Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Amiguinhos, não vamos fazer com que essas sutis troca de farpas se transformem em algo mais. :P

 

Comportem-se e vamos voltar ao debate.

 

 

 

Minha opinião, mais uma vez, é a de que Shaka/Asmita não são reencarnações de Buda.

 

Independente desse negócio de iluminação e tal, fica claro para mim que o Buda falado na série é sim o mestre religioso.

 

Até porque as especulações não falam nunca "Shaka é um buda", sempre algo como "dizem que ele é a reencarnação de Buda".

 

Ou seja, alguém específico que viveu na Terra. Por isso mesmo não acho lógico o Shaka conversar com ele mesmo quando criança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Shaka não é um Buda, ele é um Bodhisattwa.

 

Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão. Ele é aquele que pode interceder favoravelmente no momento da morte e transição de qualquer ser senciente, diante do conselho karmico. Humanos assim são considerados de reencarnações de Buda, já que elas se referem à Buda durante sua vida na terra, que era um humano também. O budismo tibetano considera o Dalai Lama uma destas encarnações, na linha dos mestres consideramos emanações, ou seja, pessoas que detém mais qualidades e afinidades com a freqüência energética simbolizada por Buda, as pessoas mais próximas à ele. Um Bodhisattwa, ou Iluminado, está destinado a se tornar um Buda, mas que acaba renunciando ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todos os seres de Deus na Terra. Foi isso que Shaka fez ao escolher morrer e ir para o Inferno enfrentar Hades.

 

Por mais poderoso e especial que Shaka seja, precisaria de muito mais pra atingir o patamar dos deuses e se transformar em um Buda. O que a história deixa claro é que ele foi o humano que mais chegou perto disso, mas ainda assim, um humano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Buda mostrado é Siddharta Gautama, e como você bem explicou Rafael, não faz sentido Shaka ser a reencarnação dele, pois se fosse assim ele conversaria com ele mesmo durante a série.

Shaka, no caso, poderia ser a reencarnação de qualquer um destes, com exceção de Gautama: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Budas Mas como o único mostrado é justamente Gautama, essa hipótese é altamente improvável. "Reencarnação de Buda" poderia ser só mais uma das frases de efeito entupidas de hipérboles que dão mais que chuchu na serra em CDZ.

"É comum no Ocidente a ideia de que o Budismo também pregue a reencarnação, supostamente porque o Budismo tenha se originado como uma religião independente do Hinduísmo. No entanto essa noção tem sido contestada por fontes budistas."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reencarna%C3%A7%C3%A3o#Caracter.C3.ADsticas

Eu ainda acho muito mais plausível que Shaka seja um Buda ou algo próximo disso, mas por si só, do que a reencarnação de outro. Não dá para sair creditando tudo o que os personagens dizem em CDZ.

DONA EDITE:

Eita porra, não sabia dessa dos Bodhisattva. Acho que isso mata o caso. Mas como Buda é mais "pop", saíram falando disso na série... o que um bom marketing com muito misticismo não faz.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando uma Cloth é destruída, mesmo quando ela morre, é possível revivê-la e reconstruí-la com sangue e um trabalho com pó estelar, não é? É o mesmo com os corpos dos Espectros. Quando aqueles corpos mortais, os quais eles possuíram, são mortos, podem ser revividos por Hades.

 

Por outro lado, se uma Sapuris for completamente destruída, então a Ma Sei morre, exatamente como quando o Kagaho destruiu a Sapuris de Garuda. Naquele momento a Estrela Maléfica do Heroísmo havia morrido. Talvez tenha voltado 200 anos depois, é verdade... assim como as almas de Cavaleiros que são mortos em suas eras e retornam em outras. Sem contar que quando um Cavaleiro morre, pode ser que surja outro e traje sua armadura em seu lugar. A exemplo de Saga e Kanon.

