Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Oi membros do forum!! :lol:

 

Resolvi postar tópico sobre o meu personagem preferido dos Cavaleiros do zodiáco...

 

Shura de Capricórnio

Origem do nome

Do sânscrito, um grupo de guerreiros demônios divinos. É um apropriação japonesa do termo Asura.

 

Shura é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio no Santuário. Com um orgulho grandioso, foi considerado por seus companheiros como o guerreiro mais fiel à Atena. Suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro, e sua principal técnica, Excalibur, um golpe cortante, como uma espada, pode ser utilizada com os seus dois braços e as pernas também.

Há 13 anos, na época em que Saga de Gêmeos assumia o controle do Santuário, Shura era o melhor amigo de Aiolos de Sagitário. Shura retornava de um período de treinamento nos Montes Pirineus, na Espanha, e ao regressar à Grécia fica sabendo do ocorrido com Athena (tudo planejado por Saga). Mesmo triste por saber que Aiolos era um traidor, Shura não deixou seus ideais de fidelidade à Athena de lado, e ficou esperando o cavaleiro de Sagitário fora do Santuário. Lutando contra Aiolos, Shura não só o matou ali mesmo por causa da armadura de Sagitário, e Aiolos iria falecer no dia seguinte, em decorrência dos ferimentos.

Depois do ocorrido, Shura fica recluso por um tempo, reaparecendo a pedido do Grande Mestre, para participar do extermínio dos Cavaleiros de Bronze, mas ao contrário de Aiolia de Leão, Máscara da Morte de Câncer e de outros Cavaleiros de Prata, Shura permaneceu no Santuário, à espera dos Cavaleiros de Bronze.

Durante a primeira Batalha das 12 Casas, o seu adversário foi o cavaleiro Shiryu de Dragão, contra quem pode mostrar muitas de suas habilidades. Uma delas foi o Pedras Saltitantes, um golpe que chuta o adversário para os ares aproveitando sua própria força. Ele acreditava que a força poderia transformar até o mal em justiça, mas, ao ver a postura de Shiryu diante do bem, percebe o erro que estava cometendo. A essa altura, Shiryu havia usado o Último Dragão, técnica que destruiu a Casa de Capricórnio e levou Shura para o espaço. No final, o Cavaleiro de Capricórnio acaba salvando a vida de Shiryu vestindo-o com a armadura de ouro de Capricórnio, e passando-lhe a sua técnica, a Excalibur, mostrando ser realmente um cavaleiro honrado.

Posteriormente, Shura reaparece na saga de Hades junto a Saga de Gêmeos e Camus de Aquário, como servo do Deus dos Mortos, com a aparente missão de matar Athena e levar sua cabeça até Hades, mas ao fim revela-se numa missão honrada para alertar Athena sobre os planos de Hades e mostrar-lhe a sua armadura.

O Cavaleiro de Capricórnio também faz participação em um dos filmes: A Batalha de Abel. Nele, Shura de Capricórnio, Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes são ressucitados pelo deus Abel, mas ao perceber as verdadeiras intenções, Shura e Camus tentam impedir, mas são mortos pelo próprio Abel.

Mais recentemente, Shura aparece no filme Prólogo do Céu. Nele, quase todos os Cavaleiros de Ouro (exceto Aiolos e Kanon) surgem com as almas seladas (pois todos morreram no Inferno), observando Seiya e seus companheiros realizarem milagres na luta contra o mal.

 

Nota: no mangá Saint Seiya: Episódio G (às vezes não fiel à obra original de Masami Kurumada), durante a batalha Santuário e o seu combate contra Shiryu, Shura está sendo controlado pelo Satã Imperial de Ares. Na fase Santuário animada, Shura age conforme seus ideais de fidelidade à Athena.

 

Ai ai ai... Shura de Capricórnio é meu heroi!! ;)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shura_de_Capric%C3%B3rnio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem acho que o Shura é um dos cavaleiros mais fiel a Athena.

 

Ele é muito forte tbm, gosto do ataque dele.

