Ir para conteúdo

Guerreiros dos Deuses Olimpianos ☿ ♀ ☉ ♂ ♃


Posts Recomendados

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Estas são idéias de como poderia ser representado um possível exército da deusa Aphrodite em Saint Seiya.

 

VANIR
愛闘士

Acho que o nome mais adequado para representar a classe de guerreiros de Aphrodite em Saint Seiya seria o dos “Vanir”. Sim, é verdade que os Vanir são entidades da mitologia nórdica, e não tem nada a ver com mitologia grega. Mas, da mesma forma, os Santos são heróis lendários da mitologia cristã, e não deveriam ter nada a ver com Athena, que também é da mitologia grega. Por isso, creio que estaria dentro dos padrões da obra de Saint Seiya, e traria uma simbologia bem adequada e rica para os exércitos de Aphrodite. Curiosamente, uma das hipóteses para o significado da palavra “Vanir” seria justamente uma conexão com a deusa “Vênus” - equivalente de Aphrodite para os romanos.

Na minha proposta, este seria apenas o nome utilizado para a classe dos guerreiros de Aphrodite. Esses vanir não seriam exatamente os vanir da mitologia nórdica, da mesma forma que os Santos de Athena não são exatamente os Santos cristãos, e nem os espectros de Hades são exatamente os espectros das lendas medievais.

 

Faërie

Spoiler

1cIflky.jpg

“Faërie contém muitas coisas além de elfos e fadas, e além de anões, bruxas, trolls, gigantes ou dragões;
contém os mares, o sol, a lua e o céu; e a terra, e todas as coisas que há nela: árvore e pássaro, água e pedra,
vinho e pão, e nós mesmos, homens mortais, quando estamos encantados.”

(J.R.R. Tolkien - On Fairy-Stories)


Na mitologia celta, existe um mundo encantando de sonhos e fantasia paralelo ao Mundo Real. Este mundo é Faërie, o Mundo das Fadas. Na mitologia nórdica, essa noção de “Mundo das Fadas” é dividida entre Alfheim (Mundo dos Elfos) e Vanaheim (Mundo dos Vanir). A regente de Faërie é a “Rainha das Fadas” (妖精の女王), que em Saint Seiya seria representada pela deusa Aphrodite. E os Vanir, seus Guerreiros do Amor (愛闘士), protegeriam esse ideal de um mundo mágico de fantasia, nutrido pelos sonhos das pessoas de coração inocente na Terra.

 

Aphrodite, Deusa do Amor

Spoiler

DYLRjew.jpg

Spoiler

cTsmgHy.jpg

 

Eu imagino que o que mais encaixaria para Saint Seiya seria uma versão da Aphrodite que aspirasse as noções mais nobres do Amor. Desse modo, Aphrodite seria uma deusa bastante bondosa. Ela absorveria muitas características da personagem Titania, Rainha das Fadas, de “Sonho de Uma Noite de Verão”, assim como de Freya, a deusa do amor da mitologia nórdica. Creio que ela teria uma afinidade muito boa com a Athena, até mais do que a que foi mostrada com Artemis.

Para sua aparência, eu imagino uma versão feminina do Aphrodite de Peixes (que foi também a imagem utilizada para Vênus, em Ring ni Kakero), mas com os mesmos “olhos de fada” utilizados para Artemis de ND e Myu de Papillon.

Imagino que a maior rivalidade de Aphrodite dentro do Olimpo seria com Apollo. Pois Aphrodite propõe um mundo belo e encantado, enquanto Apollo traz a luz e a perfeição da realidade, da verdade. Fazendo uma comparação de fácil entendimento, seria como se Aphrodite defendesse que todas as crianças merecem nutrir a fantasia de que existe “Papai Noel”, enquanto Apollo acharia que isso seria uma farsa que envenena as pessoas com sonhos falsos. E, pelo ideal de cada um, eles seriam capazes de elevar esse conflito ao ponto de uma Guerra Santa.

 

Temática
Os Vanir teriam muita inspiração nas fadas da mitologia celta e de lendas medievais, bem como de elfos e trolls da mitologia nórdica. Eu também acho extremamente foda se houvesse a inspiração nos elfos da mitologia Tolkeniana, uma vez que Tolkien provavelmente é o autor dos últimos 300 anos que melhor compreendeu essa noção de Faërie.

Deste modo, os guerreiros mais fracos dentre os Vanir poderiam ter signos que remetessem a pequenas fadas ou goblins da floresta, enquanto os mais poderosos remeteriam aos poderosos senhores dos Altos-Elfos no Silmarillion.

 

Mirions
A armadura sagrada que protege um dos Vanir é a Mirion (que significa “Grande Jóia” em élfico), forjada com Orichalchum, Silima e Manna. Além disso, assim como as Cloths, as Mirions (ou Miruin, se for seguir o plural correto em élfico) são armaduras vivas. Porém, ao invés de sangue, o elemento que lhes dá vida são os sonhos das pessoas de bom coração.

As Mirions possuem uma tonalidade esmeralda, e diante da luz cintilam como uma estrela distante e frágil. O seu design é delicado e elegante, remetendo ao encanto dos bosques de Faërie e à nobreza das criaturas silvestres que neles habitam. Pode-se dizer que as Mirions possuem beleza incomparável dentre todas as vestimentas sagradas que protegem os guerreiros dos exércitos do Olimpo.

Cada Mirion vem acompanhada de um Anel de Poder, que o Vanir usa o tempo todo em seu dedo indicador. Com esse Anel de Poder, o Vanir consegue invocar o “object” da Mirion, que se materializa à sua frente, logo antes de cada parte se separar e equipá-lo para o combate. No caso dos Anéis de Poder dos High Elfs, os mais poderosos dentre os Vanir, esse Anel do Poder é invisível aos olhos dos homens, até ser utilizado para invocar a Mirion.

 

Hierarquia

Spoiler

 

Não há humanos dentre os Vanir. Todos os Guerreiros do Amor de Aphrodite são criaturas feéricas, que habitam o mundo das fadas. Ainda assim, suas aparências são quase idênticas aos dos humanos belos, com exceção de orelhas levemente pontudas, em formato de folha.

Os mais fracos dentre os Vanir são os 27 Sprites, que são tão poderosos quanto os Santos de Bronze. Suas Mirions representam em geral criaturas pequenas e belas do mundo das Fadas, como fadas, o wisp e o gnomo, mas também algumas travessas, como o goblin, o kobold e o satiro. Algumas das Mirions dos Sprites podem até mesmo representar criaturas sinistras, como o Doppelganger, o Changeling ou o temível cavalo-fada Nykur.

 

Peaseblossom de Pixie

Arquétipo: Tinker Bell (Peter Pan)

Spoiler

83knD5f.jpg

 

Os 9 Trolls formam uma classe dentre os Vanir de um poder equivalente aos dos Santos de Prata. Contrastando com a beleza inocente dos Sprites, as Mirions dos guardiões dos bosques, montanhas e rios encantados são mais ameaçadoras.

 

Grendel de Shadowalker

Spoiler

lH9tJ8y.jpg

 

Tallemaja de Huldra

Spoiler

c9kqBY1.jpg

 

Os mais fortes dentre os Vanir são os 3 High Elfs, que são tão poderosos quanto os Santos de Ouro. Em Faërie há três clãs dos nobre elfos, que habitam as ilhas de Tir Tairgire, de Avalon e de Hy-Bresail, que abrigam respectivamente os Templos Sagrados do Ar, do Fogo e da Água. O guerreiro mais poderoso de cada um desses clãs assume o posto de guardião do Templo Sagrado, e consequentemente se torna o portador de uma das três Mirions mais poderosas.

Diferentemente das Mirions dos sprites e dos trolls, que possuem todas uma tonalidade esmeraldina, as Mirions dos High Elfs refletem cores compatíveis com os seus elementos. Vilya, a mirion do Ar, tem a tonalidade azulada de uma safira celeste. Narya, a mirion do Fogo, tem a tonalidade quente de um rubi flamejante. E Nenya, a mirion da Água, é imaculada como a mais alva pérola do mais cristalino dos lagos do mundo das fadas.

 

Yngvi de Vilya
Guardião do Templo do Ar, em Tir Tairgire

Arquétipo: Elrond (O Senhor dos Anéis)

Spoiler

CRpo2LG.jpg

Técnicas Especiais

  • Gawadhist Lirë (Song of the Howling Breeze)
  • Gil-Amdirlind (Melody of the High Hope Star)
  • Oiolossë Elerrína Lindalë (Symphony of the Everlasting Snow Crowned with Stars)

Artes Arcanas: Mestre em Encantamentos.

 

Vilya

Spoiler

brPNXAf.jpg

 

 

Aegil de Narya
Guardião do Templo do Fogo, em Avalon

Arquétipo: Fingolfin (O Silmarillion)

Spoiler

MI6chNN.jpg

Técnicas Especiais

  • Faenor Pilinmegyr (Fire Spirit Arrows)
  • Túrë Muinaréva (Mastery of the Secret Fire)
  • Muinárë Naira (Secret Fire Heart of Flame)

Artes Arcanas: Mestre em Piromancia.

 

Narya

Spoiler

 

0sDhAt7.jpg

QLsXMDx.jpg

 

 

 

Artanis de Nenya
Guardiã do Templo da Água, em Hy-Bresail

Arquétipo: Galadriel (O Senhor dos Anéis)

Spoiler

RhIB86S.jpg

Técnicas Especiais

  • Eithel Prestennith (Spring of Kindness)
  • Nestad Lanthir (Healing Waterfall)
  • Alqualondë Gruithyl (Alqualondë's Fury Deluge)
  • Ekkaia Ithildin (Starlight Mirror of the Outer Ocean)

6º Sentido: Telepatia e Divinação avançados.

Nenya

Spoiler

tSX3vrZ.jpg

 

 

  • 3 High Elfs (Gold)
  • 9 Trolls (Silver)
  • 27 Sprites (Bronze)

 

Uma curiosidade nessa escolha de "Elfs", "Trolls" e "Sprites" como os postos hierárquicos dos Vanir, é que estes são os nomes de fenômenos atmosféricos bem interessantes. Na mitologia de Saint Seiya, talvez isso pudesse ser representado como uma rara manifestação, quando um dos Vanir estivesse emanando o seu cosmo - da mesma forma que a constelação de um Santo brilha em sintonia com a emanação do seu cosmo.

Spoiler

bgBwj4s.jpg

 

Sumo Sacerdote
O sumo sacerdote dos exércitos de Aphrodite seria o Rei das Fadas (妖精王). Este seria um posto equivalente ao ocupado pelo Patriarca no Santuário.

 

Divindade Consorte

Spoiler

Ofnqlrn.jpg

(Acho que seria legal uma versão desse personagem com barba para representar o Hephaestus. Se vocês tiverem imagens de outros personagens do Kurumada que se encaixem mais, por favor me enviem)

Spoiler

vXJffcR.jpg

 

Aphrodite não teria divindades menores subordinadas a ela, porém Hephaestus, o Deus dos Ferreiros, seria seu marido. Ele viveria em um vulcão nas fronteiras de Faërie, e lá teria a sua lendária forja. Hephaestus não teria um exército completo, mas teria subordinado a ele sete anões, que seriam seus ajudantes em sua forja. Estes anões teriam suas próprias armaduras, e em combate teriam um poder equivalente aos de Santos de Prata. Eles seriam Gandalf de Gungnir, Fafnir de Gleipnir, Regin de Balmung, Alberich de Draupnir, Brokk de Mjolnir, Eitri de Gullinbursti e Fjalar de Dainsleif (são todos nomes de anões da mitologia nórdica, e com signos de artefatos lendários da mitologia nórdica).

Spoiler
Spoiler

 

 

ClBP4ZY.jpg

IHizB6h.jpg

kwx2K3q.jpg

8acNmBV.jpg

igH70mO.jpg

za2O7PZ.jpg

WyP0WNf.jpg

 

 

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Fëanor changed the title to BERSERKERS de Ares ♂

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Sugestões de como poderia ser representado o exército de Hermes em Saint Seiya:

 

Hermes, Deus do Vento

Spoiler

yttgSFz.jpg

 

Spoiler

Hermes conduzindo os mortos até as margens do Rio Acheron.

sn06CLC.jpg

 

Na mitologia, Hermes não é exatamente o “Deus do Vento”. Mas, para um shounen como Saint Seiya seria muito mais simples ancorá-lo a um conceito elementar, como o vento, e sintetizaria muito o que ele representa. De acordo com a mitologia, Hermes é o deus dos viajantes, dos mensageiros, dos ladrões, da esperteza e um dos principais deuses do conhecimento. Ele é o mais rápido dos deuses, possuindo sandálias aladas. O Vento tem a ver com cada um desses conceitos, mesmo que metaforicamente. Nos períodos medieval e renascentista, o deus Hermes também passou a ser bastante associado às artes da Alquimia e do Arcanismo.

Em Saint Seiya, eu imagino Hermes como um deus neutro, mas bastante traiçoeiro. Isso em relação a Athena e aos protagonistas, pois sua lealdade a Zeus me parece que seria incondicional. Seria um típico personagem que inicialmente poderia ser um inimigo escroto, mas que depois de derrotado poderia ser um aliado valioso. Como Poseidon, que no arco de Hades ajudou Athena em certo momento. Nesse ponto, acho até que bem mais aliado do que Poseidon se mostrou. Mas, como antagonista, seria bem ardiloso.

 

WANDERERS
浪闘士

Dentre os guerreiros de Hermes, eu consigo visualizar muito bem andarilhos, magos, bardos, charlatões, menestréis e ladrões. E creio que o termo Wanderers (Andarilhos), (浪闘士 - Guerreiros Errantes), agruparia melhor todos esses arquétipos. Algo bem interessante é que os romanos associavam o deus nórdico Odin a Hermes, pois Odin era conhecido por se passar por um velho andarilho, em busca de mais conhecimento pelo mundo. Na cultura japonesa, ainda há o conceito do Ronin (浪人), que era um Samurai errante sem um senhor.

Spoiler

FCX1tXJ.jpg

Pela característica de Hermes, creio que os Wanderers seriam a classe mais livre dentre todos os guerreiros, onde se exigiria menos lealdade à ordem. Permitiria-se muito mais espaço para cada Wanderer decidir sobre suas próprias condutas. Também imagino que eles agiriam como uma sociedade secreta de ladrões, bem nos moldes da “Corte dos Milagres” de O Corcunda de Notre-Dame.

Spoiler

cpvRmKN.jpg

 

Temática

Para os signos dos Wanderers, eu pensei na temática de cartas de Tarot, enquanto jogava Tactics Ogre. O baralho de Tarot possui todas as 52 cartas de naipes de um baralho comum de jogo, além de 4 a mais, que são os Cavaleiros de cada um dos 4 naipes - Wands ♣, Diamonds ♦, Spades ♠ e Hearts ♥. Todas essas 56 cartas, de naipes, são classificadas como “Arcanos Menores”. Além disso, há outras 22 cartas únicas, que não estão presas aos naipes, que são chamadas de “Arcanos Maiores”.

Acho interessante essa associação dos Wanderers com o baralho, porque passa a associação tanto com cartomantes, magos ou até mesmo charlatões, como também com espertalhões de jogos de trapaça, gamblers.

 

Arcanos Maiores

Spoiler

F7UAsxP.jpg

 

Em Saint Seiya, haveria ainda 4 arcanos secretos, que seriam os mais poderosos dentre todos os Wanderers, totalizando 82 guerreiros no exército de Hermes.

 

Arcanas
As armaduras sagradas dos Wanderers seriam as Arcanas, em referência aos “arcanos maiores” e “arcanos menores” do baralho de Tarot. Elas seriam compostas de Orichalcum, Aether e Manna. As arcanas são as armaduras mais parecidas com as Glories, dos Anjos, pois devido à presença de “Aether” em sua composição, também têm um aspecto bem leve, aéreo e de tonalidade azul-claro. Mas elas também possuem um design mais aerodinâmico e pontiagudo, similares a fantasias espalhafatosas de teatros medievais ou de menestréis.

Eu acharia legal se houvesse um personagem que tivesse um set de cartas mágico, que teria uma ligação verdadeira com cada uma das Arcanas dos Wanderers.

 

Hierarquia

Spoiler

 

Os 56 wanderers comuns, que vestiriam as Arcanas Menores, teriam um nível de poder similar ao dos Santos de Bronze. Dentre eles, veríamos signos como King of Wands, Queen of Hearts, Ace of Spades, Knight of Diamonds, etc.

 

Bruce, The Knight of Diamonds

Spoiler

K05b07L.jpg

 

Acima dos wanderers comuns, teríamos os 22 Wizards, que trajariam as Arcanas Maiores. Eles seriam tão poderosos quanto os Santos de Prata.

 

Merlin, The Magician
Similar ao Orpheus de Lyra, o Merlin seria um Wizard lendário, que na verdade teria um nível de poder equiparável ao dos Santos de Ouro.

Spoiler

nReVPzX.jpg

Técnicas Especiais

  • Magic Missile
  • Meteor Swarm
  • Simulacrum
  • Prismatic Sphere
  • Prismatic Wall
  • Time Stop

6º Sentido: Telecinése, Teletransporte, Telepatia, Invisibilidade e Clarividência avançados.
Artes Arcanas: Além das técnicas especiais e das capacidades do 6º Sentido, o Merlin ainda teria acesso a várias habilidades mágicas menores de utilidade, como voar, projetar imagens criadas magicamente, animar objetos para trabalharem para ele¹, alterar a aparência dele ou de outras pessoas magicamente e até transformar uma pessoa com cosmo inferior em sapo.

 

Spoiler

6N3PJ6S.jpg

Eu imagino a Arcana de The Magician bem parecida com a vestimenta do Mago Negro de Yugi Oh, com um elmo que se pareça muito com um chapéu pontudo.

Spoiler

Quando o Merlin estiver assumindo o seu posto como um Palatine, a discípula dele, Lenn (inspirada na Dama do Lago, das Lendas Arthurianas), assume o posto de wanderer de The Magician. A Arcana se adapta para a versão feminina.

