Ir para conteúdo

Lista de constelações vistas nas obras de CDZ


Posts Recomendados

Esta é uma listagem das constelações vistas ao longo de todas as obras realizadas em CDZ que conhecemos, decidi fazer esta observação com base nas discussões incompletas ou pesquisas sem todas as peças.

 

Armaduras de Ouro

Carneiro (Aries); Touro (Taurus); Gémeos (Gemini); Caranguejo (Cancer); Leão (Leo); Virgem (Virgo); Balança (Libra); Escorpião (Scorpio); Sagitário (Sagittarius); Capricórnio (Capricorn); Aquário (Aquarius) e Peixes (Pisces)

Totaliza 12

 

Armaduras de Prata

Águia (Aquila); Serpentário (Ophiucus); Largato (Lacerta) ; Cães de Caça (Canes Venatici); Centauro (Centaurus); Perseu (Perseus); Baleia (Cetus); Cocheiro (Auriga); Cérbero (Cerberus); Corvo (Corvus); Mosca (Musca); Herácles (Hercules); Cão Maior (Canis Major); Flecha (Sagitta); Cefeu (Cepheus); Lira (Lyra); Triângulo (Triangulum); Altar (Ara); Taça (Crater); Pavão (Pavo); Popa (Puppis); Vela; Golfinho (Delphinus); Grou (Grus); Tucano (Tucana); Coroa Boreal (Corona Borealis); Lebre (Lepus) e Girafa (Camelopardalus)

Totaliza 29

 

Armaduras de Bronze

Pegaso (Pegasus); Dragão (Draco); Cisne (Cygnus); Andromeda; Fénix (Phoenix); Unicórnio (Monoceros); Leão Menor (Leo Minor); Hidra (Hydra); Ursa Maior (Ursa Major); Lobo (Lupus); Camaleão (Chamaeleon); Cabeleira de Berenice (Coma Berenices); Sectante (Sextant); Lince (Lynx); Orion; Escudo (Scutum Sobieski); Cruzeiro do Sul (Crux); Escultor (Sculptor); Bússola (Pyxis); Índio (Indus); Peixe Voador (Volans); Eridano (Eridanus); Boieiro (Bootes) e Cassiopeia

Totaliza 24

 

Constelações que faltam ser vistas

Cavalo (Equuleus); Ursa Menor (Ursa Minor); Raposa (Vulpecula); Máquina Pneumática (Antlia); Ave do Paraíso (Apus); Cão Menos (Canis Minor); Compasso (Circinus); Pomba (Columba); Coroa Austral (Corona Australis); Dourado (Dorado); Forno (Fornax); Relógio (Horologium); Serpente Marinha (Hydrus); Meseta (Mensa); Miscroscópio (Miscroscopium); Octante (Octans); Pintor (Pictor); Peixe Austral (Pisce Australis); Retículo (Reticulum); Serpente (Serpens); Telescópio (Telescopium); Triângulo Austral (Triangulum Australis); Régua (Norma) e Quilha (Carina).

Totaliza 24

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Argo_Navis_Hevelius.jpghttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Argo_Navis_Hevelius.jpg

Argo Navis era uma grande constelação meridional. Foi dividida em Carina (quilha), Puppis (popa) e Vela (velame); as designações de Bayer, entretanto, não foram mudadas, de modo que α e β estão em Carina, γ e δ em Vela, ε em Carina, ζ em Puppis e assim por diante. Por outro lado, Pyxis, a constelação da Bússola, embora ocupe uma área que havia sido considerada como os mastros do Argo, possui designações de Bayer próprias.

