Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 103


Posts Recomendados

Vou precisar do roteiro pra entender, mas me parece que Hades emprestou o poder dele pro Shun poder de alguma forma entrar na mente do Aioria, cuja consciência está revivendo a morte dele no Mundo Perdido enquanto o corpo está sob o domínio do Satã Imperial.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o título do capítulo é "Ineficiência Absoluta".

 

Shun, Seiya, Dethtoll, Hades, Zeus e Aiolia no mesmo capítulo, em apenas 15 páginas?

Minha empolgação foi ao nível máximo.

 

Capítulo com desenhos lindos.

 

Impressão minha ou tivemos um "lapso" da real aparência de Zeus?

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria curioso caso aquela fosse a real aparência de Zeus, porque ela é bem parecida com a do próprio Aiolia de cabelos tingidos no começo do mangá.

Sim, achei muito parecido também

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com a aparição de Deathtoll.

 

Estou para ver também porque Hades emprestaria seu poder a Shun...

 

A aparência de Zeus é daquele rapaz que aparece por cima de Aiolia, em que ambos estão feridos?

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 103 – Vazio Absoluto

 

P01

Seiya: Meu amigo de infância...

Seiya: ... Que regressou após vagar pelas beiras da morte.

Seiya: Meu amigo... Está na mais alta classe entre os Cavaleiros... Um Cavaleiro de Ouro...

Seiya: Ele agora é um dos doze, aquele que herdou a Armadura de Virgem...

Seiya: É belo e forte... E isso não mudou...

Seiya: Mas a sua aparência está distinta da que conheci...

 

P02/03

Seiya: Ele está...

 

Seiya: ... Meditando em algum outro lugar.

 

P04/05

Seiya: Que diabos é... Este sinal...

Seiya: Este som que ressoa em minha mente...

Seiya: Algo está...

Seiya: ... Desmoronando...

Seiya: Algo está... Gritando...

 

Contador da Morte: Então podemos dizer que...

Contador da Morte: ... Finalmente começou?

Contador da Morte: Me pergunto se este é o momento em que pagamos pelos nossos pecados... Agora é tarde demais para morrer.

Contador da Morte: De onde vêm os humanos...

Contador da Morte: ... E para onde iremos?

Contador da Morte: E como desapareceremos?

 

P06/07

Contador da Morte: A partir de agora a morte para os humanos desaparecerá.

Contador da Morte: E o mundo que restará a nós, humanos, será...

 

Contador da Morte: ... O do Vazio Absoluto.

 

P08/09

Contador da Morte: Maldito seja... Por quanto tempo poderá conter isto?

Contador da Morte: Eu não confio em mais ninguém além de você... Para poder produzir este momento final...

Contador da Morte: ... Hades, o Imperador do Inferno.

 

Hades: Por quanto tempo...

Hades: ... Poderei suportá-lo?

Hades: A esta altura...

Hades: O colapso será o destino...

Hades: Irei...

 

P10/11

Hades: ... Confiar tudo a você.

Hades: Este é...

 

Hades: ... O destino.

 

P12/13

-

 

Shun: Posso ver diversas mortes... Tudo ao mesmo tempo.

Shun: Você não é o Aiolia...

Shun: ... Que nós conhecemos.

 

P14

Shun: Quando foi que o substituiu?

Shun: Ou por acaso desde o começo sempre foi você?

Shun: O Aiolia que veio do passado convocado pelo Santuário...

Shun: ... Já está morto?

Shun: Você é um Aiolia de um mundo diferente que assassinou impiedosamente uma existência idêntica a sua...

Shun: ... Dentro de você se encontra... Zeus?!

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A que nível chegamos na estória?

 

Então o Aiolia do primeiro capítulo especial era o real (ler aqui), mas aquele disfarçado que foi ao encontro do Shura no primeiro capítulo do Assassin já é o impostor (ler aqui). O que deixa em aberto QUANDO e COMO o Aiolia do passado foi morto (se realmente estiver morto) e como isso vai interferir no curso natural do tempo, já que ele foi incumbido de matar o rebelde no Japão ainda no ano de 1982.

 

Mais e mais perguntas!!!

 

Essa semana sai a segunda parte do capítulo especial na RED?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Aiolia do primeiro capítulo especial era o real (ler aqui), mas aquele disfarçado que foi ao encontro do Shura no primeiro capítulo do Assassin já é o impostor (ler aqui). O que deixa em aberto QUANDO e COMO o Aiolia do passado foi morto (se realmente estiver morto) e como isso vai interferir no curso natural do tempo, já que ele foi incumbido de matar o rebelde no Japão ainda no ano de 1982.

 

Wan, permita-me discordar parcialmente do seu post. O que acredito ser fundamental para estabelecer a diferença entre os Aiolias se trata de um detalhe pontual: cabelo.

 

O Aiolia do primeiro capítulo especial era o da linha do tempo que conhecemos, após os eventos da Titanomaquia. A presença de Lythos e a menção à Garan deixam tal evento bastante claro. O site oficial da franquia afirma que tanto Aiolia quanto Shura efetivamente viajaram no tempo de fato, o que denota que o leonino chegou ao futuro.

 

Agora vamos aos pontos em que eu discordo: Todas as aparições do Aiolia até antes do primeiro encontro com Aiolos se dá com ele de cabelos negros - A única exceção é de quando ele efetivamente desafia Shura para uma batalha no estacionamento de Shinjuku. O Aiolia de Ep.G tingia seus cabelos como forma de dissociar sua imagem ao do traidor Aiolos e ele permanecer fazendo isto durante uma boa parte do mangá, ao meu ver, estabelece que, até aquele evento que mencionei anteriormente, ele de fato era o Aiolia principal. Agora após o embate com o Grande Mestre do Mundo Perdido, Aiolia passa um considerável tempo na Floresta de Aokigahara, treinando com Milo para que pudesse se igualar ao irmão. Após um bom tempo ausente, apenas vimos Aiolia em um momento antes desse arco - Que foi quando ele acompanhou Natassia em um passeio.

 

A questão é: Aiolia do mundo principal está morto. Duas existências idênticas não podem coexistir, gerando a aniquilação. Estamos buscando o quando isso aconteceu e, no meu entender, o período de tempo mais propício para isso se dá após a luta contra Aiolos e antes da sua reaparição à trama. Após a luta contra Aiolos, Aiolia deliberadamente deixa de tingir os cabelos até mesmo em ocasiões civis (como a da Natassia), atitude esta que não era condizente com sua postura antes. E, relembrando, o Aiolia do Mundo Perdido não tinha motivos para tingir os cabelos, pois naquele universo, Aiolos nunca fora um traidor - Pelo menos não enquanto ele estava vivo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...