Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Episode G Assassin] - Capítulo 84

• Por favor, faça o login para responder
55 respostas neste tópico

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.992 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/83

PS: Parece que houve uma barrigada minha e de todos os outros fóruns gringos, somente a Taizen notificou a existência do capítulo. Perdoem-me amigos. 

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.481 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
não estou conseguindo visualizar o capítulo, o site não corresponde. :/

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.992 posts

Aqui está normal. O site sofreu modificações no layout, possivelmente por isso ninguém identificou que haveria capítulo hoje de fato (nenhum fórum gringo postou também, fiquei sabendo somente pela Taizen). 

O capítulo se chama Verdadeiro Líder e possui 30 páginas. Bastante movimentado, conta com a vitória de Aldebaran, morte de Mordred, o despertar de Arthur e sua fuga, além da aparição de Camus. 

O próximo é que está agendado para o dia 29.01.2018.

Vitor Hades

Vitor Hades

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 115 posts
  • Interesses:Depende do momento.

Demorou mas finalmente o melhor cavaleiro de ouro apareceu. Sera ele tava preso naquele iceberg ou tava la so tirando onda?

A parte do Arthur parece muito interessante mal posso espera pelo script.

Editado por Vitor Hades, 15/01/2018 - 23:37.

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Gente, quanta brutalidade com esse Arthur partindo Mordred ao meio. Pelo que deu a entender, ele lembrou quem é, mas não dá pra saber muito sem o script.

E agora, o último dourado deu as caras. Será que Hyoga encontrou Camus há muito tempo e selou o mestre no Esquife de Gelo por ele estar do lado da galera do Mundo Perdido? Muito interessante. Agora os 12 estão reunidos, então vamos ver se a história anda.

HLeite

HLeite

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 432 posts
  • Interesses:Saint Seiya, mitologia, debates sobre a obra.

Finalmente um capítulo depois de tanto tempo! E com 30 páginas! Tomara que Okada volte a produzir normalmente.

Sobre o capítulo, achei interessante o despertar de Arthur, mas detestei a morte de Mordred. Detestei principalmente por dois motivos: primeiro, ele não deu nem pro cheiro! A luta mal começou e já acabou, ele perdeu e, de quebra, ainda morreu. Se tirarmos os flashbacks do Mundo Perdido, a participação de Dohko e esquecermos o tempo de hiato, o que sobra dessa luta? Muito curta, nem parece Okada!

O segundo motivo que me fez detestar a morte de Mordred é a sua condição de Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido. Que Cavaleiro de Ouro seria Mordred? Certamente ele seria um, mas qual? Imaginar sem ter a certeza é muito frustrante (e, diante do acontecido, me parece inútil!) . Detesto ambiguidades! E essa impressão de personagem desperdiçado não vai desaparecer.

idelvando

idelvando

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 639 posts
Bom dia, um capítulo muito sanguinário esse hein rsrs. Arthur parece que se lembrou do seu passado e foi impiedoso XD. Camus aparecendo no final e parece que o Hyoga, que congelou ele rsrs. Vamos esperar o Script XD.

NunoEddie

NunoEddie

Alone - O Maior Vilão de Todos os Tempos

• Membros
  • 3.728 posts

Interessante como Arthur já despertou e ficou bem violento.

E as imagens de Camus ficaram bem bonitas.

Kiunm_T

Kiunm_T

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 176 posts
  • Interesses:Tenho interesse em participar dos debates de Next Dimension e Episode G Assassin.
Uma coisa interessante que reparei:

Spoiler

Editado por Kiunm_T, 16/01/2018 - 07:54.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral
Eita, por essa eu realmente não esperava.

Renata Campos

Renata Campos

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 322 posts
  • Interesses:Nerdismo em Geral.

Ta na hora da Nathasia ( acho que a guria chama assim ) chamar o Kamus de vovó, mas foi um capitulo interessante Okada não fico enrolando com Mordred afinal estava meio obvio que era um personagem bem secundário e deu um certo avanço rápido na trama.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
Acho que a trama agora enfim volta pro Shiryu e pro Dohko.

Wandir Wanderley

Wandir Wanderley

Agente do Caos

• Membros
  • 1.128 posts
  • Interesses:Seiya

Uma coisa interessante que reparei:

Spoiler

Mas o Shura falo isso nessa página:

15.jpeg

Seu rosto é igual ao meu!?

19.jpeg

Aqui ele confirma que é o Mu que faz o teletransporte do Arthur.