 

Por isso, para os espectros, deve ser tão assustador o fato das Cloths poderem reviver, como é para os cavaleiros o fato dos espectros serem imortais. Então concluo que o marcador de 108 pérolas é um artefato que traz uma vantagem enorme para Athena. Mas sem ele também é possível derrotar o exército de Hades, como provavelmente foi feito na geração de Sage e Hakurei.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser possível foi, se nao Hades já governaria a Terra lol o problema é que as guerras anteriores ao LC devem ter sido piores, pois ainda nao existia o rosário, logo a imortalidade dos espectros era um grande obstáculo a Athena e seus cavaleiros. Mas também o próprio Hades enfrenta dois grandes obstáculos, os quais nao se pode esquecer, a armadura de Athena e o cavaleiro Pegasus. Estes sao dois factores decisivos na vitória de Athena, e é facto que mesmo com a imortalidade do seu exército, Hades nao consegue vencer Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamento a perda de foco completa da sua argumentação com contestações sobre minha índole, o que, infelizmente, só tira o mérito do seu post. Assuntos relevantes como as impressões pessoais sobre as atitudes de alguém devem ser discutidas por MP, pois aqui não é lugar para isso. ;)

 

Voltando. Você foi o único que se contradisse, ao concordar comigo que Buda é um TÍTULO e não uma PESSOA em ESPECÍFICO. Portanto, Shaka não é reencarnação de Buda algum. Não dá para sair afirmando que Shaka é a reencarnação de Siddharta Gautama.

 

Não existe "O" Buda. O artigo que colei prova isso. Shaka pode ser um Buda, mas não é "O" Buda, porque esse "O" não existe.

 

Espero ter sido mais claro agora.

 

WL Lamento mais eu disse claramente - Buda é O Iluminado, significado da coisa. Você é que disse " Virgem não é reencarnação de Buda, O Iluminado, ele é um Iluminado". Seus posts te "denunciam".

Tanto que também já expliquei para ti cara, que assim como Cristo tem um nome(Yeshua) Buda tem o seu. (Logo, você entende que Buda é Titulo(Nome Geral) e Cristo também)

 

Primeiro, o artigo foi usado por mim como referencia então é errado você dizer que "colou", até por que eu que indiquei a leitura a vossa excelência. :]

 

Já as suas farpas, desculpe mas não teve efeito. Só não lhe respondo as suas indagações por não ser de interesse dos demais. Talvez você não goste muito de "desafios" e tenha os feito por isso.

 

Mas relaxe WL foi graças ao seu temperamento que esse debate virou algo interessante de se ler.

 

Amiguinhos, não vamos fazer com que essas sutis troca de farpas se transformem em algo mais. :P

 

Comportem-se e vamos voltar ao debate.

 

 

 

Minha opinião, mais uma vez, é a de que Shaka/Asmita não são reencarnações de Buda.

 

Independente desse negócio de iluminação e tal, fica claro para mim que o Buda falado na série é sim o mestre religioso.

 

Até porque as especulações não falam nunca "Shaka é um buda", sempre algo como "dizem que ele é a reencarnação de Buda".

 

Ou seja, alguém específico que viveu na Terra. Por isso mesmo não acho lógico o Shaka conversar com ele mesmo quando criança.

 

Verdade Rafael. Só que, de acordo com o texto que eu coloquei mais a complementação de nosso amigo abaixo, se faz lógico que Shaka, Asmita e demais golds que seguem o budismo precisam de algo para aprender. Se fores ler a história de Buda, verá que ele no início era tão normal quanto nós... Só que algo mudou sua vida, e eu não irei falar para as pessoas pesquisarem. hehe

 

Justamente aí entra a questão : Falar e se perguntar tanto, mesmo tendo o conhecimento que tinha de outra reencarnação. Dizem que a verdade só é alcançada com os questionamentos (vide a filosofia - texto bom para base : Marilena Chauí - Convite a Filosofia) e virou um ponto necessário da própria ciência..

 

E isso é tratado em Asmita e em Shaka constantemente. Eles procuram sempre a verdade, que era o objetivo de Buda e por alcança-la ele foi o Iluminado.

 

Shaka não é um Buda, ele é um Bodhisattwa.

 

Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão. Ele é aquele que pode interceder favoravelmente no momento da morte e transição de qualquer ser senciente, diante do conselho karmico. Humanos assim são considerados de reencarnações de Buda, já que elas se referem à Buda durante sua vida na terra, que era um humano também. O budismo tibetano considera o Dalai Lama uma destas encarnações, na linha dos mestres consideramos emanações, ou seja, pessoas que detém mais qualidades e afinidades com a freqüência energética simbolizada por Buda, as pessoas mais próximas à ele. Um Bodhisattwa, ou Iluminado, está destinado a se tornar um Buda, mas que acaba renunciando ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todos os seres de Deus na Terra. Foi isso que Shaka fez ao escolher morrer e ir para o Inferno enfrentar Hades.

