Ir para conteúdo

Ilusão de Gestalt


  

5 votos

  1. 1. Quem possui a maior telecinese?

    • Mu
      4
    • Kiki
      0
    • Shion
      0
    • Asmita
      0
    • Shaka
      1
    • Shijima
      0
    • Saga
      0
    • Ikki
      0
    • Kasa
      0
    • Myu
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Quem possui o maior poder mental?

    • Mu
      1
    • Kiki
      0
    • Shion
      0
    • Asmita
      1
    • Shaka
      3
    • Shijima
      0
    • Saga
      1
    • Ikki
      0
    • Kasa
      0
    • Myu
      0
    • Outro
      0


Posts Recomendados

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cisne Negro, Babel de Centauro, Iwan de Troll, Flégias de Lycaon, Thanatos/Hypnos, Hades, Touma de Anjo Dormente e Izô de Capricórnio te mandaram um abraço.

Claro que ele não tinha pensado nisso, assim como não tinha pensado na maioria dos outros personagens.   Faz quanto tempo que o capítulo 13 saiu? 7 anos?

Eu já vi uma interpretação interessante - apesar de simples - sobre Camus em Libra: quando acabou o controle mental de Saga em sua armadura, Hyoga caiu em Libra por mero acaso. Camus, sentindo isso, m

Eu acho que a citação é só sobre o mangá clássico e Nd, só tô te avisando isso senão o Darkangel Rafael já vem chama lo de canvete rsrsrs

 

Eu já tinha citado o Asmita num post lá trás, e temos que ser ecléticos em saint seiya (apesar do Asmita praticamente ser uma cópia do Shaka).

 

Agora, tu acha que o Darkangel_Rafael é kurumadazete radical xiita? Não sei, só ele pode responder ^^

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Lost Canvas além do Asmita acho que o pai do Regulus talvez conseguisse. A questão da ilusão do Gestalt é que ninguém tinha razão alguma pra prestar atenção nele e notar algum problema, e o mesmo acreditava piamente no seu "milagre", fortificando ao máximo a ilusão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O Mu é o quê possui o sexto sentido mais desenvolvido do santuário, o quê o Camus já fez demonstrando um sexto sentido desenvolvido?

Camus removeu Hyoga do Outra Dimensão, além de tê-lo proporcionado, mentalmente, a imagem do navio de Natasha afundando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

isso é filler no mangá ele vai até a Sibéria e faz o navio afundar e nunca foi dito quê Camus tirou Hyoga da outra dimensão

Você tem razão sobre o navio.

Sobre o OD, você é livre para acreditar no que quiser.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mangá o Camus vai até Libra pra impedir o avanço do Hyoga, mas Kurumada n se deu ao trabalho de explicar como o cavaleiro de bronze retornou da OD. Mais seguro crer que Athena (roteiro) o trouxe de volta. N existe fato aqui além de que Hyoga saiu da dimensao e acordou em Libra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lol, eu só lembrava de Camus falando que salvou Hyoga em LoS (e nesse caso, foi da Ondas do Inferno).

 

Eu achava que com a destruição do "Cavaleiro de Gêmeos Movido a Pilha", o efeito da Outra Dimensão disparado por ele simplesmente se anulou junto.

 

Mas se o anime deu a justificativa que foi Camus, acho que a gente pode usar ela pro mangá sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não, o anime não deu essa justificativa, foi uma dedução minha e pelo que percebo de vários também.

A OD não funciona como a ilusão de gêmeos, gêmeos cita que "Hyoga irá vagar por toda a eternidade incapaz de voltar", e quando Ikki quebra a concentração de gêmeos Hyoga não cai em nenhum lugar, ele só foi cair quando os acontecimentos de gêmeos encerraram-se. Ficou vagando pela OD todo esse tempo.

No mangá Hyoga cita que "conseguiu sair", sem explicar como. E como ele não detém esse poder, se não o teria feito antes, por si só é que não foi.

Quem foi que apareceu justamente quando Hyoga saiu de lá?

Há de se mencionar também que Camus foi para libra do nada, logo ele provavelmente sentiu o cosmo de Hyoga oscilando quando foi pego pela OD, e então foi ele mesmo em libra pra resolver.

 

Quando Atena interveio durante essa saga, sempre ficou claro isso. Não acho que foi Atena, Camus também não iria de aquário a libra em segundos no momento em que Hyoga caiu, a velocidade da luz só é aplicada nos ataques.

 

Enfim, juntando A com B por C, essa foi a resolução de muitos fãs.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não tem?? What??

A saga santuário inteira deixou claro que Camus não lutava por Atena e nem pelo GM, ele foi o único foda-se dos cavaleiros de ouro e se empenhou exclusivamente em instruir Hyoga. É claro que ele tinha vários motivos para ir até lá conversar com Hyoga. Nós não sabemos se a dimensão que Hyoga estava era próxima de libra, por exemplo, e por isso ele se dirigiu até lá, o motivo de Camus não o tê-lo tirado em aquário só ele e Kurumada sabem. Aliás, não ficou claro se ele tirou Hyoga em libra ou se optou por isso por ser a casa mais próxima e vazia, ideal para a conversa que ele queria ter com o pupilo.

Máscara da Morte usa a telecinesia para derrubar Shunrei nos picos, a maioria de nós deduziu que é uma habilidade que todo dourado tem, Aiolia a usou para puxar Seiya e Shina do andar do hospital, Camus também a tem quando afunda o navio de Natasha, porque precisaríamos sempre que ficasse claro as coisas ao invés de deduzirmos o óbvio??

 

De alguma forma, aceitam a tese de que foi conveniência, sem querer procurar uma razão, mas na hora que uma é apresentada, sei lá, bora negar e negar e negar.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não verá Camus enfrentando ninguém usando de poderes mentais: nada de teleporte nem de telecinese ou similar. Talvez o navio tenha sido uma pressão de cosmos apenas. Mas mesmo que tenha sido mental é apenas um navio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mu é o quê possui o sexto sentido mais desenvolvido do santuário, o quê o Camus já fez demonstrando um sexto sentido desenvolvido?

Isso ahe sao so falas... A unica coisa que vi o Mu fazer de mais foi trazer o shaka da dimensão esquisita lahhh. O que Camus fez foi algo BEEEM superior....

 

 

Você não verá Camus enfrentando ninguém usando de poderes mentais: nada de teleporte nem de telecinese ou similar. Talvez o navio tenha sido uma pressão de cosmos apenas. Mas mesmo que tenha sido mental é apenas um navio.

----------------------------------

 

Sexto sentido tem nada haver com teleportes e telecineses ja foi dito aqui que todo dourado tem... Mu se teleporta por ele ser lemuriano e todo lemuriano tem esse dom nato,alem do Kiki... O manga fala mas fala muitas coisas... Na prática a telecinese de Camus e de Saga se mostraram superiores e a de Ikki empatou com a de Saga no sexto sentido... Então eu deduzo que todos esses >Mu...

 

Alias por que tantos Muzetes??? Queria que alguem me explicasse o que foi aquele peido monstro que ele deu quando viu o Misty?

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nem Máscara da Morte luta. Nem Aiolia luta. Shaka e Saga a usam para outras finalidades, deduziremos então que eles não são capazes simplesmente porque não nos foi apresentado??

Os primeiros citados foram pulls também, da mesma forma que Camus com a OD.

 

Bem, cada um com seu critério.

Eu não estou tentando provar a ninguém isso, porque não posso, no máximo implico em fazer alguém também acreditar. Só não me empurrem uma negação, porque também não podem.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem Máscara da Morte luta. Nem Aiolia luta. Shaka e Saga a usam para outras finalidades, deduziremos então que eles não são capazes simplesmente porque não nos foi apresentado??

Os primeiros citados foram pulls também, da mesma forma que Camus com a OD.

 

Bem, cada um com seu critério.

Eu não estou tentando fazer ninguém crer nisso. Só não me empurrem uma negação, porque não podem.

Vale lembrar que telecinese é algo tão util que até Jabu tem... E até Shun tem que ele controla as correntes por telecinese.... Mas sei lahh esse povo e estranho haha...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi uma interpretação interessante - apesar de simples - sobre Camus em Libra: quando acabou o controle mental de Saga em sua armadura, Hyoga caiu em Libra por mero acaso. Camus, sentindo isso, moveu-se à velocidade da luz até o templo, pois muito provavelmente o próximo encontro que ele tivesse com um dourado seria a morte dele.

 

Milo até cita Camus e que deixaria o Cisne viver por conta dele, então podemos pressupor uma amizade entre eles e que Milo sabia dos laços entre os dois ou que simplesmente o aquariano lhe pediu para passar pelo seu templo para ele mesmo impedir o avanço de Hyoga.

 

É uma solução simples, mas 'charmosa'. Se usarmos o princípio da navalha de occam, ela até que faz mais sentido. Mas o fato é: Masami não deu explicações, então cabe aos fãs interpretar como quiser.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Essa interpretação, Drustann, também dependeria da forma que o fã entende sobre velocidade da luz.

Há quem defenda que essa é a velocidade deles pra tudo; há quem defenda que seja apenas ao momento em que aplicam suas técnicas e movimentos de luta.

