Ir para conteúdo

As 108 estrelas de Hades


Posts Recomendados

Visitante Merak

Galera,

 

A matéria não foi escrita por mim. Retirei-a do Portal Saint Seiya.net. Seu autor original é o membro Hades.

Por acreditar que a matéria seja extremamente interessante, estou trazendo ela a vocês.

Espero que gostem.

 

As Estrelas do Mal

Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protetora chamada Surplices, negra e brilhante como o ébano. Com as Surplices, os Espectros conseguem ir e vir entre o mundo dos vivos e o Mundo dos Mortos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Surplices é destinada ao escolhido segundo a Estrela Maléfica que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros de Bronze ou ter alguma qualificação natual como os marinas. A Surplices reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da Armadura. Em outras palavras, o Espectro nada mais é do que um meio para a Surplices exercer sua função, um tipo de marionete. Pode-se até dizer que a Surplices é que controla o Espectro. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece transformar as pessoas em algo não humano, como o exemplo de Myu de Borboleta.

 

Os planos diabólicos de Hades não pararam quando ele produziu 108 guerreiros com poderes similares aos dos Cavaleiros de Atena. Criando um campo de força em torno do Castelo de Hades localizado na Terra, o Senhor das Trevas restringiu o poder dos Cavaleiros, ganhando território para que a vitória fosse quase completa. Dentro desse campo de força, nem mesmo os Cavaleiros de Ouro são páreo para os Espectros. Isso explica por que cinco dos Cavaleiros de Ouro foram enviados para o Inferno ainda em vida por Radamanthys, sem ao menos reagirem.

 

Os dois deuses superiores aos espectros, Hypnos e Thanatos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois, não importava se todos os espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Maléficas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.

 

Por que os espectros são 108? Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108. No Japão, na passagem de ano, há o ritual de se tocar os sinos 108 vezes, que simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens. Por isso também o rosário do Shaka tem esses 108 sentimentos representados em 108 contas.

 

Espectros Subordinados:

 

Niobe (Espectro de Deep, Estrela Terrestre Escura).

Zelos (Espectro de Sapo, Estrela Terrestre Estranha).

Giganto (Espectro de Ciclope, Estrela Terrestre Violenta).

Myu (Espectro de Borboleta, Estrela Terrestre Encantada).

Laimi (Espectro de Verme, Estrela Terrestre do Desânimo).

Kiew (Espectro de Durahan, Estrela Terrestre da Sombra).

Ox (Espectro de Górgona, Estrela Terrestre da Corrida).

Miles (Espectro de Elfo, Estrela Terrestre da Depreciação).

Valentine (Espectro de Harpia, Estrela Celeste da Lamentação).

Valentine (Espectro de Harpia, Estrela Celeste da Lamentação).

Caronte (Espectro de Aqueronte, Estrela Celeste Espacial).

Lune (Espectro de Balron, Estrela Celeste Sábia).

Faraó (Espectro de Esfinge, Estrela Celeste Selvagem).

Flégias (Espectro de Lycaon, Estrela Celeste do Crime).

Rock (Espectro de Golem, Estrela Celeste do Chifre).

Iwan (Espectro de Troll, Estrela Celeste da Derrota).

Stand (Espectro de Besouro Mortal, Estrela Celeste da Feiúra).

Sylphid (Espectro de Basilisco, Estrela Celeste da Agilidade).

Queen (Espectro de Mandrágora, Estrela Celeste Demoníaca).

Gordon (Espectro de Minotauro, Estrela Celeste da Prisão).

Markino (Espectro de Esqueleto, Soldado Raso).

 

Espectros "Anônimos":

 

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Alegria).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Vastidão).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre Veloz).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Penalidade).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Posse).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Loucura).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Escravidão).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Luz).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Progresso).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Recuo).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Alcançe).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Mal).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Algarismo).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Superfície).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre do Ar).

Nome desconhecido (Estrela Terrestre da Razão).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa mas não muito detalhada. A lista podia ser apliada e o Markino não é espectro ele e apenas um soldado dos varios que habitam o Hades então ele não pode entrar na lista

 

Mas muito legal as informações

 

(Eu não estou dizendo que faço melhor nem nd so acho que podia ficar melhor)

[Que site é esse que você pegou a materia?? Tem mais???]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Merak

Amigo... a quantidade de matérias que tem nesse site é absurda!!!!!!

