Ir para conteúdo

[Análise] Revisando os cápiutos do TLC!


Posts Recomendados

Com a chegada do Anime, estive relendo os meus Tomos, pra poder ficar mais dentro da história e talz.

E resolvi fazer um análise da cada capítulo, apontando seus prós e contras.

Vamos lá.

 

Volume 1

 

Capítulo 1 - Dias que foram perdidos (失われし日々)

 

Depois da breve introdução sobre o universo SS, vemos Shion conversando com o Lagarto-Past e o Cães de Caça-Past, e comentando que eles devem achar Hades e que a vila já foi tomada pelas tropas de Hades. Em seguida mostra Tenma salvando alguns moradores da vila e indignado com Hades. Yato que acabou de levar um golpe de Hades, os avisa que ele (Hades) se uniu aos espectros, e a ação naquele lugar acaba no cara a cara de Hades e Tenma.

Então é mostrada a história alguns anos antes (não se sabe ao certo quanto tempo antes, eu creio que seja entre dois/três anos), onde Tenma salva Alone de alguns pirralhos.

Hypnos é introduzido na história também e Alone tem seu primeiro contato com os asseclas de Hades.

É no fim desse capítulo que Pandora persuade Alone, induzindo-o a ser tornar o Rei das Trevas!

 

PS: Sem muito o que dizer, por enquanto. Capítulo introdutório.

 

Capítulo 2 - É uma promessa!! (約束だ!!)

 

O capítulo começa com a introdução de Dohko de Libra encontrando alguns espectros. Depois de vencê-los, ele comenta que havia sentido um cosmo e que esse era o cosmo de Hades, mas que o mesmo tinha desaparecido de repente.

A cena muda pra Alone e Tenma na enfermaria do orfanato, onde Alone acabará de acordar (depois de ter sido encontrado desmaiado por Tenma), eles e mais um garoto conversam sobre o a energia/universo dentro de si. Em seguida são interrompidos por alguns meninos que os alertam que o rio da colina transbordou e que eles correm perigo.

Tenma fica indignado e resolve fazer as coisas do seu jeito.

Tenma desperta o cosmo sozinho e destrói um rochedo, mudando o curso do rio,salvando a vila. Dohko presencia tudo e salva Tenma, depois do mesmo não ter mais forças.

Dohko fica espantado com a determinação de Tenma e faz um convite a ele. Chamando-o para treinar no Santuário para se tornar um cavaleiro de Atena e manter a paz no mundo.

Tenma se despede de Alone, e faz uma promessa a ele, dizendo que os dois se reencontrariam um dia.

Tenma parte com Dohko para o Santuário.

 

PS: Bem, como vimos no começo do capítulo, os espectros já estão ativos, isso quer dizer que Hades despertou(não plenamente) quando Pandora beijou Alone e lhe deu o colar. E foi no momento desse beijo que Dohko sentiu o cosmo de Hades.

Só fica a duvída, do porque Dohko estar naquele lugar. Talvez seja coincidência ou o beijo que Pandora deu em Alone foi há muitos dias atrás, como Dohko mesmo comenta de quando sentiu o cosmo de Hades. E ele pressentiu que o cosmo vinha daquela direção e foi averiguar.

Confirmando que Alone dever ter ficado vários dias inconsciente.

 

Capítulo 3 - As Pulseiras de Flores se Encontram Novamente (再会の花輪)

 

Shion acaba de chegar ao Santuário, onde Atena, o Grande Mestre e o restatante dos Cavaleiros de Ouro o aguardam. Ele pedi desculpas pelo atráso, alegando que teve que combater alguns espectros no caminho de Jamiel/Jamir pra cá.

O Grande Mestre diz que todos estão reunidos ali porque as tropas de Hades já estão ativas e eles devem proteger o Santuário e Atena.

A cena muda pra alguma lugar de treinamento dos aspirantes a cavaleiros, onde alguns soldados rasos comentam sobre Tenma ser auto-ditata, Dohko aparece em seguida indagando Tenma por estar lá varios meses e ainda não conseguir quebrar um rochedo.

Depois disse Dohko sai e diz que dáli pra frente os treinos iriam ser mais puxados, já que ele tiverá tempo agora.

Tenma senti um cosmo e se espanta ao perceber que esse cosmo é de Sasha, uma orfã que conviveu junto com ele e Alone no mesmo orfanato quando eram crianças.

No fim do capítulo aparece um espectro, Raimi de Verme.

 

PS: Baseado no que Shion disse e no que vimos no segundo capítulo, os espectros já estavam ativos e dando trabalho. Do encontro de Dohko com os espectros na Itália, até o momento atual, se passaram alguns meses. E naquela época, eles já deviam saber que Hades á estava despertando/desperto, por que só agora essa reunião??

Eu creio que não tinham ainda todos os Cavaleiros de Ouro ativos. Não vou citar nomes, por que não tenho certeza, mas um eu posso comentar. Régulus. Por quê??Você me pergunta.

Porque como vimos no arco do Barco da Esperança, Tenma e Yato parecem conhecer Régulus da época do treinamento deles, e como Tenma está treinando há apenas alguns meses, Régulus deve ter se tornando Cavaleiro de Ouro há pouco tempo. Por isso a reunião só agora.

 

PS 2: Segundo o clássico Shion e Dohko tinham 18 anos quando sobreviveram a essa Guerra Santa, tiramos ae uns dois/três ano de quando foi esse flashback. A idade deles deve ser entre 15/16 anos. Régulus eu chuto uns 13/14. Acho que Manigoldo deve ser jovem também, pois no flashback que mostra Sage o encontrando, mostra depois Curtiss e Junkers, e eles não parecem ser tão velhos assim. Chuto no máximo 15.

Quanto aos outros, sabemos apenas que Sisyphus é o mais velho dos Dourados.

Aldebaran e El Cid tem discípulos, possa ser que eles sejam os mais velhos depois de Sisyphus.

Os outros seriam apenas suposições ou achismo(não que esses não sejam, mas há algumas evidências).

 

Capítulo 4 - Derrota (敗北)

 

Continuando de onde o capítulo 3 parou, Sasha se recorda de Tenma e Alone, e comenta que sentiu muito a falta deles. Tenma diz que está no Santuário para se tornar um cavaleiro e quando pergunta o porquê de Sasha estar ali, ele é atacado por Raimi de Verme. Temendo que o espectro possa causar algum mal a Sasha, Tenma concentra seu cosmo e consegue se libertar dos tentáculos de Raimi. Mas isso se mostra em vão e ele é alvo do Worm's Bind do espectro. De repente Raimi, senti um imenso cosmo emanando de Sasha e percebe que ela é Atena. Quando ele está prestes a ataca-lá, é pego de surpresa pelo Stardust Revolution de Shion de Áries. Shion se desculpa com Sasha, pelo seu atraso e Tenma se questiona se Sasha é Atena. Alone aparece no final, pintando um quadro.

 

PS: Antes eu tinha pensado que Raimi surgiu ali pelo fato de Sasha estar naquele lugar, mas relendo agora, foi apenas uma coincidência ele encontrar Sasha e Tenma ali.

Raimi comenta que caso consiga matar Atena, ele irá subir de hierarquia. Não sabemos se essa ascensão seria de Terrestre para Celestial, ou de nível de poder.

 

PS2: Foi meio precipitado em minha opinião Raimi ter invadido assim o Santuário. Mas ele quase obteve êxito na sua missão, se não fosse Shion. Fica a pergunta no ar, se Sasha conseguiria se defender naquele momento ali.

 

Capítulo 5 - Catedral (大聖堂)

 

A historia da um pulo no tempo, e mostra Tenma derrotando um aspirante a cavaleiro "random" e adquirindo o titulo de Cavaleiro de Bronze de Pégaso. O grande Mestre comenta que as forças de Hades estão se reunindo na Península Itálica, e que Tenma deve ficar atento aos acontecimentos.

Dohko parabeniza Tenma, por ter conseguido se tornar Cavaleiro em apenas dois anos de treinamento. Tenma se lamenta por não ter conseguido proteger Sasha naquela época. E que fará de tudo agora para proteger quem ele ama. Dohko comenta que o lugar onde os espectros estão agindo é o mesmo lugar da vila de Tenma.

Tenma pensa em Alone.

A cena muda pra Alone, onde o mesmo se lamenta que a vida se extinguiu dos seus quadros.

Pandora surge, e Alone se recorda dela. Ela o induz até a catedral que fica há algum tempo dali. Lá eles são recepcionados por Hypnos e ao entrar na catedral, Alone vê um quadro de Hades.

 

PS: Até hoje não sabemos realmente os pré-requisitos para se tornar um Cavaleiro.

Tenma treinou ali por dois anos e como vimos no inicio do capítulo, ele derrota um aspirante como ele e se sagra o Cavaleiro de Bronze de Pégaso. Mas a duvida é...

Será que Tenma estava treinando ali desde o inicio para ser o Cavaleiro de Bronze de Pégaso ou devido ao seu desempenho foi cotado a isso???

Poder ser que seu destino já estava traçado a isso também.

No clássico Seiya treina por longos seis anos e vimos que minutos antes de ele derrotar Cássius que ele desperta o Cosmo e a Constelação de Pégaso surgi.

 

PS2: Pra Dohko ter parabenizado Tenma, que dizer que deve haver um tempo X pra conseguir manipular o cosmo/se tornar cavaleiro e Tenma fez isso em apenas dois anos.

Não sei se cada hierarquia tem um tempo certo, mas no ND é citado que Suikyo estava treinando pra ser um cavaleiro de Bronze e como era bem mais forte/capacitado, acabou se tornando um Cavaleiro de Prata. Mas dai fica a incógnita. Se alguém nasce predestinado a ser tornar, por exemplo, o Cavaleiro da Constelação de Lobo, mas o mesmo se mostrar superior, como que ele pode se tornar um Cavaleiro de Prata de Cães de Caça??

Parece que a constelação/predestinação vai se adaptando/lapidando até o ultimo momento.

Até ficar definitiva.

Outra menção quanto ao tempo, na saga clássica é dito que no momento do renascimento de Atena, todos os cavaleiros de ouro já estavam ativos.

Mas não sei se esse ativo que eles comentam é de já estarem escolhidos ou já atuando como Cavaleiros. Pois a maioria tinha na faixa dos 7/10 anos. Inexperientes pra enfrentarem qualquer situação. Os Dourados de Lost Canvas parecem ser bem mais novos do que seus sucessores no Clássico. No máximo Sisyphus e Deuteros/Gemeos-Past deveriam estar ativos em minha opinião, quando Sasha veio ao mundo. Um ponto fraco enorme nessa época comparado ao clássico.

 

PS3: Quanto a ascensão de Hierarquias, ainda há muito o que se questionar.

Dohko e Shion de reles Cavaleiros de Bronze, do nada se tornam Cavaleiros de Ouro no ND.

Hakurei de Altar creio eu que ainda seja da Constelação de Câncer. Não sendo o Altar original.

Nem da sua época, nem dessa na qual se passa o Lost Canvas.

Se isso que eu disse puder ser levado em conta

Parece que a constelação/predestinação vai se adaptando/lapidando até o ultimo momento.

Shion conseguiu ascender realmente a constelação de Áries, enquanto Dohko e Hakurei ainda permanecem com suas antigas constelações, diferente dos trajes da qual carregam.

* Mas seria estranho Hakurei cair um nível também rs. De Altar para Câncer.

Mas ainda possa ser que ele seja da Constelação de Altar e possua golpes relacionados à família " Seikishiki". Nada impede de ser assim.

Enfim, muito achismo aqui. Pena que a obra deixe que nos mesmo tiremos nossas conclusões sobre esses assuntos. Da qual ao meu ponto de vista são muito interessantes.

 

Capítulo 6 - Despertar ( 覚醒)

 

Alone fica deslumbrado com o que vê, e percebe que é ele no quadro. Mais adiante ele vê uma sala onde tem várias crianças do órfanato mortas, e se dá conta que elas morreram por ele ter as pintado anteriormente. Tudo isso faz Hades despertar completamente no corpo de Alone.

Nó Santuário, Atena nota que as estrelas estão se movendo muito depressa, e do nada Tenma aparece. Depois de ser questionado por estar ali, ele comenta que fazia dois anos que não se viam e Sasha pressentiu que Alone podia estar em perigo.

De repente a lua entra na fase cheia e Atena anuncia que Hades despertou e que a Guerra Santa teve inicio.

 

PS: Não sei vocês, mas eu achei estranho Hades ter despertado apenas agora e seus espectros já estarem ativos há alguns tempo/anos.

Diferente do Clássico, onde o selo de Atena perde a eficácia, e logo em seguida Hades desperta (não no corpo do Shun) e os espectros já vão pra invasão no Santuário.

A meu ver, Hades ter possuído o corpo de Shun no Clássico, não valeu de nada ;D.

Por que mesmo assim, a guerra teve continuidade.

Esse lance de possessão do Rei das Trevas ainda é uma incógnita pra mim.

 

E assim encerra o Volume 1. Da qual veremos animado em breve.

Assim que for saindo os OVAS, irei dando continuidade a analise.

Apontei as passagens que eu mais tinha duvidas.

Agora quero saber a opinião de vocês também.

Editado por Lam
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...