Ir para conteúdo

Espectros - Como é a escala de poder ali?


Posts Recomendados

No clássico sempre nos foi dito que a ordem de poder e importancia no exercito de Hades era: Hades > Hypnos e Thanatos > Pandora > Kyotos > Espectros

 

 

Também ficamos sabendo que estes espectros respondiam/obedeciam a um superior que aparentemente seriam seus "coroneis/capitães", no caso os Kyotos. Até aí ok, mas é possivel observar o caso de alguns espectros que não possuem qualquer tipo de subordinação a qualquer um dos 3 Kyotos, pelo contrario, são independentes, e até sem o mínimo de respeito com aqueles que teoricamente estão acima dele.

 

 

 

A questão é: Como vcs acham que se organiza a hierarquia no exercito de Hades?

 

 

 

Espectros Subordindados descaradamente

 

 

Minos: Lune, Markino (?), Byako e os demais espectros sem nome que atacaram no começo de LC

 

 

Aiacos: Violet, vários esqueletos e Stand (?)

 

 

Rada: Sylphid, Gordon, Queen, Valentine, Niobe, Giganto, Myu, Raimi, Ox, Miles, Kiew e provavelmente o Wimber

 

 

Pandora: Zelos, Chesire, Edward e companhia(?) e Radamanthys /evil

 

 

Thanatos: Tokusa (?) e Veronica

 

 

Turminha dos Independentes: Pharaó (o cara ficou zoando um Kyoto, que teoricamente seria de um cargo superior ao dele. Aparenta tb ñ responder ninguem além do proprio Hades), Caronte (Idem)

 

 

Turminha dos Desempregados: (esses provavelmente devem ser subordinados de algum Kyoto, mas não sei identificar) Flégias, Rock, Fiodor, Iwan

 

 

 

Enfim, ñ consegui lembrar do resto. Como vcs acham q funciona as coisas lá no submundo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro, cada um dos Kyotos tem o seu exercito. Agora se todos espectros estao enquadrados em cada um desses exercitos nao sei. Quanto a Pandora, ela é uma especie de comandante, estando acimas dos Kyotos e isso está bem claro no Meikai, quando ela os chama pra a melodia de Orpheu, mesmo os cavaleiros terem invadido o Meikai. Depois acima estarao os Deuses Gémos e por ultimo Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não existe uma tropa exclusiva de Pandora. Ela é a comandante-geral, ou seja, escolhe os Espectros que achar melhor pra cumprir determinada tarefa, afinal ela tem autoridade sobre todos os 108.

 

Tokusa não seria bem um Espectro de Thanatos. Acho que ele é de Aiacos, afinal tava no barco do Aiacos junto com Violate e os outros. Veronica provavelmente também era parte das tropas de algum Juiz.

 

Então a hierarquia geral é Hades > Deuses Gêmeos > Pandora > Juízes > Outros Espectros mesmo.

Editado por D-Wheel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tokusa não seria bem um Espectro de Thanatos. Acho que ele é de Aiacos, afinal tava no barco do Aiacos junto com Violate e os outros. Veronica provavelmente também era parte das tropas de algum Juiz.

Aí que tá. Todos devem responder a Pandora msm será que todos os 108 espectros pertencem a tropa de algum dos 3 Kyotos? Pq o Pharao e o Caronte, por exemplo, não me parecem se encaixar nesse perfil nem ser da torpa de Minos, Rada ou Aiacos pelo modo como eles agem e falam, sei lá, parecem responder a Pandora, Hades e só.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão de que não é tão complicado saber quais espectros são subordinados de quais Kyotos.

 

Subordinados de Radamanthys: Todos aqueles que estiveram na invasão ao Santuário no Clássico + Queen, Gordon, Sylphid e Valentine.

 

Subordinados de Aiacos: Todos aqueles que estiveram no Navio da Garuda.

 

Subordinados de Minos: Todos aqueles que estiveram na invasão ao Santuário no Lost Canvas + Lune de Balrog

 

Subordinados de Pandora: Caith Sith, Pharao, Zelos + Todos aqueles que foram incinerados por Alone (?)

 

E tem alguns outros também que são subordinados diretos de um deus. Kagaho é subordinado a Hades, e Veronica é subordinada a Thanatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acreditei que os 108 espectros eram subordinados ao Três Juízes, estando Pandora acima destes.

 

Mas em LC vemos certos espectros agindo diferente.

 

Kagaho só obedece a Hades, ou seja, ignora os Juízes e Pandora;

Verônica obedecia a Thanatos, também ignorando qualquer juíz.

Chesire sempre está acompanhando Pandora, longe dos juízes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ao meu ver, a hierarquia é a seguinte:

 

HADES

DEUSES GÊMEOS

PANDORA

KYOTOS

GUARDAS DO INFERNO/TEMPLOS MALIGNOS

DEMAIS ESPECTROS

 

Assim:

 

HADES: manda em todos.

TÂNATOS: Veronika e os abaixo dele

HYPNOS: Deuses do Sono e os abaixo dele

PANDORA: Cheshire, Edward e cambada que invadiu jamiel

MINOS: Byaku, Lune e espectros da invasão do Santuário em LC.

