Ir para conteúdo

Shaka de Virgem x Saga de Gêmeos


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Visitante Darkangel



Tópico criado no intuito de debatermos a respeito dessa formidável e hipotética batalha e que não atrapalhemos mais com floods, e semelhantes, outros tópicos, desvirtuando seus reais e respectivos objetivos. Então, sempre que alguns posts acabarem se transformando nesse combate emblemático e eterno, migrem para cá.

Pensei em colocar o termo "definitivo" no título mas isso só o futuro poderá ficar a cargo,

Toda luta hipotética e/ou comparativa é benéfica a quem debate, desde que ambas as partes estejam dispostas a tal, então que se inicie os argumentos óbvios de que Shaka>>Saga!!


Opa, parece que já temos um vencedor!

maxresdefault.jpg

 

 

 

d028521770027da345fd2af03aa3bb6d.gif

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Para mim, Saga é o personagem mais bélico do anime. Shaka pode ter uma extensão do cosmo maior, por privar-se de um dos sentidos, mas extensão de cosmo não é tudo, a forma como ele é convertido em téc

Por três vezes Saga foi considerado entre os três mais fortes cavaleiros de ouro ao lado de Shura e Camus. Mesmo que ele não seja o mais poderoso (na hipótese dele estar abaixo dos outros dois), ainda

O tradutor Rogue_Penguin, me enviou essa tradução:     Crystal Wall: A defensive skill used by Mu the Aries. It's a transparent wall that can bounce back opponents' attacks. The endurance of the wall

Começando de leve...

 

Se o Saga utilizar o Outra Dimensão, penso que não surtiria efeito em Shaka, pois ele retornaria para onde fosse enviado (considerando que ele possa ir e voltar de outros mundos. Ex.: Asmista indo e voltando do Meikai).

 

Por outro lado, o Ciclo das Seis Existências não surtiria efeito em Saga, uma vez que para ele, os seis mundos seriam como seis dimensões, e ir e voltar entre as dimensões é para o Saga como um passeio no jardim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom, sendo objetivo do porque Shaka é superior a Saga:

1-Shaka possui mais cosmo, incluso o maior das 88 constelações(mangá e enciclopédia solidificam tal afirmação), e sabemos que o cosmo define uma luta.

2-Diferenças na quantidade das técnicas especiais.

Shaka: Saga:
-Rikudou Rinne -Explosão Galáctica
-Tembu Horin -Outra Dimensão
-Tema Koufuku -Satã Imperial
-Tenkuhaja Chimimoryu -Remoção de Sentidos
-Khan
-Ohm*

-Temporinnin

3-Diferença entre as técnicas:
-TH remove seis sentidos, ataca em área (podendo atingir vários alvos), não permite ataque/defesa/fuga/esquiva, possui poder destrutivo (vide as sapuris da tríade). A remoção de sentidos do Saga são simples socos onde atinge apenas um indivíduo por ofensiva, os ataques se baseiam na própria velocidade de Saga, portanto, qualquer cavaleiro de ouro pode se esquivar (ou qualquer alvo com cosmo equivalente), remove até os cinco sentidos básicos e não possui poder destrutivo.
-Saga sabe criar ilusões mas não chegam a intimidar ninguém, inclusive de fácil desvencilho, tanto que não foi muito explorada pós saga santuario. Shaka cria ilusões tão poderosas que chegam a intimidar o próprio Saga (ele cita ser assustador o nível das ilusões) a ponto de precisar usar a EG para se livrar temporariamente delas, posteriormente inclusive se sentindo estar a mercê de um capricho divino (prendendo eles por quase 4 horas na casa de cancer no processo).
-O poder mental de Shaka é tão poderoso que foi o único personagem, em toda a obra, a não ser afetado pelo Golpe Fantasma de Ikki. Também é capaz de materializar algumas gotas de seu próprio sangue para criar uma poça gigantesca que o próprio Ikki pensou se tratar de uma ilusão. Também é capaz de eliminar a memória do alvo (sem mensuração do quanto, afinal Shaka estipulou que Ikki só se lembraria quando se encontrassem, então não podemos afirmar que é temporário). O Satã Imperial de Saga rivalizou com o Golpe Fantasma de Ikki onde o próprio Saga citou que eram equivalentes. A dedução que o SI não funcionaria em Shaka é mais que óbvia.

4-Resolução das técnicas:
-Saga anulou facilmente o golpe da Invocação dos Espíritos Malignos de Shaka.
-Shaka anulou completamente o Outra Dimensão de Saga, já que pode transitar entre dimensões.
-O Satan Imperial, que empatou com o GFF de Ikki que nada fez com o virginiano, deduz-se não funcionar em Shaka.
-A Rendição Divina foi anulada por Saga, acompanhado de, Shura e Camus. Afirmar que derrotaria Saga ou que Saga o anularia por si só seriam achismos.
Por outro lado, foram necessárias duas Explosões Galácticas para matar um cavaleiro de bronze, portanto, protegido pelo nível mais baixo de proteção. A EG chegou a ser usada, num pico de cosmo de Saga, contra Milo devidamente protegido por sua armadura de ouro que cita que seria morto sem o aviso prévio de Mu. A credibilidade dessa afirmação é duvidosa (basta usar o exemplo anterior citado como referencia), mas vai de cada um acreditar ou não. Mas, além de duvidoso um dourado cair para apenas uma EG, Shaka dispõe de uma técnica defensiva, Khan, que pode não ser a maior do mangá, mas não é considerada única e exclusivamente porque não foi posta a prova, já que nunca falhou em proteger o cavaleiro de virgem, na pior das situações lhe rendendo apenas um corte na testa. Contra "apenas" rajadas de cosmo, sim, mas contra três rajadas, uma delas a de Saga que destruiu metade da casa de virgem (que já denota o cosmo do cavaleiro de gemeos e, de acréscimo, mostra o poderio defensivo do Khan e, de acréscimo, destaca o cosmo de Shaka, porque afinal ainda é considerado o maior do santuário [excetuando-se Atena]).
Pra resumir, então, afirmar que a EG mataria Shaka.. é possível, é, mas é raso. Muito raso e carece de mais feitos pra isso. (não considerei aqui EGs de outros cavaleiros de gemeos porque, afinal, é Saga o confrontado em questão)
-Usar a remoção de sentidos de Saga em Shaka seria um desperdício, tal qual bastaria Shaka se esquivar ou defender-se de tal ofensiva, mas todo resultado provido de uma técnica especial depende do cosmo tanto do atacante quanto do alvo e ao julgar que Shaka já possui um cosmo maior que o de Saga, imagino que nem se daria ao trabalho de uma esquiva ou defesa(veja por exemplo que a Ave Fenix de Ikki, que fez Saga voar e se chocar contra pilastras, não passou de brisa para Shaka). E a remoção de Saga é tão simplória que Kurumada nunca mais a explorou.
Opostamente, cair no TH sempre se mostrou simples de ocorrer e, para toda hipótese, nessa situação só existe uma forma de quebrá-lo: elevar o cosmo superando o de Shaka. Ikki, em estado de exceção e portanto milagrosamente(segundo maior pico de cosmo do cavaleiro de fenix de todo o mangá, só perdendo para a adição da armadura divina) teve seus segundos e com isso apenas removeu Shaka do caminho. Saga conseguiria fazer o mesmo?... quem garante e por que?? A única vantagem de Saga(olha a colher de chá) nessa situação é que, porcentualmente, sempre que foi mostrado alguém sendo atingido, o alvo quebrou e superou o cosmo de Shaka. Por outro lado, a técnica nunca falhou e sempre exigiu muito esforço para ser desfeita.
*-O Ohm não é uma técnica especial ofensiva, é um mantra que serve para concentrar e amplificar momentaneamente o cosmo de Shaka, sendo usado quase sempre antes de uma Rendição Divina, portanto, por si só ele não faria nada em Saga, mas poderia corroborar para um dano mais relevante contra o mesmo.
-Sobrou o Ciclo das Seis Existências que nada mais é do que um ataque espiritual. Shaka remove a alma do alvo e a joga em um dos seis mundos descritos. Saga nunca demonstrou ter poderes para se esquivar de uma técnica desse calibre (somente Máscara da Morte e Shaka possuem ataques do tipo).
-O Temporinnin seria uma técnica que limparia a mente de Shaka afastando toda e qualquer dúvida dele. Hipoteticamente falando, esta talvez seja a técnica que permite criar imunidade a Shaka sobre ilusões. Vale lembrar que tal cavaleiro foi o único em todo o mangá a anular completamente o GFF de Ikki.

 

5-Comparativos de resultados em batalhas:
-Já na primeira aparição de Shaka ele foi comparado a Deus(também por seu poder) por Ikki.
-Antes da saga santuario, Saga confronta-se com Aiolia, atacando com uma rajada cósmica na surdina que cai a uma distância considerável. Na continuação, Saga ataca primeiro e Aiolia, levantando-se, rivaliza as rajadas cósmicas, tendo a luta interrompida por Shaka. Na atual situação Saga estava desprovido de sua armadura dourada, o que basicamente implica numa vulnerabilidade maior, mas não em perda de poder. Shaka confronta-se com Aiolia numa batalha que é interrompida empatada. Nela, Shaka não abre os olhos e nem se utiliza do Khan para se defender e contra-atacar.
-Na saga santuario, bastou para Shaka um TK para derrotar Seiya, Shiryu e Shun. Matou Ikki ao fazê-lo cair em um dos seis mundos, mas sua morte foi espírita e não física, então logo retornou(não faço ideia do porque tão rápido, conveniencia narrativa provavelmente). Era capaz de retornar da dimensão em que Ikki o levou no tempo que quisesse, não o fez por X motivos. Aqui vale a citação de que a corrente de andromeda, que nunca volta-se contra seu dono, foi completamente paralisada e atacou Shun quando a utilizava para atacar Shaka. Em termos comparativos, a corrente apenas ficou paralisada frente a ilusão de Saga.
Já Saga foi surpreendido pelo cavaleiro de andromeda na casa de cancer, tendo sua ilusão desfeita ao ser atingido por uma corrente em que percebeu que se aproximava mas nada pode fazer para impedi-la de acertá-lo. No salão do Grande Mestre, apenas rivalizou no plano mental com Ikki. No poder destrutivo, matou Ikki na segunda EG, fazendo-o retornar apenas em Poseidon (morte fisica). Mas foi derrotado por Seiya que teve auxílio dos outros cosmos da classe bronze (que temos que ser justos, não era muita coisa, já que os bronzeados principais estavam quase mortos e os secundários... são secundários). Seiya opta por salvar Atena, enquanto Saga está desmaiado em sua frente, ao invés de matá-lo.
-Em Hades, Saga passa por muitas dificuldades ao confrontar-se com as ilusões de Shaka as quais só se livra delas depois de Shaka "se entregar".
-No combate pessoal, Shaka pouco faz da Outra Dimensão e chega a humilhar a tríade física e pscicologicamente. Não há elogios a Saga aqui em batalha, já que não lutou a sério até ser alvo do TH e seus feitos foram morais, como o de liderar e motivar Shura e Camus.
-Enquanto Shaka está morto, Saga é atingido inúmeras vezes pelo golpe de Aiolia, mas chega a bloquear impressionantemente sua ofensiva mais poderosa. Passa pela mesma situação com Milo, mas dessa vez ainda contra-ataca, podendo (ou não) tê-lo matado no processo.
Em ambos os casos, podemos concluir que Saga é um monstro em resistência física.
-Enquanto Shaka está morto, mesmo sem 4 sentidos, rivaliza a Exclamação de Atena com Mu, Milo e Aiolia.
-Enquanto Saga estava morto, Shaka trilhou com Atena por todo o inferno até Giudecca, onde peitou Hades (e devidamente teve sua fama -reconhecida).
-Enquanto Saga estava morto, Shaka transcende dimensões e o tempo para retornar ao século XVIII e enfrentar o cavaleiro de virgem do passado, salvando Shun e Tenma.

6-Comparativos de frases de efeito:
-Shaka é considerado o homem mais próximo de Deus. / Saga tem sua bondade comparada a de um Deus.
-Ikki compara Shaka a Deus em seu encontro na Ilha da Rainha da Morte. / Ikki cita que Saga se considerava o cavaleiro de ouro mais poderoso de sua geração.
-Shaka cita que Saga, Shura e Camus são os cavaleiros de ouro mais poderosos. / Saga cita que as ilusões de Shaka são caprichos divinos.
-O poder ofensivo de Shaka fez Dohko considerar tê-lo eliminado a tríade. / O poder destrutivo da EG de Saga fez o santuário inteiro estremecer.
-Shaka é dito ser o virginiano mais poderoso desde eras mitológicas. / Saga tem seu poder colocado no pedestal por toda obra não-canônica.

