Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 84


Posts Recomendados

Mas o Seiya quase morrendo pro penhasco não,nem Shiryu quase morrendo ao dar sangue pra restaurar a armadura de Pégaso, nem o Hyoga quase se afogar ao visitar a mãe pela primeira vez (sendo salvo pelo Isaac )...

Odysseus morrer pra queimaduras pode ser anticlimatico, mas não é incoerente.

Situações essas "com a exceção de Shiryu" ocorreram enquanto os cavaleiros eram aspiras.

Desconfio ,cada vez mais, que Shiryu e parente do Wolverine,explicaria bastante coisa como o fato dele perder quase todo o seu sangue,ter seu coração perfurado duas vezes e não morrer .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mu foi outro que ficou plantando bananeira, preferindo se isolar do santuário que denunciar o Saga.Dohko ao menos tinha que zelar pelo lacre das estrelas malignas.   Se quisesse matava 2 dos 3 dourad

Isso ahe e nada haver. Morte assistida de um companheiro carismático e algo bem comum em shounens. Quase todo shounens tem um mimimi desse nipe.

Não acho que haja mais necessidade de "organizar" a cronologia, tendo em vista as próprias imagens mostrarem essa questão. Gestalt ainda está "humano" e Escarlate ainda visível. Depois Odysseus surge

Posted Images

Engraçado que ninguém reclama do Hyoga quase morrendo pra lava contra Haguen, Fenrir morrendo pra um mero desmoronament,ou até mesmo o Seiya quase morrendo ao cair de um penhasco.E isso porque usavam proteção.

Aí você lembra que ninguém usava armadura na cena da morte do Odisseu, e que cavaleiros ainda tem o corpo humano.

Mas ate aí depois de Deathball ,Radamanthys heartless e cotoco matador de deuses até entendo o povo se esquecer de coerência.

Ninguém reclama? Cara acho que tu estava dormindo então. Fora que essa de corpo humano é só quando é conveniente pra história. Eles aguentam MUITO pior com ou sem armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que aí o Odisseus já estava lascadão depois de ter doado sangue para meio santuário e foi dito que ele poderia morrer de qualquer forma. Não estava Full power. Ele estava fraco para caramba.

 

Na verdade, ele estava "full power" sim, pelo visto. Como observaram, os eventos de doação de sangue que ele realizou foi após o acidente com o vulcão. Ou seja, no momento da tragédia que se passou nesse capítulo, Odisseu estava em forma, apenas afetado pelos gases venenosas do local.

 

GF surta com isso, hein cabra?

 

 

Engraçado que ninguém reclama do Hyoga quase morrendo pra lava contra Haguen, Fenrir morrendo pra um mero desmoronament,ou até mesmo o Seiya quase morrendo ao cair de um penhasco.E isso porque usavam proteção.

 

 

Mas ate aí depois de Deathball ,Radamanthys heartless e cotoco matador de deuses até entendo o povo se esquecer de coerência.

 

Sempre reclamamos disso. Eu, alias, achava uma droga o Shiryu apanhando para árvores controladas por Alberich. Sério? Árvores?

 

E cair de grandes alturas é foda. Os cavaleiros são arremessados contra paredões a uma velocidade muito maior do que a gravidade pode acelerar. MEU DEUS, oque dizer do Garuda Flap então, que manda o cara pra estratosfera e de lá de volta para o chão? rs.

 

Alias, o mangá começa com turistas vendo uma estrela cadente cair no chão em algum lugar na Grécia. Aquilo seria o pobre do Seiya sendo arremessado ao chão por Marin de lá do santuário, /kaka.

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk vero. Tudo começa com Seiya caindo que nem uma bala no chão, e sai com todos os ossos e músculos inteiros. Essa morte do Odisseus é muito piada, se e que morreu mesmo como avaliaram. Menos mal se ele teve as sequelas e continuou vivo mas n convence pela situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk vero. Tudo começa com Seiya caindo que nem uma bala no chão, e sai com todos os ossos e músculos inteiros. Essa morte do Odisseus é muito piada, se e que morreu mesmo como avaliaram. Menos mal se ele teve as sequelas e continuou vivo mas n convence pela situação.

