Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Hoje foi lançado o volume 10 "oficialmente" > Fui na banca do shopping do meu bairro e já achei, coisa rara já que as vezes demora pra chegar *-*

 

Quem leu, o que achou ? Eu achei um dos melhores volumes concerteza, o drama do Sísifo, ele de espectro e a força de vontade de El Cid foram um dos melhores sem dúvida, principalmente quando ele finalmente falou "Excalibur" XD

 

O que não gostei foram 2 coisas: achei a tradução meia estranha em uns momentos, como os "subordinados" de El Cid, eu acharia melhor se tivesse sido discípulos, ficaria mais legal.

E o golpe do Oneiros... "Oráculo dos Guardiões" ? Não ficou ruim mas eu pensava que seria algo como "Guardião dos Oráculos"... tá, não faz muita diferença mas lembro de ter ouvido Guardião dos Oráculos em algum lugar fora de LC /evil

 

A 2° coisa que não gostei... A QUANTIDADE ABSURDA DE PROPAGANDA... FOI PIOR QUE O DO VOLUME 6 PQP [/)]

 

 

Tirando isso, gostei do trabalho da JBC >

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vou meter o bedelho, mesmo sabendo que aqui, no interior da roça da zona rural, esse volume vai demorar horrores para chegar.

 

Propaganda? De que tipo? Se for de anunciantes, isso é bom [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É de anunciantes da JBC, daqueles tipo "Como desenhar mangás" e de um torneio de cosplay se não me engano.

 

Vou ver se compro o meu essa semana ainda.

Tem que ver o que a versão original diz. Os Cavaleiros Genéricos poderiam ser subordinados ao El Cid sem serem necessariamente discípulos dele.

 

Sim, mas discípulos ficaria melhor, tanto que quando El Cid diz que eram seus "subordinados" Tenma diz: Sinto Muito... *-*

Claro, ainda poderia ser subordinados que não teria problemas com isso, mas discípulos passaria mais sentimento, com El Cid vendo seus discípulos morrerem sem fazer nada, a não ser continuar prestando atenção na luta.

 

Particularmente, gostei mais de "Oráculo dos Guardiões" mesmo. /evil

 

Concordo que ficou manero, mas "Guardião dos Oráculos" me é muuito familiar, não sei aonde já ouvi algo assim [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler.

 

Gostei muito desse volume. O sonho de Sísifo foi um lance bastante legal, assim como o confronto que ele passa. Me lembro que odiei a fusão dos Deuses do sono na época, mas, lendo com mais calma agora, mudei de idéia.

 

Uma das coisas legais nesse volume foi a luta, pois os cavaleiros usaram estratégia, do início ao fim.

 

Oneiros chamando El Cid de espada enferrujada ficou muito bom.

Editado por MDM
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente, de um ponto de vista mercadológico, muita propaganda é bom... significa que o mangá está sendo bem patrocinado. Quem sabe isso não permita alguns brindes e edições de luxo mais pra frente.

Já eu, só vou poder comprar o mangá dia 13... meu dinheiro já era, está contado. [/)]
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oneiros chamando El Cid de espada enferrujada ficou muito bom.

 

Sim, principalmente um pouco antes dele cortar a flecha de Sísifo, toda aquela fala dele ficou foda /evil

 

 

Brindes ? Quem dera [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, principalmente um pouco antes dele cortar a flecha de Sísifo, toda aquela fala dele ficou foda /evil

Brindes ? Quem dera [/)]

Brindes = IMPOSIVEL (pessoal ak é MUKIRANA, rs) + o episodio G ta MTO bom, a tradução ta bem fiel e realmente é comedio o ONEIROAS chamando o El Cid de "enferujadinho"", rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô louco pra ler esse volume, mas infelizmente só poderei comprar lá pelo dia 6/06, quando terei tempo. =/

 

Tô louco pra ver a hora em que ele finalmente nomeia seu golpe como Excalibur e quero ver o trauma que Sisifo tinha (de ter separado os irmãos) que gerou aquele pesadelo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achei estranho foi que no sonho do Sísifo, ele diz para Sasha que ela é Athena bem no meio de Tenma e Alone... o estranho é que quando Tenma encontrou Sasha no Santuário ele não sabia o que ela estava fazendo ali

A não ser que o sonho do Sísifo seja apenas um sonho mesmo, que o encontro dele com Sasha tenha sido diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Provavelmente isso foi simbólico mesmo, Libra.

