Ir para conteúdo

O verdadeiro problema do Omega


Posts Recomendados

  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Legal que Saori "ainda está viva" desde o episódio 3 e não morreu até agora.   Essa arvorezinha de Marte conseguiu ser mais lenta que a Flecha Dourada, Pilar Principal e Pote Sanguessuga juntos.

é que é uma série heterogênea demais.   O fato de mudar o diretor e os animadores a cada episódio faz com que o anime fique muito pendular. Ora temos episódios com traço refinado, boa direção e enredo

outra questao sobre nao mencionarem a saori é que no classico eles sabiam imediatamente o que estava acontecendo com a Saori, em omega nao. E pior: as pistas vêm a conta gotas, então não tem mesmo muito o que eles falarem da Saori.

 

Acho que tentaram modernizar a historia, mas isso é um tiro pela culatra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
Legal que Saori "ainda está viva" desde o episódio 3 e não morreu até agora.

 

Essa arvorezinha de Marte conseguiu ser mais lenta que a Flecha Dourada, Pilar Principal e Pote Sanguessuga juntos.

 

é que na verdade ela serv pra drenar o cosmo e manipular athena dessa forma, como marte dizia que era esse o cosmo que desejava, aria tb era manipulada mas sem o mesmo nivel que saori provavelmente tem bem superior

 

eu acredito que seja isso

Editado por claudiocbm
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro problema do omega??? Um só?? Tem vários problemas...

A série foi criada pra ser comercial nos novos tempos. Depois de pokemon, digimon e sei la mais o que mon, os desenhos ficaram com traços infantis e perderam aquela essencia dos animes japoneses, onde a força dos personagens viria do ki, chi, cosmo ou energia vital, e passou a se basear em elementos.. Elementos??? que isso??? dragão agora é água?? pegasus é luz??? Armaduras em cristais???? Os erros começam por ai.

Depois disso passamos pro aspecto histórico do desenho, que de histórico não tem nada, a não ser que parece que foi feito por um fã de seiya e que adorava quando ele usava a armadura de sagitário. Só que nem nisso os caras acertaram. Desde Lost Canvas até a série classica a história segue um contexto perfeito. Pq não mantiveram o contexto?? Seria melhor se a série omega ocorresse 100 anos depois, com uma nova atena e sem seiya e os outros, ai eles poderiam inventar e criar o quanto quisessem. Mas em 25 anos mudar tanta coisa??? Muitos erros, mas sei que deve agradar uns fãs mais novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um roteiro tão versão bagunça como diria o mundo canibal, um colega anteriormente comentou tem coisas de pokemon, sailor moon, guerreiras mágicas de hearth sem nenhuma explicação plausível e aceitável, é tenebroso ver uma série com sagas como a clássica, Lost Caravanas e Episódio Gay, onde existe um roteiro muito mais coeso e profundo, Athena e a humanidade são o centro da motivação e vemos o mesmo cliche de amizade aproveitado mas de uma forma mais interessante e profunda, as lutas são magnificas, os dourados são dourados de verdade e não versão pipipitchu existe um abismo de diferença entre essas três series e a porcaria do Omega, que só está deturpando os pilares que Saint Seiya sempre teve, da forma como está indo até minha vó vira dourada e chuta bundas, é difícil aceitar uma merda dessas. Já me chamaram até de hater, mas eu não consigo gostar do Omega, assisto em geral para poder criticá-lo, porque são pouquíssimas coisas que o salvam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Pessoal peço desculpas, eu passei longo tempo distante de CDZ e do fórum, tampouco sou expert em CDZ. Considerem meus conhecimentos equiparados ao poder de cavaleiro de um Jabu de Unicórnio, qua qua qua qua! Sem o galope por favor!

 

Eu acessei uns vídeos no Youtube esses dias e me deparei com esse novo seriado SS Omega, wow! Tudo novo pra mim, Seiya aparece finalmente como cavaleiro de Sagitário... Quando foi que estreou esse seriado? Eu vou assistí-lo pra poder tecer uma discussão com os colegas...

 

De todo modo sobre o tópico, na Saga do Santuário ficou nítido o rodízio de desenhistas, inclusive tem um traço bem particular presente no início e que depois não aparece mais. Ele é perceptivelmente diferente, do episódio da luta Pégaso x Dragão. Tinha um traço (postado acima por um colega mostrando o rosto do Afrodite) que não me agradava, aparece atmbém no episódio em que Fênix luta contra aqueles cavaleiros indiano Pavão e Lótus e quando Hyoga confronta Milo de Escorpião...

 

Mas pelo o que o criador do tópico expos não é apenas o traço que muda no Omega, mas também a própria história, se for mesmo assim seria um tanto chato, pra não dizer constrangedor... Afinal o que amarra a longa Saga do Santuário ao meu ver é a linearidade da história...

 

Pra saber disso no Omega preciso assisti-los, farei... Valeu

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...