---

Ainda tudo muito nebuloso no que tange a trama macro do mangá, apenas arcos curtos, personagens novos e antigos aparecendo a cada sequência e uma estória em fragmentos sendo contada a conta-gotas. Até certo ponto é instigante, pois alimenta a curiosidade, porém nesse caso em específico está enfadonho. Nenhuma subtrama foi literalmente fechada. Tem muita questão com resposta ambígua que, na prática, está dando preguiça de pensar, pois não se chega a nenhuma conclusão certa.

Todo mundo ressurgiu no futuro em épocas diferentes. Até aí, OK. Mas por quê? Por quem? Qual o motivo exato disso? Não temos resposta. Pode ter sido obra de Cronos no fim do EpG, pode ter sido Hades/Shun usando a Dunamis do deus do tempo como pode ter sido apenas uma distorção temporal causada durante a Titanomachia, fato esse que trouxe o passado para o futuro e um dos possíveis mundos está em colisão com o "real".

Yoshino e Tomoe são as "Atenas", cada uma de seu próprio mundo... E Saori ainda está viva e ativa, então quem é de fato a Atena dessa era?

Houve uma batalha contra Hades e posteriormente contra Zeus onde os Santos e a própria Atena foram derrotados. Contudo, Hades fez um acordo com Atena e com Aiolos e aqui nasce os "dois mundos", o Perdido e o real. Mas qual razão disso???

A Grande Batalha contra Zeus, tão aguardada pelo fandom, aconteceu em off-screen, onde vimos apenas o final dela. Porém, sabemos que antes desse embate os Santos de Bronze já tinham morrido pelas mãos de Hades. Quem lutou contra Zeus, além de Aiolia e Aiolos?

Os Santos de Ouro do passado do NEXT DIMENSION foram os mentores (Dethtoll e Izou) de alguns Santos de Ouro. Ai entra a questão: QUANDO ocorreu a ressurreição destes? Dethtoll estava em espírito, mas Izou foi renascido, então quem? Pq?

Nenhuma das tramas iniciadas foi de fato concluída e isso está cansando.

Editado por Wandir Wanderley, 16/01/2018 - 10:17.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
Tá explicado o Lancelot ficar chamando o Shura de Meu Rei.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.992 posts

Na realidade, explica o deboche do Lancelot para com o Shura ao chamá-lo de "Meu Rei". Tanto que quando ele desperta como Cavaleiro Perdido, a primeira coisa que ele faz é dizer que sempre soube que Shura não era o rei dele.

Katrinnae Aesgarius

Katrinnae Aesgarius

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 58 posts
  • Interesses:Narradora RPG
    Historiadora
    Ficwiter
    Designer

Na realidade, explica o deboche do Lancelot para com o Shura ao chamá-lo de "Meu Rei". Tanto que quando ele desperta como Cavaleiro Perdido, a primeira coisa que ele faz é dizer que sempre soube que Shura não era o rei dele.

Isso faria total sentido!
Além do mais, isso só me faz pensar, caso se confirme, que Okada não dá ponto sem nó.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.992 posts

Script traduzido: 

Spoiler

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
Pelo visto o Camus não ressuscitou bem da cabeça e o Hyoga teve que prendê-lo no Esquife de Gelo, mas logo logo ele deve se libertar... o que será que o Shiryu e o Dohko estão fazendo agora?

Wandir Wanderley

Wandir Wanderley

Agente do Caos

• Membros
  • 1.128 posts
  • Interesses:Seiya
Um puta capítulo bem desenhado e os diálogos ímpares.

Mas outra duas subtramas criadas e nenhuma respondida. Arthur e Shura terem a mesma cara me surpreendeu e quero saber como Okada explicará isso. Também o fato do Camus estar desmemoriado e ser uma arma letal enaltece o poder do Aquarius e sua relevância dentro de uma fronte. Até aqui, todos os Santos menos favorecidos foram cuidadosamente delineados e destacados dentro do mangá. A riqueza de possibilidades que o Shura apresenta desde o EpG original e que são tratados com esmero pelo Okada o transformaram em um personagem forte e de uma personalidade complexa, porém cheia de nuances bem humanas.

Aldebaran, sem dúvidas, foi presenteado como o autor falou meses atrás.

Masked Access

Masked Access

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.408 posts
  • Interesses:Teu pai!

Os Santos de Ouro do passado do NEXT DIMENSION foram os mentores (Dethtoll e Izou) de alguns Santos de Ouro. (...) Dethtoll estava em espírito, mas Izou foi renascido, então quem? Pq?

E com isso finalmente surge meu interesse em ler o Assasssin.

Editado por Masked Access, 17/01/2018 - 07:34.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos