Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 60


Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script das imagens:  

todas as páginas:      

mais uma imagem enquanto a tradução não vem;  

pois eu adoro que ela não dê nome novos e elaborados pois facilita na interpretação de que não são nada mais que aperfeiçoações das técnicas originais deles e assim deminui o fardo "como assim eles nunca utilizaram isso na obra original???"

 

Ondas da Destruição do Inferno felizmente é o mesmo caso.

 

não vamos cometer o mesmo erro que o outro coleguinha de franquia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se até o Kurumada inventa técnica a torto e a direito na cronologia oficial, não vejo problemas nos spin offs fazerem o mesmo. O ideal é que seja em momentos no futuro mas um cara limitado como o Milo que tinha mais que apanhar e perder vai ganhar uma variação salvadora porque sim. Quero ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que tinha um pouco de dúvidas se Yuu Fa era realmente a dríade da fome hehe. Será que durante o combate terá easter eggs de um possível corpo de Limos, como aconteceu com Lethe? Ou dessa vez Chimaki optará a mostrar o corpo orignal da daemom ?

 

Interessante esse golpe do Milo, o efeito deve ser semelhante as agulhas katakeos do Kardia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me preparando para ver Mii e a Kuori me vem com Xiaoling e Yuu Fa. Ótima surpresa. Finalmente sabemos que Yuu Fa tem o nucleo de Limos em si e por isso é a driade da fome. Parece que a batalha já inicia bem intensa, a armadura de ursa menor já está com rachaduras.

 

Voltando ao nucleo Milo x Rigel, finalmente abordar o passado de Rigel e Kyoko me agrada muito. Quero saber como tudo aconteceu. Isso é fundamental para o aprofundamento do personagem e das relações na história.

 

Sobre os golpes novos, como o Vitor disse, é legal a Kuori criar variações dos poderes que já conhecemos para os personagens clássicos e não coisas mirabolantes como mudar atributos, etc.

 

O Scarlat Needle Blaze é bastante diferente do golpe do Kardia. Milo parece lançar suas agulhas envoltas em chamas reais. As agulhas do Kardia tinha o efeito extra de ferver o sangue do oponente conforme a sua própria febre aumentava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução preliminar das imagens:


Imagem 1

Milo: SCARLET NEEDLE BLAZE

Milo: Vou acabar com isso!!

 

Imagem 2

 

Xiao: Achei alguma coisa!!

Xiao: Que?

Xiao: Que imensa...

Xiao: Sede e fome....

 

Imagem 3

 

Yuufa: Então... sinta todo esse sabor!!

Yuufa: UARAN FUANSHIIYAA / SOCO ILUSÓRIO DO LOBO FAMINTO

Xiao: AAAAAA

 

Imagem 4

 

Xiao: Porque sou uma Saintia de Atena...!!

 

Xiaoling, a "covarde" que só chora, ficou no passado!!

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo animador.

Ficou muito interessado nessa batalha da Xiaoling, ela é a saintia que eu mais desejo ver em batalha, talvez pela personalidade inocente e meiga e por ainda não ter um estilo de luta definido para mim.

 

Quanto a Rigel, finalmente algumas revelações. Esperamos bastante por elas e estou curioso.

 

Acho extremamente adequado Kuori dar golpes novos aos dourados quando estes são variações de seus golpes característicos, pois não foge do que o personagem apresenta no clássico e agrega mais conteúdo a ele.

Confesso que espero novos golpes para Saga/Ares, de grandes proporções inclusive.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre quis ouvir isso da Xiao, agora é a hora dela de brilhar. Fico na expectativa para ela ter uma luta de verdade ou ao menos descentes.

Tô muito curioso para saber quais técnicas Xiao demonstrará.

 

Estava me referindo mais ao efeito da técnica que causará no inimigo, ser semelhante as agulhas katakeo.

 

Isso não é revelante, mas Chimaki desenhou a posição que Xiao leva o golpe de Yuu Fa e cai de testa no chão de forma idêntica a de Katya quando é atiginda pela "Neve do Banimento".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome do capítulo aparentemente é Reparação de Voto/Desejo (願の代償), acho que é no sentindo de pedir compensação por um desejo (tipo, da Yuu Fa querer que a Xiaoling compense ela pelo que aconteceu). Mas tem que esperar o capítulo pra saber com certeza.

[editado aqui que eu tinha botado errado]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que durante o combate terá easter eggs de um possível corpo de Limos, como aconteceu com Lethe? Ou dessa vez Chimaki optará a mostrar o corpo orignal da daemom ?

acho pouco provável que o corpo de Limos apareça, a Kuori já deixou praticamente firmado que vai usar o mesmo conceito com as Dríades que eram humanas.

 

penso que não é de imediato que Éris seja capaz de germinar um novo corpo para aqueles espíritos malignos que perderam seus núcleos, por isso eles saem desesperados tentando possuir aqueles que estão em sua frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eu adoro que ela não dê nome novos e elaborados pois facilita na interpretação de que não são nada mais que aperfeiçoações das técnicas originais deles e assim deminui o fardo "como assim eles nunca utilizaram isso na obra original???"

Ondas da Destruição do Inferno felizmente é o mesmo caso.

não vamos cometer o mesmo erro que o outro coleguinha de franquia.

Meu problema não é com o nome em si,mas com uma associação do golpe ao elemento fogo tal como Shiori fez com Kardia.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado. Por um lado, gosto da ideia de Éris ter revivido entes queridos das Saintias para mexer com os sentimentos delas, pois além de casar perfeitamente com a proposta dela ser a deusa da discórdia, também é uma boa ferramenta de roteiro para desenvolvê-las, que é o que a maioria dos fãs queria. O resultado foi ótimo com Elda e Katya, a autora demonstrou ser competente nesse aspecto. Por outro lado, por uma questão pessoal minha, gostaria de ver as Dríades com seus corpos originais. Entendo que seria cansativo mostrar as Dríades possuindo humanas próximas às Saintias e, após exorcizadas, terem que recorrer à seus verdadeiros corpos, gerando uma nova luta (e sequencial também, dado o andamento da trama) com as protagonistas, mas ainda assim acho frustrante não ver as reais aparências de Poine, Lete e possivelmente, Limos.

 

Quanto ao ataque novo do Milo, terei que concordar com o Vitor quando ele afirma que a Kuori foi muito acertiva nesse aspecto de não criar técnicas novas mirabolantes e sim adaptar as já existentes, criando particularidades novas. É uma maneira mais tragável de aceitar as novas inserções da autora. Sobre o golpe em si, confesso que preferia não ter que ver mais um golpe que correlacione o elemento fogo ao signo de Escorpião e aguardo uma melhor explicação sobre os seus efeitos, pois visualmente parece apenas um golpe de impacto substancialmente maior que a Agulha Escarlate convencional, onde os disparos possuem chamas ao redor.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo as dríades como espíritos, por mim tudo bem elas não terem uma forma real (sendo aquilo que apareceu até agora a "forma" delas). Mitologicamente, elas estão ligadas a árvores, por mim seria totalmente de boa elas serem uns espíritos que ficam na árvore e aí atacam algum alvo humano interessante que passe por perto ou qualquer coisa assim. Não faço mesmo nenhuma questão da Chimaki dar alguma forma pra elas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei explicar o porquê, mas desde o clássico eu penso que fogo combina com o escorpião. Sobre a diferenciação do novo golpe do Milo para com o agulha escarlate comum, me parece que as agulhas "blaze" deixam de ser um golpe mais refinado como as agulhas comuns, que atacam o sistema nervoso causando dor e hemorragias internas, para algo mais agressivo fisicamente. Imagino que seja como ser atingido por disparos de laser concentrados com fogo. Lembrem-se que Rigel não sente mais dor com seu novo corpo, por isso as agulhas comuns não funcionam. Logo, Milo partiu para algo mais agressivo e bruto: dilacerar o corpo do Rigel com umas mega agulhas em chamas. Se o corpo não sente dor, vamos destrui-lo abrindo uns rombos nele. kkkkk E isso difere largamente das katakeo do Kardia.

 

Eu sempre curti o que o Milo faz na Ilha de Andrômeda no anime.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Fq19iIU3Peo

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Milo faz na Ilha de Andrômeda me lembra muito o primeiro estilo da Ave Fênix do Ikki no anime, até os frames em algumas cenas são iguais. XD

 

Eu entendo as dríades como espíritos, por mim tudo bem elas não terem uma forma real (sendo aquilo que apareceu até agora a "forma" delas). Mitologicamente, elas estão ligadas a árvores, por mim seria totalmente de boa elas serem uns espíritos que ficam na árvore e aí atacam algum alvo humano interessante que passe por perto ou qualquer coisa assim. Não faço mesmo nenhuma questão da Chimaki dar alguma forma pra elas.

Sim, eu concordo. Inclusive acho que a Kuori deixou isso bem estabelecido. O que entra no meu desgosto é que esse tipo de recurso faz com que nos conectemos muito mais aos invólucros dos Dríades do que necessariamente elas próprias. Por exemplo, só nós, fãs hardcore, é que nos lembraremos de que Poine e Lete estavam por trás de Máscara da Morte e Maria, respectivamente. É muito mais fácil nos lembrarmos deles dois do que das Dríades, até porque os desempenhos delas pós destruição dos hospedeiros foram bem fraquinhas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é aquilo que o GF disse uma vez... a Kuori é excelente para explicar e amarrar as coisas, tudo muito bem justificado! o problema é as escolhas que ela faz. eu adoraria ver Poine, Lete e Limos em seus visuais originais mas ao mesmo tempo em que compreendo que as Dríades são apenas espíritos malignos que precisam de um corpo habitável seja ele qual for... não exijo tanto por ser parte do conceito delas. e claro, ainda tem toda aquela questão de Éris ser uma deusa que se alimenta de gerar conflitos/discórdia que casa completamente com a forma que as Dríades vão sendo relacionadas com algum rosto familiarizado de seus inimigos conforme seus confrontos vão sendo delineados.

 

cortando completamente o assunto, o pessoal do SSForos comparou o Urso simbológico da Xiaoling ao Panda Vermelho que habita na China, mesma nacionalidade da Saintia.

 

Sunny-meses-escapo-noche-tormenta_LPRIMA

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...