Como trata-se de um sonho, não precisa corresponder com exatidão à realidade.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ate ser, mas tambem lembro que Dohko diz para Tenma que Sísifo contou para ele de um jovem que gostava muito dos amigos e que ele achava que o jovem era Tenma...

 

Sísifo não diz que era Tenma mas tudo leva a entender que era ele mesmo já que ele tem uma amizade muito forte com Alone/Sasha e.... é o protagonista e tudo acontece com ele ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro dessa passagem, mas pelas falas do volume entendi que Sísifo não disse as coisas do sonho na realidade. O Tenma fica surpreso quando vê que o sagitariano está sonhando com sua cidade natal...

 

E se Sísifo realmente falou na frente dos dois que Sasha era Athena, Tenma não teria a atitude que teve quando viu a amiga no santuário, já que saberia que ela era a Deusa da Guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me lembro dessa passagem, mas pelas falas do volume entendi que Sísifo não disse as coisas do sonho na realidade. O Tenma fica surpreso quando vê que o sagitariano está sonhando com sua cidade natal...

 

E se Sísifo realmente falou na frente dos dois que Sasha era Athena, Tenma não teria a atitude que teve quando viu a amiga no santuário, já que saberia que ela era a Deusa da Guerra.

 

Sim, mas se a fala do Sísifo para Dohko for realmente o Tenma, então em algum momento eles se falaram antes dele levar Sasha para o Santuário, ou pelo menos Sísifo visto ele protegendo os amigos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Folheei hoje na revistaria... achei muito bom o trabalho da JBC. É outra coisa ler o mangá impresso mesmo.

 

A única coisa que me chamou atenção foi um pequeno equívoco na tradução... Na página onde Elcid corta a flecha, não é ele quem diz "Excalibur!", e sim Sisyphus, terminando sua frase anterior. Ele diz que Elcid é a própria Excalibur. Preciso confirmar isso no original, mas inclusive até a Hera do Gaia Inmortal - uma excelente tradutora - colocou como sendo frase de Sisyphus mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério ? Em todos as discussões sobre esse arco que eu via essa frase era sempre atribuida ao El Cid, já que foi a única vez que Excalibur foi mencionada. Tanto que falaram que El Cid nunca diz o nome do golpe por achar que ainda falta aperfeiçoar ela, e que naquele momento ela estava totalmente afiada, por isso diz o nome do golpe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, lembro que na época comentei o mesmo com o drustann: Elcid foi o único que não gritou o nome de seu golpe. Onde está "Você é capaz..." (ou algo assim) na versão brasileira, no original é "Você é..." ou algo do tipo. Aí na seguinte ele termina: Excalibur!

 

Eu nem ia reforçar isso, mas depois que vi que a Hera também traduziu assim, fico mais confiante de que é isso mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Você é..." ou algo do tipo. Aí na seguinte ele termina: Excalibur!

 

Talvez essa parte no original seja que nem aquelas cenas nos animes/mangás que um personagem completa a fala do outro, Sísifo talvez estivesse mesmo se referindo a Excalibur, mas quem completou a frase foi o próprio El Cid falando seu golpe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei sexta-feira, ou quinta, n lembro

 

o volume é legal, mas realmente deixa algumas coisas pecando...

 

o maior pecado de todos é o abuso do inimigo que promete-fala-promete-fala e não faz nada!!

 

Hihihihi vou mandar todos pro inferno agopra mesmo! farei vcs sofrerem muuuito! vcs sentirão a ira dos deuses! vcs vão se fudeeer! vão se fuder muuuuito! vcs estão preparados pra morrer? pq vcs vão sofreeer!

 

E aí, fica prometendo, prometendo e nada faz

 

esse pulgão, apesar de toda a inovação q trouxe, não comnina muito com SS...

não sei...prefiro eles separados e, talvez seja por isso, o volume 9 se destaca muito mais q esse.

 

De qualquer forma, Elcid em ação me deixa doido, pq o cara manja de luta e combate como nenhum outro...

sério

igual ele, Athena n tem mais nenhum...

talvez o Regulus pode comparar e até ultrapassar, já q tem o Olho de Thundera e é um jênil giuvenil, mas Elcid é o mais raçudão e muuuito orgulhoso

 

Pelo menos, esse volume deixou o Elcid um pouco mais aprofundado...

