Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 56


Posts Recomendados

 

Boa noite, capítulo interessante, mas, não surpreendeu ...Quero ver os diálogos de Aiolia e Milo porque deve explicar o 'por que' o cavaleiro de escorpião aplicou o seu golpe em Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o sangue do Chakravatin tem algum tipo de maldição. Bem que eu estranhei o Shura aparentemente derrotá-lo com tanta facilidade.

 

Já o Milo, essa de usar a Agulha Escarlate, não sei se é parte do treino do Aioria, mas levando em consideração que os treinos dos Cavaleiros sempre foram, no mínimo, cruéis, vamos ter que esperar o script pra ver se o Milo feriu o Aioria desse jeito por ser leal ao Santuário do Aioros ou só se é por causa da velha rixa dos dois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na abertura do Capítulo diz Milo VS Aiolia... acho que a Antares deve ter sido pra tirar alguma "maldição" de Aiolia...

O que não significa nada. Eles lutam mesmo, mas nada diz que é sério. E não faz sentido ser com base no que eles conversaram antes.

 

Pelo visto o sangue do Chakravatin tem algum tipo de maldição. Bem que eu estranhei o Shura aparentemente derrotá-lo com tanta facilidade.

O Aldebaran do SSForos disse que o braço do Shura quebrou quando tentou atingir Chakravartin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldebaran do SSForos disse que o braço do Shura quebrou quando tentou atingir Chakravartin.

 

Esses Gladiadores são literalmente duros de vencer. Pior que o Shura não é o primeiro a quebrar o braço só por atingir em cheio um Gladiador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer alguma coisa só pelas imagens.

 

A luta de Shura e Chakravartin continua e parece que o Capricorniano está levando a pior.

 

Já a cena de Aiolia e Milo realmente não dá pra decifrar sem saber os diálogos.

 

Aguardando o script.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja o Milo de fato.

 

Aiolia está treinando no Monte Fuji dentro do perímetro de uma floresta. Acredito que geograficamente falando ele esteja em Aokigahara, uma floresta na qual as pessoas iam para cometer suicídio, conhecida como Floresta da Morte. Alguns boatos dizem que o local é assombrado por espíritos dos que já se foram e que, quando a pessoa adentra no local, ela é abordada por seus piores medos e temores.

 

Provavelmente o maior temor do Aiolia não seja exatamente o Milo e sim o que o Escorpião está lhe dizendo antes de atacá-lo. Precisamos do script para saber. Claro que também há a possibilidade de ser o verdadeiro Milo e eles estarem treinando mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando de longe algumas coisas de SS e pelo pouco que vejo, sempre que aparece o Aiolia (meu personagem favorito), eu fico meio que chateado de como os outros autores não conseguem retrata-lo como eu o via no clássico.

 

Ex:

 

No clássico Kurumada mostra Aiolia como um cara que muitas vezes era calmo, sensato, leal e justo, mas estourado e que não teme nada, que não pensa duas vezes antes de partir pra porrada sem medo, não importa qual o adversário, pra concluir aquilo que ele acha certo, tipo quando ele apareceu e disse que derrotaria o Milo ali mesmo, na frente do escorpiano que ficou até meio sem ação, depois foi o único com culhões pra ir peitar o grande mestre e chegando lá além de bater de frente com ele, enfrenta-lo ainda não pensou duas vezes em entrar em uma batalha contra o Shaka(acho que o mais temido por todos até aquele momento), depois não pensou duas vezes antes de atacar 3 cavaleiros de ouro na Saga de Hades, e ainda pediu pra que lançassem a exclamação de Atena nele, ou seja, um cara de personalidade muito forte e muito corajoso.

 

Ai vem a Kuori e o faz um cara que pra mim mostrou certa inferioridade ao SagaEvil e até ao Milo que fez mais que ele contra o Saga naquele mangá, me pareceu um Aiolia meio bobão, sem saber o que fazer, meio sem ação.