 

Por mais poderoso e especial que Shaka seja, precisaria de muito mais pra atingir o patamar dos deuses e se transformar em um Buda. O que a história deixa claro é que ele foi o humano que mais chegou perto disso, mas ainda assim, um humano.

 

De acordo com algumas teses o termo Bodhisattwa foi o originário do termo Buda hoje. Buda era um humano... Vocês já leram o mito dele?

 

A simbologia da morte de Shaka, no santuário, tem tudo haver com o próprio buda e o local que ele morreu... Tirando em SS, onde um Deus morre em suas estórias?

 

Ainda mais quando Buda sempre é tratado como O Homem que se aproximou de Deus( o homem mais próximo de um Deus) e não de um Deus propriamente dito ( como vêem no texto que expus anteriormente, Visnu era reconhecida como deusa).

 

E Sanamo parabéns por sua pesquisa. O budismo é complexo, tanto que se estuda-se anos para entender um mínimo..

 

Mas o termo achar que existem vários budas, é meio errôneo pelo simples fato de sua própria origem... Assim como o Cristianismo, o Budismo não pretendia ser uma corrente diferente do hindu. O Hindu acreditava que Krisna reencarnava toda vez que havia necessidade de sua presença e no mesmo caso se encontra o buda... Uma pessoa desenvolve a iluminação necessária (buda) para ser o mesmo e por ser o mesmo.

 

E não queiram entender a lógica de seres iluminados. Yeshua veio ao mundo como um pobre menino de belém que morreu em uma das piores mortes da antiguidade para nós salvar. Buda deu para um tigre comer a sua própria perna. Krisna , mesmo sendo Deus, veio ao mundo e foi subordinado de Arjuna, um homem, que ainda se tornou amigo do Deus e um de seus mais importantes devotos...

 

Além de próprias referências à mitologia de SS. Athena, deusa imponente na mitologia, se sacrificando por seus soldados e reencarnando como humana(alguns mitos falam que os Deuses tinham desprezo pelos homens, alguns dizem que os invejava e etc etc...)

 

Era bom um tópico sobre esse tema para debate. Pois aí sim poderíamos falar sobre o mito de buda e assim entender um pouco mais a fonte de inspiração do persona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
WL Lamento mais eu disse claramente - Buda é O Iluminado, significado da coisa. Você é que disse " Virgem não é reencarnação de Buda, O Iluminado, ele é um Iluminado". Seus posts te "denunciam".

Procurei e não achei a controvérsia nos meus posts. Eu em todos eles neguei que Buda seja uma pessoa em específico.

 

Tanto que também já expliquei para ti cara, que assim como Cristo tem um nome(Yeshua) Buda tem o seu. (Logo, você entende que Buda é Titulo(Nome Geral) e Cristo também)

Fonte?

 

O nome do Buda em questão é Siddhartha Gautama. Logo, não tem nenhum sentido fazer essa comparação porque ela não prova que Buda é um ser único.

 

Primeiro, o artigo foi usado por mim como referencia então é errado você dizer que "colou", até por que eu que indiquei a leitura a vossa excelência. :]

Colei de um outro artigo mais específico e da mesma fonte, não do seu, pois li o seu e não vi nada que endosse sua afirmação.

 

De resto, a moderação já alertou sobre as farpas e comentários sobre a índole de terceiros, então recomendo parar.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei e não achei a controvérsia nos meus posts. Eu em todos eles neguei que Buda seja uma pessoa em específico.

 

Não vou brigar por isso né WL?

Mas quando você ver algum post seu controvérsio aí muda....- Onde você insiste que YATO deve despertar o 7º sentido e matar um guardião é complicado...

 

Fonte?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Messias serve? se não... que tal ler teologia? Lá também explica em diversos livros.

 

Cristo não é O Nome de Yeshua. É um título como BUDA. :]

 

O nome do Buda em questão é Siddhartha Gautama. Logo, não tem nenhum sentido fazer essa comparação porque ela não prova que Buda é um ser único.

 

Depende. Se for na ideia de Iluminação Espiritual, existe vários e é um dos quesitos mínimos para ser definido próximo a Deus ou um Deus.