Tem muita coisa legal lá. Manda private pra mim pq não sei se posso fazer propaganda de outros forums aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença entre um espectro estrela terrestre e um estrela celeste? Nunca entendi isto direito! Existem duas variações de uma mesma súrplice, é isto? Os celestes são mais poderosos? Por que? Alguem poderia me responder?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, os espectros Celestes são a elite da hierarquia das hordas de Hades, seguidos dos Terrestres e dos Soldados rasos (que não possuem MaSei). Dentre os Celestes, destacam-se os 3 Kyotos, que comandam os exércitos do Mundo dos Mortos.

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é a diferença entre um espectro estrela terrestre e um estrela celeste? Nunca entendi isto direito! Existem duas variações de uma mesma súrplice, é isto? Os celestes são mais poderosos? Por que? Alguem poderia me responder?

 

Tipo, esse post me fez lembrar de uma dúvida que eu tenho sobre as surplices e tal.

Em LC foi mostrado um Fyodor (?) de Mandrágora, sendo que já existia um Queen de Mandrágora/Alraune.

Alguém sabe qual é a estrela que rege o Fyodor? Se é terrestre ou celeste? E será que existe mesmo a possibilidade de existirem variações de uma mesma armadura?

Eu sempre quis saber isso, mas eu não acompanho o tópico de LC, sempre me perco. @_@

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma coisa que eu tbem num entendi Pi!, mas como ocorre com alguns outros espectros o caso de possuir a mesma estrela, mas nesse caso eles possuem a mesma entitulação... isso é uma coisa estrnha pacas!

Talvas possa ser que o Fydor seja de Mandrágora msm, e a Queen de Alraune, jah que naum sei a diferença entre os dois, nada posso falar =*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém sabe qual é a estrela que rege o Fyodor? Se é terrestre ou celeste?

 

Fyodor é regido pela Tenshousei, estrela celeste do ferimento.

 

 

E será que existe mesmo a possibilidade de existirem variações de uma mesma armadura?

 

Como assim, variações da mesma surplice? Não entendi.

 

EDIT:

 

Ah tá, você fala quanto a questão Alraune/Mandrágora.

Eu tinha formulado uma explicação no orkut pra isso, não sei se serve exatamente. Juntei com uma análise de Queen que tinha feito no passado.

Aqui vai:

Acontece que o espectro QUEEN, do anime e mangás clássicos, era atribuido a ALRAUNE, no original japonês. E ALRAUNE tinha como adaptação possível a palavra Mandrágora, entende? Daí, os adaptadores brasileiros traduziram como Queen de Mandrágora. Qualquer um teria feito o mesmo.

 

Só que, parece que Kurumada pensou em uma das duas possibilidades que seguem:

 

1 - Ele nunca pensou em Alraune como sendo a Mandrágora, embora tenha dado pistas que nos levassem todos a pensar o contrário (sendo Alraune, repito, uma adaptação possível para Mandrágora em alemão);

 

2 - Ele até então atribuía, exatamente como nós, Alraune a Mandrágora. E então, ele optou por mudar o conceito (isso não seria nada absurdo, a julgar pelo que já vimos no The Lost Canvas) simplesmente, passando a mostrar que Mandrágora e Alraune são coisas diferentes - e isso fica razoavelmente fácil, já que a Mandrágora é associada a MUITOS mitos distintos. Logo, creio que Alraune não pode ter uma adaptação, sendo um nome próprio.

 

O que nos dá certeza de que ESTE espectro novo, Fyodor da Masei do Ferimento, é de Mandrágora, é exatamente o fato de que ele segue a risca o padrão de nomes em INGLÊS. "Mandrake" é, em inglês, Mandrágora. E Alraune tem como adaptação POSSÍVEL a Mandrágora, não significando a mesma acepção necessariamente. Seriam versões distintas do mesmo espectro? Não, pois como você verá a seguir, são Maseis diferentes.

 

Assim como o "Mandrake no Fyodor", tem esses aqui também:

 

> Chibousei Cyclops (adaptado) no Giganto - Giganto de Ciclope, estrela terrestre da violência;

> Chifukusei Worm (adaptado) no Raimi - Raimi de Verme, estrela terrestre da prostração;

> Tenshousei Basilisk (adaptado) no Sylphid - Sylphid de Basilisco, estrela celeste da vitória;

> Tenshousei Mandrake (adaptado) no Fyodor - Fyodor de Mandrágora, estrela celeste do ferimento.