 

ele já tinha se mostrado extremamente racional, sério, calculista e muito determinado, mas a face orgulhosa de tudo não tinha dado tanto as caras....

quando ele se vê na necessidade da ajuda do Tenma, ele se sente um bosta, mas é o jeito...vão bora pra luta!

 

Ah é

outra coisa desnecessária

os aprendizes/seguidores/capachos do Elcid...

sério...não eram necessários...

 

De qualquer forma, o destque do volume vai todo pro sonho do Sìsifo!

Essa parte é muito foda e justifica todo o arco.

 

E a luta final, apesar do problema de falatória do pulgão, foi bem mais emocionante do q eu pensei...

quando eu via os spoilers, eu n entendia o pq do Elcid e do Tenma atacando sem parar, e achava q a luta andava porra nenhuma...sendo só enrolação.

agora deu pra entender mais o pq de todo o trabalhão...

 

de qualquer forma, Elcid é foda, e o volume 10 recebe uma nota 8!

 

depois eu falo mais sobre ele, coisas q eu me lembrar

 

abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, pra variar, totalmente outra coisa lendo o volume.

 

El Cid, que para mim nao cheirava e nem fedia, agora me parece um dos melhores cavaleiros de ouro de LC, por causa de sua determinacao de ferro.

 

O cara é, literalmente, uma máquina de combate. Não desenfreada, mas daquelas objetivas, focando todos os seus esforços para um determinado fim.

 

Me agradou muito o fato dele lutar lado-a-lado com Tenma, sem frescuras do tipo "voce é só um cavaleiro de bronze, nao se meta". No final ele até pensou, mas nao falou nem nada.

 

Senti um efeito EpG nesse volume. Shiori exagerou nos detalhes em várias e várias cenas, poluindo visualmente as imagens. As imagens são lindas, mas desde que vistas em um PC, pois na revista senti as imagens meio embaralhadas.

 

Sasha é MUITO atuante. Desculpem mais uma comparação, mas Saori nao chega nem perto de Sasha em termos de atitude e liderança! Ela sim, é alguem que inspira os cavaleiros a lutarem até a morte por sua causa.

 

 

 

o maior pecado de todos é o abuso do inimigo que promete-fala-promete-fala e não faz nada!!

 

Hihihihi vou mandar todos pro inferno agopra mesmo! farei vcs sofrerem muuuito! vcs sentirão a ira dos deuses! vcs vão se fudeeer! vão se fuder muuuuito! vcs estão preparados pra morrer? pq vcs vão sofreeer!

 

E aí, fica prometendo, prometendo e nada faz

 

Isso nao mudou, mesmo lendo o volume. Oneiros é um puta de um distraído. Se distrai com qq coisa e zàs! Lá se foi um pedaço de Oneiros. Incrivel como, na Terra, ele NADA fez.

 

quando eu via os spoilers, eu n entendia o pq do Elcid e do Tenma atacando sem parar, e achava q a luta andava porra nenhuma...sendo só enrolação.

agora deu pra entender mais o pq de todo o trabalhão...

 

Absolutamente idem.

 

Provavelmente o arco atual, que a maioria considera enrolativo, deverá ficar bem melhor na versao compilada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o volume inteiro Oneiros ficou muito mais legal. Continuei achando o El Cid mais ou menos, legalzinho. No entanto Os Oneiros e Sasha foram o destaque do volume.

 

Sasha realmente teve um destaque legal nesse arco. Avisando Tenma do Sisifo em seu sonho, arcordando Sisifo de seu pesadelo, protegendo El Cid e Tenma do ataque de Oneiros, usando seu cosmo para enviar a flecha que matou Oneiros. Muito legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume 10 lido. Tô com muito sono, então vou postar resumidamente:

 

- Gostei muito. Gostei bastante da inteiração Elcid/Tenma.

 

Naquele flashback de Elcid Sisifo fala que era necessário mais uma coisa para um cavaleiro além de força e determinação e sempre tinha achado estranho Shiori não dar a resposta. A resposta, pelo menos pra mim, ficou clara agora: O que faltava era Elcid confiar nos outros e saber depender/precisar dos outros. Tanto é que ele aceita isso depois e pede ajuda para Tenma e, no fim, ele admite para Sisifo que não lutou sozinho em nenhum momento e que tinha sido apoiado por Tenma e seus discípulos (ou subordinados, como ficou na tradução).

