades, mas eu gosto mais das histórias de Erictônio e Mirtilo. Já os seus representantes, ambos tem um nome simples, baseado em estrelas da constelação. Espero que gostem. Peço que comentem o post, pois só posso postar outro após o antigo ser comentado. Próximo: Dante de Cérbero.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema da armadura de auriga é o mais mentiroso de todo o mangá. A armadura é enorme e cheia de detalhes que simplesmente somem quando montada no Capella.

Editado por Pimp
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o mito do corvo, torre de Londres e etc. realmente não sabia..

 

Eu achava que o nome do Capella tivesse alguma coisa a ver com capelas.. sei lá x)
Também não conhecida também o mito da constelação.

 

Parabéns

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu acho o contrário... a armadura de Auriga tem muitos detalhes na forma object que desaparecem em Capella hahahaha

 

Sério, é difícil de acreditar que todas as peças ali podem se encaixar no cavaleiro, acredito que é como os Cloth Myth, algumas partes servindo só como apoio ou para outras peças encaixarem.

 

 

E o legal é que a armadura de Corvo possui asas que somem no cavaleiro. Na verdade se transforma no saiote mas é interessante como Kurumada não quis dar asas ao cavaleiro de corvo, enquanto Pégasos, Cisne e Fenix tinham suas asas já nas versões V1.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o legal é que a armadura de Corvo possui asas que somem no cavaleiro. Na verdade se transforma no saiote mas é interessante como Kurumada não quis dar asas ao cavaleiro de corvo, enquanto Pégasos, Cisne e Fenix tinham suas asas já nas versões V1.

 

Na verdade é exatamente o contrário. Não tinha asas nas versões v1 das armaduras de Cisne e Pégaso, enquanto a Armadura de Corvo tem asas retráteis nas costas sim, o saiote é na verdade o rabo do Corvo. A de fênix por sua vez também possui asas retráteis na sua primeira forma já, mas são bem mais visíveis na Armadura de Corvo.

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se as vezes leva horas para você montar a armadura no Cloth Myth, com peças caindo e outras não encaixando... imagina se fosse verdade hahahahaha

 

Com certeza, mas os vilões de CDZ parecem ser muito pacientes. kkkkkkkkkk

 

Na verdade é exatamente o contrário. Não tinha asas nas versões v1 das armaduras de Cisne e Pégaso, enquanto a Armadura de Corvo tem asas retráteis nas costas sim, o saiote é na verdade o rabo do Corvo. A de fênix por sua vez também possui asas retráteis na sua primeira forma já, mas são bem mais visíveis na Armadura de Corvo.

 

Algo q sempre me causou duvida: Pq o Cavaleiro de Corvo usa corvos pra se locomover no ar se a armadura dele tem asas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez porque Kurumada ainda não sabia muito bem se ficaria estranho cavaleiro voando só por terem asas na armadura... tecnicamente eles já podem se locomover na velocidade do som/luz, não teria porque fazer voarem. Fora que nenhum cavaleiro de fato voou eu acho, no máximo um impulso forte para cima. Voar eu digo tipo as lutas de Dragon Ball Z, que eles lutavam voando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade eu acho o contrário... a armadura de Auriga tem muitos detalhes na forma object que desaparecem em Capella hahahaha

 

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do inglês, o nome Misty significa “nebuloso”, “nublado”, “névoa”. O nome Misty vem da palavra "Mavrou", que significa “nebuloso” em grego.

Lamento discordar, meu caro, mas "mavro/maýro/mauro", em grego, quer dizer "negro". Misty tem o golpe Mavro Trýpa/Mauro Trupa, que em grego quer dizer Buraco Negro -- que perdemos na "maravilhosa" tradução que chegou até nós...

 

A pesquisa do site La Guía Saint Seiya é muito boa, e o mantenedor do site coleta informações de vários sites do mundo, sempre deixando o link para os sites/blogs de onde ele tirou as informações. O meu Reino de Atena "http://oreinodeatena.blogspot.com.br/" é um dos contribuintes. Até achei muitas de minhas informações aí na pesquisa.

 

Eu já ia reclamar por cópia, mas tudo bem kkkkk. Ter a referencia a La Guía Saint Seiya já é o bastante.

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O idioma se chama iídiche, e nesse idioma "belo" se diz שיין (sheyn). שיינע (Sheyna) é um nome próprio feminino, uma inflexão da palavra anterior.

 

http://en.wiktionary.org/wiki/%D7%A9%D7%99%D7%99%D7%9F

 

http://en.wiktionary.org/wiki/Shayna

 

Outra coisa que me esqueci de comentar:

 

Não é porque existe uma palavra parecida (ou mesmo igual) ao nome de um personagem, que necessariamente será esse o significado. É preciso que se encontre alguma relação entre eles para ser válido.

 

Não vejo como uma palavra do dialeto iídiche (judaico-alemão) tenha algo a ver com uma italiana que treinou na Grécia e cujas lendas em torno da constelação de Ofiúco são todas gregas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...