 

Das participações dele, eu gostei mais da luta contra o Shiryu, ele agiu como um guerreiro nesta batalha :P

 

Enfim acho ele um bom guerreiro e possui muita força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filha vc deve ser novata no fórum. Todo mundo já conhece a história do Shura, não precisa fazer esses tópicos. Além disso, esse tópico que vc colocou aí está com alguns erros, pelo visto foi tirado da Wikipédia. Não busque informações sobre CDZ na Wikipédia, há muitos erros, como os que aparecem nesse seu pequeno texto sobre o Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura e um bom guerreiro com a excalibur, mas não muito dele por foi esse puto, que matou Aioros!!!!!!!

 

Mas ele e bem forte, sem leva em consideração que ele e chamado de o cavaleiro mais fiel a Atena!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém tem culpa pela morte do Aioros, é o Saga. Se o Shura realmente soubesse o que estava acontecendo, a vítima fatal seria o geminiano.

 

Nossa, o Shura, pra mim, é um personagem absolutamente fascinante. Aliás, me toquei que personagens fiéis até o fim aos seus princípios me fascinam (exceto quando esse personagem é o Hagen, por motivos que não explicarei). O que ele já não deve ter feito para ser considerado o mais fiel à Athena! Além disso, o que eu aprecio muito nele é que soube reconhecer seus erros e, uma vez os tendo reconhecido, assumiu-os e tentou consertá-los. Por isso gosto tanto dele!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Filha vc deve ser novata no fórum. Todo mundo já conhece a história do Shura, não precisa fazer esses tópicos. Além disso, esse tópico que vc colocou aí está com alguns erros, pelo visto foi tirado da Wikipédia. Não busque informações sobre CDZ na Wikipédia, há muitos erros, como os que aparecem nesse seu pequeno texto sobre o Shura.

 

Hypnos, você tem toda a razão sobre a validade dos textos da Wikipédia, uma vez que ela é enciclopédia popular, e não necessariamente estará correta em seus conceitos abordados. Mas acho que ninguém aqui tem o direito de começar a dizer dos tópicos sendo desnecessários; obviamente, o que Kamila quis foi iniciar uma discussão sobre o personagem. E observe que alguns membros já começaram a se manifestar, o que prova que, mesmo textos sendo de outros locais (ainda que desconfiáveis), não passam de mero gancho pra princípio de debate.

 

Te conheço há um tempo, é só uma colocação sobre a boa vontade de outras pessoas com esse nosso CDZForum. Abraço aí, cara. :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Slip sempre apazigüador :P Colocando panos quentes na quizumba. Como o fórum só tem membros que já conheço há algum tempo e respeito (vc, Lily, Wan etc) estou sendo o menos bruto possível hauahuahahauaaa. Tá difícil, mas to tentando. Proponho mudar Slip Questão para Slip Panos Quentes hauahuahaa.

 

Voltando ao assunto dos erros, só para mostrar alguns erros contidos no texto sobre o Shura da Wikipédia:

 

"Shura e Camus tentam impedir, mas são mortos pelo próprio Abel."

 

"no mangá Saint Seiya: Episódio G (às vezes não fiel à obra original de Masami Kurumada), durante a batalha Santuário e o seu combate contra Shiryu, Shura está sendo controlado pelo Satã Imperial de Ares."

 

"quase todos os Cavaleiros de Ouro (exceto Aiolos e Kanon) surgem com as almas seladas"

 

 

Por isso sempre alerto os fãs mais novatos sobre os problemas em utilizar a Wikipédia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pra ser bem sincero o Shura é um dos personagens que mais odeio em CDZ.

Motivos? Nenhum em especifico, não vou com a cara dele assim como odeio o Radamanthys :P

 

Ainda não gosto de nomearem ele como o Cavaleiro mais fiel a Athena, isso no anime, né?

No mangá essa ladainha todo nem existe. A unica coisa que o Shura fez que realmente me agradou foi ter passado a tecnica da Excalibur para o Shiryu (alias, o que eu acho o cumulo. Não sabia que dava pra se "passar" poderes do nada).

 

Passei a gostar um pouquinho mais do Shura (só um POUQUINHO) mais no EpiG.

