Ir para conteúdo

[EpG] 68 "O que atravessa o coração"


Posts Recomendados

Mais uma vez os resumos são do masaki_ryu, blog Phoebus.

 

Primeiramente reproduz a última cena do capítulo anterior.

"A outra garra: o braço esquerdo" o Leão prepara para lançar os fótons [koushi].

Essas palavras, a primeira luta com Hyperion do Volume 2, eu gosto de recordar ♪

 

"Minha presa" A cena do Aiolia-chan, é muito prazerosa

Uma pessoa simples puramente feliz como Milo.

É, encantador ~

 

Do outro lado, Hyperion.

Usou o Ichor [sangue do Espírito] para o processo de cura das feridas plenamente abertas em seu corpo.

Ao chegar mais próximo entre a vida e a morte, aumenta gradualmente seu Cosmo.

 

Pela primeira vez a origem do "poder humano", a situação, os sentimentos e que ele acha,

o fez usar a "possiblidade" de sua meta pessoal de vingança da honra na Titanomakia.

(Deuses do Olimpo agir em nome de outra pessoa, sobre a terra guiar

(Sua intenção é conduzir (N/T: No sentido de dominar) sobre a terra, em nome dos deuses do Olimpo)

 

 

Hyperion ataca diretamente outra vez.

Aiolia-chan

アイちゃんに放たれた拳を『光速の拳!』と、ミロたん驚いてます。

いやいや、相手は神サマだから〜

他のコたちは「傷の再生に霊血を集中させている今こそ勝機」と

冷静に分析しているのに………か、かわい過ぎる〜

 

光子フォトンを打ち込んだことで、左腕を潰したらしい獅子。

そのため一方的な肉弾戦が続く中、互いの 意地 心が通じ合う…?

イキナリ相手のことを『貴方』と呼びかけるからビックリ。

 

アイオリア様、どうしちゃったんだよ!?

 

あの〜この辺りからジャンル変わってません?

バトル漫画から、爽やかスポ根漫画へ。(笑)

 

 

手段や立場は違っていても目指す先は同じなのに、

“共存”へと歩み寄る機会を得られなかった、

または得ようとしなかった彼等。

(↑ どちらかって言うと、ヒュペリオンが)

 

「これが最後」とばかりに、アイちゃんが先手を取りました。

雷光放電ライトニング プラズマを見切って攻撃をしかけるヒュペに対し

待っていたかのように潰れた左手をぶつけて対抗します。

 

残るは、消し炭状態の右腕のみ。

「どうするアイオリア!?」と応援団が注視する中、

前回と同じく胸部に拳を打ち込むアイオリア様。

 

ヒュペが傷を癒すために使っていたウロボロスの力を利用して

右腕無事再生…って、

 

何て他力本願な治し方!(苦笑)

 

 だが待てよ?ウロボロスの力とぶつかり合って消滅しかけたのだから

 同じ力で腕復活を果たすのは、

 「前から打たれたショックで止まった心臓は

  後ろから同じ力を与えれば動き出す」

 という、しるーくん理論に近いのか!?

 (↑ 「ウロボロスの無限再生力」との説明は有りますヨ)

 

 

元に戻った右腕で放つ雷光電撃ライトニング ボルト。

獅子 vs. 暗黒之太陽神、3度目の戦いが遂に決着を迎えました。

 

………へ? どさくさに紛れて

 

何やってんのアイオリア様ー!!!

 

 

これ迄の経緯から考えるに、

「感極まった」という気持ちはよ〜く分かる、分かるけど…

 

アイちゃんの方が体格華奢で小さいからさ、

言ってる台詞は素敵なのに

「愛する人に別れを告げる乙女」にしか見えないYO!(爆)

(心なしか顔つきも変わってしまっております)

 

O bom é que essa esfera do Islã já passou por causa do Curador (O_o? N/T: Acho que ele fala de Hyperion)

"Saudação com um abraço quente do camarada ao chefe", Vendo que tínhamos acostumado-nos

Agora, na última cena "Uhee!?" Foi surpreendentemente perfurado。

"EpiG" é imprevisível. Grade exigência... (risos)

 

-------------------------

 

De uma olhada rápida, masaki_ryu diz que a 3ª batalha do Hyperion com o Aiolia finalmente chega ao fim... Até a noite traduzo o resto!

