Ir para conteúdo

Suikyo vs Orpheus - Quem é o Santo de Prata mais forte?


Posts Recomendados

http://i.imgur.com/esy1O33.png

 

Considerando apenas o mangá clássico e o Next Dimension, temos um impasse quanto a qual seria o Santo de Prata mais forte que já foi revelado até o momento. O lendário Orpheus de Lyra, que foi capaz de atingir o 8º Sentido e adentrar o Submundo em busca de sua amada, ou Suikyo de Crateris, o prodigioso Santo da geração do século XVIII (é importante deixar claro que, para esta comparação, consideraremos o Suikyo com a sua Cloth de Prata, e não com a Sapuris de Garuda).

 

Qual destes dois você considera ser o Santo de Prata mais poderoso?

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Depois daquele post, onde mais vc me viu dizendo isso?? ¬¬ Tu quer é que eu diga, em letras garrafais, que quanto a isso você estava certo e que todos testemunhem, isso sim!!

O curioso é que os feitos de Suikyo me parecem mais relevantes que os de Orfeu. Há muita afirmação altamente questionável, mas impressionante. sobre ele. Eu tive de colocar na balança porque nunca fui

Tem uma citação que ele era considerado o cavaleiro mais poderoso na sua época (lembrando que os golds ainda eram aspirantes).

Visitante Darkangel

Em feitos Suikyo, é claro. Mas todos eles foram estando sob sua sapuris.

Se Suikyo não foi explorado como cavaleiro de Taça, pq apenas considerar está opção?

Ou estas a comparar a diferença na defesa de ambos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só calcular, né? A proteção da Armadura de Prata é bem inferior à de uma Sapuris de um Kyoto. Para deixar a disputa justa, vamos considerar o Suikyo com a sua Silver Cloth. Já sabemos sobre as propriedades da Cloth de Crateris, já conhecemos duas técnicas do Suikyo... E já vimos o suficiente do potencial dele. Só comparar com o Orpheus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que os dois são nível dourado. Acho que em relação ao cosmo, ambos estão uma categoria abaixo dos dourados... Digamos que os dois tem o mesmo poder cósmico do Ikki.

 

O que muda no Suikyo é o fato de ele ter se tornado um Kyoto... Mas esse poder vem da Sapuris. Retirando a Sapuris, se expurgando da possessão demoníaca da MaSei, e retornando a ser o Santo de Crateris, acredito que ele volte a ter um cosmo ligeiramente inferior ao de um Santo de Ouro - assim como o Odysseus.

 

Muita gente se complica muito ao dizer que o Orpheus seria "mais poderoso do que um Santo de Ouro". Não. O que é dito é que o Orpheus atingiu o Arayashiki... E o Arayashiki é o 8º Sentido. O 8º Sentido não é "superior" ao 7º Sentido. Só é diferente. Por mais que o Orpheus tenha um domínio maior do 8º sentido do que a maioria dos Santos de Ouro, no 7º Sentido os Santos de Ouro são superiores a ele.

 

Acho que os dois possuem um nível cósmico equiparado. E, caso ambos estejam trajando suas Cloths de Prata, as técnicas é que definirão quem seria o mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade: Onde que é dito que Orphée despertou realmente o Oitavo Sentido?

 

Digo. É natural que pensemos isso porque ele foi ao Inferno a procura de Eurídice, mas realmente houve alguma passagem no mangá que explicitasse isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. É dito explicitamente.

 

Mas alcançar o 8º sentido, não significa que o cara tenha um 7º Sentido no nível do Shaka. Os 5 de bronze mesmo... Alcançaram o 8º sentido, e possuem o 7º sentido em um nível inferior aos dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas realmente é dito que Orfeu tem um poder equiparável aos dos cavaleiros de ouro.

Quanto ao arayashiki eu confesso que não me lembro de nenhuma confirmação disso pro Orpheu.

 

Eu não lembrava da história do MaSei, nem lembro dos detalhes também. Se for o caso claro de que isso aumentou os poderes do Suikyo, então eu fico com Orphée.

 

Não há 7 sentido inferior ou superior.

Ou vc tem ou não tem.

Os Cavaleiros de ouro dominam.

Os Cavaleiros de Bronze atingem.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que os dois são nível dourado. Acho que em relação ao cosmo, ambos estão uma categoria abaixo dos dourados... Digamos que os dois tem o mesmo poder cósmico do Ikki.

 

O que muda no Suikyo é o fato de ele ter se tornado um Kyoto... Mas esse poder vem da Sapuris. Retirando a Sapuris, se expurgando da possessão demoníaca da MaSei, e retornando a ser o Santo de Crateris, acredito que ele volte a ter um cosmo ligeiramente inferior ao de um Santo de Ouro - assim como o Odysseus.

 

Muita gente se complica muito ao dizer que o Orpheus seria "mais poderoso do que um Santo de Ouro". Não. O que é dito é que o Orpheus atingiu o Arayashiki... E o Arayashiki é o 8º Sentido. O 8º Sentido não é "superior" ao 7º Sentido. Só é diferente. Por mais que o Orpheus tenha um domínio maior do 8º sentido do que a maioria dos Santos de Ouro, no 7º Sentido os Santos de Ouro são superiores a ele.

 

Acho que os dois possuem um nível cósmico equiparado. E, caso ambos estejam trajando suas Cloths de Prata, as técnicas é que definirão quem seria o mais forte.

Não acho que Orfeu e ,muito menos o suyke,tenham cosmos inferiores a um dourado. No clássico é mencionado QE o seu poder se equipara a de um dourado. E em feitos ele venceu o juiz dá 2 prisão,que noucauteou Seya e Shun com facilidade, e feriu Radamanthys. Oras, Mu venceu com dificuldade o espectro dá telecinesia e leão teve uma luta ligeiramente disputada com o espectro de Octopussy

Usar espectros como referência que Orfeu e mais fraco não cola muito.Mas sim ,numa luta ,caso excluíssem os o fator determinação,o Orfeu perderia pra quase todos os dourados, se sobressaindo apenas sobre os mais fracos. Mas pelo fato dá armadura de prata ser inferior a dourada que pelo cosmo.

Mas voltando ao debate principal. E dito pelo Dohko e pelo Ikki que Suyke e mais forte que um dourado comum. Pela facilidade que ele noucauteou Shion e Ox é a dificuldade de Ikki inquestionávelmente mais poderoso que na fase santuário lutar com ele com severas dificuldades. Eu coloco o Suyke no nível de Saga.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há 7 sentido inferior ou superior.

Ou vc tem ou não tem.

Os Cavaleiros de ouro dominam.

Os Cavaleiros de Bronze atingem.

 

 

Lógico que não.

 

O 7º Sentido não é um "Nível". O 7º Sentido é a capacidade de um ser vivo de intensificar o próprio Cosmo. Desta forma, o Jabu também possui o 7º Sentido... Em um nível ínfimo, mas superior ao do Tatsumi, por exemplo. Já um Santo de Ouro tem o domínio do que eles chamam "pleno" do 7º Sentido. Mas não é o patamar máximo... O próprio Shaka consegue intensificar o Cosmo dele em um nível ainda superior ao nível comum de um Santo de Ouro. E não é só isso...

 

Deuses, como Thanatos, Poseidon ou Hades, também possuem "cosmos maiores" do que o de um Santo de Ouro. Isso significa que eles possuem um nível ainda mair no 7º Sentido do que os Santos de Ouro. Depois posto as scans aqui pra te mostrar isso... Mas, se quiser achar por conta própria, só ler a explicação do Mu para os Santos de Bronze acerca do 7º Sentido.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que não.

 

O 7º Sentido não é um "Nível". O 7º Sentido é a capacidade de um ser vivo de intensificar o próprio Cosmo. Desta forma, o Jabu também possui o 7º Sentido... Em um nível ínfimo, mas superior ao do Tatsumi, por exemplo. Já um Santo de Ouro tem o domínio do que eles chamam "pleno" do 7º Sentido. Mas não é o patamar máximo... O próprio Shaka consegue intensificar o Cosmo dele em um nível ainda superior ao nível comum de um Santo de Ouro. E não é só isso...

 

Deuses, como Thanatos, Poseidon ou Hades, também possuem "cosmos maiores" do que o de um Santo de Ouro. Isso significa que eles possuem um nível ainda mair no 7º Sentido do que os Santos de Ouro. Depois posto as scans aqui pra te mostrar isso... Mas, se quiser achar por conta própria, só ler a explicação do Mu para os Santos de Bronze acerca do 7º Sentido.

Acredito que os deuses tirem o seu poder do 8 sentido e aparecem umas coisas um tanto quanto diferentes"como o fato dos deuses materializar as coisas, se o seu ataque não tiver nivelado com o cosmo de um desconto ele é automaticamente refletido e por ahe vai. Shaka faz aquele absurdo de coisas mas ele se priva de um sentido pra intensificar o cosmo. Supondo que ele não usasse desse artifício não seria muito diferente do Mu.. por exemplo. No mais concordo que o 7 sentido possui níveis de abstração de poder,assim como o 8.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que os deuses tirem o seu poder do 8 sentido e aparecem umas coisas um tanto quanto diferentes"como o fato dos deuses materializar as coisas, se o seu ataque não tiver nivelado com o cosmo de um desconto ele é automaticamente refletido e por ahe vai. Shaka faz aquele absurdo de coisas mas ele se priva de um sentido pra intensificar o cosmo. Supondo que ele não usasse desse artifício não seria muito diferente do Mu.. por exemplo. No mais concordo que o 7 sentido possui níveis de abstração de poder,assim como o 8.

 

Nada a ver. O 8º Sentido é o domínio sobre o próprio espírito. A capacidade de continuar tendo autonomia sobre o seu espírito após a morte. O Cosmo é o 7º Sentido. Não existe 9º, 10º ou 11º Sentido... Um deus é mais forte, porque ele tem um 7º Sentido mais desenvolvido do que o de um Santo de Ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. O 8º Sentido é o domínio sobre o próprio espírito. A capacidade de continuar tendo autonomia sobre o seu espírito após a morte. O Cosmo é o 7º Sentido. Não existe 9º, 10º ou 11º Sentido... Um deus é mais forte, porque ele tem um 7º Sentido mais desenvolvido do que o de um Santo de Ouro.

Eu não vejo dessa forma. O hype de um Deus é monstruoso, e tem que ser mesmo. Pra mim o 8 sentido vai muito mais que o domínio sobre o corpo após a morte.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô realmente na dúvida. Ambos são ditos como sendo mais fortes que Cavaleiros de Ouro e ambos mostraram estar no nível dos Juízes do Inferno (um até se tornou um dos juízes).

 

Realmente não faço a mínima ideia.

 

Não sei sobre o mangá da JBC (que supostamente tem a tradução "correta" do mangá), mas tanto no mangá da conrad, como no anime dublado em português e em japonês é dito que Orfeu supera os cavaleiros de Ouro no quesito poder.

 

 

Só uma curiosidade: Onde que é dito que Orphée despertou realmente o Oitavo Sentido?

 

Digo. É natural que pensemos isso porque ele foi ao Inferno a procura de Eurídice, mas realmente houve alguma passagem no mangá que explicitasse isso?

 

Tem uma passagem no volume 40 do mangá em que Pharaó explica a Shun e a Seiya que Orfeu não morreu, mas sim escolheu ir até o inferno por vontade própria, porém não há afirmação de que Orfeu atinge de fato o Oitavo Sentido.

 

Isso fica a critério de interpretação, se juntar a afirmação que Orfeu é superior aos cavaleiros de Ouro junto com a afirmação que ele escolhe por vontade própria entrar no inferno e ainda se manter consciente, junto com o pré-suposto de Dohko que só se pode entrar "vivo" no inferno se atingir o oitavo sentido, então, Orfeu atinge o Oitavo sentido.

 

Estou falando, é claro, do mangá da conrad...não tenho os volumes da JBC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei sobre o mangá da JBC (que supostamente tem a tradução "correta" do mangá), mas tanto no mangá da conrad, como no anime dublado em português e em japonês é dito que Orfeu supera os cavaleiros de Ouro no quesito poder.

 

 

 

 

Tem uma passagem no volume 40 do mangá em que Pharaó explica a Shun e a Seiya que Orfeu não morreu, mas sim escolheu ir até o inferno por vontade própria, porém não há afirmação de que Orfeu atinge de fato o Oitavo Sentido.

 

Isso fica a critério de interpretação, se juntar a afirmação que Orfeu é superior aos cavaleiros de Ouro junto com a afirmação que ele escolhe por vontade própria entrar no inferno e ainda se manter consciente, junto com o pré-suposto de Dohko que só se pode entrar "vivo" no inferno se atingir o oitavo sentido, então, Orfeu atinge o Oitavo sentido.

 

Estou falando, é claro, do mangá da conrad...não tenho os volumes da JBC.

Falas em Cdz é algo meio ruim para se basear. Não nego que Orfeu seja mais forte que alguns dourados,mas falar que é mais fortes que todos e força o caldo. Na prática vemos que uns se destacam mais que os outros, principalmente aquele lenga lenga maldito de saga x shaka. Minha opinião é que Orfeu seria tipo um Mu dá vida, ou debas, ou aliolia etc

Com o seu cosmo superior compensando a desvantagem dá armadura

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Só um adendo ao seu complemento a mim, retribuindo a vc

 

 

Nada a ver. O 8º Sentido é o domínio sobre o próprio espírito. A capacidade de continuar tendo autonomia sobre o seu espírito após a morte. O Cosmo é o 7º Sentido. Não existe 9º, 10º ou 11º Sentido... Um deus é mais forte, porque ele tem um 7º Sentido mais desenvolvido do que o de um Santo de Ouro.

você se equivocou aqui.

Existe o nono sentido e ele é chamado de Big Will, a Suprema Virtude. E os deuses, em Saint Seiya, não são seres já nascidos com poderes descomunais. O Hipermito cita que os deuses foram humanos normais que transcenderam seus sentidos a ponto de alcançarem a Suprema Virtude. Resumindo, alcançando esse sentido, vc se converte em um Deus.

No entanto ele é descrito ser possível apenas para aqueles que tem domínio pleno do 7 e 8 sentido para ser alcançado. Diferentemente, por exemplo, do 8 onde vc não necessita ter domínio pleno do 7 sentido.

Zeus, Poseidon e Hades são os conhecidos detentores da Suprema Virtude.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um adendo ao seu complemento a mim, retribuindo a vc

 

você se equivocou aqui.

Existe o nono sentido e ele é chamado de Big Will, a Suprema Virtude. E os deuses, em Saint Seiya, não são seres já nascidos com poderes descomunais. O Hipermito cita que os deuses foram humanos normais que transcenderam seus sentidos a ponto de alcançarem a Suprema Virtude. Resumindo, alcançando esse sentido, vc se converte em um Deus.

No entanto ele é descrito ser possível apenas para aqueles que tem domínio pleno do 7 e 8 sentido para ser alcançado. Diferentemente, por exemplo, do 8 onde vc não necessita ter domínio pleno do 7 sentido.

Zeus, Poseidon e Hades são os conhecidos detentores da Suprema Virtude.

 

Esse não é o 9º Sentido. Isso de que o Big Will é o 9º Sentido é algo que foi tomado como verdade pelos fãs ao longo das últimas décadas... Mas "9º Sentido" nunca foi mencionado em nenhum momento na série.

 

Em relação a essa história de que os deuses são humanos que alcançaram o "Big Will", é uma idéia anterior à Saga de Hades, mas que depois foi abandonada pelo mangá. Na Saga de Hades a Mitologia Grega já é utilizada como base para a cosmologia de Saint Seiya.

 

 

O fato que precisa ser entendido aqui é o seguinte: 7º Sentido = Cosmo. Quando se diz que um deus possui um cosmo maior do que o de um Santo de Ouro, quer dizer que ele possui um 7º Sentido mais desenvolvido. Simples assim. Assim como a "Visão" é o sentido que permite um ser de "enxergar o mundo", o 6º Sentido abrange a mente e os potenciais telepáticos ou psicocinéticos, o 7º Sentido é a capacidade de intensificar o Cosmo.

 

O 8º Sentido não é um incremento ao Cosmo. O Big Will não é um incremento ao Cosmo. E o 9º Sentido simplesmente ainda não foi mencionado ou aludido na série (pode ser que o seja em futuramente).

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

E em feitos ele venceu o juiz dá 2 prisão,que noucauteou Seya e Shun com facilidade,

Guardião, Luciano. As prisões são protegidas por seus respectivos guardiões. Só há três kyotos, portanto juízes, no inferno. Os demais são espectros e guardiões.

 

 

Não sei sobre o mangá da JBC (que supostamente tem a tradução "correta" do mangá), mas tanto no mangá da conrad, como no anime dublado em português e em japonês é dito que Orfeu supera os cavaleiros de Ouro no quesito poder.

Tanto a enciclopédia quanto os volumes da JBC dizem que ele supera a força dos cavaleiros de ouro mesmo. Dada a quantidade (Conrad, JBC, Enciclopédia e Anime), podemos deduzir que essa afirmação é verdadeira.

Seu poder real também é dito ser superior ao dos três juízes do inferno. Além disso, sua Serenata da Viagem da Morte é dito ser capaz de atingir até mesmo os deuses.

 

 

 

Esse não é o 9º Sentido. Isso de que o Big Will é o 9º Sentido é algo que foi tomado como verdade pelos fãs ao longo das últimas décadas... Mas "9º Sentido" nunca foi mencionado em nenhum momento na série.

 

Em relação a essa história de que os deuses são humanos que alcançaram o "Big Will", é uma idéia anterior à Saga de Hades, mas que depois foi abandonada pelo mangá. Na Saga de Hades a Mitologia Grega já é utilizada como base para a cosmologia de Saint Seiya.

Do mangá não, mas está lá no hipermito. Tudo o que eu citei.

 

Não estou dizendo que seu segundo parágrafo está errado, estou dizendo que se vc procurar a cosmologia por aí, é isso que vc irá encontrar. E a TAIZEN não desconsidera o Hipermito, pelo contrário, ele foi atualizado com a saga de Hades. E o que eu citei ainda se mantém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mangá não, mas está lá no hipermito. Tudo o que eu citei.

 

Não estou dizendo que seu segundo parágrafo está errado, estou dizendo que se vc procurar a cosmologia por aí, é isso que vc irá encontrar. E a TAIZEN não desconsidera o Hipermito, pelo contrário, ele foi atualizado com a saga de Hades. E o que eu citei ainda se mantém.

 

http://i.imgur.com/5wkeAU7.jpg

 

Esta é a versão atualizada do Hipermito. Como pode ver, ao contrário do que o Hipermito antigo previa, de que "Os deuses eram humanos que despertaram a Vontade Divina", o texto foi alterado:

 

"Aqueles que portavam a Vontade Divina em seus corpos eram tratados como deuses."

 

Apenas isso. Como pode ver, a cosmologia atual de Saint Seiya não trata mais os deuses como "Humanos que despertaram a Vontade Divina". Não. Zeus, Hades, Poseidon, Deméter, Hestia e Hera nasceram da união dos Titãs Cronos e Rhea... Cronos engoliu os filhos, e quando o sexto filho, Zeus, nasceu, ela entregou um saco de pedras no lugar. Zeus foi levado à Ilha de Creta, onde cresceu e se preparou para se revoltar contra o pai. Cortou a barriga de Cronos, libertando os seus irmãos de lá, e então se iniciou a Titanomáquia. Este é o mito dos Olimpianos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O trecho "O Desaparecimento de Zeus" parece continuar mantendo o que eu disse, simplesmente não cita sobre o nono sentido, mas a premissa de humano alcançando a Vontade Divina se tornando Deus ainda está lá. E ainda há na lateral: "aqueles que portavam a vontade divina em seus corpos eram tratados como Deuses".

 

Ainda vou ler todo o resto, mas em tese esse trecho não deveria mais estar aí se a ideia era ser descartada devido a saga de Hades.

 

Se vc defende que o fato de não afirmar que eram Deuses apenas pelo "eram tratados", eu te digo que há espaço para as duas interpretações.

 

Edit: me vi na obrigação de editar o post.

Ao ler tudo, temos que existiram deuses que foram considerados exclusivos do planeta terra devido a vontade divina. No entanto Poseidon é claramente um Deus dos mares... de que mares??? Mares da onde??

A vontade divina deixa claro que fez-se deuses, tanto nos dois pontos que citei, quando na chamada deles "A Era dos Deuses".

Objetivamente falando, só a palavra nono sentido foi excluída de um hipermito para sua atualização. O conceito ainda parece ser o mesmo.

