Ir para conteúdo

[Filmes] Franquias Rocky e Rambo


Posts Recomendados

Parabéns Ogawara.

 

Agora só falta escrever o filme e entregar pro Sly.

 

Mas eu senti que falta uma conexão, tipo, pq os bandidos iriam invadir a fazenda? Acho que teria que ter um motivo, pois caso contrário, eles ficariam entocados no México mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Michael B. Jordan surpreendeu alguns fãs e assistiu o segundo trailer de Creed II no cinema junto a eles: http://www.ladbible.com/entertainment/film-and-tv-michael-b-jordan-surprises-fans-at-screeni

O segundo trailer de Creed II:

Eu acho que ainda não postei sobre isso:   Em 2010, quando Stallone disse que estava interessado em fazer um prequel de Rambo, dois fãs, um chamado Stefan Chapovsiky, e o outro, Mickey Cardoni (que s

 

Parabéns Ogawara.

 

Agora só falta escrever o filme e entregar pro Sly.

 

Mas eu senti que falta uma conexão, tipo, pq os bandidos iriam invadir a fazenda? Acho que teria que ter um motivo, pois caso contrário, eles ficariam entocados no México mesmo.

 

Obrigado novamente!

 

 

Eu planejo começar a escrever o roteiro pra valer daqui mais ou menos um mês. :)

 

 

Sobre a invasão na fazenda, após o cartel receber a garota latina / filha da empregada através dos policiais corruptos e preconceituosos, o cartel torturaria a moça perguntando se há mais mulheres de onde ela veio. Só não decidi ainda se a garota não vai aguentar e vai acabar dizendo onde ela mora e / ou se eles acabarão encontrando uma foto da família e a identidade dela (dizendo de onde ela é).

Então a motivação para eles irem até a fazenda será para buscar / sequestrar outras mulheres. E eles saberão disso através da garota. :)

Eu tinha colocado esse ponto no meu esboço, mas acho que talvez você não tenha reparado, hehe. Foi nessa parte aqui:

 

''10 – Garota ser capturada é uma motivação para os bandidos irem pra fazenda (atrás de outras mulheres).''

 

 

Vou continuar postando o restante das minhas ideias. o/

 

 

''Parte 6'':

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

História desenvolvida / começo do roteiro (ainda terá ‘’algumas’’ alterações):

 

 

Lembrar de colocar durante a conversa com pai:

 

Flashbacks infância, Guerra do Vietnã (que apesar dos traumas e dramas, John teve alguns poucos bons momentos com os amigos), batalhas / filmes anteriores e de quando John voltou da Guerra (e foi maltratado por hippies)

John perdoa pai, mas ainda com uma certa mágoa (por causa dos maus tratos na infância. Pai era alcóolotra, batia na mãe de John e tentou matá-lo enquanto garoto. John atirou uma flecha no pai e fugiu, até parar no exército e ser encontrado pelo Coronel Trautman.). Pai ainda não muito arrependido

Lembrança de quando John foi recebido na fazenda

John não esperava ter uma família

‘’Já faz muitos anos que está aqui’’.

 

 

Bowie, Arizona, nas proximidades da fronteira dos EUA com o México.

 

Amanhece mais um dia na fazenda de Richard Rambo. John Rambo já está cuidando dos cavalos, enquanto se lembra da infância / adolescência, época em que fazia o mesmo. Jerry, um ajudante da fazenda, e dois de seus irmãos, Frank e Ted, o estão ajudando. Parece que John finalmente alcançou a paz e encontrou o seu lugar no mundo.

Eles veem Richard, o pai, chegando á cavalo (apesar da idade avançada) e rudemente dizendo:

- Não creio que seja necessário tantos homens para tão pouco trabalho.

O tom agressivo e arrogante / estúpido é sua marca registrada. Frank, um dos irmãos mais jovens, diz, ironizando e com sarcasmo:

- Vejo que hoje o senhor acordou de bom humor, pai.

Richard, ignorando a brincadeira do filho, dá meia volta e se afasta, enquanto John o observa com um olhar distante e meio amargo. Mesmo 10 anos depois que foi recebido á fazenda, o tratamento e relação entre ele e seu pai ainda não mudou muito, como era desde a infância.

