Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pra mim, Dohko não é nenhum cavaleiro limitado, não a princípio. Concordo, em partes, com Merak; e vejo a coisa de forma parecida com a de Grande Aldebaran. Se o assunto é "quantidade de técnicas", acredito eu que ele tenha, além do Hyaku Ryu Ha, o Shoryu Ha também.

Não tem nada a ver com misturar com o SSND e pensar que ele já vestiu a armadura de Dragão (e então provavelmente teria a técnica), é porque, se a técnica dos Cem Dragões é por si só uma técnica mais complexa que o Cólera do Dragão, seria possível ele aprender depois, sim, mas seria coerente? Não vou passar da crença não-fática, mas definitivamente acredito que, se ele possui a mais complexa, muito provavelmente terá também a mais restrita. Aliás, pra quem considera Asgard nessas horas, ele desferiu um Cólera do Dragão enquanto era novinho, lutando contra Alberich XIII, o que resolveria toda a questão.

 

Ele dispõe de um golpe de área (Hyaku Ryu Ha), e muito provavelmente possui um golpe direto poderoso (Shoryu Ha). Se eu estiver certo quanto a isso, ao falarmos também das armas de libra, então estaremos falando de um dos cavaleiros mais versáteis, dentre os doze homens nominalmente mais poderosos no mundo dos homens.

 

Mas, devo ir mais a fundo em minha opinião: número de técnicas nunca vai ditar a limitação de um cavaleiro, mas sim as estratégias que consegue formular, as características de suas técnicas, a elevação de cosmo... isso sim é o que dá recursos, isso é o que possibilita o guerreiro de sair de uma má situação, ou atingir uma situação ideal. E também não quero dizer que um cavaleiro mais limitado é mais "fraco" que outro gold saint. Pra mim, é o mais óbvio. Ele possui vantagem primária, mas apenas dispõe de mais recursos, ao passo que, se não souber utilizá-los estará com os mesmos problemas do anterior.

Mas, não entendi nada: porque motivos o cavaleiro de libra pode ser limitado em relação aos outros? O Dohko que todos conhecem, até agora, é o Dohko que sabe tudo na saga clássica. Não há nenhum indício até agora, no LC, de que ele não tenha o conhecimento de batalha que detinha na história-base de CDZ. Ele está bem impulsivo, sim, mas a habilidade em combate não foi testada. Ele trocou um golpe com Kagaho! UM golpe! E então, Shion e Hades impediram a batalha de continuar.

 

De onde vocês tiraram isso? Perdi alguma coisa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu tbm não gosto de discussões sobre quem são os mais fortes e tal, ainda mais pq as lutas podem dar interpretações diferentes para cada personagem, e cada situação envolve elementos diferentes.

 

Essa questão de Dohko e Sion serem lendas, eu e o Slip até conversamos sobre esses dois. No passado, desde o clássico, diziam q eles eram os únicos a sobreviver a antiga Guerra Santa, mas isso nunca foi atestado de q eles eram mais poderosos do q "x" ou "y", e etc.

 

É verdade, eles sobreviveram, mas não sabemos em quais circunstãncias se deu o fim da Guerra Santa. Vou dar um exemplo. Reparem no final do mangá clássico, quando supostamente Seiya e os outros tinham morrido nos Elísios. Se de fato tivesse sido assim, e todos eles tivessem morrido mesmo, olhando por esse lado, Shaina, Marin, Jabu e os outros q estavam no Santuário seriam os únicos sobreviventes desta atual Guerra Santa. Então, num futuro distante, eles seriam considerados pessoas com poderes lendários só por terem sobrevivido?

 

O que quero dizer é, Shiori está abordando Dohko e Sion de uma maneira muito razoável, dando a eles a chance de mostrar alguma evolução, e não já chegarem sendo os mais poderosos de todos q sairam invictos ao final da Guerra.

 

O fato é q não sabemos exatamente como foi o fim da Guerra. O EpG mostra aquele Gaiden onde os dois terminaram a Guerra longe do foco principal do combate (Atena vs Hades). Quem não gosta de considerar o EpG ou não quer ligar ele a LC, tudo bem, mas isso nos dá no mínimo uma hipotese de pensar q Dohko e Sion sobreviveram pq simplesmente estavam em outro foco de conflito durante a Guerra.E Shiori parece q está seguindo essa linha de espalhar a Guerra em focos diferentes, enquanto o conflito está rolando no Santuário, Tenma e cia tiveram sua quota de batalhas longe dali.