 

A constelação de Argos Navis, em tempos fora a maior da constelação alguma vez existente, porém foi dividida em 3 partes, o que vemos durante o episódio em que os discipulos de El Cid fazem é uma técnica colectiva que forma esta constelação extinta.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aqui apresento em LC anime, uma grande parte dos Cavaleiros de Atena, desconhecidos e conhecidos para apimentar este post, dando uma maior discussão e análise das constelações:   http://i653.photobuck

Esta é uma listagem das constelações vistas ao longo de todas as obras realizadas em CDZ que conhecemos, decidi fazer esta observação com base nas discussões incompletas ou pesquisas sem todas as peça

Lótus (Lilium) e Coruja (Noctua) são antigas constelações: http://en.wikipedia.org/wiki/Former_constellations. Portanto, tanto Partita como Ágora fazer parte da hierarquia dos Santos de Atena (até que

Excelente tópico.

 

Mas só uma pergunta: de acordo a lista tivemos um Cavaleiro de Golfinho. Onde foi que ele apareceu? Não me lembro de nenhum. Talvez só um dos capangas da Geits/seja lá como se escreve, mas acho que não conta. Ou conta?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.

 

Mas só uma pergunta: de acordo a lista tivemos um Cavaleiro de Golfinho. Onde foi que ele apareceu? Não me lembro de nenhum. Talvez só um dos capangas da Geits/seja lá como se escreve, mas acho que não conta. Ou conta?

 

Ele apareceu agora em LC, amigo Supaida. o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele apareceu agora em LC, amigo Supaida. o/

 

Sem querer abusar mas em que parte? Fiquei com vontade de dar uma conferida agora hehe

 

De qualquer forma, obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Lótus (Lilium) e Coruja (Noctua) são antigas constelações: http://en.wikipedia.org/wiki/Former_constellations. Portanto, tanto Partita como Ágora fazer parte da hierarquia dos Santos de Atena (até que prove o contrário).
  • Escultor (Sculptor) não possui classe definida.
  • Cabeleira de Berenice (Coma Berenices) é explicitamente dita ser Especial, ou seja, não faz parte de nenhuma classe hierárquica. Orion, Escudo (Scutum) e Cruzeiro do Sul (Crux) NÃO SÃO confirmadas nem de Bronze, nem de Prata.
  • Os Cavaleiros de Aço foram inspirados em constelações: Raposa (Armadura da Terra), Dorado (Armadura do Mar) e Tucano (Armadura do Céu).

Portanto:

 

Armaduras de Prata

  1. Águia (Aquila) [Marin];
  2. Serpentário (Ophiucus) [shaina];
  3. Largato (Lacerta) [Misty];
  4. Cães de Caça (Canes Venatici) [Asterion];
  5. Centauro (Centaurus) [babel];
  6. Perseu (Perseus) [Argor];
  7. Baleia (Cetus) [Moses];
  8. Cocheiro (Auriga) [Capella];
  9. Cérbero (Cerberus) [Dante];
  10. Corvo (Corvus) [Jamian];
  11. Mosca (Musca) [Dio];
  12. Herácles (Hercules) [Argheti];
  13. Cão Maior (Canis Major) [sirius];
  14. Flecha (Sagitta) [Tramy / Maya];
  15. Cefeu (Cepheus) [Daedalus / Albiore];
  16. Lira (Lyra) [Orphée / Orpheus];
  17. Altar (Ara) [Nicol / Hakurei];
  18. Taça (Crateris) [suikyô];
  19. Triângulo (Triangulum) [Noesis];
  20. Pavão (Pavo) [shiva];
  21. Lótus (Lilium) [Ágora];
  22. Grou (Grus) [Yuzuriha];
  23. Popa (Puppis) [Lecaille];
  24. Vela [Tsubaki];
  25. Golfinho (Delphinus);
  26. Tucano (Tucana);
  27. Coroa Boreal (Corona Borealis);
  28. Lebre (Lepus);
  29. Girafa (Camelopardalus);

MANGÁ ORIGINAL / NEXT DIMENSION / SAINT SEIYA TAIZEN / HYPERMITO / GIGANTOMACHIA;

ANIME CLÁSSICO;

EPISODE.G;

THE LOST CANVAS (MANGÁ);

