Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Saintia Shô] - Capítulo 51

• Por favor, faça o login para responder
131 respostas neste tópico

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.711 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

O que eu acho que aconteceu: Poine era um dos Dríades cujo espírito foi exterminado por Máscara da Morte durante a destruição da Academia Sagrada. E encontrou a oportunidade de retorno quando vislumbrou a alma do Máscara da Morte vagando sem rumo na entrada do Inferno sob um forte desejo. Com isso ela capturou a alma do Cavaleiro de Câncer e conseguiu uma nova vida graças a Semente do Mal que germinou em Elda no Templo da Lua, adquirindo um corpo novo idêntico ao do antigo guerreiro de Atena.

Meikai

Meikai

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 313 posts

Esse capítulo tá, de fato, bem mais interessante que o anterior e deu uma nova cara ao combate que parecia tá se direcionando pra algo bem previsível. Curti muito o flashback pós-12 casas, adoro o "traje civil" da Elda.

Editado por Meikai, 19/12/2017 - 15:13.

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.282 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
vou começar falando dessa imagem dos cavaleiros de bronze... ontem mesmo eu havia falado que agora que estamos adeptos ao belo nível de traço da Kuori, para a mesma voltar a surpreender teria que ser um suprassumo. e OLHA ESSA IMAGEM, OLHA ESSE SHUUUUUUN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rolou até indignação pelo anime não seguir os traços da autora.

sobre o que temos até agors do capítulo;

suponho que Elda teve essa conversa com Mu antes da invasão ao tempo de Éris lá pelo volume 7. ela também teve uma breve conversa com Georg e Juan então deve ter aproveitado a oportunidade para procurar também por Mu.

muito contente que Mu não deve ter se metido uma vez mais no confronto. com a humilhação que Elda fez ele passar, justo essa posição dele!

Elda conseguiu de fato ficar mais forte mas pelo que parece isso ainda não era suficiente para combater aquele Máscara da Morte, ele novamente conseguiu tirar sarro da garota lhe agarrando pelo pescoço. agora, será que isso foi algo já pensado por Elda ou realmente uma baixa de Máscara da Morte? posteriormente Elda faz uso do artefato lunar, o que também me fez ficar contente. gosto da importância que esses objetos tiveram até agora e da importância que ainda terão. a carcaterística de purificação impregnante da lua realmente é algo grande, foi capaz de destruir aquele corpo germinado da semente do mal.

muito legal que as armações da folha que se assemelhavam a da divina de Câncer eram feitas por raízes, o efeito se tornou bem bonito.

curioso para saber se Poine mostrará sua verdadeira forma ou se será destruído de vez antes disso.

Elda está com a armadura de Cassiopeia TODA fudida! das duas uma; ou Mu a conserta alí mesmo (como é que eu não sei) ou ela terá que de fato trajar a armadura de Câncer uma vez enviada alí. fico me perguntando se Máscara da Morte foi respónsavel por isso mas então lembro que as armaduras possuem "vida" e ela poderia sozinha ter acatado sua vontade de ajudar a Saintia ligada ao seu antigo portador.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Fiquei super feliz com esse flashback! Sempre achei que a Elda, revoltada e inquieta como é, iria procurar saber como Shiryu derrotou MdM. 

No volume 7, Elda esclarece que sentia inveja de Shiryu por ter conseguido ser capaz de matar Máscara da Morte. 

Certamente este flashback é mostrando os eventos que ela simplesmente narrou antes. Muito bom. 

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.282 posts

Imagino também que talvez a Yuu Fa não seja a original, mas uma dríade. Se a gente soubesse vom precisão a nome de sua flor, talvez poderíamos chutar qual daemon Yuu Fa seria.

não sei se fico contente com essa possibilidade pois trataria de trazer mais um Dríade legítimo. por outro lado, se tornaria chato demais os Dríades sempre tomando a aparência dos humanos para gerarem conflitos/discórdia neles e abriria possibilidades para a Kuori que eu prefiro não imaginar.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Capítulo aparentemente bem caprichado. Gostei da inserção da Dríade nova, onde a autora volta às raízes mitológicas para fundamentar seus personagens, da mesma forma que fiquei satisfeito com o desfecho que deu a parcial vitória a Elda. Saída brilhante e inesperada essa de cravar a Pluma de Artêmis na testa do Máscara da Morte. Tanto foi falado no arco anterior sobre o poder purificador dos artefatos lunares e curiosamente ninguém se deu conta de que isto poderia ajudá-la agora. 