2ArA5OW.jpg

 

 

 

Johanna, The High Priestess

Spoiler

WNJDAsA.jpg

Spoiler

e0CBnjU.jpg

 

 

Marcus, The Chariot

Spoiler

1PJJZsH.jpg

 

Clopin, The Fool

Spoiler

rBtxHbK.jpg

 

Os mais poderosos da ordem dos wanderers seriam os 4 Winds, tão poderosos quanto os Santos de Ouro ou Generais Marinas. Na mitologia grega, os quatro ventos são divindades menores do que as que Saint Seiya considera como menores (Thanatos e Hypnos). Por isso, acho que seria bem melhor considerar Zephyrus, Boreas, Vulturnus e Notus como signos de armaduras do nível das Armaduras de Ouro, trajadas por guerreiros humanos de elite.

 

Julius de Boreas
Templo: Pilar do Vento do Norte

Spoiler

cu6ZnkD.jpg

 

Alexander de Zephyrus
Templo: Pilar do Vento do Oeste

Spoiler

pUWzx1Z.jpg

 

Naboo de Apeliotes
Templo: Pilar do Vento do Leste

Spoiler

pTx6i7L.jpg

 

Cyrus de Notus
Templo: Pilar do Vento do Sul

Spoiler

OhmdV7v.jpg

 

  • 4 Winds (Gold)
  • 22 Wizards (Silver)
  • 56 Wanderers menores (Bronze)

 

Sumo Sacerdote
O Sumo Sacerdote dos Wanderers seria o “Rei dos Párias”. Secretamente, ele seria o Coplin, The Fool, que sempre estaria mascarado, quando agindo como um Wanderer. O legal é que ele teria poder equiparável ao de um Santo de Prata comum, mas seria o líder caótico desse exército sem leis.

 

Divindade Subordinada

Spoiler

ivnmjTY.jpg

Assim como Athena possui Nikki, a deusa da vitória, na forma de um báculo, como divindade subordinada, Hermes teria Tyche, a deusa da sorte, em forma de uma moeda. Desse jeito, a sorte sempre estaria ao lado de Hermes e de seus Wanderers.

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Modelo possível para o exército de Apollo.

 

PALATINES
光闘士

Creio que o termo Palatines seja o mais interessante para ser designado aos Guerreiros da Luz (光闘士), de Apollo. Esse termo é utilizado desde o império romano para designar oficiais de elevada patente ligada a cortes imperiais e reais. Posteriormente, os paladinos passaram a ser referidos como cavaleiros lendários na corte de Charlemagne, nos mesmos moldes dos Cavaleiros da Távola Redonda.

 

Apollo, Deus do Sol

Spoiler

LKupzpP.jpg

Spoiler

Apollo e a musa Urania

lTrOlzV.jpg

 

Apollo e as Nove Musas

lLVh0mU.jpg

 

Apollo na função de Helius, guiando a carruagem do Sol

OpeOBN6.jpg

 

Na mitologia, Apollo é o deus da luz, e disso associamos as características de razão e iluminação (incluindo a iluminação profética). Para Saint Seiya, creio que o melhor seria ignorar completamente a existência do titã Helios, para que Apollo absorvesse inteiramente o portfólio de Deus Sol. Também seria muito interessante exaltar as características de nobreza e altivez neste personagem. No sentido de que a altivez de Apollo é tamanha, que um mortal não consegue sequer erguer a vista e ousar encarar o Sol, pois é imediatamente rechaçado pela luz ofuscante que machuca os olhos.

Eu gostaria que o Apollo do mangá fosse tão sublime, pleno e controlado quanto o Abel do terceiro filme. Na verdade, a personalidade poderia ser totalmente copiada do Abel. Sinceramente, achei que o Apollo do filme Tenkai-Hen, com aqueles risinhos de deboche e tentativa infantil de ficar rivalizando com o Seiya, não fez juz à divindade mitológica. O Apollo deve ser um personagem capaz de ser ameaçador e assombroso, enquanto mantém a serenidade e elegância.

Spoiler

 

 

Temática

Os Palatines seriam a classe de guerreiros mais parecida com os Santos de Athena, que também têm inspiração na visão romântica dos cavaleiros medievais. Porém, imagino os Palatines mais associados a cavaleiros da realeza, mais nobres e altivos.

Na mitologia, Apollo era o líder das Nove Musas, que inspiravam poetas e artistas musicais. Por isso, creio que seria muito adequado que essas nove musas representassem o signo dos nove Palatines de Platina, tão poderosos quanto os Santos de Ouro. E, assim, podemos ter um vínculo do Palatine com a sua musa que alude à relação platônica, nos romances de cavalaria, do herói com a sua dama amada.

Para o signo dos demais Palatines, do nível dos Santos de Prata e de Bronze, seriam escolhidas damas da mitologia grega, como Penelope, ou até mesmo de lendas arthurianas e outras fontes adequadas, como Guinevere e Lúthien. Obviamente, nenhuma destas personagens poderia ser uma das 88 constelações, como é o caso de Andrômeda ou Cassiopeia.

 

Auroras

As Auroras são as armaduras dos Palatines, e elas são feitas de Orichalchum, Gammanium e Gloriole. Pela liga de Orichalcum com Gammanium, sua consistência se assemelha bastante à das Cloths, porém elas são ainda mais brilhantes, pelo Gloriole infundido em sua matéria.

As mais poderosas auroras, das Nove Musas, são as Auroras de Platina, e elas são tão resistentes quanto as Cloths de Ouro. E uma única aurora de platina pode produzir um brilho solar equiparável ao que as 12 Cloths de Ouro juntas seriam capazes. Por isso, um único Palatine de Platina poderia derrubar o Muro das Lamentações, em Giudecca.

Abaixo das Auroras de Platina, as Auroras de Ferro são tão poderosas quanto as Cloths de Prata, e as Auroras de Latão (Brass) são tão poderosas quanto as Cloths de Bronze.

Quando uma Aurora se monta em formato de “Object”, ela adota a forma de uma bela musa, similar à Cloth de Andrômeda.

 

Hierarquia

Spoiler

 

Os 9 Palatines de Platina, tão poderosos quanto os Santos de Ouro, ocupam o topo da hierarquia dos 99 Palatines. Cada um deles protege o Templo Sagrado de uma das Nove Musas, no Santuário Terreno de Apollo, localizado no topo do Monte Helicon.

 

Orlandeau de Calliope
Guardião do Templo de Calliope, no topo do Monte Helicon

Spoiler

4o2w4pp.jpg

Técnicas Especiais

  • Durandal
  • Fudou Mumyou Ken (不動無明剣 - Unmoving Lightless Sword)
  • Seikou Bakuretsu Ha (聖光爆裂破 - Holy Light Explosive Break)

 

 

Gawain de Polyhymnia
Guardião do Templo de Polyhymnia, no topo do Monte Helicon

Spoiler

1B6WvC3.jpg

Técnicas Especiais

  • Light Sword (Claíomh Solais)
  • Götterdämmerung

 

Götterdämmerung

Spoiler

LE0RtKc.jpg

 

 

Hector de Melpomene
Guardião do Templo de Melpomene, no topo do Monte Helicon

Spoiler

cz9lkln.jpg

Técnicas Especiais

  • Akai Senkou (赤い閃光 - Red Flash)

 

 

Paris de Erato
Guardião do Templo de Erato, no topo do Monte Helicon

Spoiler

uyCYRz3.jpg

 

Brynhilde de Thalia
Guardiã do Templo de Thalia, no topo do Monte Helicon

Spoiler

0Q2oMVR.jpg

Técnicas Especiais

  • Balmung
  • Ride of the Valkyries

 

 

Galahad de Clio
Guardião do Templo de Clio, no topo do Monte Helicon

Spoiler

UWs1mef.jpg

Técnicas Especiais

  • Ice Sword (Ringil)
  • Knight of the Rose

 

 

Percival de Terpsichore
Guardião do Templo de Terpsichore, no topo do Monte Helicon

Spoiler

Fks29dI.jpg

Técnicas Especiais

  • Holy Spear (Longinus)
  • Lohengrin

 

 

Linus de Euterpe
Guardião do Templo de Euterpe, no topo do Monte Helicon

Spoiler

MqH5ABy.jpg

Técnicas Especiais

  • Sängerkrieg
  • Mugen Onkai (無限音階 - Infinite Music Scale)
  • Fate Motif

 

Mugen Onkai

Spoiler

DKZ8XRL.jpg

 

 

 

 

Merlin de Urania
Guardião do Templo de Urania, no topo do Monte Helicon

Assim como é o caso de Kanon, que hora aparece na trama como Marina de Dragão Marinho, hora aparece como Santo de Gêmeos, padrão que se repete com o Suikyo, variando entre Santo de Crateris e Espectro de Garuda, seria interessante que o Merlin aparecesse tanto como Wanderer de The Magician, quanto como Palatine de Urania. Acho que faria jus às lendas arthurianas, pois Merlin compunha a corte do Rei Arthur, e agia lado a lado com os Cavaleiros da Távola Redonda. Inclusive, pela natureza livre de Hermes - e também por sua proximidade com Apollo -, creio que ele não veria problema algum que Merlin agisse simultaneamente como Wanderer e Palatine.

Spoiler

8U2wvc7.jpg

Técnicas Especiais

  • Magic Missile
  • Meteor Swarm
  • Simulacrum
  • Prismatic Sphere
  • Prismatic Wall
  • Time Stop

6º Sentido: Telecinése, Teletransporte, Telepatia, Invisibilidade e Clarividência avançados.
Artes Arcanas: Além das técnicas especiais e das capacidades do 6º Sentido, o Merlin ainda teria acesso a várias habilidades mágicas menores de utilidade, como voar, projetar imagens criadas magicamente, animar objetos para trabalharem para ele¹, alterar a aparência dele ou de outras pessoas magicamente e até transformar uma pessoa com cosmo inferior em sapo.

É... Seria um personagem bem apelão, que rivalizaria em poder com Shaka, Saga e Mu.

Spoiler

9yWfYuG.jpg

 


Abaixo dos Palatines de Platina, os 30 Palatines de Ferro são tão poderosos quanto os Santos de Prata.

 

Lancelot de Guinevere

O Lancelot seria um Palatine de Ferro excepcional, tão forte quanto os Palatines de Platina.

Spoiler

kUjKjNv.jpg

Técnicas Especiais

  • Arondight

 

 

Sturm de Alhana

Spoiler

9tfvOtv.jpg

Técnicas Especiais

  • Dragon Lance

 

 

A base dos exércitos de Apollo são compostas pelos 60 Palatines de Latão, que se equiparam aos Santos de Bronze.

 

Quijote de Dulcinea

Spoiler

BDBRjI5.jpg

 

  • 9 Platinum Palatines
  • 30 Iron Palatines
  • 60 Brass Palatines

 

Sumo Sacerdote

Spoiler

sdPi0Ej.jpg

Spoiler

 

 

Pythia é a Sacerdotiza Máxima das tropas de Apollo. Sempre que há uma dúvida quanto alguma ação a ser tomada ou quanto ao destino, os Palatines a consultam no Oráculo de Delfos, pois ela tem o poder de prever o futuro. Sua capacidade premonitória é tão assombrosa, que até mesmo guerreiros dos exércitos de outros olimpianos às vezes vão até Delfos para consultá-la.

 

Divindade Subordinada

Spoiler

VOFU8V5.jpg

Creio que, para o universo de Saint Seiya, Nemesis, a deusa da Retribuição Divina, seria uma excelente escolha para ser uma divindade subordinada a Apollo. Ela também é irmã de Thanatos, Hypnos e Ker.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Modelo de como poderia ser a estrutura dos Anjos, como classe de guerreiros. No meu entender, eles seriam os guerreiros subordinados especificamente a Zeus, e não a todo o Olimpo de forma genérica.

 

ANGELS
天闘士

A escolha do termo “Angels” para uma classe de guerreiros a serviço do Olimpo (no meu entender, a serviço de Zeus) delimita muitos conceitos sobre a mitologia de Saint Seiya, que antes eram mais vagas. Quando o Kurumada faz essa escolha, ele delimita que os Anjos da mitologia hebraica, no universo de Saint Seiya, são na verdade guerreiros de um deus grego. Nos mesmos moldes que, no início do mangá, é colocado que as lendas mitológicas sobre as constelações são na verdade inspiradas nos atos dos Santos de Athena.

Dessa forma, ao meu ver, para o universo canônico o Kurumada fecha as portas para a existência verdadeira de deuses que estejam fora do panteão grego. Antes disso, era até que possível cogitar a possibilidade de vermos os Santos de Athena enfrentando guerreiros de divindades nórdicas ou egípcias, por exemplo, em estórias canônicas - como foi o caso da Saga de Asgard no anime. Por isso eu considero a definição da classe de guerreiros dos Anjos o acontecimento mais importante em Saint Seiya ocorrido após o arco de Hades.

E, entendendo isso, eu vejo que para a classe dos anjos o mais provável é que o Kurumada mergulhe de cabeça nas mitologias cristã e judaica para significar as armaduras, técnicas e mítica dos personagens nessa classe. Até porque, 88 lendas da mitologia grega já são reservadas para os Santos de Athena. Várias outras, como a do Minotauro, são gastas para preencher a mítica dos espectros de Hades (e, ali, no arco de Hades, o Kurumada percebeu que teria que beber na fonte de outras mitologias para trazer símbolos inéditos para estes novos personagens, como Wyvern, Balrog, Basilisco e vários outros).

Spoiler

jes6DOn.jpg

A relação dos Anjos com Zeus me parece que será muito parecida com a relação dos Anjos com o Deus bíblico. E já vemos rastros disso no Next Dimension, quando o Tohma é mostrado como um “Anjo de uma asa só”, que é uma atribuição, em textos canônicos e apócrifos da mitologia hebraica, para os Anjos Caídos. A rebelião dos céus ocorreu. Haverão Anjos que permaneceram sagrados, como na bíblia seria o caso de Mikhael, Gabriel e Raphael, e haverão também os anjos profanos, como seria o caso de Lúcifer.

 

Zeus, Deus do Céu e Rei dos Deuses

Spoiler

Fs3R0rw.jpg

 

Spoiler

8bFnckO.jpg

 

A grande questão em relação a Zeus é se ele será o Zeus bonzinho do filme da Disney do Hércules, ou se será o Zeus cruel do God of War. Olhando para a mitologia grega com os olhos de hoje, o Zeus se encaixaria perfeitamente como um vilão, como no God of War. Mas é sempre tentador deformar o personagem, para que ele se enquadre nos padrões morais dos dias de hoje, como a Disney o fez.

Sinceramente, não sei como o Kurumada irá representá-lo. E isso vai depender muito de quem ele vai escolher para ser o vilão final de Saint Seiya. Se for Zeus, aí é simples. Basta representar com fidelidade as características do Zeus mitológico, que a trama naturalmente vai se encaixando para termos todas as justificativas de Zeus querer eliminar Athena, e Athena se propor a matar o próprio pai (assim como Zeus matou Cronos), para salvar a Terra, a Paz e a Justiça…

Se Cronos, ou Ares, for o vilão final, aí também é bem simples que o personagem Zeus seja deformado para ser nobre, justo e de essência bondosa, que será cuidadoso com Athena. É óbvio que haverá atritos, pois a diplomacia em Saint Seiya inexiste, sem antes haver trocas de socos irracionais, mas no final das contas ele pode acabar auxiliando Athena e os Santos.

De qualquer forma, seu poder será superior ao de Hades e Poseidon. Possivelmente será o personagem mais poderoso de todo o universo Saint Seiya. Deus do relâmpago, rei dos deuses… Essas coisas que todos já sabem.

 

Temática

O que temos de informação sobre a Glory do Tohma, é que ela é de Sleep Angel (Anjo do Sono). Muitos conjecturam que, na verdade, isso seria só como as Glories são chamadas quando estão em formato de “Object”, o que faz algum sentido. Porém, para que fosse um “Anjo Adormecido”, teria que estar escrito “Sleeping Angel”. Sem contar que o object da Glory é a imagem de um anjo dormindo. Por isso, creio que o signo do Tohma seja mesmo do “Anjo do Sono”.

Partindo desse pressuposto - do qual posso estar enganado -, creio que teremos anjos de vários portfólios como signos dos Angels. Por exemplo: Anjo da Justiça, Anjo da Redenção, Anjo da Penitência, Anjo da Misericórdia, Anjo da Fúria, etc. Com esse modelo, seria bem viável fazer encontros signos para uma ordem de 77 Anjos, por exemplo. Então, funciona bem.

Eu acho que ficaria legal se estes anjos com portfólios simples fossem aqueles de nível Prata e Bronze. Porém, aqueles mais poderosos, que eu imagino que seriam 10 Arcanjos, acho que poderia ter um significado mais profundo na mitologia judaica. E, por isso, para cada um destes Anjos de Elite, eu designaria como signo uma das Sephiroth da Árvore da Vida.


Glories

Spoiler

udJ4dwF.jpg

Acho que as glories poderiam ser compostas de Orichalchum, Aether e Gloriole. Orichalchum, por ser o metal mítico de Atlantis, e tem muito a ver com mitologia grega e com Saint Seiya (já que está presente tanto nas Cloths, quanto nas Escamas. Aether por ser um elemento celestial, e Gloriole por ter relação com a luz divina.

Spoiler

As glories dos Cherubins teriam apenas um par de asas, como é o caso da glory de Sleep Angel.

p6Q9VbF.jpg

 

As glories dos Seraphins teriam dois pares de asas.

LJffDJT.jpg

 

As glories dos Archangels teriam três pares de asas.

R7MC3jT.jpg

 

Hierarquia

Spoiler

 

Os 10 Arcanjos, tão poderosos quanto os Santos de Ouro, estão no topo da hierarquia dos anjos. As glories de cada um dos arcanjos possui três pares de majestosas asas.