Elcid sempre foi orgulhoso e o estilo dele era o matador solitário que cumpria à risca suas missões. No fim ele aprendeu que sozinho ele não era nada e que depender e precisar da ajuda dos outros não depunha contra sua força. Achei fantástico isso e fez o personagem crescer ainda mais. Aliás, Elcid é um personagem muito legal onde Shiori fez um trabalho diferente do que ela costuma fazer. Se para Manigoldo e Dégel ela usou de vários artifícios espalhafatosos (flashbacks de infância, elos, etc, etc...) com Elcid ela foi muito singela usando apenas pensamentos e suas feições. Baita personagem legal!

 

- Repararam que Fantasos parou de usar sua 'fantasia' de mulher? Quando sua alma se une a de Oneiros ele está sempre em sua forma normal. Mas a forma normal dele também é bem androgina, então quem sabe tenha passado despercebido por vocês.

Aliás, Oneiros é bem legal! Ele é extremamente esdrúxulo e isso que é legal. Ele me lembrou um pouco o T-1000 de Terminator2, pois ele era cortado e se juntava novamente e cabeças e braços surgiam dos lugares mais doidos possíveis.

 

- A parte de Sisifo e Sasha detona. Sisifo realmente se culpava muito por ter separado os irmãos. Isso mostra que ele é o ‘gente boa’ de todos os dourados. Também amei o fato da pressão psicológica que ele impõe a sim mesmo. Sente o drama: “Eu sou o mais velho; sou aquele que sempre une e lidera os cavaleiros... sempre quis servir de exemplo”. O cara não aceita errar e como ele pensava que tinha errado ao separar Sasha e Alone, Sisifo sentiu-se o pior dos homens. Achei legal isso e gostei muito de Sasha ter ido salva-lo e ter feito isso com palavras e demonstração de afeto. Ficou bem diferente de tudo que tivemos em SS, quem ler essa parte acho que concordará comigo. E mais uma vez, nesse capítulo, Sasha demonstra estar bem acima de Saori, pois além de se arriscar e ir salvar Sisifo, encarou o desafio de salva-lo arriscando sua vida.

 

De ponto negativo eu apenas tenho os discípulos de Elcid. Por um lado eles serviram para dar um aspecto dramático à trama, mas Shiori poderia - e deveria - ter ido além e ter colocado eles para lutar até o fim e morrerem apenas no fim da luta ou pelo menos ter dado o nome deles. Enfim, foi um vacilo. Uma pena.

 

Volume 10 lido e digo que é muito bom. Muito bom também poder ler esses volumes após já ter visto imagens, lido spoilers e conversado muito sobre os capítulos e mesmo assim ainda se encantar e emocionar lendo.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa Daniel, ainda bem que isso foi um resumo *_*

 

Mesmo conhecendo a historia, as imagens e tudo o mais, realmente eh diferente ver ler todo o contexto do capitulo junto, compilado. Voce passa a compreender aspectos de um capitulo, citado em outro capitulo distante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, meus resumos são ridiculamente grandes. Não consigo evitar, sempre acabo sendo prolixo *_*

 

Mas realmente é isso: Quando se lê algo compilado, tudo de uma vez só, mesmo conhecendo a história e as imagens parece que elas ganham uma nova dimensão.

Mesmo lendo online pela segunda vez e tudo de uma vez só alguns capítulos, arcos e lutas melhoram demais. Fiz isso com a de Violet x Regulus e me surpreendi com uma ótima luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drustann acho que a Shiori quis usar os discípulos de El Cid para usa-los naquela cena quando ele conversa com o Sísifo para ele dizer para o El Cid que nem tudo era "luta" ou "aprimoramento".

 

ex: um cara trabalha feito doido para conseguir muito dinheiro deixando tudo de lado para só se concentrar nisso, mas mesmo que ele tenha milhões ele não vai ser totalmente feliz, pq ainda lhe faltaria uma família ou alguem para amar.

 

É tipo assim que eu entendi o que a Shiori queria mostrar, que El Cid precisava aprender a ser "sociável", ainda lembro na reunião dourada o El Cid com cara que não estava gostando daquilo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...