 

by Phoebus!!

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pois é estes resumos dele, são muito confusos nem com google tradutor se entende rsrs

 

 

Bom finalmente esta bagaça de luta chega ao final , pelo resumo deu a entender que Hyperion se curou graças ao poder do ouroboros, mas e como será que fica o braço carbonizado de Aioria???

Bom fechando a luta e o volume 16 finalmente, que venha o volume 17 e que tenhamos novidades, já chega de luta repetida, tantos personagens que podem ser explorados!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguémtraduzaissoalguémtraduzaissoalguémtraduzaissoalguémtraduzaisso!!! XD /evil :unsure:

 

Será que o Hipérion vai mesmo morrer agora, mesmo depois de ficar 'sabendo' dos planos de Pontos?! Hmmmm...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extremamente difícil de se traduzir isso. Eu li numa parte que Hipérion usa novamente o Ouroboros e ele "cura" o braço de Aiolia. Algo como "o golpe que o carbonizou é capaz de curá-lo".

Mas nem vão na minha... pode nem ter isso hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso Dan! O Ouroboros "curou" o braço do Aiolia...

 

A tradução é muito difícil (mais fácil é traduzir o mangá do que os resumos, mas enfim... o masaki_ryu ajuda muito com esse spoiler, antes que os scans sejam publicados - somente lá no fim do mês).

 

EDIT: Ricardo, esse resumo não diz nada sobre o misterioso personagem do capítulo anterior. As traduções que estou fazendo também não dizem nada a respeito dele. A única coisa que temos é a história contada por ele sobre Pandora e a esperança.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

WOW!!! Graças a Deus termina logo luta escrota!!!

 

Quero os outros dourados q não sejam, Milo, Shura e Aiolia. Tbm to loko pra Gaya e cia despertem já tá muita enrolação isso.

 

E tbm espero q o traço melore, os ultimos capítulos não tem ido muito bem, do volume 4 ao 10 os desenhos tavam perfeitos mas agora aff...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o traço está bom. Será que só eu acho isso? hehehe

E a luta parece ter realmente acabado. Agora fica a incógnita: Será que teremos outra luta contra os titãs ou teremos uma reviravolta no enredo tendo uma possível união titãs/dourados contra Pontos e cia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o traço está bom. Será que só eu acho isso? hehehe

E a luta parece ter realmente acabado. Agora fica a incógnita: Será que teremos outra luta contra os titãs ou teremos uma reviravolta no enredo tendo uma possível união titãs/dourados contra Pontos e cia?

 

Boa pergunta eu realmente não tinha pensado por esse lado. Acho q isso até eja possível mas no fim como seria? Os titãs voltariam de boa vontade para o tártaro ou iniciaia uma nova luta pelo dominio da Terra? XD Qntas possibilidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o traço está bom. Será que só eu acho isso? hehehe

E a luta parece ter realmente acabado. Agora fica a incógnita: Será que teremos outra luta contra os titãs ou teremos uma reviravolta no enredo tendo uma possível união titãs/dourados contra Pontos e cia?

 

Olha, o resumo não ajuda muito, mas está caminhando para uma possível reviravolta. NUNCA que eu imaginava que Hyperion morreria agora. Não imagino o que vai acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, o resumo não ajuda muito, mas está caminhando para uma possível reviravolta. NUNCA que eu imaginava que Hyperion morreria agora. Não imagino o que vai acontecer.

 

XD

 

Certeza mesmo que ele morreu? Isso foi meio inesperado, eu sempre imaginei que o Hyperion seria um dos últimos a morrer. Se bem que aí seria a terceira luta "sem vencedor" dele e do Aioria, então não sei o que seria melhor...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explodiu? o_O

Será que ele pegou as dinamites que Elcid usou em si? XD

 

Pô, seria legal se Hipérion morrer, pois acarretaria numa mudança brusca no enredo. Quem sabe com a fúria dos titãs contra os humanos ou simplesmente na união entre eles. Mas o mais legal de Hipérion ter morrido é o fato de ninguém esperar por isso. Seria algo bem surpreendente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hipérion morto? Achava que ele só ia pra vala depois de Cronos...

 

Se era intenção de Okada surpreender, conseguiu. E se não era, surpreendeu do mesmo jeito XD

 

 

Aliança Titãs/CdO seria interessante, fugiria do "habitual" (que me recorde por alto, em todas as "vertentes" de CDZ nunca houve nada tipo "inimigo do meu inimigo é meu amigo" ou já?)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O resumo diz que ele explodiu XD Mas acho que morreu sim.

 

O Loco!!! XD /evil XD

 

Disso eu gostei. Reviravolta muito bem vinda. (Todo mundo achava que o Hyperion seria o queridinho eterno entre os Titãs).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aliança Titãs/CdO seria interessante, fugiria do "habitual" (que me recorde por alto, em todas as "vertentes" de CDZ nunca houve nada tipo "inimigo do meu inimigo é meu amigo" ou já?)

 

Naquelas. Poseidon ajudou Atena contra Hades no mangá clássico, enviando as armaduras. Querendo ou não é algo semelhante. Mas caso role uma união real de titãs e dourados, seria uma novidade, sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyperion morreu? Então o capítulo já está valendo...

 

Mas bem que o braço do Aiolia podia ser curado depois ou demorar pra sê-lo feto. É bom que ele não tem mais inimigos diretos, pendências, mas péssimo que curado, nova chance de ele entrar em combate, oq leva o EPG a cair o nível de aproveitamento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou realmente surpreso. Hyperion morto quem diria XD

Se o único titã que tinha controle de suas memórias e que parecia ser o mais forte (depois de Cronos) morreu, aposto que Gaia, em breve voltará.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, o Hyperion morreu.... sacanagem.

 

(MDM @ 20/09/08 - 23:35)

Estou realmente surpreso. Hyperion morto quem diria

Se o único titã que tinha controle de suas memórias e que parecia ser o mais forte (depois de Cronos) morreu, aposto que Gaia, em breve voltará.

 

Olha, não sei o que vocês acham, mas eu NÃO QUERO DE JEITO NENHUM que Gaia desperte totalmente. Não queria que Gaia fosse utilizada. Pô, ela é o top dos tops dos deuses, a primordial de tudo, então não quero ela despertando.

 

Afinal, se isto acontecesse, descaracterizaria um pouco a história geral de SS, uma vez que Hades sempre foi colocado como MAIOR inimigo de todos os tempos, e acho que os olímpicos perto dos primordiais são fichinha. Tipo, como é que o Santuário enfrenta primordiais e depois diz que Hades é o pior inimigo de Athena? Uma "semi" titanomachia tudo bem, já que poderia se alegar que os titãs não estavam com poder total, Cronos não despertou totalmente, houve traições do lado dos titãs e ajuda de Pontos, etc.

 

Isto explicaria porque o Santuário venceu a guerra, mesmo com Athena inativa e um Grande Mestre usurpador e ainda ajudaria a explicar a "fama" de cada dourado na época de Seiya (afinal eles venceram deuses titãs, etc).

 

Lutar e selar Pontos já seria um grande desafio, visto se tratar de um primordial. Aliás, tô louco pra entender como Saga fará isto. Mas, sinceramente, acho que Gaia é um passo muito grande. Acho que se ela tivesse que aparecer, seria contra Seiya, depois de vencer o Olimpo, Cronos, Uranos, etc, aí poderia até lutar contra Gaia (mesmo assim acho meio forçado, afinal ela representa a própria existência de todos os deuses, humanos, etc).

 

Definitivamente, não quero que Gaia "acorde". <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraca, o Hyperion morreu.... sacanagem.

Olha, não sei o que vocês acham, mas eu NÃO QUERO DE JEITO NENHUM que Gaia desperte totalmente. Não queria que Gaia fosse utilizada. Pô, ela é o top dos tops dos deuses, a primordial de tudo, então não quero ela despertando.

 

Afinal, se isto acontecesse, descaracterizaria um pouco a história geral de SS, uma vez que Hades sempre foi colocado como MAIOR inimigo de todos os tempos, e acho que os olímpicos perto dos primordiais são fichinha. Tipo, como é que o Santuário enfrenta primordiais e depois diz que Hades é o pior inimigo de Athena? Uma "semi" titanomachia tudo bem, já que poderia se alegar que os titãs não estavam com poder total, Cronos não despertou totalmente, houve traições do lado dos titãs e ajuda de Pontos, etc.

