Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 82


Posts Recomendados

Okada finalmente adotou o estilo de desenho dos Trajes seguindo o original do Kurumada, com uma estilização própria, sem ser os redesenhos que fez outrora.

 

Hades selou um acordo com Atena?

 

Yoshino despertou como Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Saori fornece aquele auxílio moral ao Seiya na batalha contra Sigurd, os cabelos dela sofrem o mesmo fenômeno que os de Yoshino: De castanho modificam para roxo quando queimam o Cosmo.

 

Adorei o desenho da Armadura de Touro. E curioso para saber como ficou a situação daquele universo onde Hades matou os Cavaleiros de Bronze.

 

Capítulo bem dinâmico, três núcleos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Debas finalmente resolveu vestir sua armadura, então agora devemos ver essa luta andar. E Yoshino aparentemente despertou como Atena.

 

E esse começo me intrigou...deu a entende que Hades matou Saori e depois fez algum tipo de acordo com ela. Ou isso seria o Shun, controlando o poder de Hades, e o oferecendo a Atena?

 

Muitas perguntas. Quero ver o script

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa interação de Shun/Hades com Atena. Então Hades finalmente venceu aquela Guerra Santa? Aliás, ikki aparentemente não o exorcizou? Ao que parece, Hades matou todos os bronzeados e venceu a parada mesmo.

 

Nossa, a armadura de Touro está lindíssima nesse novo estilo de Okada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yoshino mudou a cor do cabelo. AGORA FU%$#@!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ele tenha vencido, mas o golpe de Ikki despertou Shun. Depois de reassumir o controle, Shun de alguma forma controlou o poder de hades e começou a trabalhar pra desfazer o resultado da guerra...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo. Fonte Taizen.

 

 

 

Capítulo 82: Touro

 

Shiryu fica incrédulo com a imagem que acabou de ver (as cenas do capítulo anterior), essas seriam as últimas memórias antes de sua morte, um sonho, um futuro possível, é tudo um inferno. Shiryu grita o nome de Shun, ainda em choque. Dohko conta que a invasão de Zeus foi impedida graças à vida dos Cavaleiros que caíram em batalha e com a ajuda de Shun que deteve a consciência de Hades. Shiryu pergunta se Shun recuperou sua consciẽncia, mas Dohko não sabe dizer, pois Hades é um deus poderoso, por isso seria impossível fugir do seu controle ou revertê-lo completamente. Com as memórias do assassinato de Ikki e seus amigos, a consciência de Shun ficou perturbada e, para não ficar louco e sumir, ele resistiu e se apegou à esperança, e enquanto estava dividido entre o desejo de dominar a Terra e o de protegê-la, um grito sem voz se levantou enquanto ele tentava encontrar um jeito de salvar tudo, sem conseguir esquecer a violência que ele mesmo causou, não conseguindo apagar de seus próprios olhos Ele então agarrou a única oportunidade: Atena.

 

 

Então ele parece usar os poderes de Hades para fazer renascer a sucessora de Atena, desejando que ela transmitaa os ideias de Atena para a geração seguinte, mas é dito que mesmo superando a morte, ela ainda está ligada à morte, com a morte encravada em sua alma.

 

 

A cena muda para Aldebaran que está enfrentando Mordred.

Aldebaran não consegue se mexer e Mordred pergunta se por acaso ele morreu de pé. Sem resposta de Aldebaran, Mordred não pretende ter misericórdia, aplicando uma pesada punição por se meter entre pai e filho. Ele provoca Aldebaran perguntando se ele se orgulha de ficar ali sangrando, sem cair morto, como se fosse alguma prova de amor por sua filha, mas que ela vai desaparecer de todas as dimensões. Yoshino pede que Shura ajude seu pai. Shura fica imóvel, percebendo que Aldebaran ainda está vivo e ele não pode interferir mesmo que ele venha a morrer, Yoshino se revolta e diz que odeia isso e de repente, a aparẽncia dela muda e ela fica parecida com Saori por não aceitar deixar seu pai nessa situação.

 

 

Shura então diz que Aldebaran esteve até então disposto a servir de escudo e lutar por sua filha, mas se Yoshino tiver algo da alma de Atena, ela deve perceber que agora Aldebaran é um Cavaleiro que está protegendo a Terra. Yoshino fica impressionada com Aldebaran e entende que ele é um guerreiro sagrado que se ergue para proteger alguém, e que agora está usando a Armadura de Ouro de Touro.