7-Quanto a enganação de Saga por 13 anos:
Na prática não fez muita diferença. Podem reparar, os cavaleiros de ouro tinham tão pouco contato com o GM que começaram a desconfiar somente próximo a saga santuario (exceção de Mu, Dohko, Afrodite, Shura e Máscara da Morte, evidentemente). O que implica em não sabermos na prática exata de que diferença faria(a única enganação foi ele se passar por Grande Mestre nesse período). Houveram atos dos cavaleiros de ouro questionáveis nesse período que, se eles soubessem da verdade, não teriam realizado?? Não há relatos quanto ao ocorrido durante esse período.
E quanto a Shaka, sabemos que ele não foi enganado por Saga diretamente como os demais mas sim indiretamente. Shaka tem o dom de ler a alma das pessoas, fez com Ikki e com Saga. Mas o lado bondoso de Saga mascarou o lado maligno, causando um auto-equívoco no virginiano.

Minha conclusão é óbvia:
Shaka dispõe de mais cosmo, técnicas e habilidades para vencer Saga do que o contrário e isso se mostra de forma muito clara.
Não acho que seria fácil, pelo contrário, Saga é outro monstro e não existiria combate fácil de um dourado para outro, seja quem for. Mas é o clássico caso de Shaka ser ainda mais monstruoso.

Então, Shaka venceria.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka é mais forte.

 

O Saga é muito poderoso, mas não possui uma técnica no patamar do Tembu Horin.

 

O Saga tem a Explosão Galática tunada? Tem. Mais forte do que a do Kanon? Sim. Entretanto, se o Shaka abrir os olhos e disparar o Tenma Koufuko, acho que sai na mesma potência da Explosão Galática do Saga.

 

Rikudo Rinne se equipara ao Outra Dimensão, e o domínio sobre ilusões supera com o pé nas costas a Ilusão do Príncipe das Trevas e qualquer poder mental que o Saga possa ter.

 

Sobra na equação o Tembu Horin, que simplesmente é a técnica mais poderosa que um único indivíduo possa disparar. Apenas a Athena Exclamation pode superar... E, mesmo assim... Se você tiver três Cavaleiros de Virgem, eu acho que pode ser mais terrível 3 Tenbu Horins, do que 1 Athena Exclamation. Só de ver o choque do Tembu Horin do Shaka com o do Shijima, já foi algo completamente fora da compreensão de outros cavaleiros. Essa técnica é muito absurda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Começando de leve...

 

Se o Saga utilizar o Outra Dimensão, penso que não surtiria efeito em Shaka, pois ele retornaria para onde fosse enviado (considerando que ele possa ir e voltar de outros mundos. Ex.: Asmista indo e voltando do Meikai).

 

Por outro lado, o Ciclo das Seis Existências não surtiria efeito em Saga, uma vez que para ele, os seis mundos seriam como seis dimensões, e ir e voltar entre as dimensões é para o Saga como um passeio no jardim.

Na primeira frase já houve o exemplo Shaka retornou na hora. OD é tão útil em Shaka quanto Chimimoryu seria em Saga.

 

Já a segunda frase está errado. O RR é uma técnica espiritual, e não dimensional. Achar que Saga se livraria de ser mandado para uma dimensão só porque pode jogar os outros é achismo (Shaka mesmo não pode enviar ninguém pra uma dimensão, mas pode transitar entre qualquer uma delas, por exemplo), que dirá retornar de um dos mundos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

....

 

Não acredito que vamos ter essa discussão....

 

Enfim, vou deixar aberto por enquanto. Se descambar pros barracos, tópico será trancado na hora.

 

Portanto, brinquem direitinho crianças ;)

oxi, ficou doidão, tio adm??

O tópico foi autorizado pelo Gustavo, inclusive só o criei porque ele falou "podem criar quantos quiser, seja de tops e zas". Se der treta eu aparto, sou muito bom nisso =)

 

Fica na boa aí e participa, cara, não quebra a graça não, por favor kkkkkk

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

....

 

Não acredito que vamos ter essa discussão....

 

Enfim, vou deixar aberto por enquanto. Se descambar pros barracos, tópico será trancado na hora.

 

Portanto, brinquem direitinho crianças ;)

 

Foi esse tipo de atitude escrota que iniciou a ruína do fórum há 5 anos.

 

Pelo amor de deus, Spider-Phoenix! Fica na sua, e deixe que os usuários discutam civilizadamente sobre o que quiserem.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi autorizado pelo Gustavo, inclusive só o criei porque ele falou "podem criar quantos quiser, seja de tops e zas".

Historicamente, esse tipo de discussão sempre termina em loops ou descamba pra baixaria. É apenas uma ação preventiva

 

Foi esse tipo de atitude escrota que iniciou a ruína do fórum há 5 anos.

Não. Foram picuinhas entre usuários mesmo.

 

Fica na sua, e deixe que os usuários discutam civilizadamente sobre o que quiserem.

E isso que foi só um aviso pra manterem a civilidade lol

 

Enfim, ninguém vai atrapalhar vocês se manterem a civilidade. Divirtam-se ;)

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta desse nível depende das circunstancias ou seja é impossível chegar a qualquer resultado num tópico desses,aqui tem pessoas muito gente boa mas tem cada ignorante quê o cara faz uma pergunta e vem com ironia.Com certeza vai aparecer alguém quê vai discutir com outro até o tópico ser fechado por um moderador mas mesmo assim vou dar a minha opinião. O Saga é mais poderoso porém o Shaka poderia neutralizar as suas técnicas mesmo não sendo tão poderoso quanto ele, por tudo que é falado na obra saga é o mais poderoso do século xx, daí vai vir gente dizendo quê spin-off não vale, não interessa muitos consideram e além disso na obra canônica saga é dito como o mais poderoso do século xx. Essa é a minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka vence.