Logo também chegam a irmã e a sobrinha de John: Jennifer e Sophia. Elas estão trazendo consigo lanches para John e os outros. Os homens aproveitam para tirar esse intervalo para descansar, todos parecem estarem felizes.

Ao contrário de como é com seu pai, John se dá bem com todos os seus quatro meio irmãos e com sua sobrinha. Quando voltou para casa, não esperava ter uma família.

Jennifer diz, num tom sereno, olhando para John:

- Não pude ouvir, mas aposto que papai deve ter dito alguma de suas grosserias... Não liguem para essas coisas... Não se esqueçam que ele já é um homem de muita idade.

Ted diz, um pouco sério:

- Acontece que esse comportamento não veio com o passar dos anos... O gênio do pai sempre foi assim, Jennifer.

Apesar de não ter crescido e vivido por mais tempo com os irmãos, John sabia muito bem disso e concorda em silêncio com as palavras de Ted.

Após o lanche, John se afasta e vai em direção á estribaria, para espairecer. Mas Richard estava lá, recolhendo o cavalo que estava montado e preparava para tirar a montaria quando vê o filho.

John ameaçou sair, mas antes disso ocorrer, seu pai quebra o silêncio:

 

- ...

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu pai quebra o silêncio...

 

O que será que ele vai dizer, pq tanta raiva do filho?

 

Bem interessante, só achei estranho vc ter mencionado que passou 10 anos desde que receberam na fazenda, isso significa que faz 10 anos que John voltou ou eu entendi errado?

 

No mais, a história parece fluir de uma boa maneira, continue trabalhando firme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Seu pai quebra o silêncio...

 

O que será que ele vai dizer, pq tanta raiva do filho?

 

Bem interessante, só achei estranho vc ter mencionado que passou 10 anos desde que receberam na fazenda, isso significa que faz 10 anos que John voltou ou eu entendi errado?

 

No mais, a história parece fluir de uma boa maneira, continue trabalhando firme.

 

O pai dele apesar de sempre ter sido mesmo ''meio'' frio e ruim (pelo menos quando ficava bêbado), também tem mágoa do John por alguns motivos: primeiro pelo John ter atirado uma flecha nele e fugido, e segundo pq John demorou quase 40 anos pra resolver voltar pra casa.

 

Sim, eu resolvi escrever como se tivesse mesmo passado o tempo real entre o quarto filme e agora (já que o Rambo IV já vai fazer 10 anos no ano que vem). Tipo, se ainda for feito o quinto filme, ele vai sair no mínimo 10 anos depois do quarto.

 

Esse começo do roteiro eu escrevi ainda no ano passado, e, na época, eu ainda nem havia criado o Joseph, ainda não havia decidido colocar o Mitch na história e também ainda não sabia sobre a ideia original do Stallone sobre ter a garota latina no filme. Então eu ainda vou reescrever esse começo, colocando esses três personagens. :)

 

 

 

''Parte 7'':

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Nomes dos personagens:

 

Pai: Richard (homenagem á Richard Crenna)

Irmão 1: Joseph (inspirado em amigo de John)

Irmão 2: Ted (homenagem á Ted Kotcheff)

Irmão 3: Frank (homenagem á Frank Stallone)

Irmã: Jennifer (homenagem á Jennifer Flavin)

Sobrinha: Sophia (homenagem á Sophia Stallone)

Empregada: Conçoelo

Filha da empregada: Estelita

Ajudante: Jerry (homenagem á Jerry Goldsmith)

Sub chefe: Izan

Vilão final: Gonzalo

 

 

- Atores:

 

John Rambo: Sylvester Stallone

Richard Rambo: Clint Eastwood

Joseph Rambo: Ryan Gosling ou Milo Ventimiglia

Ted: Milo Ventimiglia ou Ryan Gosling

Jerry: Jon Bernthal

Mitch: David Caruso

Izan: Mickey Rourke

Gonzalo: Danny Trejo

Samuel Trautman Jr.: Matthew Fox

Jennifer: Catherine Zeta-Jones ou Penélope Cruz

Sophia: Anya Taylor-Joy

Jovem John Rambo: Stefan Chapoviskiy

 

 

Armas:

 

Facão

Revólver

Shotgun

Metralhadora

Rifle (para Rambo?)

Arco e flecha

Granada

Lança míssil

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a relação de atores elencados, minha opinião / sugestão:

 

Para o papel do Richard (pai do John) o David Carradine é top, essa cara de carrancudo dele faria jus, mas acho ele um pouco magrelo pro papel, e na cena dele se arrependendo com John pode (talvez) não demonstrar muito ser verdadeira.

 

Um cara que eu acho que poderia combinar com o papel seria o Tommy Lee Jones, mas é só uma opinião.

 

http://s3.amazonaws.com/mbc_actionha/uploads/155983/large.jpg

 

http://cinedestak.com/wp-content/uploads/2015/07/tommy-lee-jones.jpg

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o David Carradine faleceu em 2009, amigo. i.i''

 

E o Tommy Lee Jones tem a mesma idade do Stallone (apesar de parecer ser bem mais velho). XD

 

 

 

''Parte 8'':

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Antigo post pessoal, no Orkut:

 

John morrer de maneira ‘’épica’’ seria um final triste e ao mesmo tempo lindo da saga (pelo menos, na minha opinião)!

Ele é um homem que, apesar de diversas vezes ter tentado encontrar a paz interior e exterior (o início de Rambo III é um ótimo exemplo disso, assim como o começo do I e o final do IV), nunca conseguiu. No (excelente) flashback em pesadelo do quarto filme, onde são recordadas as palavras de Trautman no III (''Quando você irá completar o círculo? Você só estará em paz consigo mesmo quando finalmente entender e aceitar o que você realmente é: uma poderosa máquina de guerra. É uma pena, mas você está eternamente preso à isso...''). e compreendendo o seu destino, Rambo parte para salvar Sarah e os missionários.

John então, mesmo voltando pra casa no fim do IV, ainda (ou nunca) não conseguirá encontrar essa paz, deixar de ser um guerreiro. Então acredito que, ele morrendo, é a única e ''melhor'' solução que ele ''infelizmente'' terá. E a morte dele, se for produzida com capricho (tanto no roteiro quanto na direção), será emocionante e memorável!

 

 

Recente post pessoal, no Facebook:

Será uma união de quinto filme + ‘’reboot’’.

Será a continuação do 4, mas já aparecendo um novo personagem (Joseph), um irmão mais novo, que no próximo filme irá ficar no lugar dele, assim podendo talvez continuar com a franquia.

Nesse quinto filme, Joseph ajudará, John morrerá, e no sexto filme poderá começar a sua história solo.

Será algo’’ parecido’’ com o que aconteceu com o ‘Creed’.

E a franquia poderá continuar se chamando 'Rambo', já que ‘Rambo’ é o sobrenome.

 

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o David Carradine faleceu em 2009, amigo. i.i''

 

E o Tommy Lee Jones tem a mesma idade do Stallone (apesar de parecer ser bem mais velho). XD

 

huahauhauha em errei só o nome mesmo, tava me referindo Clint Eastwood.

 

De onde surgiu o David huahuahuahauahuahuau

 

 

Faltou vc citar a atriz da menina raptada.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

huahauhauha em errei só o nome mesmo, tava me referindo Clint Eastwood.

 

De onde surgiu o David huahuahuahauahuahuau

 

 

Faltou vc citar a atriz da menina raptada.

 

Ah ta, hehe. XD

 

Um outro ator que penso que poderia ser o Richard é o Max Von Sydow. :)

 

Sobre a garota latina, não tenho ideia de quem poderia ser... =/

 

 

Agora sim terminei de postar todas as minhas ideias / esboço / esqueleto da minha história. :)

 

Obrigado ao Bear e ao Thiago, por terem se interessado em ler (se bem que acho que o Thiago talvez não deve ter gostado muito. XD)! o/

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um outro ator que penso que poderia ser o Richard é o Max Von Sydow. :)

 

 

 

Sim, também acho que ele encaixaria no papel.

 

Também gostei dos dois indicados como vilão, apesar de ambos serem muito bons, isso se um não conflitasse com o outro.

 

Seria bom, também, se encaixasse o Javier Bardem na pose onde ele fez "Onde os Fracos não Tem Vez".

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, também acho que ele encaixaria no papel.

 

Também gostei dos dois indicados como vilão, apesar de ambos serem muito bons, isso se um não conflitasse com o outro.

 

Seria bom, também, se encaixasse o Javier Barden no estilo Onde os Fracos não Tem Vez.

 

Uia, eu também já pensei no Javier! Mas fiquei com receio de que assim lembre muito mesmo o Onde Os Fracos Não Tem Vez, hehe. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a irmã do John, você citou a Catherine ou a Penélope.

 

Acho que também poderia encaixar a Salma Hayek, uma vez que ele tem um rosto mais "quadrado", combina mais com o Sly.

 

Eu também cheguei a pensar na Salma! Mas depois eu meio que ''descartei'' pq ela tem... ''muito corpo''. XD

Mas vamos por ela na lista também então! o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stefan Chapoviskiy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ele é a cópia do Rambo, cara sensacional. :lol:

 

Haha, né?! E ele sempre sonhou em interpretar o jovem Rambo. Eu também imagino ele numa série de TV adaptando os 6 livros sobre o tempo do Rambo durante a Guerra do Vietnã, que o italiano Wallace Lee está escrevendo. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Já que o pessoal gosta tanto de versus, qual dessas duas lutas de Rambo vocês preferem / gostam mais / acham melhor?

Rambo II - Rambo VS Yushin:



ou

Rambo III - Rambo VS Kourov:
Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rambo III - Rambo VS Kourov

 

Apesar da primeira ter sido dentro do helicóptero, o que torna difícil o equilíbrio, mas a segunda, com o desfecho final ficou muito bom.

 

Agora, imagina se, depois que o Rambo puxou o pino, o russo não soltasse ele de jeito nenhum?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rambo III - Rambo VS Kourov

 

Apesar da primeira ter sido dentro do helicóptero, o que torna difícil o equilíbrio, mas a segunda, com o desfecho final ficou muito bom.

 

Agora, imagina se, depois que o Rambo puxou o pino, o russo não soltasse ele de jeito nenhum?

 

Apesar de eu gostar bastante da luta do segundo filme, a do terceiro também é a minha preferida. O final dela é muito bom!

Haha, eu nunca tinha pensado nisso! Aí seria danou-se, hehe.

 

 

Outra luta que também gosto bastante do terceiro filme é a do início, com bastões:

 

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Outra luta que também gosto bastante do terceiro filme é a do início, com bastões:

 

 

Nem lembrava mais dessa luta.

 

Muita boa, luta com bastões, um pouco diferente. Me lembrou de um outro filme onde há uma luta que passam cola nas faixas da mão e depois passam nos cacos de vidro (acho que é do Van Damme).

 

Mas a luta foi boa, o final com aquela encarada tipo "sangue no zóio" foi show.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nem lembrava mais dessa luta.

 

Muita boa, luta com bastões, um pouco diferente. Me lembrou de um outro filme onde há uma luta que passam cola nas faixas da mão e depois passam nos cacos de vidro (acho que é do Van Damme).

 

Mas a luta foi boa, o final com aquela encarada tipo "sangue no zóio" foi show.

 

Esse filme do Van Damme é o Kickboxer. o/

 

Né! Por um momento faz parecer que o Rambo pode terminar a luta ou matando ou machucando bastante o cara, mas no final, ele acaba conseguindo se controlar.

 

 

O Stallone está dizendo em suas redes sociais que terá mesmo um Creed II.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o que vocês acham que poderia ser a história de Creed II?
A única coisa que consigo pensar é no que todo mundo também acha / pensa: Drago voltar a aparecer (talvez arrependido pela morte de Apollo) e ele tiver um filho que lutará com o Adonis. Se não for sobre isso, não faço a menor ideia do que pode ser...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi os comentários anteriores e me chamou a atenção a pergunta sobre os filmes do Schwarzenegger.