 

O do Okada em Assassin(não conheço o EGClassico) parece com o da Kuori e mais que isso, parece uma criança perdida e sem força ou poder. Não fez nada de significativo até agora, Shura ta demonstrando bem mais que ele, Aiolos o atacou ele nem se mexeu, parecia estar sem ação. Agora o Milo chega e lança um ataque nele e ele fica parado, tipo nem revida, nem tem a ação que provavelmente ele teria no clássico.

 

Não to dizendo que EGA ou Saintia são ruim, até estou achando bem interessante os dois mangás, mas só estou insatisfeito em especial com o meu personagem preferido nessas duas sagas, que na minha humilde opinião os autores não estão retratando ele direito, meio que sinto ele diminuído, impressão de estar até descaracterizado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente. Em Saintia o Aiolia foi o primeiro a invadir o Templo de Éris, derrotou vários Dríades pelo caminho e ia avançando sem que ninguém conseguisse detê-lo, o que força o Saga a primeiro usar suas ilusões para pará-lo e posteriormente o teletransporta até onde estava para vencê-lo diretamente. Naquela luta ambos demonstram o mesmo nível de poder quando entrelaçam os braços e o Aiolia só perde porque o Saga estava absorvendo a energia do Útero e ao mesmo tempo usou uma Explosão Galáctica a queima roupa nele. É praticamente impossível receber um golpe daquela magnitude, com mais força que o normal e continuar lutando sem nenhum problema.

 

Em Assassin o Aiolia ainda é adolescente. Quando acionado lutou de igual pra igual com o Shura nos primeiros capítulos, oprimiu uma Gladiadora sem o menor problema sem Armadura e perdeu sim para o Aiolos, mas porque o irmão é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de toda a história (Ep.G), como também estava abalado sentimentalmente ao ver o seu mestre, irmão, único exemplo que ele teve no Santuário, traindo Atena e todos os seus ideais que até então ele defendia fervorosamente. Normal ele sentir-se transtornado psicologicamente.

 

Mas o Aiolia continua impulsivo, corajoso e destemido. A questão é que existem fatores externos que estão fazendo-o perder tais lutas, não é por demérito do personagem ou uma má abordagem dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não fui claro o bastante, eu não vejo problema em o Aiolia perder, eu vejo problema ele perder sem fazer muita coisa.

 

Você disse que o Saga estava upado com o utero, mas mesmo assim o Milo conseguiu atingi-lo diversas vezes e atá "neutraliza-lo", enquanto o Aiolia apanhou e até foi salvo pelo Milo. Depois foi salvo de novo pelo Shura em EGA na luta contra Aiolos.

 

Por exemplo, Milo chega ai em EGA e o ataca e ele fica quieto, parado, tenho certeza que no clássico ele pelo menos ele teria atacado ao mesmo tempo, ele sempre foi muito ativo, ele sempre teve muita atitude, no mínimo pra acontecer o choque entra as tecnicas independente se ele ia ganhar ou não.

 

Mesma coisa com o SagaEvil, eles estavam se segurando, medindo forças, ai o Saga consegue ali na hora lançar uma Explosão no Aiolia, agora por que o Aiolia não conseguiu ao mesmo tempo ou naquele momento também lançar um ataque pra entrar em choque com a Expl.G do Saga? Pra receber em cheio? Mesmo que se o Aiolia lançasse um Capsula do Poder e perdesse no choque das tecnicas, o importante seria a ação que ele teve de pelo menos tentar, e não só receber os ataques, o Aiolia não tem tecnica defensiva, sua defesa é o Ataque.

 

O Aiolia do Kurumada(é difícil saber mas eu acredito que...) não esperaria ou assistiria seu oponente usar umas técnica suprema e ele ficaria só olhando ou esperando, tanto que isso nem aconteceu no clássico, mas nessas outras obras já sim, algumas vezes, no clássico acredito que ele chegaria a lançar uma de suas técnicas ao mesmo tempo(alá Shion vs Dohko em Hades). Essa falta de atitude que me incomoda, não o fato dele perder, e eu vejo essa "falta de atitude" uma descaracterização dos outros autores em relação ao que sempre vi o Kurumada fazer.