 

Eu gosto muito mais do Saga do que do Shaka, mas acredito que em uma batalha entre ambos a superioridade do Virginiano ficaria evidente. O Rafael citou excelentes argumentos que me fizeram confirmar ainda mais o que eu já achava, inclusive citando o Ikki como o fiel da balança em determinar a capacidade de luta de ambos os personagens, uma vez que ele enfrentou os dois.

 

Mas vamos lá. Shaka dispõe de muita versatilidade e isso é fundamental pra ele levar a vitória. Possui uma técnica de defesa com características bastante sólidas e eficazes, além de possuir uma ofensiva proporcionalmente poderosa que ao ser usada antecedida pelo mantra Ohm ganha contornos ainda mais potentes, que é a Rendição Divina. Tem um excelente domínio sobre o campo mental, sendo portador de uma elevação espiritual bem notável que o impediria de sofrer com ataques de cunho psíquico ou de cair em qualquer ilusão que seja inferior às suas, que aliás, são bem poderosas, vide o que fizeram com o trio de renegados. Sem contar o Tesouro do Céu, que é um ataque desesperador e que pode ser o fiel da balança em uma batalha justa entre ambos.

 

A única forma que eu enxergo do Saga vencer seria em um combate puramente físico. Porque o Cavaleiro de Gêmeos é um colosso humano em termos de força bruta e golpes intensos, sem contar o poder que a Explosão Galáctica possui, que pra mim, canonicamente falando, é o ataque com maior poder destrutivo dos doze dourados. Porém, ele não é versátil. Sua Outra Dimensão é ineficaz diante do Shaka, que pode transitar livremente entre elas. Satã Imperial seria inútil devido a iluminação espiritual do oponente, então não daria para controlá-lo. Sendo assim, restaria a Explosão Galáctica, que poderia, quem sabe, romper o Khan, mas imagino que não obliteraria uma Rendição Divina com os olhos abertos do Shaka, pra mim igualaria em intensidade.

 

Shaka venceria pelo fator versatilidade. Se especializou em várias técnicas de luta e possui habilidades formidáveis. O confronto seria intenso, com certeza o Cavaleiro de Virgem sairia em um estado crítico em relação a ferimentos de batalha, mas levaria a melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Darkangel Rafael, parabéns pelos excelentes apontamentos elencados, realmente foram num ponto de vista bem técnico, o que sana algumas dúvidas que poderiam ser levantadas.

 

Acho que você poderia colocar mais dois pontos sobre Saga e os analisando, que seriam o ataque ao Shion usurpando o posto de GM e o ataque ao Aiolos durante tentativa de morte a bebê Athena, pois isso enriqueceria a sua análise.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Então, sobre Shion não tem muito o que considerar. Vale ressaltar que Saga foi ao Star Hill e foi GM, então deve possuir certos conhecimentos especificos sobre o santuario. Saga matou Shion na surdina, isso não lhe dá nenhum mérito, talvez até demerito por ser um ato pra lá de covarde. O "Shion Responde", ou era a Enciclopédia, chega a citar que se Shion estivesse jovem "jamais" teria sido morto (mas também não nos leva a pensar que Shion venceria num combate com Saga).

 

Sobre o Aiolos também nao há muito a considerar visto que Kurumada não explora essa passagem no seu devido merecimento. Saga realmente planeja matar Atena sem notar se estava sendo perseguido?? Meio fail o plano, não?? Foi inteligente o suficiente pra responsabilizar Aiolos, mas não para averiguar se estava só. Logo pede a Shura para que execute Aiolos, que também não sabemos como se procedeu, a diferença de idade incomoda nossa noção de capacidades que cada um deveria dispor, mas focar nisso seria descontextualizar no topico, assunto pra outro momento. Mas levando em conta que Afrodite e Máscara da Morte sabiam da verdade, porque não pediu, principalmente para Afrodite que estava próximo(12º casa), para vigiar seu caminho?? Aqui fica na base da suposição, já que também não fica claro na obra em que momento exato eles souberam da verdade.

 

Eu argumentei a respeito do período em que Saga foi GM e cheguei a conclusão de que em termos práticos nem houve tantos malefícios de Saga. Aliás, me esqueci da passagem em que ele ordena Shaka na eliminação dos cavaleiros negros. Curiosamente, se me lembro bem e fora a ordem de Shura de matar Aiolos, a única situação em que vemos Saga exercendo sua posição. Mas há uma contradição implícita aqui, os cavaleiros negros poderiam causar uma rebelião e até uma guerrinha civil naquela região já devido ao histórico dos mesmos descritos no Hipermito e Enciclopédia, será que isso não seria vantajoso para Saga?? Por que ordenar a morte deles?? O lado maligno de Saga parecia objetivamente falando querer apenas o comando do santuário, quando pressionado ele chega a citar que porque se considerava o unico capaz de trazer paz ao mundo, mas nao sabemos até que ponto isso foi dito apenas como um pretexto besta de persuasão aos que se opunham contra.

 

Por último, e considero o complemento mais importante:

Talvez muitos tenham sentido falta de uma análise focada nas capacidades físicas entre eles e, talvez, eu possa ter omitido isso por pura conveniência. Simplesmente não me achei necessário de chegar a esse ponto e vou explicar o porque.

A primeira vista Saga é indiscutivelmente mais poderoso fisicamente, defensivamente e em resistência também(tudo dentro da esfera corporal, não especial). Mas será??

O foco dos cavaleiros de ouro é outro. Saga gosta de atacar fisicamente mas não vamos concluir que seu poder ofensivo especial é baixo, porque não é (haja vista a EG) somente por isso. O mesmo se aplica a Shaka. Ele se foca muito mais em suas técnicas especiais, mas quando se prontificou a atacar fisicamente, estava surpreendendo um dos (considerado pelos fãs) cavaleiros de ouro mais poderosos nesse quesito, trata-se de Shura de capricórnio, que levaria uma voadora na cara se não fosse Camus o salvando. É claro que isso não é o bastante para chegarmos a conclusão que Shaka é bonzão fisicamente, nem perto disso, mas já podemos concluir que ele não é bucha também e, SE precisar, se arriscará a isso.