 

Ramiel de Malkuth
Guardião da Sephirah de Malkuth

Spoiler

Prnvy2U.jpg

Técnicas Especiais

  • Punishment Thunder
  • Final Thunderstroke

 

Spoiler

wqJfNpH.jpg

 

 

Gabriel de Yesod
Guardião da Sephirah de Yesod

Spoiler

sb3KyFJ.jpg

Técnicas Especiais

  • Ruach Hakodesh (Holy Breath)
  • Treasury of Souls

6º Sentido: Gabriel é aquele que possui a maior capacidade de telepatia dentre os Arcanjos.

 

Spoiler

Af067Zj.jpg

 

 

Azazel de Netzach
Guardião da Sephirah de Netzach

Spoiler

7lv5kRw.jpg

Técnicas Especiais

  • Ravens of Dispersion
  • Unholy Atonement

Artes Arcanas: Azazel é um mestre das artes arcanas.

 

Spoiler

VlZj05x.jpg

 

 

Mikhael de Hod
Guardião da Sephirah de Hod

Spoiler

rE1DOSt.jpg

Técnicas Especiais

  • Invincible Prince
  • Divine Exorcism
  • Cathedra Veritatis
  • Flaming Sword (להט החרב)

 

Spoiler

EX8Q5nE.jpg

 

 

Raphael de Tiphereth
Guardião de Sephirah de Tiphereth

Spoiler

RWd1rnb.jpg

Técnicas Especiais

  • Infinite Light (אור אין סוף)
  • Chain of Progression (סדר השתלשלות)
  • Nartik (Shield)
  • Bitul Hayesh (Nullification of Ego)

 

Spoiler

SfFGW6C.jpg

 

 

Samael de Geburah
Guardião da Sephirah de Geburah

Spoiler

WZY2W5l.jpg

Técnicas Especiais

  • Samael's Venom (サマエルの毒)
  • Golachab's Inferno

 

Spoiler

57VuRqh.jpg

 

 

Zadakiel de Chesed
Guardião da Sephirah de Chesed

Spoiler

U47b0di.jpg

Técnicas Especiais

  • Violet Dagger
  • World's Affixation (תיקון עולם)

 

Spoiler

JWUapZl.jpg

 

 

Shemhazai de Binah
Guardião da Sephirah de Binah

Spoiler

ovxiRoa.jpg

Técnicas Especiais

  • Starfall
  • Yetzer Hara (יֵצֶר הַרַע - Prime Evil Inclination)
  • Nephilim Apocalypse

 

Spoiler

Fbv1EZz.jpg

 

 

Raziel de Hokmah
Guardião da Sephirah de Hokmah

Spoiler

vjahEBE.jpg

Técnicas Especiais

  • Seguloth (סגולות - Angelic Sigils)
  • Tree of Knowledge of Good and Evil (עֵ֕ץ הַדַּ֖עַת ט֥וֹב וָרָֽע)
  • Keeper of the Seven Keys

 

Spoiler

GIgfeAn.jpg

 

 

Lucifer de Kether
Guardião da Sephirah de Kether

Spoiler

kPoWPQz.jpg

Técnicas Especiais

  • Original Sin
  • Lost Paradise
  • Jaakaryuu Ou Ensatsu Ha (邪赤龍王炎殺覇 - Assassin Flames of the Evil Red Dragon King)

 

Spoiler

x5s3CPs.jpg

7Okk6lC.jpg

Spoiler

O dublador antigo, nessa parte específica (3:23), foi incrível!

 

 

 

 

 

 

Abaixo dos Arcanjos, os 25 Seraphins são tão poderosos quanto os Santos de Prata. Suas glories possuem dois pares de asas.

 

Uriel de Repentance Angel

Spoiler

tqIz9v3.jpg

Spoiler

WJAEpDX.jpg

 

 

Na base dos 77 Anjos, os 42 Cherubins são tão poderosos quanto os Santos de Bronze. Suas glories possuem um par de asas.

 

Tohma de Sleep Angel
Apesar de ser da patente mais baixa, Tohma seria especial, assim como os cinco principais Santos de Bronze. O Tohma, como já vimos, parece ter um poder equiparável ao de Hyoga.

Spoiler

ZgDJ3OL.jpg

 

  • 10 Archangels
  • 25 Seraphim
  • 42 Cherubim


Sephiroth

Spoiler

BHSCzIc.jpg

Spoiler

9MZUXUe.jpg

 

No Tenkai, para se ter acesso ao Templo de Júpiter, alguém precisaria passar pelas 10 Sephiroth. Diferentemente das doze casas do Santuário de Athena, que formam um trajeto linear, as Sephiroth formariam um caminho em labirinto. Após todas as 10 esferas serem vencidas, então finalmente abriria-se o portal para o Templo de Júpiter, onde se encontraria, bem no topo do Monte Olimpo, o Trono de Zeus.

 

Sumo Sacerdote
Kether é a “coroa” da Árvore da Vida, a mais elevada de todas as Sephiroth. Por isso, o arcanjo Lucifer seria originalmente o Sumo Sacerdote dos Anjos, ocupando o mesmo tipo de função exercida pelo Papa no Santuário de Athena. No entanto, após a rebelião nos céus, Lúcifer teria sido jogado ao Tartarus junto com os Anjos Caídos, e então o arcanjo Mikhael passaria a ser o general dos Anjos bons.

Como o Kurumada valoriza a surpresa acima de tudo na estória, eu também não descartaria a possibilidade de que os papéis estejam trocados em Saint Seiya. Pode ser que Lucifer tenha conseguido se passar por virtuoso, e continuar a liderar no céu, e terem sido os anjos bondosos a serem punidos. O fato de no Next Dimension Kain ser o gêmeo bom, e Abel o ruim, me deixam com essa pulga atrás da orelha. (Inclusive, talvez a viagem no tempo de Saori possa até ser a responsável por mudar a realidade no futuro e ter feito essa inversão, de os Anjos Bons terem sido punidos, ao invés dos malignos).

 

Divindades Subordinadas

Spoiler

paalQMu.jpg

Mesmo após passar pelas Sephiroth, alguém que desejasse chegar ao Trono de Zeus, teria que antes passar pelo Altar do Destino, onde se encontrariam as Três Moiras. Clotho (a fiandeira), Lachesis (a que mede o fio designado para cada pessoa) e Atropos (a inevitável, que ceifa o fio da vida) são irmãs de Thanatos e Hypnos, tão poderosas quanto eles, responsáveis pelo Destino de todos os mortais, e seriam divindades subordinadas diretamente a Zeus.

Spoiler

Hera
2r9mhmc.jpg

Spoiler

gISuQH8.jpg

 

Demeter
jBwHJ34.jpg

Spoiler

5Hd0hat.jpg

 

Hestia
6lrgYXT.jpg

Spoiler

8HXeNla.jpg

 

Logo aos pés do Trono de Zeus, também haveria o templo das olimpianas Hera, Demeter e Hestia, irmãs de Zeus, Hades e Poseidon. Elas não teriam os seus próprios exércitos, mas estariam trajadas com suas Kameis, e em combate seriam tão fortes quanto Athena, Artemis e Aphrodite.

Além disso, todos os outros olimpianos também seriam subordinados a Zeus.

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Lucas Augusto da Silva changed the title to Guerreiros dos Deuses Olimpianos ♂ ♀ ☿ ☉ ♃
  • Fëanor changed the title to Guerreiros dos Deuses Olimpianos ☿ ♀ ☉ ♂ ♃
  • 1 ano depois...
Em 23/06/2021 at 02:00, Fëanor disse:

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Modelo de como poderia ser a estrutura dos Anjos, como classe de guerreiros. No meu entender, eles seriam os guerreiros subordinados especificamente a Zeus, e não a todo o Olimpo de forma genérica.

 

ANGELS
天闘士

A escolha do termo “Angels” para uma classe de guerreiros a serviço do Olimpo (no meu entender, a serviço de Zeus) delimita muitos conceitos sobre a mitologia de Saint Seiya, que antes eram mais vagas. Quando o Kurumada faz essa escolha, ele delimita que os Anjos da mitologia hebraica, no universo de Saint Seiya, são na verdade guerreiros de um deus grego. Nos mesmos moldes que, no início do mangá, é colocado que as lendas mitológicas sobre as constelações são na verdade inspiradas nos atos dos Santos de Athena.

Dessa forma, ao meu ver, para o universo canônico o Kurumada fecha as portas para a existência verdadeira de deuses que estejam fora do panteão grego. Antes disso, era até que possível cogitar a possibilidade de vermos os Santos de Athena enfrentando guerreiros de divindades nórdicas ou egípcias, por exemplo, em estórias canônicas - como foi o caso da Saga de Asgard no anime. Por isso eu considero a definição da classe de guerreiros dos Anjos o acontecimento mais importante em Saint Seiya ocorrido após o arco de Hades.

E, entendendo isso, eu vejo que para a classe dos anjos o mais provável é que o Kurumada mergulhe de cabeça nas mitologias cristã e judaica para significar as armaduras, técnicas e mítica dos personagens nessa classe. Até porque, 88 lendas da mitologia grega já são reservadas para os Santos de Athena. Várias outras, como a do Minotauro, são gastas para preencher a mítica dos espectros de Hades (e, ali, no arco de Hades, o Kurumada percebeu que teria que beber na fonte de outras mitologias para trazer símbolos inéditos para estes novos personagens, como Wyvern, Balrog, Basilisco e vários outros).

  Mostrar conteúdo oculto

jes6DOn.jpg

A relação dos Anjos com Zeus me parece que será muito parecida com a relação dos Anjos com o Deus bíblico. E já vemos rastros disso no Next Dimension, quando o Tohma é mostrado como um “Anjo de uma asa só”, que é uma atribuição, em textos canônicos e apócrifos da mitologia hebraica, para os Anjos Caídos. A rebelião dos céus ocorreu. Haverão Anjos que permaneceram sagrados, como na bíblia seria o caso de Mikhael, Gabriel e Raphael, e haverão também os anjos profanos, como seria o caso de Lúcifer.

 

Zeus, Deus do Céu e Rei dos Deuses

  Mostrar conteúdo oculto

Fs3R0rw.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

8bFnckO.jpg

 

A grande questão em relação a Zeus é se ele será o Zeus bonzinho do filme da Disney do Hércules, ou se será o Zeus cruel do God of War. Olhando para a mitologia grega com os olhos de hoje, o Zeus se encaixaria perfeitamente como um vilão, como no God of War. Mas é sempre tentador deformar o personagem, para que ele se enquadre nos padrões morais dos dias de hoje, como a Disney o fez.

Sinceramente, não sei como o Kurumada irá representá-lo. E isso vai depender muito de quem ele vai escolher para ser o vilão final de Saint Seiya. Se for Zeus, aí é simples. Basta representar com fidelidade as características do Zeus mitológico, que a trama naturalmente vai se encaixando para termos todas as justificativas de Zeus querer eliminar Athena, e Athena se propor a matar o próprio pai (assim como Zeus matou Cronos), para salvar a Terra, a Paz e a Justiça…

Se Cronos, ou Ares, for o vilão final, aí também é bem simples que o personagem Zeus seja deformado para ser nobre, justo e de essência bondosa, que será cuidadoso com Athena. É óbvio que haverá atritos, pois a diplomacia em Saint Seiya inexiste, sem antes haver trocas de socos irracionais, mas no final das contas ele pode acabar auxiliando Athena e os Santos.

De qualquer forma, seu poder será superior ao de Hades e Poseidon. Possivelmente será o personagem mais poderoso de todo o universo Saint Seiya. Deus do relâmpago, rei dos deuses… Essas coisas que todos já sabem.

 

Temática

O que temos de informação sobre a Glory do Tohma, é que ela é de Sleep Angel (Anjo do Sono). Muitos conjecturam que, na verdade, isso seria só como as Glories são chamadas quando estão em formato de “Object”, o que faz algum sentido. Porém, para que fosse um “Anjo Adormecido”, teria que estar escrito “Sleeping Angel”. Sem contar que o object da Glory é a imagem de um anjo dormindo. Por isso, creio que o signo do Tohma seja mesmo do “Anjo do Sono”.

Partindo desse pressuposto - do qual posso estar enganado -, creio que teremos anjos de vários portfólios como signos dos Angels. Por exemplo: Anjo da Justiça, Anjo da Redenção, Anjo da Penitência, Anjo da Misericórdia, Anjo da Fúria, etc. Com esse modelo, seria bem viável fazer encontros signos para uma ordem de 77 Anjos, por exemplo. Então, funciona bem.

Eu acho que ficaria legal se estes anjos com portfólios simples fossem aqueles de nível Prata e Bronze. Porém, aqueles mais poderosos, que eu imagino que seriam 10 Arcanjos, acho que poderia ter um significado mais profundo na mitologia judaica. E, por isso, para cada um destes Anjos de Elite, eu designaria como signo uma das Sephiroth da Árvore da Vida.


Glories

  Mostrar conteúdo oculto

udJ4dwF.jpg

Acho que as glories poderiam ser compostas de Orichalchum, Aether e Gloriole. Orichalchum, por ser o metal mítico de Atlantis, e tem muito a ver com mitologia grega e com Saint Seiya (já que está presente tanto nas Cloths, quanto nas Escamas. Aether por ser um elemento celestial, e Gloriole por ter relação com a luz divina.

  Mostrar conteúdo oculto

As glories dos Cherubins teriam apenas um par de asas, como é o caso da glory de Sleep Angel.

p6Q9VbF.jpg

 

As glories dos Seraphins teriam dois pares de asas.

LJffDJT.jpg

 

As glories dos Archangels teriam três pares de asas.

R7MC3jT.jpg

 

Hierarquia

  Mostrar conteúdo oculto

 

Os 10 Arcanjos, tão poderosos quanto os Santos de Ouro, estão no topo da hierarquia dos anjos. As glories de cada um dos arcanjos possui três pares de majestosas asas.

 

Ramiel de Malkuth
Guardião da Sephirah de Malkuth

  Mostrar conteúdo oculto

Prnvy2U.jpg

Técnicas Especiais

  • Punishment Thunder
  • Final Thunderstroke

 

  Mostrar conteúdo oculto

wqJfNpH.jpg

 

 

Gabriel de Yesod
Guardião da Sephirah de Yesod

  Mostrar conteúdo oculto

sb3KyFJ.jpg

Técnicas Especiais

  • Ruach Hakodesh (Holy Breath)
  • Treasury of Souls

6º Sentido: Gabriel é aquele que possui a maior capacidade de telepatia dentre os Arcanjos.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Af067Zj.jpg

 

 

Azazel de Netzach
Guardião da Sephirah de Netzach

  Mostrar conteúdo oculto

7lv5kRw.jpg

Técnicas Especiais

  • Ravens of Dispersion
  • Unholy Atonement

Artes Arcanas: Azazel é um mestre das artes arcanas.

 

  Mostrar conteúdo oculto

VlZj05x.jpg

 

 

Mikhael de Hod
Guardião da Sephirah de Hod

  Mostrar conteúdo oculto

rE1DOSt.jpg

Técnicas Especiais

  • Invincible Prince
  • Divine Exorcism
  • Cathedra Veritatis
  • Flaming Sword (להט החרב)

 

  Mostrar conteúdo oculto

EX8Q5nE.jpg

 

 

Raphael de Tiphereth
Guardião de Sephirah de Tiphereth

  Mostrar conteúdo oculto

RWd1rnb.jpg

Técnicas Especiais

  • Infinite Light (אור אין סוף)
  • Chain of Progression (סדר השתלשלות)
  • Nartik (Shield)
  • Bitul Hayesh (Nullification of Ego)

 

  Mostrar conteúdo oculto

SfFGW6C.jpg

 

 

Samael de Geburah
Guardião da Sephirah de Geburah

  Mostrar conteúdo oculto

WZY2W5l.jpg

Técnicas Especiais

  • Samael's Venom (サマエルの毒)
  • Golachab's Inferno

 

  Mostrar conteúdo oculto

57VuRqh.jpg

 

 

Zadakiel de Chesed
Guardião da Sephirah de Chesed

  Mostrar conteúdo oculto

U47b0di.jpg

Técnicas Especiais

  • Violet Dagger
  • World's Affixation (תיקון עולם)

 

  Mostrar conteúdo oculto

JWUapZl.jpg

 

 

Shemhazai de Binah
Guardião da Sephirah de Binah

  Mostrar conteúdo oculto

ovxiRoa.jpg

Técnicas Especiais

  • Starfall
  • Yetzer Hara (יֵצֶר הַרַע - Prime Evil Inclination)
  • Nephilim Apocalypse

 

  Mostrar conteúdo oculto

Fbv1EZz.jpg

 

 

Raziel de Hokmah
Guardião da Sephirah de Hokmah

  Mostrar conteúdo oculto

vjahEBE.jpg

Técnicas Especiais

  • Seguloth (סגולות - Angelic Sigils)
  • Tree of Knowledge of Good and Evil (עֵ֕ץ הַדַּ֖עַת ט֥וֹב וָרָֽע)
  • Keeper of the Seven Keys

 

  Mostrar conteúdo oculto

GIgfeAn.jpg

 

 

Lucifer de Kether
Guardião da Sephirah de Kether

  Mostrar conteúdo oculto

kPoWPQz.jpg

Técnicas Especiais

  • Original Sin
  • Lost Paradise
  • Jaakaryuu Ou Ensatsu Ha (邪赤龍王炎殺覇 - Assassin Flames of the Evil Red Dragon King)

 

  Mostrar conteúdo oculto

x5s3CPs.jpg

7Okk6lC.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

O dublador antigo, nessa parte específica (3:23), foi incrível!

 

 

 

 

 

 

Abaixo dos Arcanjos, os 25 Seraphins são tão poderosos quanto os Santos de Prata. Suas glories possuem dois pares de asas.

 

Uriel de Repentance Angel

  Mostrar conteúdo oculto

tqIz9v3.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

WJAEpDX.jpg

 

 

Na base dos 77 Anjos, os 42 Cherubins são tão poderosos quanto os Santos de Bronze. Suas glories possuem um par de asas.

 

Tohma de Sleep Angel
Apesar de ser da patente mais baixa, Tohma seria especial, assim como os cinco principais Santos de Bronze. O Tohma, como já vimos, parece ter um poder equiparável ao de Hyoga.

