Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 98


Posts Recomendados

Vai precisar do roteiro pra entender esse capítulo, mas com o Ikki e o Aioria reunidos, acho que o capítulo 100 teremos o Ikki pegando de volta a Armadura de Leão pra enfrentar alguém. Minha grande aposta é o Paracelse, visto que já em ND devemos ver o Ikki lutando com outro usuário da Armadura de Ouro de Ofiúco (alguém dúvida que essa será a armadura que o Paracelse vai ganhar quando tiver a Azoth destruída?).

 

Segundo o Taizen, um velho personagem de Episódio G parece estar por trás das ações do Aioros nesse capítulo... Pontos

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 98 – Mar Negro

 

P01

Aiolos: Caiu.

Aiolos: Sangue azul.

Aiolos: A cabeça decapitada.

Aiolos: Caiu.

 

P02/03

Aiolos: Continua gritando em silêncio.

 

Aiolos: Mas não é ela.

Aiolos: Sou eu.

 

P04/05

Aiolos: Todos os Cavaleiros...

Aiolos: ... Portarão uma Espada.

Aiolos: Essa é a ordem do novo Grande Mestre...

Aiolos: ... Por intermédio da presa que possui nas mãos.

 

Aiolos: Se nós, os Cavaleiros, possuímos um poder que supera o dos humanos...

Aiolos: ... Não só podemos criar um novo futuro...

Aiolos: ... Como também podemos mudar o passado...

Aiolos: ... Nós devemos fazê-lo...

Aiolos: ... E nos uniremos em um novo futuro.

 

P06/07

Aiolos: Guerreiros Sagrados de todas as dimensões, respondam agora o chamado das minhas asas!

 

P08/09

Aiolos: Eu serei aquele que estará acima de vocês.

Aiolos: Tudo fluirá em minhas asas.

Aiolos: O sangue que flui em meu interior, muda sua densidade cada vez mais, desde o vermelho...

Aiolos: ... Profundo... Para mais profundo... Na escuridão...

Aiolos: Brilha em negro... Até a água...

 

Aiolos: Pontos está se acumulando em mim!

 

P10/11

Aiolia: Decapitou...

Seiya: ... Atena?

Kokuto: Esse foi o primeiro ato de Aiolos como Grande Mestre.

Kokuto: Desde então...

Kokuto: Os Cavaleiros do seu mundo...

Kokuto: ... Puderam portar armas em suas mãos.

 

Aiolia: Porque?

Aiolia: Seiya... Porque está aqui?

Aiolia: Responda-me, Seiya.

Aiolia: Veio até aqui portar uma Espada Sagrada em suas mãos?

Seiya: Eu...

Seiya: Se você confia em Atena, então confia na justiça.

Seiya: É por isso que... Dessa vez... Eu não duvidarei.

Aiolia: A lealdade é o que mais importa.

Aiolia: Mas a justiça nem sempre é o correto caso ultrapasse os limites.

 

P12/13

Aiolia: Seiya... Este não é o mundo do inimigo...

Aiolia: Não está pensando em obedecer a lógica do seu próprio mundo?

Seiya: Eu apenas obedeço Atena.

Seiya: Somente obedeço a Saori.

 

Aiolia: Atena é nossa grande deusa... Mas mesmo os deuses se equivocam.

Aiolia: Não... Os deuses realmente se equivocam.

Aiolia: Os deuses não são seres perfeitos, da mesma maneira que os humanos também não são.

Aiolia: Seiya... Devo detê-lo... Mesmo que seja a força...

Seiya: Não posso renunciar a Espada... Essa é a vontade de Atena.

Aiolia: Seiya...

Ikki: Parem.

Seiya: ?!

 

P14/15

Ikki: Pare ai mesmo, Aiolia.

Ikki: Eu não permitirei que interfira.

 

Ikki: ... Nas ações de Seiya.

Aiolia: Ikki...

 

P16

Seiya: Ikki! Você veio...

Seiya: ... Para me proteger?!

Ikki: Se você me enxerga como alguém tão gentil...

Ikki: ... Então ainda não entendeu que tipo de pessoa eu sou.

Seiya: Ikki... O que está dizendo?!

Ikki: Quem se opõe às ordens de Atena, independente de quem seja...

Ikki: ... Será assassinado pelas minhas mãos.

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, será que realmente vai ocorrer Ikki vs Aiolia? Ou o Seiya vai interferir e ele lutar contra o Aiolia? O Seiya como sempre sendo leal as ordens de Atena (Saori). Vamos ver o que acontece...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada é bom com frases épicas essa em especial foi ótima: "Guerreiros Sagrados de todas as dimensões, respondam agora o chamado das minhas asas!"