 

Então, Alraune no Queen deveria ter sido traduzido como Queen de Alraune, a partir das informações atuais, sendo então Alraune um nome próprio e tendo seus significados específicos. Assim como:

 

> Tenyuusei Garuda (adaptado) no Aiacos - Aiacos de Garuda, estrela celeste Heróica;

> Tenmousei Wyvern (adaptado) no Radamanthys - Radamanthys de Wyvern, estrela celeste da ferocidade;

> Chikakusei Golem (adaptado) no Rock - Rock de Golem, estrela terrestre angular/do chifre;

> Tenmasei Alraune (adaptado) no Queen - Queen de Alraune, estrela celeste da Maldade/bruxaria.

 

Fique à vontade de discordar. o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a sua teoria faz MUITO sentido.

 

Mas porém todavia contudo entretanto, em minhas viagens pela incrível terra mágica do Google, encontrei algumas coisas interessantes e ainda assim intrigantes, que me levam a duvidar em certos aspectos.

 

Em todos os sites que pesquisei, Alraune e mandrágora parecem ser a mesma coisa, biologicamente falando são idênticas até chegar ao gênero, onde se diversificam.

 

As duas pertencem ao reino plantae, classe das Magnoliopsidas, ordem das Solanales, família Solanaceae, mas Mandrágora é do gênero Mandrágora e Alraune do gênero Alraune.

 

Então, são plantas parecidas, mas ao mesmo tempo diferentes!

Assim como leopardos e linces, são dois felinos, mas são de gêneros diferentes.

 

Deu pra entender alguma coisa do que eu disse? :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, a sua teoria faz MUITO sentido.

 

Mas porém todavia contudo entretanto, em minhas viagens pela incrível terra mágica do Google, encontrei algumas coisas interessantes e ainda assim intrigantes, que me levam a duvidar em certos aspectos.

 

Em todos os sites que pesquisei, Alraune e mandrágora parecem ser a mesma coisa, biologicamente falando são idênticas até chegar ao gênero, onde se diversificam.

 

As duas pertencem ao reino plantae, classe das Magnoliopsidas, ordem das Solanales, família Solanaceae, mas Mandrágora é do gênero Mandrágora e Alraune do gênero Alraune.

 

Então, são plantas parecidas, mas ao mesmo tempo diferentes!

Assim como leopardos e linces, são dois felinos, mas são de gêneros diferentes.

 

Deu pra entender alguma coisa do que eu disse? :lol:

 

Claro, Pi! Entendi sim. o/

Elas são a mesma coisa, mas só até certo ponto, a nível de estudo biológico.

O que eu disse é que, conforme havia constatado há muito tempo, a própria palavra "Alraune" acaba por significar a mandrágora também (e vice-versa) por conta dos mitos que a envolvem, principalmente em terras germânicas. Em vários casos, até mesmo a tradução de "mandrágora", em alemão, acaba por ser Alraune :P

Por isso eu disse que, quando adaptaram pra Mandrágora, não fizeram de todo errado. Eu admito mesmo: provavelmente teria feito a mesma coisa, já que não havia diferenciação alguma entre Alraune/Mandrágora, em mitos diferentes. o/

 

EDIT:

 

E valeu pela explicação! o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teoricamente, os espectros Celestes são a elite da hierarquia das hordas de Hades, seguidos dos Terrestres e dos Soldados rasos (que não possuem MaSei). Dentre os Celestes, destacam-se os 3 Kyotos, que comandam os exércitos do Mundo dos Mortos.

 

 

A presto o/

Interessante a colocação Lily...

Mas o ponto que eu acho estranho é, o espectro Myu de Papilon da estrela terrestre encantada, com toda sua presença, força e poder, ser de um "nível" digamos inferior a de espectros celestes como o Rock, Iwan, o Caronte, entre muitos outros.

 

Ou será que essa hierarquia não estaria relacionada diretamente com o nível de poder propriamente dito do espectro?

 

Não só Myu, mas Niobe...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teoricamente, os espectros Celestes são a elite da hierarquia das hordas de Hades, seguidos dos Terrestres e dos Soldados rasos (que não possuem MaSei). Dentre os Celestes, destacam-se os 3 Kyotos, que comandam os exércitos do Mundo dos Mortos.

 

 

A presto o/

Interessante a colocação Lily...

Mas o ponto que eu acho estranho é, o espectro Myu de Papilon da estrela terrestre encantada, com toda sua presença, força e poder, ser de um "nível" digamos inferior a de espectros celestes como o Rock, Iwan, o Caronte, entre muitos outros.

 

Ou será que essa hierarquia não estaria relacionada diretamente com o nível de poder propriamente dito do espectro?