THE LOST CANVAS (ANIME);
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Cavaleiros de Aço foram inspirados em constelações: Raposa (Armadura da Terra), Dorado (Armadura do Mar) e Tucano (Armadura do Céu).[*]

 

Caçarola, Wan, SENSACIONAL. Eu estava pensando comigo que os Cavaleiros de Aço poderiam representar constelações, mas o que pensei era que a do Mar seria Delphinus ou aquela outra de Peixes e a do Céu seria Ave do Paraiso XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

N0Š0o lembro bem e n0Š0o posso confirmar antes de consultar minhas fontes, mas acredito ter lido em algum material oficial de que as inspira0Š40‹1es para os 3 Santos de A0Š4o tenha sido da classe Bronze.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns por esta excelente observação Wan. Louvo com todo o mérito e gratidão por teres apontado as observações mais minuciosas do que eu.

 

Segundo a minha pesquisa e post foi tudo feito de acordo com a minha interpretação em enquadrar por causa do número de vagas restantes na classe de prata.

 

Lótus (Lilium) e Coruja (Noctua) são antigas constelações: http://en.wikipedia.org/wiki/Former_constellations. Portanto, tanto Partita como Ágora fazer parte da hierarquia dos Santos de Atena (até que prove o contrário).

A Lótus gerou inspiração, mas também deixou controvérsia em enquadrar seja numa astronomia hindu ou segundo, as autorias dos astronómos europeus.

A Coruja, segundo as minhas pesquisas por sites italianos comprovou que já esteve em poucos mapas celestiais, embora seu lugar não perdurou muito.http://rlv.zcache.com/vintage_hydra_constellation_poster-p228038936830255705tdcp_400.jpg

Segunda observação, a Partita de Coruja, estando ao lado da anterior reencarnação de Atena, antes de LC era como uma emissária, do conhecimento próprio ou aprendido na mitologia, simbologia ou história helénica, a coruja expressa a sabedoria e sendo o animal mais adequado à deusa da guerra e da sabedoria, como também o ícone por excelência da Filosofia.

 

Escultor (Sculptor) não possui classe definida.

Um ponto sem retorno de contraargumentação, esta Armadura apresentada sem Cavaleiro no Taizen, foi escrito como desenho hipotético, ou seja, teria de haver uma intreferência oficial ao critério do criador para finalizar a forma desta, mesmo que não tenha uma classe definida, poderá possuir uma função peculiar ou poder em especial como a Fénix ou Cabeleira de Berenice, de acordo, com a minha ideia, esta podia ser a responsável pela criação das Armaduras, o mangá e anime já deu-nos um cheiro ao mostrar as ferramentas para a reparação da Armadura de Pegasus e Draco. E se calhar deve ser usada somente por lemurianos, muitos fanarts existem ao redor desta.

 

Cabeleira de Berenice (Coma Berenices) é explicitamente dita ser Especial, ou seja, não faz parte de nenhuma classe hierárquica. Orion, Escudo (Scutum) e Cruzeiro do Sul (Crux) NÃO SÃO confirmadas nem de Bronze, nem de Prata.

A Coma Berenices se enquaixa em Armaduras de matéria desconhecida por ser Especial, então faltaria 3 para esta classe estar completada, porém, o Episode G, dá-nos uma outra versão dos factos que essas 4 foram contextualizadas nas de Bronze, dando 52.

As 3 apresentadas no filme de Éris, sendo os Cavaleiros Fantasmas, só nos dá a certeza que foram ex-Cavaleiros em eras anteriores, nunca nos foi explicito sua matéria orignal (Prata ou Bronze) com base no argumento de Wan, como também seu design e cores podiam ser mudados, estou com esperança que futuramente seja esclarecido em outras obras.

 

Os Cavaleiros de Aço foram inspirados em constelações: Raposa (Armadura da Terra), Dorado (Armadura do Mar) e Tucano (Armadura do Céu).