O desnecessário fica mesmo por conta desta intromissão desnecessária do Mu. Chegou com uma justificativa esdrúxula, foi dominado pelo Dríade, substituído pela Elda e aparentemente ficou de espectador do confronto. Se a relevância dele ali foi somente para direcionar Elda a despertar o Sétimo Sentido com as motivações corretas, uma aparição telepática ou um flashback seria muito mais crível. 

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.282 posts
25442810_880310198803723_868132834383227

agora que percebi as raízes prendendo Elda como se fosse a pinça do caranguejo haha genial.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

ou Mu a conserta alí mesmo (como é que eu não sei)

Mu consertou as Armaduras dos Cavaleiros de Bronze para a Batalha das Doze Casas sem precisar de sangue e olha que elas estavam muito danificadas, principalmente a de Pégaso. Então acho que ele poderia sim restaurar a Armadura de Cassiopeia da mesma forma. O que ele não pode é deixá-la daquele jeito, desprotegida. 

... E isso daria até um pouco mais de sentido à aparição dele. 

Anna

Anna

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 943 posts
Para quem não queria que a batalha entre MdM maligno e Elda se prolongasse, até que curti os desdobramentos do duelo, embora ainda me soe um pouco confusa essa história de driade se passando por dourado.

Talvez essa driade estivesse escondida em uma semente plantada no coração de Elda quando ela enfrentou o canceriano legítimo nos Alpes. Tal semente teria germinado quando Elda se deparou com seus próprios sentimentos no templo lunar, dando vida e forma ao adversário de Cassiopeia.

Minha teoria deve ter suas incoerências, mas o que importa é que o capítulo me pareceu bem interessante, além das belas imagens apresentadas até momento. Há tempos Kuori não me aguça a curiosidade. Ansiosa pelo desfecho do embate e por maiores explicações.

Editado por Anna, 19/12/2017 - 21:17.

morgoth

morgoth

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 789 posts
  • Interesses:Mangas,games e safadeza

Fico imaginando o verdadeiro Máscara da morte aparecendo pra vestir a armadura no próximo capítulo e enfrentando o ''falso'' .

Editado por morgoth, 19/12/2017 - 21:35.

CesarSaintSeiyaFã

CesarSaintSeiyaFã

Ofiuco

• Membros
  • 1.213 posts

Gosto muito do trabalho da Kuori, embora tenha minha ressalva quanto aos embates que sempre me parecem fracos e demasiadamente resumidos a uma ou duas cenas de golpes (essa minha impressão aumenta quando leio o compilado), mas devo admitir que ela mandou muito bem nesse capítulo, uma reviravolta muito boa pra quem não esperava nada muito melhor depois da intervenção de Mu.

O fato de ainda retomar o foco à dríades, justificando (ou tentando) a confusão entre cavaleiro/dríade ainda foi um plus ao capítulo, me fazendo pensar que talvez, por trás de tanta luz dourada, haja uma justificativa plausível sobre dríades e seu poder de perturbar os corações humanos.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Fico imaginando o verdadeiro Máscara da morte aparecendo pra vestir a armadura no próximo capítulo e enfrentando o ''falso'' .

Não tem mais "falso" né... O disfarce que o(a) Dríade usava com a aparência do Máscara da Morte foi desfeito pelo poder dos artefatos lunares. 

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Acho que até agora ainda podemos considerar os cavaleiros corrompidos fantasmas e os outros servos driades.

Gostei demais dos detalhes que vocês atentaram. Eu me amarro nessa temática das plantas.

Sobre Mu, ele alertou Elda sobre a tentativa de corrompe-la ao chegar. Além de explicar mecânica das sementes do mal, ele ajudou a matar a charada sobre a driade. Elda já havia estranhado o MdM se unindo e se sujeitando a Eris. Depois vem Mu e diz MdM se orgulhava de matar suas vítimas sem derramar seu sangue, indicando que a folha não é um traje que combina com o cavaleiro de Cancer. Ele também ajudou a salvar as Saintias do buraco negro das almas. Talvez Elea tenha desperto o sétimo sentido graças a sua lembrança dele. Não sei como isso tudo poderia acontecer sem sua presença no Yomotsu.

Achei interessante a teoria da driade se unir a alma que vaga na entrada do mundo dos mortos. Cair no Yomotu representa a morte da pessoa, mas acredito que enquanto a alma não atravessa o Rio Aqueronte, a alma pode ser trazida de volta por meio de um grande poder ou um poder divino, como foi com Ox no ND. Sempre tive essa impressão de que a alma está sob domínio completo do Hades depois de atravessar o Rio.

Torço para que Poine tenha um design bem legal e quero já ver a sua flor. Talvez seja a mesma que apareceu quando a armadura de MdM mudou de cor.