  Mostrar conteúdo oculto

ZgDJ3OL.jpg

 

  • 10 Archangels
  • 25 Seraphim
  • 42 Cherubim


Sephiroth

  Mostrar conteúdo oculto

BHSCzIc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

9MZUXUe.jpg

 

No Tenkai, para se ter acesso ao Templo de Júpiter, alguém precisaria passar pelas 10 Sephiroth. Diferentemente das doze casas do Santuário de Athena, que formam um trajeto linear, as Sephiroth formariam um caminho em labirinto. Após todas as 10 esferas serem vencidas, então finalmente abriria-se o portal para o Templo de Júpiter, onde se encontraria, bem no topo do Monte Olimpo, o Trono de Zeus.

 

Sumo Sacerdote
Kether é a “coroa” da Árvore da Vida, a mais elevada de todas as Sephiroth. Por isso, o arcanjo Lucifer seria originalmente o Sumo Sacerdote dos Anjos, ocupando o mesmo tipo de função exercida pelo Papa no Santuário de Athena. No entanto, após a rebelião nos céus, Lúcifer teria sido jogado ao Tartarus junto com os Anjos Caídos, e então o arcanjo Mikhael passaria a ser o general dos Anjos bons.

Como o Kurumada valoriza a surpresa acima de tudo na estória, eu também não descartaria a possibilidade de que os papéis estejam trocados em Saint Seiya. Pode ser que Lucifer tenha conseguido se passar por virtuoso, e continuar a liderar no céu, e terem sido os anjos bondosos a serem punidos. O fato de no Next Dimension Kain ser o gêmeo bom, e Abel o ruim, me deixam com essa pulga atrás da orelha. (Inclusive, talvez a viagem no tempo de Saori possa até ser a responsável por mudar a realidade no futuro e ter feito essa inversão, de os Anjos Bons terem sido punidos, ao invés dos malignos).

 

Divindades Subordinadas

  Mostrar conteúdo oculto

paalQMu.jpg

Mesmo após passar pelas Sephiroth, alguém que desejasse chegar ao Trono de Zeus, teria que antes passar pelo Altar do Destino, onde se encontrariam as Três Moiras. Clotho (a fiandeira), Lachesis (a que mede o fio designado para cada pessoa) e Atropos (a inevitável, que ceifa o fio da vida) são irmãs de Thanatos e Hypnos, tão poderosas quanto eles, responsáveis pelo Destino de todos os mortais, e seriam divindades subordinadas diretamente a Zeus.

  Mostrar conteúdo oculto

Hera
2r9mhmc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

gISuQH8.jpg

 

Demeter
jBwHJ34.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

5Hd0hat.jpg

 

Hestia
6lrgYXT.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

8HXeNla.jpg

 

Logo aos pés do Trono de Zeus, também haveria o templo das olimpianas Hera, Demeter e Hestia, irmãs de Zeus, Hades e Poseidon. Elas não teriam os seus próprios exércitos, mas estariam trajadas com suas Kameis, e em combate seriam tão fortes quanto Athena, Artemis e Aphrodite.

Além disso, todos os outros olimpianos também seriam subordinados a Zeus.

Eu gostei muito das suas ideias para os exércitos dos olimpianos. Eu queria falar sobre o exército de artemis. Você não falou qual sua ideia para a vestimenta das satélites, eu tenho uma ideia: 

 

as vestimentas se chamariam: Selenias

 

selenia é uma variação de selene que significa lua. Selene é o nome da deusa que personifica a lua. 

 

Lunaria também seria um bom nome para as vestimentas.

 

O que você acha dessas ideias?

 

Eu também queria falar sobre os vanir de Afrodite, gosto da sua ideia de colocar sprites, trolls e elfos, mas eu acho que os signos dos guerreiros de elite de afrodite, no caso os altos elfos poderiam ser baseadas nos erotes que são os filhos alados de afrodite do amor e personificam as faces do amor. No caso seriam:

 

Eros(o amor)

Anteros(amor recíproco)

Himeros(desejo)

Pothos(paixão)

 

Esses quatro são os principais erotes de Afrodite. Assim seriam 4 high elfs que teriam suas mirions baseadas nesses quatro erotes. Na minha opinião ficaria melhor dessa forma, porque os erotes são os mais próximos de afrodite na mitologia e ter eles como signos dos guerreiros de elite dela ficaria mais próximo e mais fiel a sua versão da mitologia grega.

 

 

Editado por Roberto filho
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Em 08/12/2022 em 17:02, Roberto filho disse:

Eu gostei muito das suas ideias para os exércitos dos olimpianos. Eu queria falar sobre o exército de artemis. Você não falou qual sua ideia para a vestimenta das satélites, eu tenho uma ideia: 

 

as vestimentas se chamariam: Selenias

 

selenia é uma variação de selene que significa lua. Selene é o nome da deusa que personifica a lua. 

 

Lunaria também seria um bom nome para as vestimentas.

 

O que você acha dessas ideias?

 

Eu também queria falar sobre os vanir de Afrodite, gosto da sua ideia de colocar sprites, trolls e elfos, mas eu acho que os signos dos guerreiros de elite de afrodite, no caso os altos elfos poderiam ser baseadas nos erotes que são os filhos alados de afrodite do amor e personificam as faces do amor. No caso seriam:

 

Eros(o amor)

Anteros(amor recíproco)

Himeros(desejo)

Pothos(paixão)

 

Esses quatro são os principais erotes de Afrodite. Assim seriam 4 high elfs que teriam suas mirions baseadas nesses quatro erotes. Na minha opinião ficaria melhor dessa forma, porque os erotes são os mais próximos de afrodite na mitologia e ter eles como signos dos guerreiros de elite dela ficaria mais próximo e mais fiel a sua versão da mitologia grega.

 

 

 

Muito obrigado pelo feedback, Roberto!

 

Atualmente eu estou mestrando uma campanha de RPG para alguns amigos, e todos esses exércitos acima estão sendo utilizados na trama. A trama se propõe a ser um capítulo Tenkai bem robusto, com cada um desses exércitos tendo um papel diferente em uma mega guerra.

 

Desde o tempo que postei estes exércitos aqui, já fiz algumas mudanças em personagens, idéias de armaduras e etc, mas a essência é essa mesma.

 

Quanto aos exércitos de Artemis, na época que fiz essas postagens eu preferi não tocar em nada, porque o Kurumada já tinha iniciado a representá-lo. Mas nesse tempo eu adicionei mais alguns detalhes. A idéia que tenho para as armaduras delas é que sejam chamadas de "Robes". Acho que seria o nome mais apropriado para o nome de sacerdotisas que servem a Artemis. Essas armaduras seriam construídas combinando orichalcum com moonstones.

 

Em relação à Aphrodite, eu entendo a sua sugestão. Mas é que eu preferi tentar ao máximo dissociar Aphrodite da noção de "amor erótico", por achar não combinaria bem com a temática que o Kurumada coloca para Saint Seiya. Talvez se fosse na visão que o Okada dá para o Episode G, ou mesmo que a Shiori dá para o Lost Canvas, daria certinho. Mas se for ver pela visão do Kurumada, acho que seria melhor atrelar Aphrodite a uma noção de amor mais idealizada. E, como sou muito fã do Legendarium do Tolkien, não pude resistir a essa idéia de utilizar a iconografia dos três anéis de poder utilizados por Gandalf, Elrond e Galadriel para as armaduras dos High Elves.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fëanor, obrigado pela resposta, qual é o seu rpg? Eu gostaria de conhecer. Eu também queria saber qual sua ideia sobre os templos dos deuses, você se baseia na divina comédia? Você acha que cada deus deveria ter o seu próprio templo? A minha ideia é baseada no céu da divina comédia:

 

Templo da Lua: Ártemis 

Templo de Mercúrio: Hermes

Templo de Vênus: Afrodite e Nefasto

Templo do Sol: Apolo

Templo de Marte: Ares

Templo das Estrelas: Hestia e Deméter 

Templo de Júpiter: Zeus e Hera

 

Eu pensei que eles podem usar a liberdade criativa e fazer alterações no céu da divina comédia quando adaptar para saint seiya, como fizeram com o inferno que teve algumas diferenças em relação ao da divina comédia. Então eu colocaria o céu das estrelas antes do céu de Júpiter, para que as irmãs hestia e demeter tenham um templo para elas. Porque eu não gosto da ideia delas ficarem sem um templo, mas também acho demais dar um templo para cada uma. Portanto um templo para as duas seria a melhor opção. O templo das Estrelas teria duas entradas, uma levaria a câmara de Hestia e a outra a câmara de Deméter. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Roberto filho disse:

Olá Fëanor, obrigado pela resposta, qual é o seu rpg? Eu gostaria de conhecer. Eu também queria saber qual sua ideia sobre os templos dos deuses, você se baseia na divina comédia? Você acha que cada deus deveria ter o seu próprio templo? A minha ideia é baseada no céu da divina comédia:

 

Templo da Lua: Ártemis 

Templo de Mercúrio: Hermes

Templo de Vênus: Afrodite e Nefasto

Templo do Sol: Apolo

Templo de Marte: Ares

Templo das Estrelas: Hestia e Deméter 

Templo de Júpiter: Zeus e Hera

 

Eu pensei que eles podem usar a liberdade criativa e fazer alterações no céu da divina comédia quando adaptar para saint seiya, como fizeram com o inferno que teve algumas diferenças em relação ao da divina comédia. Então eu colocaria o céu das estrelas antes do céu de Júpiter, para que as irmãs hestia e demeter tenham um templo para elas. Porque eu não gosto da ideia delas ficarem sem um templo, mas também acho demais dar um templo para cada uma. Portanto um templo para as duas seria a melhor opção. O templo das Estrelas teria duas entradas, uma levaria a câmara de Hestia e a outra a câmara de Deméter. 

 

Em relação aos templos do céu, é mais ou menos isso mesmo. Mas não utilizo o "Templo das Estrelas". Vai até Saturno, mas o templo de Saturno é vazio, pois teoricamente seria o de Chronos. E apenas Zeus é o detentor do Templo de Júpiter, e apenas Aphrodite é a detentora do templo de Vênus. Hephaestus também se localiza no templo de Vênus, como uma divindade consorte de Aphrodite, mas ela é que manda por lá. Em Júpiter, Zeus é quem manda, mas Hera, Hestia e Deméter também estão lá, da mesma forma que o Thanatos e o Hypnos ficavam no Elíseos, como "sub-chefes" do Hades.

 

 

A respeito do RPG, é um sistema de RPG que eu mesmo desenvolvi. Se chama 7th Sense System. Ainda não o publiquei, mas estou jogando essa campanha com alguns amigos desde o final de 2021, e ele tá funcionando muito bem!

 

A campanha se passa em um futuro pós-apocalíptico, no ano de 22XX. A idéia é que Athena, Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu nunca voltaram do passado (depois de terem ido para a última guerra-santa no Next Dimension). Deixe-me ver se eu consigo copiar o prelúdio da campanha pra cá...


 

Spoiler

 

SAINT SEIYA: MIRAI SHINWA
聖闘士星矢  未来神話

 

 

O DESAPARECIMENTO DE ATHENA

 

Athena1.jpg

 

Desde os tempos mitológicos, a Deusa Athena protegeu a Justiça e a Esperança na Terra, e com isso ela contou com a ajuda dos seus Guerreiros Sagrados (聖闘士), os Santos de Athena.

 

Saints1.jpg

 

Saints2.jpg

 

No final do século XX, por volta do ano de 1990, Athena travou duas consecutivas guerras santas, respectivamente contra Poseidon, O Imperador dos Mares, e contra Hades, O Imperador do Mundo dos Mortos. Athena foi capaz de vencer ambas as guerras, mas o preço foram as vidas de muitos dos seus valorosos guerreiros sagrados.

 

Athena2.jpg

 

Na batalha final contra Hades, o Santo da Constelação de Pégaso foi mortalmente ferido.

 

Pegasus1.jpg

 

Para tentar salvar a vida de um único homem, Athena ousou violar as leis do universo e regressar ao passado, na esperança de encontrar uma forma de salvar o Pégaso de uma morte inevitável.

 

ND2.jpg

 

— O destino não pode ser mudado. Independentemente do que faças, os olhos dessa pessoa não se abrirão novamente. Só conseguirás que se percam ainda mais vidas de pessoas. Athena, sacrificarias tua própria vida para este propósito?

— Te disse que vim aqui arriscando a minha própria vida. Lhe darei qualquer coisa em troca disto, Grande Chronos! Te suplico!

— Muito bem...

 

ND3.jpg

 

 

Porém, desde que atravessou o portal do espaço-tempo, Athena nunca retornou para o tempo presente. E, assim, a Terra ficou desprotegida...

 

ND1.jpg

 

 

O REINADO SANGUINÁRIO DE ARES

 

Berserkers-Ares.jpg

 

No ano de 1999, a civilização humana mudaria para sempre. Ares, o Deus da Guerra, despertou para travar uma nova Guerra Santa contra Athena, e tomar para si o domínio da Terra. No entanto, devido à ausência de Athena, não houve resistência. Ou melhor, quase não houve...

 

Berserkers2.jpg

 

Logo após despertar em Esparta, Ares marchou com os seus 300 Berserkers (狂闘士 - Guerreiros Insanos) para a cidade de Athenas. Seu intuito era o de fazer uma pequena demonstração de brutalidade para provocar que a deusa Athena se revelasse. Apenas seis corajosos Santos de Athena se interpuseram entre os Berserkers e os inocentes.

 

Saints4.jpg

 

Jabu de Unicórnio, Geki de Ursa Maior, Nachi de Lobo, Ichi de Hydra e Ban de Lionete foram facilmente derrotados. Kiki de Caelum conseguiu resistir à primeira investida. E então, em meio ao terror, a majestosa Vestimenta Dourada de Áries, que havia pertencido ao seu mestre, Mu, veio para trajá-lo, com o último brilho de esperança vislumbrado por um mundo que estava prestes a mudar para sempre...

 

o8ah9ir.jpg

 

Diante da aparição de um Santo de Ouro, os quatro Warlords de Ares, que lideram os batalhões do Fogo, da Chama, do Terror e da Calamidade, se adiantaram para, enfim, desfrutarem de um pouco de diversão. Não houve chance para Kiki. Kiki foi facilmente derrotado, mas haveria ainda muito sofrimento antes de a graça da Morte ser-lhe concedida. Pois, sob a espada de Ares, qualquer um que ouse trazer esperança deve sofrer a mais dura punição.

 

Já com o corpo em frangalhos, ele foi obrigado a ver a brutal execução de cada um de seus companheiros. E, depois, foi obrigado a ver a morte de cada uma das pessoas que habitavam aquela cidade transformada em ruínas. E foi-lhe dito, enfaticamente, que aquelas pessoas teriam vivido... Se não fosse pela tolice dos Santos de Athena, que desafiaram Ares. Viveriam como escravas em Esparta, mas teriam vivido.

 

Kiki.jpg

 

E, quando não havia mais uma única alma que pudesse ser salva naquele inferno de concreto despedaçado banhado com o sangue dos inocentes, Kiki escapou. Se teletransportou para além do alcance das garras dos berserkers, e para o exílio auto-imposto, sob a tormenta da vergonha por ter falhado com Athena, com seus amigos e com os ensinamentos de seu mestre.

 

WPOwdnG.jpg

 

Athena não se revelou, e então Ares, após expurgar a Coragem e a Esperança do mundo, retornou para as sombras com os seus Berserkers. Fazendo da Terra o seu domínio, o Deus da Guerra encheu o coração dos fracos com o Terror, e o coração dos fortes com a Sede por Sangue.

 

Berserkers.jpg

 

Berserkers3.jpg

 

Em poucos anos, eclodiu-se a Terceira Guerra Mundial.

 

Berserkers-3rd_War.jpg

 

Todos perderam. As nações deixaram de existir...

 

Akira_2.0_01_20131026_0008_0009.jpg

 

A humanidade persistiu ao inverno nuclear, porém iniciava-se uma nova Idade das Trevas, onde só passou a existir a Lei do Mais Forte.

 

08.jpg

 

Em meio ao caos, os fracos sobrevivem escondidos. Neste mundo de terror e sofrimento, haveria ainda uma nova chance para a Esperança?

 

0.Aeolia.jpg

 

 

 

 

 

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GFernandes disse:

Isso daria uma baita fanfic, Fëanor. Não teria interesse de escrever isso em algum momento? 

 

Mais pra frente eu vou fazer um resumo em capítulos do que está se passando nas sessões. Já tem muita coisa. Já estamos no início do segundo ato da estória.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...
Em 11/01/2023 at 15:23, Fëanor disse:

 

Muito obrigado pelo feedback, Roberto!

 

Atualmente eu estou mestrando uma campanha de RPG para alguns amigos, e todos esses exércitos acima estão sendo utilizados na trama. A trama se propõe a ser um capítulo Tenkai bem robusto, com cada um desses exércitos tendo um papel diferente em uma mega guerra.

 

Desde o tempo que postei estes exércitos aqui, já fiz algumas mudanças em personagens, idéias de armaduras e etc, mas a essência é essa mesma.

 

Quanto aos exércitos de Artemis, na época que fiz essas postagens eu preferi não tocar em nada, porque o Kurumada já tinha iniciado a representá-lo. Mas nesse tempo eu adicionei mais alguns detalhes. A idéia que tenho para as armaduras delas é que sejam chamadas de "Robes". Acho que seria o nome mais apropriado para o nome de sacerdotisas que servem a Artemis. Essas armaduras seriam construídas combinando orichalcum com moonstones.

 

Em relação à Aphrodite, eu entendo a sua sugestão. Mas é que eu preferi tentar ao máximo dissociar Aphrodite da noção de "amor erótico", por achar não combinaria bem com a temática que o Kurumada coloca para Saint Seiya. Talvez se fosse na visão que o Okada dá para o Episode G, ou mesmo que a Shiori dá para o Lost Canvas, daria certinho. Mas se for ver pela visão do Kurumada, acho que seria melhor atrelar Aphrodite a uma noção de amor mais idealizada. E, como sou muito fã do Legendarium do Tolkien, não pude resistir a essa idéia de utilizar a iconografia dos três anéis de poder utilizados por Gandalf, Elrond e Galadriel para as armaduras dos High Elves.

Olá Fëanor, Nesse comentário você disse que já fez várias mudanças desde que postou esses exércitos aqui. Então eu queria saber quais mudanças você fez e como ficaram os exércitos atualmente, se você quiser me dizer é claro, porque gosto das suas ideias e estou muito curioso para saber como ficaram os exércitos atualmente. Aguardo sua resposta!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2021 at 02:00, Fëanor disse:

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Modelo de como poderia ser a estrutura dos Anjos, como classe de guerreiros. No meu entender, eles seriam os guerreiros subordinados especificamente a Zeus, e não a todo o Olimpo de forma genérica.

 

ANGELS
天闘士

A escolha do termo “Angels” para uma classe de guerreiros a serviço do Olimpo (no meu entender, a serviço de Zeus) delimita muitos conceitos sobre a mitologia de Saint Seiya, que antes eram mais vagas. Quando o Kurumada faz essa escolha, ele delimita que os Anjos da mitologia hebraica, no universo de Saint Seiya, são na verdade guerreiros de um deus grego. Nos mesmos moldes que, no início do mangá, é colocado que as lendas mitológicas sobre as constelações são na verdade inspiradas nos atos dos Santos de Athena.

Dessa forma, ao meu ver, para o universo canônico o Kurumada fecha as portas para a existência verdadeira de deuses que estejam fora do panteão grego. Antes disso, era até que possível cogitar a possibilidade de vermos os Santos de Athena enfrentando guerreiros de divindades nórdicas ou egípcias, por exemplo, em estórias canônicas - como foi o caso da Saga de Asgard no anime. Por isso eu considero a definição da classe de guerreiros dos Anjos o acontecimento mais importante em Saint Seiya ocorrido após o arco de Hades.

E, entendendo isso, eu vejo que para a classe dos anjos o mais provável é que o Kurumada mergulhe de cabeça nas mitologias cristã e judaica para significar as armaduras, técnicas e mítica dos personagens nessa classe. Até porque, 88 lendas da mitologia grega já são reservadas para os Santos de Athena. Várias outras, como a do Minotauro, são gastas para preencher a mítica dos espectros de Hades (e, ali, no arco de Hades, o Kurumada percebeu que teria que beber na fonte de outras mitologias para trazer símbolos inéditos para estes novos personagens, como Wyvern, Balrog, Basilisco e vários outros).

  Mostrar conteúdo oculto

jes6DOn.jpg

A relação dos Anjos com Zeus me parece que será muito parecida com a relação dos Anjos com o Deus bíblico. E já vemos rastros disso no Next Dimension, quando o Tohma é mostrado como um “Anjo de uma asa só”, que é uma atribuição, em textos canônicos e apócrifos da mitologia hebraica, para os Anjos Caídos. A rebelião dos céus ocorreu. Haverão Anjos que permaneceram sagrados, como na bíblia seria o caso de Mikhael, Gabriel e Raphael, e haverão também os anjos profanos, como seria o caso de Lúcifer.

 

Zeus, Deus do Céu e Rei dos Deuses

  Mostrar conteúdo oculto

Fs3R0rw.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

8bFnckO.jpg

 

A grande questão em relação a Zeus é se ele será o Zeus bonzinho do filme da Disney do Hércules, ou se será o Zeus cruel do God of War. Olhando para a mitologia grega com os olhos de hoje, o Zeus se encaixaria perfeitamente como um vilão, como no God of War. Mas é sempre tentador deformar o personagem, para que ele se enquadre nos padrões morais dos dias de hoje, como a Disney o fez.

Sinceramente, não sei como o Kurumada irá representá-lo. E isso vai depender muito de quem ele vai escolher para ser o vilão final de Saint Seiya. Se for Zeus, aí é simples. Basta representar com fidelidade as características do Zeus mitológico, que a trama naturalmente vai se encaixando para termos todas as justificativas de Zeus querer eliminar Athena, e Athena se propor a matar o próprio pai (assim como Zeus matou Cronos), para salvar a Terra, a Paz e a Justiça…

Se Cronos, ou Ares, for o vilão final, aí também é bem simples que o personagem Zeus seja deformado para ser nobre, justo e de essência bondosa, que será cuidadoso com Athena. É óbvio que haverá atritos, pois a diplomacia em Saint Seiya inexiste, sem antes haver trocas de socos irracionais, mas no final das contas ele pode acabar auxiliando Athena e os Santos.

De qualquer forma, seu poder será superior ao de Hades e Poseidon. Possivelmente será o personagem mais poderoso de todo o universo Saint Seiya. Deus do relâmpago, rei dos deuses… Essas coisas que todos já sabem.

 

Temática

O que temos de informação sobre a Glory do Tohma, é que ela é de Sleep Angel (Anjo do Sono). Muitos conjecturam que, na verdade, isso seria só como as Glories são chamadas quando estão em formato de “Object”, o que faz algum sentido. Porém, para que fosse um “Anjo Adormecido”, teria que estar escrito “Sleeping Angel”. Sem contar que o object da Glory é a imagem de um anjo dormindo. Por isso, creio que o signo do Tohma seja mesmo do “Anjo do Sono”.

Partindo desse pressuposto - do qual posso estar enganado -, creio que teremos anjos de vários portfólios como signos dos Angels. Por exemplo: Anjo da Justiça, Anjo da Redenção, Anjo da Penitência, Anjo da Misericórdia, Anjo da Fúria, etc. Com esse modelo, seria bem viável fazer encontros signos para uma ordem de 77 Anjos, por exemplo. Então, funciona bem.

Eu acho que ficaria legal se estes anjos com portfólios simples fossem aqueles de nível Prata e Bronze. Porém, aqueles mais poderosos, que eu imagino que seriam 10 Arcanjos, acho que poderia ter um significado mais profundo na mitologia judaica. E, por isso, para cada um destes Anjos de Elite, eu designaria como signo uma das Sephiroth da Árvore da Vida.


Glories

  Mostrar conteúdo oculto

udJ4dwF.jpg

Acho que as glories poderiam ser compostas de Orichalchum, Aether e Gloriole. Orichalchum, por ser o metal mítico de Atlantis, e tem muito a ver com mitologia grega e com Saint Seiya (já que está presente tanto nas Cloths, quanto nas Escamas. Aether por ser um elemento celestial, e Gloriole por ter relação com a luz divina.

  Mostrar conteúdo oculto

As glories dos Cherubins teriam apenas um par de asas, como é o caso da glory de Sleep Angel.

p6Q9VbF.jpg

 

As glories dos Seraphins teriam dois pares de asas.

LJffDJT.jpg

 

As glories dos Archangels teriam três pares de asas.

R7MC3jT.jpg

 

Hierarquia

  Mostrar conteúdo oculto

 

Os 10 Arcanjos, tão poderosos quanto os Santos de Ouro, estão no topo da hierarquia dos anjos. As glories de cada um dos arcanjos possui três pares de majestosas asas.

 

Ramiel de Malkuth
Guardião da Sephirah de Malkuth

  Mostrar conteúdo oculto

Prnvy2U.jpg

Técnicas Especiais

  • Punishment Thunder
  • Final Thunderstroke

 

  Mostrar conteúdo oculto

wqJfNpH.jpg

 

 

Gabriel de Yesod
Guardião da Sephirah de Yesod

  Mostrar conteúdo oculto

sb3KyFJ.jpg

Técnicas Especiais

  • Ruach Hakodesh (Holy Breath)
  • Treasury of Souls

6º Sentido: Gabriel é aquele que possui a maior capacidade de telepatia dentre os Arcanjos.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Af067Zj.jpg

 

 

Azazel de Netzach
Guardião da Sephirah de Netzach

  Mostrar conteúdo oculto

7lv5kRw.jpg

Técnicas Especiais

  • Ravens of Dispersion
  • Unholy Atonement

Artes Arcanas: Azazel é um mestre das artes arcanas.

 

  Mostrar conteúdo oculto

VlZj05x.jpg

 

 

Mikhael de Hod
Guardião da Sephirah de Hod

  Mostrar conteúdo oculto

rE1DOSt.jpg

Técnicas Especiais

  • Invincible Prince
  • Divine Exorcism
  • Cathedra Veritatis
  • Flaming Sword (להט החרב)

 

  Mostrar conteúdo oculto

EX8Q5nE.jpg

 

 

Raphael de Tiphereth
Guardião de Sephirah de Tiphereth

  Mostrar conteúdo oculto

RWd1rnb.jpg

Técnicas Especiais

  • Infinite Light (אור אין סוף)
  • Chain of Progression (סדר השתלשלות)
  • Nartik (Shield)
  • Bitul Hayesh (Nullification of Ego)

 

  Mostrar conteúdo oculto

SfFGW6C.jpg

 

 

Samael de Geburah
Guardião da Sephirah de Geburah

  Mostrar conteúdo oculto

WZY2W5l.jpg

Técnicas Especiais

  • Samael's Venom (サマエルの毒)
  • Golachab's Inferno

 

  Mostrar conteúdo oculto

57VuRqh.jpg

 

 

Zadakiel de Chesed
Guardião da Sephirah de Chesed

  Mostrar conteúdo oculto

U47b0di.jpg

Técnicas Especiais

  • Violet Dagger
  • World's Affixation (תיקון עולם)

 

  Mostrar conteúdo oculto

JWUapZl.jpg

 

 

Shemhazai de Binah
Guardião da Sephirah de Binah

  Mostrar conteúdo oculto

ovxiRoa.jpg

Técnicas Especiais

  • Starfall
  • Yetzer Hara (יֵצֶר הַרַע - Prime Evil Inclination)
  • Nephilim Apocalypse

 

  Mostrar conteúdo oculto

Fbv1EZz.jpg

 

 

Raziel de Hokmah
Guardião da Sephirah de Hokmah

  Mostrar conteúdo oculto

vjahEBE.jpg

Técnicas Especiais

  • Seguloth (סגולות - Angelic Sigils)
  • Tree of Knowledge of Good and Evil (עֵ֕ץ הַדַּ֖עַת ט֥וֹב וָרָֽע)
  • Keeper of the Seven Keys

 

  Mostrar conteúdo oculto

GIgfeAn.jpg

 

 

Lucifer de Kether
Guardião da Sephirah de Kether

  Mostrar conteúdo oculto

kPoWPQz.jpg

Técnicas Especiais

  • Original Sin
  • Lost Paradise
  • Jaakaryuu Ou Ensatsu Ha (邪赤龍王炎殺覇 - Assassin Flames of the Evil Red Dragon King)

 

  Mostrar conteúdo oculto

x5s3CPs.jpg

7Okk6lC.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

O dublador antigo, nessa parte específica (3:23), foi incrível!

 

 

 

 

 

 

Abaixo dos Arcanjos, os 25 Seraphins são tão poderosos quanto os Santos de Prata. Suas glories possuem dois pares de asas.

 

Uriel de Repentance Angel

  Mostrar conteúdo oculto

tqIz9v3.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

WJAEpDX.jpg

 

 

Na base dos 77 Anjos, os 42 Cherubins são tão poderosos quanto os Santos de Bronze. Suas glories possuem um par de asas.

 

Tohma de Sleep Angel
Apesar de ser da patente mais baixa, Tohma seria especial, assim como os cinco principais Santos de Bronze. O Tohma, como já vimos, parece ter um poder equiparável ao de Hyoga.

  Mostrar conteúdo oculto

ZgDJ3OL.jpg

 

  • 10 Archangels
  • 25 Seraphim
  • 42 Cherubim


Sephiroth

  Mostrar conteúdo oculto

BHSCzIc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

9MZUXUe.jpg

 

No Tenkai, para se ter acesso ao Templo de Júpiter, alguém precisaria passar pelas 10 Sephiroth. Diferentemente das doze casas do Santuário de Athena, que formam um trajeto linear, as Sephiroth formariam um caminho em labirinto. Após todas as 10 esferas serem vencidas, então finalmente abriria-se o portal para o Templo de Júpiter, onde se encontraria, bem no topo do Monte Olimpo, o Trono de Zeus.

 

Sumo Sacerdote
Kether é a “coroa” da Árvore da Vida, a mais elevada de todas as Sephiroth. Por isso, o arcanjo Lucifer seria originalmente o Sumo Sacerdote dos Anjos, ocupando o mesmo tipo de função exercida pelo Papa no Santuário de Athena. No entanto, após a rebelião nos céus, Lúcifer teria sido jogado ao Tartarus junto com os Anjos Caídos, e então o arcanjo Mikhael passaria a ser o general dos Anjos bons.

Como o Kurumada valoriza a surpresa acima de tudo na estória, eu também não descartaria a possibilidade de que os papéis estejam trocados em Saint Seiya. Pode ser que Lucifer tenha conseguido se passar por virtuoso, e continuar a liderar no céu, e terem sido os anjos bondosos a serem punidos. O fato de no Next Dimension Kain ser o gêmeo bom, e Abel o ruim, me deixam com essa pulga atrás da orelha. (Inclusive, talvez a viagem no tempo de Saori possa até ser a responsável por mudar a realidade no futuro e ter feito essa inversão, de os Anjos Bons terem sido punidos, ao invés dos malignos).

 

Divindades Subordinadas

  Mostrar conteúdo oculto

paalQMu.jpg

Mesmo após passar pelas Sephiroth, alguém que desejasse chegar ao Trono de Zeus, teria que antes passar pelo Altar do Destino, onde se encontrariam as Três Moiras. Clotho (a fiandeira), Lachesis (a que mede o fio designado para cada pessoa) e Atropos (a inevitável, que ceifa o fio da vida) são irmãs de Thanatos e Hypnos, tão poderosas quanto eles, responsáveis pelo Destino de todos os mortais, e seriam divindades subordinadas diretamente a Zeus.

  Mostrar conteúdo oculto

Hera
2r9mhmc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

gISuQH8.jpg

 

Demeter
jBwHJ34.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

5Hd0hat.jpg

 

Hestia
6lrgYXT.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

8HXeNla.jpg

 

Logo aos pés do Trono de Zeus, também haveria o templo das olimpianas Hera, Demeter e Hestia, irmãs de Zeus, Hades e Poseidon. Elas não teriam os seus próprios exércitos, mas estariam trajadas com suas Kameis, e em combate seriam tão fortes quanto Athena, Artemis e Aphrodite.

Além disso, todos os outros olimpianos também seriam subordinados a Zeus.

Fëanor, Eu também quero quais são as suas ideias para o exército de poseidon além dos sete generais marinas, quais seriam as outras classes, comandantes ou nereidas? Qual a seria quantidade? E o que suas escamas representariam? Thetys seria dessa classe? Quais divindades estariam subordinadas à poseidon? Anfitrite, Tritão, Rhode que são a família de poseidon? Ou outros deuses do mar sem relação familiar com poseidon? Quero saber suas ideias!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/07/2023 em 21:43, Roberto filho disse:

Olá Fëanor, Nesse comentário você disse que já fez várias mudanças desde que postou esses exércitos aqui. Então eu queria saber quais mudanças você fez e como ficaram os exércitos atualmente, se você quiser me dizer é claro, porque gosto das suas ideias e estou muito curioso para saber como ficaram os exércitos atualmente. Aguardo sua resposta!

 

Opa, Roberto! Beleza?

 

Então, eu pretendo em algum momento publicar de alguma forma fichas de cada um desses personagens já com os stats para serem utilizados no sistema de RPG que eu criei (bem como dos personagens clássicos do mangá). Porém, estou meio ocupado ultimamente, e ficarei mais ainda nas próximas semanas, já que amanhã lança o Baldur's Gate 3, um jogo que estou esperando só umas duas décadas para ser lançado... E dá um trabalhinho pra organizar todas as informações dessa grande quantidade de personagens.

 

Além disso, na campanha que estou mestrando, estou entrando no terceiro ato da estória (de acordo com o Kishotenketsu, a estrutura narrativa japonesa dividida em quatro atos). E esse terceiro ato é a parte do twist, onde grandes surpresas serão reveladas. Como já ocorreu de um dos players terem acabado encontrando esses posts, enquanto procurava informações para melhor interpretarem seus personagens, também vou preferir deixar todas essas informações ocultas nesse momento.

 

Mas, só pra adiantar, eu tenho estatísticas de combate, técnicas especiais (e mecânicas para serem utilizadas no sistemas de RPG para cada uma dessas técnicas), uma foto de cada um desses personagens no traço do Kurumada, e uma imagem exemplificativa do formato da object das armaduras de cada um desses personagens - pelo menos para todos os guerreiros de elite (nível ouro) e para vários de nível prata e bronze.

 

Em 01/08/2023 em 10:40, Roberto filho disse:

Fëanor, Eu também quero quais são as suas ideias para o exército de poseidon além dos sete generais marinas, quais seriam as outras classes, comandantes ou nereidas? Qual a seria quantidade? E o que suas escamas representariam? Thetys seria dessa classe? Quais divindades estariam subordinadas à poseidon? Anfitrite, Tritão, Rhode que são a família de poseidon? Ou outros deuses do mar sem relação familiar com poseidon? Quero saber suas ideias!

 

Em relação aos exércitos de Poseidon, eu dividi as tropas da seguinte maneira:

  • 7 Generais Marinas (nível Ouro)
  • 50 Nereidas (nível Prata)
  • 75 Mirmidões (nível Bronze)
  • Além do Titã Okeanos como divindade subordinada a Poseidon

 

Nereidas são todas femininas, assim como a Tethys. Os 50 nomes já estão dados pela mitologia. E o nome da armadura vai mudando em variantes de "Sereia", que estão presentes em várias mitologias diferentes.

 

Os Mirmidões são os Marinas mais fracos que aparecem no mangá (alguns até utilizando âncoras como arma). O nome é inspirado nos soldados que acompanharam o Aquiles, que possuem uma certa relação com o mar na mitologia, e no mundo moderno esse nome é geralmente utilizado para nomes de navios militares. A diferença para o mangá é que estou fazendo cada uma dessas escamas deles serem únicas, e com simbologia de outras criaturas mitológicas marinas não utilizadas. Uma bem legal que criei para um dos personagens de players, que é um Marina, é a escama de Marbendill.

 

 

E nesse tópico você pode ver a minha idéia para o Dragão Marinho verdadeiro: http://www.cdz.com.br/forum/topic/12531-o-verdadeiro-dragão-marinho-♆/

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Fëanor disse:

 

Opa, Roberto! Beleza?

 

Então, eu pretendo em algum momento publicar de alguma forma fichas de cada um desses personagens já com os stats para serem utilizados no sistema de RPG que eu criei (bem como dos personagens clássicos do mangá). Porém, estou meio ocupado ultimamente, e ficarei mais ainda nas próximas semanas, já que amanhã lança o Baldur's Gate 3, um jogo que estou esperando só umas duas décadas para ser lançado... E dá um trabalhinho pra organizar todas as informações dessa grande quantidade de personagens.

 

Além disso, na campanha que estou mestrando, estou entrando no terceiro ato da estória (de acordo com o Kishotenketsu, a estrutura narrativa japonesa dividida em quatro atos). E esse terceiro ato é a parte do twist, onde grandes surpresas serão reveladas. Como já ocorreu de um dos players terem acabado encontrando esses posts, enquanto procurava informações para melhor interpretarem seus personagens, também vou preferir deixar todas essas informações ocultas nesse momento.

 

Mas, só pra adiantar, eu tenho estatísticas de combate, técnicas especiais (e mecânicas para serem utilizadas no sistemas de RPG para cada uma dessas técnicas), uma foto de cada um desses personagens no traço do Kurumada, e uma imagem exemplificativa do formato da object das armaduras de cada um desses personagens - pelo menos para todos os guerreiros de elite (nível ouro) e para vários de nível prata e bronze.

 

 

Em relação aos exércitos de Poseidon, eu dividi as tropas da seguinte maneira:

  • 7 Generais Marinas (nível Ouro)
  • 50 Nereidas (nível Prata)
  • 75 Mirmidões (nível Bronze)
  • Além do Titã Okeanos como divindade subordinada a Poseidon

 

Nereidas são todas femininas, assim como a Tethys. Os 50 nomes já estão dados pela mitologia. E o nome da armadura vai mudando em variantes de "Sereia", que estão presentes em várias mitologias diferentes.

 

Os Mirmidões são os Marinas mais fracos que aparecem no mangá (alguns até utilizando âncoras como arma). O nome é inspirado nos soldados que acompanharam o Aquiles, que possuem uma certa relação com o mar na mitologia, e no mundo moderno esse nome é geralmente utilizado para nomes de navios militares. A diferença para o mangá é que estou fazendo cada uma dessas escamas deles serem únicas, e com simbologia de outras criaturas mitológicas marinas não utilizadas. Uma bem legal que criei para um dos personagens de players, que é um Marina, é a escama de Marbendill.

 

 

E nesse tópico você pode ver a minha idéia para o Dragão Marinho verdadeiro: http://www.cdz.com.br/forum/topic/12531-o-verdadeiro-dragão-marinho-♆/

Olá, Fëanor!

 

Eu entendo que o você disse e que você está muito ocupado no momento. Eu gostei das suas ideias para os marinas de poseidon, mas tenho algumas dúvidas e questionamentos. Primeiro as 50 nereidas seriam humanas que tem nomes inspirados nas nereidas ou seriam as próprias nereidas da mitologia grega? Se forem as próprias nereidas da mitologia grega onde elas ficam até que poseidon desperte e comece uma guerra santa? Seladas? Adormecidas?. Segundo, o titã okeanos como deus subordinado a poseidon não seria estranho, já que os titãs são inimigos dos deuses e pelo que sabemos em saint seiya foram todos selados no tártaro. Porque não utilizar anfitrite ou tritão como deuses subordinados a poseidon? Ou deuses filhos de poseidon como Rhode e Cymopoleia?. Em uma versão do mito anfitrite seria uma oceanide filha do titã okeanos e da titanide Thetis, isso poderia ser adaptado em saint seiya com anfitrite sendo a primogênita de okeanos e thetis e senda da mesma geração de poseidon, zeus, hades, hera, demeter e hestia que são filhos do titã chronos e anfitrite poderia ter um cosmo no mesmo nível desses deuses e seus filhos com poseidon(tritão e rhode) estariam também no nível de deuses olimpianos como athena e Ártemis. Assim acho que seria mais interessante usar a família de poseidon dessa forma. 3. As escamas dos mirmidões seriam inspiradas em grandes monstros marinhos mitológicos como leviatã e bahamut? ou em criaturas marinhas míticas menores como o centauro marinho e Telchines?Aguardo sua resposta!

Editado por Roberto filho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Roberto filho disse:

Olá, Fëanor!

 

Eu entendo que o você disse e que você está muito ocupado no momento. Eu gostei das suas ideias para os marinas de poseidon, mas tenho algumas dúvidas e questionamentos. Primeiro as 50 nereidas seriam humanas que tem nomes inspirados nas nereidas ou seriam as próprias nereidas da mitologia grega? Se forem as próprias nereidas da mitologia grega onde elas ficam até que poseidon desperte e comece uma guerra santa? Seladas? Adormecidas?. Segundo, o titã okeanos como deus subordinado a poseidon não seria estranho, já que os titãs são inimigos dos deuses e pelo que sabemos em saint seiya foram todos selados no tártaro. Porque não utilizar anfitrite ou tritão como deuses subordinados a poseidon? Ou deuses filhos de poseidon como Rhode e Cymopoleia?. Em uma versão do mito anfitrite seria uma oceanide filha do titã okeanos e da titanide Thetis, isso poderia ser adaptado em saint seiya com anfitrite sendo a primogênita de okeanos e thetis e senda da mesma geração de poseidon, zeus, hades, hera, demeter e hestia que são filhos do titã chronos e anfitrite poderia ter um cosmo no mesmo nível desses deuses e seus filhos com poseidon(tritão e rhode) estariam também no nível de deuses olimpianos como athena e Ártemis. Assim acho que seria mais interessante usar a família de poseidon dessa forma. 3. As escamas dos mirmidões seriam inspiradas em grandes monstros marinhos mitológicos como leviatã e bahamut? ou em criaturas marinhas míticas menores como o centauro marinho e Telchines?Aguardo sua resposta!

 

O Okeanos é um dos Titãs que ficaram neutros na Titanomachia. E o Poseidon, como se tornou o deus dos mares, precisa ter domínio sobre o Okeanos de qualquer forma... É a mesma coisa do Hades tendo domínio sobre o Thanatos, que é o deus da morte.

 

Quanto aos outros nomes de divindades gregas, para Saint Seiya eu prefiro não entupir com toda a genealogia dos deuses gregos, senão fica um caos absurdo. Então tem que ir pinçando com muita cautela qual outros deuses, além dos Olimpianos principais, você vai acrescentar em uma trama de Saint Seiya. Além disso, Hades tem apenas 3 guerreiros nível Ouro, enquanto Poseidon tem 7. Portanto, não posso entregar dois deuses menores para ele, pra manter um certo equilíbrio entre as tropas de Hades e Poseidon. 1 tá bom.

 

 

Leviathan eu acrescentei como a armadura de um dos berserkers de Ares. Como é um monstro muito poderoso, se fosse Marina teria que ser nível General Marina... Mas o Kurumada já deixou prontas todas as 7 escamas. Então, não faz sentido Leviathan ser o símbolo de uma escama nível Bronze.

 

Quanto às 50 Nereidas, eu deixo em aberto a interpretação se são as nereidas da mitologia, da mesma forma que o Kurumada. Ele colocou o nome de uma delas De Tétis, que por acaso é o nome de uma das 50 nereidas... Portanto, todas elas terão nomes de nereidas.

No mangá, o Kurumada mostra que a Tétis não é uma humana. Antes da guerra santa ela era um peixe, e se transformou em humana para se tornar uma marina de Poseidon (pelo menos é essa a minha interpretação). Isso dá um sentido de que são sereias - meio peixe / meio mulheres.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fëanor disse:

 

O Okeanos é um dos Titãs que ficaram neutros na Titanomachia. E o Poseidon, como se tornou o deus dos mares, precisa ter domínio sobre o Okeanos de qualquer forma... É a mesma coisa do Hades tendo domínio sobre o Thanatos, que é o deus da morte.

 

Quanto aos outros nomes de divindades gregas, para Saint Seiya eu prefiro não entupir com toda a genealogia dos deuses gregos, senão fica um caos absurdo. Então tem que ir pinçando com muita cautela qual outros deuses, além dos Olimpianos principais, você vai acrescentar em uma trama de Saint Seiya. Além disso, Hades tem apenas 3 guerreiros nível Ouro, enquanto Poseidon tem 7. Portanto, não posso entregar dois deuses menores para ele, pra manter um certo equilíbrio entre as tropas de Hades e Poseidon. 1 tá bom.

 

 

Leviathan eu acrescentei como a armadura de um dos berserkers de Ares. Como é um monstro muito poderoso, se fosse Marina teria que ser nível General Marina... Mas o Kurumada já deixou prontas todas as 7 escamas. Então, não faz sentido Leviathan ser o símbolo de uma escama nível Bronze.

 

Quanto às 50 Nereidas, eu deixo em aberto a interpretação se são as nereidas da mitologia, da mesma forma que o Kurumada. Ele colocou o nome de uma delas De Tétis, que por acaso é o nome de uma das 50 nereidas... Portanto, todas elas terão nomes de nereidas.

No mangá, o Kurumada mostra que a Tétis não é uma humana. Antes da guerra santa ela era um peixe, e se transformou em humana para se tornar uma marina de Poseidon (pelo menos é essa a minha interpretação). Isso dá um sentido de que são sereias - meio peixe / meio mulheres.

Ok, Faz sentido essa ideia! Achei muito legal! Só tenho uma dúvida, como introduzir o titã okeanos como um deus subordinado de poseidon? Ele não aparece na saga clássica de poseidon, como explicar ele não ter aparecido? E porque ele aparece agora? Onde ele estava até agora e onde é o templo de okeanos? . A escama de tritão seria de uma das nereidas?. Poseidon tem um representante como o grande mestre é para atena e pandora para hades?. Onde você acha que estão os outros templos ocultos de poseidon e o verdadeiro corpo de poseidon? Aguardo sua resposta!

Editado por Roberto filho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Roberto filho disse:

Ok, Faz sentido essa ideia! Achei muito legal! Só tenho uma dúvida, como introduzir o titã okeanos como um deus subordinado de poseidon? Ele não aparece na saga clássica de poseidon, como explicar ele não ter aparecido? E porque ele aparece agora? Onde ele estava até agora e onde é o templo de okeanos? . A escama de tritão seria de uma das nereidas?. Poseidon tem um representante como o grande mestre é para atena e pandora para hades?. Onde você acha que estão os outros templos ocultos de poseidon e o verdadeiro corpo de poseidon? Aguardo sua resposta!

como introduzir o titã okeanos como um deus subordinado de poseidon? Ele não aparece na saga clássica de poseidon, como explicar ele não ter aparecido? E porque ele aparece agora? Onde ele estava até agora e onde é o templo de okeanos?

Uma idéia que eu tive (copiei em relação a Thanatos e Hypnos) é que ele foi selado por Athena desde a primeira guerra santa contra Poseidon, na era mitológica, quando Atlantis foi afundada.

 

A escama de tritão seria de uma das nereidas?.

Não. As nereidas seriam só nomes alternativos de Sereias. Mermaid, Naiad, Melusine, Merrow, Selky, Rusalka, Aycayia, etc.

Mas tritão talvez seja uma boa idéia para a escama de um Marina nível bronze.

 

Poseidon tem um representante como o grande mestre é para atena e pandora para hades?

O general marina de Dragão Marinho exerce um papel equivalente ao de "Patriarca" nas tropas de Poseidon.

 

Onde você acha que estão os outros templos ocultos de poseidon e o verdadeiro corpo de poseidon?

Já sabemos quais são os 3 templos de Poseidon

  • Templo Submarino (mostrado no mangá, que fica no fundo do mar)
  • Templo de Atlantis (A Fortaleza Continental, que ficava no meio do Oceano Atlântico. Foi destruída na primeira guerra santa, na Era Mitológica)
  • Templo no Cabo Sounion (era o Santuário de Poseidon na Ática. Também foi destruído na primeira guerra santa, e o que sobrou é aquela prisão onde o Saga aprisionou o Kanon)

O verdadeiro corpo de Poseidon eu imagino que tenha sido destruído na primeira guerra santa.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/08/2023 at 10:02, Fëanor disse:

como introduzir o titã okeanos como um deus subordinado de poseidon? Ele não aparece na saga clássica de poseidon, como explicar ele não ter aparecido? E porque ele aparece agora? Onde ele estava até agora e onde é o templo de okeanos?

Uma idéia que eu tive (copiei em relação a Thanatos e Hypnos) é que ele foi selado por Athena desde a primeira guerra santa contra Poseidon, na era mitológica, quando Atlantis foi afundada.

 

A escama de tritão seria de uma das nereidas?.

Não. As nereidas seriam só nomes alternativos de Sereias. Mermaid, Naiad, Melusine, Merrow, Selky, Rusalka, Aycayia, etc.

Mas tritão talvez seja uma boa idéia para a escama de um Marina nível bronze.

 

Poseidon tem um representante como o grande mestre é para atena e pandora para hades?

O general marina de Dragão Marinho exerce um papel equivalente ao de "Patriarca" nas tropas de Poseidon.

 

Onde você acha que estão os outros templos ocultos de poseidon e o verdadeiro corpo de poseidon?

Já sabemos quais são os 3 templos de Poseidon

  • Templo Submarino (mostrado no mangá, que fica no fundo do mar)
  • Templo de Atlantis (A Fortaleza Continental, que ficava no meio do Oceano Atlântico. Foi destruída na primeira guerra santa, na Era Mitológica)
  • Templo no Cabo Sounion (era o Santuário de Poseidon na Ática. Também foi destruído na primeira guerra santa, e o que sobrou é aquela prisão onde o Saga aprisionou o Kanon)

O verdadeiro corpo de Poseidon eu imagino que tenha sido destruído na primeira guerra santa.

Entendi, mas se o verdadeiro corpo de poseidon não estiver destruído, onde você acha que ele está? Você acha que os generais marinas, com exceção dos generais de chrysaor e sirene, teriam armas equivalentes as armas de libra dos cavaleiros de ouro? Quais outros lugares poderiam ter no mundo marinho, além dos oitos pilares e do templo de poseidon? Quem você acha que fez as escamas dos marinas e de poseidon? Você acha que as escamas tem algum outro metal ou elemento na sua composição além do orichalco? O que você acha de Éolos, o deus dos ventos sendo uma divindade subordinada a poseidon? Eu que seria interessante porque os ventos e o mar estão conectados e relacionados um com o outro. Eu estava pensando que poderiam unir todos os potamoi(deuses-rios na mitologia) e introduzi-o como um único deus chamado Potamos, o deus dos rios e lagos e servo de poseidon. Aguardo sua resposta! 

Editado por Roberto filho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Em 23/06/2021 at 02:00, Fëanor disse:

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Modelo de como poderia ser a estrutura dos Anjos, como classe de guerreiros. No meu entender, eles seriam os guerreiros subordinados especificamente a Zeus, e não a todo o Olimpo de forma genérica.

 

ANGELS
天闘士

A escolha do termo “Angels” para uma classe de guerreiros a serviço do Olimpo (no meu entender, a serviço de Zeus) delimita muitos conceitos sobre a mitologia de Saint Seiya, que antes eram mais vagas. Quando o Kurumada faz essa escolha, ele delimita que os Anjos da mitologia hebraica, no universo de Saint Seiya, são na verdade guerreiros de um deus grego. Nos mesmos moldes que, no início do mangá, é colocado que as lendas mitológicas sobre as constelações são na verdade inspiradas nos atos dos Santos de Athena.

Dessa forma, ao meu ver, para o universo canônico o Kurumada fecha as portas para a existência verdadeira de deuses que estejam fora do panteão grego. Antes disso, era até que possível cogitar a possibilidade de vermos os Santos de Athena enfrentando guerreiros de divindades nórdicas ou egípcias, por exemplo, em estórias canônicas - como foi o caso da Saga de Asgard no anime. Por isso eu considero a definição da classe de guerreiros dos Anjos o acontecimento mais importante em Saint Seiya ocorrido após o arco de Hades.

E, entendendo isso, eu vejo que para a classe dos anjos o mais provável é que o Kurumada mergulhe de cabeça nas mitologias cristã e judaica para significar as armaduras, técnicas e mítica dos personagens nessa classe. Até porque, 88 lendas da mitologia grega já são reservadas para os Santos de Athena. Várias outras, como a do Minotauro, são gastas para preencher a mítica dos espectros de Hades (e, ali, no arco de Hades, o Kurumada percebeu que teria que beber na fonte de outras mitologias para trazer símbolos inéditos para estes novos personagens, como Wyvern, Balrog, Basilisco e vários outros).

  Mostrar conteúdo oculto

jes6DOn.jpg

A relação dos Anjos com Zeus me parece que será muito parecida com a relação dos Anjos com o Deus bíblico. E já vemos rastros disso no Next Dimension, quando o Tohma é mostrado como um “Anjo de uma asa só”, que é uma atribuição, em textos canônicos e apócrifos da mitologia hebraica, para os Anjos Caídos. A rebelião dos céus ocorreu. Haverão Anjos que permaneceram sagrados, como na bíblia seria o caso de Mikhael, Gabriel e Raphael, e haverão também os anjos profanos, como seria o caso de Lúcifer.

 

Zeus, Deus do Céu e Rei dos Deuses

  Mostrar conteúdo oculto

Fs3R0rw.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

8bFnckO.jpg

 

A grande questão em relação a Zeus é se ele será o Zeus bonzinho do filme da Disney do Hércules, ou se será o Zeus cruel do God of War. Olhando para a mitologia grega com os olhos de hoje, o Zeus se encaixaria perfeitamente como um vilão, como no God of War. Mas é sempre tentador deformar o personagem, para que ele se enquadre nos padrões morais dos dias de hoje, como a Disney o fez.

Sinceramente, não sei como o Kurumada irá representá-lo. E isso vai depender muito de quem ele vai escolher para ser o vilão final de Saint Seiya. Se for Zeus, aí é simples. Basta representar com fidelidade as características do Zeus mitológico, que a trama naturalmente vai se encaixando para termos todas as justificativas de Zeus querer eliminar Athena, e Athena se propor a matar o próprio pai (assim como Zeus matou Cronos), para salvar a Terra, a Paz e a Justiça…

Se Cronos, ou Ares, for o vilão final, aí também é bem simples que o personagem Zeus seja deformado para ser nobre, justo e de essência bondosa, que será cuidadoso com Athena. É óbvio que haverá atritos, pois a diplomacia em Saint Seiya inexiste, sem antes haver trocas de socos irracionais, mas no final das contas ele pode acabar auxiliando Athena e os Santos.

De qualquer forma, seu poder será superior ao de Hades e Poseidon. Possivelmente será o personagem mais poderoso de todo o universo Saint Seiya. Deus do relâmpago, rei dos deuses… Essas coisas que todos já sabem.

 

Temática

O que temos de informação sobre a Glory do Tohma, é que ela é de Sleep Angel (Anjo do Sono). Muitos conjecturam que, na verdade, isso seria só como as Glories são chamadas quando estão em formato de “Object”, o que faz algum sentido. Porém, para que fosse um “Anjo Adormecido”, teria que estar escrito “Sleeping Angel”. Sem contar que o object da Glory é a imagem de um anjo dormindo. Por isso, creio que o signo do Tohma seja mesmo do “Anjo do Sono”.

Partindo desse pressuposto - do qual posso estar enganado -, creio que teremos anjos de vários portfólios como signos dos Angels. Por exemplo: Anjo da Justiça, Anjo da Redenção, Anjo da Penitência, Anjo da Misericórdia, Anjo da Fúria, etc. Com esse modelo, seria bem viável fazer encontros signos para uma ordem de 77 Anjos, por exemplo. Então, funciona bem.

Eu acho que ficaria legal se estes anjos com portfólios simples fossem aqueles de nível Prata e Bronze. Porém, aqueles mais poderosos, que eu imagino que seriam 10 Arcanjos, acho que poderia ter um significado mais profundo na mitologia judaica. E, por isso, para cada um destes Anjos de Elite, eu designaria como signo uma das Sephiroth da Árvore da Vida.


Glories

  Mostrar conteúdo oculto

udJ4dwF.jpg

Acho que as glories poderiam ser compostas de Orichalchum, Aether e Gloriole. Orichalchum, por ser o metal mítico de Atlantis, e tem muito a ver com mitologia grega e com Saint Seiya (já que está presente tanto nas Cloths, quanto nas Escamas. Aether por ser um elemento celestial, e Gloriole por ter relação com a luz divina.

  Mostrar conteúdo oculto

As glories dos Cherubins teriam apenas um par de asas, como é o caso da glory de Sleep Angel.

p6Q9VbF.jpg

 

As glories dos Seraphins teriam dois pares de asas.

LJffDJT.jpg

 

As glories dos Archangels teriam três pares de asas.

R7MC3jT.jpg

 

Hierarquia

  Mostrar conteúdo oculto

 

Os 10 Arcanjos, tão poderosos quanto os Santos de Ouro, estão no topo da hierarquia dos anjos. As glories de cada um dos arcanjos possui três pares de majestosas asas.

 

Ramiel de Malkuth
Guardião da Sephirah de Malkuth

  Mostrar conteúdo oculto

Prnvy2U.jpg

Técnicas Especiais

  • Punishment Thunder
  • Final Thunderstroke

 

  Mostrar conteúdo oculto

wqJfNpH.jpg

 

 

Gabriel de Yesod
Guardião da Sephirah de Yesod

  Mostrar conteúdo oculto

sb3KyFJ.jpg

Técnicas Especiais

  • Ruach Hakodesh (Holy Breath)
  • Treasury of Souls

6º Sentido: Gabriel é aquele que possui a maior capacidade de telepatia dentre os Arcanjos.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Af067Zj.jpg

 

 

Azazel de Netzach
Guardião da Sephirah de Netzach

  Mostrar conteúdo oculto

7lv5kRw.jpg

Técnicas Especiais

  • Ravens of Dispersion
  • Unholy Atonement

Artes Arcanas: Azazel é um mestre das artes arcanas.

 

  Mostrar conteúdo oculto

VlZj05x.jpg

 

 

Mikhael de Hod
Guardião da Sephirah de Hod

  Mostrar conteúdo oculto

rE1DOSt.jpg

Técnicas Especiais

  • Invincible Prince
  • Divine Exorcism
  • Cathedra Veritatis
  • Flaming Sword (להט החרב)

 

  Mostrar conteúdo oculto

EX8Q5nE.jpg

 

 

Raphael de Tiphereth
Guardião de Sephirah de Tiphereth

  Mostrar conteúdo oculto

RWd1rnb.jpg

Técnicas Especiais

  • Infinite Light (אור אין סוף)
  • Chain of Progression (סדר השתלשלות)
  • Nartik (Shield)
  • Bitul Hayesh (Nullification of Ego)

 

  Mostrar conteúdo oculto

SfFGW6C.jpg

 

 

Samael de Geburah
Guardião da Sephirah de Geburah

  Mostrar conteúdo oculto

WZY2W5l.jpg

Técnicas Especiais

  • Samael's Venom (サマエルの毒)
  • Golachab's Inferno

 

  Mostrar conteúdo oculto

57VuRqh.jpg

 

 

Zadakiel de Chesed
Guardião da Sephirah de Chesed

  Mostrar conteúdo oculto

U47b0di.jpg

Técnicas Especiais

  • Violet Dagger
  • World's Affixation (תיקון עולם)

 

  Mostrar conteúdo oculto

JWUapZl.jpg

 

 

Shemhazai de Binah
Guardião da Sephirah de Binah

  Mostrar conteúdo oculto

ovxiRoa.jpg

Técnicas Especiais

  • Starfall
  • Yetzer Hara (יֵצֶר הַרַע - Prime Evil Inclination)
  • Nephilim Apocalypse

 

  Mostrar conteúdo oculto

Fbv1EZz.jpg

 

 

Raziel de Hokmah
Guardião da Sephirah de Hokmah

  Mostrar conteúdo oculto

vjahEBE.jpg

Técnicas Especiais

  • Seguloth (סגולות - Angelic Sigils)
  • Tree of Knowledge of Good and Evil (עֵ֕ץ הַדַּ֖עַת ט֥וֹב וָרָֽע)
  • Keeper of the Seven Keys

 

  Mostrar conteúdo oculto

GIgfeAn.jpg

 

 

Lucifer de Kether
Guardião da Sephirah de Kether

  Mostrar conteúdo oculto

kPoWPQz.jpg

Técnicas Especiais

  • Original Sin
  • Lost Paradise
  • Jaakaryuu Ou Ensatsu Ha (邪赤龍王炎殺覇 - Assassin Flames of the Evil Red Dragon King)

 

  Mostrar conteúdo oculto

x5s3CPs.jpg

7Okk6lC.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

O dublador antigo, nessa parte específica (3:23), foi incrível!

 

 

 

 

 

 

Abaixo dos Arcanjos, os 25 Seraphins são tão poderosos quanto os Santos de Prata. Suas glories possuem dois pares de asas.

 

Uriel de Repentance Angel

  Mostrar conteúdo oculto

tqIz9v3.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

WJAEpDX.jpg

 

 

Na base dos 77 Anjos, os 42 Cherubins são tão poderosos quanto os Santos de Bronze. Suas glories possuem um par de asas.

 

Tohma de Sleep Angel
Apesar de ser da patente mais baixa, Tohma seria especial, assim como os cinco principais Santos de Bronze. O Tohma, como já vimos, parece ter um poder equiparável ao de Hyoga.

  Mostrar conteúdo oculto

ZgDJ3OL.jpg

 

  • 10 Archangels
  • 25 Seraphim
  • 42 Cherubim


Sephiroth

  Mostrar conteúdo oculto

BHSCzIc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

9MZUXUe.jpg

 

No Tenkai, para se ter acesso ao Templo de Júpiter, alguém precisaria passar pelas 10 Sephiroth. Diferentemente das doze casas do Santuário de Athena, que formam um trajeto linear, as Sephiroth formariam um caminho em labirinto. Após todas as 10 esferas serem vencidas, então finalmente abriria-se o portal para o Templo de Júpiter, onde se encontraria, bem no topo do Monte Olimpo, o Trono de Zeus.

 

Sumo Sacerdote
Kether é a “coroa” da Árvore da Vida, a mais elevada de todas as Sephiroth. Por isso, o arcanjo Lucifer seria originalmente o Sumo Sacerdote dos Anjos, ocupando o mesmo tipo de função exercida pelo Papa no Santuário de Athena. No entanto, após a rebelião nos céus, Lúcifer teria sido jogado ao Tartarus junto com os Anjos Caídos, e então o arcanjo Mikhael passaria a ser o general dos Anjos bons.

Como o Kurumada valoriza a surpresa acima de tudo na estória, eu também não descartaria a possibilidade de que os papéis estejam trocados em Saint Seiya. Pode ser que Lucifer tenha conseguido se passar por virtuoso, e continuar a liderar no céu, e terem sido os anjos bondosos a serem punidos. O fato de no Next Dimension Kain ser o gêmeo bom, e Abel o ruim, me deixam com essa pulga atrás da orelha. (Inclusive, talvez a viagem no tempo de Saori possa até ser a responsável por mudar a realidade no futuro e ter feito essa inversão, de os Anjos Bons terem sido punidos, ao invés dos malignos).

 

Divindades Subordinadas

  Mostrar conteúdo oculto

paalQMu.jpg

Mesmo após passar pelas Sephiroth, alguém que desejasse chegar ao Trono de Zeus, teria que antes passar pelo Altar do Destino, onde se encontrariam as Três Moiras. Clotho (a fiandeira), Lachesis (a que mede o fio designado para cada pessoa) e Atropos (a inevitável, que ceifa o fio da vida) são irmãs de Thanatos e Hypnos, tão poderosas quanto eles, responsáveis pelo Destino de todos os mortais, e seriam divindades subordinadas diretamente a Zeus.

  Mostrar conteúdo oculto

Hera
2r9mhmc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

gISuQH8.jpg

 

Demeter
jBwHJ34.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

5Hd0hat.jpg

 

Hestia
6lrgYXT.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

8HXeNla.jpg

 

Logo aos pés do Trono de Zeus, também haveria o templo das olimpianas Hera, Demeter e Hestia, irmãs de Zeus, Hades e Poseidon. Elas não teriam os seus próprios exércitos, mas estariam trajadas com suas Kameis, e em combate seriam tão fortes quanto Athena, Artemis e Aphrodite.

Além disso, todos os outros olimpianos também seriam subordinados a Zeus.

Olá Fëanor, eu tive uma ideia para as deusas hera, hestia e démeter. Veja a Seguir:

 

 

O JARDIM CELESTIAL

 

Na mitologia grega existe o jardim das hesperides que é domínio de hera e um local sagrado para os deuses e nesse jardim tem a árvore das maçãs douradas que são o alimento dos deuses. O jardim das hesperides seria o equivalente ao jardim do eden no cristianismo. Então poderia ser adaptado em saint seiya como o jardim celestial localizado no céu de Júpiter ou no céu das estrelas. O jardim celestial seria protegido e guardado por hera e suas irmãs démeter e hestia. As deusas criariam as dríades para ajudar a cuidar e proteger o jardim. As Dríades são espíritos das árvores e das florestas na mitologia grega, mas em saint seiya elas seriam criadas no jardim e seriam parte dele. As Dríades não seriam humanas, seriam árvores e plantas que poderiam assumir uma forma humanóide que poderia ser parecida com a hera venenosa da dc: uma mulher com pele verde de plantas. As Dríades seriam todas femininas, seus nomes seriam os da mitologia, seus signos seriam as árvores que elas personificam na mitologia e suas vestimentas seriam chamadas de Folhas e sua cores seriam as várias tonalidades de verde e marrom. As Hesperides que são as guardiãs do jardim na mitologia grega são em algumas versões consideradas dríades das macieiras. As mais poderosas das dríades seriam as horai que são 4 estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Na mitologia grega as horai serviam tanto hera quanto démeter. Os das Horai na mitologia são:

 

 

Eiar, A Primavera 

theros, O Verão 

Phthinophôron, O Outono

Kheimôn, O Inverno

 

Cada uma das estações protegeria um das árvores sagradas do jardim:

 

A Árvore da Primavera;

 

A Árvore do Verão;

 

A Árvore do Outono;

 

A Árvore do Inverno;

 

A Árvore Dourada;

 

 

A Árvore Dourada seria a maior e mais importante porque produziriam as maçãs douradas e essa árvore seria protegida pelas deusas hera, hestia e démeter.

 

 

 

Então o que acha você acha? Você gosta dessas ideias? Quero ouvir sua opinião!

 

 

 

 

Editado por Roberto filho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2021 at 02:00, Fëanor disse:

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Modelo de como poderia ser a estrutura dos Anjos, como classe de guerreiros. No meu entender, eles seriam os guerreiros subordinados especificamente a Zeus, e não a todo o Olimpo de forma genérica.

 

ANGELS
天闘士

A escolha do termo “Angels” para uma classe de guerreiros a serviço do Olimpo (no meu entender, a serviço de Zeus) delimita muitos conceitos sobre a mitologia de Saint Seiya, que antes eram mais vagas. Quando o Kurumada faz essa escolha, ele delimita que os Anjos da mitologia hebraica, no universo de Saint Seiya, são na verdade guerreiros de um deus grego. Nos mesmos moldes que, no início do mangá, é colocado que as lendas mitológicas sobre as constelações são na verdade inspiradas nos atos dos Santos de Athena.

Dessa forma, ao meu ver, para o universo canônico o Kurumada fecha as portas para a existência verdadeira de deuses que estejam fora do panteão grego. Antes disso, era até que possível cogitar a possibilidade de vermos os Santos de Athena enfrentando guerreiros de divindades nórdicas ou egípcias, por exemplo, em estórias canônicas - como foi o caso da Saga de Asgard no anime. Por isso eu considero a definição da classe de guerreiros dos Anjos o acontecimento mais importante em Saint Seiya ocorrido após o arco de Hades.

E, entendendo isso, eu vejo que para a classe dos anjos o mais provável é que o Kurumada mergulhe de cabeça nas mitologias cristã e judaica para significar as armaduras, técnicas e mítica dos personagens nessa classe. Até porque, 88 lendas da mitologia grega já são reservadas para os Santos de Athena. Várias outras, como a do Minotauro, são gastas para preencher a mítica dos espectros de Hades (e, ali, no arco de Hades, o Kurumada percebeu que teria que beber na fonte de outras mitologias para trazer símbolos inéditos para estes novos personagens, como Wyvern, Balrog, Basilisco e vários outros).

  Mostrar conteúdo oculto

jes6DOn.jpg

A relação dos Anjos com Zeus me parece que será muito parecida com a relação dos Anjos com o Deus bíblico. E já vemos rastros disso no Next Dimension, quando o Tohma é mostrado como um “Anjo de uma asa só”, que é uma atribuição, em textos canônicos e apócrifos da mitologia hebraica, para os Anjos Caídos. A rebelião dos céus ocorreu. Haverão Anjos que permaneceram sagrados, como na bíblia seria o caso de Mikhael, Gabriel e Raphael, e haverão também os anjos profanos, como seria o caso de Lúcifer.

 

Zeus, Deus do Céu e Rei dos Deuses

  Mostrar conteúdo oculto

Fs3R0rw.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

8bFnckO.jpg

 

A grande questão em relação a Zeus é se ele será o Zeus bonzinho do filme da Disney do Hércules, ou se será o Zeus cruel do God of War. Olhando para a mitologia grega com os olhos de hoje, o Zeus se encaixaria perfeitamente como um vilão, como no God of War. Mas é sempre tentador deformar o personagem, para que ele se enquadre nos padrões morais dos dias de hoje, como a Disney o fez.

Sinceramente, não sei como o Kurumada irá representá-lo. E isso vai depender muito de quem ele vai escolher para ser o vilão final de Saint Seiya. Se for Zeus, aí é simples. Basta representar com fidelidade as características do Zeus mitológico, que a trama naturalmente vai se encaixando para termos todas as justificativas de Zeus querer eliminar Athena, e Athena se propor a matar o próprio pai (assim como Zeus matou Cronos), para salvar a Terra, a Paz e a Justiça…

Se Cronos, ou Ares, for o vilão final, aí também é bem simples que o personagem Zeus seja deformado para ser nobre, justo e de essência bondosa, que será cuidadoso com Athena. É óbvio que haverá atritos, pois a diplomacia em Saint Seiya inexiste, sem antes haver trocas de socos irracionais, mas no final das contas ele pode acabar auxiliando Athena e os Santos.

De qualquer forma, seu poder será superior ao de Hades e Poseidon. Possivelmente será o personagem mais poderoso de todo o universo Saint Seiya. Deus do relâmpago, rei dos deuses… Essas coisas que todos já sabem.

 

Temática

O que temos de informação sobre a Glory do Tohma, é que ela é de Sleep Angel (Anjo do Sono). Muitos conjecturam que, na verdade, isso seria só como as Glories são chamadas quando estão em formato de “Object”, o que faz algum sentido. Porém, para que fosse um “Anjo Adormecido”, teria que estar escrito “Sleeping Angel”. Sem contar que o object da Glory é a imagem de um anjo dormindo. Por isso, creio que o signo do Tohma seja mesmo do “Anjo do Sono”.

Partindo desse pressuposto - do qual posso estar enganado -, creio que teremos anjos de vários portfólios como signos dos Angels. Por exemplo: Anjo da Justiça, Anjo da Redenção, Anjo da Penitência, Anjo da Misericórdia, Anjo da Fúria, etc. Com esse modelo, seria bem viável fazer encontros signos para uma ordem de 77 Anjos, por exemplo. Então, funciona bem.

Eu acho que ficaria legal se estes anjos com portfólios simples fossem aqueles de nível Prata e Bronze. Porém, aqueles mais poderosos, que eu imagino que seriam 10 Arcanjos, acho que poderia ter um significado mais profundo na mitologia judaica. E, por isso, para cada um destes Anjos de Elite, eu designaria como signo uma das Sephiroth da Árvore da Vida.


Glories

  Mostrar conteúdo oculto

udJ4dwF.jpg

Acho que as glories poderiam ser compostas de Orichalchum, Aether e Gloriole. Orichalchum, por ser o metal mítico de Atlantis, e tem muito a ver com mitologia grega e com Saint Seiya (já que está presente tanto nas Cloths, quanto nas Escamas. Aether por ser um elemento celestial, e Gloriole por ter relação com a luz divina.

  Mostrar conteúdo oculto

As glories dos Cherubins teriam apenas um par de asas, como é o caso da glory de Sleep Angel.

p6Q9VbF.jpg

 

As glories dos Seraphins teriam dois pares de asas.

LJffDJT.jpg

 

As glories dos Archangels teriam três pares de asas.

R7MC3jT.jpg

 

Hierarquia

  Mostrar conteúdo oculto

 

Os 10 Arcanjos, tão poderosos quanto os Santos de Ouro, estão no topo da hierarquia dos anjos. As glories de cada um dos arcanjos possui três pares de majestosas asas.

 

Ramiel de Malkuth
Guardião da Sephirah de Malkuth

  Mostrar conteúdo oculto

Prnvy2U.jpg

Técnicas Especiais

  • Punishment Thunder
  • Final Thunderstroke

 

  Mostrar conteúdo oculto

wqJfNpH.jpg

 

 

Gabriel de Yesod
Guardião da Sephirah de Yesod

  Mostrar conteúdo oculto

sb3KyFJ.jpg

Técnicas Especiais

  • Ruach Hakodesh (Holy Breath)
  • Treasury of Souls

6º Sentido: Gabriel é aquele que possui a maior capacidade de telepatia dentre os Arcanjos.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Af067Zj.jpg

 

 

Azazel de Netzach
Guardião da Sephirah de Netzach

  Mostrar conteúdo oculto

7lv5kRw.jpg

Técnicas Especiais

  • Ravens of Dispersion
  • Unholy Atonement

Artes Arcanas: Azazel é um mestre das artes arcanas.

 

  Mostrar conteúdo oculto

VlZj05x.jpg

 

 

Mikhael de Hod
Guardião da Sephirah de Hod

  Mostrar conteúdo oculto

rE1DOSt.jpg

Técnicas Especiais

  • Invincible Prince
  • Divine Exorcism
  • Cathedra Veritatis
  • Flaming Sword (להט החרב)

 

  Mostrar conteúdo oculto

EX8Q5nE.jpg

 

 

Raphael de Tiphereth
Guardião de Sephirah de Tiphereth

  Mostrar conteúdo oculto

RWd1rnb.jpg

Técnicas Especiais

  • Infinite Light (אור אין סוף)
  • Chain of Progression (סדר השתלשלות)
  • Nartik (Shield)
  • Bitul Hayesh (Nullification of Ego)

 

  Mostrar conteúdo oculto

SfFGW6C.jpg

 

 

Samael de Geburah
Guardião da Sephirah de Geburah

  Mostrar conteúdo oculto

WZY2W5l.jpg

Técnicas Especiais

  • Samael's Venom (サマエルの毒)
  • Golachab's Inferno

 

  Mostrar conteúdo oculto

57VuRqh.jpg

 

 

Zadakiel de Chesed
Guardião da Sephirah de Chesed

  Mostrar conteúdo oculto

U47b0di.jpg

Técnicas Especiais

  • Violet Dagger
  • World's Affixation (תיקון עולם)

 

  Mostrar conteúdo oculto

JWUapZl.jpg

 

 

Shemhazai de Binah
Guardião da Sephirah de Binah

  Mostrar conteúdo oculto

ovxiRoa.jpg

Técnicas Especiais

  • Starfall
  • Yetzer Hara (יֵצֶר הַרַע - Prime Evil Inclination)
  • Nephilim Apocalypse

 

  Mostrar conteúdo oculto

Fbv1EZz.jpg

 

 

Raziel de Hokmah
Guardião da Sephirah de Hokmah

  Mostrar conteúdo oculto

vjahEBE.jpg

Técnicas Especiais

  • Seguloth (סגולות - Angelic Sigils)
  • Tree of Knowledge of Good and Evil (עֵ֕ץ הַדַּ֖עַת ט֥וֹב וָרָֽע)
  • Keeper of the Seven Keys

 

  Mostrar conteúdo oculto

GIgfeAn.jpg

 

 

Lucifer de Kether
Guardião da Sephirah de Kether

  Mostrar conteúdo oculto

kPoWPQz.jpg

Técnicas Especiais

  • Original Sin
  • Lost Paradise
  • Jaakaryuu Ou Ensatsu Ha (邪赤龍王炎殺覇 - Assassin Flames of the Evil Red Dragon King)

 

  Mostrar conteúdo oculto

x5s3CPs.jpg

7Okk6lC.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

O dublador antigo, nessa parte específica (3:23), foi incrível!

 

 

 

 

 

 

Abaixo dos Arcanjos, os 25 Seraphins são tão poderosos quanto os Santos de Prata. Suas glories possuem dois pares de asas.

 

Uriel de Repentance Angel

  Mostrar conteúdo oculto

tqIz9v3.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

WJAEpDX.jpg

 

 

Na base dos 77 Anjos, os 42 Cherubins são tão poderosos quanto os Santos de Bronze. Suas glories possuem um par de asas.

 

Tohma de Sleep Angel
Apesar de ser da patente mais baixa, Tohma seria especial, assim como os cinco principais Santos de Bronze. O Tohma, como já vimos, parece ter um poder equiparável ao de Hyoga.

  Mostrar conteúdo oculto

ZgDJ3OL.jpg

 

  • 10 Archangels
  • 25 Seraphim
  • 42 Cherubim


Sephiroth

  Mostrar conteúdo oculto

BHSCzIc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

9MZUXUe.jpg

 

No Tenkai, para se ter acesso ao Templo de Júpiter, alguém precisaria passar pelas 10 Sephiroth. Diferentemente das doze casas do Santuário de Athena, que formam um trajeto linear, as Sephiroth formariam um caminho em labirinto. Após todas as 10 esferas serem vencidas, então finalmente abriria-se o portal para o Templo de Júpiter, onde se encontraria, bem no topo do Monte Olimpo, o Trono de Zeus.

 

Sumo Sacerdote
Kether é a “coroa” da Árvore da Vida, a mais elevada de todas as Sephiroth. Por isso, o arcanjo Lucifer seria originalmente o Sumo Sacerdote dos Anjos, ocupando o mesmo tipo de função exercida pelo Papa no Santuário de Athena. No entanto, após a rebelião nos céus, Lúcifer teria sido jogado ao Tartarus junto com os Anjos Caídos, e então o arcanjo Mikhael passaria a ser o general dos Anjos bons.

Como o Kurumada valoriza a surpresa acima de tudo na estória, eu também não descartaria a possibilidade de que os papéis estejam trocados em Saint Seiya. Pode ser que Lucifer tenha conseguido se passar por virtuoso, e continuar a liderar no céu, e terem sido os anjos bondosos a serem punidos. O fato de no Next Dimension Kain ser o gêmeo bom, e Abel o ruim, me deixam com essa pulga atrás da orelha. (Inclusive, talvez a viagem no tempo de Saori possa até ser a responsável por mudar a realidade no futuro e ter feito essa inversão, de os Anjos Bons terem sido punidos, ao invés dos malignos).

 

Divindades Subordinadas

  Mostrar conteúdo oculto

paalQMu.jpg

Mesmo após passar pelas Sephiroth, alguém que desejasse chegar ao Trono de Zeus, teria que antes passar pelo Altar do Destino, onde se encontrariam as Três Moiras. Clotho (a fiandeira), Lachesis (a que mede o fio designado para cada pessoa) e Atropos (a inevitável, que ceifa o fio da vida) são irmãs de Thanatos e Hypnos, tão poderosas quanto eles, responsáveis pelo Destino de todos os mortais, e seriam divindades subordinadas diretamente a Zeus.

  Mostrar conteúdo oculto

Hera
2r9mhmc.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

gISuQH8.jpg

 

Demeter
jBwHJ34.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

5Hd0hat.jpg

 

Hestia
6lrgYXT.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

8HXeNla.jpg

 

Logo aos pés do Trono de Zeus, também haveria o templo das olimpianas Hera, Demeter e Hestia, irmãs de Zeus, Hades e Poseidon. Elas não teriam os seus próprios exércitos, mas estariam trajadas com suas Kameis, e em combate seriam tão fortes quanto Athena, Artemis e Aphrodite.

Além disso, todos os outros olimpianos também seriam subordinados a Zeus.

Olá, Fëanor eu queria saber quais são as suas ideias para as satélites de ártemis além das arqueiras, qual a patente de lascoumoune, da Calisto, das satélites brancas e das satélites negras. Aguardo sua resposta!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/06/2021 at 18:51, Fëanor disse:

HERMES     APHRODITE     APOLLO     ARES     ZEUS

 

Sugestões de como poderia ser representado o exército de Hermes em Saint Seiya:

 

Hermes, Deus do Vento

  Mostrar conteúdo oculto

yttgSFz.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

Hermes conduzindo os mortos até as margens do Rio Acheron.

sn06CLC.jpg

 

Na mitologia, Hermes não é exatamente o “Deus do Vento”. Mas, para um shounen como Saint Seiya seria muito mais simples ancorá-lo a um conceito elementar, como o vento, e sintetizaria muito o que ele representa. De acordo com a mitologia, Hermes é o deus dos viajantes, dos mensageiros, dos ladrões, da esperteza e um dos principais deuses do conhecimento. Ele é o mais rápido dos deuses, possuindo sandálias aladas. O Vento tem a ver com cada um desses conceitos, mesmo que metaforicamente. Nos períodos medieval e renascentista, o deus Hermes também passou a ser bastante associado às artes da Alquimia e do Arcanismo.

Em Saint Seiya, eu imagino Hermes como um deus neutro, mas bastante traiçoeiro. Isso em relação a Athena e aos protagonistas, pois sua lealdade a Zeus me parece que seria incondicional. Seria um típico personagem que inicialmente poderia ser um inimigo escroto, mas que depois de derrotado poderia ser um aliado valioso. Como Poseidon, que no arco de Hades ajudou Athena em certo momento. Nesse ponto, acho até que bem mais aliado do que Poseidon se mostrou. Mas, como antagonista, seria bem ardiloso.

 

WANDERERS
浪闘士

Dentre os guerreiros de Hermes, eu consigo visualizar muito bem andarilhos, magos, bardos, charlatões, menestréis e ladrões. E creio que o termo Wanderers (Andarilhos), (浪闘士 - Guerreiros Errantes), agruparia melhor todos esses arquétipos. Algo bem interessante é que os romanos associavam o deus nórdico Odin a Hermes, pois Odin era conhecido por se passar por um velho andarilho, em busca de mais conhecimento pelo mundo. Na cultura japonesa, ainda há o conceito do Ronin (浪人), que era um Samurai errante sem um senhor.

  Mostrar conteúdo oculto

FCX1tXJ.jpg

Pela característica de Hermes, creio que os Wanderers seriam a classe mais livre dentre todos os guerreiros, onde se exigiria menos lealdade à ordem. Permitiria-se muito mais espaço para cada Wanderer decidir sobre suas próprias condutas. Também imagino que eles agiriam como uma sociedade secreta de ladrões, bem nos moldes da “Corte dos Milagres” de O Corcunda de Notre-Dame.

  Mostrar conteúdo oculto

cpvRmKN.jpg

 

Temática

Para os signos dos Wanderers, eu pensei na temática de cartas de Tarot, enquanto jogava Tactics Ogre. O baralho de Tarot possui todas as 52 cartas de naipes de um baralho comum de jogo, além de 4 a mais, que são os Cavaleiros de cada um dos 4 naipes - Wands ♣, Diamonds ♦, Spades ♠ e Hearts ♥. Todas essas 56 cartas, de naipes, são classificadas como “Arcanos Menores”. Além disso, há outras 22 cartas únicas, que não estão presas aos naipes, que são chamadas de “Arcanos Maiores”.

Acho interessante essa associação dos Wanderers com o baralho, porque passa a associação tanto com cartomantes, magos ou até mesmo charlatões, como também com espertalhões de jogos de trapaça, gamblers.

 

Arcanos Maiores

  Mostrar conteúdo oculto

F7UAsxP.jpg

 

Em Saint Seiya, haveria ainda 4 arcanos secretos, que seriam os mais poderosos dentre todos os Wanderers, totalizando 82 guerreiros no exército de Hermes.

 

Arcanas
As armaduras sagradas dos Wanderers seriam as Arcanas, em referência aos “arcanos maiores” e “arcanos menores” do baralho de Tarot. Elas seriam compostas de Orichalcum, Aether e Manna. As arcanas são as armaduras mais parecidas com as Glories, dos Anjos, pois devido à presença de “Aether” em sua composição, também têm um aspecto bem leve, aéreo e de tonalidade azul-claro. Mas elas também possuem um design mais aerodinâmico e pontiagudo, similares a fantasias espalhafatosas de teatros medievais ou de menestréis.

Eu acharia legal se houvesse um personagem que tivesse um set de cartas mágico, que teria uma ligação verdadeira com cada uma das Arcanas dos Wanderers.

 

Hierarquia

  Mostrar conteúdo oculto

 

Os 56 wanderers comuns, que vestiriam as Arcanas Menores, teriam um nível de poder similar ao dos Santos de Bronze. Dentre eles, veríamos signos como King of Wands, Queen of Hearts, Ace of Spades, Knight of Diamonds, etc.

 

Bruce, The Knight of Diamonds

  Mostrar conteúdo oculto

K05b07L.jpg

 

Acima dos wanderers comuns, teríamos os 22 Wizards, que trajariam as Arcanas Maiores. Eles seriam tão poderosos quanto os Santos de Prata.

 

Merlin, The Magician
Similar ao Orpheus de Lyra, o Merlin seria um Wizard lendário, que na verdade teria um nível de poder equiparável ao dos Santos de Ouro.

  Mostrar conteúdo oculto

nReVPzX.jpg

Técnicas Especiais

  • Magic Missile
  • Meteor Swarm
  • Simulacrum
  • Prismatic Sphere
  • Prismatic Wall
  • Time Stop

6º Sentido: Telecinése, Teletransporte, Telepatia, Invisibilidade e Clarividência avançados.
Artes Arcanas: Além das técnicas especiais e das capacidades do 6º Sentido, o Merlin ainda teria acesso a várias habilidades mágicas menores de utilidade, como voar, projetar imagens criadas magicamente, animar objetos para trabalharem para ele¹, alterar a aparência dele ou de outras pessoas magicamente e até transformar uma pessoa com cosmo inferior em sapo.

 

  Mostrar conteúdo oculto

6N3PJ6S.jpg

Eu imagino a Arcana de The Magician bem parecida com a vestimenta do Mago Negro de Yugi Oh, com um elmo que se pareça muito com um chapéu pontudo.

  Mostrar conteúdo oculto

Quando o Merlin estiver assumindo o seu posto como um Palatine, a discípula dele, Lenn (inspirada na Dama do Lago, das Lendas Arthurianas), assume o posto de wanderer de The Magician. A Arcana se adapta para a versão feminina.

2ArA5OW.jpg

 

 

 

Johanna, The High Priestess

  Mostrar conteúdo oculto

WNJDAsA.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

e0CBnjU.jpg

 

 

Marcus, The Chariot

  Mostrar conteúdo oculto

1PJJZsH.jpg

 

Clopin, The Fool

  Mostrar conteúdo oculto

rBtxHbK.jpg

 

Os mais poderosos da ordem dos wanderers seriam os 4 Winds, tão poderosos quanto os Santos de Ouro ou Generais Marinas. Na mitologia grega, os quatro ventos são divindades menores do que as que Saint Seiya considera como menores (Thanatos e Hypnos). Por isso, acho que seria bem melhor considerar Zephyrus, Boreas, Vulturnus e Notus como signos de armaduras do nível das Armaduras de Ouro, trajadas por guerreiros humanos de elite.

 

Julius de Boreas
Templo: Pilar do Vento do Norte

  Mostrar conteúdo oculto

cu6ZnkD.jpg

 

Alexander de Zephyrus
Templo: Pilar do Vento do Oeste

  Mostrar conteúdo oculto

pUWzx1Z.jpg

 

Naboo de Apeliotes
Templo: Pilar do Vento do Leste

  Mostrar conteúdo oculto

pTx6i7L.jpg

 

Cyrus de Notus
Templo: Pilar do Vento do Sul

  Mostrar conteúdo oculto

OhmdV7v.jpg

 

  • 4 Winds (Gold)
  • 22 Wizards (Silver)
  • 56 Wanderers menores (Bronze)

 

Sumo Sacerdote
O Sumo Sacerdote dos Wanderers seria o “Rei dos Párias”. Secretamente, ele seria o Coplin, The Fool, que sempre estaria mascarado, quando agindo como um Wanderer. O legal é que ele teria poder equiparável ao de um Santo de Prata comum, mas seria o líder caótico desse exército sem leis.

 

Divindade Subordinada

  Mostrar conteúdo oculto

ivnmjTY.jpg

Assim como Athena possui Nikki, a deusa da vitória, na forma de um báculo, como divindade subordinada, Hermes teria Tyche, a deusa da sorte, em forma de uma moeda. Desse jeito, a sorte sempre estaria ao lado de Hermes e de seus Wanderers.

Olá Fëanor, eu queria saber se você deu outro nome para a patente de wanderers menores de nível bronze, porque simplesmente chamou de wanderers menores e wanderers é o nome dos guerreiros de hermes em geral e não uma patente, eu queria saber se você deu outro nome para essa classe de nível bronze. Aguardo sua resposta! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...