 

Há um mistério por trás de Dohko e Sion pelo fato de não sabermos exatamente quem eles enfrentaram e onde estavam ao fim da Guerra passada, mas isso não quer dizer necessariamente q o fato deles estarem sendo mostrados da forma como estão pode ser q a sobrevivência dele não estava ligado ao mérito dos poderes deles, e ainda assim, Shiori pode querer demonstrar uma evolução deles ao longo das batalhas.

 

Edit: corrigindo erros de digitação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há um mistério por trás de Dohko e Sion pelo fato de não sabermos exatamente quem eles enfrentaram e onde estavam ao fim da Guerra passada, mas isso não quer dizer necessariamente q o fato deles estarem sendo mostrados da forma como estão pode ser q a sobrevivência dele não estava ligado ao mérito dos poderes deles, e ainda assim, Shiori pode querer demonstrar uma evolução deles ao longo das batalhas.

Eu concordo completamente com Nicol nisso. Eu tenho a impressão que "hoje" Dohko e Shion são lendas pela imensa experiência e sabedoria deles, acumuladas ao longo de anos, e pelo impacto que eles tiveram no Santuário (tendo que reconstruir tudo sozinhos). Mas eu não acho que o status atual deles implica que, durante a Guerra Santa anterior, eles foram os mais poderosos, ou os que mais lutaram, ou coisa assim. Não que eles não tenham sido nada disso - nós não sabemos ainda - mas eu acho que eles não precisariam ter sido tudo isso pra sobreviverem.

 

(Eu ainda acho que todos os Cavaleiros de Ouro são mais ou menos iguais...Enfim, vamos ver o que acontece. Se Dohko derrotar Kagaho com um piscar de olhos, bem...)

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um mistério por trás de Dohko e Sion pelo fato de não sabermos exatamente quem eles enfrentaram e onde estavam ao fim da Guerra passada, mas isso não quer dizer necessariamente q o fato deles estarem sendo mostrados da forma como estão pode ser q a sobrevivência dele não estava ligado ao mérito dos poderes deles, e ainda assim, Shiori pode querer demonstrar uma evolução deles ao longo das batalhas.

Eu concordo completamente com Nicol nisso. Eu tenho a impressão que "hoje" Dohko e Shion são lendas pela imensa experiência e sabedoria deles, acumuladas ao longo de anos, e pelo impacto que eles tiveram no Santuário (tendo que reconstruir tudo sozinhos). Mas eu não acho que o status atual deles implica que, durante a Guerra Santa anterior, eles foram os mais poderosos, ou os que mais lutaram, ou coisa assim. Não que eles não tenham sido nada disso - nós não sabemos ainda - mas eu acho que eles não precisariam ter sido tudo isso pra sobreviverem.

 

(Eu ainda acho que todos os Cavaleiros de Ouro são mais ou menos iguais...Enfim, vamos ver o que acontece. Se Dohko derrotar Kagaho com um piscar de olhos, bem...)

 

Erasculio

 

Mais ou menos como Aldebaran disse no Epi G:"Ele lutou na guerra santa há mais de 200 anos...é uma lenda viva."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um que lutasse uma guerra dessa e sobrevivesse seria obviamente uma lenda, especialmente ainda estando vivo. No entanto o fator poderio supremo só veio APÓS a guerra. Dohko é sim muito forte MAS nem de longe tem o nível atual. Ali ele é um amador muito promissor. E querendo ou não, o Dohko só tem os 100 dragões sim. OH, mas ele tem o Colera do Dragão :roll: Uau, melhor o Kagaho se esconder. ^^ Shina, Marin e demais por exemplo praticamente não lutaram. No entanto conseguiram um feito de sobreviver ao Tânatos com seus patéticos poderes. Isso sim poderia alçá-los mesmo sem ter lutado.

 

Porra, o cara já usou o ataque mais foda dele e foi parado pelo Corona Blast, aquele ventinho que refrescou o Touro. Qualquer coisa que ele possa usar depois serão muito inferiores ao único e principal golpe que ele usou até agora. Só consigo ver uma vitória a la Seiya ou usando as armas. Ou se a Shiori roteirizar um Kagahu retardado.

 

O problema foi que eu falei do bom velhinho e se doeram. Querendo ou não, ele é limitado sim no LC. Comparável ao Aldebaran que provavelmente com um soco concentrado iguala o Cólera do Dragão do Dohko. Portanto, esqueçam o fodão da era atual, estou analisando o do momento do LC. Não surtem, é a minha opinião. E se o Dohko mostrar golpe novo, novo mesmo, então estarei mais que certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gostaria que ele tivesse uma vitória à la Seiya. Não que eu esteja desmerecendo mas,esse tipo de vitória é tipico de quando o inimigo é superior.

 

O Kagaho,até agora não se mostrou muito inteligente.Digamos assim,ele tem um estilo próprio,uma "malandragem de guerreiro",mas inteligencia propriamente dita eu acho que não.

 

 

O Cólera dos Cem Dragões não está morto pra essa luta. A impressao que aquela cena me passou é que ele lançou de impulso,mais como "tome e morra". Então...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu to axando cedo pa dizer que o Touro foi vencido, em CDZ só se morre quando morre ! E ele só esta preso até então. Vamos esperar ai né, eu n queria que a luta do Alba se repetisse, mas........ e é foda, nada de ataque novo para ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Merak

Sakuragi,

 

Novamente discordando de você. Você está baseando toda a sua análise em UM golpe desferido momentaneamente sem elevação de cosmo e em uma disputa não muito valorizada. Dohko definitivamente ainda não mostrou o seu potencial... Mas tenho certeza que ele possui muito mais do que você acredita no momento e infelizmente já posso te adiantar que, devido ao seu ponto de vista, grandes decepções em relação às batalhas de Dohko o aguardam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As decepções com SS em geral acontecem desde sempre e não é diferente no LC, que começou assim. Quanto ao Dohko, eu tenho quase certeza da provável frustração que vou ter mas por motivos completamente diferentes do que vc julga ser.

 

Quanto a eu analisar baseado apenas em um único golpe, posso estar enganado mas o próprio personagem, o Dohko baseado no mesmo considera o espectro do seu nível classe. :roll:

 

Enfim, vamos esperar pra ver quem tem razão...ou quem se surpreende.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Engraçado como todas as analises que defendem o Dohko são baseadas em supostas atuações que ainda estão por vi, não no que realmente foi mostrado até então.

 

Eu até gostaria de me surpreender, mas pelo o histórico desse mangá, fica meio díficil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado como todas as analises que defendem o Dohko são baseadas em supostas atuações que ainda estão por vi, não no que realmente foi mostrado até então.

Engraçado que todas as analises que acreditam em um potencial de Dohko são baseadas em cenas que estão por vir... Pois ao que parece ainda tem muita coisa para acontecer.

Diferente de uma possível descrença no personagem proveniente da análise de sua mínima participação até o momento.

 

Conclusões que deveriam vir ao final da história como um todo, são apresentadas no inicio.

Posso está errado...Mas acredito nisso e só julgarei potencial de alguém, quando este alguém tiver mostrado tudo que tem que mostrar dentro da obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado que todas as analises que acreditam em um potencial de Dohko são baseadas em cenas que estão por vir... Pois ao que parece ainda tem muita coisa para acontecer.

Diferente de uma possível descrença no personagem proveniente da análise de sua mínima participação até o momento.

 

Conclusões que deveriam vir ao final da história como um todo, são apresentadas no inicio.

Posso está errado...Mas acredito nisso e só julgarei potencial de alguém, quando este alguém tiver mostrado tudo que tem que mostrar dentro da obra.

 

Assino embaixo, pra mim esse é o pensamento mais correto.

E continuo questionando, se não obtive resposta:

 

- Com que fatos vocês atestam que Dohko é limitado no LC, se o único Dohko que vocês conhecem é o das sagas clássicas?

 

EDIT: erros de português

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Engraçado que todas as analises que acreditam em um potencial de Dohko são baseadas em cenas que estão por vir... Pois ao que parece ainda tem muita coisa para acontecer.

Diferente de uma possível descrença no personagem proveniente da análise de sua mínima participação até o momento.

 

Conclusões que deveriam vir ao final da história como um todo, são apresentadas no inicio.

Posso está errado...Mas acredito nisso e só julgarei potencial de alguém, quando este alguém tiver mostrado tudo que tem que mostrar dentro da obra.

Assino embaixo, pra mim esse é o pensamento mais correto.

E continuo questionando, se não obtive resposta:

 

- Com que fatos vocês atestam que Dohko é limitado no LC, se o único Dohko que vocês conhecem é o das sagas clássicas?

Da mesma forma que Aldebaran, Afrodite, Máscara da Morte e Milo são julgados por suas minímas participações na história clássica. Eu julgo com fatos, não com conclusões precipitadas de que algo no futuro será difirente. Pra mim, contra fatos não há argumento. O Dohko do Lost Canvas é limitado ao ponto de ter sua tecnica bloqueada por um Espectro. Se ele vai mostrar algo diferente, eu não sei, mas que, até o momento, ele não tem tido um bom desempenho, isso é notório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da mesma forma que Aldebaran, Afrodite, Máscara da Morte e Milo são julgados por suas minímas participações na história clássica. Eu julgo com fatos, não com conclusões precipitadas de que algo no futuro será difirente. Pra mim, contra fatos não há argumento. O Dohko do Lost Canvas é limitado ao ponto de ter sua tecnica bloqueada por um Espectro. Se ele vai mostrar algo diferente, eu não sei, mas que, até o momento, ele não tem tido um bom desempenho, isso é notório.

 

Mínimas participações? Você disse "mínimas"?

Essas "mínimas" participações são comparáveis a um simples duelo de UM golpe no Lost Canvas?

 

Ah, cara, eu não preciso dizer que não é o caso, preciso?

Todos os personagens que você citou tiveram pelo menos uma luta inteira pra serem avaliados - e, especificamente estes quatro também já figuraram no Episódio G, o que só soma elementos pra essa análise.

Na saga clássica, Dohko duelou com Shion no santuário, e não se tem mais informações. (ou esqueci de alguma?)

 

Reitero: vocês só têm o Dohko da saga clássica, e estão prejulgando-o à toa. Estão pedindo pra queimar a língua, a saga de Teshirogi ainda sequer terminou...

 

 

EDIT:

 

Ah, e também não estou dizendo que ele nunca será dito como limitado.

Revejam meus posts: eu disse que, A PRINCÍPIO, Dohko não é limitado. Deixei bem claro que é uma crença minha, é só o que eu particularmente penso da situação - tal qual Dohko já possuir o Shoryu Ha.

Só estou aderindo a todas as possibilidades. Se vocês dizem o contrário, o ônus da prova recai sobre vocês, por isso fiz essa pergunta. E não obtive resposta, ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Slip, a discussão (ainda) não entrou no mérito mangaká.

 

Se a resposta é afirmar que estamos julgado Dohko por uma unica luta de um unico golpe, eu afirmo que sim, é isso mesmo! Esse, até o momento, foi o único feito do Cavaleiro de Libra.

 

Garanto a você que, por motivos já expressos, não queimarei minha língua.

 

E, da mesma forma que vc não tem provas de que Dohko não seja limitado (como já expressou, essa é sua opinião) eu afirmo que, segundo o que já vi, Dohko é limitado, comparado ao da saga clássica e os outros cavaleiros de ouro.

 

Albafica protegeu a Vila e derrotou Minos;

 

Asmita criou o rosário e destruiu alguns Espectros;

 

Rasgado matou outros Espectros e está lutando contra Kagaho;

 

Agora eu pergunto: O que Dohko fez de tão grandioso para mudar minha opinião???

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Slip, a discussão (ainda) não entrou no mérito mangaká.

 

E eu não sugiro que caia pra esse lado. Quando eu dei a entender isso? Mas se for o caso de discutirmos isso, à vontade.

