Ir para conteúdo

[Lost Canvas Edição Extra] - Capítulo 12

Posts Recomendados

Um extra da pancadaria entre expectros!! Uma coisa que agradeço ao DW é ter aberto as portas aos espectros. Olha que DW ainda tem muita LUS para o meu gosto. Mas, pelo menos, mostrou que o pessoal gosta de ver um pouco dos espectros também. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do Vilarinho:

Capítulo Extra - As Asas em direção ao Mestre

O capítulo situa-se no Castelo de Hades, logo após Pandora ter selado Hades (o hospedeiro Alone) no Mundo dos Sonhos para purificá-lo da consciência humana.

A trama foca na Espectro Violet de Behemoth, que observa das sombras a dor e a culpa de Pandora por ter que trair e selar seu próprio senhor/irmão em nome da lealdade à verdadeira alma de Hades. Violet é dispensada por Pandora para retornar ao comando de Aiacos de Garuda.

Entretanto, Kagaho de Benu aparece, sentindo que o cosmo de Hades desapareceu. Violet explica a situação, mas Kagaho rejeita a explicação, chamando tudo de uma "farsa dos deuses loucos" e afirmando que os Espectros são apenas peões que tiveram seus entes queridos roubados. Kagaho declara que não pertence ao exército de Hades, mas que serve apenas a quem ele próprio escolhe entregar seu coração.

Kagaho ataca Violet com suas chamas (técnica similar à que prendeu Hasgard de Touro), imobilizando-a. 

Quando Violet reafirma seu orgulho em sua posição, Aiacos de Garuda interfere com uma onda de choque. Aiacos zomba das "chamas negras sujas" de Kagaho por terem chamuscado o cabelo de Violet (a quem ele se refere como sua parte) e diz que Kagaho merece "dez mil mortes". Violet reflete que, embora o destino dos Espectros seja imposto, sua posição como "asa" de Aiacos foi algo que ela mesma conquistou e escolheu, sendo essa a sua verdadeira lealdade e orgulho.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/01/2026/lost-canvas-novo-capitulo-especial-foi-lancado-veja-imagens-e-confira-o-resumo-completo

• Like 3
Link para o post

Faço uma reverência a Shiori. Quando foi anunciado que este capítulo estaria centrado em Violate e Kagaho, eu mencionei o seguinte:

Em 21/12/2025 em 04:37, Fang disse:

Então, o próximo capítulo de The Lost Canvas não é uma continuação do capítulo de Chris e Pandora, e parece que o cenário vai mudar para o passado e contar um evento que ocorreu durante a Guerra Santa. Se Shiori mantiver alguma coerência em sua história, Kagaho deveria derrotar facilmente um Specter fraco como Violate.

E, de fato, Shiori foi perfeitamente coerente e mostrou como Kagaho é superior a um Specter fraco como Violate, a ponto de se mostrar superior a ela quase sem esforço. Além disso, parece que Shiori se lembrou de um detalhe sobre Kagaho que foi mencionado em sua luta contra Touro: que Kagaho é um dos, ou o Specter mais rápido. Algo que podemos ver neste capítulo, quando ele é literalmente tão rápido que Violate não consegue reagir aos seus movimentos, já que ele aparece atrás dela como se estivesse se teleportando.

Chad Shiori mostrando como se constrói corretamente a escala de poder na franquia, e não como o Virgin Suda, que não consegue fazer isso e recorre a uma escala de poder tirada de sua própria imaginação apenas para um fanservice absurdo (Kanon ser inferior a um guerreiro fraco como Isaac, que não está no nível de Camus, Hyōga e Alexer, é simplesmente absurdo, especialmente quando em Destiny podemos ver que Kanon supera Isaac sem esforço e ainda limitando o seu poder).

Quanto ao resto do capítulo, trata-se apenas de uma história que não acrescenta muito e apenas aprofunda um pouco o personagem de Violate, já que não traz nada de novo para Kagaho, pois sabemos que ele já era um rebelde desde o mangá original de The Lost Canvas. No entanto, o desenho é excelente e o combate, embora curto e sem conclusão, é divertido. A cena de Kagaho chegando voando do céu é épica (acho que é a primeira vez que vemos um personagem voando tão alto no céu), assim como a cena em que Violate ergue o chão para usá-lo como escudo, um movimento criativo e dinâmico. Definitivamente, o traço de Shiori é de altíssimo nível, e suas lutas são realmente criativas.

Editado por Fang
Link para o post

Shiori ou lança um capítulo que não adiciona nada a mais para franquia, se propondo a não muito senão um aprofundamento superficial de alguma personagem, ou um que bagunça a cronologia dos eventos do próprio universo que ela criou, ou altera a importância de ditos eventos 

Não há muito o que dizer sobre esse capítulo além disso, pois a Violet é uma personagem secundária com alguma personalidade no mangá em si (ser a ponta de lança/servir ao Aiacos/não pensar no que ela é ou deixa de ser, por ser uma das únicas mulheres além da Partita que é um Espectro, mas esconde a sua sexualidade), então acho que esse capítulo foi só mais um desses casos em que a Shiori optou pelos queridos paralelismos dentre as personagens

Editado por Faithful Few
Link para o post
18 horas atrás, Faithful Few disse:

Não há muito o que dizer sobre esse capítulo além disso, pois a Violet é uma personagem secundária com alguma personalidade no mangá em si (ser a ponta de lança/servir ao Aiacos/não pensar no que ela é ou deixa de ser, por ser uma das únicas mulheres além da Partita que é um Espectro, mas esconde a sua sexualidade), então acho que esse capítulo foi só mais um desses casos em que a Shiori optou pelos queridos paralelismos dentre as personagens

Aproveitando esse comentário, outro dia me peguei pensando que a grande maioria de questões envolvendo gênero e sexualidade só são ligadas aos Espectros em Lost Canvas. /pensa

Link para o post
Em 19/01/2026 em 18:00, °Z° disse:

Aproveitando esse comentário, outro dia me peguei pensando que a grande maioria de questões envolvendo gênero e sexualidade só são ligadas aos Espectros em Lost Canvas. /pensa

Até pela recente declaração da Shiori de que os editores bloqueavam ideias de abordagem mais exclusivas dos espectros, acredito que TB situações mais "atípicas" eram censuradas sobre os dourados. 

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post

Script:

Capítulo - Asas em direção ao mestre

P01
Castelo de Hades

P02/03
-

Violet: Agora...
Violet: A Senhorita Pandora selou o nosso Imperador Hades.
Violet: Bem nas profundezas do Mundo dos Sonhos.
Pandora: Você está aí?
Pandora: Violet de Behemoth, a Estrela Celeste da Sombra.

P04/05
Violet: Sim.
Violet: Estou aqui.
Pandora: Não precisa mais me proteger.
Pandora: Volte ao comando de Aiacos e aguarde minhas ordens futuras.
Violet: Eu entendo por que estava oculta nas sombras.
Violet: A culpa, o medo e a tristeza da senhorita Pandora...
Violet: Traída pelo amo a quem jurou lealdade...
Violet: Tenho que atuar com suas próprias mãos...
Violet: Eu não poderia suportar isso...

Violet: !!
Violet: Estas chamas negras intensas...
Violet: Você é...

P06/07
Violet: Benu!
Violet: A Estrela Celeste da Violência! Kagaho de Benu!
Kagaho: Neste instante...
Kagaho: Senti que o Cosmo do Imperador Hades desaparecia...

Kagaho: Se você não sabe de nada, Behemoth...
Kagaho: ... Irei questionar diretamente à Pandora.
Violet: Isto não será necessário, Benu.
Violet: O Imperador do Inferno que estávamos servindo está longe de ser perfeito.
Violet: A consciência do jovem hospedeiro, Alone, se conectou maliciosamente ao seu próprio corpo.
Violet: A senhorita Pandora selou esse hospedeiro impuro para conseguir limpar sua consciência.
Violet: Desse modo, não precisamos nos preocupar.
Kagaho: ... Eu entendi.

P08/09
Kagaho: Então é mais um motivo para eu me encontrar com a senhorita Pandora!
Violet: Kuh!
Violet: Ele enlouqueceu?!

Kagaho: Sua força é incrível para uma mulher... É impressionante!
Violet: O que está pensando, Benu?!
Violet: Se a sua intenção for machucar a senhorita Pandora...
Violet: ... Eu deverei te executar como um traidor aqui e agora!
Kagaho: Tsc.
Kagaho: Traição?! Tsc.

P10/11
Kagaho: Então me deixe lhe fazer uma pergunta...
Kagaho: De onde vem a sua lealdade?
Violet: Ele é rápido!
Kagaho: É simplesmente por ter nascido sob uma Estrela Maligna?
Kagaho: Arrebataram nossos entes queridos, nos forçam a venerar Hades e a lutar como se fôssemos do exército do Inferno.

Kagaho: Não acha que somos meros peões?!
Kagaho: Todos nós, os Espectros... Até mesmo a Pandora!
Violet: Você...
Violet: Está sendo muito desrespeitoso!
Kagaho: Eu não pertenço a este exército e muito menos a Hades.
Kagaho: Aquele a quem dedico o meu coração...

P12/13
Kagaho: ... É quem eu realmente decido!
Kagaho: CRUCIFICAÇÃO ANKH!

Violet: Kah!
Violet: Meu corpo está cravado nas chamas!
Violet: Eu não consigo me mover...
Kagaho: Essa técnica foi capaz de prender até mesmo o Cavaleiro de Ouro de Touro no Santuário.
Kagaho: Não poderá escapar.

P14/15
Violet: Espere, Benu.
Violet: Esse homem é perigoso... Não posso deixá-lo ir.
Violet: Ele nasceu sob uma Estrela Maligna e apesar de tudo rejeita o Imperador Hades...
Violet: Isso não pode acontecer...!!
Violet: Kuh...
Violet: Se eu sou só um peão, que assim seja!
Violet: Eu estou orgulhosa de sê-lo!

Violet: Não!
Violet: Eu conquistei meu posto por meu próprio mérito!
Violet: Meu orgulho...
Violet: Minha lealdade...

P16/17
Violet: Essa onda de choque...
Violet: É isso mesmo...

Violet: Meu senhor!
Violet: A Estrela Celeste da Valentia, Aiacos de Garuda!
Aiacos: Haha! Que combinação curiosa.
Aiacos: Eu adoraria ver como isso se desenrolaria, mas...
Aiacos: Benu!
Aiacos: Como se atreve a usar suas asquerosas chamas negras para queimar os cabelos dela?!

P18/19
Aiacos: Você merece morrer dez mil vezes!
Violet: É verdade...
Violet: Meu coração também...

Violet: É verdade que eu também vivi ressentida com meu destino.
Violet: Por ter nascido sob uma Estrela Maligna.
Violet: No entanto, essa posição que obtive como uma das asas dele...
Violet: Isso foi algo que eu escolhi e conquistei por mérito próprio!
Violet: E essa lealdade é...
Violet: ... O maior orgulho que tenho nesta vida!

P20/21
Violet: É por isso que não posso cometer um erro tão vergonhoso.
Violet: Não posso deixar que vá até a senhorita Pandora.
Kagaho: ... Então por que vocês dois não me enfrentam juntos?!
Alone: Kagaho.
Kagaho: Senhor Alone?
Alone: Eu estou bem.
Alone: Enquanto eu estiver selado nas profundezas do Mundo dos Sonhos, farei o que precisa ser feito.

Alone: Então eu também quero que você faça aquilo que deve fazer.
Alone: Pela salvação de todas as almas...
Kagaho: ...
Kagaho: Mantenha seu orgulho firme e deixe este lugar.
Kagaho: Apenas saiba que nós estamos sendo forçados a seguir a corrente da vontade dos deuses gêmeos.
Kagaho: Sua lealdade...

P22
Kagaho: Nós devemos destruir esta farsa.
Violet: Benu?
Kagaho: Caso contrário...
Kagaho: ... Permaneceremos eternamente como meros peões.

Fonte: https://www.facebook.com/ShioriTeshirogi/posts/pfbid02obzt8kseeXXWZKUmsYYs9vcV4PEDpPaFzPm5UWYbwCL5jpVTuWubdWNUJby2bTmNl

Link para o post
52 minutos atrás, GFernandes disse:

Script:

Mostrar conteúdo oculto

Capítulo - Asas em direção ao mestre

P01
Castelo de Hades

P02/03
-

Violet: Agora...
Violet: A Senhorita Pandora selou o nosso Imperador Hades.
Violet: Bem nas profundezas do Mundo dos Sonhos.
Pandora: Você está aí?
Pandora: Violet de Behemoth, a Estrela Celeste da Sombra.

P04/05
Violet: Estou aqui.
Pandora: Não precisa mais me proteger.
Pandora: Volte ao comando de Aiacos e aguarde minhas ordens futuras.
Violet: Eu entendo por que estava oculta nas sombras.
Violet: A culpa, o medo e a tristeza da senhorita Pandora...
Violet: Traída pelo amo a quem jurou lealdade...
Violet: Tenho que atuar com suas próprias mãos...
Violet: Eu não poderia suportar isso...

Violet: !!
Violet: Estas chamas negras intensas...
Violet: Você é...

P06/07
Violet: A Estrela Celeste da Violência! Kagaho de Benu!
Kagaho: Neste instante...
Kagaho: Senti que o Cosmo do Imperador Hades desaparecia...

Kagaho: Se você não sabe de nada, Behemoth...
Kagaho: ... Irei questionar diretamente à Pandora.
Violet: Isto não será necessário, Benu.
Violet: O Imperador do Inferno que estávamos servindo está longe de ser perfeito.
Violet: A consciência do jovem hospedeiro, Alone, se conectou maliciosamente ao seu próprio corpo.
Violet: A senhorita Pandora selou esse hospedeiro impuro para conseguir limpar sua consciência.
Violet: Desse modo, não precisamos nos preocupar.
Kagaho: ... Eu entendi.

P08/09
Kagaho: Então é mais um motivo para eu me encontrar com a senhorita Pandora!
Violet: Kuh!
Violet: Ele enlouqueceu?!

Kagaho: Sua força é incrível para uma mulher... É impressionante!
Violet: O que está pensando, Benu?!
Violet: Se a sua intenção for machucar a senhorita Pandora...
Violet: ... Eu deverei te executar como um traidor aqui e agora!
Kagaho: Tsc.
Kagaho: Traição?! Tsc.

P10/11
Kagaho: Então me deixe lhe fazer uma pergunta...
Kagaho: De onde vem a sua lealdade?
Violet: Ele é rápido!
Kagaho: É simplesmente por ter nascido sob uma Estrela Maligna?
Kagaho: Arrebataram nossos entes queridos, nos forçam a venerar Hades e a lutar como se fôssemos do exército do Inferno.

Kagaho: Não acha que somos meros peões?!
Kagaho: Todos nós, os Espectros... Até mesmo a Pandora!
Violet: Está sendo muito desrespeitoso!
Kagaho: Eu não pertenço a este exército e muito menos a Hades.
Kagaho: Aquele a quem dedico o meu coração...

P12/13
Kagaho: ... É quem eu realmente decido!
Kagaho: CRUCIFICAÇÃO ANKH!

Violet: Kah!
Violet: Meu corpo está cravado nas chamas!
Violet: Eu não consigo me mover...
Kagaho: Essa técnica foi capaz de prender até mesmo o Cavaleiro de Ouro de Touro no Santuário.
Kagaho: Não poderá escapar.

P14/15
Violet: Espere, Benu.
Violet: Esse homem é perigoso... Não posso deixá-lo ir.
Violet: Ele nasceu sob uma Estrela Maligna e apesar de tudo rejeita o Imperador Hades...
Violet: Isso não pode acontecer...!!
Violet: Se eu sou só um peão, que assim seja!
Violet: Eu estou orgulhosa de sê-lo!

Violet: Não!
Violet: Eu conquistei meu posto por meu próprio mérito!
Violet: Meu orgulho...
Violet: Minha lealdade...

P16/17
Violet: Essa onda de choque...
Violet: É isso mesmo...

Violet: Meu senhor!
Violet: A Estrela Celeste da Valentia, Aiacos de Garuda!
Aiacos: Haha! Que combinação curiosa.
Aiacos: Eu adoraria ver como isso se desenrolaria, mas...
Aiacos: Benu!
Aiacos: Como se atreve a usar suas asquerosas chamas negras para queimar os cabelos dela?!

P18/19
Aiacos: Você merece morrer dez mil vezes!
Violet: É verdade...
Violet: Meu coração também...

Violet: É verdade que eu também vivi ressentida com meu destino.
Violet: Por ter nascido sob uma Estrela Maligna.
Violet: No entanto, essa posição que obtive como uma das asas dele...
Violet: Isso foi algo que eu escolhi e conquistei por mérito próprio!
Violet: E essa lealdade é...
Violet: ... O maior orgulho que tenho nesta vida!

P20/21
Violet: É por isso que não posso cometer um erro tão vergonhoso.
Violet: Não posso deixar que vá até a senhorita Pandora.
Kagaho: ... Então por que vocês dois não me enfrentam juntos?!
Kagaho: Senhor Alone?
Alone: Eu estou bem.
Alone: Enquanto eu estiver selado nas profundezas do Mundo dos Sonhos, farei o que precisa ser feito.

Alone: Então eu também quero que você faça aquilo que deve fazer.
Alone: Pela salvação de todas as almas...
Kagaho: ...
Kagaho: Mantenha seu orgulho firme e deixe este lugar.
Kagaho: Apenas saiba que nós estamos sendo forçados a seguir a corrente da vontade dos deuses gêmeos.
Kagaho: Sua lealdade...

P22
Kagaho: Nós devemos destruir esta farsa.
Violet: Benu?
Kagaho: Caso contrário...
Kagaho: ... Permaneceremos eternamente como meros peões.

Fonte: https://www.facebook.com/ShioriTeshirogi/posts/pfbid02obzt8kseeXXWZKUmsYYs9vcV4PEDpPaFzPm5UWYbwCL5jpVTuWubdWNUJby2bTmNl

Assim, acho ótimo a Shiori ter esse espaço pra expandir mais o mundo que ela criou. Dito isto, SE ficar só nisso mesmo, que desperdício impressionante de tinta e papel foi esse capítulo, pqp...

Editado por °Z°
Link para o post
Em 22/01/2026 em 15:46, °Z° disse:

Assim, acho ótimo a Shiori ter esse espaço pra expandir mais o mundo que ela criou. Dito isto, SE ficar só nisso mesmo, que desperdício impressionante de tinta e papel foi esse capítulo, pqp...

Então é um capítulo que não traz nenhuma adição além de páginas para a franquia... Creio que um segundo volume de compilados de Capítulos Especiais seja o plano, do contrário

Em 19/01/2026 em 18:00, °Z° disse:

Acho que foi mais explorado dentre as forças de Atena... As Amazonas com as máscaras e a desistência de sua sexualidade/feminilidade, etc., em contrapartida com as Saintias, que, se eu não me engano, podem mostrar seus rostos por serem as guardiãs mais pessoais de Atena... Considerando a época também, e os preconceitos não só dela, mas até dos próprios fãs, no geral (há quem ainda esteja fazendo terapia para superar a cena do Shun e do Hyoga na Casa de Libra), então eu acho que ela foi freada em suas tentativas de expandir isso, e portanto não focou tanto nesse quesito, tirando alguns exemplos simples (Dégel e Seraphina - eu acho, Yato e Yuzuriha e os - supostos - interesses amorosos dos Santos de Ouro nas Gaiden)

Link para o post
6 horas atrás, Faithful Few disse:

Então é um capítulo que não traz nenhuma adição além de páginas para a franquia... Creio que um segundo volume de compilados de Capítulos Especiais seja o plano, do contrário

Tb acho que deve vir um segundo volume aí, mas se forem 'capítulos avulsos', dá no mesmo. Apesar da Shiori deixar uma porta aberta para Pandora sair numa jornada e quem sabe explorar esse mundo entre Guerras Santas (@Hiyuuga /evil) e interagir com novos personagens e/ou velhos conhecidos (como Teneo), é um capítulo de, sei lá, umas 20/30 páginas com reflexões que se resolveriam facilmente em 03. 

6 horas atrás, Faithful Few disse:

Acho que foi mais explorado dentre as forças de Atena... As Amazonas com as máscaras e a desistência de sua sexualidade/feminilidade, etc., em contrapartida com as Saintias, que, se eu não me engano, podem mostrar seus rostos por serem as guardiãs mais pessoais de Atena... Considerando a época também, e os preconceitos não só dela, mas até dos próprios fãs, no geral (há quem ainda esteja fazendo terapia para superar a cena do Shun e do Hyoga na Casa de Libra), então eu acho que ela foi freada em suas tentativas de expandir isso, e portanto não focou tanto nesse quesito, tirando alguns exemplos simples (Dégel e Seraphina - eu acho, Yato e Yuzuriha e os - supostos - interesses amorosos dos Santos de Ouro nas Gaiden)

Essa passagem da Yuzu, inclusive, é um bom exemplo de como fazer, pq existe um contraponto do outro lado que é a Violet. Enquanto a primeira não aceitou deixar sua feminilidade de lado para lutar a outra se anulou totalmente para isso, aliás, lembro bem de estarmos acompanhando esses capítulos a época e o espanto geral ao descobrirmos que se tratava de uma mulher.

Infelizmente, ao contrário do que geralmente ocorre no ocidente, no oriente os autores não são muito de falar sobre as obras, suas ideias, o que queriam dizer com este ou aquele personagem, com esta ou aquela situação, etc. Algumas coisas ficam muito óbvias e outras ficam só na teoria dos fãs.

Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Lost Canvas Edição Extra] - Capítulo 12

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...