Idem quanto a sua resistência. Saga é um monstro, isso é comprovado, tomou Hoo yoku Tenshoo, Pegasus Sui Sei Ken, Lightning Bolt e Scarlet Niddle(técnicas especiais físicas) a rodo, levantou-se, bloqueou e contra-atacou. Ótimo. Não temos Shaka fazendo isso. Mas por que?? Porque Shaka não dá essa brecha ou não apresenta tal vulnerabilidade, algo que Saga já denota. Sob a mesma técnica(HYT), Saga se chocou contra pilastras, enquanto que Shaka levitou, comparando-a a uma simples brisa. No máximo Shaka foi alvo, de raspão, de um pó de diamante, onde em toda essa parte da batalha da triade demonstrou um certo talento para esquiva. Saga tem uma resistência monstruosa, mas há mais vulnerabilidade justamente por ele gostar de se focar no corpo a corpo em determinados momentos. Shaka não tem essa vulnerabilidade porque não se foca no corpo a corpo, mas seria achismo afirmar tanto que a resistência dele é alta quanto baixa, já que não foi posto a prova.

 

Fisicamente, ninguém tocou em Shaka no mangá inteiro.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka vence.

 

Eu gosto muito mais do Saga do que do Shaka, mas acredito que em uma batalha entre ambos a superioridade do Virginiano ficaria evidente. O Rafael citou excelentes argumentos que me fizeram confirmar ainda mais o que eu já achava, inclusive citando o Ikki como o fiel da balança em determinar a capacidade de luta de ambos os personagens, uma vez que ele enfrentou os dois.

 

Mas vamos lá. Shaka dispõe de muita versatilidade e isso é fundamental pra ele levar a vitória. Possui uma técnica de defesa com características bastante sólidas e eficazes, além de possuir uma ofensiva proporcionalmente poderosa que ao ser usada antecedida pelo mantra Ohm ganha contornos ainda mais potentes, que é a Rendição Divina. Tem um excelente domínio sobre o campo mental, sendo portador de uma elevação espiritual bem notável que o impediria de sofrer com ataques de cunho psíquico ou de cair em qualquer ilusão que seja inferior às suas, que aliás, são bem poderosas, vide o que fizeram com o trio de renegados. Sem contar o Tesouro do Céu, que é um ataque desesperador e que pode ser o fiel da balança em uma batalha justa entre ambos.

 

A única forma que eu enxergo do Saga vencer seria em um combate puramente físico. Porque o Cavaleiro de Gêmeos é um colosso humano em termos de força bruta e golpes intensos, sem contar o poder que a Explosão Galáctica possui, que pra mim, canonicamente falando, é o ataque com maior poder destrutivo dos doze dourados. Porém, ele não é versátil. Sua Outra Dimensão é ineficaz diante do Shaka, que pode transitar livremente entre elas. Satã Imperial seria inútil devido a iluminação espiritual do oponente, então não daria para controlá-lo. Sendo assim, restaria a Explosão Galáctica, que poderia, quem sabe, romper o Khan, mas imagino que não obliteraria uma Rendição Divina com os olhos abertos do Shaka, pra mim igualaria em intensidade.

 

Shaka venceria pelo fator versatilidade. Se especializou em várias técnicas de luta e possui habilidades formidáveis. O confronto seria intenso, com certeza o Cavaleiro de Virgem sairia em um estado crítico em relação a ferimentos de batalha, mas levaria a melhor.

A unica forma do Saga vencer seria se ele utilizasse alguma estratégia para bloquear o tesouro do céu, mas confesso que sem o tesouro dó ceu com golpes "comuns" Shaka não teria como fazer muito estrago em Saga não.

 

Seria um belo dum impasse, em se Shaka usar o golpe e o Saga der um jeito de sair, é o fim do virginiano, caso contrario se Saga cair no golpe,Adios geminiano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A unica forma do Saga vencer seria se ele utilizasse alguma estratégia para bloquear o tesouro do céu, mas confesso que sem o tesouro dó ceu com golpes "comuns" Shaka não teria como fazer muito estrago em Saga não.

 

Seria um belo dum impasse, em se Shaka usar o golpe e o Saga der um jeito de sair, é o fim do virginiano, caso contrario se Saga cair no golpe,Adios geminiano.

Rikudou Rinne já seria uma pedra e tanto no caminho de Saga.

Pegar Saga no TH é fácil, difícil seria ele quebra lo. No entanto, se o fizesse, provavelmente seria o indício de uma possível vitória, mas Ikki apenas o jogou numa outra dimensão e, na outra situação, foi preciso o poder de três dourados para isso acontecer.

Não há evidências suficientes de que Saga poderia faze lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rikudou Rinne já seria uma pedra e tanto no caminho de Saga.

Pegar Saga no TH é fácil, difícil seria ele quebra lo. No entanto, se o fizesse, provavelmente seria o indício de uma possível vitória, mas Ikki apenas o jogou numa outra dimensão e, na outra situação, foi preciso o poder de três dourados para isso acontecer.

Não há evidências suficientes de que Saga poderia faze lo.

Não creio que Saga conseguiria quebrar o tesouro do seu, *sério, não lembrava que o nome literal é o tenbu Horim, acostumado com a dublagem então uso o nome dos golpes abrasileirados :) "

O máximo que ele poderia fazer é que nem o fenix fez, um golpe suicida. E mesmo assim se Shaka caiu num golpe suicida do Ikki, pelo blablabla da mesma técnica não funcionar 2 vezes ele não cairia de novo no mesmo truque com Saga, so se fosse muito ignorante...

 

O Saga teria que evitar a técnica mesmo, coisa do Shaka lançar o tenbu Horim e Saga conseguir fugir fazendo o Shaka desperdiçar o seu cosmo... No mangá lost Canvas os gemeos Sage e Hakurei evitavam os ataques monstruosos de Itia se teleportando para o Yomotsu e voltando logo depois, se não fosse por esse estratagema, teriam sido vaporizados com o primeiro golpe. Talvez Saga poderia se mandar pra outra dimensão e voltar numa estratégia parecida... Mas reconheço que isso é achismo meu.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não creio que Saga conseguiria quebrar o tesouro do seu, *sério, não lembrava que o nome literal é o tenbu Horim, acostumado com a dublagem então uso o nome dos golpes abrasileirados :) "

O máximo que ele poderia fazer é que nem o fenix fez, um golpe suicida. E mesmo assim se Shaka caiu num golpe suicida do Ikki, pelo blablabla da mesma técnica não funcionar 2 vezes ele não cairia de novo no mesmo truque com Saga, so se fosse muito ignorante...

