Ir para conteúdo

Shaka de Virgem x Caim de Gêmeos


Posts Recomendados

O homem com o poder mais próximo de um deus versus o cavaleiro de ouro considerado como o mais poderoso de Next Dimension.

 

Local da luta: jardim das árvores gêmeas.

abe1dd762e73ed841627f3e0cbf4d088.jpg

vs

http://tiemposmafufos.com/hosting/upload/big/2015/08/07/55c562d7f11e7.jpg

PS: usei uma imagem do Saga com o elmo, pois não achei uma boa imagem de Cain. Eu ia usar uma imagem ainda melhor do Shaka, mas iriam dizer que houve favorecimento.

Edit: vou acrescentar 2 imagens:

christiaan-mateo-virgo.jpg

VS

http://i.imgur.com/hisWp0Y.png

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shaka.
A linha argumentativa é a mesma usada em Saga. Se Cain tiver alguma outra técnica, aí poderia ser diferente.
Mas Cain é um monstro, se Shaka estiver indisposto ou com sono ficaria complicado.

 

O lance com Shaka é mais complexo. Alguns acham que o diferencial dele é "apenas" o acumulo cósmico, antes fosse somente isso, o cara é um canivete suíço como já explicitei, tem técnica pra quase tudo e do que não tem é imune(OD, é com vc). Então não acharia nenhum absurdo se fizessem, em duelos com Shaka, a mesma coisa que costumam fazer nesses versus internet a dentro, limitando o adversário, removendo alguma fase ou habilidade, ou colocando o outro adversário num cenário favorável.

 

Shaka sem Khan ou sem RR seria mais justo, por exemplo, contra Saga e/ou Cain.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra afirmar a vitória so com o que foi apresentado até agora. Sabemos que Caim tem mais cosmo que Saga, mas será que tem mais cosmo que Shaka? E capaz do Caim não ser pego pelo TH de Shaka, podendo atacar mesmo com a extrassão de sentidos, ou mesmo se desiar delas, mas é capaz dele atacar mesmo assim....

 

Se em ND for mostrado o Caim lutando contra um deus, como os deuses gêmeos ou mesmo Ofiuco em sua forma "plena" ahe teremos mais detalhes se ele é ou não capaz de tancar Shaka, mas por enquanto ta sendo a melhor opção num rasga bucha.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentei as imagens no post inicial. Eu tinha achado umas imagens dos Saga evil com os cabelos na cor do anime, cinza/gisalho, só que com os olhos vermelhos (no mangá, Saga normal é loiro, e seu lado maléfico é moreno), inclusive nos cards.

segue mais um wallpaper para celular:

13895467_1170241213042224_55760876038057

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Os saguetes são demais kkkkkkkkkk

 

"Vou esperar pra dizer que Cain vence, mas também não vou afirmar que com o que foi apresentado de ambos os lados, nesse momento, Shaka se sobressai. Seria traição ao movimento saguete." kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ramirez deve estar se segurando também XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem n tomou o remedinho /evil

 

Da minha parte o pensamento é outro: eu n acho que o Caim já pode ser dito como superior ao Saga pois tem que mostrar mais. N sei o quanto conhece o poder dos outros cavaleiros. Então a principio ele poderia perder sim. O mais justo seria esperar, porém se ele for superior ao sucessor ou do mesmo nível ele tem muitas chances.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Já dando piti, as 13h sakuragi XD

 

Da sua parte não é justo, da sua parte ainda não dá pra mensurar, falta só reconhecer então que da sua parte vc considera que Shaka ganharia. Aliás não apenas você, quem deu desculpa de que falta mais pro Cain apresentar... é só outra forma de dizer que por agora daria Shaka, mas aí arde o coração kkkkkkkk

Mas relaxa, ele fará mais algumas coisas. O problema é se não tiver outras técnicas, fica complicado 1 habilidade contra 4/5+ acúmulo cósmico.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É o que eu defendo.

 

O problema é que, apenas deduzindo já que não sabemos realmente quais técnicas ele possui, as técnicas seriam as mesmas. Portanto as mesmas fragilidades, a mesma limitação frente a seu algoz.