 

Se a resposta é afirmar que estamos julgado Dohko por uma unica luta de um unico golpe, eu afirmo que sim, é isso mesmo! Esse, até o momento, foi o único feito do Cavaleiro de Libra.

 

Pois é, é exatamente com o que não concordo.

 

Garanto a você que, por motivos já expressos, não queimarei minha língua.

 

Ué, se você se garante, tá ótimo :lol:

Eu não garanto absolutamente nada (nem que eu estou correto, e nem o contrário).

 

E, da mesma forma que vc não tem provas de que Dohko não seja limitado (como já expressou, essa é sua opinião) eu afirmo que, segundo o que já vi, Dohko é limitado, comparado ao da saga clássica e os outros cavaleiros de ouro.

 

Mas então, é o que você disse anteriormente: toda a limitação de Dohko, a seu ver, diz respeito ao que você viu, no LC, no duelo monogolpe contra Benu. A meu ver, isso é pouco, e provavelmente isso será acrescido mais à frente. Por que eu acho isso? Por que já há conflitos meio que demarcados até então (Kagaho quer a cabeça de Dohko, que quer acabar com Alone/Hades, por exemplo).

Pra mim, o único fato nessa história é que, sejam fatos acrescentados ao histórico total de Dohko ou não, NESSE MOMENTO não dá pra afirmar que ele é limitado.

 

Corrija-me caso eu esteja errado, mas você parece estar partindo do seguinte "zero": Dohko-SHIORI e Dohko-KURUMADA não se misturam. Como o LC é "a visão de Shiori", como você diz sempre, o único feito de Dohko no LC foi um embate de um golpe e isso mostrou limitação, por ter sido, portanto, a única impressão desse cavaleiro. Se não for isso, corrija-me e iremos em frente.

 

Já eu parto da seguinte origem: Dohko-SHIORI e Dohko-KURUMADA são o mesmo char, uma vez que as obras se somam, e não se excluem. Logo, eu parto da premissa que, se ele possui o Hyaku Ryu Ha e o Shoryu Ha, ele não é limitado até que o LC, que se passa na guerra santa anterior, prove o contrário.

 

Se for isso mesmo, nossas opiniões se anulam e eu definitivamente continuo com minha posição.

 

Albafica protegeu a Vila e derrotou Minos;

Asmita criou o rosário e destruiu alguns Espectros;

Rasgado matou outros Espectros e está lutando contra Kagaho;

Agora eu pergunto: O que Dohko fez de tão grandioso para mudar minha opinião???

 

Nada, e é exatamente por isso o que você citou que, a meu ver, ele não é limitado.

A questão parece ser a origem de onde cada um de nós dois partimos, realmente.

Pra você, ele tem esse problema porque, pra avaliar Dohko-SHIORI, você utiliza apenas o LC. Pra mim, que parto do mangá clássico aonde ele não é limitado (novamente, pra mim), ele precisa ser provado como um personagem que o seja, pra que eu o considere. Diferentemente de todos os que citaste, Dohko de Libra não teve a oportunidade de lutar de fato contra inimigo algum. Aliás, até teve: pegou uns espectros menores, logo no início. E destroçou todo mundo, inclusive Giganto.

 

____________________

 

Agora, o detalhe.

Pra ilustrar a discussão pros demais, e tentar citar um outro lado da história, vou postar uns thumbs da tradução da SSUnlimited. Peço inclusive a atenção dos outros que lêem esse debate, pra atentarem bem pras imagens:

 

http://img341.imageshack.us/img341/3565/wc4807qq4.th.jpghttp://img402.imageshack.us/img402/1977/wc4808si1.th.jpghttp://img375.imageshack.us/img375/5774/wc4809tm2.th.jpg

http://img388.imageshack.us/img388/720/wc4810fj1.th.jpghttp://img390.imageshack.us/img390/1548/wc4811rj7.th.jpghttp://img387.imageshack.us/img387/6678/wc4812va6.th.jpg

http://img398.imageshack.us/img398/1963/wc4813jg0.th.jpg

 

Tudo o que temos é um embate de um golpe contra outro, e mesmo assim, DOHKO tomou a iniciativa. O que Kagaho fez foi contra-atacar, o que pra mim, é algo mais do que natural. Estranho, aí sim, é o Kagaho ter poder pra retribuir o que Dohko fez.

Hehehe, nada pessoal, mas acho que nem assim eu concordaria contigo quanto a limitação de DOHKO, Wan...

Pra mim, a cada vez que leio esse encontro entre os dois, essa luta fica ainda mais inconclusiva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Que a luta está inconclusa é fato, mas o mesmo golpe usado pelo Shiryu derrotou três Espectros que, ao que pareceu, não eram "iguais" aos outros. Pq com Bennu foi diferente?

 

O Dohko-Kurumada é sem comparação!! Ele é o CARA!! Pelo pouco que vi.

 

Já o Dohko-Shiori deixou a desejar e MUITO! Onde, até na Itália, não se mostrou eficiente. Muitos combates são decididos em um único golpe. Rock de Golem e Ivan de Troll são provas claras disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que foda XD

Adorei o Hasgard pegando o Kagaho pelas costas, parecia que tava pegando um passarinho ou coisa parecida!http://i2.photobucket.com/albums/y31/braga/MsgPlus_Img0951.png

E gente, o que é esse Kagaho O____O

Ô bichin forte ehn, pelo amor de Deus, como é que ele foi derrotado pelo Dohko outrora? (Ele foi derrotado né? :D)

A cada aperto ele me aparece com um golpe novo e mais forte. o_o

Isso é que é espectro!http://i2.photobucket.com/albums/y31/braga/MsgPlus_Img1344.png

 

Bem, agora faltam morrer: gêmeos, câncer, leão, escorpião, sagitário, capricórnio e aquário. Certo? Sendo que ainda faltam aparecer Aiacos e Radamanthys...E Minos que provavelmente foi ressuscitado assim como toda a torcida do flamengo.

Será que um desses ai dura mais tempo que os que já morreram? rs

 

Recado para o Grande Aldebaran: Ei, Deba, presta atenção no capítulo 40, que atrás da moita vai aparecer o Niobe e matar o Hasgard, assim como ele fez com aquele gordo pedófilo cheirador de flor na guerra santa atual.http://i2.photobucket.com/albums/y31/braga/evil.gif

 

 

HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHA!!! Desculpe-me, Deba, não pude deixar de rir muito desse comentário de Pi :lol:

 

 

 

Eh bien, comentando sobe o capítulo:

 

Eu já havia batido nesta tecla antes: a postura de Hasgard é diferente da de Aldebaran. É notável que, apesar de toda a sua bravura, mostrou-se impaciente em muitos momentos e aparenta estar em estado berserker, partindo para cima do espectro com força e pressão. Kagaho se aproveitou disso e, depois de ter levado aquela porrada na cara, utilizou aquela crucificação (que, de primeira, eu não consegui entender a sistemática da técnica).

 

Acho positivo o LC mostrar personalidades e posturas diversificadas dos dourados antigos para com os atuais, apesar das aparências idênticas.

 

Também vejo uma evolução no traço da mangaká. A luta ficou muito bem detalhada, exceto por uma feição apresentada pelo cavaleiro de Touro, que, ao invés de sofrimento, aparentou-se cômica.

 

E lá vem Dohko... Pode ser que tenham falado já, posto que não li todos os comentários, mas estaríamos passíveis de um déjà vu? Contra Albafica, a luta parecia terminada quando Shion apareceu. Minos o pegou, mas o pisciano, em momento "sou brasileiro e desisto nunca", reapareceu e deu o golpe de misericórdia no Kyoto. A diferença se daria que Kagaho não seria morto... Pelo menos, por enquanto, já que se mostra peça-chave para o desenvolvimento da história (creio que isso foi comentado).

 

Enfim, vejamos o que o 40 os reserva o

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Merak

Na minha opinião, Dohko realmente mostrará o seu poder e provará que a visão da Shiori será exatamente igual a de Kurumasa, mesmo porque ela num pode fugir muito disso, pode? :lol:

 

Quanto à discussão sobre a comparação de Aldebaran à Dohko, volto a ressaltar que aqueles que acham que Dohko já mostrou tudo o que tinha pra mostrar vão se surpreender.

 

Sem mais,

Merak

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que a luta está inconclusa é fato, mas o mesmo golpe usado pelo Shiryu derrotou três Espectros que, ao que pareceu, não eram "iguais" aos outros. Pq com Bennu foi diferente?

 

Wan, não entendi a comparação.

Você está pondo lado-a-lado o nível de distinção de Kagaho e do trio Queen, Sylphid e Gordon, e assemelhando-os?

É isso mesmo?

Kagaho e o trio espectral pré-elísios?

 

O Dohko-Kurumada é sem comparação!! Ele é o CARA!! Pelo pouco que vi.

 

Já o Dohko-Shiori deixou a desejar e MUITO! Onde, até na Itália, não se mostrou eficiente. Muitos combates são decididos em um único golpe. Rock de Golem e Ivan de Troll são provas claras disso.

 

Opa!

Ser ineficiente não é o mesmo que ser limitado, de forma alguma.

Ser limitado é não dispôr de recursos.

 

limitação

 

 

do Lat. limitatione

 

s. f.,

acto ou efeito de limitar;

termo;

limites;

moderação;

restrição.

 

Ineficiência pode ser UM resultado da limitação, Wan.

Olhando por esse lado, ele foi razoavelmente ineficiente, mas não há motivos (e aí, não há mesmo) pra você chamá-lo de limitado.

 

 

EDIT:

 

Libra Saint, o Dohko também está sangrando. Olhe no take em que ele se questiona, quanto ao poder de Kagaho ser comparável ao dos dourados. :lol:

 

EDIT 2:

De Pré-muro pra pré-elísios

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre isso do Dohko ser limitado e tal, eu concordo com o q o Slip vem falando até agora. Acho q é precipitado julgar o poder do Dohko só por aquele embate contra Kagaho, da mesma forma como no clássico é inconclusivo, afinal, só vimos Dohko enfrentando Sion e ainda assim tbm deu empate.

 

Em outras palavras, numa luta pra valer entre dois oponentes, os efeitos de cada golpe podem ser ineficazes contra uma ou outra técnica do outro oponente, mas isso não quer dizer necessariamente q um dele seja limitado ou mais fraco em relação ao outro. O mesmo Corona Blast q empatou com os 100 Dragões de Dohko não fez efeito no Touro, o q levou Bennu a utilizar outras técnicas, e como vemos em Saint Seiya no geral, um Cavaleiro pode utilizar a mesma técnica contra um oponente e essa técnica ser utilizada num momento mais propício a ser efetiva ou ainda a intensidade da técnica ser levada ao extremo.

 

Eu não duvidaria se num segundo confronto entre Bennu e Dohko, os 100 Dragões viessem a ser levados aos extremos, ou mesmo Dohko pode vencer Bennu com um simples Shoryûha se ele encontrar uma brecha para isso, ou mesmo Dohko pode utilizar uma outra técnica conforme ele ache q seja mais efetiva perante Bennu, afinal do clássico só vimos Dohko utilizar os 100 dragões numa luta inconclusiva contra Sion, nada mais, então se Dohko utilizar outra técnica não seria um absurdo.

 

Acho q o fato de um Cavaleiro ter mais de uma técnica não quer dizer simplesmente uma técnica mais forte q a outra e etc, em tese Dohko poderia utilizar um simples Shoryuha com tanta intensidade e força quanto qualquer outra técnica, afinal, Shiryu venceu muitos outros oponentes com a mesma técnica, sempre aumentando seu poder ou o utilizando num momento mais oportuno. O fato de haverem muitas técnicas significa tbm estratégias diferentes de ataque q se moldam a cada difficuldade q apareça numa luta. Por isso eu sempre digo q uma luta envolve muitos elementos.

 

Sobre o LC 40, já surgiram vários resumos falsos sobre ele na net, num deles Dohko chega a usar uma das armas de libra contra Bennu, em outro os discipulos do Touro aparecem, em outro o Touro ainda não se dá por vencido...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o LC 40, já surgiram vários resumos falsos sobre ele na net, num deles Dohko chega a usar uma das armas de libra contra Bennu, em outro os discipulos do Touro aparecem, em outro o Touro ainda não se dá por vencido...