 

Curti muito os 2 Primeiros Terminator. O Terceiro é ruim. O 4 um sofrível. Ainda não vi o 5. Predator 1 e 2, Conan 1 e 2, True Lies e Vingador do Futuro são meus filmes favoritos do Arnold. Menção também pras comédias dele: Um tira no jardim de Infancia, Junior e Irmãos Gêmeos (que aliás vai sair o 3, com o Eddie Murphy sendo o Trigêmeo /lua ).

 

Além disso sou superfã da Trilogia Os Mercenários, que reúne os melhores do passado com os melhores do presente. Faltou apenas o Vin Diesel e o The Rock nesses filmes

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi os comentários anteriores e me chamou a atenção a pergunta sobre os filmes do Schwarzenegger.

 

Curti muito os 2 Primeiros Terminator. O Terceiro é ruim. O 4 um sofrível. Ainda não vi o 5. Predator 1 e 2, Conan 1 e 2, True Lies e Vingador do Futuro são meus filmes favoritos do Arnold. Menção também pras comédias dele: Um tira no jardim de Infancia, Junior e Irmãos Gêmeos (que aliás vai sair o 3, com o Eddie Murphy sendo o Trigêmeo /lua ).

 

Além disso sou superfã da Trilogia Os Mercenários, que reúne os melhores do passado com os melhores do presente. Faltou apenas o Vin Diesel e o The Rock nesses filmes

 

Eu gosto até do Terminator 4. E to curioso sobre o Trigêmeos, hehe.

 

Apesar de eu achar toda a trilogia Mercenários ''um pouco'' fraca, ainda assim gosto dela. Muitos atores ainda faltaram participar: Steven Seagal e Jackie Chan, por exemplo, são outros dois que tinham que aparecer também.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu gosto até do Terminator 4. E to curioso sobre o Trigêmeos, hehe.

 

Apesar de eu achar toda a trilogia Mercenários ''um pouco'' fraca, ainda assim gosto dela. Muitos atores ainda faltaram participar: Steven Seagal e Jackie Chan, por exemplo, são outros dois que tinham que aparecer também.

 

Para mim o Terminator 5 foi muito superior ao 4 (bota muito nisso).

 

Quanto ao Mercenários 4, além dos nomes que vocês citaram, vou sugerir mais alguns:

 

Participação Especial: Jackie Chan, Steve Seagal, Sean Connery, Clint Eastwood, Anthony Hopkins, Mike Tyson, Hugh Jackman

 

Prováveis: Dwayne Johnson, Vin Diesel, Hulk Hogan, Kurt Russell, Liam Neeson, Jean Reno

 

Possíveis: Nicolas Cage, Mark Wahlberg, Luke Goss, Danny Trejo, Ron Perlman

 

Difíceis: Matt Damon, Tom Cruise, Keanu Reeves, Denzel Washington, Brad Pitt, John Travolta

 

Quem sabe: Jeremy Renner, Channing Tatum, Colin Farrell, Jai Courtney

 

 

 

Então, o que acharam dos nomes? Conhecem todos? Sugeriam mais alguém?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Para mim o Terminator 5 foi muito superior ao 4 (bota muito nisso).

 

Quanto ao Mercenários 4, além dos nomes que vocês citaram, vou sugerir mais alguns:

 

Participação Especial: Jackie Chan, Steve Seagal, Sean Connery, Clint Eastwood, Anthony Hopkins, Mike Tyson, Hugh Jackman

 

Prováveis: Dwayne Johnson, Vin Diesel, Hulk Hogan, Kurt Russell, Liam Neeson, Jean Reno

 

Possíveis: Nicolas Cage, Mark Wahlberg, Luke Goss, Danny Trejo, Ron Perlman

 

Difíceis: Matt Damon, Tom Cruise, Keanu Reeves, Denzel Washington, Brad Pitt, John Travolta

 

Quem sabe: Jeremy Renner, Channing Tatum, Colin Farrell, Jai Courtney

 

 

 

Então, o que acharam dos nomes? Conhecem todos? Sugeriam mais alguém?

 

Achei o Terminator 5 melhor somente que o 3....... =/

 

E ótima a sua lista de sugestões de atores para o Mercenários 4!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...