A maioria enxerga Mu um cara tão completo quanto Shaka, já vi saguetes aqui do grupo dizerem que Mu daria uma boa luta com Saga. Mas se Shaka é visto como superior a Mu, que mal há em dizer que também faria frente a Saga, ou derrotá-lo??? Se Cain mantém as mesmas técnicas, desculpa falar, o protocolo é óbvio, mesmo porque(nem todos os saguetes enxergam Cain acima de Saga) se há essa diferença, ela é tão abismal assim pra superar o acúmulo cósmico de um canivete suíço feito Shaka?? Isso pq quando se trata de Shaka quase sempre se foca apenas no acúmulo cósmico, como se ser inferior ou superior já garantisse alguma coisa e/ou se Shaka realmente precisasse abrir os olhos pra qualquer adversário(vale lembrar que a enciclopédia cita que Shaka detém o maior cosmo do santuário sem fazer nenhuma mensuração se isso se deve ao tal acúmulo, a dedução que usam pra essa característica é mais uma "torcida" do que um fato). Quase ninguém nunca lembra que ele tem técnica pra tudo e que é imune a 66% das habilidades dos geminianos, até pq parte dos que se lembram fazem questão de negar isso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dando piti, as 13h sakuragi XD

 

Da sua parte não é justo, da sua parte ainda não dá pra mensurar, falta só reconhecer então que da sua parte vc considera que Shaka ganharia. Aliás não apenas você, quem deu desculpa de que falta mais pro Cain apresentar... é só outra forma de dizer que por agora daria Shaka, mas aí arde o coração kkkkkkkk

Mas relaxa, ele fará mais algumas coisas. O problema é se não tiver outras técnicas, fica complicado 1 habilidade contra 4/5+ acúmulo cósmico.

Quanta dramaticidade /sol

Você acredita que Shaka vença, ótimo. Já deixou claro. Eu acho que ainda n dá pra saber com certeza. Poder e habilidades o Caim parece ter o suficiente. Até pq, o Shaka já venceu alguém? Só Baldão no SoG e o assecla de Cronos no EPG de relevantes, porém tu despreza o n canônico, dazer o que.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Quanta dramaticidade /sol

Você acredita que Shaka vença, ótimo. Já deixou claro. Eu acho que ainda n dá pra saber com certeza. Poder e habilidades o Caim parece ter o suficiente. Até pq, o Shaka já venceu alguém? Só Baldão no SoG e o assecla de Cronos no EPG de relevantes, porém tu despreza o n canônico, dazer o que.

"Quanto drama" estaria mais correto /lua

 

Venceu, vários espectros. Certamente você considerará isso pouca coisa, mas basta lhe lembrar que ele não perdeu pra ninguém também. Isso inclui Seiya, que venceu Saga, e a tríade, visto que Shaka se submeteu a EA, tanto que a luta é muito mais lembrada pela surra que três espectros levaram de um só dourado do que por uma pseudo-morte. /lua

 

Se matar ou morrer fosse mensuração de poder você deveria ser Seiyete, filho.

Supere.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quanto drama" estaria mais correto /lua

 

Venceu, vários espectros. Certamente você considerará isso pouca coisa, mas basta lhe lembrar que ele não perdeu pra ninguém também. Isso inclui Seiya, que venceu Saga, e a tríade, visto que Shaka se submeteu a EA, tanto que a luta é muito mais lembrada pela surra que três espectros levaram de um só dourado do que por uma pseudo-morte. /lua

 

Se matar ou morrer fosse mensuração de poder você deveria ser Seiyete, filho.

Supere.

Se fossem espectros relevantes eu consideraria, mas nenhum era. No canônico o Shaka tem uma vitória contra um Ikki cabaço, toma um atraso do Aiolia e fica no empate, dá um nocaute nos cavaleiros de bronze com estilo e perde em seguida superado pelo Ikki com sétimo sentido no máximo. Vence uns espectros merdas em Hades, consegue aplicar um TH na tríade pra forçar que o matem e em Hades n pega um juiz, um deus, um espectro maior, nada. Contra o Shun n investe uma única vez e morre como todos os outros no Muro. Shaka é bem fodao mas eu n acho que isso aí é suficiente pra por ele como o suprasumo absoluto. Nos spin offs ele brilha tmb mas realmente de vitórias mesmo está devendo. No ND ele empata outra vez agora com o Shijima. Logo, eu n o tenho num pedestal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Logo, eu n o tenho num pedestal.

Mas isso é óbvio, vc tem Saga no pedestal, que se fizer essa mensuração do clássico vai ficar em menos de duas linhas /lua

E aí... veja bem, como eu citei, vc não achou que havia espectros bons ali, e ainda interpreta que ele perdeu pro Ikki.

Sad.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caim deitava um adversário de nível Gold mediano apenas com projeção cósmica" vide suykio" nem mesmo Saga venceria Suykio naquela tranquilidade. Precisaria usar sua E.G. Sem falar na EG de Caim que e monstra. Apostaria que Caim conseguiria atacar no TH,ou mesmo se desviar das estracoes de sentidos. Só não foi certeza pois não sei se o cosmo de Caim e maior ue o de Shaka,mas chega bem perto.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é óbvio, vc tem Saga no pedestal, que se fizer essa mensuração do clássico vai ficar em menos de duas linhas /lua

E aí... veja bem, como eu citei, vc não achou que havia espectros bons ali, e ainda interpreta que ele perdeu pro Ikki.

Sad.

Porque o Saga tem mais feitos de combate em toda obra que qualquer outro. Além de n ter sido vencido por ninguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo da afirmação de que Saga nunca foi derrotado. Como jogam nas estatísticas a derrota de Shaka no 3 vs 1, não tem pq reclamar da derrota de Saga abaixo (Lembrando que, após serem derrotados, Saga e cia. precisaram ser CARREGADOS para chegarem até Atena):

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/37/Mang%C3%A137020.jpg

eu acho que Shaka derrotou Ikki, pois Ikki morreu em decorrência da explosão do próprio cosmo, já Shaka, que poderia sair sozinho da dimensão do tempo e do espaço (não se pode afirmar qto tempo passou naquela dimensão), estava vivo, e ainda "ressuscita" (restaura os sentidos de) Ikki. Mas considerando q Ikki cumpriu seu objetivo, q era retirar Shaka do templo para q os demais bronze boys passassem do templo de virgem, vejo que Shun também conseguiu cumprir esse objetivo, qdo enfrenta Saga no templo de gêmeos (então, Saga foi derrotado pelo Shun):

http://i.imgur.com/b671ObW.jpg

também tem a derrota para Seiya, cujo cometa de pegaso superou a explosão galactica (Seiya, antes mesmo de atingir o 7º sentido, já tinha nocauteado momentaneamente Saga, mas lhe deu as costas para procurar o escudo de Atena):

http://oi59.tinypic.com/2zh2ki9.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A analise de Cain é Algo bem óbvio. Ikki afirma que Cain é mais forte que Saga e Shaka, e esse mesmo Ikki afirma que Saga era o mais forte de seu tempo.

 

Mas deixando ditos de lado, vamos aos feitos. E foi isso que me impressionou no Cain. Apenas com pura e simples elevação cósmica deitou um cara que tem nível gold (Baixo, médio ou alto fica por vocês). Isso é algo que anteriormente nunca foi visto em SS.

 

A EG dele mataria definitivamente o Ikki, mesmo esse Ikki já tendo recebido o golpe 4 vezes, sendo que defendeu o último lançado por Kanon.

 

Mas como eu disse anteriormente, prefiro esperar por uma nova luta, não por achar que Cain não tenha condições, mas sim por querer ver ele forçado ao seu limite (e ver como ele se comporta, obviamente).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Há inúmeras traduções, cada qual mais diferente, aqui nem Saga é citado, ainda usando o termo "provavelmente" que não configura precisão.

 

Gostaria de lhe lembrar que a cada novo adversário Ikki sempre disse isso dos mesmos, disse de Shaka, disse de Kanon e disse de Cain(sobre Saga disse que o próprio Saga se considerava o mais poderoso de sua geração em outras traduções. Até aí Máscara da Morte também se considerava.)

