Ir para conteúdo

[Série] - Garo (Tokusatsu)


Posts Recomendados

Garo (牙狼<GARO>(ガロ), Garo ( traduzido como Presas do Lobo), também referido como Cavaleiro Dourado Garo (黄金騎士ガロ, Ōgon Kishi Garo?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu produzida pela Touhokushinsha Film Corporation e exibido originalmente de 7 de outubro de 2005 à 24 de março de 2006, pela TV Tokyo, no horário da 1h30min da madrugada.

http://3.bp.blogspot.com/-REsYR7v3Uts/VJG4zNdncmI/AAAAAAAAAtw/_U7tG1BTKiU/s1600/garo2.jpg

Sinopse da primeira temporada:

 

Desde épocas remotas, monstros chamados Horrors aparecem através das maldades e loucuras existentes nos corações humanos. Kouga Saejima, um jovem guerreiro que teve seu pai morto por um Horror, é o herdeiro do título de Garo, o Cavaleiro Makai Dourado e mais poderoso dos Cavaleiros do Makai. Ele passa a caçar e destruir estas bestas por vingança. Um dia, ele conhece Kaoru Mitsuki, uma pintora que sonha ser um dia uma grande artista. Durante uma batalha contra um Horror, Kaoru tem o corpo banhado pelo sangue do monstro e sobrevive. Segundo a lei dos Cavaleiros Makai, as pessoas que tiverem sido banhadas pelo sangue de um Horror devem ser imediatamente mortas, pois são o alimento preferido deles. Porém, Kouga decide deixá-la viva, utilizando-a como isca para que os Horrors venham até ele e sua caçada se torne mais fácil.

Personagens:

  • Kouga Saejima/Golden Fang GARO: Como Golden Fang GARO, para enfrentar os Horrors na juventude para lutar. 25 anos de idade. Herdou a armadura de seu falecido pai Taiga Saejima.
  • Rei Suzumura/Silver Fang ZERO: Jovem de beleza misteriosa apareceu em seis episódios. 18 anos. A Era chamado de Ginga. É obcecado a perseguir o cavaleiro dourado GARO por assassinar Shizuka.
  • Kaoru Saejima (かおり冴島, Saejima Kaoru?): uma pintora de 22 anos que, quando criança, recebeu de seu pai um livro de ilustrações onde um guerreiro com uma armadura dourada enfrentava demônios. Ela não entende porque seu pai lhe daria esse álbum e porque o álbum não está completo, já que lhe falta a última página. No museu de exposição de quadros da cidade, ela conhece Kouga, que gosta de um de seus quadros e decide comprá-lo. Percebendo que o proprietário do museu está possuído por um Horror, Kouga se transforma em Garo e destrói o monstro. Kaoru vê tudo e percebe que Kouga é o Cavaleiro que ela via no álbum de fotos. Porém, ela é banhada no sangue da besta e desmaia após Kouga ameaçar matá-la. Porém, o guerreiro não a mata, mas passa a utilizá-la como isca para chamar novos Horrors.

 

Ao todo a série possui 6 temporadas, sendo que nem todas seguem a cronologia original. Possui também 2 animes, e um Spin-off recente focado no Cavaleiro Zero. Além disso possui 9 filmes, dois deles disponíveis na Netflix.

 

Opinião:

 

Após ouvir diversos elogios dos fãs de tokusatsu à respeito da série, decidi conhece-la. Terminada a primeira temporada, posso afirmar que não fiquei nem um pouco decepcionado. Garo, apesar de fazer parte do gênero Tokusatsu, possui uma ambientação muito mais carregada, e não economiza nem um pouco na violência, o que tonra tudo mais realista. As lutas de espada são o ponto mais alto da série, dignas dos melhores filmes orientais, o som do metal se chocando, e as coreografias perfeitamente dirigidas são simplesmente espetaculares. O visual das armaduras é outro show a parte, a expectativa de vê-las durante os episódios me fizeram lembrar o sentimento que tinha durante os episódios de Jaspion ou Kamen rider. O ponto negativo fica por conta dos batalhas contra os monstros gigantes. Se as lutas de espadas mano a mano são sensacionais, não se pode dizer o mesmo quando os Horrors são maiores, que faz com que seja necessário o uso do CGI, que tira um pouco do realismo tão digno de elogios. Por sorte, são poucos esses momentos, o que acaba não afetando tanto a diversão. As atuações também são muito boas, principalmente do protagonista Kouga.

E para quem é fã se CDZ como eu, Garo tem muitas referências, não sei se intencionais, mas que fazem fã da obra de Kurumada ficar com um brilho no olhos. A armadura dourada de Garo, apesar de ser um lobo, lembra muito a de Aiolia. Temos um cavaleiro negro. A batalha final é carregada de sentimento, e lembra demais as batalhas de cavaleiros.

 

Enfim, espero que curtam como eu curti Garo. Vou continuar acompanhando as temporadas desse que já é um dos meus tokusatsus preferidos.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o anime mais recente, e a primeira parte até foi interessante, mas a segunda foi já uma deceção e enrolação de todo o tamanho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o anime mais recente, e a primeira parte até foi interessante, mas a segunda foi já uma deceção e enrolação de todo o tamanho.

É mesmo? Poxa...

A primeira temporada da série eu gostei bastante, vou começar a segunda agora...

O anime se não me engano não é da mesma linha temporal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...