Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 80


Posts Recomendados

E, pela frase de Dohko, ele vem do Mundo Perdido, não do mundo normal. Me pergunto se todos os dourados ressuscitados vieram de lá ou se alguns são do nosso mundo.

 

Aguardaremos o próximo.

por isso questionei se Mu, Shaka, Dohko e Aiolos eram os únicos dourados sobreviventes das batalhas do Mundo Perdido contra Hades e Zeus. claro, isso se eles forem exclusivos do Mundo Perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script traduzido:      

Resumi Episode G após aquele polêmico capítulo 78. https://www.facebook.com/notes/manitroll/explicando-g-assassin/1827971587220171/

Okada ter oficializado o conceito do Multiverso na franquia é uma revelação super importante, embora os fãs já tivessem essa teoria faz um tempo. Através das palavras de Dohko, onde afirma que existem

Gente! O Hades não pisou, passou com a Escola de Samba em cima do Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To boiando...... Alguém precisa fazer um resumo básico de EGA pra mim..........

 

 

 

Não..........

Basicamente há uma versão maligna do santuário que o Aiolos e tipo o Saga do cdz clássico. Tem uns gladiadores que aparecem de vez em quando pra enxer o saco que ainda tem conexão vaga com a estória.

Nós últimos caps mostrou ,através de artifícios narrativos, o passado dos golds malignos do universo paralelo. Lah o Shun Hades matou os bronze geral com a exceção de Ikki. E fez um acordo com Aiolos. Tem flashbaki de Aiolos matando Zeus no corpo de Aliolia. E a maconha kbou aqui.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece ter ficado claro que a saga do Epg.A se passa em um universo diferente da obra original, talvez até do Episódio G.

 

Fico me perguntando se outros deuses olímpicos irão aparecer além de Zeus, Hades e possivelmente Poseidon. Não consigo imaginar um cenário em que a Deusa Afrodite apareça sem ter alguma relação com o cavaleiro de peixes.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente há uma versão maligna do santuário que o Aiolos e tipo o Saga do cdz clássico. Tem uns gladiadores que aparecem de vez em quando pra enxer o saco que ainda tem conexão vaga com a estória.

Nós últimos caps mostrou ,através de artifícios narrativos, o passado dos golds malignos do universo paralelo. Lah o Shun Hades matou os bronze geral com a exceção de Ikki. E fez um acordo com Aiolos. Tem flashbaki de Aiolos matando Zeus no corpo de Aliolia. E a maconha kbou aqui.

 

Haja maconha, vlw pelo resumo tb. Depois desse cap chegou a dar pane até.

Bem tem ainda a parte do Hades estar em posse de um item do Chronos e isso que está fazendo o multiverso ficar doido.

Na era deles, Athena nasceu gemea tb. Aiolos está com uma das gêmeas. A outra é a Yoshino.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente, não tem como fazer um resumo completo de Assassin sem perda significativa de detalhes. É um mangá complexo e com inúmeros conceitos novos. Indico a leitura da obra como um todo para tirar as próprias conclusões, porque 'de longe' entendo quem não consegue entender e acha confuso. Mas se ler com carinho, prestando atenção em cada diálogo e acompanhando o fio da meada atual com coesão, dá pra se aproveitar bastante do que Okada está trazendo.

 

Depois comento melhor sobre o capítulo porque foi um dos melhores, mais intensos e complexos que Assassin forneceu. Teria que elaborar uma postagem enorme pra escrever tudo que achei e quais as teorias que tenho, mas estou muito cansado pra isso. E vi que o script do capítulo ganhou até selo popular, sinal de que as opiniões/espera é proporcionalmente equivalente a minha. XD

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma coisa eu tenho certeza, não dá pra ter uma opinião 100% concreta e firmada vendo esse último capítulo. Tenho que ler o(s) próximo(s) para tecer um argumento que não caia em contradição com os próximos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente, não tem como fazer um resumo completo de Assassin sem perda significativa de detalhes. É um mangá complexo e com inúmeros conceitos novos. Indico a leitura da obra como um todo para tirar as próprias conclusões, porque 'de longe' entendo quem não consegue entender e acha confuso. Mas se ler com carinho, prestando atenção em cada diálogo e acompanhando o fio da meada atual com coesão, dá pra se aproveitar bastante do que Okada está trazendo.

 

Depois comento melhor sobre o capítulo porque foi um dos melhores, mais intensos e complexos que Assassin forneceu. Teria que elaborar uma postagem enorme pra escrever tudo que achei e quais as teorias que tenho, mas estou muito cansado pra isso. E vi que o script do capítulo ganhou até selo popular, sinal de que as opiniões/espera é proporcionalmente equivalente a minha. XD

 

O problema é que é difícil............. =/

 

E não precisa se esforçar e se preocupar em fazer posts enormes não, amor......... i.i'

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumi Episode G após aquele polêmico capítulo 78.

 

https://www.facebook.com/notes/manitroll/explicando-g-assassin/1827971587220171/

 

Garota, que PUTA resumo, hein?