Sobre Yuu Fa, estou cada vez mais convencido de que ela também vai evoluir à uma dríade mitológica. E vou além, talvez Mania tenha passado pelo mesmo processo, era uma alma humana ligada ao espírito da dríade mitológica.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Sobre Mu, ele alertou Elda sobre a tentativa de corrompe-la ao chegar. Além de explicar mecânica das sementes do mal, ele ajudou a matar a charada sobre a driade. Elda já havia estranhado o MdM se unindo e se sujeitando a Eris. Depois vem Mu e diz MdM se orgulhava de matar suas vítimas sem derramar seu sangue, indicando que a folha não é um traje que combina com o cavaleiro de Cancer. Ele também ajudou a salvar as Saintias do buraco negro das almas. Talvez Elea tenha desperto o sétimo sentido graças a sua lembrança dele. Não sei como isso tudo poderia acontecer sem sua presença no Yomotsu.

Bem, você não sabe como isso tudo poderia acontecer porque já aconteceu! Haha.

O que eu quero dizer é que a Chimaki poderia ter continuado o confronto de outra maneira sem que fosse necessária a intervenção do Mu. Tudo o que aconteceu no capítulo anterior e que foi dissertado por você agora só aconteceu porque a autora escolheu o caminho de inserir mais um dourado para a trama. Caso ela não tivesse feito isso, os eventos ocorreriam de outra maneira e talvez seriam mais agradáveis do que forçar a aparição do Cavaleiro de Áries sob uma justificativa supérflua.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts

Bem, você não sabe como isso tudo poderia acontecer porque já aconteceu! Haha.

O que eu quero dizer é que a Chimaki poderia ter continuado o confronto de outra maneira sem que fosse necessária a intervenção do Mu. Tudo o que aconteceu no capítulo anterior e que foi dissertado por você agora só aconteceu porque a autora escolheu o caminho de inserir mais um dourado para a trama. Caso ela não tivesse feito isso, os eventos ocorreriam de outra maneira e talvez seriam mais agradáveis do que forçar a aparição do Cavaleiro de Áries sob uma justificativa supérflua.

Você tem razão. Hahaaa

Quanto a regeneração das armaduras, eu fiquei pensando se as plumas que se fundiram as suas roupas não poderia fazer isso. Até aqui, sua proteção, se resumiu a impedir que as Saintias se tornassem flores pelo feitiço de Harmonia.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.282 posts
acho que no caso do Mu, Kuori uniu o útil ao agradável (para ela ¿?). Mu sempre agiu como um porta voz, um poço de conhecimento no que tange o dinamismo de um cavaleiro então ela juntou uns pontinhos aqui e alí e lhe inseriu na cena para ativar os pontos que vão de acordo com sua puculariedade altruísta, alertando Elda para que impedisse ela de ser corrompida, brandando o orgulho de Máscara da Morte em vida e etc (citados pelo coleguinha Chemist).

de todo não foi ruim, ela não extrapolou em sua presença e lhe utilizou dentro de suas características uma vez tendo lhe enfiado alí. poderia ter sido evitado? poderia. mas está feito.

cheguei a recordar de quando Kuori fazia uso dos Golds de forma pontual e de acordo com o já estabelecido antes por suas funções.
Aiolia e Milo frentes de batalha e Afrodite e Máscara da Morte confidentes pessoais de Saga trabalhando para ele em missões especiais.

Editado por Vitor Henry, 19/12/2017 - 23:43.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.711 posts

Página do Máscara da Morte segurando Elda pelo pescoço foi postada no twitter oficial de Saint Seiya:

DRezkAGV4AA6fkQ.jpg

Fonte: @seiya_official

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
Com essa grande reviravolta da parte de Poine, ainda tenho esperança de rever Phonos quando as meninas voltarem do Yomotsu. Aposto que, se ele voltar, será a vez de Shoko entrar em ação.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.282 posts
não espero que Phonos já volte de imediato.

a próxima eu espero que seja Mii, já faz muito tempo desde que ela recebeu atenção. seria uma boa oportunidade de botá-la contra Dysnomia ou Atë (pelo que aconteceu com Emony) mas eu espero a Atë sendo guardada mais lá pro final quando Rigel voltar a dar as caras.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
Ate certamente vai ficar pro final. Mas seu eu pudesse escolher, gostaria de Katya ganhar o seu momento (ou Xiaoling) agora. Quero conhecer a infância da Katya logo. Eu espero também mais driades. O Jardim é longo. Dá pra rolar bastante coisa. Torço para que a Kuori use todos os filhos de Eris da mitologia. Apenas Ate, Dysnomia e Phonos são. Mania, Poine e Harmonia são daemons de outra origem.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos