Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 94


Posts Recomendados

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens:         Vai ter flashback do Shijima sim.   Fonte: @blueforever86

Só falta o Shijima ser mudo, e receber um implante de língua...

Shijima é realmente carismático. Até o diálogo dele é dieferenciado.   Muito bom vê-lo tentar convencer Odysseu de forma inteligente a curar Athena, lembrando que a mesma já está condenada pelo vene

A respeito de uma técnica ofensiva para Odysseu, eu nem sei se ele precisa.

Ele eliminou Abel provocando-lhe apoptose após paralisa-lo com efeitos anestésicos.

Logo em seguida ele ameaçou "operar" Cain também, caso o mesmo não se defendesse.

Ele parece ser capaz de realizar qualquer intervenção médica/cirúrgica que queira. O que o impede fe realizar amputações ou eutanasia? Cortar um vaso e provocar um sangramento?

Ganhando só na malandragem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que temos uma confusão bastante essencial que deve ser exclarecida.

 

A Hipnoterapia é uma habilidade do Templo de Ofiucus ao ressurgir e Odisseu é capaz de usar a Lei do Despertar.

 

O mesmo não é verdade em relação ao Espaço do Silêncio e aos 4 Portões de Buda. Ambos são armadilhas criadas e colocadas pelo Shijima alí, junto de seu pensamento residual.

 

Ela se assemelha ao Labirinto de Gêmeos, que não é algo da casa, mas criação do cavaleiro de Gêmeos, só que esta não foi usada como uma armadilha automática.

 

O Espaço de Silêncio e os 4 Portões de Buda não estavam na casa de Virgem do presente. Ikki afirma isso e Aiolos no EZ se quer as enfrentou quando descia as 12 casas.

 

Se essas técnicas são criações de Shijima, elas contam sim como demonstração de seu poder. Bjss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que temos uma confusão bastante essencial que deve ser exclarecida.

A Hipnoterapia é uma habilidade do Templo de Ofiucus ao ressurgir e Odisseu é capaz de usar a Lei do Despertar.

O mesmo não é verdade em relação ao Espaço do Silêncio e aos 4 Portões de Buda. Ambos são armadilhas criadas e colocadas pelo Shijima alí, junto de seu pensamento residual.

Ela se assemelha ao Labirinto de Gêmeos, que não é algo da casa, mas criação do cavaleiro de Gêmeos, só que esta não foi usada como uma armadilha automática.

O Espaço de Silêncio e os 4 Portões de Buda não estavam na casa de Virgem do presente. Ikki afirma isso e Aiolos no EZ se quer as enfrentou quando descia as 12 casas.

Se essas técnicas são criações de Shijima, elas contam sim como demonstração de seu poder. Bjss

Aiolos não teve que enfrentar o marde rosas da casa de peixes e sabemos que essa é outra armadilha do santuário. Ao que tudo indica o santuário não "ataca" seus dourados.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o Odysseus também é resistente a ataques mentais, seria interessante ele recebendo um Golpe Fantasma de Fênix ou Satã Imperial para ver como se sai.

 

Também acho que seria imune ao ataque do Hypnos, o deus do sono.

 

Quanto ao ofensivo, acho que ele deve ter algum golpe paralisante do sistema nervoso, remoção dos sentidos, fazer com que o coração pare ou fazendo a pessoa dormir etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero mesmo ver é o Odysseus encontrar o corpo do Suikyo, será que ele o conhece? Não duvidaria o Suikyo ter sido treinado pelo Odysseus, o que colocaria a missão dele num dilema ainda maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os golpes ofensivos de Odisseus devem ser baseados em morte celular, degeneração de tecidos, falência de órgãos e etc. Seriam legais golpes do tipo

 

"NECROSE AVANÇADA!"

"GANGRENA EXTREMA!"

"FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS!"

"PRIVAÇÃO DA IRRIGAÇÃO SANGUÍNEA!"

 

Mas falando sério, será mesmo que ele tem golpes ofensivos? Pois acho que isso iria de encontro com seus princípios médicos; a ética da profissão é curar/salvar pessoas e não golpeia-las podendo até matar. Se bem que ele judiou do Ox né? Mas talvez isso tenha sido só pela raiva que Kurumada tem deste signo mesmo rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odisseu disse que não ataca, apenas cura. Difícil que tenha golpes ofensivos. E honestamente, nem acho que precisa. As habilidades médicas dele o tornam um oponente praticamente invencível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora não seja, considero a Apoptose quase como um golpe ofensivo, pois o cavaleiro é capaz de paralisar o adversário e realizar um procedimento de morte celular. É algo tão incrivelmente mortal que supera muitas técnicas ofensivas de muitos personagens de Saint Seiya.

Sempre nos foi dito que Odisseu era o cavaleiro mais poderoso, embora não lutasse e agora isso está ficando cada vez mais claro, embora ache que a sede da maioria por golpes ofensivos seja justamente por se tratar de Saint Seiya, onde é característico que personagens tenham técnicas com nomes impactantes e efeitos visuais exagerados.

 

Mas concordo que talvez ele nem precise de técnicas ofensivas mesmo, considerando as habilidades médicas e a hipnoterapia, que ao menos conforme informação da cloth myth, poderia ser usada a partir de seu cetro, me fazendo crer que mesmo fora do Santuário seria utilizável.

 

Mas ainda aguardo ver alguma técnica por parte dele, nem que seja uma técnica de Asclépio e não do próprio Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tá devendo golpe ofensivo mesmo são os cavaleiros de Sagitário e não Odisseu. Um hype da p**** desde os primórdios de SS sobre qual seria o nível de poder de Aiolos para o quê? Para que em pleno 2018 ser considerado "um homem honrado" e só? Não dá né, não me desce isso.

 

E o que me deixa mais puto é que agora tenho que esperar isso do sofrível Gestalt.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém curte muito personagens que precisam do uso das armas de suas armaduras para lutar. Alias, me dá uma agonia ver alguns cavaleiros com ataques baseados em armas quando, em teoria, a filosofia de Athena proíbe isso. Depois que o personagem se torna totalmente dependente de sua armadura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém curte muito personagens que precisam do uso das armas de suas armaduras para lutar. Alias, me dá uma agonia ver alguns cavaleiros com ataques baseados em armas quando, em teoria, a filosofia de Athena proíbe isso. Depois que o personagem se torna totalmente dependente de sua armadura.

São as conveniencias de roteiro. Shun usa correntes, SHiryu o escudo. Só sagitário é autorizado a usar flechas sendo que sagita também usa.Algol tinha um artefato místico ( Mas até aqui normal feijoada, haja vista que Deathtoll também possúía um artefato) Capella tinha discos de lançamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A flecha da Deusa, como o nome diz, é de Atena e não dele. Isso significa que no momento em que lhe for tirada ele não terá mais nada, é dependente dela. E como o espectro disse, apesar do cavaleiro de sagitário ser um dos poucos que tem a permissão de Atena pra usar uma arma, é agoniante um cavaleiro de ouro ser limitado a apenas isso.

 

Imagina se o cavaleiro de Libra só atacasse com as armas de libra? Olha a merda que isso seria, meu Deus.

 

Eu quero muito ver um golpe de Sagitário que oblitere o oponente com poder e magnitude avassaladores, algo imponente como a EG por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São as conveniencias de roteiro. Shun usa correntes, SHiryu o escudo. Só sagitário é autorizado a usar flechas sendo que sagita também usa.Algol tinha um artefato místico ( Mas até aqui normal feijoada, haja vista que Deathtoll também possúía um artefato) Capella tinha discos de lançamento.

 

Acho que a corrente e a tempestade nebulosa foram dadas ao Shun justamente pela ideia de que ele depender unicamente das correntes de sua armadura ou faziam mais "frágil".

 

Guerreiros como Auriga e Cérberus são um pouco brochantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A flecha da Deusa, como o nome diz, é de Atena e não dele. Isso significa que no momento em que lhe for tirada ele não terá mais nada, é dependente dela. E como o espectro disse, apesar do cavaleiro de sagitário ser um dos poucos que tem a permissão de Atena pra usar uma arma, é agoniante um cavaleiro de ouro ser limitado a apenas isso.

 

Imagina se o cavaleiro de Libra só atacasse com as armas de libra? Olha a merda que isso seria, meu Deus.

 

Eu quero muito ver um golpe de Sagitário que oblitere o oponente com poder e magnitude avassaladores, algo imponente como a EG por exemplo.

Ja dei uma desanimada com os cavaleiros de sagitario. Veja que há diferenças no quesito poder entre os cavaleiros. Existem os do tipo poder bruto, como saga e Debas, os do tipo letais, como MIlo, Afrodite e MdM e os do tipo metralhadora como Camus e ALiolia.

Aiolos parece que é combalivo do tipo flechas mesmo, Gestalt idem.

 

Os unicos dourados que se demonstraram canivete suíço foram shaka (bom em ataque ,defesa e planos mentais) e Muh (ataque e defesa e plano psiquico)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 



São as conveniencias de roteiro. Shun usa correntes, SHiryu o escudo. Só sagitário é autorizado a usar flechas sendo que sagita também usa.Algol tinha um artefato místico ( Mas até aqui normal feijoada, haja vista que Deathtoll também possúía um artefato) Capella tinha discos de lançamento.


Mas acho que no caso do Shun é diferente, ele tem golpes mega ofensivos, além das correntes, e poderosíssimos diga-se de passagem, como a corrente/tempestade nebulosa. Shiryu também, que tem o escudo mas não utiliza pra atacar ninguém.

Nada ofensivo foi mostrado para Sagitário, só a flecha fantasma.

 



Ja dei uma desanimada com os cavaleiros de sagitario. Veja que há diferenças no quesito poder entre os cavaleiros. Existem os do tipo poder bruto, como saga e Debas, os do tipo letais, como MIlo, Afrodite e MdM e os do tipo metralhadora como Camus e ALiolia.
Aiolos parece que é combalivo do tipo flechas mesmo, Gestalt idem.

Os unicos dourados que se demonstraram canivete suíço foram shaka (bom em ataque ,defesa e planos mentais) e Muh (ataque e defesa e plano psiquico)


- Pra mim seria algo assim, não que os dourados tenham seus poderes limitados a esmagador/letal/mental, alguns deles até mesclam essas características:

Poder bruto esmagador --> Touro, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário (ao menos deveria), Capricórnio e Aquário

Poder bruto letal --> Escorpião e Peixes

Poder mental --> Áries, Câncer e Virgem
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

- Pra mim seria algo assim, não que os dourados tenham seus poderes limitados a esmagador/letal/mental, alguns deles até mesclam essas características:

 

Poder bruto esmagador --> Touro, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário (ao menos deveria), Capricórnio e Aquário

 

Poder bruto letal --> Escorpião e Peixes

 

Poder mental --> Áries, Câncer e Virgem

Leão não tem poder bruto. ELe funciona mais como "metralhadora mesmo" , mesmo por que sua técnica, talvez por preguiça ou falta de criatividade do Kurumada, e ficar disparando socos randowmicos sem parar, de baixa potencia.

Houveram pelo menos 3 que copiaram essa técnica dele sem dificuldades na obra. SHiori até tentou dar mais habilidades ao leonino, mas, na tentativa de consertar cagou mais um pouco =)

 

Capricórnio se encaixaria mais como letal também, sua excalibur não apresenta poder bruto, tá mais ligada ao corte. Claro que, pelo fato de ser letalidade, se ele cortar no lugar certo, mata na hora. Mas isso não a qualifica como algo bruto.

 

Aquário vejo da mesma situação acima

Os unicos que foram ditos com técnicas capazes de matar um cavaleiro de ouro devidamente trajado foram touro e gemeos. Sendo que gemeos inclusive demonstrou isso matando obliterando o corpo de Odysseus com sua gold cloth. Virgem nada foi falado mas, tendo como base a saga de Hades, que o Shaka projetou sua RD na mesma intensidade da EG, fica subentendido. E tem o caso do Mu desintegrando cancer e peixes com a E.E, não atoa que eu coloquei esses 2 cavaleiros como canivetes suíços.

 

Um adendo, é que láhhh no clássico, é dito que objetos de gelo feitos por Camus nenhum cavaleiro de ouro consegue quebrar com poder bruto, o que se demonstrou parcialmente verdade quando Suykio (já em ND) criou uma barreira de humidade que nerfou o GC do Ox, então, em teoria o Camus pode amortecer os impactos de ataques como a EG , EE e derivados com o seu ar frio, Hyoga idem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão não tem poder bruto. ELe funciona mais como "metralhadora mesmo" , mesmo por que sua técnica, talvez por preguiça ou falta de criatividade do Kurumada, e ficar disparando socos randowmicos sem parar, de baixa potencia.

Houveram pelo menos 3 que copiaram essa técnica dele sem dificuldades na obra. SHiori até tentou dar mais habilidades ao leonino, mas, na tentativa de consertar cagou mais um pouco =)

 

Capricórnio se encaixaria mais como letal também, sua excalibur não apresenta poder bruto, tá mais ligada ao corte. Claro que, pelo fato de ser letalidade, se ele cortar no lugar certo, mata na hora. Mas isso não a qualifica como algo bruto.

 

Aquário vejo da mesma situação acima

Os unicos que foram ditos com técnicas capazes de matar um cavaleiro de ouro devidamente trajado foram touro e gemeos. Sendo que gemeos inclusive demonstrou isso matando obliterando o corpo de Odysseus com sua gold cloth. Virgem nada foi falado mas, tendo como base a saga de Hades, que o Shaka projetou sua RD na mesma intensidade da EG, fica subentendido. E tem o caso do Mu desintegrando cancer e peixes com a E.E, não atoa que eu coloquei esses 2 cavaleiros como canivetes suíços.