Editado por PresasDouradas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse que o Saga estava upado com o utero, mas mesmo assim o Milo conseguiu atingi-lo diversas vezes e atá "neutraliza-lo", enquanto o Aiolia apanhou e até foi salvo pelo Milo. Depois foi salvo de novo pelo Shura em EGA na luta contra Aiolos.

O Milo só atingiu quando conseguiu unificar as Agulhas Escarlates em um único ponto e mesmo assim foi temporariamente.

 

Quanto a ele ser salvo pelos outros, concordo que houve uma repetição e talvez um certo capricho dos autores em exaltar os protagonistas e/ou seus personagens preferidos em detrimento ao Aiolia.

 

Por exemplo, Milo chega ai em EGA e o ataca e ele fica quieto, parado, tenho certeza que no clássico ele pelo menos ele teria atacado ao mesmo tempo, ele sempre foi muito ativo, ele sempre teve muita atitude, no mínimo pra acontecer o choque entra as tecnicas independente se ele ia ganhar ou não.

Acho que precisamos saber o conteúdo dos diálogos para entender o porque da inércia do Aiolia. Pode haver uma justificativa.

 

Mesma coisa com o SagaEvil, eles estavam se segurando, medindo forças, ai o Saga consegue ali na hora lançar uma Explosão no Aiolia, agora por que o Aiolia não conseguiu ao mesmo tempo ou naquele momento também lançar um ataque pra entrar em choque com a Expl.G do Saga? Pra receber em cheio? Mesmo que se o Aiolia lançasse um Capsula do Poder e perdesse no choque das tecnicas, o importante seria a ação que ele teve de pelo menos tentar, e não só receber os ataques, o Aiolia não tem tecnica defensiva, sua defesa é o Ataque.

Na cena em questão o Aiolia ficou assustado em ver o poder do Saga crescendo assustadoramente e não conseguiu prever que iria ser atacado. Eu creio que ele se distraiu e, por isso, acabou sucumbindo ao golpe, não tendo uma velocidade de reação a altura.

 

Mas eu entendi sim seu ponto de vista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia apanhou e até foi salvo pelo Milo. Depois foi salvo de novo pelo Shura em EGA na luta contra Aiolos.

Mas o Aiolia já foi salvo inúmeras vezes por outros cavaleiros, Gente... É a mesma coisa com a questão de descaracterização do Afrodite, acontece tanto que eu cheguei no ponto de não me importar mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Aiolia já foi salvo inúmeras vezes por outros cavaleiros, Gente... É a mesma coisa com a questão de descaracterização do Afrodite, acontece tanto que eu cheguei no ponto de não me importar mais.

Tantas vezes? Cite-as!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo em Espanhol: http://imgur.com/a/0XRQ7

 

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 56 - Tempestade

 

P01

 

Bosque no Monte Fuji

 

Milo: Quer que eu lute com todas as minhas forças?

Aiolia: Sim.

Milo: Se este é o seu desejo, o farei, mas...

Milo: ... Posso acabar lhe atacando com muita força... Está pronto?

Aiolia: É isso que eu quero...

Milo: Deseja uma dor excessiva?

Aiolia: Nesse momento...

 

P02/03

Aiolia: ... O que eu mais preciso...

Aiolia: ... É que me cause dor.

Milo: ......

Milo: Entendo.

Milo: Não precisa falar mais nada.

Milo: Não irei me segurar nesse meu violento ataque...

Milo: ... Não está com medo de morrer?

Aiolia: Se eu morrer...

Aiolia: ... Abandone meu cadáver.

Milo: Se esse é o seu desejo...

 

Milo: ... Receba meu impacto carmesim!

Milo: Scarlet Needle!

Aiolia: (Eu vejo...)

Aiolia: (Eu entendo...)

 

P04/05

Aiolia: (Eu estou preparado...)

Aiolia: (... Para o ataque que virá!)

Aiolia: (Uma intensa...)

Aiolia: (... Dor!)

Aiolia: (Mas... Devo introduzir essa dor no meu destino para poder lutar...)

Aiolia: A-Ainda... Não...