Os Cavaleiros dos tempos modernos, uma aposta por parte da Toei Animation que conquistou poucos fãs e um fraco desempenho na história, do trio, foram representados como Vulpecula, Dorado e Tucana como a categoria elementar. Estas armaduras futurísticas não tenham nada de desejo, excepto, uma liga metálica do mais resistente e capacidade de anulação de algumas técnicas, sinceramente contra Cavaleiros de Ouro não teriam a mínima hipótese, contra Algol, seriam petrificados.

 

Ainda na Categora Prateada, o número das 24 deixou de existir, ficando apenas como expectativa. Mas com sinceridade, não creio que tenha sido uma violação da ideia priori do número, de facto, é uma livre intrepretação. Mas, não será de agrado a todos os membros ou fãs.

 

Deixou-os um fanart, de Camille Adams sobre os 88, para terem uma ideia antes de termos a preocupação de saber.

http://stayka.homelinux.net/seiya/fanart/img/jeanno/cml-dr12.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer abusar mas em que parte? Fiquei com vontade de dar uma conferida agora hehe

 

De qualquer forma, obrigado.

 

Foi agora, nos últimos OVAs. o/

Mas somente de cenário. [/)]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

1. Lilium (Lírio) JAMAIS foi Lótus. Não confunda as coisas, WAN.

 

2. A tradicional relação 12 de ouro / 24 de prata / 48 de bronze / 4 especiais é apenas um número hipotético, CONFORME EXPLICADO NO ROMANCE 'GIGANTOMAQUIA'. Lá se diz que esse número não é absoluto, pois nem o proprio Santuário sabe com certeza o número de armaduras no total. Ou seja, não adianta tentar encaixar os nomes, porque não vai adiantar!

 

3. Na versão anime de Lost Canvas, durante a invasão do castelo de Hades liderada por Sísifo, aparecem santos cujas constelações foram reveladas nos DVDs da 2ª temporada: Delphinus/Golfinho (いるか座 Iruka-za?), Indus/Índio (インディアン座 Indian-za?),Tucana/Tucano (きょしちょう座 Kyoshichō-za?),Corona Borealis/Coroa Boreal (かんむり座 Kanmuri-za?),Volans/Peixe-Voador (とびうお座 Tobi'uo-za?),Eridanus/Erídano (エリダヌス座 Eridanusu-za?),Boötes/Boieiro (うしかい座 Ushikai-za?), Lepus/Lebre (うさぎ座 Usagi-za?), Cassiopeia/Cassiopéia (カシオペア座 Kashiopea-za?) e Camelopardalis/Girafa (きりん座 Kirin-za?). Infelizmente, não foi dito se são de prata ou de bronze (sabemos que as armaduras de prata são de cor prateada mesmo, enquanto as bronze são coloridas; porém, como ainda não vi as imagens do anime, não posso dizer com certeza a relação nisso tudo). Os demais presentes à invasão não tiveram suas constelações reveladas.

 

4. Marcovaldo: Bússola foi acrescentada a Bayer à desmembrada Argo Navis. Portanto, não há erro algum de Shiori em dá-la a Rusk no golpe "Argo Uivante/Extremo/Grande" (Howling Argo) [Michaelis]. Como foi dito no anime que Pakya desistiu de lutar DEPOIS de se sagrar santo guerreiro (ou seja, ele JÁ tinha conquistado sua armadura), e considerando as armaduras dos seus colegas de treinamento sob El Cid, pode-se dizer, mas ainda não foi confirmado, que ele seja o dono da armadura de Carina/Quilha/Proa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Lilium (Lírio) JAMAIS foi Lótus. Não confunda as coisas, WAN.

 

 

Evidente que não confundi. Na falta de uma versão "oficial" de constelação, usei a Lilium como sendo a versão "ocidental" de Lótus, já que a segunda jamais foi citada/usada por qualquer crença. Até porque Lírio é derivada de Mosca Boreal e foi pouco difundida.

