Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 96


Posts Recomendados

Será necessário o script para ver as falas do Aiolia e Seiya no final... Se não me engano o nome do capítulo é "Grande Deus".

 

Edit: Eu notei que era o Aiolia e quando vi falando do Aiolos, coloquei o comentário pensando nisso.

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nada que indicasse uma luta... Parece que as memórias do Aiolia do Mundo Perdido aos poucos estão se mesclando com o do mundo normal. Acho que aquele que está conversando com Aiolia no flashback é Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do capítulo é: O receptáculo do grande deus

E se o Aiolia do mundo normal tiver a mesma condição para se tornar o hospedeiro de Zeus e a Grande Guerra também ocorrer na linha do tempo que conhecemos?

 

E se Aiolos estiver recrutando Gladiadores e Cavaleiros de Ouro com Armaduras Divinas para o seu lado formando um exército extremamente poderoso para combater Zeus e impedir que a Terra tenha o mesmo desfecho que o Mundo Perdido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se o Aiolia do mundo normal tiver a mesma condição para se tornar o hospedeiro de Zeus e a Grande Guerra também ocorrer na linha do tempo que conhecemos?

 

E se Aiolos estiver recrutando Gladiadores e Cavaleiros de Ouro com Armaduras Divinas para o seu lado formando um exército extremamente poderoso para combater Zeus e impedir que a Terra tenha o mesmo desfecho que o Mundo Perdido?

Seria muito interesaante e ousado também. Penso que é bom ver um pouco de outros deuses olimpianos nas mãos dos outros autores enquanto o Kurumada enrola com o ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se o Aiolia do mundo normal tiver a mesma condição para se tornar o hospedeiro de Zeus e a Grande Guerra também ocorrer na linha do tempo que conhecemos?

 

E se Aiolos estiver recrutando Gladiadores e Cavaleiros de Ouro com Armaduras Divinas para o seu lado formando um exército extremamente poderoso para combater Zeus e impedir que a Terra tenha o mesmo desfecho que o Mundo Perdido?

 

Precisamos saber exatamente em que ponto houve o colapso para a existência dos dois mundos.

 

Até a saga de Hades (levando em conta a cronologia da Saga G e do original do Kurumada como uma coisa só), Aiolia tinha o poder de Zeus e havia recebido o Keraunos de Coios. Se assim for e com os dois mundos se aproximando cada vez mais, é uma teoria interessante. Seria um grande exército (um liderado por Kanon e o outro por Aiolos) para enfrentar o Olimpo e Zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O espírito afirma:

 

さあ, 我が現世の器よ. 我が還る刻.

"É o momento de você voltar à origem. Venha agora, você é meu receptáculo nessa era".

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Última página do capítulo (14 páginas ao todo):

Seiya:

てくれ アイオリア 一体 なにを見たのかを

Aiolia, por favor, me fala o que diabos você viu?

 

Aiolia:

星矢...

Seiya...

錯綜し交錯する運命. 先にあるのは...!?

"As correntes do destino se entrelaçam de forma complicada. O que vem depois disso...!?"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 96 – Receptáculo do Grande Deus

 

P01

Aiolia: Onde tudo começou?

Aiolia: Quem causou isso tudo?

 

P02/03

Aiolia: Eu...

 

Aiolia: ... Causei isso tudo?

 

P04/05

Aiolia: Quem...

Aiolia: ... É você?

 

Zeus: Que estranho...

Zeus: Você não conhece a si mesmo?

Aiolia: Eu?

Zeus: Você ainda não me conhece...

 

P06/07

Zeus: Mas você...

Zeus: ... Me pertence.

Zeus: Independente do mundo, ou do tempo...

Zeus: Em qualquer dimensão que seja...

 

Zeus: ... Você será sempre...

Zeus: ... O receptáculo do Grande Deus.

Aiolia: Não acredito...

Aiolia: ... Nessas bobagens.

Zeus: Não se trata de algo em que você tem que acreditar...

Zeus: Esse é o seu destino.

Zeus: Seu futuro já está decidido.

Zeus: É uma realidade sem erro...

Zeus: Uma verdade sem nenhum traço de falsidade...

 

P08/09

Zeus: Tudo começou através de nós dois.

 

Aiolia: Eu não tinha visto essa cena...

Aiolia: Tudo está interligado nessa grande cadeia de eventos chamada “destino”!

 

P10/11

Zeus: Bem, meu receptáculo nesta era...

 

Zeus: Chegou o momento em que terá que voltar até mim.

 

P12/13

Aiolia: Eu não acredito que o futuro já está definido.

Aiolia: Os milagres são o poder concedido aos humanos, com o qual criam seu futuro de acordo com suas determinações.

Aiolia: Eu continuarei acreditando na esperança.

 

Aiolia: Desapareça.

Aiolia: Estava sonhando acordado? Não... O que aconteceu foi real...

Aiolia: Isso foi o passado que ocorreu até agora? Ou o futuro que ocorrerá daqui pra frente?

Seiya: O que...

Seiya: ... Você viu?

Aiolia: ?!

 

P14

Seiya: Aiolia, me diga...

Seiya: ... O que foi que você viu?

Aiolia: Seiya...

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô todo me tremendo.

 

Se, de fato, os dois mundos se encontram e dois grandes exércitos estão se formando para evitar a Grande Guerra no mundo original, então estamos no prelúdio desses eventos. É uma boa justificava para, assim, crer numa possível vitória contra o Olimpo.

 

Só lamento ainda o total esquecimento do Pontos e Titãs remanescentes do EpG original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo cheio de referências ao Ep.G original. Desde a caracterização de Zeus até o discurso do Aiolia, sobre os humanos serem capazes de mudar o próprio destino e de que o futuro não é algo pré-estabelecido, também é de Ep.G. Inclusive é uma das frases mais marcantes do personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As coisas estão a ficar quentes, e comparado com o arco anterior, só um capítulo deste novo arco já foi melhor que todo o outro anterior XD

 

Vamos a ver se realmente são dois grandes exércitos para se oporem a Zeus. Sabemos que Aioros quer evitar o mesmo que aconteceu no Mundo Perdido, mas se assim é, porque não tentar através de conversa criar uma aliança entre os dois mundos? Porquê todo este conflito desde o início?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada já havia introduzido, através de Arthur e Mordred, o conceito do resgate das memórias em combates. Talvez o método que Aiolos pensou para que os Cavaleiros do Mundo Perdido tivessem suas memórias de volta fosse o de combater uns contra os outros - O que daria coerência a ideia inicial da Guerra das Espadas Sagradas. Pode-se observar que, até o momento, não houve nenhuma baixa significativa em nenhum dos dois exércitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de resgatar as memórias somente depois de um estresse forte, ou no ápice do Cosmo, me remete à Titanomaquia, onde as memórias só voltavam 100% quando os Titãs estavam no mais alto nível do Dunamis ou próximos da morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...