Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 89


Posts Recomendados

Camus acordou, e como esperado, ele não será um dos mocinhos. Tô vendo que o Hyoga terá que mata-lo de novo... se bem que pensando bem, se o Aioria for pro lado do irmão, todos os Cavaleiros de Ouro da Nova Geração (Seiya provavelmente, Shun, Shiryu, Hyoga, Ikki provavelmente e Kiki) terão que matar seus antecessores de Armaduras Divinas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo se chama 氷解 :Descongelamento.

Aiolos usa um novo golpe: Gen Rou Majin Ken 幻朧魔神拳 uma versão "superior" do Gen Rou Ma Ou Ken 幻朧魔皇拳. O Shura constata ao ver o Camus despertado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o Okada está equilibrando os personagens com participações femininas. É muito homem nessa bagaça.

O Camus está absurdamente bem desenhado. Finalmente o Okada adotou um estilo menos esguio e mais próximo de uma anatomia real (com sua riqueza de detalhes característica), mas vistoso ao folear as páginas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho cedo dizer que Camus é um inimigo, afinal ainda está sem memórias, mas talvez o golpe do Aiolos 'ajude' nesse quesito (dele recuperar as memórias)

 

Que eu me lembre, o Camus nunca traiu Atena nem nada, só fez as coisas visando seus próprios objetivos (vide Saga das 12 Casas) e também para auxiliar a deusa (Saga de Hades), então não acho que vai ser dessa vez que ele vá se tornar um 'vira-casacas', mas não dá pra saber sem script

 

É impressão minha ou a galera não se deu conta de que o Camus estava finalmente despertando enquanto conversavam?

 

Participação da Yoshino segue bem bacana, mesmo ela não tendo experiência, quer ajudar a sua própria maneira, e isso vai ser um bom 'character development' pra ela como Atena

 

Estou sentindo que o Aiolos forçou o despertar do Camus, dada a expressão do aquariano quando ele se liberta do Esquife

 

E o Camus está um verdadeiro filezão lindíssimo nesse capítulo, Okada caprichou como nunca no quesito anatomia e detalhes, igual dito no comentário acima

 

Achei ótimo também as páginas duplas para ele e ALELUIA pras cores do mangá!

Editado por AquariusSaint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo interessante, apesar de que pouco dá pra saber sem o script.

 

Camus de volta, e apesar das aparências, acho que ainda não dá pra concluir que será um dos antagonistas. E realmente ele tá incrivelmente bem desenhado!!

 

E eu totalmente tive a impressão que a galera não notou que Camus tava despertando enquanto conversavam. Estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo curioso. Aiolos intervém para libertar Camus, será que o último vai mesmo virar inimigo? Hum.

 

Gostei da colorização e dos desenhos do capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script:

 

 

 

Capítulo 89 – Descongelamento

 

P01

Aiolos: Até quando continuará com isso?

Aiolos: Será que este não é um bom momento?

Aiolos: Os preparativos foram concluídos.

Aiolos: ... De um cenário perfeito para você.

Aiolos: Pode me ouvir?

 

P02/03

Aiolos: Agora... É o momento certo para que desperte...

 

Aiolos: Venha até mim, o responsável pelo Bloco de Gelo!

 

P04/05

Descongelamento

 

P06/07

Aiolos: Mostre-os...

Aiolos: O demônio que habita...

Aiolos: ... Nesses seus olhos.

 

Aiolos: O demônio que sempre habita no coração.

Shura: Hyoga... Entendo sua impaciência... Mas quero que nos diga...

Shura: ... O que aconteceu com Natassia?

Yoshino: Natassia, tampe os ouvidos!

Hyoga: Ela própria não percebeu, mas inesperadamente ela perdeu todo o conhecimento.

Hyoga: Durante esse lapso... Sua respiração e funcionamento cardíaco pararam.

Hyoga: Graças a Shun, fomos atendidos com emergência no hospital, embora secretamente... Mas não descobriram a causa...

 

P08/09

Hyoga: A medicina moderna determinou como uma parada cardíaca repentina de causa desconhecida...

Hyoga: Mas estão errados... A causa real é...

Hyoga: ... O corpo e a alma de Natassia começaram a se separar... Isso é no que acredito...

Hyoga: Natassia, aos poucos, está começando a morrer...

Hyoga: Eu sei que todas as pessoas vivem caminhando em direção a morte...

Hyoga: Mas eu sou o pai dela... E minha missão é...

Hyoga: ... Atrasar ao máximo essa possibilidade...

Hyoga: Eu... Sempre...

Hyoga: ... Vivi sem poder proteger as pessoas com quem me importo...

 

Hyoga: Mas dessa vez eu a protegerei... Definitivamente...

Hyoga: Tem que haver uma opção...

Hyoga: Tem que haver.

Hyoga: Máscara da Morte, desculpe a falta de cortesia... Sinto muito.

Hyoga: Me diga o que devo fazer.

Hyoga: Quero salvar Natassia, Máscara da Morte... Eu lhe rogo.

Hyoga: Pode fazer o que quiser comigo... Mas eu lhe suplico.

 

P10/11

Máscara da Morte: A vida e a morte das pessoas não pode ser tão conveniente.

Máscara da Morte: Nós que morremos faz tempo e que agora vivemos nesta época, não é nada além de um milagre.

Máscara da Morte: Se as pessoas fossem capazes de decidir a liberdade de suas próprias vidas...

Máscara da Morte: ... Não haveria necessidade da morte chegar até elas.

 

Máscara da Morte: Fuh...

Milo: Essa é a maneira que o Mundo Perdido... Ou melhor...

Milo: ... Essa é a maneira que esse Aiolos que desconhecemos, age.

Milo: Ele efetivamente usa disso e controla o ponto fraco... E utiliza isso como se fosse uma técnica.

Milo: Lutas entre Cavaleiros de Ouro... É um carma... Ele nos enfraquece nos pondo uns contra os outros sob a justificativa desse carma...

Milo: Se este sujeito... Escolheu essa maneira para concluir sua grande ambição...

 

P12/13

Milo: ... Então ele aniquilará por completo os inimigos que ele escolheu.

 

Aniquilação Total

 

Aiolos: Bem, que comece...

Aiolos: A celebração.

 

P14/15

Máscara da Morte: Isso... Tudo... As motivações do Aiolos...

Máscara da Morte: ... São irritantes.

Máscara da Morte: O método dele de agir...

Máscara da Morte: ... Não pode ser usado nesta criança.

Yoshino: P-Perdi!!!

Natassia: Terere...

Hyoga: Máscara da Morte.

Máscara da Morte: Não posso deixar escapar um rosto morto que tenha encontrado, tenho a missão de enviar todos para o Mundo dos Mortos.

Máscara da Morte: A união é uma forma de combater a fraqueza... Isso pode decidir tudo.

 

Máscara da Morte: Uma vontade poderosa irá repelir a morte e a sustentará neste mundo.

Máscara da Morte: A minha vontade é violenta, tal como deve ser.

Hyoga: Desde o princípio, se for por uma pessoa que amo...

Hyoga: ... Eu me transformarei em um humano incansável.

Máscara da Morte: Hehe... Então está conformado com minhas instruções?

Milo: Esperem...

Milo: O que é...

Milo: ... Este Cosmo?!

 

P16/17

O mago do gelo despertou.

 

Hyoga: Meu mestre...

Hyoga: Camus...

 

P18/19

-

 

P20

Shura: Este é o Satã Imperial?

Shura: Não... Este Cosmo...

Shura: ... É ligeiramente brutal?!

Aiolos: Veja atentamente...

Aiolos: Este é o meu poder.

Aiolos: Esta é a verdadeira dominação.

Aiolos: Satã Imperial Delirante (Ataque do Delírio do Deus Demoníaco em tradução literal).

 

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu traduziria o novo golpe Gen Rou Majin Ken 幻朧魔神拳 como "[Ataque do] Demônio das Ilusões", enquanto o Gen Rou Ma Ou Ken 幻朧魔皇拳 ficaria como "[Ataque do] Imperador Maligno das Ilusões". O golpe do Aiolos é claro ao usar o "魔神 Majin" que é, literalmente, demônio/espírito maligno. A primeira parte "幻朧 Gen Rou" é a junção de dois kanjis que significam "Delírio" e "Ilusão"; como fica meio redundante, optei por usar apenas o termo "Ilusão".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, Okada levanta várias questões:

- Quem mais Aiolos está controlando?

- Já que os cavaleiros de ouro são tão importantes, os gladiadores são apenas peões descartáveis no jogo dele?

- E quanto a Shaka e Mu, que possuem grandes poderes mentais? Também estão sobre controle?

 

Quanto ao capítulo: Máscara da Morte sempre soube o que é necessário para salvar a Natássia, e estava escondendo o jogo. Hyoga sendo humilde, me impressionou.

Uma coisa interessante, ao menos lendo a tradução, foi a maneira que o Milo cita Aiolos: " ... Então ele aniquilará por completo os inimigos que ele escolheu.". Deixado em aberto assim, dá a impressão que talvez o inimigo do Aiolos não seja o Santuário da Terra. Pelo menos, eu interpretei assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo traduzido pela Kurumada Legends: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2018/04/episode-g-assassin-capitulo-89.html

 

Achei interessante a interação Máscara da Morte e Hyoga, em que ambos conversaram pela primeira vez como pessoas unidas pela mesma causa, e o Hyoga meio que pareceu entender que a missão do MdM não é só a Natássia e pela primeira vez engoliu o orgulho e agiu como um personagem 'gostável', por assim dizer

 

E quem diria que o Máscara da Morte seria aquele a falar para os dourados da Terra Normal ficarem unidos contra a ameaça do Mundo Perdido e também que eles estarem lá é um milagre? Cena breve, mas bacana

 

Milo frisou bastante essa questão dos dourados do Mundo Perdido não serem as pessoas que eles conheciam, e isso desde que ele explicou sobre a Invocação Proibida

 

E um fato curioso é que eu achava que o Okada estava desenhando a Natássia diferente (sem aqueles olhos grandes e medonhos) por mudança/evolução do traço dele ou para meio que dar uma aparência mais humana à ela, mas parece que esse evento que ocorreu com ela também deve ter influenciado nisso

 

E o escorpiano foi o único que percebeu o despertar do Camus... Mas honestamente essa cena foi muito bizarra, a galera toda começar a conversar e ninguém perceber que o aquariano estava despertando bem debaixo do nariz deles, só o Milo no último instante

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interpreto que as cenas do despertar do Camus no começo do capítulo cronologicamente se situam no momento em que Milo sente o seu Cosmo. Os quadros estarem "fora de ordem" por assim dizer seria apenas para mostrar uma intervenção do Aiolos e dar mais dinamismo ao capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Já que os cavaleiros de ouro são tão importantes, os gladiadores são apenas peões descartáveis no jogo dele?

 

Bom, como Lancelot, que era um gladiador, acabou se revelando como um cavaleiro de ouro, é provável que os outros gladiadores também o sejam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ademais, achei interessante a nova técnica do GM, mas o que ela deve diferenciar do Satã Imperial?

 

Talvez ser mais difícil sair do seu controlo e perder por completo a sua maneira de ser/consciência/livre-arbítrio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o Okada resgatar esse conceito de que uma vontade forte consegue sustentar uma pessoa que deveria estar morta, viva, nesse futuro caótico onde o Mundo dos Mortos está em colapso. Se bem me lembro essa foi a justificativa empregada para que o Shura pudesse permanecer vivo, mesmo com a influência da Estrela Maligna de Baphomet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Deathmask atacou Natassia (defendida pelo Hyoga) pois é sua missão, segundo ordens do seu mestre Dethtoll, expurgar todos os Sem-rosto da face da Terra. Tendo em vista o caos no Inferno, é preciso controlar essas "almas".

- Camus finalmente despertou e, por hora, sabemos que está sendo controlado pelo Genrou Majin Ken do Aiolos. Seria esse o motivo pelo qual ele resolveu se enclausurar num bloco de gelo, pois "se perdeu a si mesmo"?

- Seria interessante que o Ikki surgisse e, com seu golpe, anulasse o efeito do controle do Aiolos sobre o Camus. Finalmente ele teria uma participação mais ativa.

 

Todo mundo devidamente ressurgiu, basta agora traçar quem é quem dos Gladiadores e começar o desfecho disso tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...