Ir para conteúdo

Teorias sobre o que poderá (ou não...) acontecer / ter na saga do Céu

Posts Recomendados

Em 15/05/2026 em 09:19, Fáh disse:

Kurumada nunca canoniza nenhum spin off. O que ele faz é raramente pegar algumas referências e colocar na obra a maneira dele. 

Acho que a única referência que ele pegou e deu um impacto maior foi a pulseira de flores do Lost Canvas. Nesse caso ele fala que pediu permissão a Shiori e a Shiori nas redes sociais dela confirma isso. 

O problema não é nem ele nao canonizar e sim tem vezes que ele faz questão de contradizer. A maioria dos spin-offs toma todo cuidado pra não entrar em contradição com qualquer coisa do classico ou mesmo de ND, vide o caso de santia sho que adaptou o roteiro por causa do Lemur. Mas parece que o Kurumada faz de proposito ao colocando qualquer coisinha que serve basicamente pra invalidar a coerência das outras obras.

Editado por Cerberus_rack
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Cerberus_rack disse:

O problema não é nem ele nao canonizar e sim tem vezes que ele faz questão de contradizer. A maioria dos spin-offs toma todo cuidado pra não entrar em contradição com qualquer coisa do classico ou mesmo de ND, vide o caso de santia sho que adaptou o roteiro por causa do Lemur. Mas parece que o Kurumada faz de proposito ao colocando qualquer coisinha que serve basicamente pra invalidar a coerência das outras obras.

Saintia Shou realmente pareceu que foi proposital já que a diferença de tempo da revelação do Lemur ser Ares em Saintia e depois aparecer a Ker criando o Lemur foi de poucos meses. 

Mas, a teoria daqui do fórum é que o Kurumada deixa o pessoal do spin off todo livre propositalmente para avaliar as ideias dos spin offs. As ideias boas, ele pega autorização dos autores e usa (pulseira de flores), as ideias ruins ajudam ele criar um caminho oposto ao do spin off. Por isso, essa sensação que ele sempre invalida os spin offs pontualmente e propositalmente. 

Por exemplo, reza a lenda de usar um barco para chegar ao local onde ShunHades está era ideia do KURUMADA inicialmente. Ele abandona a ideia, mas deixa Shiori usar, curiosamente, ele não usa no ND mesmo sendo ideia dele. Shiori usou, ele não gostou, faz outra coisa no ND. 

Ele pode ter esperado a Kuori chegar no Lemur virando Ares propositalmente para ter uma ideia de como seria isso....vê, muda de ideia e deixa Lemur como servo criado pela Ker. É uma ideia apenas, pode ser que essa ideia do Kurumada estivesse pronto a vários anos e coincidiu disso ocorrer na mesma epoca.

Mas, falando sério, Rerise of Poseidon possui problemas conflitantes com o do Kurumada. O Suda ia fazendo a obra enquanto acabava de reler ela  /hyoga

Infelizmente, os spin offs sofrem porque ficam tentando encaixar no clássico, mas chega um momento que falham e antes do Kurumada inválida-los, os spins offs já haviam se inválidados sozinhos.  

• Like 2
Link para o post
7 horas atrás, Fáh disse:

Por exemplo, reza a lenda de usar um barco para chegar ao local onde ShunHades está era ideia do KURUMADA inicialmente. Ele abandona a ideia, mas deixa Shiori usar, curiosamente, ele não usa no ND mesmo sendo ideia dele. Shiori usou, ele não gostou, faz outra coisa no ND. 

Aliás, talvez o maestro volte com essa ideia do barco (+ as 4 Armaduras especiais) agora no Tenkai.

Link para o post

Mas as 4 armaduras especiais ja nao era ideia dele mesmo? Se bem que so ouvi essa parte das armaduras especiais no hypermito e na gigantomachia, e se forçamos no filme do Abel.

• Like 2
Link para o post
20 minutos atrás, Cerberus_rack disse:

Mas as 4 armaduras especiais ja nao era ideia dele mesmo? Se bem que so ouvi essa parte das armaduras especiais no hypermito e na gigantomachia, e se forçamos no filme do Abel.

Sim, é uma ideia do maestro.

E talvez as 4 Armaduras especiais sejam as que juntas formam a constelação do navio Argo (Quilha, Popa, Vela e Bússola).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
6 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Sim, é uma ideia do maestro.

E talvez as 4 Armaduras especiais sejam as que juntas formam a constelação do navio Argo (Quilha, Popa, Vela e Bússola).

Estava pensando, será que esses 4 cavaleiros especiais não poderiam ser os mestres dos Bronze secundários? Nunca vimos os mestres deles, provavelmente ainda devem estar em seus locais de treinamento, seria uma oportunidade de mostrá-los e conectar os 4 Saints aos personagens que conhecemos.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Rafa disse:

Estava pensando, será que esses 4 cavaleiros especiais não poderiam ser os mestres dos Bronze secundários? Nunca vimos os mestres deles, provavelmente ainda devem estar em seus locais de treinamento, seria uma oportunidade de mostrá-los e conectar os 4 Saints aos personagens que conhecemos.

Isso seria interessante...
 Mas por outro lado, qual dos 5 Bronze Boys menores teria o mestre que não é especial? Hehe...

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Isso seria interessante...
 Mas por outro lado, qual dos 5 Bronze Boys menores teria o mestre que não é especial? Hehe...

Jabu, pois ele é um especial por excelência. 

• Like 1
Link para o post

Dorothy: "Diga-me, Sr. Kurumada, o senhor aguçou um pouco nossa curiosidade ao dizer que haverá uma sequência em quadrinhos. Poderia nos contar um pouquinho da história, só um trechinho?"
Kurumada: Hades, o Imperador do Inferno, chegará e unirá forças com Poseidon para travar uma batalha colossal contra os Cavaleiros e Atena, e Seiya, com a ajuda de Zeus e seus Cavaleiros, tentará salvar a Terra.
Dorothy: Ah, tá. Sério, você tem noção de como isso é incrível? Somos as únicas no MUNDO que sabemos o que acontece depois em Cavaleiros do Zodíaco?! Eu estava...
Ariadne: Nem os japoneses sabem!
Dorothy: Não, de jeito nenhum. Nós somos as primeiras!"

https://www.youtube.com/watch?v=HRrLkDT41v4

Hades está voltando. 

• Like 2
Link para o post

É agora no Tenkai que veremos se essas ideias antigas irão se concretizar ou não. A sensação que tenho é que o cerne está pronto desde 1990. Porém, os detalhes e as aplicações das ideias podem ser que tenham mudado. Os autores dos spins offs podem ter destravado ideias na cabeça do Kurumada. 

Essa entrevista...se Zeus ajudar significa que o vilão principal deve ser Chronos, não? Mas, essa "ajuda" pode virar uma provação.

Como se Zeus dissesse: "Se vocês derrotarem Chronos eu deixo a humanidade viver"

• Like 1
Link para o post

Ou então pode ser simplesmente uma metonímia com os andamentos atuais, Hades pode não querer dizer ele em si, mas agora Ker e alguns Espectros, assim como Poseidon pode querer dizer o deus e mais o Sorento (talvez, no máximo, o Dragão Marinho). Talvez também Poseidon apareça mas não como vilão, e sim como aliado desta vez. Da mesma forma que Zeus pode ser um antagonista inicial, mas depois se tornar um aliado de ocasião contra Chronos. O que me parece seguro e conveniente afirmar é que teremos essas personalidades de volta. E eu acharia muito bom. 

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, GFernandes disse:

Dorothy: "Diga-me, Sr. Kurumada, o senhor aguçou um pouco nossa curiosidade ao dizer que haverá uma sequência em quadrinhos. Poderia nos contar um pouquinho da história, só um trechinho?"
Kurumada: Hades, o Imperador do Inferno, chegará e unirá forças com Poseidon para travar uma batalha colossal contra os Cavaleiros e Atena, e Seiya, com a ajuda de Zeus e seus Cavaleiros, tentará salvar a Terra.
Dorothy: Ah, tá. Sério, você tem noção de como isso é incrível? Somos as únicas no MUNDO que sabemos o que acontece depois em Cavaleiros do Zodíaco?! Eu estava...
Ariadne: Nem os japoneses sabem!
Dorothy: Não, de jeito nenhum. Nós somos as primeiras!"

https://www.youtube.com/watch?v=HRrLkDT41v4

Hades está voltando. 

Acho que essa foi a primeira vez que o maestro mencionou Zeus em uma entrevista, mas ele fez isso até que ''muitas'' outras vezes também. Depois vou fazer um ''compilado'' de todas as que eu me lembrar e postarei aqui.

3 horas atrás, Fáh disse:

É agora no Tenkai que veremos se essas ideias antigas irão se concretizar ou não. A sensação que tenho é que o cerne está pronto desde 1990. Porém, os detalhes e as aplicações das ideias podem ser que tenham mudado. Os autores dos spins offs podem ter destravado ideias na cabeça do Kurumada. 

Essa entrevista...se Zeus ajudar significa que o vilão principal deve ser Chronos, não? Mas, essa "ajuda" pode virar uma provação.

Como se Zeus dissesse: "Se vocês derrotarem Chronos eu deixo a humanidade viver"

Na entrevista que o maestro deu pra revista Henshin da JBC em janeiro de 2002 (ainda antes mesmo dos OVAs de Hades Santuário terem sido anunciados) ele disse que tinha a história ''toda'' pronta em sua (maravilhosa e excelente) cabeça. Mas durante todos esses anos com certeza sim o maestro mudou ao menos algumas ideias sobre ela (o argumento original do PdC e o NaDa já foi um grande exemplo disso).

4 minutos atrás, GFernandes disse:

Ou então pode ser simplesmente uma metonímia com os andamentos atuais, Hades pode não querer dizer ele em si, mas agora Ker e alguns Espectros, assim como Poseidon pode querer dizer o deus e mais o Sorento (talvez, no máximo, o Dragão Marinho). Talvez também Poseidon apareça mas não como vilão, e sim como aliado desta vez. Da mesma forma que Zeus pode ser um antagonista inicial, mas depois se tornar um aliado de ocasião contra Chronos. O que me parece seguro e conveniente afirmar é que teremos essas personalidades de volta. E eu acharia muito bom. 

Eu ficaria surpreso se Poseidon não for um aliado. E também creio que Zeus depois se unirá a Saori contra Chronos.

Link para o post

Com certeza o Kurumada já mudou de ideia mil vezes sobre como fazer a saga de zeus/céu.

Eu acho difícil usar ideias que ele disse em entrevistas muito antigas para prever que direção ele vai dar (embora seja legal fazer isso).

Por exemplo, na época da trilogia pós PdC, eu duvido muito que ele planejava usar parte do plot de Hades para início da história. Creio que essa ideia ele só foi ter enquanto desenvolvia next dimension.

Eu tô bastante empolgado com o tenkai e o melhor disso é que eu não tenho a menor ideia de qual caminho ele vai seguir. Tô confiando no pincel ardente do mestre

• Like 1
Link para o post
5 horas atrás, JColcci disse:

Por exemplo, na época da trilogia pós PdC, eu duvido muito que ele planejava usar parte do plot de Hades para início da história. Creio que essa ideia ele só foi ter enquanto desenvolvia next dimension.

Também creio muito que ele mudou de ideia várias vezes durante as décadas e que com certeza realmente não planejava usar o plot de Hades / Ker no início da saga. No próprio PdC podemos perceber que nem mesmo no argumento original do maestro para o filme (que foi ignorado) não haveria ''espaço'' ou motivos para isso acontecer.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...