Sobre a forma que vc citou dos deuses, de zeus rasgando a barriga de Cronos. Onde vc encontrou isso?? Pq essa descrição pode fortalecer mesmo o que vc disse. Mas nesta scan nada disso é apresentado, e ela ainda fortalece o que eu disse.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trecho "O Desaparecimento de Zeus" parece continuar mantendo o que eu disse, simplesmente não cita sobre o nono sentido, mas a premissa de humano alcançando a Vontade Divina se tornando Deus ainda está lá. E ainda há na lateral: "aqueles que portavam a vontade divina em seus corpos eram tratados como Deuses".

 

A vontade divina deixa claro que fez-se deuses, tanto nos dois pontos que citei, quando na chamada deles "A Era dos Deuses".

Objetivamente falando, só a palavra nono sentido foi excluída de um hipermito para sua atualização. O conceito ainda parece ser o mesmo.

Sobre a forma que vc citou dos deuses, de zeus rasgando a barriga de Cronos. Onde vc encontrou isso?? Pq essa descrição pode fortalecer mesmo o que vc disse. Mas nesta scan nada disso é apresentado, e ela ainda fortalece o que eu disse.

 

http://i.imgur.com/PqO2dck.jpg

 

Sério mesmo que ainda não se convenceu de que Deuses surgiram no planeta antes dos Seres-Humanos? E que são criaturas diferentes dos Humanos?

 

 

Edit: E só uma correção. O 9º Sentido nunca foi mencionado. Nem no Hipermito anterior. Chegando em casa hoje a noite posto pra você. Tenho ele traduzido no meu desktop.

 

O trecho "O Desaparecimento de Zeus" parece continuar mantendo o que eu disse, simplesmente não cita sobre o nono sentido, mas a premissa de humano alcançando a Vontade Divina se tornando Deus ainda está lá. E ainda há na lateral: "aqueles que portavam a vontade divina em seus corpos eram tratados como Deuses".

 

Ainda vou ler todo o resto, mas em tese esse trecho não deveria mais estar aí se a ideia era ser descartada devido a saga de Hades.

 

Se vc defende que o fato de não afirmar que eram Deuses apenas pelo "eram tratados", eu te digo que há espaço para as duas interpretações.

 

Edit: me vi na obrigação de editar o post.

Ao ler tudo, temos que existiram deuses que foram considerados exclusivos do planeta terra devido a vontade divina. No entanto Poseidon é claramente um Deus dos mares... de que mares??? Mares da onde??

A vontade divina deixa claro que fez-se deuses, tanto nos dois pontos que citei, quando na chamada deles "A Era dos Deuses".

Objetivamente falando, só a palavra nono sentido foi excluída de um hipermito para sua atualização. O conceito ainda parece ser o mesmo.

Sobre a forma que vc citou dos deuses, de zeus rasgando a barriga de Cronos. Onde vc encontrou isso?? Pq essa descrição pode fortalecer mesmo o que vc disse. Mas nesta scan nada disso é apresentado, e ela ainda fortalece o que eu disse.

 

Poseidon não nasceu como Deus dos Mares. Zeus, Poseidon e Hades derrotaram os Titãs. Após derrotarem os Titãs, eles dividiram o mundo. Hades ficou com o mundo dos mortos, Poseidon com os mares (todos os mares do planeta) e Zeus ficou com a Terra e com os céus. Depois de um tempo, Zeus deixou a Terra à cargo de Athena.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada criou todo um encadeamento na Saga de Hades para que pudesse apresentar a técnica da Exclamação de Athena e em seguida o Arayashiki, posteriormente explicado pelo Dohko, investiu nesse conceito com a ida dos cavaleiros ao Inferno, inclusive mostrando um Seiya chegando vivo sem consciência do próprio feito, mas se valendo da sua vontade de ferro para tal. Orpheu também tinha uma vontade de ferro, um desejo de salvar a Euridice que permitiu ele conseguir chegar vivo mesmo sem saber. Soma-se a isso ele n dispor de nenhum item ou objeto que protegesse suanpresença no inferno, fica claro que ele.despertou o 8° sentido. Hades que eu lembre, apenas permitia que ele continuasse no Inferno ppr conta dos talentos musicais do Orpheu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...