°Z° 4122 Postado Julho 20, 2025 Compartilhar Postado Julho 20, 2025 2 minutos atrás, Fang disse: Não diria que são melhores do que a história original de LC, que sempre foi um bom mangá (o melhor mangá spin-off já feito), mas são histórias divertidas que oferecem um pouco mais de desenvolvimento aos personagens e expandem alguns conceitos e ideias que Shiori apresentou em sua obra. Além disso, apresentam a arte de Shiori em seu mais alto nível, já que ela realmente foi aprimorando seu traço conforme a história avançava. Nem falo de arte, no spin off original ela tem bons momentos tb, me refiro mais ao roteiro e as ideias que ela trabalha. A história principal de LC, especialmente quando precisa focar em Tenma e sua turma, é insuportável. Na minha opinião, Shiori cresce muito quando ela consegue sair mais da cartilha do Kurumada e explorar "novos ares". Tudo bem que, às vezes saem coisas terríveis como as histórias de Kardia, Dégel e Regulos, mas no geral, gosto mais dos gaiden que da trama principal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 494 Postado Julho 20, 2025 Compartilhar Postado Julho 20, 2025 (editado) 31 minutos atrás, °Z° disse: Nem falo de arte, no spin off original ela tem bons momentos tb, me refiro mais ao roteiro e as ideias que ela trabalha. A história principal de LC, especialmente quando precisa focar em Tenma e sua turma, é insuportável. Na minha opinião, Shiori cresce muito quando ela consegue sair mais da cartilha do Kurumada e explorar "novos ares". Tudo bem que, às vezes saem coisas terríveis como as histórias de Kardia, Dégel e Regulos, mas no geral, gosto mais dos gaiden que da trama principal. A maioria das melhores ideias de Lost Canvas foi apresentada na história original, e também alguns dos melhores momentos da história em geral fazem parte da obra original, já que os Gaidens sempre serviram para conhecer um pouco mais desses personagens que se destacaram tanto nessa história. No geral, nunca tive nenhum problema com o Tenma, que representava o típico protagonista de Saint Seiya. Pelo contrário, na minha opinião, a história do Regulus foi excelente, provavelmente um dos melhores Gaidens de Lost Canvas, já que é uma narrativa divertida, com um protagonista carismático, personagens secundários que estavam bem e um vilão tão interessante quanto Balor (um dos melhores vilões dos Gaidens). Além disso, expande as bases do universo de Saint Seiya com uma nova mitologia e introduz elementos como a magia e sua relação com os espíritos da natureza (plantando as bases do conceito expandido do Oitavo Sentido e explicando o estado que Regulus alcançou graças a isso). E quase o mesmo posso dizer do Gaiden de Kardia, exceto que o elenco de personagens secundários e o vilão são dos mais sem graça. Por outro lado, eu diria que os problemas estão em Gaidens como os de Degel, Aspros, El Cid, Dohko e Albafica e talvez eu esteja esquecendo de algum. Os de Aspros, El Cid, Dohko e Degel parecem puro filler, sem nada de relevante para o universo (a única coisa interessante que introduziram foi o personagem Krest), com missões bem aleatórias. E o de Albafica só reforça a visão do personagem como um emo e confirma por que todo o conceito do sangue envenenado sempre foi um desastre. Na verdade, foi até mais divertido ver o Albafica como personagem secundário no Gaiden de Manigoldo. Editado Julho 20, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.