 

Alias, uma boa pergunta. O que vocês acham do que o Shura fez? Passar um golpe do nada para outra pessoa? Será que outro cavaleiro consegue fazer isso? Realmente intrigante, né?

Por que se apenas o poder Excalibur pode ser passado quer dizer que o Shura recebeu o mesmo de alguém, então ele não criou a propria tecnica. Realmente interessante ;D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alias, uma boa pergunta. O que vocês acham do que o Shura fez? Passar um golpe do nada para outra pessoa? Será que outro cavaleiro consegue fazer isso? Realmente intrigante, né?

Por que se apenas o poder Excalibur pode ser passado quer dizer que o Shura recebeu o mesmo de alguém, então ele não criou a propria tecnica. Realmente interessante :P

A Excalibur ela remete ao fiel guerreiro que recebeu esta espada diretamente de Atena, o anime fez bem em enfatizar isso na forma de uma lenda, como com Siegfried em Asgard. A analogia que Kurumada utilizou em sua obra foi a de doação da Excalibur por parte de Atena para o Cavaleiro de Capricórnio. Isso nos dá uma noção de que a Excalibur não era uma técnica já criada para Capricórnio, já que não é preciso nenhuma habilidade especial para manipulá-la e sim que Shura poderia ter recebido a técnica de outra pessoa ao mostrar a sua fidelidade à Atena. Provavelmente, o primeiro Cavaleiro de Capricórnio existente foi o primeiro que recebeu a técnica de Atena e foi passando adiante, em tempos atuais foi passada para Shura que passou para Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia dizer agora, ponto para o anime se isso for real.

Mas acho que o Kurumada nunca pensou em colocar o Shura como o mais fiel, o que o anime fez. Kurumada deve ter pensado na tecnico como algo que podia ser passado sim por Athena mesmo, mas não necessariamente para o mais fiel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguém tem culpa pela morte do Aioros, é o Saga. Se o Shura realmente soubesse o que estava acontecendo, a vítima fatal seria o geminiano.

 

Nossa, o Shura, pra mim, é um personagem absolutamente fascinante. Aliás, me toquei que personagens fiéis até o fim aos seus princípios me fascinam (exceto quando esse personagem é o Hagen, por motivos que não explicarei). O que ele já não deve ter feito para ser considerado o mais fiel à Athena! Além disso, o que eu aprecio muito nele é que soube reconhecer seus erros e, uma vez os tendo reconhecido, assumiu-os e tentou consertá-los. Por isso gosto tanto dele!

 

Mas Aioros tentou falar com Shura, so que ele não quis ouvi-lo!!!!!!

E so pa esclarecer, Aioros so não derroutou Shura, por que não queria machuca-lo,e Atena era um Bebe, foi pro lado de Shura e ficou a seus pés, e se Aioros ataque-se ia atingir Atena tbm!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim, temos que pôr a culpa no Shaka por lutar contra o Aioria, e em todos os Cavaleiros de Ouro por duvidarem da galera de Bronze.

 

As evidências estavam contra Aioros. E Shura interpretou-as. A culpa não é dele por ter interpretado errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, Aioros, dá pra ver pelos atos dele na obra, que o Shura é extremista e firme nas suas decisões. Eu creio que, quando o Saga disse a ele para eliminar Aioros, ele pôs na cabeça que não devia fraquejar. Escutá-lo seria fraquejar, entende?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O shura tava com o satã imperial. Isso é mostrado no epi.G

Essa é a explicação do episódio G,no mangá original o Shura não tava sofrendo efeito de nenhum controle mental, e executou Aiolos com pleno conhecimento da identidade do Grande Mestre(e pior até se vangloriava disso).Aliás segundo o Afrodite,ele Shura e o Máscara da morte sabiam desde o início dos planos do Saga e seguiam sua ideologia,mas no final da luta contra Shiryu ele acabou se arrependendo.