 

Um adendo, é que láhhh no clássico, é dito que objetos de gelo feitos por Camus nenhum cavaleiro de ouro consegue quebrar com poder bruto, o que se demonstrou parcialmente verdade quando Suykio (já em ND) criou uma barreira de humidade que nerfou o GC do Ox, então, em teoria o Camus pode amortecer os impactos de ataques como a EG , EE e derivados com o seu ar frio, Hyoga idem.

 

Mas algo caracterizado como "metralhadora" não deixa de ser algo bem brutal, e acho que uma espada como a Excalibur vai pela mesma linha, pois algo que pode te fatiar em vários pedaços é bem brutal também rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas algo caracterizado como "metralhadora" não deixa de ser algo bem brutal, e acho que uma espada como a Excalibur vai pela mesma linha, pois algo que pode te fatiar em vários pedaços é bem brutal também rsrs

Brutal falo no sentido de " one Hit K.O", rs.

 

Peguemos o Odysseus como exemplo: não foi atoa que ele não deixou Ox atacá-lo e Caim sua EG o desintegrou.

 

Quando Ox usou seu GC com baixa potencia jogou SUykio lah na casa do chapéu e, pegando outro tourino como exemplo, o Debas, ele desintegrou um oponente com o GC, o Nyobe de Deep.

 

O que dá a entender que Odysseus nem sequer conseguiria se curar se tomasse um GC full power a queima roupa.

 

Agora com o Kaiser, seus ataques so conseguiram causar queimaduras na pele do Odysseus, isso quando Kaiser "queimou o cosmo". em potencia normal Odysseus tava é desviando das rajadas de luz, humilhação total.

 

O capítulo dessa semana se encerra com SHijima metendo uma rendição divina em Odysseus, veremos até os spoilers de domingo para tirarmos conclusões. Mas acredito que Odysseus sofrerá um belo estrago desse ataque.

 

Então, sim: touro, gemeos e virgem tem boter bruto de one hit, leão e capricornio: não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em potencia normal Odysseus tava é desviando das rajadas de luz, humilhação total.

No próprio capítulo Odisseu diz que Kaiser não estava atacando na velocidade da luz. E ficou explícito que o Kaiser não estava atacando a 100% por causa dos seus sentimentos conflitantes para com Ofiúco. Tanto que, quando atacou pra valer, o derrubou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém curte muito personagens que precisam do uso das armas de suas armaduras para lutar. Alias, me dá uma agonia ver alguns cavaleiros com ataques baseados em armas quando, em teoria, a filosofia de Athena proíbe isso. Depois que o personagem se torna totalmente dependente de sua armadura.

 

Acho que a úncia vez que gostei de um golpe dependente de armas foi o "Justiça Final" do Itia, pq achei foda a ideia de usar as 12 armas de libra, ditas tão poderosas num golpe.

 

Mas num geral, é decepcionante mesmo. Considerando o possível futuro embate entre Odisseu e Gestalt, Kurumada teria uma ótima oportunidade para dar ataques ofensivos aos dois, porque um depende do arco e flecha e o outro parece depender do cetro para algo mais ofensivo como aparenta no spoiler deste capítulo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próprio capítulo Odisseu diz que Kaiser não estava atacando na velocidade da luz. E ficou explícito que o Kaiser não estava atacando a 100% por causa dos seus sentimentos conflitantes para com Ofiúco. Tanto que, quando atacou pra valer, o derrubou.

tinha me esquecido disso ahusahus. Mas não muda o fato que os ferimentos que caiser provocou foram queimaduras. Algo pífio se comparado o que a EG de Caim fez.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O golpe mais forte do signo de leão parece ser o lightning bolt ("capsula do poder" na dublagem do anime).

 

Foi o golpe que ele usou para empatar com Shaka e que estava prestes a usar para tentar finalizar a triade de renegados, mas Mu o deteve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O golpe mais forte do signo de leão parece ser o lightning bolt ("capsula do poder" na dublagem do anime).

 

Foi o golpe que ele usou para empatar com Shaka e que estava prestes a usar para tentar finalizar a triade de renegados, mas Mu o deteve.

EM relação a técnicas a versão mais legal da franquia é a do episódio G. que o ALiolia tem princípios eletromagnéticos no seus ataques e graças a natureza de seu cosmo ser similar a de zeus (uma coincidencia) ele tem mais facilidades para ferir os deuses e titãs do que seus demais colegas. Se isso fosse bem explorado no canon original ALiolia poderia paralizar um oponente por alguns minutos caso ele recebesse um lighthing bolt ou plasma (dada as descargas elétricas confundirem o cérebro e tals)

 

Mas, como isso é técnica de spin offis.........................

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...