Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Hades é um cara sozinho e amargo que se isolou dos outros Deuses. Sua opinião sobre sentimentos, sendo eles humanos ou divinos, é no minimo, deturpada.

 

E sim poderia ter sido uma luta melhor, só quis dizer que já não me surprendo com esse tipo de coisa. Eu já esperava, mas não gosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, também não me surpreendi, Erick. É muito normal o fato do(s) protagonista(s) vencer caras bem mais fortes, mas é que vendo a situação da luta (cosmo de planeta e seus habitantes, cosmo unidos de têmis e japeto) nem o fato de ser protagonista colou, sabe?

Se eu fosse Okada eu usaria mais o Shaka nessa luta ou simplesmente não faria esse troço de planeta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Esse capítulo é bem polêmico. Com certeza, foi uma das passagens mais discutidas do EpG. A morte de Têmis, com certeza, foi um momento muito emocionante. Entretanto, o capítulo também possui coisas que, ao meu ver, deixam a desejar, o que é óbvio.

 

Em certo aspecto, eu concordo com o Slip-san. Desde o início do mangá, a supremacia dos titãs se tornou evidente. O desfecho do confronto entre Aiolia e Jápeto pode ser entendido e aceito, mas a sensação de coerência não é plena. Afinal, também tenho a sensação de que algumas nuances foram "forçadas", como o drustann mencionou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão das forças para mim é comparável ao mangá clássico. Os dourados lutando contra os titãs estão pau a pau com os bronzeados lutando contra os dourados no mangá clássico.

 

Obviamente essa comparação só pôde ser feita após o último capítulo, no qual foi revelado que os titãs não estão com seu verdadeiro poder e acima de tudo, ELES NÃO TEM CONSCIÊNCIA DISSO. Além disso, não sabemos qual o grau de limitação de poder dos titãs. Para mim, ficou claro que esse grau de limitação é ALTO. Digo isso pq Pontos desde o início tramou seus planos confiando que os dourados seriam capazes de derrotar os titãs, senão como ele libertaria Gaia? Ele mesmo teria que derrotar os titãs, aí não dá. Mas Pontos não é burro, ele tinha que ter certeza que o poder dos titãs estaria limitado a ponto de serem derrotados

 

Se pegarmos luta por luta, veremos que mesmo os titãs com poderes tão limitados, deram uma surra em todos os dourados. Mu foi surrado, Aiolia foi trucidado, Shura foi detonado, Camus também, Saga também e por aí vai. Os dourados estão lutando no limite de suas forças, já os titãs não.

 

Concordo que a luta do Japeto com Aiolia poderia ter sido menos apelativa, de preferência com uma ajuda maior do Shaka, pq aí seria 2 contra 2. Mas acho que Okada tá conduzindo bem a obra. Só poderia deixar um pouco o Aiolia de lado, queremos ver os outros dourados. Mas aí é foda, pq não consigo imaginar o MDM, por exemplo, derrotando algum dos titãs, mesmo que eles estejam com poderes limitados. O mesmo penso sobre o Milo. Eles teriam que lutar em duplas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu percebi, o amor é algo que realmente os deuses desconhecem mesmo em Saint Seiya.

 

Poseidon resolveu deixar Saori viva pois Julian sentia algo que ele não sabia ao certo o que era (quando Julian estava apaixonado por Saori). Saori ficou Overture o tempo todo falando de amor e Artemis sequer queria entender e disse que aquilo era consequência do coração humano. E Hades então, nem se fala, deixa bem claro de que aquilo definitivamente não existe para os deuses. Também no Overture, Touma fala que para alguém se tornar um deus, precisaria abrir mão de todos os sentimentos existentes...

 

Achei uma mancada isso... /cry1

 

Eu esperava mais do Jápeto, ele parecia ser muito soberano, agora estou vendo que ele não era grande coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mancada é de CDZ. Na mitologia grega, se os deuses tem alguma coisa, essa alguma coisa é sentimento, e bem fortes. Se nenhum deus tivesse sentimentos, só rolaria a saga do santuário e acabou. Isso ai é balela pra se sentir superior. Deuses em cdz tem o nariz tão empinado, que acham que o que se passa no coração deles é muito diferente do que se passa no coração dos humanos, mas isso não é verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe esteja falando bobeira, mas essa luta foi o risco de Okada. Ele quis fazer algo diferente e fez essa luta de Japetêmis x Aiolia (Shaka? /cry1). Tanto é que as lutas posteriores foram mais "padrão" e, ao meu ver, ficaram bem melhores. Ele sabe criar boas lutas!

