Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 115


Posts Recomendados

Não consigo deixar de lembrar que, guardadas as devidas proporções, esse confronto de Shura contra Zeus, com os lendários de espectadores pouco participativos, se assemelha ao do Aiolia contra Hyperion, quando os dourados chegaram a tentar lutar no início contra o Titã, mas depois só ficaram observando o protagonista tomar as rédeas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada voltou com os "comentaristas do Zodíaco", rs. Por mais que isso à primeira vista possa incomodar, eu prefiro assim. Combate tem que ser no mano a mano, mesmo. Esse é o conceito apresentado no clássico. Detesto aquelas lutas desleais que fizeram no Ômega e em Saitia Sho, onde se junta uma patota pra lutar contra um único inimigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada voltou com os "comentaristas do Zodíaco", rs. Por mais que isso à primeira vista possa incomodar, eu prefiro assim. Combate tem que ser no mano a mano, mesmo. Esse é o conceito apresentado no clássico. Detesto aquelas lutas desleais que fizeram no Ômega e em Saitia Sho, onde se junta uma patota pra lutar contra um único inimigo.

Concordo, mas acho que o Okada poderia criar contextos onde não tenha espectadores. É meio engraçado, se parar pra pensar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shura está muito avariado. Parece que a situação está pendendo ainda pro lado de Zeus e não vejo como eles podem virar o jogo. Tá difícil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que ver até que ponto um humano normal pode usar a Dunamis fora de um ambiente propício, em Ep.G original, tanto o Aiolia quanto o Shura só usaram esses poderes dentro do Tártaro e foi falado também, embora não lembre por quem, que somente naquele espaço poderia ser usado tal recurso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 115 - Cortando o Destino

 

P01

Seiya: Shu-

Seiya: Shura!!!

Shiryu: O braço de Shura, o qual habita o poder para cortar tudo...

Shun: A espada invencível que jamais poderia ser rompida...

Hyoga: A mortal Excalibur de Shura...

 

P02/03

Hyoga: ... Foi completamente destruída!

 

P04/05

Shura: Quão amarga...

Shura: Quão azul é a ira...

Shura: No fundo da luz...

Shura: ... Das nuvens atmosféricas densas do mês de Abril...

Shura: Regurgitando... Ronronando...

Shura: Se movendo para frente e para trás...

 

Shura: Eu sou um Asura encarnado!

Milo: Isso... É...?!

Yoshino: Está desaparecendo...?!

 

P06/07

Yoshino: Porque?! Embora eu pouco compreenda... Uma pessoa tão importante...

Yoshino: Eu sei que a vida do Shura está desaparecendo!

Yoshino: Não pode ser! Não pode ser!

Yoshino: Você prometeu! Que voltaria apesar de tudo! Por acaso irá desaparecer de vez?!

Yoshino: Você não pode quebrar uma promessa! Não!!!!

Yoshino: Você voltará? Shura!!!!

Yoshino: Shu...?!

 

Yoshino: Eu... Posso ver...

Yoshino: Posso ver...

Yoshino: Eu posso ver como a vida dessa pessoa desaparece.

 

P08/09

Zeus: É triste... Mas essas são as consequências de seus atos.

 

Advento da Divindade

 

Zeus: Está bem registrado em seu corpo...

Zeus: ... Essa é a consequência de se enfrentar um deus.

 

P10/11

Poderoso braço do Deus do Trovão

 

-

 

P12/13

Shura: EXCALIBUR (Dança da Espada Sagrada)!!!!

 

P14/15

Braço divino separado!

 

P16/17

Zeus: Meu corpo... Não reviveu completamente...

Zeus: Esse corpo ainda possui uma vontade que se opõe a minha...

Zeus: Uma poderosa força de vontade pode se transformar em Cosmo...

Zeus: Esse corpo que não se permite ser controlado totalmente afeta minha projeção astral!

Zeus: Esse homem... Com sua força de vontade...

Zeus: ... Com seu Cosmo... Está cortando minha projeção astral!

 

Zeus: Shura... Você ainda confia no resquício de Aiolia que persiste em existir...

Zeus: ... Sua intenção é trazê-lo de volta?!

Zeus: Para me separar do Aiolia...

Zeus: Para cortar a fatalidade inevitável que nos une...

 

P18/19

Zeus: ... Você está planejando aniquilar um deus...

 

Zeus: ... Sacrificando todo o seu corpo?!

 

P20

Shura: Assim enquanto o homem, a galáxia, os Asuras e ouriços do mar comem polvo cósmico, respiram ar puro ou água salgada...

Shura: Cada um pode pensar em sua antologia fresca, mas qualquer um deles não serão nada mais do que uma cena em mente...

Shura: Certamente as paisagens gravadas...

Shura: ... Serão recordadas exatamente dessa maneira...

Shura: ... Senão não representam nada...

Shura: ... Assim como o nada é...

Shura: ... Até certo ponto, aplicável a todos...

Shura: Porque assim como minha totalidade é composta por todos os que estão em mim, assim eu também sou parte da totalidade de todos.

 

 

 

Fonte: https://imgur.com/a/rKlFyfS

 

Curiosidade 1: O movimento "Dança das Espadas" que Shura usou também foi utilizado em Ep.G, na batalha contra o Titã Créos.

 

Curiosidade 2: Shura passa o capítulo parafraseando mentalmente o poema Hana to Shura, de Kenji Miyazawa, um poeta japonês.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Shura está a tentar cortar a ligação de Zeus com o corpo de Aiolia... Será o suficiente para derrotar Zeus? Ou sem hospedeiro o deus não poderá fazer nada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Shura está a tentar cortar a ligação de Zeus com o corpo de Aiolia... Será o suficiente para derrotar Zeus? Ou sem hospedeiro o deus não poderá fazer nada?

 

Creio que sim. Nenhum deus, que eu me lembre, fez algo significativo sem um corpo. Uma boa tática vinda do Shura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Shura possui recursos para, até mesmo, enfrentar a alma de Zeus caso consiga dissociá-lo de Aiolia. O Eclipse da Excalibur é uma técnica que lhe permite cortar elementos incorpóreos, etéreos e pode ser a chave de uma vitória definitiva.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...