 

 

 

Não só Myu, mas Niobe...

Bom, pra mim esse é o nivel de classificação, deveriam ser classificados pelo fato, não de ser poderoso, mas pelo sua classe mesmo, tanto, que nas 'outras vidas'(Lost Canvas e ND), alguns dos espectros 'fortes' se mostram 'fracos' e vice-versa. Pra mim é so um nivel de classifição em que cada epoca em que renascem, aparecem casos especiais que conseguem superar sua classe e se fazer mais poderosos que alguns de classe superior. Seria mais ou menos cavaleiros de bronze e ouro...

 

isso que eu acho /o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So um detalhe espectros como Iwan e Rock não são fracos Iwan pelo que diz Kurumada era o espectro mas forte do mundo do mortos e Rock tb tinha a fama de ser invecivel

 

Mas bem voltando ao assunto.

 

Eu vouto a arfirmar minha teoria maluca apos aparecer alguns espectros com estrelas repitidas no Lc apenas mudando a denominação entre celeste e terrestre.Eu digo que Hades tem 216 espectros os:

Terrestres são os que invadem a Terra

Celestes os que ficam no Hades

 

Mas então pq o rosario tem 108 contas??? Pq hades não revive todos apenas tem o poder de recrutar 108 espiritos então sempre chama o grupo que ele achara mais apropiado para a Guerrra.

Ta o imperador dos mortos não tem poder pra chamar todos os espiritos!!! Isso mesmo ou você acha que 200 e poucos anos deicharão ele com força maxima pensem toda barreira protetora que ele cria em seu castelo reviver espectros deve esgotar a energia dele.

Então pq ele não espera 400 anos para atacar??? Facil o lacreque que sela os espiritos dos espectros dura quase 300 anos você acha que se o lacre estiver fraco os espectros não vão querer escapar. Atena faz isso de proposito [Hehehe pareço um maluco do Orkut]

Na ultima guerra Hades reviveu espectros mais fracos pois gastara muita de sua energia trazendo os cavaleiros de ouro e de prata.

 

Sim eu fiquei maluco mas nem é uma teoria tão ruim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
So um detalhe espectros como Iwan e Rock não são fracos Iwan pelo que diz Kurumada era o espectro mas forte do mundo do mortos e Rock tb tinha a fama de ser invecivel

Ninguem falou que eles são fracos...

Mas ao que parece, Myu é bastante superior.

Diferente dos colocados em destaque por você no comentário acima mortos por ataques simples, o Papilon se mostrou muito desenvolvido no quisito poder.

 

Mas enfim.

 

Alvaro e Slip, seus debates estão bem interessantes. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Myu foi superior em termos de entrada em cena so isso...mas Mu de Aries ainda mais superior era.

 

O Iwan de Troll foi morto por um Po de Diamante que nao mataria adversarios bem mais fracos..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teoricamente, os espectros Celestes são a elite da hierarquia das hordas de Hades, seguidos dos Terrestres e dos Soldados rasos (que não possuem MaSei). Dentre os Celestes, destacam-se os 3 Kyotos, que comandam os exércitos do Mundo dos Mortos.

 

 

A presto o/

Interessante a colocação Lily...

Mas o ponto que eu acho estranho é, o espectro Myu de Papilon da estrela terrestre encantada, com toda sua presença, força e poder, ser de um "nível" digamos inferior a de espectros celestes como o Rock, Iwan, o Caronte, entre muitos outros.

 

Ou será que essa hierarquia não estaria relacionada diretamente com o nível de poder propriamente dito do espectro?

 

Não só Myu, mas Niobe...

 

Rozan fez uma boa colocação sobre isso. E, assim como em todas os exércitos, sempre tem os de classe "inferior" que se destacam. Por exemplo, os 5 de bronze, Orfeu (nos de Prata)... :lol:

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me intriga..e dizerem que a força de Orfeu de Lira superava a de um Cavaleiro de Ouro..e nem com o String Fine conseguiu ferir Radamantis..apenas a Explosao Galatica de Kanon o abalou..Se borrou todo para derrotar o Farao de Esfinge.

 

Fugindo ao topico..foi como so Guerreiros de Asgard e os Generais Marinas..era tudo superior aos Cavaleiros de Ouro eu nao entendo esta palhaçada..pois o Kurumada contradiz-se a toda a hora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Slip, venha aqui agora!

Sim, eu quis chamar atenção. :lol:

 

Olha só que interessante eu encontrei em um outro fórum, o lemúria, sobre Fyodor, Queen, alraune e Mandrágora:

 

Em outra passagem, na mesma entrada, é dito que Alraune é a união carnal de uma feiticeira com uma raiz de Mandrake (que é a flor nascida do sêmen de um homem enforcado - acreditavam que o cara soltava um jatim na Terra antes de morrer enforcado, sacumé), que é um ser nascido sem sentimentos de amor e sem alma."

 

 

Ou seja, são representações diferentes que dá pra perceber observando a estátua da sobrepeliz de Alraune. Ela mostra uma coisa metade mulher, metade planta, seria a união da feiticeira com uma mandrágora. Enquanto isso, Fyodor representaria a mandrágora em si.

 

Não sei se está correto ou não, mas parece bem mais plausível, se nos basearmos que Kurumada provavelmente ignorou as diferenças biológicas e foi diretamente pesquisar a fundo na mitologia grega.

Uma pena eu não encoñtrar quase nada sobre "alraune" no google que não esteja ligado ao reino plantae... =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa que me intriga..e dizerem que a força de Orfeu de Lira superava a de um Cavaleiro de Ouro..e nem com o String Fine conseguiu ferir Radamantis..apenas a Explosao Galatica de Kanon o abalou..Se borrou todo para derrotar o Farao de Esfinge.

 

Fugindo ao topico..foi como so Guerreiros de Asgard e os Generais Marinas..era tudo superior aos Cavaleiros de Ouro eu nao entendo esta palhaçada..pois o Kurumada contradiz-se a toda a hora.

 

Ah fez efeito sim,não na hora pq era o famigerado "golpe de feito retardado" que só se sente depois,na segunda luta contra Kanon Radamanthis diz que não saiu ileso da luta contra Orphée,o que explicaria ele estar mais fraco que Kanon naquele momento(sendo que no round 1 tavam parelhos,embora a vantagem fosse de Kanon),só sendo salvo por Minos e Aiacos.

 

E Orphée é mais forte que alguns cavaleiros de ouro.Não se deve esquecer que ele colocou fora de combate dois Juízes,e não pôde ter uma luta justa com Radamanthys pois foi ferido pelas costas.E no mangá se me lembro bem Radamanthis não se liberta das cordas da lira.

 

Isso sem esquecer que pra descer ao mundo de Hades deve ter adquirido o oitavo sentido bem antes que os outros personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Slip, venha aqui agora!

Sim, eu quis chamar atenção. XD

 

Olha só que interessante eu encontrei em um outro fórum, o lemúria, sobre Fyodor, Queen, alraune e Mandrágora:

 

Em outra passagem, na mesma entrada, é dito que Alraune é a união carnal de uma feiticeira com uma raiz de Mandrake (que é a flor nascida do sêmen de um homem enforcado - acreditavam que o cara soltava um jatim na Terra antes de morrer enforcado, sacumé), que é um ser nascido sem sentimentos de amor e sem alma."

 

 

Ou seja, são representações diferentes que dá pra perceber observando a estátua da sobrepeliz de Alraune. Ela mostra uma coisa metade mulher, metade planta, seria a união da feiticeira com uma mandrágora. Enquanto isso, Fyodor representaria a mandrágora em si.

 

Não sei se está correto ou não, mas parece bem mais plausível, se nos basearmos que Kurumada provavelmente ignorou as diferenças biológicas e foi diretamente pesquisar a fundo na mitologia grega.

Uma pena eu não encoñtrar quase nada sobre "alraune" no google que não esteja ligado ao reino plantae... =/

 

O que o Access disse é PERFEITO, Pi. A correlação entre Mandrágora e Alraune, ATUALMENTE, é exatamente essa. Acho que foi você quem não me entendeu: o que eu fiz foi justificar o porquê de Queen ter tido o significado de Mandrágora e ser adaptada como tal; isso não estaria totalmente errado por haver mitos que justifiquem a relação "Mandrágora = Alraune" (leia-se: Mandrágora IGUAL a Alraune... foi mal, isso é coisa de programador :P).

Os mitos diferem muito em vários lugares, e em alguns, Alraune pode ser o mesmo que Mandrágora. O que Shiori/Kurumada, enfim, fizeram no LC, foi executar esse discernimento, pra estabelecer restrições a um e a outro.

 

Em outras palavras, Queen PODERIA ser de Mandrágora de acordo com nosso entendimento. Mas como Fyodor chegou e mostrou-se de MANDRAKE, então Queen não poderia ser a mesma coisa.