Não que eu seja contra inovações e a favor do arroz-com-feijão, mas é que as explicações dadas não me convenceram, nem de longe!

Uma coisa foi a batalha das doze casas com bronzeados contra dourados. Era óbvio que os dourados eram muito superiores, mas todas as vitórias - com exceção da de Shiryu vs Mask (acho a vitória do bronzeado muito forçada) - foram por "méritos" e bem explicadas. Sabemos que o protagonista, por mais fraco que seja, irá vencer, mas quando a coisa foge muito do controle aí mesmo o fator "protagonismo" não cola. E, pra mim, foi o que ocorreu nessa luta.

 

Aliás, lendo esses spoilers meu ranking de preferência "titanical" mudou bastante. Japeto caiu feio. Não porque ele é "mauzinho e matou a esposa", mas não curti a maneira que ele agiu nessa luta. Preferia o antigo Japeto, mais moleque. Creios tá na mesma; não o amo de paixão, apenas gosto. Céos subiu bastante. Achei interessante o papel dele na trama.

Vamos ver como os outros titãs se saem: Espero que Oceano faça um bom papel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer ser polêmico ou qualquer coisa do tipo, mas esse é o meu capítulo predileto. Têmis ascendeu como um foguete. Já havia entendido sua ação, mas vê-la e entendê-la a fazem ainda mais bela. Todas as cenas que envolvem os dois estão perfeitamente ilustradas e com diálogos fodas.

 

"Iápeto, não importa quantas vidas o abandonem. Sempre terá uma vida que te apóia: A minha."

 

FODA ATÉ O TALO!!!!!!!!!!!!!!!

 

Caralho, a linguágem, a pós-linguagem e a metalinguagem tudo se encaixa e completa. NOTA 1000 para esse capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então falou bobeira Dan...

 

Considerando a situação atual dos titãs, muito limitados com os dourados, a diferença entre as classes é bem menos significativa o que a apresentada entre os mesmos dourados e os cavaleiros de bronze, especialmente como classe, excetuando-se os protagonistas, já que seus poderes eram todos do nível de prata. Ainda assim a diferença era absurda, coisa que não acontece na comparção primeira.

 

Clar0o que se fosse diferente, titãs originais, no auge e plenitude de suas forças, estes seriam tão ou mais poderosos que os Olimpianos e as coisas seriam de fato descabidas e enfadonhas, pois não haveria lutas...

 

Agora, se vc acha que as batlhas das 12 casas são mais "coerentes" que essa luta do Iapetemis contra o Shaka, Aiolia e Aiolos....bom, então nem preciso me alongar tanto...

 

Não li a versão em espanhol da luta, mas sei como rolaram os fatos da mesm. Quanto ao planeta, fator que me parece o principal motivo de tanto questionamento, as coisas em SS são diferentes do que por exemplo DBZ. Lá, 1 de Ki não é nada....mas 6 bilhões vc destroi praticamente tudo. Já em SS, tirando os deuses e os cavaleiros/guerreiros, todos os outros seres possuem cosmos, ou pelo menos a capacidade dos memos em si, mas estão todos latentes e assim continuarão durante toda as suas futuras vidas...na prática, a energia supostamente cedida pelos mesmos é mais simbólica e motivacional do que real. Não tem utilidade combativa, pois na realidade não há comos pra doar. Em DBZ até mesmo plantas e animais podem fazê-lo, sem as restrições da obra do Kurumada. Isso aliado a tudo que o Okada construiu pra que fosse possível o embate entre essas duas classes de deuss e humanos(admitindo sempre que haverá certas inconsistências, incoerências principalmente quando há uma significativa diferença de poderio, mas enfim) me faz levar a crer que tudo não passa de birra...até pq o problema mesmo que eu vejo é a continua explorção excessiva do Aiolia, oq me enoja...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema fosse a variável vida de um planeta mais força e de um titã vale lembrar que essa força extra é substituída, já que literalmente foge de Iapetos, por Têmis que diz exatamente o que eu coloquei no meu post anterior. Que parafrasenado seria:

 

- Que droga valem essas vidas quando você tem à mim?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Em relação às vidas do planeta, deve-se mencionar também que não havia, em momento algum, o apoio para com o deus. Mesmo antes delas abandonarem Jápeto, não existia o sentimento de entrega, pois não havia o desejo de auxílio ao titã. Esse aspecto fica claro no capítulo. Afinal, Jápeto não poderia usar algo que ele jamais possuiu efetivamente.

 

Citando passagens interessantes do capítulo, destaco a seguinte fala de Jápeto:

 

"Eu não construo nem o futuro de meus entes queridos."

 

Na minha opinião, a melhor fala dele na obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então os titãs estão realmente bem fracos, hein. Somando o poder de dois ainda sim não foi o suficiente para sequer deixar Aiolia desmaiado, como Creios fez com Shura. Ou Mu é um baita dum fracote, pois, apesar de lutar bem contra Japeto, sequer tocou ele.

 

Enfim, nem vou me alongar nisso. Achei essa luta bem chata e com vários elementos desnecessários. Mas é questão de gosto, pois tem pessoas que gostaram. O Jean eu nem conto, pois se Okada colocar páginas em branco no mangá ele vai pagar um pau. /cry1

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Jean eu nem conto, pois se Okada colocar páginas em branco no mangá ele vai pagar um pau.

 

Comentário infeliz Daniel.

 

Bem, eu adoro essa cena, por todo o contexto utilizado (mesmo que, a alguns, tenha parecido forçado).

 

A alegoria envolvendo o sentimento dos Titãs (algo irreal para os deuses "padrões" de Seiya) e a união de uma esposa ao seu marido, afim de vingar-se do castigo imposto ao filho (sim, ambos não tinham ciência de que Prometeus havia sido libertado) é de uma profundidade singular. Uma luta com sentimento, sentido, não algo apenas do "grupo do bem X grupo do mal".

 

Por fim, mesmo com o Aiolia em destaque, o único que detinha o conhecimento do Dunamis até então, e o fato disso ter implicado diretamente no desenrolar da trama, fazem com que essa passagem seja, pra mim, uma das mais bem estruturadas no quesito roteiro.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infeliz nada, WAN. Conheço o Jean há pelo menos 3 anos e a gente se zoa direto, seja ao vivo, em fóruns ou no msn. /cry1

Não iria zoar alguém que sequer conheço ou tenho certa intimidade.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comparo essa luta do Iapetemis vs Aiolia e cia. com Sage e Manny vs Tanatos e Alba vs Minos.

 

Em termos de emoção e dramaticidade, acho que a Shiori(apesar do abuso de fanservice desnecessário no último caso) conseguiu passar isso muito bem com os dois embates acima citados. No entanto, desconsiderando que ela precisa necessariamente matar os cavaleiros, do ponto de vista da execução e consistência do que foi apresentado, o resultado não sustenta essas passagens. Foi bem fraco embora tenha sido para muitos o ponto alto do mangá até então. Não me entenda mal, gostei de ambas as situações, mas elas seriam segundo vc tão falhas quanto essa passagem dos titãs e cia. Não pretendo aqui denegrir nenhuma das obras antes que o esquadrão ranger ou os G warriors se manifestem, apenas digo que a morte de Sage e de Mannygoldo e a vitória do Alba foram incoerentes...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo pelo simples fato de que Alba estava em desvantagem e usou de uma estratégia para vencer. Não usou de artifícios "ninja". Mani e Sage morreram pra vencer Tânatos. Morreram porque o enredo pede? Sim, mas morreram.

Eu já disse mais acima que não me importo que os protagonistas vençam inimigos mais fortes. Isso é óbvio que sempre irá acontecer. Mas, como já diz umas cinco vezes, essa luta não me convenceu pelo simples fato de Japeto já ser forte (olha o que fez com Mu), mesmo estando mais fraco. A situação do planeta acabou não servindo para nada e ficou, ao meu ver, muito forçado. Usar um planeta e seus habitantes, cara! Por último, será que a união de dois titãs enfraquecidos não deveria ser capaz de, no mínimo, nocautear Aiolia (matar não dá...)? Ele venceria, mas Aiolia ficaria jogado no chão e pronto. Mas não, Aiolia saiu andando e já venceu outro titã.

