Ir para conteúdo

Teorias sobre o que poderá (ou não...) acontecer / ter na saga do Céu

Posts Recomendados

Em 15/05/2026 em 09:19, Fáh disse:

Kurumada nunca canoniza nenhum spin off. O que ele faz é raramente pegar algumas referências e colocar na obra a maneira dele. 

Acho que a única referência que ele pegou e deu um impacto maior foi a pulseira de flores do Lost Canvas. Nesse caso ele fala que pediu permissão a Shiori e a Shiori nas redes sociais dela confirma isso. 

O problema não é nem ele nao canonizar e sim tem vezes que ele faz questão de contradizer. A maioria dos spin-offs toma todo cuidado pra não entrar em contradição com qualquer coisa do classico ou mesmo de ND, vide o caso de santia sho que adaptou o roteiro por causa do Lemur. Mas parece que o Kurumada faz de proposito ao colocando qualquer coisinha que serve basicamente pra invalidar a coerência das outras obras.

Editado por Cerberus_rack
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Cerberus_rack disse:

O problema não é nem ele nao canonizar e sim tem vezes que ele faz questão de contradizer. A maioria dos spin-offs toma todo cuidado pra não entrar em contradição com qualquer coisa do classico ou mesmo de ND, vide o caso de santia sho que adaptou o roteiro por causa do Lemur. Mas parece que o Kurumada faz de proposito ao colocando qualquer coisinha que serve basicamente pra invalidar a coerência das outras obras.

Saintia Shou realmente pareceu que foi proposital já que a diferença de tempo da revelação do Lemur ser Ares em Saintia e depois aparecer a Ker criando o Lemur foi de poucos meses. 

Mas, a teoria daqui do fórum é que o Kurumada deixa o pessoal do spin off todo livre propositalmente para avaliar as ideias dos spin offs. As ideias boas, ele pega autorização dos autores e usa (pulseira de flores), as ideias ruins ajudam ele criar um caminho oposto ao do spin off. Por isso, essa sensação que ele sempre invalida os spin offs pontualmente e propositalmente. 

Por exemplo, reza a lenda de usar um barco para chegar ao local onde ShunHades está era ideia do KURUMADA inicialmente. Ele abandona a ideia, mas deixa Shiori usar, curiosamente, ele não usa no ND mesmo sendo ideia dele. Shiori usou, ele não gostou, faz outra coisa no ND. 

Ele pode ter esperado a Kuori chegar no Lemur virando Ares propositalmente para ter uma ideia de como seria isso....vê, muda de ideia e deixa Lemur como servo criado pela Ker. É uma ideia apenas, pode ser que essa ideia do Kurumada estivesse pronto a vários anos e coincidiu disso ocorrer na mesma epoca.

Mas, falando sério, Rerise of Poseidon possui problemas conflitantes com o do Kurumada. O Suda ia fazendo a obra enquanto acabava de reler ela  /hyoga

Infelizmente, os spin offs sofrem porque ficam tentando encaixar no clássico, mas chega um momento que falham e antes do Kurumada inválida-los, os spins offs já haviam se inválidados sozinhos.  

• Like 2
Link para o post
7 horas atrás, Fáh disse:

Por exemplo, reza a lenda de usar um barco para chegar ao local onde ShunHades está era ideia do KURUMADA inicialmente. Ele abandona a ideia, mas deixa Shiori usar, curiosamente, ele não usa no ND mesmo sendo ideia dele. Shiori usou, ele não gostou, faz outra coisa no ND. 

Aliás, talvez o maestro volte com essa ideia do barco (+ as 4 Armaduras especiais) agora no Tenkai.

Link para o post

Mas as 4 armaduras especiais ja nao era ideia dele mesmo? Se bem que so ouvi essa parte das armaduras especiais no hypermito e na gigantomachia, e se forçamos no filme do Abel.

• Like 2
Link para o post
20 minutos atrás, Cerberus_rack disse:

Mas as 4 armaduras especiais ja nao era ideia dele mesmo? Se bem que so ouvi essa parte das armaduras especiais no hypermito e na gigantomachia, e se forçamos no filme do Abel.

Sim, é uma ideia do maestro.

E talvez as 4 Armaduras especiais sejam as que juntas formam a constelação do navio Argo (Quilha, Popa, Vela e Bússola).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
6 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Sim, é uma ideia do maestro.

E talvez as 4 Armaduras especiais sejam as que juntas formam a constelação do navio Argo (Quilha, Popa, Vela e Bússola).

Estava pensando, será que esses 4 cavaleiros especiais não poderiam ser os mestres dos Bronze secundários? Nunca vimos os mestres deles, provavelmente ainda devem estar em seus locais de treinamento, seria uma oportunidade de mostrá-los e conectar os 4 Saints aos personagens que conhecemos.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Rafa disse:

Estava pensando, será que esses 4 cavaleiros especiais não poderiam ser os mestres dos Bronze secundários? Nunca vimos os mestres deles, provavelmente ainda devem estar em seus locais de treinamento, seria uma oportunidade de mostrá-los e conectar os 4 Saints aos personagens que conhecemos.

Isso seria interessante...
 Mas por outro lado, qual dos 5 Bronze Boys menores teria o mestre que não é especial? Hehe...