 

Gostaria, também, de lembrar-lhe que só um foi posto num patamar acima de "o mais poderoso que enfrentei", esse tal dourado aqui:

0008.jpg

Fazendo Ikki, inclusive, comparar-se a uma lebre perante uma serpente no segundo encontro. Ele fez isso contra algum geminiano?? Algum geminiano foi comparado a Deus por seu poder??

 

Isso, pegando apenas citações, novamente Shaka está num patamar que o próprio Ikki o isola.

 

Agora, Ikki também não chegou inteiro para lutar contra Cain. Fora que Shaka chega a matá-lo, só que ele ressuscita logo em seguida.

 

É curioso como vocês nem param pra comparar as habilidades e técnicas de cada um, mais vale focar-se em afirmações falaciosas e num cenário mais favorável do que encarar a realidade: 66% do que os geminianos dispõe são inúteis contra o virginiano! EG sozinha vai arrebatar um cara que ainda dispõe de Khan???

Suave, pode colocar essas circunstancias no tópico, Ramirez, temos um novo cenário fanfiqueiro aqui.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ditos de Ikki costumam ser contraditórios (como no caso da luta contra Kanon) sendo que Ikki (em ND) diz que a força de Suikyo é maior do que a dos cavaleiro de Ouro que já conheceu:

http://es.mangahere.co/store/manga/98/27.0/compressed/b008.jpg

Shijima derrotou Suikyo:

http://es.mangahere.co/store/manga/98/50.0/compressed/g004.jpg

Shijima estava empatando com Shaka (mas, como bem lembrado pelo Rafael, Shaka conseguiu usar um tesouro do céu após o tesouro do céu de Shijima já estar ativado - aqui cabe muita discussão sobre o tema). dito por dito, temos também estes:

http://i.imgur.com/164z4xJ.jpg

 

 

Sim, o Ikki diz que Saga se orgulhava de ser o mais poderoso, o que não quer dizer que ele realmente seja o mais poderoso. Saga, qdo se refere a Dohko, também se utiliza da palavra "orgulho". Deathmask também se orgulhava de ser o mais poderoso.

さ...さすが十二人の黄金聖闘士の中でも最強を誇る双子座よ...
この時代においても外例ではないらしい... - Ikki sobre Cain (referencia indirecta a Saga): C... Como uno podría esperar. De entre los 12 Gold Saints, Gemini se ENORGULLECE de ser el más fuerte. Parece ser que en esta era, tampoco es la excepción.

15977070_1332477460151931_90617117358414

天秤座の黄金聖闘士中国五老峰あたりにいるときいたすでに数百歳をすぎているはずだが聖闘士の中でも最強の実力をほこるもっともおそるべき男だ... Saga sobre Dohko: He oído que el Libra Gold Saint vive en el Pico de los Cinco Ancianos en China, y seguramente tiene ya varios siglos de edad. Él porta el ORGULLO de que su verdadero poder sea el más fuerte entre los Saints. Es el hombre más terrible...

16113944_1332476350152042_21721788177323

Death Mask: E... estúpido, yo... yo porto el ORGULLO de ser el Gold Saint más poderoso...!! - バ...バカな, オレは...オレは最強をほこる黄金の聖闘士だあ...!!

16939182_1374578679275142_47489729288588

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Suikyo, quando entrou na Casa de Virgem, já estava tão esgotado que tinha até apanhado do Contador da Morte mais cedo... e boa parte disso se deve a luta contra o Abel, que acabou com ele usando o Satã Imperial (mesmo com resistência ao golpe, escapar do controle do Geminiano custou todas as forças do ex-Cavaleiro de Prata).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí fica a pergunta: o que Suikyo, mesmo em 100% de condições físicas, poderia fazer contra os ataques de som e depois contra as 4 portas de Buda? O quesito "esgotamento" poderia ser usado caso Shijima tivesse usado um ataque que causasse danos físicos (tipo rendição divina); o 4 Portas de Buda é tão apelão qto o Tesouro do Céu (apesar deste último ser considerado a técnica mais forte dos virginianos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...