Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 50


Posts Recomendados

O problema é que o Mu chegou com FACILIDADE ao Yomotso. Ele simplesmente apareceu por lá, n mostrando-se como e nem ele e Shaka juntando os poderes e habilidades por exemplo. Nenhum dos dois poderia estar lá mas a desculpa esfarrapada é essa aí. De resto concordo com sua análose do capitulo. Ficou bem claro agora pra mim o que é esse MdM

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Mu atua como figura explicativa ao nos dar uma definição sobre o que é este Máscara da Morte, a tragédia estava anunciada - Ele é, de fato, o mesmo Cavaleiro de Câncer que sucumbiu na Batalha d

O que é inegável é que a Kuori está tentando narrativas e criando uma puta colcha de retalhos que não está funcionando bem.   Errou feio ao trazer Saga e Deathmask, sendo eles mesmos como Fantasmas/Dr

Mu vs Máscara da Morte.   Se eu falar que fiquei surpreso é mentira. Obrigado, Kuori, por tirar o foco da Elda e criar um contexto onde um Cavaleiro de Ouro rouba o destaque de uma menina. Era exatam

O problema é que o Mu chegou com FACILIDADE ao Yomotso. Ele simplesmente apareceu por lá, n mostrando-se como e nem ele e Shaka juntando os poderes e habilidades por exemplo. Nenhum dos dois poderia estar lá mas a desculpa esfarrapada é essa aí. De resto concordo com sua análose do capitulo. Ficou bem claro agora pra mim o que é esse MdM

 

Mu poderia ter desenvolvido o oitavo sentido e conseguido de alguma forma, acessar o yomotsu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mu poderia ter desenvolvido o oitavo sentido e conseguido de alguma forma, acessar o yomotsu?

yomotsu inferno

 

Mu diz que o seikishiki está conectado à toda a Terra (correto, pois almas de toda a terra o atravessa para ir ao Yomotsu) e que atravessa-lo é possivel por isso. Parece que o usuário de Seikishiki vai e volta do Yomotsu com FACILIDADE, porém mesmo para outros isso é possivel, por conta da entrada estar disponivel em toda a terra. Provávelmente é dificultoso para não usuarios de Seikishiki, mas ainda possível.

Mu por possuir habilidades de teletransporte dimensionais pôde fazer isso, o que não tira o mérito da singularidade dos cavaleiros de câncer que possuem domínio na ida e vinda do local sem peculariedades culturais.

 

não tenho nada com isso e nem vejo porquê problematizarem a saída (justa) da autora uma vez que como bem lembrado pelo GF, as Ondas do Inferno já foram minimizadas pelo próprio autor original. mas reforço que Kuori não fez nada abusivo, fez dentro do que tinha e se existe brechas para isso o problema não é dela.

aliás, muito cuidadoso da parte dela se ligar ao fato da passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos ter ligação com toda a terra e respectivamente ilustrar um portal na passagem pro mundo dos mortos representando justamente essa conexão.

 

falo depois sobre o que achei do caso do Máscara da Morte...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão é bem polêmica mesmo, mas acho que já assumiamos que era possivel ir ao Yomotsu. O caso do cavaleiro de cancer é que ele não somente pode ir e vir, como enviar quem ele bem entende pra lá quando quiser. Outra coisa é que nem todos tem poderes dimensionais pra ir até lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No clássico nós só vimos Máscara da Morte com poder para isso, justamente por possuir uma técnica com essa finalidade. O Yomotsu não é uma dimensão, é um elo de ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos e apenas aqueles que morreram deveriam chegar lá. O grande trunfo de Câncer é justamente ser o único a conseguir desenvolver poderes que o permitiam chegar ali com vida. Mas se todos podem, basta ter poder dimensional, as "Ondas do Inferno" perdem qualquer importância.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No clássico nós só vimos Máscara da Morte com poder para isso, justamente por possuir uma técnica com essa finalidade. O Yomotsu não é uma dimensão, é um elo de ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos e apenas aqueles que morreram deveriam chegar lá. O grande trunfo de Câncer é justamente ser o único a conseguir desenvolver poderes que o permitiam chegar ali com vida. Mas se todos podem, basta ter poder dimensional, as "Ondas do Inferno" perdem qualquer importância.

 

Tecnicamente o Youmotso é sim uma dimensão. Mas uma dimensão especial ao qual apenas os mortos tem acesso 'ou que estão caminhando para Lah" O cavaleiro de câncer tem o poder de ir pra lah bem como os espectros. Mas em tese e isso.