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Isso seria interessante...
 Mas por outro lado, qual dos 5 Bronze Boys menores teria o mestre que não é especial? Hehe...

Jabu, pois ele é um especial por excelência. 

• Like 1
Link para o post

Dorothy: "Diga-me, Sr. Kurumada, o senhor aguçou um pouco nossa curiosidade ao dizer que haverá uma sequência em quadrinhos. Poderia nos contar um pouquinho da história, só um trechinho?"
Kurumada: Hades, o Imperador do Inferno, chegará e unirá forças com Poseidon para travar uma batalha colossal contra os Cavaleiros e Atena, e Seiya, com a ajuda de Zeus e seus Cavaleiros, tentará salvar a Terra.
Dorothy: Ah, tá. Sério, você tem noção de como isso é incrível? Somos as únicas no MUNDO que sabemos o que acontece depois em Cavaleiros do Zodíaco?! Eu estava...
Ariadne: Nem os japoneses sabem!
Dorothy: Não, de jeito nenhum. Nós somos as primeiras!"

https://www.youtube.com/watch?v=HRrLkDT41v4

Hades está voltando. 

• Like 2
Link para o post

É agora no Tenkai que veremos se essas ideias antigas irão se concretizar ou não. A sensação que tenho é que o cerne está pronto desde 1990. Porém, os detalhes e as aplicações das ideias podem ser que tenham mudado. Os autores dos spins offs podem ter destravado ideias na cabeça do Kurumada. 

Essa entrevista...se Zeus ajudar significa que o vilão principal deve ser Chronos, não? Mas, essa "ajuda" pode virar uma provação.

Como se Zeus dissesse: "Se vocês derrotarem Chronos eu deixo a humanidade viver"

• Like 1
Link para o post

Ou então pode ser simplesmente uma metonímia com os andamentos atuais, Hades pode não querer dizer ele em si, mas agora Ker e alguns Espectros, assim como Poseidon pode querer dizer o deus e mais o Sorento (talvez, no máximo, o Dragão Marinho). Talvez também Poseidon apareça mas não como vilão, e sim como aliado desta vez. Da mesma forma que Zeus pode ser um antagonista inicial, mas depois se tornar um aliado de ocasião contra Chronos. O que me parece seguro e conveniente afirmar é que teremos essas personalidades de volta. E eu acharia muito bom. 

• Like 2
Link para o post
Postado (editado)
5 horas atrás, GFernandes disse:

Dorothy: "Diga-me, Sr. Kurumada, o senhor aguçou um pouco nossa curiosidade ao dizer que haverá uma sequência em quadrinhos. Poderia nos contar um pouquinho da história, só um trechinho?"
Kurumada: Hades, o Imperador do Inferno, chegará e unirá forças com Poseidon para travar uma batalha colossal contra os Cavaleiros e Atena, e Seiya, com a ajuda de Zeus e seus Cavaleiros, tentará salvar a Terra.
Dorothy: Ah, tá. Sério, você tem noção de como isso é incrível? Somos as únicas no MUNDO que sabemos o que acontece depois em Cavaleiros do Zodíaco?! Eu estava...
Ariadne: Nem os japoneses sabem!
Dorothy: Não, de jeito nenhum. Nós somos as primeiras!"

https://www.youtube.com/watch?v=HRrLkDT41v4

Hades está voltando. 

Acho que essa foi a primeira vez que o maestro mencionou Zeus em uma entrevista, mas ele fez isso até que ''muitas'' outras vezes também. Depois vou fazer um ''compilado'' de todas as que eu me lembrar e postarei aqui.

3 horas atrás, Fáh disse:

É agora no Tenkai que veremos se essas ideias antigas irão se concretizar ou não. A sensação que tenho é que o cerne está pronto desde 1990. Porém, os detalhes e as aplicações das ideias podem ser que tenham mudado. Os autores dos spins offs podem ter destravado ideias na cabeça do Kurumada. 

Essa entrevista...se Zeus ajudar significa que o vilão principal deve ser Chronos, não? Mas, essa "ajuda" pode virar uma provação.

Como se Zeus dissesse: "Se vocês derrotarem Chronos eu deixo a humanidade viver"

Na entrevista que o maestro deu pra revista Henshin da JBC em janeiro de 2002 (ainda antes mesmo dos OVAs de Hades Santuário terem sido anunciados) ele disse que tinha a história ''toda'' pronta em sua (maravilhosa e excelente) cabeça. Mas durante todos esses anos com certeza sim o maestro mudou ao menos algumas ideias sobre ela (o argumento original do PdC e o NaDa já foi um grande exemplo disso).

4 minutos atrás, GFernandes disse:

Ou então pode ser simplesmente uma metonímia com os andamentos atuais, Hades pode não querer dizer ele em si, mas agora Ker e alguns Espectros, assim como Poseidon pode querer dizer o deus e mais o Sorento (talvez, no máximo, o Dragão Marinho). Talvez também Poseidon apareça mas não como vilão, e sim como aliado desta vez. Da mesma forma que Zeus pode ser um antagonista inicial, mas depois se tornar um aliado de ocasião contra Chronos. O que me parece seguro e conveniente afirmar é que teremos essas personalidades de volta. E eu acharia muito bom. 

Eu ficaria surpreso se Poseidon não for um aliado. E também creio que Zeus depois se unirá a Saori contra Chronos.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...