 

Entraríamos num outro debate, talvez valha a criação de um tópico para esse assunto do Camus, ou mesmo para a da velocidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi uma interpretação interessante - apesar de simples - sobre Camus em Libra: quando acabou o controle mental de Saga em sua armadura, Hyoga caiu em Libra por mero acaso. Camus, sentindo isso, moveu-se à velocidade da luz até o templo, pois muito provavelmente o próximo encontro que ele tivesse com um dourado seria a morte dele.

 

Milo até cita Camus e que deixaria o Cisne viver por conta dele, então podemos pressupor uma amizade entre eles e que Milo sabia dos laços entre os dois ou que simplesmente o aquariano lhe pediu para passar pelo seu templo para ele mesmo impedir o avanço de Hyoga.

 

É uma solução simples, mas 'charmosa'. Se usarmos o princípio da navalha de occam, ela até que faz mais sentido. Mas o fato é: Masami não deu explicações, então cabe aos fãs interpretar como quiser.

 

Perfeito. É isso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, eu interpretava que Hyoga caiu na Casa de Libra por aleatoriedade após o efeito da Ilusão do Cavaleiro de Gêmeos, e por consequência a Outra Dimensão, terem sido destruídos. Camus sentiu e foi para seu encontro lá.

 

Nunca pensei na velocidade da luz. Não é mostrado que Hyoga acordou no exato momento que foi jogado de volta. Camus pode ter levado seu tempo normal para ter chegado lá. Temos outros exemplos de personagens subindo as Doze Casas de forma bem veloz, porque Kurumada não estabelece o tempo/momento em que se passa cada cena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi uma interpretação interessante - apesar de simples - sobre Camus em Libra: quando acabou o controle mental de Saga em sua armadura, Hyoga caiu em Libra por mero acaso. Camus, sentindo isso, moveu-se à velocidade da luz até o templo, pois muito provavelmente o próximo encontro que ele tivesse com um dourado seria a morte dele.

 

Milo até cita Camus e que deixaria o Cisne viver por conta dele, então podemos pressupor uma amizade entre eles e que Milo sabia dos laços entre os dois ou que simplesmente o aquariano lhe pediu para passar pelo seu templo para ele mesmo impedir o avanço de Hyoga.

 

É uma solução simples, mas 'charmosa'. Se usarmos o princípio da navalha de occam, ela até que faz mais sentido. Mas o fato é: Masami não deu explicações, então cabe aos fãs interpretar como quiser.

Nao creio que seja essse o caso. Pois isso implica que o Saga teria que manter o golpe aplicado senão a qualquer momento Hyoga poderia voltar em algum lugar aleatoriamente na terra... Faz mais sentido ate mesmo a Saori telo tirado de lah do que acreditar nisso...

 

Outro fato que invalida essa hipotese é a do Ikki quebrar a concentração do Saga, o suficiente pra ele anular a outra dimensão aplicado No Shun e Shun voltar a casa de gemeos... Só que em vez do Shun prosseguir ele decidiu lutar contra a armadura para forçar o gemeos a soltar o Hyoga... Coisa que... obviamente não conseguiu... Se fosse do jeito que voces falaram assim que Ikki quebrou a concentração de Saga o Hyoga teria caido em algum lugar e não ficado vagando...

 

 

Pra finalizar, vale lembrar que o golpe de Kanon, o triangulo dourado, segue o mesmo principio do AD... Kanon não ficou se concentrando no golpe apos mandar o Ikki pra longe, e ficou surpreso com o fato do Ikki voltar.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo os bronzeados demoraram para ir da casa de gêmeos até a casa de libra.

 

Teve a luta com MdM, a luta com Aiolia e a luta com Shaka, acho que no mínimo umas três horas ou mais, ou seja, tempo suficiente para Camus ir de sua casa até libra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo os bronzeados demoraram para ir da casa de gêmeos até a casa de libra.

 

Teve a luta com MdM, a luta com Aiolia e a luta com Shaka, acho que no mínimo umas três horas ou mais, ou seja, tempo suficiente para Camus ir de sua casa até libra.

Geralmente era uma hora em cada casa. Com a exceção de capricórnio em diante que foi ficando um cavaleiro pra trás então deduzimos que Seya/Ikki ficaram umas duas horas encarando o Saga.

Mas o Hyoga ficou um tempo no caixão. Quando o tiraram de lah precisaram esquentar o cormo dele. E teve aquela cena yaoi dele com o Shun lah

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Estranho, agora a resposta apareceu.

 

Foi menos de uma hora com Seiya e Ikki contra Saga.

Não tinha como Camus prender Hyoga no caixão só quando chegassem em libra, teriam de enfrentá-lo e Hyoga seria libertado no momento em que foi preso.

 

Camus apareceu removendo Hyoga da OD no momento que os acontecimentos em gêmeos cessaram.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...