Só serviu pra mostrar o quanto o Ikki diva mitologicamente. Enquanto este faz do vulcão sua sauna particular.

O prata nível dourado quase morreu pra salvar 2 inúteis.

 

Ikki,seu divo *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shiryu apanhando pra árvores?? O que foi aquilo perto do Pinball em Hyoga? Muito mais marcante.

Além disso as reclamações que o Ares citou já caem por terra por serem puramente fillers, além do que todo mundo sempre reclamou.

 

Sobre Asclepio, o da era mitológica já usava manto, sem querer desmerecer a possibilidade do Odysseus de fato ter começado a usar devido às queimaduras, então não é a suprema evidência de tese. Mas é uma boa possibilidade.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu apanhando pra árvores?? O que foi aquilo perto do Pinball em Hyoga? Muito mais marcante.

Além disso as reclamações que o Ares citou já caem por terra por serem puramente fillers, além do que todo mundo sempre reclamou.

Sobre Asclepio, o da era mitológica já usava manto, sem querer desmerecer a possibilidade do Odysseus de fato ter começado a usar devido às queimaduras, então não é a suprema evidência de tese. Mas é uma boa possibilidade.

O que foderia em tese é o Fenrir, sendo nível dourado, morrer pra uma avalanche. Enquanto o Shityou ficou de boa na lagoa.

E essas incoerências toeizianas que lhe dão a sensação de tar vendo o Pica-pau,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido, Wandir, mas fiquei com a impressão que ele morreu mesmo pelo "Odysseus!!" que todos os dourados mencionam assim que ele solta que a missão dele é salvar quantos dourados puder, o que pra mim, reitero, é a bomba do capítulo. Pareceu me que aquelas eram suas últimas palavras.

 

 

seria ótimo o que Wandir disse, e isso seria motivo para ele ser mais venerado ainda pelos cavaleiros e habitantes do vilarejo, por ter sido o herói que salvou aquelas crianças.

realmente não fica muito certa a morte dele. os gritos de chamado por seu nome devem ter sido de fato gritos de desespero, afinal eram crianças que não tinham como fazer absolutamente nada além de chorar e se lamentarem pelo que tinha acontecido ao corpo de Odysseus que se encontrava desacordado.

 

O grito de "Odysseus" é puramente emotivo, pois eles se sentiram acalentados pelas palavras quentes do homem ardente.

 

---

 

Aos demais, Sejem menas... ND tem muita coisa fraca mesmo, mas lá no começo. De uns tempos pra cá deu uma melhorada substancial. E Odysseus é, até o momento, o Santo de Ouro mais bem trabalhado do MAESTRO.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o manto é porque o Kurumada não tinha feito o design do personagem ainda ou quis manter o mistério .

Rapaz, olha as imagem com afinco. Ele possui inúmeras manchas em todo o corpo, como as que adquiriu quando se queimou. Está aqui: http://www.cdz.com.br/forum/topic/10785-next-dimension-capitulo-84/page-16?do=findComment&comment=427534

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wandir e Cesare, obrigado pelas teorias! Torcerei fervorosamente para que essa cronologia dos acontecimentos seja oficializada pelo Kurumada, porque faz bastante sentido. O post do Morgoth acerca do manto ter sido um recurso roteirístico para ocultar a face de Odisseu também faz sentido e era o que eu achava, mas prefiro acreditar que o que foi postado antes seja a real versão dos fatos. Melhoraria em muito as minhas impressões do capítulo e do evento em geral (embora ainda sustente minha opinião, ao menos ela seria amenizada) e também criaria uma conexão cronológica mais acentuada entre o flashback do Écarlate, relatando que o término da transfusão sanguínea acarretou logo em seguida na morte do Cavaleiro de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu estava dando uma olhada aqui e achei que Gestalt e Ecarlate eram mais crianças quando Odysseus lhe ajudou. Nesse flashback eles parecem serem mais velhos que nos outros dois, o que poderia inviabilizar a teoria. Tirando Dohko e Shion, todos parecem estar entrando na adolescência, exceto Kaiser que parece ser o mais velho.

Além disso, a tese que o Cesare postou menciona que Odysseus morreu após a transfusão de sangue para Ecarlate, mas na verdade nesse mesmo capítulo é mencionado que Odysseus ainda fez isso muitas vezes mais após.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo na primeira imagem, percebe-se o rosto chamuscado do Odisseu (que está sendo chamado no facebook de travesti, drag queen e sei lá mais o quê por algumas pessoas):

tbZkucs.jpg

inclusive o queixo está manchado - bem diferente do sombreamento natural em torno dos olhos do Gelstalt.

Quanto ao capítulo, achei mediano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem do braço dele na cena transfusão está até mais clara. Para mim realmente não restam dúvidas de que as imagens de Odisseu encapuzado se passam depois desse incidente no vulcão.

 

Outra coisa, esse lance de capuz me fez lembrar o pessoal comentando que viu uma entidade encapuzada na frente do portal da casa de Ofiúco /evil . Não pude deixar passar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, esse lance de capuz me fez lembrar o pessoal comentando que viu uma entidade encapuzada na frente do portal da casa de Ofiúco /evil . Não pude deixar passar.

SEU NOJENTO AUHUHAUHSUAHSUHAUSHUAHS

 

Desculpem amigos, não é a toa que eu uso óculos de grau. Na hora eu estava sem. XD

 

Quanto aos amigos com a teoria das queimaduras, estou ficando cada vez mais convencido de que é isso. Ótimo, tirou 80% do meu desgosto com o capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7YydkcU.jpg

 

Interessante, mesmo que o camarada tenha levado queimaduras de terceiro grau com um banho de lava, mas as vestimentas não se queimaram, incluindo ainda suas madeixas que não tiveram seus fios queimados (eita xampu bom).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

7YydkcU.jpg

 

Interessante, mesmo que o camarada tenha levado queimaduras de terceiro grau com um banho de lava, mas as vestimentas não se queimaram, incluindo ainda suas madeixas que não tiveram seus fios queimados (eita xampu bom).

Daqui a pouco vão vim falar que as vestimentas eram de Asclépio, são divinas e não podem ser queimadas. kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabelo aguentar foi foda mesmo, parando pra penar agora. kkkkk

 

Já as vestimentas é padrão. As armaduras são reduzidas a pó, mas a camisa regata, a calça jeans, e o all star vermelho do Seiya resiste até o fim dos tempos! São feitos do mesmo material do shortinho do Hulk.

 

Um adendo. Eu cheguei a pensar que o cabelo de Mystoria fosse grisalho e o azul fosse apenas o reflexo da luz nele. Mas o cabelo dele é realmente azul. Dentro do mangá de de Saint Seiya, acho que esse é p primeiro personagem com cor de cabelo não natural.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco decepcionado com a aparência de Odisseu. Ele passava maquiagem na cara! Cruzes! Sua aparência ficou um misto de Orochimaru e uma drag queen. E a morte dele foi tosca. Eu esperava que ele tivesse salvado os ilustres inúteis das mãos de um espectro poderoso e morrido como consequência da luta.

 

------

Sobre a teoria de que ele não morreu após esse evento do vulcão, passando a viver encapuzado por conta dos ferimentos, gostaria muito que Kurumada a oficializasse, pois tornaria todo o contexto muito mais palatável.

 

Para mim, o mais interessante do capítulo é que ele joga uma pá de cal nas teorias que diziam que Odisseu seria um aliado de Athena. A serpente branca entrega as verdadeiras intenções dele e, para calá-la, ele a desintegra. Não resta dúvida de que ele é um inimigo e vai se aproveitar de sua boa fama para influenciar os golds.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns povos da antiguidade, como os povos indígenas utilizam diversas formas de pintura, principalmente entre os guerreiros.

 

Mas pintar os olhos como se fosse sair pra uma balada, uma sombra nos olhos e na cor azul???

 

 

08.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...