 

O Saga teria que evitar a técnica mesmo, coisa do Shaka lançar o tenbu Horim e Saga conseguir fugir fazendo o Shaka desperdiçar o seu cosmo... No mangá lost Canvas os gemeos Sage e Hakurei evitavam os ataques monstruosos de Itia se teleportando para o Yomotsu e voltando logo depois, se não fosse por esse estratagema, teriam sido vaporizados com o primeiro golpe. Talvez Saga poderia se mandar pra outra dimensão e voltar numa estratégia parecida... Mas reconheço que isso é achismo meu.

 

Em SoG, Saga consegue escapar salvando o Milo usando o Outra Dimensão, talvez dessa forma conseguiria escapar do TH do Shaka.

 

Saga também poderia usar o Ultimate dele no Shaka igual o Kanon fez com o Rada.

Eu evito bastante usar obras não canônicas por motivos bastante claros. No contexto, Kurumada deixa explicita a diferença entre Saga e Shaka, até porque os dois possuem especialidades opostas, e é isso que faz com que debatamos, caso contrário não haveria o porque. Mas, diferentemente, as obras não canônicas tendem a nos apresentar situações puramente "fãservice". Shiori usou e abusou muito nesse quesito em TLC e nos gaidens, tal qual por isso meu prestígio por ela não é muito. Bem diferente, Kurumada nunca disse quem é o mais poderoso dentre os dois, mas Soul of Gold jogou essa situação "encima do muro" pro saco, afirmando umas três vezes que Saga é o mais poderoso, e por que? Porque ele é o mais popular para o público japonês.

E é por esse tipo de situação que não dá pra usar obras não canônicas numa argumentação com base plena no canônico, pq o Kurumada tá cagando pra criar uma situação que vai alegrar especificamente uma massa da fãbase, tanto que ele gosta de afirmar que todos os dourados possuem poderes semelhantes e que, na prática, qualquer um poderia derrotar qualquer um, embora virgem, gemeos e sagitario costumem ser mais beneficiados.

 

Então as situações que vcs citariam seriam um baita achismo, mesmo porque usar o Outra Dimensão dentro do TH seria uma forma de "atacar ou se defender", algo que é bem demonstrado não ocorrer sem que o usuário esteja com um cosmo equivalente ou acima do de Shaka.

 

Da mesma forma, o ataque suicida da EG que Kanon usou em Radamanthys, seria suficiente contra Shaka plenamente trajado pela armadura de ouro?? As sapuris não se comparam a essa proteção. Fora a hipótese do uso do cosmo para repelir Saga nessa "encochada" do geminiano.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu evito bastante usar obras não canônicas por motivos bastante claros. No contexto, Kurumada deixa explicita a diferença entre Saga e Shaka, até porque os dois possuem especialidades opostas, e é isso que faz com que debatamos, caso contrário não haveria o porque. Mas, diferentemente, as obras não canônicas tendem a nos apresentar situações puramente "fãservice". Shiori usou e abusou muito nesse quesito em TLC e nos gaidens, tal qual por isso meu prestígio por ela não é muito. Bem diferente, Kurumada nunca disse quem é o mais poderoso dentre os dois, mas Soul of Gold jogou essa situação "encima do muro" pro saco, afirmando umas três vezes que Saga é o mais poderoso, e por que? Porque ele é o mais popular para o público japonês.

E é por esse tipo de situação que não dá pra usar obras não canônicas numa argumentação com base plena no canônico, pq o Kurumada tá cagando pra criar uma situação que vai alegrar especificamente uma massa da fãbase, tanto que ele gosta de afirmar que todos os dourados possuem poderes semelhantes e que, na prática, qualquer um poderia derrotar qualquer um, embora virgem, gemeos e sagitario costumem ser mais beneficiados.

 

Então as situações que vcs citariam seriam um baita achismo, mesmo porque usar o Outra Dimensão dentro do TH seria uma forma de "atacar ou se defender", algo que é bem demonstrado não ocorrer sem que o usuário esteja com um cosmo equivalente ou acima do de Shaka.

 

Da mesma forma, o ataque suicida da EG que Kanon usou em Radamanthys, seria suficiente contra Shaka plenamente trajado pela armadura de ouro?? As sapuris não se comparam a essa proteção. Fora a hipótese do uso do cosmo para repelir Saga nessa "encochada" do geminiano.

De vez em quando o Kurumada pega coisas feitas em spin offs e obras não canonicas e agrega ao seu mangá. A variante suicida da EG do Kanon é a mesma que o Saga usa no especial de Abel contra o Jaú. No mais posso não ter deixado claro no meu post mas eu afirmei que no instante que Shaka abrisse os olhos o Saga se mandasse com o AD, se ele for pego, realmente já era... mas vale lembrar que o Saga não é um Shaka da vida mas ele manja de ilusões também.. Se ele conseguir ludibriar o virginiano fazendo-o pensar que sua armadura é ele e ele aplicar o TH na armadura, também ta valendo...

 

O caso dos 3 golds eles queriam fazer o Shaka peidar pra trás e o virginiano se aproveitou e aplicou o TH neles, se o Saga comecasse a luta ja temendo o TH o resultado poderia ser outro. Obviamente que ele teria que começar dando o seu máximo, e não pegando leve como fez.

 

E pra finalizar o meu post lahh no classico quando teve o inicio de peleja Aliolia vs Shaka o leão sabia do tesouro do ceu, tanto que afirmou para os bronze boys tentarem fazer com que o shaka não abrisse os olhos. Ou seja, o leão talvez devesse ter alguma carta na manga caso o Shaka resolvesse usar o TH contra ele.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto me parece uma discussão pacífica entre os personagens espero que continue. Os vejo como do mesmo nível e se houvesse um vencedor seria decidido por mínimos detalhes ou até enredo; pois o próprio Kurumada já declarou que os 12 dourados são bem equilibrados, ou seja nenhum deles tem poder para vencer 3 de uma vez. Vou começar com os argumentos mais leves também.

 

Vejamos primeiro a descrição de 7° sentido:

 

''Ao e alcançar este nível de cosmo, o indivíduo se torna capaz de sentir o ambiente com o cosmo, não dependendo dos outros sentidos.''