Interessante esse possível embate entre o Ikki e o Aiolia e acho que no próximo capitulo nos descobriremos se o Ikki herdou ou não a armadura de leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora, tanto nós quanto o Aiolia estamos teorizando que Seiya vai utilizar (seja como espada ou como armadura) a Kusanagi.

 

Mas e se as ordens de Athena são para ele destruir a espada? Ela parece ser um dos objetivos do Aiolos, afinal.

 

Talvez, após descobrir sobre a possessão de Zeus, eles estejam tentando esconder os planos do Aiolia, com medo de que ocorra novamente nesse mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante, mas não acho que teremos uma luta de AioliaXIkki. No máximo uma troca de uns poucos golpes e só.

 

Quanto ao chamado de Aiolos, eu achei bem interessante a parte de "Guerreiros Sagrados de todas as dimensões". Significa que os gladiadores vieram de vários mundos diferentes? Ou ele diz dimensões por considerar lugares como Terra/Inferno/Elísios como dimensões diferentes?

 

E quando a Pontos, espero que o Okada se refira mesmo ao deus. Isso por que, Pontos é uma palavra grega para "mar" e o Okada adora colocar umas palavras gregas nas frases dos cavaleiros vez ou outra, sem muito significado oculto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A descrição do site atualizou.

 

A invasão do Santuário da outra dimensão começou, orquestrada por Aiolos, o Santo de Ouro de Sagitário que se tornou um Papa! Santos de Ouro contra Santos de Ouro abrem as cortinas da derradeira e feroz batalha que aposta o futuro!! A "Espada Sagrada" é a chave para essa guerra...

 

O texto na lateral da última página:

 

Aiolia de Leão contra Ikki - o sucessor de Leão, o confronto!!

 

Okada realmente fala em PONTOS (ポントス-黒海), o deus que manipulou os Titãs para o renascer de Gaia.

 

---

 

Sem dúvidas o capítulo 100 reserva uma grade reviravolta na estória. O mangá começou bem confuso e se tornou o melhor (em todos os quesitos) sendo publicado atualmente. O nível de desenho desse capítulo é sem igual.

 

Essa mudança no nome da revista e a revelação de um novo projeto na Champion RED me instigam. Não gostaria que EpG voltasse para um editorial, já que o Okada parece ter liberdade maior com a revista online.

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não me faz tanto sentido essa menção ao Pontos. Parece que Aiolos invocou seus poderes por alguma razão ainda não explicada. Também é estranho o Hades, após a derrota de Atena, permitir que Aiolos siga vivo, reuna cavaleiros de outras dimensões e ataque a dimensão "principal".

 

Será que vamos descobrir que o Hades, após receber a dunamis do Cronos, foi para uma outra dimensão arrumar uma forma de vencer/destruir Atena nessa dimensão?

 

O mistério fica cada vez mais intrigante e mais ligado ao Epi G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo me fez relembrar que no EPISODE.G original também vemos a "ressurreição" de guerreiros do passado (Heitor), como também de monstros mitológicos (Górgona) e o retrocesso no tempo evocando almas mortas (origem dos Faceless) e também de animais já extintos (Tigre dentes-de-sabre).

 

As coisas começam a se reconectar com o original do Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Okada ressucitou o assunto a respeito dos cavaleiros não terem permissão de portarem armas com exceção de Libra(o que parece Bullshit em uma análise,a corrente de Andrômeda do Cérbero e o disco do Capela são o que então ? brinquedos ? ) e deu uma função pra isso na trama o que é genial,de novo lamento esse manga não vir pro Brasil .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só devo voltar a comentar algo de Ep.GA depois de fazer uma releitura de todo o universo do Okada criado para Saint Seiya, mas esses dois últimos capítulos me fizeram relembrar porque esse autor é o meu favorito da franquia. Traço incrível, história tomando contornos cada vez mais claros e um desenvolvimento que, antes confuso, ganha ares de complexidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo confirmado para hoje?

 

A citação a Pontos neste capítulo não foi à toa. Sempre esperei que Okada voltasse à trama original que ele deixou sem solução.

Sei que "Pontos" é a palavra grega para mar, mas, em circunstâncias gerais, os gregos preferem usar o substantivo feminino Thalassa (que, também na mitologia, é uma deusa, a contraparte feminina de Pontos), ao invés do substantivo masculino. Por isso acredito que o Pontos citado seja mesmo o deus primordial e que, de alguma forma, está por trás desses eventos de EPGA.

 

 

Lembro do Hleite ha 2 anos atrás ter predito a peleja das fã services:

Ikki x Aliolia

Shun x Shaka

 

Seya x Aiolos

Hyoga x Camus

 

E Shiryu discutindo com Dohko o quão buchas eles são pra franquia.

 

PqP o cara começou a mitar.!

/tim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...