 

Mordred não entende o que ele está vestindo e pergunta quem diabos ele é, e Aldebaran diz que aquela é prova da confiança entre ele e Atena e que ele é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Touro no Santuário, Aldebaran de Touro!

 

 

 

Previsto originalmente para 14 de novembro, o capítulo acabou sendo antecipado. Próximo capítulo previsto para dia 21 de novembro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo com diálogos Interesantes XD. Essa história tem muita coisa para acontecer e muitas perguntas que surgem. Será que o Okada vai aprofundar mais coisas sobre o Pégaso? Afinal, ele já deu a entender algumas coisas e a importância da "esperança" (Pégaso) nas guerras santas. O Seiya também se lembrar do que aconteceu no mundo perdido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ainda sair o roteiro traduzido, mas pelo visto a Yoshino não é exatamente Atena.

Vejo Yoshino e Tomoe como a Aria foi em Omega: uma representatividade da deusa da Terra. São oráculos que despertam a vontade de Atena, assim como Kokuto o fez. De certo modo monstra uma diversidade grande da filha de Zeus e do quão é poderosa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou traduzindo o script. Até o fim da tarde, posto.

 

No aguardo! Terei de fazer pelo note, e instalar PS aqui é um horror! -,-

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

Capítulo 82 – Touro

 

P01

Shiryu: A visão está desaparecendo?! Isto foi um sonho?

Shiryu: Não... Estas foram as últimas memórias que enxerguei antes de morrer.

Shiryu: É possível que essas memórias despertaram... De um futuro possível... Que definitivamente é...

Shiryu: ... Um inferno!

Shiryu: Shun?!

Dohko: A invasão do Grande deus Zeus à Terra foi detida...

 

P02/03

Dohko: ... Graças aos Cavaleiros que se sacrificaram...

Dohko: ... E também graças a Shun, que suprimiu a consciência de Hades.

Shiryu: Shun... Conseguiu recobrar a consciência?

Dohko: É difícil confirmar isso... Hades é um poderoso deus.

Dohko: Se livrar completamente do controle de um deus, ou até mesmo conseguir controlar uma divindade é algo impossível...

Dohko: Dentro de sua nublada consciência, mesclado com as lembranças dos seus amigos e do irmão...

Dohko: ... Enquanto entrava em desespero e se entregava a loucura... Ele continuou lutando com esperança.

 

Dohko: Ele estava entre o desejo de querer controlar a Terra e o desejo de protegê-la...

Dohko: ... Mas continuava buscando um caminho para salvar a todos...

Dohko: ... Enquanto emitia um grito silencioso.

Dohko: Shun nunca esqueceu dos pecados que cometeu.

Dohko: Ele jamais pode tirar dos seus olhos...

Dohko: A imagem daquela oportunidade que suplicava.

 

P04/05

Shun: Atena...

 

Shun: Eu...

Shun: Eu nunca… Me darei por vencido.

Shun: Eu lhe prometo.

 

P06/07

Shun: Transmitirei sua vontade e seus sentimentos a uma nova geração...

Shun: ... Prometo que a pessoa que salvará a todos herdará o seu legado... Eu lhe asseguro.

Shun: Essa pessoa será a verdadeira sucessora de Atena!

 

Shun: Embora a morte e a loucura tenham sido superadas...

Shun: Ou seja...

Shun: Embora você esteja entrelaçada com a morte...

Shun: Mesmo...

 

P08/09

Shun: Mesmo que em sua alma... A morte esteja fixada...

 

Mordred: Ora... Já não pode se mover? Ou será que...

Mordred: ... Você morreu de pé?

 

P10/11

Mordred: Não me responde… Tudo bem.

Mordred: Não terei misericórdia.

Mordred: O castigo por ter se intrometido em uma luta entre pai e filho será...

Mordred: ... Rígido.

 

Mordred: Escute os gritos fugazes desta garota.

Mordred: Um pai adotivo que, por algum motivo, recusa-se a cair.

Mordred: Realmente é uma prova verdadeira de amor...

Mordred: Você não pensa em cair.

Mordred: Mas também não pode fazer mais do que ficar de pé, mesmo banhado de sangue.

Mordred: Por acaso é porque confia em seu grande orgulho?