 

O episódio G tenta fazer uma ponte entre o mangá e o anime,mas no fundo acaba criando uma terceira explicação que não exclui as demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anime deixa bem claro que o shura não sabia de nenhum dos planos de Saga, principalmente o fato do bebe ser a Athena, quisso é confirmado quando o shiryu ta no espaço com o Shura, e o Shura pergunta ao Shiryu "quem é aquele bebe", no Anime o Shura sem duvida era "bom moço", agora algo que me irrito um pouco, esses cavaleiros do "bem" mas que acreditavam em saga, eles meio que tinham sangue frio e só depois mudam as atitures, o exemlo disso é o Shura não se importar em matar o bebe (mesmo sem saber que era Athena) e outra é o Shaka, (fugindo um pouco do assunto) que tambem acreditava que o mestre zelava a justiça mas ele não pensava duas vezes quando deu ordes aos seus dicipulos para invadirem a ilha onde o ikki estava se fortalecendo, os dicipulos dele tentaram matar o velho e a garota apenas para encontrar o ikki, resumindo assim como o shura, o shaka fazia "justiça" friamente (acho qe fugi mutido do assunto

=_='), e o Aioros_ que disse ai em cima ta certo, o Shura agi.u como um covarde, o Aioros solto o Trovao Atomico que quase derroto o Shura que desvio por pouco, pra ele vira a luta, se aproxima do bebe da Athena e o Aioros fica sem reaçao, aproveitando o momento o Shura finaliza o aioros

Aioros > Shura u_u.

 

PS: de acordo com as idades nessa luta dos 2 o shura tinha 13 anos se não me engano patetico lol.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adoro o Shura. Acho-o um personagem cheio de nuances e possibilidades. Queria dar minha contribuição, mas depois de vasculhar o Orkut, achei o texto do Guilherme Sagaz, da comunidade Shura de Capricórnio (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=13701466&tid=2553537088891747486 ) Sinceramente, adorei o texto dele. Espero que gostem.

 

TEXTO DO USUÁRIO DO ORKUT GUILHERME SAGAZ, DA COMUNIDADE SHURA DE CAPRICÓRNIO

 

SHURA: O HOMEM QUE SABIA DA VERDADE

 

Criei este tópico para trazer ao alcance de todos algumas informaçoes sobre Shura que muitos não conhecem.

Podemos citar a "super" lealdade de Shura para com Athena, o caráter de Shura, a Morte de Aiolos e o conhecimento da identidade de Saga.

Todas informações supracitadas são bem diferentes se analisadas sob a ótica do Anime, sobre a do Mangá Clássico e sobre a do Episódio G.

Falarei de cada ponto em particular, abordando em cada um deles os aspectos pertinentes em cada versão, e após isto colocarei as fotos explicativas (em ordem cronológica) para não poluir o tópico, e facilitar o acesso direto às mesmas.

 

LEALDADE DE SHURA:

 

- Anime: Shura é dito como o cavaleiro mais fiel à Athena, e se orgulha muito disto, sendo aliás este o motivo pelo qual ele receberá a Excalibur da mesma.

 

- Mangá: Em nenhum momento existe alguma citação sobre Shura ser o cavaleiro mais fiel à Athena.

 

- Episódio G: Igualmente, em nenhum momento existe alguma citação sobre Shura ser o cavaleiro mais fiel à Athena.

 

Comentários: Ao meu ver, o Anime supervalorizou a fidelidade de Shura para com Athena, como modo de criar uma atmosfera onde ficasse mais claro que o mesmo havia sido, de fato, enganado por Saga, todavia, ao meu ver, distorceu, e muito, a idéia original do mangá.

 

CARÁTER DE SHURA:

 

- Anime: Shura é mostrado como o cavaleiro mais fiel à Athena, um homem de coração puro e bondoso, mas que fora enganado por Saga, e, iludido pelas mentiras de Saga, enfrentou e matou seu melhor amigo (aiolos), e inclusive esteve prestes a atacar Athena, quando esta ainda era um bebê.

 

- Mangá: Shura aparece já se entitulando como o "Executor de Aiolos", afirma saber que o Grande Mesre chegou ao poder pela força e que este é maligno, mas que esperava que sua posição fosse reconhecida, já que acreditava que um vitória obtida pela força bruta pudesse simbolizar à justiça.

 

- Episódio G: Shura outra vez se mostrou um homem de coração puro e enganado por Saga, só que desta vez, desconfia da verdade, mas Saga o derrota, e aplica-lhe o Satã Imperial, através do qual controla a mente de Shura, porém o liberta depois disso e mesmo assim, Shura continua servindo à Saga.

 

Comentários: Pra mim aqui temos uma grande diferença, observando as três versões. No Mangá Clássico o caráter de Shura é bem duvidoso, todavia no Anime Shura é mostrado como um homem justo e bom, porém foi enganado por Saga, e no Episódio G existe a bondade e justiça de Shura, mas ao final uma atitude, de certa forma covarde.

Já que no Episódio G Shura recebeu um Satã Imperial, que de fato o controlou, mas Shura foi liberdado do golpe por Saga, portanto, após isto sabia da verdade, e mesmo assim se manteve do lado de Saga, sem nada fazer, até o momento.

 

A MORTE DE AIOLOS:

 

- Anime: Shura foi o executor de Aiolos, mas o fez pois foi enganado por Saga, que disse que Aiolos era um traitor e que tentara assassinar Athena, e só descobriu a verdade após a luta contra Shiryu.

 

- Mangá: Shura foi o executor de Aiolos, mas ele sabia sobre a identidade de Saga, a questão apenas é se Shura assassinou Aiolos antes de saber a verdade sobre Saga (neste caso teria sido enganado também), ou se já sabia e mesmo assim executou seu amigo(o que mostraria um caráter ainda mais baixo do cavaleiro de capricórnio).

 

- Episódio G: Shura foi o executor de Aiolos, mas o fez pois foi enganado por Saga, que disse que Aiolos era um traitor e que tentara assassinar Athena, desconfiou da verdade durante algum tempo, e teve certeza quando foi questionar Saga e acabou derrotado e controlado por este.

 

Comentários: Aqui também existe uma grande diferenças, já que no Anime Shura, claramente, não teve dolo na morte de seu amigo (já que foi enganado) e só descobriu a verdade bem depois, no Mangá Clássico fica a dúvida se ele foi ou não enganado, e no Episódio G foi também enganado, mas descobriu a verdade bem antes.

 

A IDENTIDADE DE SAGA:

 

- Anime: Shura desconhecia totalmente a identidade de Saga, foi enganado como a grande maioria dos Cavaleiros de Ouro.

 

- Mangá: Shura afirma claramente que sabia da identidade de Saga, todavia, nada fez, pois acreditava que a posição do mesmo seria reconhecida através da força.

 

- Episódio G: Shura desconhecia a identidade de Saga, e só foi descobri-la quando foi questioná-lo e acabou tendo que enfrentá-lo, sendo que logo após ser derrotado foi controlado pelo Satã Imperial.

 

Comentários: Ao meu ver, aqui temos outra diferença gritante, já que no Anime Shura não tinha ciência alguma sobre a verdadeira idêntidade de Saga, já no Mangá Clássico tinha conhecimento pleno, e no Episódio G descobriu após uma feroz batalha contra o mesmo.

 

FOTOS EXPLICATIVAS:

 

- Mangá Clássico:

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...rentarShura.jpg

"Shiryu fica para enfrentar Shura"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...touAiolos-1.jpg

"Shura afirma que executou Aiolos"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...tionaShiryu.jpg

"Shura Questiona Shiryu"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...biasobreoGM.jpg

"Shura afirma que Sabia sobre o GM"

 

- Episódio G:

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...SagaxShura1.jpg

"Shura Questionando Saga (1)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...SagaxShura2.jpg

"Shura Questionando Saga (2)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...SagaxShura3.jpg

"Shura Questionando Saga (3)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...agaxShura17.jpg

"Saga Aplicando o SI em Shura"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...iaremAiolos.jpg

"Shura pede a Aiolia para Confiar em Aiolos"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...ogiaAiolos1.jpg

"Shura elogia Aiolos (1)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...ogiaAiolos2.jpg

"Shura elogia Aiolos (2)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...adodeShura1.jpg

"Créos vê o passado de Shura (1)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...adodeShura2.jpg

"Créos vê o passado de Shura (2)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...adodeShura3.jpg

"Créos vê o passado de Shura (3)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...adodeShura4.jpg

"Créos vê o passado de Shura (4)"

 

http://i64.photobucket.com/albums/h162/sai...doShuradoSI.jpg

"Saga Libertando Shura do SI"

 

CONCLUSÃO:

 

Como pudemos observar, uma vez mais as diferenças entre Anime/Mangá/Episódio G são gritantes no âmbito de Cavaleiros do Zodíaco, e partindo dessa premissa é possível afirmar que existem pelo menos 3 versões diferentes da mesma história, o que com certeza gera inúmeras discussões e debates sobre o tema.

O intuito do tópico é apenas apontar as diferenças entre as versões, sem fazer qualquer juízo sobre qual é o mais correto, ou mesmo mais coerente, isso ficará a cargo de cada um.

Espero que tenha conseguido trazer o máximo de informação possível para que cada um possa chegar a suas conclusões.

 

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Eliz, adorei o post. Esse cara ai que escreveu a matéria REALMENTE mandou muito bem.

Deixou bem claro as três versões do Shura na série.

Realmente engraçado, já que até mesmo na parte de desenhos mudaram também (do anime para o mangá, e depois nos Ovas).

 

Enfim, eis aí um Cavaleiro complexo, apesar que obviamente o que deveria ser levado em conta é o que a Saga Classica conta. Ao menos ao meu ponto de vista.

 

(Ainda assim não gosto dele :D )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super a matéria, Eliz! Esclarece muita coisa pra quem, como eu, só conhece a versão do anime...

 

Mas nunca dá pra deixar de contar que, não importa no Epi G, na Saga Clássica ou no anime, Shura se redimiu sim... Quando ajudou Saga e Camus como Espectro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que gostaram. Eu babei horrores aqui quando vi o post. Quanto à observação do Lord Hypnos, eu vou dar uma olhada no volume 7 do Epi G, de novo, porque li faz tempo para poder debater sem falar qualquer coisa. Quero deixar claro que ninguém é obrigado a concordar com o super cara que bolou esse post. Pra mim foi uma aula de Shura. Quanto a ele estar sob o controle do Satã Imperial quando matou Aiolos ou não, realmente levanta debates em tudo que é lugar. Quando eu conseguir ler o Epi G eu venho postar de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Filha vc deve ser novata no fórum. Todo mundo já conhece a história do Shura, não precisa fazer esses tópicos. Além disso, esse tópico que vc colocou aí está com alguns erros, pelo visto foi tirado da Wikipédia. Não busque informações sobre CDZ na Wikipédia, há muitos erros, como os que aparecem nesse seu pequeno texto sobre o Shura.

 

Esse foi um dos primeiros posts dela em cdz, se vc não tem nada de interessante a acrescentar, não fala nada. Não venha dizer que todo mundo conhece a história do Shura, sendo que nem era esse o objetivo do tópico, pois ela se empenhou e pesquisou informações sobre o cavaleiro preferido com a intenção de que o pessoal do fórum comentasse sobre o ele, que foi o que ocorreu na maioria dos posts.

E também não venha querer dar uma de bom falando do "pequeno texto" dela. CDZ tem erros de tradução até na Enciclopédia Oficial.

Por acaso não vi nenhum tópico seu digno da medalha de gênio do fórum.

Mostra pra ela como se faz um post digno do fórum então.

 

 

Falando do Shura, nunca o considerei um dos cavaleiros mais fortes da série, mas a luta na casa de capricórnio foi a mais marcante que já vi! Fiquei mó triste quando o Shiryu morreu... XD

Mas tb impressionou pela violencia! O braço do Shura enterrado no coração do Shiriy, o Shiryu decepando o braço do Shura! UOU!

Na saga de Hades achei ele meio apagado, assim como o Camus... Serviu de coadjuvante pro Saga...

Enfim, ele é massa! Mas num tá no meu top 5 de cavaleiros ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...