 

Meu palpite é de que é mais um spoiler falso. Parece-me um tanto cedo pra se ter armas de libra na área, em atuação com Dohko, de fato.

Mas, se for verídico, eu tenho quase certeza de que ele usará o escudo; afinal, é a arma que ele particularmente costuma usar. No muro das lamentações, essa era a sua arma, conforme vi mais cedo no OVA 23 do Koshô. No final da guerra santa anterior, acho que também era isso, e a ilustração que mostra um se apoiando no outro mostra Shion empunhando a espada - arma que Mu, aliás, teria usado mais tarde no mesmo muro das lamentações.

 

:idea:

 

É, não tinha me dado conta ainda... quiçá, cavaleiros de ouro - ou melhor, signos específicos de cavaleiros de ouro sempre utilizem, ao menos em guerras contra o exército de Hades, as mesmas armas. Já fora dito que o cavaleiro de libra é aquele que autoriza, ao lado de Atena, a utilização das armas de libra pelos outros cavaleiros de ouro... enfim, mais uma alusão às propriedades do signo de libra, e tal. Mas será que ele escolhe as armas que cada um usa? Bem, ao menos pra mim, é uma informação interessante. Isso justificaria, coerentemente, o porquê de os dourados utilizarem as mesmas armas.

 

Embora eu ache viável também que não haja exatamente uma REGRA nesse sentido. Se for a escolha de um homem - no caso, de Dohko, pode ser que a arma possa variar, sim, mas aqui, de acordo com a situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao resumo em questão, eu não tinha me aprofundado pq com tanto resumo diferente aparecendo eu nem sei em q confiar. Mas nesse Dohko utiliza a espada, a pessoa q colocou esse resumo até coloca uma frase do Dohko antes dele empunhá-la: "Oh Atena, por favor, perdoe-me por desobecer sua proibição!" Lembrando q esse é só um dos resumos q apareceram até agora, é dificil determinar qual seja o real pq nenhum veio com imagem como costuma vir.

 

Mas realmente Slip, reparando bem o Dohko sempre acaba empunhando o escudo, conforme vc analisou, eu acho coerente q cada dourado use sempre um arma específica, talvez haja maior efetividade de um dourado com um tipo de arma, não sei.

 

Embora tbm seja coerente q não haja uma regra específica, eu particularmente acredito mais nisso, embora eu não tenha em q me fundamentar, acho q só me vem a cabeça o caso da saga Poseidon, onde não tinha critério pros de bronze usarem as armas, ia qualquer uma, as vezes a própria armadura mandava uma arma outras não, e no final todas foram utilizadas por Shiryu, Seiya e Hyoga. Enfim, um bom tema a se pensar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voltando ao resumo em questão, eu não tinha me aprofundado pq com tanto resumo diferente aparecendo eu nem sei em q confiar. Mas nesse Dohko utiliza a espada, a pessoa q colocou esse resumo até coloca uma frase do Dohko antes dele empunhá-la: "Oh Atena, por favor, perdoe-me por desobecer sua proibição!" Lembrando q esse é só um dos resumos q apareceram até agora, é dificil determinar qual seja o real pq nenhum veio com imagem como costuma vir.

 

Poxa, mas se chegando a esse ponto? E contra Kagaho?

Ou será que teria a ver com libertar Hasgard daquela crucificação? Será que dá pra "sair" daquilo?

Nossa, quantas perguntas me surgem... estou ansioso pra verificar se é isso mesmo, nos scans.

 

 

Embora tbm seja coerente q não haja uma regra específica, eu particularmente acredito mais nisso, embora eu não tenha em q me fundamentar, acho q só me vem a cabeça o caso da saga Poseidon, onde não tinha critério pros de bronze usarem as armas, ia qualquer uma, as vezes a própria armadura mandava uma arma outras não, e no final todas foram utilizadas por Shiryu, Seiya e Hyoga. Enfim, um bom tema a se pensar...

 

É, Nicol. Exatamente. Por isso eu restringi isso aos cavaleiros de ouro, apenas, e ao menos em guerras contra Hades.

Ainda tem o Shiryu, que usou a espada pra libertar Hyoga do esquife de gelo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...