 

Vemos isso na série de fato, com Ikki se reerguendo mesmo perdendo todos os sentidos ao ativar o sétimo; Com Shiryu recuperando a visão após vencer Máscara da Morte por ter alcançado momentaneamente o 7°; Saga, Shura e Camus lutando praticamente no mesmo nível mesmo após perder alguns sentidos; Em obras spin-off como Lost Canvas vemos até Sísifo sacrificando um dos seentidos para atingir o 8°.

 

Cavaleiros de Bronze superaram a perca dos sentidos, alguém como Saga que o domina completamente, não vejo sendo muito prejudicado pelo Tesouro do Céu.

 

Técnicas exóticas como invocação de espirítos e alguma ilusões(que Shaka é superior), Saga desfez com rajadas de Cosmo no mangá.

 

Apesar do maior cosmo de Shaka, Saga demonstrou melhores feitos de resistência, suportanto a rendição divina, agulhas escarlate e relâmpago de plasma sem armadura de ouro e prosseguir com a missão com Shura e Camus.

 

Depois eu comento mais, se o nível da discussão continuar tranquilo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos pensar num duelo estilo faroeste...

 

Os dois dourados se encarando e o vento sussurrando ao redor, de repente, Shaka e Saga se movem e disparam o TH e EG...

 

Quem foi o mais rápido? Um golpe anularia o outro? Qual o impacto em cada um? Qual o impacto para quem estivesse assistindo?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas porque haveria o confronto dessas técnicas? Só porque é a principal de cada um??

São propriedades diferentes, não faria nenhum sentido Shaka usar o TH nessa hipótese ou o Saga usar a EG.

 

Nessa situação me parece que Shaka estaria em desvantagem. Mas é sem pé nem cabeça.

 

Normal seria EG X TK.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Saga é o personagem mais bélico do anime. Shaka pode ter uma extensão do cosmo maior, por privar-se de um dos sentidos, mas extensão de cosmo não é tudo, a forma como ele é convertido em técnicas de combate conta bastante também.

 

Além da própria afirmação do Kurumada a respeito do cosmo de Shaka ser o maior dentre todos os cavaleiros de ouro, há outras evidências de que ele realmente seja mais poderoso:

- Ikki empatou com Saga em faculdades mentais, porém Shaka foi muito superior, inclusive revertendo o ataque de Ikki para ele próprio.

 

- Quando Shaka prendeu os cavaleiros renegados em sua ilusão na casa de Câncer, Saga quebrou a ilusão e logo após atacou Shaka da casa em que estava. Shaka revidou o golpe de uma forma que todos no santuário tinham dado os 3 renegados como mortos.

 

 

Porém, como eu havia dito, extensão de cosmo é uma coisa, capacidade de combate é outra. Apesar de Shaka possuir maior quantidade de cosmo, o único cavaleiro que confrontou os dois teve melhores resultados contra o virginiano do que contra o Saga. Ikki foi capaz de se utilizar de uma falha nas técnicas do próprio Shaka para supera-lo em intensidade de cosmo mesmo que momentaneamente. Contra Saga, entretanto, Ikki foi completamente dominado.

 

Além disso, a maioria dos personagens reconhecem Saga como o cavaleiro mais poderoso, muito provável pelo seu potencial combativo junto ao cosmo enorme que possui. Na luta entre os 3 renegados e o Shaka, Saga teve a oportunidade de atacar e o fez usando a Outra Dimensão. Mesmo não sendo sua técnica mais poderosa, deu muito trabalho ao Shaka que por pouco não caiu sob efeito da técnica. Nunca saberemos o que teria acontecido se fosse uma EG naquele momento.

 

O desfecho da luta foi bem contextualizado naquele momento, então não o levo muito em consideração. Shaka afirma que, uma vez vítimas do TH, os cavaleiros renegados jamais conseguiriam sair. Essa é uma frase que não podemos levar ao pé da letra uma vez que diversas coisas do gênero são repetidas durante toda a franquia apenas para serem desmentidas, como o escudo indestrutível do dragão, o golpe que não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, a antares que mata o inimigo sem escapatória, e diversos outros. Técnica nenhuma é infalível. E, se existe alguém qualificado para desvendar as fraquezas de uma técnica, esse alguém é o Saga.

 

Devemos lembrar que os cavaleiros de ouro renegados naquele momento tinham apenas 1 sentido cada ( visão, audição e fala, uma alusão aos 3 macacos sábios do provérbio japonês). E mesmo com apenas um sentido cada, eles estavam de pé e lutando. Não me vem a mente que a retirada da fala para alguém que já não ouve, vê ou sente nada, seria tão prejudicial.

Mesmo nessa condição, Saga parou o golpe de Aiolia e teria ferido gravemente o Milo se Shiryu não o tivesse alertado sobre a EG que Saga viria a lançar. Alias, o próprio Saga, nesse momento, havia levado 14 agulhas escarlates. Apesar de todo o dano ele ainda era, individualmente, superior aos cavaleiros de ouro ali presente.

 

No fim, a nível de achismo, acredito que o Saga venceria. A EG fez algo que com o Ikki que o TH não fez. Por opção própria, o Saga vinha se contendo quando atacou o Shaka, e nunca saberemos o estrago que ele seria capaz de fazer. Shaka é mais poderoso, mas suas técnicas não são tão "diretas". Ambos os cavaleiros podem enviar os adversários através das dimensões. Ambos parecem ser bem resistentes (embora o Saga tenha beirado indestrutibilidade em sua participação no mangá). Shaka tem maior nível de Cosmo, mas Saga é mais destrutivo.

 

 

Eu consideraria aqui que o resultado seria similar ao que vimos entre Shaka e Ikki, porém vejo o Saga como uma espécie de Ikki tunado e muito mais ignorante. A EG é o suprassumo dos golpes ofensivos da série. Shaka me soa aquele Deus intocável que quando superado, rui de vez.