Milo: (Ele resistiu ao ataque...)

Milo: (... Sobrepondo-se ao seu limite físico...)

Aiolia: Vamos!

Milo: (... Ele precisa superar o poder dessa mão...)

 

Milo: (... Caso contrário não será capaz vencer uma luta contra seu irmão.)

 

Jardim de Rosas

 

P06/07

Chakravartin: Enken Tenrin! (Espada Circular!)

 

P08/09

Shura: Excalibur!

 

NDT: Os Kanjis acima do golpe Excalibur dizem: "Dança Movimentada da Espada Sagrada".

 

P10/11

Chakravartin: Você cortou todas as Espadas Circulares! Fascinante!

Chakravartin: Se você se aproximar irei te fazer em pedaços com meu punho!

 

Shura: (Seu ataque corta o vento... Seu poderoso braço é terrível...)

Shura: (... Mas é lento.)

Shura: (Posso usar minha Espada no espaço entre seus golpes.)

Shura: (Posso fazê-lo...)

 

P12/13

Shura: Excalibur!!!

 

P14/15

?!

 

P16/17

Chakravartin: Entendo...

Chakravartin: ... Não existe uma maneira de fazê-lo.

Chakravartin: Que Espada frágil!

 

Shura: (Não pude golpeá-lo diretamente?!)

Shura: (Foi meu punho que se rompeu?)

Chakravartin: Com uma Espada desse nível não pode enfrentar a minha Espada Sagrada.

Chakravartin: É totalmente insensato.

Chakravartin: Aparajita...

Chakravartin: ... É a Espada que protege o meu corpo.

Chakravartin: Por isso nenhum tipo de Espada...

Chakravartin: ... Pode me fazer algum tipo de dano.

 

P18/19

Chakravartin: Diante da tempestade produzida pela minha Espada, todas as outras Espadas...

Chakravartin: ... Serão destruídas!

Chakravartin: Todas desaparecerão!

 

Chakravartin: Boufuu no Yaiba! (Espada da Tempestade!)

 

P20

Shura: (Uma Espada de Vento?!)

Chakravartin: Como eu supunha...

Chakravartin: ... Lutar com todo o meu poder...

Chakravartin: ... É apenas um sonho.

 

 

 

Fonte: http://imgur.com/a/0XRQ7

 

Próximo capítulo agendado para semana que vem no Japão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cena de Milo e Aiolia finalmente tem uma explicação, mesmo eu não tendo entendido exatamente o que aprender a sentir dor tem a ver com enfrentar Aiolos.

 

Já a luta contra Chakravartin está muito boa, esse gladiador parece ser o mais poderoso até agora. Será que Shura desperta a armadura divina pra vencê-lo? Ou aparecerá outro dourado para ajudá-lo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cena de Milo e Aiolia finalmente tem uma explicação, mesmo eu não tendo entendido exatamente o que aprender a sentir dor tem a ver com enfrentar Aiolos.

Acredito que Aiolia está se punindo porque não foi capaz de se equiparar ao Aiolos. Guardadas as devidas proporções, é como Kanon se punindo pelos seus pecados ao não contra-atacar mesmo sendo atingido pelas Agulhas Escarlates. Milo consegue entender que Aiolia procura se manter de pé e resistindo a dor da Agulha Escarlate para que tenha uma resistência maior a dor (de um modo geral) e assim consiga confrontar Aiolos sem sucumbir facilmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o script deu para entender o capítulo...O gladiador ainda não está lutando com poder máximo e o Aiolia numa contra o Aiolos não vai aguentar...Oque vai ter mesmo na opinião Aiolos vs Seiya no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aioria quase desmaiou só com a Lightning Flamengo do Aioros. Ele tem que aprender mesmo a resistir a dor intensa pra enfrentar o irmão mais velho de igual pra igual.

Se o Flamengo tivesse tão poderoso quanto esse golpe do Aiolos, certamente não estaria nessa péssima fase.

 

Esse treinamento do Aiolia com o Milo pode render bons frutos e aumentar a resistência do Cavaleiro de Leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...