 

Levando-se em consideração que TODAS as outras obras oficiais dizem a quantidade EXATA de cada hierarquia (só EpG diz que Bronze são 52) fica difícil crer fielmente no que diz uma obra escrita por outro autor baseando-se no Hypermito.

 

2. A tradicional relação 12 de ouro / 24 de prata / 48 de bronze / 4 especiais é apenas um número hipotético, CONFORME EXPLICADO NO ROMANCE 'GIGANTOMAQUIA'. Lá se diz que esse número não é absoluto, pois nem o proprio Santuário sabe com certeza o número de armaduras no total. Ou seja, não adianta tentar encaixar os nomes, porque não vai adiantar!

 

Então corre o risco de surgir mais Trajes de Ouro O_O???

 

3. Na versão anime de Lost Canvas, durante a invasão do castelo de Hades liderada por Sísifo, aparecem santos cujas constelações foram reveladas nos DVDs da 2ª temporada: Delphinus/Golfinho (いるか座 Iruka-za?), Indus/Índio (インディアン座 Indian-za?),Tucana/Tucano (きょしちょう座 Kyoshichō-za?),Corona Borealis/Coroa Boreal (かんむり座 Kanmuri-za?),Volans/Peixe-Voador (とびうお座 Tobi'uo-za?),Eridanus/Erídano (エリダヌス座 Eridanusu-za?),Boötes/Boieiro (うしかい座 Ushikai-za?), Lepus/Lebre (うさぎ座 Usagi-za?), Cassiopeia/Cassiopéia (カシオペア座 Kashiopea-za?) e Camelopardalis/Girafa (きりん座 Kirin-za?). Infelizmente, não foi dito se são de prata ou de bronze (sabemos que as armaduras de prata são de cor prateada mesmo, enquanto as bronze são coloridas; porém, como ainda não vi as imagens do anime, não posso dizer com certeza a relação nisso tudo). Os demais presentes à invasão não tiveram suas constelações reveladas.

 

As cores dizem por si só...

 

4. Marcovaldo: Bússola foi acrescentada a Bayer à desmembrada Argo Navis. Portanto, não há erro algum de Shiori em dá-la a Rusk no golpe "Argo Uivante/Extremo/Grande" (Howling Argo) [Michaelis]. Como foi dito no anime que Pakya desistiu de lutar DEPOIS de se sagrar santo guerreiro (ou seja, ele JÁ tinha conquistado sua armadura), e considerando as armaduras dos seus colegas de treinamento sob El Cid, pode-se dizer, mas ainda não foi confirmado, que ele seja o dono da armadura de Carina/Quilha/Proa.

 

Ou seja, um dos Especiais ;-)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Você é que tá forçando a relação entre Lírio e Lótus, coisa que não existe. O que é que tem haver uma armadura baseada numa constelação que não existe no Ocidente? Eu prefiro me basear em dados reais.

 

2. Eu não disse que "corre o risco" de aparecerem novas armaduras de ouro, até porque estas se referem às constelações zodiacais, que classicamente são 12. Como voce bem sabe, apareceu a versão dourada de Ofiúco num jogo de CdZ usada por Shaina, como forma de considerar a dita constelação entre as modernas zodiacais, que a Astronomia atual diz serem 13. No mais, eu só falei que os números não são absolutos, e esqueci de dizer que não foi citada só na Gigantomaquia (que, apesar de não ter sido escrita por Kurumada, é uma obra OFICIAL, ainda que você nao queira considerar isso -- mas aí já é achismo seu), mas também na Enciclopédia.

 

3. Como eu disse, ainda não vi as imagens do anime para saber se são armaduras de prata ou de bronze.

 

4. Concordo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Você é que tá forçando a relação entre Lírio e Lótus, coisa que não existe. O que é que tem haver uma armadura baseada numa constelação que não existe no Ocidente? Eu prefiro me basear em dados reais.

Os "dados reais" são: Lótus nunca foi constelação, mas é de Prata e é oficial (até que Kurumada prove o contrário). O mais próximo de um Lótus que cheguei é o Lírio, portanto usei-a como "inspiração" para a criação do Traje de Lótus.

2. Eu não disse que "corre o risco" de aparecerem novas armaduras de ouro, até porque estas se referem às constelações zodiacais, que classicamente são 12. Como voce bem sabe, apareceu a versão dourada de Ofiúco num jogo de CdZ usada por Shaina, como forma de considerar a dita constelação entre as modernas zodiacais, que a Astronomia atual diz serem 13. No mais, eu só falei que os números não são absolutos, e esqueci de dizer que não foi citada só na Gigantomaquia (que, apesar de não ter sido escrita por Kurumada, é uma obra OFICIAL, ainda que você nao queira considerar isso -- mas aí já é achismo seu), mas também na Enciclopédia.

 

A Taizen afirma categoricamente (tanto a edição nacional como a japonesa) a quantidade de cada hierarquia. Sem espaços para suposições. E não duvido da oficialidade da Gigantomachia, apenas contestei o fato de uma única obra divergir de todas as outras e assim fazê-la sobrepujar as demais por pura conveniência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A tradicional relação 12 de ouro / 24 de prata / 48 de bronze / 4 especiais é apenas um número hipotético, CONFORME EXPLICADO NO ROMANCE 'GIGANTOMAQUIA'. Lá se diz que esse número não é absoluto, pois nem o proprio Santuário sabe com certeza o número de armaduras no total. Ou seja, não adianta tentar encaixar os nomes, porque não vai adiantar!

 

Tendo em observação a este argumento, então o que conhecemos ou que julgámos como resposta garantida. Esta premissa que tanto foi vista como fiável tornou-se duvidosa, pois em Episode G, Hyperion, o titã de Ébano explicou que existia 12 de ourom 24 de prata e 52 de bronze. Desta informação, as 4 de matéria desconhecida foi contextualizada e assim morreu.

 

Se as as Armaduras foram inspiradas consoante o número de constelações, em actualidade são 88, logo teria de existir 88 Armaduras, porém, temos uma Armadura de constelação extinta, a Cérberos pertencendo à categoria prateada, como tal, a ordem da Cavalaria de Atena é muito antiga remotando antes da vinda de Jesus, uma medida usada pelos cientistas para separar entre o antigo e o novo.

 

Existe alguma muita especulação sobre as Armaduras de Bronze não inseridas que vemos no trajecto para Jamiel e como também mangá/anime, que Hakurei estava a tratar das Armaduras danificadas.

 

Poderá haver Armaduras de constelações extintas neste local, em contrário, poderia ultrapassar o número 88, tal como conhecemos.

 

Na versão anime de Lost Canvas, durante a invasão do castelo de Hades liderada por Sísifo, aparecem santos cujas constelações foram reveladas nos DVDs da 2ª temporada: Delphinus/Golfinho (いるか座 Iruka-za?), Indus/Índio (インディアン座 Indian-za?),Tucana/Tucano (きょしちょう座 Kyoshichō-za?),Corona Borealis/Coroa Boreal (かんむり座 Kanmuri-za?),Volans/Peixe-Voador (とびうお座 Tobi'uo-za?),Eridanus/Erídano (エリダヌス座 Eridanusu-za?),Boötes/Boieiro (うしかい座 Ushikai-za?), Lepus/Lebre (うさぎ座 Usagi-za?), Cassiopeia/Cassiopéia (カシオペア座 Kashiopea-za?) e Camelopardalis/Girafa (きりん座 Kirin-za?). Infelizmente, não foi dito se são de prata ou de bronze (sabemos que as armaduras de prata são de cor prateada mesmo, enquanto as bronze são coloridas; porém, como ainda não vi as imagens do anime, não posso dizer com certeza a relação nisso tudo). Os demais presentes à invasão não tiveram suas constelações reveladas.

 

Esta foi a ruína do mítico 24 de Armaduras de Prata, os resultados da contagem falam por si. Não é preciso dizer muito ou digitar mais.

 

Se no Episode G, desapareceu as 4 de origem desconhecida, então Lost Canvas também poderá ter a liberdade poética de aumentar a classe intermédia, porém, esta ideia é desagradável e agradável para muitos, fechar a um conseno para aceitar esta versão seria uma utopia entre os rivais das spin-offs de CDZ.

 

Jamais haverá concordância entre puristas e liberalistas.

 

Bússola foi acrescentada a Bayer à desmembrada Argo Navis. Portanto, não há erro algum de Shiori em dá-la a Rusk no golpe "Argo Uivante/Extremo/Grande" (Howling Argo) [Michaelis]. Como foi dito no anime que Pakya desistiu de lutar DEPOIS de se sagrar santo guerreiro (ou seja, ele JÁ tinha conquistado sua armadura), e considerando as armaduras dos seus colegas de treinamento sob El Cid, pode-se dizer, mas ainda não foi confirmado, que ele seja o dono da armadura de Carina/Quilha/Proa.

 

Embora, que não tenha sido confirmado, a ideia encaixa por causa do mito da constelação de Argo Navis. Nada impede de sonhar ou imaginar, conhecer o maior número possíveis de Armaduras.

 

Acredito piamente que ainda teremos mais novidades, vou esperar com calma e orgulho na obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mystic, acredito que o gaiden de El Cid poderá mostrar algo sobre Pakia, ainda que não venha a ser a linha central da história.

 

Sobre as 4 armaduras especiais, a revista Tokumori, em uma de suas famosas páginas de “Pergunte ao Shion”, divulgou que esse mistério pode começar a ser desvendado já no início da Saga do Céu. Como o filme ‘Prólogo do Céu’, que faz parte desta saga, não revelou nada a respeito, espera-se que as próximas batalhas contra os deuses do Olimpo nos tragam as respostas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mystic, acredito que o gaiden de El Cid poderá mostrar algo sobre Pakia, ainda que não venha a ser a linha central da história.

 

Sobre as 4 armaduras especiais, a revista Tokumori, em uma de suas famosas páginas de “Pergunte ao Shion”, divulgou que esse mistério pode começar a ser desvendado já no início da Saga do Céu. Como o filme ‘Prólogo do Céu’, que faz parte desta saga, não revelou nada a respeito, espera-se que as próximas batalhas contra os deuses do Olimpo nos tragam as respostas.

 

Vamos rezar que isto aconteça.

 

Sobre as 4 armaduras especiais, uma vez cheguei a pensar que o metal podia ser de platina ou titânio, num valor materialistico podia ser de diamante.

 

És sem dúvida, o maior especialista nesta matéria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O material de produção dos 4 Trajes especiais (a julgar pelo de Cabeleira de Berenice) é o mesmo dos demais Trajes: Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas.

 

Voltando a contagem do EpG: na Enciclopédia da Galáxia não afirma a quantidade exata de Santos de Bronze, mas reafirma 12 para Ouro e 24 para Prata. Por isso julgo as palavras do Hyperion equivocadas, enquadrando as 4 especiais como sendo de Bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O material de produção dos 4 Trajes especiais (a julgar pelo de Cabeleira de Berenice) é o mesmo dos demais Trajes: Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas.

 

Voltando a contagem do EpG: na Enciclopédia da Galáxia não afirma a quantidade exata de Santos de Bronze, mas reafirma 12 para Ouro e 24 para Prata. Por isso julgo as palavras do Hyperion equivocadas, enquadrando as 4 especiais como sendo de Bronze.

 

Por alguma razão, são chamadas de Especiais. Embora, que ainda seu uso ou habilidade seja um mistério, cabe apenas dar uso à imaginação.

 

O Epsiode G mostrou esta vertente, eliminando e encaixando as 4 em Bronze, da mesma maneira em Lost Canvas anime que é aceitável pensar e aceitar que 24 foi aumentado, tendo mais ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tendo em observação a este argumento, então o que conhecemos ou que julgámos como resposta garantida. Esta premissa que tanto foi vista como fiável tornou-se duvidosa, pois em Episode G, Hyperion, o titã de Ébano explicou que existia 12 de ourom 24 de prata e 52 de bronze. Desta informação, as 4 de matéria desconhecida foi contextualizada e assim morreu.

 

Se as as Armaduras foram inspiradas consoante o número de constelações, em actualidade são 88, logo teria de existir 88 Armaduras, porém, temos uma Armadura de constelação extinta, a Cérberos pertencendo à categoria prateada, como tal, a ordem da Cavalaria de Atena é muito antiga remotando antes da vinda de Jesus, uma medida usada pelos cientistas para separar entre o antigo e o novo.

 

Existe alguma muita especulação sobre as Armaduras de Bronze não inseridas que vemos no trajecto para Jamiel e como também mangá/anime, que Hakurei estava a tratar das Armaduras danificadas.

 

Poderá haver Armaduras de constelações extintas neste local, em contrário, poderia ultrapassar o número 88, tal como conhecemos.

 

 

 

Esta foi a ruína do mítico 24 de Armaduras de Prata, os resultados da contagem falam por si. Não é preciso dizer muito ou digitar mais.

 

Se no Episode G, desapareceu as 4 de origem desconhecida, então Lost Canvas também poderá ter a liberdade poética de aumentar a classe intermédia, porém, esta ideia é desagradável e agradável para muitos, fechar a um conseno para aceitar esta versão seria uma utopia entre os rivais das spin-offs de CDZ.

 

Jamais haverá concordância entre puristas e liberalistas.

 

 

 

Embora, que não tenha sido confirmado, a ideia encaixa por causa do mito da constelação de Argo Navis. Nada impede de sonhar ou imaginar, conhecer o maior número possíveis de Armaduras.

 

Acredito piamente que ainda teremos mais novidades, vou esperar com calma e orgulho na obra.

 

Li em algum lugar, me desculpem por não ter fonte, que a Shiori não usou a constelação de Carina/Quilha por esta já ter sido usada no filme de Abel, por Atlas de Carina.

Uma pena, pois ficaria bem mais legal e fiel à astronomia se em vez de Bússola tivéssemos a Quilha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcovaldo, me parece algo muito fraco a Shiori não usar Carina por causa do filme de Abel, mas, enfim... Se puder arranjar novamente a fonte, te agradeceria muito.

 

 

Wan, é certo que as 4 armaduras especiais são feitas de oricalco e gamanio (se não me engano, foi dito que o pó de estrelas é usado apenas para reparar ou restaurar as armaduras, mas isso é uma discussão de menor importancia). Então, como se disse que a sua composição é desconhecida, infere-se disso que não se sabe se elas são compostas apenas de oricalco e gamanio (e, talvez, pó de estrelas) ou se há algo mais na liga metálica (o que parece mais provavel).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda não conhecia as novas armaduras identificadas em LC:

 

 

 

PRATA

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/4/48/TucanaSaint.jpg Tucana Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/f/f2/LepusSaint.jpg Lepus Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/4/4b/GiraffeSaint.jpg Camelopardalis Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/2/28/CoronaBorealisSaint.jpg Corona Borealis Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/b/b4/DelphinusSaint.jpg Delphinus Saint

________________________________________________________________

 

BRONZE

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/1/1b/Cassiopeial-1-.jpg Cassiopeia Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/a/ae/Bootes-1-.jpg Boötes Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/5/5c/Volans-1-.jpg Volans Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/5/5a/Copiadeimagen061-1-.jpg Volans Saint (séc. XVI)

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/0/0a/Indus-3-.jpg Indus Saint

 

http://images.wikia.com/saintseiya/images/8/87/Eridanusi-1-.jpg Eridanus Saint

 

 

Eu particularmente não gostei muito, não. Tirando a armadura de bronze de Boieiro (Boötes), todas não têm nada a ver com o design dos Hábitos (Clothes) desenvolvidos por Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...