 

 

Ah, vale fazer menção a frase clássica da "guerra de 1.000 dias". Nenhum combate dá mais margem para isso realmente acontecer do que este

Edit:

Todas as nossa opiniões não passam disso, opiniões. Kurumada escreve a obra ele da forma que bem entender e pode voltar atrás com afirmações e regras. Outra coisa, a maior de nossas opiniões é baseada em interpretações, e isso vai variar de pessoa para pessoa. Estou citando isso porque li que alguns companheiros citaram algumas das situações que usei aqui mas de uma óptica diferente, e não acho que nenhum de nós esteja errado ou certo a respeito.

Editado por Espectro
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Saga é o personagem mais bélico do anime. Shaka pode ter uma extensão do cosmo maior, por privar-se de um dos sentidos, mas extensão de cosmo não é tudo, a forma como ele é convertido em técnicas de combate conta bastante também.

 

Além da própria afirmação do Kurumada a respeito do cosmo de Shaka ser o maior dentre todos os cavaleiros de ouro, há outras evidências de que ele realmente seja mais poderoso:

- Ikki empatou com Saga em faculdades mentais, porém Shaka foi muito superior, inclusive revertendo o ataque de Ikki para ele próprio.

 

- Quando Shaka prendeu os cavaleiros renegados em sua ilusão na casa de Câncer, Saga quebrou a ilusão e logo após atacou Shaka da casa em que estava. Shaka revidou o golpe de uma forma que todos no santuário tinham dado os 3 renegados como mortos.

 

 

Porém, como eu havia dito, extensão de cosmo é uma coisa, capacidade de combate é outra. Apesar de Shaka possuir maior quantidade de cosmo, o único cavaleiro que confrontou os dois teve melhores resultados contra o virginiano do que contra o Saga. Ikki foi capaz de se utilizar de uma falha nas técnicas do próprio Shaka para supera-lo em intensidade de cosmo mesmo que momentaneamente. Contra Saga, entretanto, Ikki foi completamente dominado.

 

Além disso, a maioria dos personagens reconhecem Saga como o cavaleiro mais poderoso, muito provável pelo seu potencial combativo junto ao cosmo enorme que possui. Na luta entre os 3 renegados e o Shaka, Saga teve a oportunidade de atacar e o fez usando a Outra Dimensão. Mesmo não sendo sua técnica mais poderosa, deu muito trabalho ao Shaka que por pouco não caiu sob efeito da técnica. Nunca saberemos o que teria acontecido se fosse uma EG naquele momento.

 

O desfecho da luta foi bem contextualizado naquele momento, então não o levo muito em consideração. Shaka afirma que, uma vez vítimas do TH, os cavaleiros renegados jamais conseguiriam sair. Essa é uma frase que não podemos levar ao pé da letra uma vez que diversas coisas do gênero são repetidas durante toda a franquia apenas para serem desmentidas, como o escudo indestrutível do dragão, o golpe que não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, a antares que mata o inimigo sem escapatória, e diversos outros. Técnica nenhuma é infalível. E, se existe alguém qualificado para desvendar as fraquezas de uma técnica, esse alguém é o Saga.

 

Devemos lembrar que os cavaleiros de ouro renegados naquele momento tinham apenas 1 sentido cada ( visão, audição e fala, uma alusão aos 3 macacos sábios do provérbio japonês). E mesmo com apenas um sentido cada, eles estavam de pé e lutando. Não me vem a mente que a retirada da fala para alguém que já não ouve, vê ou sente nada, seria tão prejudicial.

Mesmo nessa condição, Saga parou o golpe de Aiolia e teria ferido gravemente o Milo se Shiryu não o tivesse alertado sobre a EG que Saga viria a lançar. Alias, o próprio Saga, nesse momento, havia levado 14 agulhas escarlates. Apesar de todo o dano ele ainda era, individualmente, superior aos cavaleiros de ouro ali presente.

 

No fim, a nível de achismo, acredito que o Saga venceria. A EG fez algo que com o Ikki que o TH não fez. Por opção própria, o Saga vinha se contendo quando atacou o Shaka, e nunca saberemos o estrago que ele seria capaz de fazer. Shaka é mais poderoso, mas suas técnicas não são tão "diretas". Ambos os cavaleiros podem enviar os adversários através das dimensões. Ambos parecem ser bem resistentes (embora o Saga tenha beirado indestrutibilidade em sua participação no mangá). Shaka tem maior nível de Cosmo, mas Saga é mais destrutivo.

 

 

Eu consideraria aqui que o resultado seria similar ao que vimos entre Shaka e Ikki, porém vejo o Saga como uma espécie de Ikki tunado e muito mais ignorante. A EG é o suprassumo dos golpes ofensivos da série. Shaka me soa aquele Deus intocável que quando superado, rui de vez.

 

 

Ah, vale fazer menção a frase clássica da "guerra de 1.000 dias". Nenhum combate dá mais margem para isso realmente acontecer do que este

Edit:

Todas as nossa opiniões não passam disso, opiniões. Kurumada escreve a obra ele da forma que bem entender e pode voltar atrás com afirmações e regras. Outra coisa, a maior de nossas opiniões é baseada em interpretações, e isso vai variar de pessoa para pessoa. Estou citando isso porque li que alguns companheiros citaram algumas das situações que usei aqui mas de uma óptica diferente, e não acho que nenhum de nós esteja errado ou certo a respeito.

 

Não vejo a vitória de saga como certa. E em nenhum momento e afirmado que o AD e mais poderoso que o explosão galáctica. São técnicas diferentes que tem vantagens diferentes. A vantagem de usar o AD e diminuir consideravelmente o cosmo do oponente. Isto se ele tiver a habilidade de andar entre as dimensões, caso não tenha, há a chance de cair numa dimensão diferente tentando sair do limbo*fato explicado na luta de Ikki com Kanon, quando Ikki afirmou que sentiu o cosmo de Athena e se guiou até achar a dimensão correta. O explosão galáctica seria bloqueado pelo Khan, não muito embora acredite que o shaka sofreria efeitos colaterais,mas há a possibilidade dele sair ileso com o Khan até mesmo com a EG. Por isso que Saga usou o AD, que levou Shaka com Khan e tudo pró limbo.E a estamina do Shaka é superior a aos golds. O ave Fênix de Ikki nem empurrou o shaka é o saga já jogou o bico longe. Que passou ausar sua telecinesia para segurar o av. No mais acredito te a luta se resumiria a um único tiro. Se o Saga conseguir fazer o Shaka errar o tesouro do céu, a luta e dele, caso contrário....
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...