RADA: tropas da invasão do Santuário no clássico, Queen, Gordon, Valentine e Sylphid

AIACOS: Violate (amo essa mulher), Stand e espectros do barco

 

Quanto a Pharao e cia.:

 

Pharao e Phlegias eram guardas das prisões no Inferno (clássico) e Caronte do rio. Acho que por isso eles não servem diretamente a um Kyoto.

Kagaho, por motivos que nos estão sendo revelados, obedece somente a Hades, tanto que desdenha de Suikyo (acho que eles se conhecem de longa data...).

Fiodor, para mim, é um daqueles escolhidos da Pandora para fazer algum trabalho sujo (tortura).

Markino, por ser um simples soldado, obedece qualquer um que lhe dê uma ordem, seja Minos, Lune ou qualquer outro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por que um Espectro não tá lambendo as botas de um Juiz que ele não faça parte de um grupamento.

 

Bem, o exército é um só: os Espectros de Hades, que é auxiliado por Hipnos e Tânatos, mas o seu braço direito é Pandora, por ser a protetora do corpo do hospedeiro do deus dos mortos.

 

Abaixo desses quatro, os três Juizes dividem entre si os demais 105 Espectros (35 para cada grupamento). Se há aqueles que ajem por vontade própria, servindo diretamente a Hades, Pandora ou os deuses gêmeos, isso é por uma questão da personalidade deles e/ou apenas por uma predileção especial da parte de um desses superiores, mas TODOS estão subordinados a um dos três Juizes. Além do mais, lembrem-se que a hierarquia se refere à posição das Estrelas Malignas no exército, e não dos Espectros propriamente, que são seres humanos comuns (e, portanto, dotados de livre-arbítrio) cujos corpos (e não as mentes) são controlados por elas.

 

Os Esqueletos (como Marchino) são subordinados a todos indistintamente, não importando onde eles estão (no palácio de Minos servindo a Rune, na cela de Fiódor, na colina do Yomotsu, no barco de Aiacos...).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q essas subordinações dos espectros aos kyotos nao é eventual? ou seja, depende da missão?

 

Por exemplo, em LC o Niobe esta com o Minos e no classico com o Radamanthys.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, foi por escolha, pois Minos diz na invasão ao Santuário: "O que um homem de Radamanthys como você faz aqui?"

 

Ou seja, Niobe pertence ao grupo do Rada, mas também gosta de tomar suas próprias decisões. E algo que eu achei interessante é que ele não é do tipo que venera Radamanthys ou sequer toca no nome dele. Pra mim a relação dos dois é como Lune e Minos.Um obedece ao outro, mas não por que gosta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não existe uma tropa exclusiva de Pandora. Ela é a comandante-geral, ou seja, escolhe os Espectros que achar melhor pra cumprir determinada tarefa, afinal ela tem autoridade sobre todos os 108.

 

[2]

 

Ela dá porrada no Rada, gente! oo E o Rada é Kyoto, logo ela está um patamar acima dos Juizes.

 

De resto, concordo com a seguinte hierarquia: Hades>Deuses Gêmeos>Pandora>Juízes>o resto da cambada.

 

TALVEEEEEZ ainda haja uma subdivisão, assim como Violet era superior aos demais espectros (duvido que todos eles tivessem uma banheirona como aquela, cheia de servas com a burqa pra lhes servir! XD), mas ela não é muito explicitada nas obras. Pelo menos até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, foi por escolha, pois Minos diz na invasão ao Santuário: "O que um homem de Radamanthys como você faz aqui?"

 

Ou seja, Niobe pertence ao grupo do Rada, mas também gosta de tomar suas próprias decisões. E algo que eu achei interessante é que ele não é do tipo que venera Radamanthys ou sequer toca no nome dele. Pra mim a relação dos dois é como Lune e Minos.Um obedece ao outro, mas não por que gosta.

 

Acho que Niobe estava lá por ordem de Radamanthys, quando Minos pergunta ele desconversa querendo mudar o assunto para Albafica.

 

//

 

Mas óbvil que melhor motivo pra Niobe estar ali é que Shiori queria eliminar um espectro apelão como Niobe sem ter que perder algum gold /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Niobe estava lá por ordem de Radamanthys, quando Minos pergunta ele desconversa querendo mudar o assunto para Albafica.

 

//

 

Mas óbvil que melhor motivo pra Niobe estar ali é que Shiori queria eliminar um espectro apelão como Niobe sem ter que perder algum gold /evil

 

Acho que a única estrela terrestre que não pertence ao time Espectro-Apelão é Myu, e ainda dá umas apeladinhas básicas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas óbvil que melhor motivo pra Niobe estar ali é que Shiori queria eliminar um espectro apelão como Niobe sem ter que perder algum gold /evil

 

 

Niobe so levou Aldebaran à morte porque este estava desprevenido. Se nao tivesse com certeza nao teria morrido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, o tópico foi trancado pelos motivos que seguem:

 

- O assunto proposto já foi desvirtuado.

 

- Excesso de floods por parte dos participantes.

 

- Está mais para um chat que uma discussão de fórum.

 

 

Os envolvidos considerem-se notificados e procurem mudar a postura nos outros tópicos do fórum.

 

 

Qualquer dúvida, enviem MP.

 

Grato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...