 

Até eu que acompanho assiduamente o mangá (re)descobri uma forma de leitura e visão de coisas que passaram despercebidas.

 

Poucas vezes li uma resenha tão bem feita como a sua - e olha que tenho aversão total a essa página.

 

Espero que atualize com os últimos capítulos e que continue o brilhante trabalho.

 

Parabéns!!!

 

---

 

Nesse capítulo, agora, parece que finalmente os dois mundos começam a se misturar, pois o Shiryu consegue "lembrar" de um passado do qual não conhecia do mundo regular.

 

Aqui entram umas questões:

 

- Aiolia citou que recebeu o Keraunos durante a Titanomachia (e isso aconteceu no mundo regular). Será que essa "divisão" aconteceu DEPOIS que Hades recebeu o Dunamis do Cronos?

 

- Ou a Titanomachia, narrada no EPISODE.G original, já é no Mundo Perdido (sendo que lá as coisas são narradas conforme o mangá original do Kurumada)?

 

- Ou aconteceu DEPOIS de sua derrota no Elísios (como um meio de criar um "loop" entre os dois mundos e, de alguma forma, ele tomar o controle?

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Garota, que PUTA resumo, hein?

 

Até eu que acompanho assiduamente o mangá (re)descobri uma forma de leitura e visão de coisas que passaram despercebidas.

 

Poucas vezes li uma resenha tão bem feita como a sua - e olha que tenho aversão total a essa página.

 

Espero que atualize com os últimos capítulos e que continue o brilhante trabalho.

 

Parabéns!!!

HUHEUHEUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHEUH

Coitada da página, pow!!!

 

Preciso atualizar sim. Esperando um pouquinho, acabar esses capítulos dois últimos passarem para já fechar a ideia. :)

Obrigada pelo elogio. XD

Se deixei passar algo, peço que me avisem.

Coloquei apenas as partes chaves para sintentizar toda a ideia central.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho ficou legal mesmo misturou informações com humor de forma bem descontraída e natural como a sua.

Inclusive o plot preciso de imagens sem o layout total ficar poluído.

 

Achei bacana essa plataforma. Deixar apenas o paredão de texto deixa "cansativo", e o humor é uma forma de descontrair ao longo da leitura onde mesclei possíveis questionamentos da galera enquanto está lendo - "Que poha essa? Com'assim tem dois santuário?" - porque, certamente, fizeram. Originalmente contava desde comecinho mesmo, mas o artigo ficou ENOOOOOOOOORME, então cortei.

 

Inclusive, inserindo algumas notas extras no capítulo com os últimos capítulos.

Obrigada, Luciano. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumi Episode G após aquele polêmico capítulo 78.

 

https://www.facebook.com/notes/manitroll/explicando-g-assassin/1827971587220171/

 

Caraca! Muitíssimo obrigado por me fazer entender esse rolo que é o GA.

 

Resumo muito bem feito. Marquei até uns amigos pra lerem isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada ter oficializado o conceito do Multiverso na franquia é uma revelação super importante, embora os fãs já tivessem essa teoria faz um tempo. Através das palavras de Dohko, onde afirma que existem inúmeros universos e mundos coexistindo, abre-se margem para que TODAS as obras da franquia Saint Seiya estejam entrelaçadas de alguma forma dentro da teia gigantesca e complexa desse compêndio de realidades. Ou seja, dentro da trama, como se pode afirmar que algo seja canônico ou não? Como afirmar que o clássico é o universo principal e os outros são descartáveis? A proporção dessa revelação envolve elementos ainda mais magnânimos, amplificando demais toda a cosmologia da série. Obras como The Lost Canvas, Ep.G, Gigantomaquia, os filmes, Golden Age, mangá e anime clássicos, Next Dimension, Omega, as histórias laterais, musicais, o novo universo da Netflix, o universo Live-Action, o universo CG, tudo tem sua importância e representatividade dentro do Mito Galáctico. NADA é descartável.

 

O mais interessante disso tudo é que também abre infinitas possibilidades. Essa Guerra entre os dois mundos ganhou contornos mais complexos. Cada personagem presente neste mangá irá defender sua realidade, seu mundo, seu universo, como se fosse o original. Para Dohko, e possivelmente para os Gladiadores e os demais do Mundo Perdido, esta realidade onde Aiolos é o herói que venceu Zeus é a verdadeira, afinal, eles são de lá. Para Shiryu e todos os demais que conhecemos do suposto universo principal, a realidade na qual eles derrotaram Poseidon e Hades é a real. O fato das memórias estarem começando a se mesclar pode ser o grande catalisador para que o verdadeiro inimigo seja o único alvo. O futuro do mangá e os objetivos de Aiolos e, agora, Hades, estão extremamente nebulosos, e não posso deixar de afirmar que o mangá ganhou mesmo contornos bem interessantes.

 

A ideia de Aiolos e Hades terem entrado em um acordo (pareceu fazer bastante sentido pelos diálogos), explicaria uma série de coisas do mangá:

 

  1. Como os Cavaleiros de Ouro estão ressuscitando/sendo invocados no futuro, onde deveriam estar mortos - Com exceção de Shura e Aiolia, que confirmadamente viajaram no tempo. Seus corpos são de 1983 ainda, um ano após Ep.G.
  2. Como Gladiadores que aparentemente representam as mesmas entidades homônimas estão ressurgindo nos tempos atuais.
  3. Como as almas ganharam autonomia e passaram a se conglomerar e formar os organismos chamados de Sem-Rosto.
  4. Como Aiolos está com asas negras (lembrando Sísifo em The Lost Canvas).
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumi Episode G após aquele polêmico capítulo 78.

 

https://www.facebook.com/notes/manitroll/explicando-g-assassin/1827971587220171/

 

Nossa, muito obrigada! Agora me localizei no tempo espaço...

Só uma duvida, eu pensei que a Yoshino fosse gêmea da Tomoe...é isso mesmo?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Aldebaran, é aparentemente isso ai mesmo.

 

É que no resumo Yoshino é colocada como irmã da Saori, achei que tinha entendido errado.

Mas, pelo que compreendi da fala do Aldebaran, a Yoshino é gêmea da Tomoe.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Okada ter oficializado o conceito do Multiverso na franquia é uma revelação super importante, embora os fãs já tivessem essa teoria faz um tempo. Através das palavras de Dohko, onde afirma que existem inúmeros universos e mundos coexistindo, abre-se margem para que TODAS as obras da franquia Saint Seiya estejam entrelaçadas de alguma forma dentro da teia gigantesca e complexa desse compêndio de realidades. Ou seja, dentro da trama, como se pode afirmar que algo seja canônico ou não? Como afirmar que o clássico é o universo principal e os outros são descartáveis? A proporção dessa revelação envolve elementos ainda mais magnânimos, amplificando demais toda a cosmologia da série. Obras como The Lost Canvas, Ep.G, Gigantomaquia, os filmes, Golden Age, mangá e anime clássicos, Next Dimension, Omega, as histórias laterais, musicais, o novo universo da Netflix, o universo Live-Action, o universo CG, tudo tem sua importância e representatividade dentro do Mito Galáctico. NADA é descartável.

 

O mais interessante disso tudo é que também abre infinitas possibilidades. Essa Guerra entre os dois mundos ganhou contornos mais complexos. Cada personagem presente neste mangá irá defender sua realidade, seu mundo, seu universo, como se fosse o original. Para Dohko, e possivelmente para os Gladiadores e os demais do Mundo Perdido, esta realidade onde Aiolos é o herói que venceu Zeus é a verdadeira, afinal, eles são de lá. Para Shiryu e todos os demais que conhecemos do suposto universo principal, a realidade na qual eles derrotaram Poseidon e Hades é a real. O fato das memórias estarem começando a se mesclar pode ser o grande catalisador para que o verdadeiro inimigo seja o único alvo. O futuro do mangá e os objetivos de Aiolos e, agora, Hades, estão extremamente nebulosos, e não posso deixar de afirmar que o mangá ganhou mesmo contornos bem interessantes.

 

A ideia de Aiolos e Hades terem entrado em um acordo (pareceu fazer bastante sentido pelos diálogos), explicaria uma série de coisas do mangá:

  1. Como os Cavaleiros de Ouro estão ressuscitando/sendo invocados no futuro, onde deveriam estar mortos - Com exceção de Shura e Aiolia, que confirmadamente viajaram no tempo. Seus corpos são de 1983 ainda, um ano após Ep.G.
  2. Como Gladiadores que aparentemente representam as mesmas entidades homônimas estão ressurgindo nos tempos atuais.
  3. Como as almas ganharam autonomia e passaram a se conglomerar e formar os organismos chamados de Sem-Rosto.
  4. Como Aiolos está com asas negras (lembrando Sísifo em The Lost Canvas).

 

Segundo a página oficial, quando acessa Comics » Episode G, num dos títulos está escrito "Conexão REAL com o saint seiya original".

Comenta-se da possibilidade de os eventos em ND estarem alterando o futuro de tal forma que desencadearia eventos de Episode G e G Assassin.

 

Aliás, o pessoal teoriza bastante de ND vir canonizar os spin-off de alguma forma onde esses universos acabaram por se chocar com o original, se uma nova linha seria trabalhada. Okada já citou, primeiro Shura com Shiryu, agora Dohko também com Shiryu, acerca dos mundos alternativos.

 

 

 

Nossa, muito obrigada! Agora me localizei no tempo espaço...

Só uma duvida, eu pensei que a Yoshino fosse gêmea da Tomoe...é isso mesmo?

 

Sim, Yoshino é gêmea de Tomoe.

Aponta pra mim isso para corrigir, por favor.

 

OBRIGADA A TODOS!

Que bom que gostaram do resumo. ^^"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só é pena que Okada tenha demorado tanto para tornar Ep.G A realmente interessante. Agora que as coisas começaram a aquecer e a fazer um mínimo de sentido, a ver se ele não volta à enrolação e mistério de antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...