 

Entende onde quero chegar, Pedro? Há, para mim, diferença da vitória certa de um protagonista em cima de alguém mais forte e o que aconteceu nessa luta, com várias situações, ao meu ver, esdrúxulas.

 

Mas deixa pra lá isso, cara hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estratégia do Alba seria o suicídio? Sim, pq o Minos tmb usou de estratégia além de ser superior ao Albafica em tudo, somente tudo. Deveriam tê-lo feito morrer lutando e deixar o Minos pro Shion pra mostrar serviço, oq convenhamos, está faltando e muito.

 

Quanto ao lance dos planetas, acredito já ter ficado claro que o poder dos habitantes, se é que teria alguma utilidade prática remotamente real, não foi de fato utilizado. O planeta serviu mesmo como componente da arma...parece-me que a dimensão da palavra planeta aqui é o diferencial da discussão...

 

 

Concordo unicmente com vc em relação ao Aiolia, por estar detonadão, não deveria ter participado na luta. Isso sim, mas aí é que age o protagonismo e foi assim durante todo o SS original, com o agravante verdadeiramente exdruchulo de serem cav de bronze. Quanto ao Aiolia vencer outro titã, ele já estava 100%...

 

 

Por fim, compreendo o teu pensamento, só discordo de parte dele. E não se esqueça que foi tu que começaste a discutir essa parte, não eu... :D /cry1

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahauhauahua...ok, então vamos parando! Eu concordo com o que você disse do Alba x Minos e eu entendi o ponto de vista sobre o planeta. Só achei forçada a inserção disso de planeta e tudo mais. Claro que Japeto não utilizou o poder dele porque os habitantes mortos se recusaram, mas só de ter inserido isso de planeta, etc... eu já achei um pouco esquisito.

O resto é questão de gosto. O meu lado "perseguidor" de EG acabou, mas realmente essa luta, ou seja, o vol.13 todo, não me agradou em nada. Ao menos Okada tentou algo novo e isso é louvável. Eu não curti a luta, mas curto a atitude de tentar algo novo. Ponto pro Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, não me referi ao modo como falou com o seu amigo, mas que o comentário "zuado" foi infeliz, isso foi. Soou como se o cara achasse tudo perfeito, né? (onde, concordando com ele, EpG trás sempre momentos marcantes, um tanto quanto longe da perfeição, mais beirando :P)

 

E, de fato, se formos pensar no uso do poder de terceiros, uso o exemplo do Sakuragi: Thanatos, no embate contra Sage e Manigoldo, usou o Tartaros Fobia, com a manipulação de almas de terceiros. Ou eu me enganei?

 

Mesmo assim, os golpes dele não surtiram efeito algum, como comprovamos.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falei que se Okada colocasse páginas em branco no mangá, ELE - Jean/Debafã - acharia perfeito. Já falei isso pra ele em outro fórum que participamos e ele me zoou, também.

Não ofendi a obra, nem o Okada. Apenas brinquei com um amigo meu. Aliás, você não é o melhor modelo para me dar broncas nisso, já que direto ofende o LC. Posso chamar todos seus comentários de infelizes, também? :P

 

Sim, Tânatos - o deus da morte - usa alma dos outros. O próprio Manigoldo também, por isso o golpe não deu o efeito esperado. Mesmo assim um deus foi derrotado em LC, porém o preço foi alto: Dois cavaleiros mortos. Concorda que seria um pouquinho interessante a maior participação de Shaka nessa luta e/ou pelo menos o desfalque do Aiolia? Deixasse ele desmaiado lá e pronto. Ou será que é heresia demais tirá-lo um pouco de foco?

 

Chega de comparações, por favor. Só dei minha opinião: Não curti essa luta. Não preciso racionalizar e criar teses para simplesmente não gostar de algo... hehehehe

Eu, o Blackcanvas, me retiro dessas discussões comparativas :lol:

Redcanvas é o lider, então ele assumirá daqui pra frente, caso haja comparações..heehee

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

*E na luta Blackcanvas(drustann) vs Gwarrior Wan, deu o "falso "herói" nas idéias...*

 

hehe...já deu pra ver que tu, Dan, ia ser daqueles rangers firulentos que num episódio é fodão e faz tudo mas nos outros só aparece pra apanhar... :P

 

 

Meu problema com Tanatos x Sage/Manogordo é outro...mas esqueçamos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...