Como analogia seria o fato de que "um quadrado e um retângulo especial,pois tem 4 lados iguais além dos 4 ângulos retos"

Sobre os poderes de Muh, descendente de Lemúria. Convém lembrar que todo dourado possui um certo poder de teletransporte/psicocinese.

Como o Aldebaran que se teleportou e saiu da armadura no momento em que Sorento ia mata-lo.Camus que tirou Hyoga de uma OD ou mesmo Aliolia que puxa o Seya com telecinese no hospital.

Em outras palavras,o fato do Muh ir ao Youmotso implica que todo dourado pode ir pra lah caso queira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa afirmação de todo dourado poder ir lá muito forte. Vale lembrar que a maioria de nós temos uma certa espectativa de que Shaka seja capaz de ir ao Yomotsu e que no caso pos casa de Virgem, Shaka pediu a ajuda de Mu para voltar com o Ikki da dimensão onde Ikki e ele foram parar, porque ele só conseguiria voltar sozinho. Isso por si só demonstra que os poderes dimensionais de Mu não são qualquer coisinha.

 

Entendo o pensamento de que o caso diminui os poderes do cavaleiro de Cancer, mas insisto em dizer que não, pois é muito provável que estes que conseguem entrar no yomotsu não sendo usuarios do Sheikishiki não são muitos e difícilmente conseguiriam levar ou trazer pessoas de lá como o cavaleiro de Cancer pode.

 

Esse caso se assemelha a situação do cavaleiro de Gemeos, por exemplo. Mesmo sendo um grande usuário de poderes dimensionais, o Outros Dimensão não funciona com Shaka ou Mu, porque eles voltam das dimensões e isso não diminui os poderes do geminiano.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Chemist, mas é que você tem uma visão de que o Yomotsu seria mais uma dimensão e nesse contexto faria sentido sim que Mu (que é o melhor cavaleiro em deslocar a si próprio e os outros pelo espaço) pudesse adentrar ali.

 

Porém eu não consigo ver o Yomotsu assim, ele está mais para um pré-mundo dos mortos do que outra dimensão. Veja que mesmo Mu e Shaka para adentrarem o Meikai precisaram do oitavo sentido, não importando a qualidade de seus poderes dimensionais. Imagino o Yomotsu algo igualmente não dimensional, um lugar atingível apenas através da morte, e que de alguma forma os cavaleiros de Câncer conseguiram desenvolver uma técnica capaz de adentrar esse mundo espiritual.

 

Veja que mesmo no clássico ou no ND Kurumada nunca permitiu que alguém entrasse ou saísse dali por outro meio que não fosse as Ondas do Inferno ou intervenção de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Chemist, mas é que você tem uma visão de que o Yomotsu seria mais uma dimensão e nesse contexto faria sentido sim que Mu (que é o melhor cavaleiro em deslocar a si próprio e os outros pelo espaço) pudesse adentrar ali.

 

Porém eu não consigo ver o Yomotsu assim, ele está mais para um pré-mundo dos mortos do que outra dimensão. Veja que mesmo Mu e Shaka para adentrarem o Meikai precisaram do oitavo sentido, não importando a qualidade de seus poderes dimensionais. Imagino o Yomotsu algo igualmente não dimensional, um lugar atingível apenas através da morte, e que de alguma forma os cavaleiros de Câncer conseguiram desenvolver uma técnica capaz de adentrar esse mundo espiritual.

 

Veja que mesmo no clássico ou no ND Kurumada nunca permitiu que alguém entrasse ou saísse dali por outro meio que não fosse as Ondas do Inferno ou intervenção de Atena.

Entendo. De verdade esse é um ponto polêmico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prévia do capítulo 50 em Inglês:

 

Uix1AasJ_o.png

 

Fonte: Jorge Géminis

 

Essa arte do MdM tá show demais, consegue mostrar um ar sombrio e psicótico.

 

Esse é o MdM do clássico que vimos, e não aquela @#$% em LoS.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

Capítulo 50 - Voz da Destruição.

 

P01

 

Confronto, Mu vs Máscara da Morte!

 

Elda: S-Senhor Mu?!

 

Elda: Porque... Está aqui?!

 

Mu: O Sekishiki é a entrada para o Inferno... Isto significa que está conectada a toda a Terra.

 

Mu: Existe uma maneira de entrar até mesmo para quem não é capaz de se mover livremente por aqui como ele.

 

Mu: Como Máscara da Morte reviveu...

 

Mu: Vim até aqui para constatar se havia algum tipo de atividade sua.

 

P02/03

 

Máscara da Morte: Ei, Mu... Está planejando ficar no meu caminho novamente? Você é mesmo insuportável.

 

Máscara da Morte: Ou você quer que eu arranque seu rosto primeiro ao invés dos destas pirralhas?

 

Elda: A Armadura do Máscara da Morte mudou...

 

Elda: Agora está manchada de vermelho escuro, como sangue...?!

 

Elda: S-Senhor Mu...

 

Elda: O que é esta aparência?!

 

Mu: Ele despertou...

 

Mu: ... Como um novo Dríade.

 

Elda: Dríade?!

 

Elda: Mas... Ele... Saiu de dentro de mim!

 

Mu: Sim, eu também pensei que fosse uma imagem residual que germinou do seu coração, mas...

 

Mu: Éris é uma deusa com o poder de influenciar os arrependimentos que persistem em existir nas almas humanas... Em outras palavras, ela é capaz de influenciar existências espirituais.

 

Mu: Ela capturou sua alma enquanto vagava, incapaz de morrer definitivamente, na entrada do Inferno.

 

Mu: E gerou um corpo de Dríade, que germinou de uma Semente do Mal, transformando-se nisso.

 

Mu: Em suma, ele está sendo usado como um núcleo para outros fins, como uma marionete.

 

Máscara da Morte: Kukukuku... Eu, usado?

 

Máscara da Morte: Você está errado... Eu escolhi isto por si só.

 

P04/05

 

Máscara da Morte: Afinal de contas, esse traje tingido de vermelho é mais adequado pra mim!

 

Máscara da Morte: Eu sou... Um ser que se alimenta do ódio gerado pelos seres humanos.

 

Máscara da Morte: Sou Máscara da Morte de Punição.

 

Elda: Ele disse... Punição?

 

Mu: Cassiopeia... Para trás.

 

Mu: Máscara da Morte.

 

Mu: Não irei negar que você matou muitas pessoas durante sua vida anterior.

 

Mu: Mas você era alguém que se orgulhava de esmagar seus adversários sem derramar uma única gota de sangue, então um traje sangrento não combina com você.

 

Máscara da Morte: O que?!

 

Mu: Mas sobre isso, para alguém que trata a vida humana como lixo, reviver por não ser capaz de morrer é uma história bastante estranha...

 

Mu: Então, antes que você manche seu nome agindo como uma marionete de Éris, irei destruir este seu corpo miserável.

 

P06/07

 

Mu: Agora, com esta grande luz...

 

Mu: ... Retorne ao Mundo dos Mortos, Máscara da Morte!

 

Mu: EXTINÇÃO ESTELAR!!!

 

Máscara da Morte: Fuh... Idiota. Não pense que deixarei você fazer o que bem entende em meu jardim.

 

Máscara da Morte: Sua luz será extinta pela escuridão do Inferno!

 

Elda: !!

 

P08/09

 

Máscara da Morte: ONDAS DO INFERNO!!!

 

Elda: Waaaah!!!

 

Elda: Os Cosmos estão em colisão entre eles...! Eles estão em pé de igualdade?!

 

Mu: Ugh...

 

Máscara da Morte: Kukuku... O que houve de errado, Mu, seu olhar está triste...

 

Máscara da Morte: Eu imagino... Que talvez você não consiga usar seu poder total nesta situação.

 

Elda: !!

 

Elda: O que é aquilo?!

 

P10/11

 

Mu: Kuh!

 

Mu: O que... O que são estes fantasmas?!

 

Mu: Eu não consigo me desvencilhar deles...?!

 

Máscara da Morte: Hahahahahaha!!! Agora meu poder de manipular almas atingiu seu auge!

 

Máscara da Morte: Todos os fantasmas se contorcendo desde o Sekishiki são quase uma extensão do meu limbo.

 

Máscara da Morte: Ao vir até aqui tão indiferente, você é como um rato caindo justo em uma armadilha!

 

Mu: O... Que...

 

Elda: Impossível...!! O senhor Mu está sendo puxado...?!

 

Elda: O poder de um Dríade... É tão enorme?!

 

Elda: O poder de Éris...

 

Elda: ... Está fluindo para ele...?!

 

Máscara da Morte: Agora... Este é o fim!!!

 

Máscara da Morte: Vá para uma outra dimensão com estes fantasmas!

 

Mu: O... O que?!

 

P12/13

 

Máscara da Morte: ONDAS DA DESTRUIÇÃO DO INFERNO!!!

 

Elda: O que?!

 

Elda: O Yomotsu Hirasaka foi destruído?!

 

Elda: Ele criou um buraco muito maior para a entrada do Inferno...

 

Elda: E este buraco está sugando todos para lá!!!

 

Elda: Waaaaaah!!!

 

Elda: Estamos sendo arrastados!

 

Mu: Kuh...

 

P14/15

 

Elda: isto é...

 

Elda: ... Uma barreira invisível?!

 

Elda: Ah!!

 

Elda: Shôko!!!

 

Elda: Meninas...

 

Elda: Mas e o senhor Mu...?!

 

Elda: Senhor... Mu!!!

 

P16/17

 

Elda: Senhor Mu?!

 

Elda: Ele está nos afastando do vórtex causado pelo golpe do Máscara da Morte sozinho?!

 

Máscara da Morte: Hahahahahaha!!! Imbecil!

 

Máscara da Morte: Você acha que haverá tempo de se lamentar por ter colocado aquelas pirralhas nesta situação?

 

Mu: Essas garotas são nossa única esperança de salvar Atena...!

 

Mu: Não irei deixá-las morrer!!!

 

P18/19

 

Máscara da Morte: Kukuku... Então veremos quanto tempo você pretende sustentar isso...!!!

 

Máscara da Morte: O vórtex gerado pelas Ondas da Destruição do Inferno não irá cessar enquanto vocês não forem sugados para o Inferno!

 

Mu: Kuh...

 

Elda: Senhor Mu! Deixe-me atravessar esta barreira!!!

 

Elda: Deixe-me... Deixe-me enfrentar o Máscara da Morte!!

 

Elda: Senhor Mu!!!

 

Elda: Droga...

 

Elda: Não adianta... Ele não consegue me ouvir.

 

Elda: Esta barreira... Pode ser rompida?

 

Elda: Será que eu consigo... Passar pro outro lado?

 

Máscara da Morte: ... Ei, Mu.

 

Máscara da Morte: Quem é esta que está próxima de você ai atrás?

 

Máscara da Morte: Porque você não desfaz sua barreira para descobrir?

 

Mu: ......

 

Máscara da Morte: Hahahahaha!!! Ou você não consegue fazê-lo?!

 

Máscara da Morte: Porque, no momento em que a desfizer, vocês serão todos engolidos por este vórtex e morrerão instantaneamente!

 

Máscara da Morte: E você irá morrer mesmo após ter usado todo o seu poder.

 

Máscara da Morte: É isto que irá conquistar por tentar proteger estas pirralhas!

 

P20

 

Máscara da Morte: O que?!

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Chemist, mas é que você tem uma visão de que o Yomotsu seria mais uma dimensão e nesse contexto faria sentido sim que Mu (que é o melhor cavaleiro em deslocar a si próprio e os outros pelo espaço) pudesse adentrar ali.

 

Porém eu não consigo ver o Yomotsu assim, ele está mais para um pré-mundo dos mortos do que outra dimensão. Veja que mesmo Mu e Shaka para adentrarem o Meikai precisaram do oitavo sentido, não importando a qualidade de seus poderes dimensionais. Imagino o Yomotsu algo igualmente não dimensional, um lugar atingível apenas através da morte, e que de alguma forma os cavaleiros de Câncer conseguiram desenvolver uma técnica capaz de adentrar esse mundo espiritual.

 

Veja que mesmo no clássico ou no ND Kurumada nunca permitiu que alguém entrasse ou saísse dali por outro meio que não fosse as Ondas do Inferno ou intervenção de Atena.

Mas o fato do youmotso ser um pre-mundo espiritual não exclui ele de ser uma dimensão também.

 

É apenas uma dimensão especial destina a abrigar as almas que estão indo para o Hades. Assim como numa analogia, todo quadrado é um retangulo com os 4 lados e os 4 angulos iguais.

Assim sendo, chamar um quadrado de retangulo não está errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q passa a n ter sentido algum depois dessa passagem pois o Kurumada escreve o Afrodite e o MDM como 2 imbecis contra o Mu. Pior ainda pois o Seiya bate nele antes.

o que não faz sentido é ainda problematizarem esse assunto que já foi finalizado há tempos.

 

 

enfim, para a felicidade daqueles que nutrem esperança entre a Kuori explicar/justificar a rendição repentina em Hades... DeathMask is back!

eu particularmente não tinha engolido isso por não ter compreendido como isso se teve mas agora com o script do capítulo os pontos ficaram mais claros.

 

engraçado o fato de Mu prezar pela imagem do Canceriano, a impressão que passou foi que ele estava lutando mais em prol de Máscara da Morte do quê em qualquer outra coisa.

 

gostaria de ter visto uma imagem mais âmpla do Ondas da Destruição pois fiquei curioso para saber até em que ponto o buraco se expandiu e a área que o vortex alcançava. espero que com a continuação da cena no próximo capítulo tenhamos isso.

outra coisa que fiquei curioso em saber em relação ao capítulo que vem é como Shoko, Mii, Xiao e Katya vão escapar do vortex agora, uma vez que Elda impulsivamente quebrou a Muralha de Cristal que as protegiam.

 

Éris e seus poderes e interferência com o que abrange os seres espírituais parece ser algo bastante ilimitado também. medo de Kuori inventar de que Shura e Afrodite por serem os outros dois traidores junto com MDM, também morreram com conflitos/arrependimentos e suas almas se recusaram a ir pro inferno vindo a vagar pelo Yomotsu e posteriormente ganharem um novo corpo como MDM. mas quanto a isso... Shura eu não sei mas ao menos Afrodite não vejo se encaixando nisso.

 

Mu pareceu tão pequeno diante do Máscara /sex não esperava menos.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que não faz sentido é ainda problematizarem esse assunto que já foi finalizado há tempos.

enfim, para a felicidade daqueles que nutrem esperança entre a Kuori explicar/justificar a rendição repentina em Hades... DeathMask is back!

eu particularmente não tinha engolido isso por não ter compreendido como isso se teve mas agora com o script do capítulo os pontos ficaram mais claros.

engraçado o fato de Mu prezar pela imagem do Canceriano, a impressão que passou foi que ele estava lutando mais em prol de Máscara da Morte do quê em qualquer outra coisa.

gostaria de ter visto uma imagem mais âmpla do Ondas da Destruição pois fiquei curioso para saber até em que ponto o buraco se expandiu e a área que o vortex alcançava. espero que com a continuação da cena no próximo capítulo tenhamos isso.

outra coisa que fiquei curioso em saber em relação ao capítulo que vem é como Shoko, Mii, Xiao e Katya vão escapar do vortex agora, uma vez que Elda impulsivamente quebrou a Muralha de Cristal que as protegiam.

Éris e seus poderes e interferência com o que abrange os seres espírituais parece ser algo bastante ilimitado também. medo de Kuori inventar de que Shura e Afrodite por serem os outros dois traidores junto com MDM, também morreram com conflitos/arrependimentos e suas almas se recusaram a ir pro inferno vindo a vagar pelo Yomotsu e posteriormente ganharem um novo corpo como MDM. mas quanto a isso... Shura eu não sei mas ao menos Afrodite não vejo se encaixando nisso.

Mu pareceu tão pequeno diante do Máscara /sex não esperava menos.

É um problema sem solução

 

Sobre o Shura e o Afrodite: Shura se arrependeu antes da morte, Afrodite não. Ainda assim seria necessário a desculpa de ambos serem resgatados antes de cruzarem o limite para o Inferno. Sem seus corpos originais não existe vínculo pra que retornem a n ser por Aiolia e Shun, o que n deve acontecer. Eu fico tranquilo quanto aos dois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um problema sem solução

 

Sobre o Shura e o Afrodite: Shura se arrependeu antes da morte, Afrodite não. Ainda assim seria necessário a desculpa de ambos serem resgatados antes de cruzarem o limite para o Inferno. Sem seus corpos originais não existe vínculo pra que retornem a n ser por Aiolia e Shun, o que n deve acontecer. Eu fico tranquilo quanto aos dois.

não é problema sem solução uma vez que a solução já foi dada.

 

quanto ao Afrodite, ele morreu acreditando naquilo que sempre acreditou, não teve arrependimento de nada do que fez. como Okada brincou em G.A, ele fez o que fez acreditando em sua própria convicção sem agir por malícia.

logo, não teria porquê sua alma se recusar a descansar.

 

não precisa do corpo original! Máscara da Morte teve sua alma incubida a um novo corpo de Dríade germinado de uma semente do mal. seu corpo original continua no Santuário.

toda aquela ideia que tínhamos de que MDM só voltou devido ao ressentimento de Elda por ele morreu! logo Shun e Aiolia presumidamente terem também ressentimentos por eles ou não, não faz diferença porquê Kuori poderia fazer com eles o mesmo que faz com DeathMask.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se foram atrás dos corpos é pq n é tão simples assim e eles fariam uma diferença significativa. Kuori pode ter mudado de idéia também. De todo modo os dois citados n retornam.

Dysnomia não foi atrás dos corpos! ela mesma afirma que enviou uma projeção sua porquê fazia tempo que não andava na terra, ou seja, puro capricho. ela ter encontrado os corpos foi acaso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...