Ir para conteúdo

[Saintia Shô Memories] - Capítulo 06

Posts Recomendados

Kuori compartilha uma prévia do capítulo de Saintia Shô Memories focado no Rigel, conforme a sinopse da Red passada. 

O capítulo se chama "Encontro no Éden" e a autora diz que abordará uma história do Rigel que não foi muito trabalhada até agora.

Image

Significa alguma coisa esse "Secret Memory 1"? Será que teremos outros?

Fonte: https://x.com/cmk_k/status/2012827196323508601

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do Vilarinho:

A Garota do Paraíso

A história se passa logo após o incidente da "traição" de Aiolos e a tentativa de assassinato de Atena. O Santuário está envolto em boatos sobre rebeldes, fugas e expurgos. Nesse cenário caótico, Aison de Taça (Crateris) desapareceu.

Rigel, o Cavaleiro de Prata de Órion, é convocado. Ele tenta recusar a missão e devolver sua Armadura, confessando ter matado muitos sob as ordens do Grande Mestre e perdido seu orgulho como guerreiro. No entanto, a pessoa que o convocou (cujo rosto não é revelado, mas cita palavras de Aison de Taça) pede que ele oriente os jovens recrutas, não exigindo lealdade a si, mas lembrando do desejo de Aison de "reacender o fogo de uma estrela que perdeu sua luz".

Rigel é enviado para investigar uma floresta a leste do Santuário, antigamente chamada de "Jardim do Éden", onde um cosmo desconhecido foi sentido e dois investigadores desapareceram. Na floresta, coberta por uma névoa densa, Rigel encontra uma garota que pede desculpas por assustá-lo. Ela é Kyoko (irmã de Shoko).

Kyoko revela que estava procurando por sua colega, Anne, e que sente que aquele lugar a chama em seus sonhos. Rigel nota que Kyoko é muito forte, pois conseguiu ocultar sua presença até estar bem perto dele. Eles encontram Anne, mas ela foi infectada por uma "Semente do Mal", que brota de emoções e transforma humanos em monstros. Um guardião do Éden aparece e, afirmando que Anne não poderia ser salva, transforma-a em uma flor para "adormecer sua alma", alertando que o local é perigoso para humanos.

Kyoko se culpa pelo destino de Anne, pois foi ela quem sugeriu a missão. Rigel, de forma dura mas realista, diz que ela não deve ter a arrogância de achar que pode proteger a todos. A sobrevivência depende de cada um. Kyoko reconhece Rigel como o famoso Cavaleiro de Prata com poder equiparável aos Cavaleiros de Ouro. Ao final, Kyoko compreende o motivo de seus sonhos: a Armadura de Cavalo Menor está selada nas profundezas daquela terra. Ela jura que irá obtê-la.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/01/2026/saintia-sho-memories-6-capitulo-foi-lancado-confira-o-resumo-completo-e-imagens

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Resumo do Vilarinho:

Ocultar conteúdo

A Garota do Paraíso

A história se passa logo após o incidente da "traição" de Aiolos e a tentativa de assassinato de Atena. O Santuário está envolto em boatos sobre rebeldes, fugas e expurgos. Nesse cenário caótico, Aison de Taça (Crateris) desapareceu.

Rigel, o Cavaleiro de Prata de Órion, é convocado. Ele tenta recusar a missão e devolver sua Armadura, confessando ter matado muitos sob as ordens do Grande Mestre e perdido seu orgulho como guerreiro. No entanto, a pessoa que o convocou (cujo rosto não é revelado, mas cita palavras de Aison de Taça) pede que ele oriente os jovens recrutas, não exigindo lealdade a si, mas lembrando do desejo de Aison de "reacender o fogo de uma estrela que perdeu sua luz".

Rigel é enviado para investigar uma floresta a leste do Santuário, antigamente chamada de "Jardim do Éden", onde um cosmo desconhecido foi sentido e dois investigadores desapareceram. Na floresta, coberta por uma névoa densa, Rigel encontra uma garota que pede desculpas por assustá-lo. Ela é Kyoko (irmã de Shoko).

Kyoko revela que estava procurando por sua colega, Anne, e que sente que aquele lugar a chama em seus sonhos. Rigel nota que Kyoko é muito forte, pois conseguiu ocultar sua presença até estar bem perto dele. Eles encontram Anne, mas ela foi infectada por uma "Semente do Mal", que brota de emoções e transforma humanos em monstros. Um guardião do Éden aparece e, afirmando que Anne não poderia ser salva, transforma-a em uma flor para "adormecer sua alma", alertando que o local é perigoso para humanos.

Kyoko se culpa pelo destino de Anne, pois foi ela quem sugeriu a missão. Rigel, de forma dura mas realista, diz que ela não deve ter a arrogância de achar que pode proteger a todos. A sobrevivência depende de cada um. Kyoko reconhece Rigel como o famoso Cavaleiro de Prata com poder equiparável aos Cavaleiros de Ouro. Ao final, Kyoko compreende o motivo de seus sonhos: a Armadura de Cavalo Menor está selada nas profundezas daquela terra. Ela jura que irá obtê-la.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/01/2026/saintia-sho-memories-6-capitulo-foi-lancado-confira-o-resumo-completo-e-imagens

Acho que o GPT do Vila comeu uma mosquinha. A história não se passa logo após a "traição" de Aiolos, no máximo tem algum flashback nas primeiras páginas mas logo em seguida vemos a Saori nos dias atuais.

• Like 1
Link para o post

Bom, o que eu pude perceber do capítulo junto com a LGG é que a tal Anne é a garota da Academia Sagrada que posteriormente acabou se tornando a Mania de Loucura em Shô clássico. Harmonia retorna na obra em seu papel de guardiã do Jardim do Éden e parece que esse espaço rejeita/proíbe a existência dos seres humanos comuns ali, de modo que há de se verificar, talvez no próximo, o motivo pelo qual a Armadura de Cavalo Menor estaria especificamente ali. Já vimos Armaduras em ambientes hostis e inóspitos, mas não proibidos.

Aparentemente, também, a serpente que surge ali é uma espécie de manifestação da Harmonia para proteger o local. 

• Like 2
Link para o post

Script:

Spoiler

P1

Foi de repente…

Rigel: O senhor Aiolos é um rebelde?!

Grande Mestre: Ele tentou matar Atena…

Começou com um evento difícil de acreditar

Grande Mestre: E desde então, Aison de Taça também está desaparecido

GM: Ouvi dizer que é o seu pai adotivo [aqui não está 100% claro se é o Aison e o Aiolos, ou se é só o Aison, ou se poderia até ser o Aison e mais alguém, ele usa a palavra para “pais”, que também serve para o conjunto "pai e mãe"]

GM: Será que algo vem a sua mente?

Rigel: Até o senhor Aison…

Rigel: …. Não

Rigel: Nada…

O caminho de luz que eu tanto ansiava…

Juan: Ultimamente, tem rolado uns papos meio tensos, né

Juan: Isso de punir uns rebeldes que escaparam

Juan: E aí a gente fica cheio de trabalho

P2

Onde foi que me perdi…

Rigel: Estou aqui, como pediu. É uma honra

Rigel: Me chamo Rigel

P3

Saori: Você é o Rigel de Órion, certo?

Saori: Obrigada por vir

Saori: Você vai se juntar

Saori: A mim?

Rigel: ………….

Rigel: Não posso atender a essa expectativa

Saori: …….. Por quê?

P4

Rigel: Eu tirei a vida de muitas pessoas

Rigel: Quando estava a serviço do Grande Mestre

Rigel: Eu vim aqui devolver a minha armadura

Rigel: Um guerreiro com a honra perdida como eu

Rigel: Também não é capaz de confiar em você…

Saori: …… Deve ter sido uma experiência dolorosa

Rigel: ……………

P5

Saori: Não estou pedindo que seja leal a mim

Saori: Eu não sou capaz de comandar cavaleiros agora

Saori: E tenho poucos aliados nessa academia [ela usa uma palavra que quer dizer “camarada”, “companheiros”]

Saori: Você conhece as dores das batalhas

Saori: Não gostaria de ensinar isso a seus companheiros que desconhecem a luta?

Rigel: Eu não sou capaz de ensinar nada a ninguém

Saori: …….. Não seria uma questão de tempo?

Rigel: ….. Por que

Rigel: Confiar em mim?

Saori: Porque foi o que o Cavaleiro de Taça disse

P6 & P7

Saori: Que quando uma grande estrela que perdeu seu brilho viesse diante de mim

Saori: Que essa estrela pudesse brilhar novamente

P8

Saori: A oeste do Santuário

Saori: Surgiu um bosque chamado Jardim do Éden

Saori: Outro dia, senti um cosmo que não consigo reconhecer

Saori: Enviei duas pessoas, mas elas não voltaram ainda

Saori: E também pararam qualquer comunicação

Rigel: Seria um ataque surpresa de um inimigo?

Saori: Não sinto indícios disso

Saori: Elas ainda estão vivas

Saori: Acho que algo inesperado aconteceu

Saori: Você poderia ir procurá-las, Rigel?

P9

Rigel: Que neblina densa…

Rigel: Não tem sinal de ter qualquer pessoa aqui

Rigel: Será que vou achar algo?

Rigal: Que estranho…

P10

Rigel: Voltei pro lugar de antes?

Rigel: Que truque é esse?

Rigel: Sinto como se tivesse um cosmo puro [casto] no interior desse bosque…

Rigel: Será que esse é o tal “cosmo não reconhecível”?

Rigel: O que é isso?

P11

Rigel: ?!

Rigel: Um inimigo…?

?????: ESPERE!

P12

Kyoko: Não se mexa!

P13

Kyoko: Desculpe por te assustar

Kyoko: Não queremos fazer nenhum mal

Kyoko: ……… Acho que entendeu

Rigel: ……… O que era aquilo?

P14

Kyoko: É um espírito sagrado que mora aqui [esse termo que ela usou é o mesmo para “Espírito Santo” lol]

Kyoko: Você… parece meio com sede de sangue

Kyoko: Eles são bem sensitivos, então perceberam

Rigel: Você…

Rigel: É da Academia?

Kyoko: Isso

Kyoko: Me chamo Kyoko

Kyoko: E você?

P15

Rigel: Rigel

Ela ainda está em treinamento, mas

Rigel: Eu vim porque Atena pediu para procurar por vocês

Até se aproximar de mim

Ela escondeu totalmente sua presença

Ela deve ser forte

Kyoko: Ahh, é?

Kyoko: Como não te conhecia… desculpe se fui rude

Rigel: Tudo bem, você me ajudou

Rigel: Tem mais uma faltando, certo?

Kyoko: É… ainda não a encontrei

P16

Kyoko: Foi só eu tirar o olho dela por um instante que ela sumiu

Kyoko: Estou preocupada

Rigel: Há alguma força nesse bosque agindo contra invasores

Rigel: Então não é estranho que isso aconteceu

Rigel: Você descobriu alguma coisa procurando por ela?

Kyoko: Não, nada…

Kyoko: Quer dizer, tem uma coisa…

Rigel: O quê?

Kyoko: ……..

Kyoko: Eu sempre sonhei com esse lugar…

Kyoko: Como se alguém me chamasse

P17

Kyoko: Sentiu isso?!

Rigel: Ahh…!

Kyoko: Vamos!

Kyoko: !!

Kyoko: Anne!!

Kyoko: Você tá bem?!

P18 & P19

Anne: Kyoko…..!! [Kyoko-senpai]

Anne: Não…

Anne: Não se aproxime!!

Kyoko: ?!

Anne: Ahhh…

Anne: Alguém…… isso……

?????: M….M…..

?????: Me dê…

P20

?????: Me dê… 

?????: Sangue!!

Rigel: Vá embora!!

Rigel: Morra!!

P21

Kyoko: Anne!!

P22

Rigel: O que é… isso?

P23

Harmonia: Retirem-se…

Harmonia: Humanos não devem vir a este lugar

Rigel: A cobra de antes?

Rigel: O que é isso?

Rigel: Foi coisa sua?

P24

Harmonia: Eu sou a protetora deste Éden

Harmonia: Aquela pessoa acabou brotando uma Semente Maligna

Rigel: Semente Maligna……?

Harmonia: Quando as pessoas se prendem a muitos sentimentos, acabam alimentando sementes de espíritos malignos

Harmonia: Elas vagam por deste Éden há tempos, mas parece que têm aumentado um pouco…

Harmonia: Humanos que entram neste canteiro não podem mais voltar

Harmonia: Então, com meu poder, eu os transformo em flores e deixo suas almas descansando

Kyoko: Não… Anne…

P25

Rigel: Nós sentimos algo estranho aqui e viemos investigar…

Rigel: Poderia ter relação com essas Sementes Malignas estarem aumentando…?

Harmonia: Bem… deixe-me ver

Harmonia: Eu não sinto nenhuma grande mudança…

Harmonia: Porém, desde a era mitológica muitas almas descansam neste lugar

Harmonia: Então se vocês sentiram algo

Harmonia: Talvez seja uma mensagem?

Harmonia: De qualquer forma, este é um lugar perigoso para humanos

Harmonia: Melhor saírem logo e não voltarem para uma segunda visita…

P26

Kyoko: Devia ter vindo sozinha…

Rigel: … Huh?

Kyoko: Eu que sugeri fazer essa investigação

Kyoko: Como ela me ajudou muito, meu pedido foi aceito

Kyoko: Aí eu deixei que ela me acompanhasse

P27

Kyoko: Ela me admirava…

Kyoko: E por minha culpa…

Rigel: Não é bem assim

Rigel: Viver ou morrer…

Rigel: Depende de cada um

Rigel: Não dá para esperar que alguém venha te proteger

P28

Kyoko: Você…

Kyoko: É bem durão, né?

Rigel: Que nada…

Rigel: Eu…

Kyoko: Rigel de Orion

P29

Kyoko: Seu talento foi descoberto quando ainda criança…

Kyoko: Dizem que seu poder está a altura dos Cavaleiros de Ouro

Kyoko: Um Cavaleiro de Prata a serviço do Grande Mestre

Kyoko: Desculpe

Kyoko: Eu li em um relatório da Academia

Kyoko: Pensei que talvez pudesse ser um espião do Grande Mestre

Kyoko: Mas parece que me enganei

P30

Kyoko: Ter alguém como você do nosso lado

Kyoko: Deve ser reconfortante pra senhorita Atena

Kyoko: E também…

Kyoko: O meu desejo…

…… Por que será?

P31

É como se os olhos dela tudo vissem

Kyoko: Vamos voltar

Kyoko: Acho que eu entendi

E as palavras dela fossem todas verdade

Era assim que eu me sentia

Saori: … Tem certeza disso?

Kyoko: Sim, não há dúvidas

Kyoko: Não pudemos nos aproximar, mas…

P32

Kyoko: A armadura de Cavalo Menor

Kyoko: Está selada no fundo daquele lugar

Kyoko: Aquela… é a minha armadura

Kyoko: E eu vou pegá-la!

• Like 2
Link para o post

Capítulo legal por mostrar como Rigel e Kyoko se conheceram. Pobre da Anne, foi de bucha com a Kyoko para a missão, morreu e virou Dríade depois. Parece que o próximo capítulo vai continuar imediatamente de onde este parou, visto a sinopse.

Link para o post

Os capítulos com a Kyoko são todos excelentes. Tanto em Memories quanto nos capítulos extras que teve no mangá de Sho. Achei bem legal esse começo de como o Aison foi parar lá e pelo capítulo parece que ele não chegou a virar "professor" na Academia (no mangá eu achava que seria o contrário). Muito massa a Saori dizendo que não quer lealdade a ela, acho incrível como a Kuori consegue desenvolver ela usando só uns 4 balões de fala. Gostei muito dessa interação no Éden com a Harmonia sendo de fato só uma protetora, e não atacando ninguém nem nada. Fiquei com pena da Anne porque num momento a Kyoko tá lamentando e no outro "ah vamo embora", coitada. 

Queria mais da Academia em Memories, e acho que esse capítulo entregou um pouco mais do funcionamento. Gosto quando a Kuori consegue aproveitar a cena pra dar um pouquinho de lore do universo, algo que sinto que faltou no capítulo da Katya. Agora vamos ver como a Kyoko vai tirar essa armadura desse fim de mundo.

Link para o post

Capitulo muito bom, é bom ver como os dois se conheceram.

A Elda menciona que o Rugel tinha acesso liberado na academia Saintia então imagino que isso aconteça depois desse capitulo já que aqui parece ser a primeira vez que ele se apresenta a Athena.

E a Kuori continua sendo a melhor escritora da Saori na franquia(de Athena em geral na real)

Oh então a historia vai continuar depois daqui, me pergunto se serão so dois capitulo ou vai ser um arco?

• Like 2
Link para o post
44 minutos atrás, Vitor Hades disse:

Capitulo muito bom, é bom ver como os dois se conheceram.

A Elda menciona que o Rugel tinha acesso liberado na academia Saintia então imagino que isso aconteça depois desse capitulo já que aqui parece ser a primeira vez que ele se apresenta a Athena.

E a Kuori continua sendo a melhor escritora da Saori na franquia(de Athena em geral na real)

Oh então a historia vai continuar depois daqui, me pergunto se serão so dois capitulo ou vai ser um arco?

Eu acho que vai ser mais um capítulo desse arco mas aceito mais. E imagino que o que ocorrer no próximo capítulo talvez se ligue com o motivo da Kyoko quase largar a Academia no segundo capítulo do gaiden??

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Os 6 Capítulos de Saintia Sho Memories mais 2 capítulos extras e com isso o mangá está em dia com o Japão:
Capítulo 1 - As Regras das Saintias
Capítulo 2 - As Garotas que protegem Athena

Capítulo 3 - As Crônicas de Xiaoling nos Cinco Picos Antigos
Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2021/03/obras-de-chimaki-saint-seiya-saintia.html
1487321925_CreditosKLs.jpg.cdd6b51eedf0a2c306778a2c7dd9cace.jpg.5d3fd29d17c0d5efa395c050afcbaa8b.jpg

Capítulo 3.5 - O Futuro projetado pela Taça
Link:

https://kurumadalegends.blogspot.com/2021/03/obras-de-chimaki-saint-seiya-saintia.html

1033650747_ShoMemories.jpg.364f3ca984f9aabbcd548ac36b3af786.jpg.642b2ae5d661a0a5dca5d2f7cb1a92d8.jpg

Capítulo 3.6 - Aquele que trouxe a estrela maligna
Link:

1413121827_00(6).jpg.c5f492a18fc31bb4c8dfdda24273999f.jpg.b3b379eaf762a5dd261cb03830b228f0.jpg

Capítulo 4 - Espírito de Luta no Gelo
Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/02/sho-memories-capitulo-04.html

00.jpg.7371cbc5764d50104c62eb53ba696e58.jpg

Capítulo 5 - As Garotas da Ilha do Inferno
Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/02/sho-memories-capitulo-05.html

1454045011_00(1).jpg.384e4e04c4e4af6f365861a5e4a1c891.jpg

Capítulo 6 - Encontro no Éden
Link:
https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/02/sho-memories-capitulo-06.html

607342017_00(2).jpg.b55fc9e55034c8e9f2a1cc4f61a2cb60.jpg

• Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...