 

Isto explicaria porque o Santuário venceu a guerra, mesmo com Athena inativa e um Grande Mestre usurpador e ainda ajudaria a explicar a "fama" de cada dourado na época de Seiya (afinal eles venceram deuses titãs, etc).

 

Lutar e selar Pontos já seria um grande desafio, visto se tratar de um primordial. Aliás, tô louco pra entender como Saga fará isto. Mas, sinceramente, acho que Gaia é um passo muito grande. Acho que se ela tivesse que aparecer, seria contra Seiya, depois de vencer o Olimpo, Cronos, Uranos, etc, aí poderia até lutar contra Gaia (mesmo assim acho meio forçado, afinal ela representa a própria existência de todos os deuses, humanos, etc).

 

Definitivamente, não quero que Gaia "acorde". <_<

 

A utilização dos primordiais nã desfaz o que já foi dito em Saint Seiya: todos os deuses são humanos que despertaram a Grande Vontade em seus corpos, expandindo seus Cosmos além da capacidade de um humano normal. Não é de se estranhar que tais deuses sejam derrotados por humanos. Não estamos falando da Mitologia em si, mas de uma estória baseada nos mitos, principalmente o grego.

 

Todo o "blá blá blá" acerca de Hades foi, ao meu ver, apenas um modo de dizer que ele era o bicho e tal. Mais pelo número de guerreiros (108 que não davam uns 20), pelos artifícios que Hades usa (Grande Eclipse, Lost Canvas, etc) e pelo ideal dele: expandir o domínio das trevas cobrindo a Terra.

 

Gaia acordando, ou não, não é prejudicial pro enredo geral da série, na minha opinião. É apenas um deus louco afim de dominar a Terra (no caso, de retomar o que originalmente é dela).

 

Falaram em um post de que seria um "absurdo" usar Gaia, personificação da Terra. Se no clássico foi usado Hypnos e Thanatos, no LC os Oneiros, pq não usar Gaia??? As pessoas confundem e fundem o que é dito na mitologia para o que é dito em Seiya.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Afinal, se isto acontecesse, descaracterizaria um pouco a história geral de SS, uma vez que Hades sempre foi colocado como MAIOR inimigo de todos os tempos, e acho que os olímpicos perto dos primordiais são fichinha. Tipo, como é que o Santuário enfrenta primordiais e depois diz que Hades é o pior inimigo de Athena? Uma "semi" titanomachia tudo bem, já que poderia se alegar que os titãs não estavam com poder total, Cronos não despertou totalmente, houve traições do lado dos titãs e ajuda de Pontos, etc.

 

Eu entendo que os Titãs não são inimigos diretos de Atena. Os Titãs querem acabar com Zeus e o Olimpo, o que acarreta a 'destruição' da Terra no processo. Como a Terra está sob o domínio de Atena, os Cavaleiros têm a obrigação de defendê-la. Sendo assim, dos inimigos declarados de Atena (Poseidon, Hades e Ares) o mais terrível é Hades mesmo.

 

Isto explicaria porque o Santuário venceu a guerra, mesmo com Athena inativa e um Grande Mestre usurpador e ainda ajudaria a explicar a "fama" de cada dourado na época de Seiya (afinal eles venceram deuses titãs, etc).

 

Inativa em parte, porque ela já enviou seu cosmo (do futuro) para ajudar o Aiolia e o Grande Mestre, apesar de ser realmente um usurpador, está comprometido em derrotar os Titãs para satisfazer seus próprios objetivos.

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Atena é um dos deuses do Olimpo... mas eu concordo.

 

 

E quanto ao hipermito, WAN, eu acho que o epiG pegou um caminho totalmente diverso. Vendo como Okada incorporou a mitologia grega na origem dos Titãs e do Olimpo, pelo menos esses deuses eu tenho certeza que nasceram deuses :/ (e considerando que todo o resto é filho deles ou dos filhos, no epiG nenhum deus - da mitologia grega, pelo menos - teria sido um humano inicialmente). Nesse ponto, acho que Okada foi pela mitologia grega, ignorando o Hipermito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...