Mordred: Um pensamento como este...

 

P12/13

Mordred: ... Em um laço tão forte como o de sangue...

Mordred: ... É tão repugnante quanto mel.

 

Mordred: LUZ DO DRAMA!

Mordred: As pessoas que são muito fracas...

Mordred: ... Irão desaparecer...

Mordred: ... De todas as dimensões!

Yoshino: Papai!

Yoshino: Shura!!

Yoshino: Ajude o meu pai!

 

P14/15

-

 

Shura: Seus olhos...

Shura: Ainda...

Shura: ... Estão vivos.

Shura: Mesmo que Aldebaran esteja prestes a morrer...

Shura: Ele jamais permitiria que eu me intrometesse.

Shura: Não posso incomodá-lo.

Yoshino: Não é isso!

 

P16/17

Yoshino: Eu também entendo que ele não quer ser incomodado... Mas não posso deixar que isso aconteça com ele!!

Yoshino: Ele é o meu pai! Você entende?!

Shura: Isso... É...

Yoshino: Meu pai pode morrer... Mas não há razão para chegar a isso!!

Shura: Sendo assim... Confie nele.

Shura: Aldebaran é uma pessoa forte e justa... E continuará lutando, usando seu corpo como um escudo.

Yoshino: Eh?!

Shura: Ele veio até aqui para proteger a jovem mais importante de todas.

Yoshino: Shura... O que?!

Shura: Se dentro de você, Yoshino...

 

Shura: Se dentro de você... Estiver a alma de Atena... Escute-me!! Reconheça-me!

Shura: Ele... Aldebaran, agora, é um Cavaleiro que protege a Terra.

Shura: Me dê uma prova de que entende!

Yoshino: M-Meu...

Yoshino: Papai...

Yoshino: ... Que durante todo o tempo...

 

P18/19

ARMADURA DE TOURO

 

Yoshino: ... Se manteve de pé para proteger alguém... Se transformou em um guerreiro sagrado!

 

P20

Mordred: Ora ora... Esse rapaz possui uma vestimenta chamativa.

Mordred: Não é de mal gosto ostentar tanto brilho dourado?

Aldebaran: Esta Armadura é a prova da confiança de Atena para comigo.

Aldebaran: E isso é tudo.

Mordred: Hehe... Certo, então quem é você?

Aldebaran: Eu sou o Cavaleiro de Ouro que protege o Templo de Touro do Santuário de Atena...

Aldebaran: Meu nome é Aldebaran de Touro!

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que ele não podia e sim que não queria. Porque ele não havia revelado pro Santuário que havia revivido. Apenas alguns pouquíssimos guerreiros sabiam que ele regressou a vida no século XXI. E ele preferiu manter isso oculto, da mesma forma que a verdadeira identidade da Yoshino como Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lih o script do capítulo.

Interessante os diálogos do Shiryu com Dohko a respeito da tenacidade humana conseguir suprimir a consciencia de um deus. Okada deixou bem claro seu ponto de vista fazendo Dohko possuir a voz de narrador do episódio! NÃÃÃÃOOOOOO

É algo surpreendente se, pararmos pra pensar, que em LC Alone suprimiu toda a consciencia de Hades e usava seu poder a bel prazer.... Já no caso do Shun, mesmo um cavaleiro experiente e com dominío de no mínimo o 7° sentido o máximo que pode fazer e ter uns instantes de lucidez e assim arquitetar um plano que vai, pouco a pouco, tomando forma...

 

Okada alfinetando a interpretação da Shiori sobre a obra, talvez /sex . Ou simplesmente querendo dar um rumo até então inédito na franquia.De qualquer forma achei interessante.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Okada diz que é impossível um humano suprimir completamente a consciência de um deus, é realmente um conceito que vai de encontro ao que foi estabelecido pela Shiori em The Lost Canvas. Porém, já vimos muitos casos em Saint Seiya de personagens realizando milagres, certo?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Okada diz que é impossível um humano suprimir completamente a consciência de um deus, é realmente um conceito que vai de encontro ao que foi estabelecido pela Shiori em The Lost Canvas. Porém, já vimos muitos casos em Saint Seiya de personagens realizando milagres, certo?

Hehe juro que não entendi aonde voce quer chegar. É ou não é contradição? /pensa . Disserte por favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...