 

Se for considerar a própria história do Buda, seu mito, sua vida, apenas UM ser chegou ao seu estado espiritual até hoje. De resto uso os comentários do Sanamo que explicam bem uma parte do que difere todos à Buda.

 

 

Colei de um outro artigo mais específico e da mesma fonte, não do seu, pois li o seu e não vi nada que endosse sua afirmação.

 

Certo, certo. Se você diz ^^

 

 

De resto, a moderação já alertou sobre as farpas e comentários sobre a índole de terceiros, então recomendo parar.

 

WL, você como um veterano aqui me dando conselhos que não segues...

 

Direito de defesa é garantido na Constituição Federal e está no seu Art 5, então moderadores uso disso pra pelo menos responder esses ataques do WL. No mais, espero que respeitem isso.

 

Mais é como eu disse. Se virgem não é Buda, por que tanta simbologia sobre?

Shaka morre perante Saga, Kamus, Shura aos pés de que árvore?

 

Por que aquela árvore estava lá em virgem?

 

E o que aquela árvore tinha de especial, isso é tratado no anime e mangá clássico.. E os dourados respondem.

 

Além disso Buda não é um Deus. Sua história fala bem disso... Basta procurar. Se não acredita, se nega a estuda-la antes de vir contra-argumentar é meio difícil eu fazer-te entender né?

 

Eu não sou fã do Shaka ou Asmita. E mesmo que você esteja certo WL, tem um problema a se pensar :

 

Se virgem não é Buda, de fato, por que ele seguiu essa religião? Se todos os Santos seguem a de Athena e alguns até renunciam as outras, -Hyoga que tem sua mãe Cristã - mesmo que total ou parcialmente, que não ocorre com Virgem que é seguidor FIEL do que Buda prega.

Editado por shiba
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não vou brigar por isso né WL?
Mas quando você ver algum post seu controvérsio aí muda....- Onde você insiste que YATO deve despertar o 7º sentido e matar um guardião é complicado...

Complicado é discutir com alguém que não segue o que diz. Quero saber de uma controvérsia minha neste tópico, e não o que achas de algum post random meu que você achou por aí e que por acaso não concorda.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Messias serve? se não... que tal ler teologia? Lá também explica em diversos livros.

 

Cristo não é O Nome de Yeshua. É um título como BUDA. :]

E...?

 

Depende. Se for na ideia de Iluminação Espiritual, existe vários e é um dos quesitos mínimos para ser definido próximo a Deus ou um Deus.

Por isso Shaka era considerado o ser mais próximo de um deus.

 

Se for considerar a própria história do Buda, seu mito, sua vida, apenas UM ser chegou ao seu estado espiritual até hoje. De resto uso os comentários do Sanamo que explicam bem uma parte do que difere todos à Buda.

Eu não li o que ele falou nese sentido. Ele não falou sobre Buda e sim sobre um outro nível de iluminação. Não vi nada ali que favorecesse o seu argumento, desculpe.

 

Mais é como eu disse. Se virgem não é Buda, por que tanta simbologia sobre?

Shaka morre perante Saga, Kamus, Shura aos pés de que árvore?

 

Por que aquela árvore estava lá em virgem?

 

E o que aquela árvore tinha de especial, isso é tratado no anime e mangá clássico.. E os dourados respondem.

Tudo isso é subjetivo e não serve de prova. Kurumada é praticamente um PhD em referências e alusões em sua obra. Seria a mesma coisa que dizer que Isaac era a reencarnação do Kraken mitológico.

 

Além disso Buda não é um Deus. Sua história fala bem disso... Basta procurar. Se não acredita, se nega a estuda-la antes de vir contra-argumentar é meio difícil eu fazer-te entender né?

Nunca disse que Buda era um deus. Você não deve estar lendo o que escrevo. Releia a frase: "O ser mais próximo de Deus".

 

Eu não sou fã do Shaka ou Asmita. E mesmo que você esteja certo WL, tem um problema a se pensar :

 

Se virgem não é Buda, de fato, por que ele seguiu essa religião? Se todos os Santos seguem a de Athena e alguns até renunciam as outras, -Hyoga que tem sua mãe Cristã - mesmo que total ou parcialmente, que não ocorre com Virgem que é seguidor FIEL do que Buda prega.

Asmita também praticava outra religião e nem por isso afirmaram que ele era "o" Buda. Ele era sim, malvisto. Mas nem por isso deixou de dar sua vida pela deusa de forma sincera, nem perdeu seu posto.

 

Concordo que Shaka se sobressaía nesse detalhe, mas isso não serve de evidência para afirmar o que você diz.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado é discutir com alguém que não segue o que diz. Quero saber de uma controvérsia minha neste tópico, e não o que achas de algum post random meu que você achou por aí e que por acaso não concorda.

 

Bom se eu digo que virgem é buda, insisto em vários tópicos que buda significa o Iluminado, usei referências teologicas e "históricas", tal como é mostrado em wikipédias, eu sou quem não segue o que digo?

 

Já que foi você que negou o Buda e depois disse que Virgem é um Buda, só não é O buda.

Só que não existe isso de Budas e tal. Teologia e leitura entra aí...

Existe tipos diferentes de iluminação. Não de Budas.

 

Por isso se faz EXTREMAMENTE NECESSÁRIO o questionamento.(reflexão, analise)

 

Mas aí entra a teória, parabenizada novamente por ser estudada e faz parte de um dos ramos do budismo, do nosso amigo, Sanamo e leia o post dele até entende-lo.

 

E...?

 

Você pediu FONTES. Lhe dei. E ainda vem com "E...?" é meio que falar, "eu SÓ quero fontes que eu estou certo". Se for assim, é meio difícil...

 

Tudo isso é subjetivo e não serve de prova. Kurumada é praticamente um PhD em referências e alusões em sua obra. Seria a mesma coisa que dizer que Isaac era a reencarnação do Kraken mitológico.

 

Putz! Aí pegou pesado! Já, já você diz que Seiya ser a reencarnação de Tenma não serve de prova para nada...E que se Cassios virasse pegasus ele seria o tal do matador de Deuses. HAHA - Sobre sua ironia, sorry.. Mas poseidon diz que escolhe quem quiser para ser o general - e isso é defendido por muitos aqui, basta procurar...- então isso é mais coisa de fã e que você tenta, frustrado já, derrubar algo que escrevo hehe. :D

 

Asmita também praticava outra religião e nem por isso afirmaram que ele era "o" Buda. Ele era sim, malvisto. Mas nem por isso deixou de dar sua vida pela deusa de forma sincera, nem perdeu seu posto.

 

Analise WL, Não se conhecia quase nada, para não falar nada, de Asmita naquela época. Isso já mostra que não se comentava muito sobre o Budismo. De fato, se analisarmos também o tempo de LC veremos que Budismo não tem a mesma propagação mundial que hoje se possui.

 

Não é por não ter a religião que Asmita iria negar-se de lutar pelo justo. Ora, quais são os ensinamentos do budismo mesmo? :D Ia ser muito louco ele ir contra o idealismo de sua própria ideologia budista.

 

 

Concordo que Shaka se sobressaía nesse detalhe, mas isso não serve de evidência para afirmar o que você diz.

 

Nessa altura do campeonato, nem se os desenhistas criassem uma estória só para explicar isso você aceitaria. HAHA.

 

Mas antes de rebater, responda, com fundamentos, as minhas questões....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom se eu digo que virgem é buda, insisto em vários tópicos que buda significa o Iluminado, usei referências teologicas e "históricas", tal como é mostrado em wikipédias, eu sou quem não segue o que digo?

Aqui neste tópico, que é o que interessa, você realmente não segue o que diz.

 

Já que foi você que negou o Buda e depois disse que Virgem é um Buda, só não é O buda.

Eu nunca neguei a existência de Gautama e sua iluminação. Neguei sim, que ele tenha sido o único. E se eu estiver errado, encarecidamente peço que edite a página da Wikipédia com as informações corretas, pois lá tem uma lista só de Budas pra quem quiser ver.

 

Só que não existe isso de Budas e tal. Teologia e leitura entra aí...

Existe tipos diferentes de iluminação. Não de Budas.

 

Por isso se faz EXTREMAMENTE NECESSÁRIO o questionamento.(reflexão, analise)

Aí entra o que eu pereguntei... Fontes.

 

Falar para eu ler não é comprovação de nada. Qualquer um pode falar isso, e é cômodo pois não demanda esforço de apresentar nada concreto.

 

Mas aí entra a teória, parabenizada novamente por ser estudada e faz parte de um dos ramos do budismo, do nosso amigo, Sanamo e leia o post dele até entende-lo.

Assim como falar que não entendeu também é uma saída cômoda. Enfim, te quebro essa galho: Ali explica sobre o que Shaka era e não se Bufda é um só ou vários.

 

Você pediu FONTES. Lhe dei. E ainda vem com "E...?" é meio que falar, "eu SÓ quero fontes que eu estou certo". Se for assim, é meio difícil...

Não precisa se dar a esse trabalho. Apenas apresente fontes que de fato acrescentem algo ao seu argumento. Referir-se ao título de Cristo pouco ou nada ajuda a comprovar a sua tese de que Buda era um só, pois são universos religiosos e filosofias totalmente diferentes.

 

Putz! Aí pegou pesado! Já, já você diz que Seiya ser a reencarnação de Tenma não serve de prova para nada...E que se Cassios virasse pegasus ele seria o tal do matador de Deuses.

Nossa... O que Tenma tem a ver com isso?

 

HAHA - Sobre sua ironia, sorry.. Mas poseidon diz que escolhe quem quiser para ser o general - e isso é defendido por muitos aqui, basta procurar...- então isso é mais coisa de fã e que você tenta, frustrado já, derrubar algo que escrevo hehe. :D

Seiya é a reencarnação de Tenma pois isso foi afirmado com todas as letras por N formas.

E em algum lugar eu disse o contrário? Aliás, eu nem falei de Tenma nessa conversa, o processo de seleção de Generais Marinas não tem nada a ver com o que eu expus, idem... Você só se perde tentando provar que estou errado, e até agora não conseguiu.

 

Teria mais sentido você ter dito "RONALDO." e mais nada.

 

Analise WL, Não se conhecia quase nada, para não falar nada, de Asmita naquela época. Isso já mostra que não se comentava muito sobre o Budismo. De fato, se analisarmos também o tempo de LC veremos que Budismo não tem a mesma propagação mundial que hoje se possui.

Tanto não se conhecia que Hasgard foi claro ao falar que aquela era uma outra religião e portanto incompatível com a vida de Cavaleiro. A época me que isso foi dito nada tem a ver, pois nada mudou no Santuário em 243 anos.

 

Eu é que estou esperando você apresentar algum fundamento, já que tudo o que fez até agora foi uma análise da minha pessoa e provas, nada.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui neste tópico, que é o que interessa, você realmente não segue o que diz.

 

 

Explique melhor ONDE e COMO não sigo o que digo. Já que você percebeu este ato falho meu.

 

Aí entra o que eu pereguntei... Fontes.

 

Falar para eu ler não é comprovação de nada. Qualquer um pode falar isso, e é cômodo pois não demanda esforço de apresentar nada concreto.

 

Hum, denovo com farpas? Hum..Só que, se eu ficar apresentando, SEMPRE, e você negando isso saí do lugar? Não meu amiguinho com uma Gun Dourada. Você lendo, pesquisando, estudando faz isso aqui andar. Se isso é comodismo.. Ô mundo cruel!

 

 

Assim como falar que não entendeu também é uma saída cômoda. Enfim, te quebro essa galho: Ali explica sobre o que Shaka era e não se Bufda é um só ou vários.

 

Nussa, você realmente prestou muita atenção, né? Leia denovo... Mas digo uma coisa: Se o nosso amigo disse algo sobre Shaka, se baseou em quais informações? * X-Files Music now* - HAHA.

 

Mais obrigado por me explicar algo cara.^^ *ironia*

 

Não precisa se dar a esse trabalho. Apenas apresente fontes que de fato acrescentem algo ao seu argumento. Referir-se ao título de Cristo pouco ou nada ajuda a comprovar a sua tese de que Buda era um só, pois são universos religiosos e filosofias totalmente diferentes.

 

Tá bom cara... Eu falo de títulos, pede fontes... Lhe dou um link de cara antes.. você nega... exemplifico com o Cristo... Você pede fontes... lhe dou... Você nega... Que diacho tu aceita?! O.o

 

E pior.. Se eu falo de títulos e simbologias, falar de Buda significa o Iluminado, com fonte, e que Cristo significa também, com fonte também, não é acrescentar meu argumento... Seria o que então? :D

 

 

Nossa... O que Tenma tem a ver com isso?

 

 

Seiya é a reencarnação de Tenma pois isso foi afirmado com todas as letras por N formas.

 

Fui irônico como você o fez sobre Izaak. Entendeu ou quer que eu desenhe?

 

E em algum lugar eu disse o contrário? Aliás, eu nem falei de Tenma nessa conversa, o processo de seleção de Generais Marinas não tem nada a ver com o que eu expus, idem... Você só se perde tentando provar que estou errado, e até agora não conseguiu.

 

Teria mais sentido você ter dito "RONALDO." e mais nada.

 

RONALDO! Satisfeito? - haha

 

 

Tanto não se conhecia que Hasgard foi claro ao falar que aquela era uma outra religião e portanto incompatível com a vida de Cavaleiro. A época me que isso foi dito nada tem a ver, pois nada mudou no Santuário em 243 anos.

 

Eu é que estou esperando você apresentar algum fundamento, já que tudo o que fez até agora foi uma análise da minha pessoa e provas, nada.

 

É! Realmente o santuário não mudou em 243 anos.. O mundo também não e a cultura continua a mesma. Os locais de treinamento também não sofreram nada, e tudo se manteve na paz de Krisna, Buda, Saori, Sasha, Hades, Yoma(Ops)! Khon!!!!

 

Chega de ironias. Fui extremamente por um motivo: Você foi muito infeliz nesse post, foi supremo cara.

 

Se em 10 anos uma vila muda imagine o mundo e as cabeças... Noções de história se faz necessário para explicar o que mudou em 243 anos sobre vários aspectos especialmente se falarmos de cultura e religião.

 

Capisce?

 

Não me acuse amigo de não ter boa oratória... nem tente atingir o meu ego, com palavras que diminuam minha inteligência... Não sou sábio e nem quero ser. Eu só estudo para ter base e as vezes tô certo e outras eu aprendo com meus erros.

 

Sua preocupação em me atingir, um mero novato, te fez cair alto.

 

Desculpa moderadores por esse post que foi tão ironico com um membro tão antigo. Se quiserem me punir por isso, de boa. Aceito! Mas não podia deixar isso passar...

 

Lembrou ceninhas de SS! :D

Beijosmeliga! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomei a liberdade de resumir o seu post:

"Morgan Freeman tem algodão doce. Seu argumento é inválido."

Ou seja: Mais de trinta linhas e não provou nada da sua própria tese. Em vez disso, ficou mais preocupado em disparar farpas e em rebater as "minhas", depois pedindo perdão por ser um novato e pelamordedeus pra não ser punido. Sono...

Se algum dia você for capaz de provar o que diz com tanta veemência, retornaremos ao assunto.

Vou nessa, isso já está irritante até pra mim.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima tentativa, infeliz denovo, de me diminuir?...

 

Tomei a liberdade de resumir o seu post:

 

"Morgan Freeman tem algodão doce. Seu argumento é inválido."

 

Ou seja: Mais de trinta linhas e não provou nada da sua própria tese. Em vez disso, ficou mais preocupado em disparar farpas e em rebater as "minhas", depois pedindo perdão por ser um novato e pelamordedeus pra não ser punido. Sono...

 

Se algum dia você for capaz de provar o que diz com tanta veemência, retornaremos ao assunto.

 

Vou nessa, isso já está irritante até pra mim.

 

Minhas teorias estão aí. Tem fundamento com que li em SS, LC, Classic, com o pouco de conhecimento sobre história, sobre teologia, mitologia, interpretação e etc.

 

Se alguém por um ponto de vista interessante, e já teve uns muito melhores que os seus amiguinho, ele volta.

Pois é algo a ser compreendido e como já disse, não cabe a esse tópico falar sobre a origem de Virgem.

(E seria muito bom se houver um tópico sobre isso!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, já vi que fui ignorado anteriormente.

 

Se continuar serei obrigado a apagar esses posts, no mínimo.

 

Não foi não Rafael. O problema é que, alguém tenta diminuir o outro só para não se sentir ofendido ou ignorante...

 

Falando nisso você viu a minha resposta a sua opinião? HAHAH

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...