Há lendas que dizem que a mandrágora se unia a mulher, mas essa mulher faria parte da mandrágora. E portanto Alraune seria uma "fase" da Mandrágora. -_-

E não constituiriam um elemento novo, apenas se juntariam em um primeiro.

 

Em outros mitos, é exatamente o contrário: como disse Access, Alraune seria a ligação da mulher com a planta. Uma seria uma (isolada), e outra seria outra (a união das duas).

 

E a chegada de Fyodor veio exatamente delimitar isso, e demonstrar que, de todo um universo possível, somente um resultado seria válido. Sacou o que eu disse?

 

EDIT: Erros de português

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Mandrake:

 

Será que o Fyodor de Mandrake não está relacionado ao mágico Mandrake (ou, como é conhecido no Brasil, "Mandráqui")? Porque, se olhar a sapuris com atenção, verão uma máscara no peitoral... Mas, enfim, foi só uma tentativa de desambigüação, tendo em vista que a vestimenta de Fyodor tem muitas coisas que lembram raízes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre Mandrake:

 

Será que o Fyodor de Mandrake não está relacionado ao mágico Mandrake (ou, como é conhecido no Brasil, "Mandráqui")? Porque, se olhar a sapuris com atenção, verão uma máscara no peitoral... Mas, enfim, foi só uma tentativa de desambigüação, tendo em vista que a vestimenta de Fyodor tem muitas coisas que lembram raízes.

 

Poxa, eu acharia que essa é uma possibilidade. Mas acho um tanto improvável, inclusive por que, quando se "fala" desse rosto no LC, remete-se à lenda (que inclusive havia constatado nos estudos sobre Queen) de que as raízes de mandrágora parecem possuir forma humana, visto o formato e a disposição da planta como um todo e suas raízes. E aí, o famoso grito da mandrágora seria a premissa da criação do golpe STRANGLE SHRILL.

 

Se permitem postar uma parte da tradução de Sagatwin, aqui está:

http://img177.imageshack.us/my.php?image=slo16p04ir2.jpg

 

Pode ver inclusive que, nessa imagem, enquanto se conta essa lenda, se mostra esse rosto na surplice do espectro. Então, eu acho que só diz respeito mesmo aos mitos "humanos" sobre a mandrágora, mas é só o que eu acho. o/

 

E mais... acho que fosse sobre o mago Mandrake, mesmo, deveria haver algo de mais ilusório e psíquico nesse espectro, principalmente pra se poder dissociá-lo dos famosos mitos da planta lendária, enfim - visto que Mandrake era um mago ilusionista.

 

Mais uma vez: é só o que EU acho o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre Mandrake:

 

Será que o Fyodor de Mandrake não está relacionado ao mágico Mandrake (ou, como é conhecido no Brasil, "Mandráqui")? Porque, se olhar a sapuris com atenção, verão uma máscara no peitoral... Mas, enfim, foi só uma tentativa de desambigüação, tendo em vista que a vestimenta de Fyodor tem muitas coisas que lembram raízes.

 

Poxa, eu acharia que essa é uma possibilidade. Mas acho um tanto improvável, inclusive por que, quando se "fala" desse rosto no LC, remete-se à lenda (que inclusive havia constatado nos estudos sobre Queen) de que as raízes de mandrágora parecem possuir forma humana, visto o formato e a disposição da planta como um todo e suas raízes. E aí, o famoso grito da mandrágora seria a premissa da criação do golpe STRANGLE SHRILL.

 

Se permitem postar uma parte da tradução de Sagatwin, aqui está:

http://img177.imageshack.us/my.php?image=slo16p04ir2.jpg

 

Pode ver inclusive que, nessa imagem, enquanto se conta essa lenda, se mostra esse rosto na surplice do espectro. Então, eu acho que só diz respeito mesmo aos mitos "humanos" sobre a mandrágora, mas é só o que eu acho. o/

 

E mais... acho que fosse sobre o mago Mandrake, mesmo, deveria haver algo de mais ilusório e psíquico nesse espectro, principalmente pra se poder dissociá-lo dos famosos mitos da planta lendária, enfim - visto que Mandrake era um mago ilusionista.

 

Mais uma vez: é só o que EU acho o/

 

Concordo com tudo e, como eu disse, foi uma possibilidade lançada, mas vi que não tinha como ser... Antes fosse uma referência ao ilusionista que à mandrágora, já que causa essa confusão com Alraune.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exceções poderiam acontecer, não poderiam?

 

Podemos tomar por exemplo o Ikki, que é o cavaleiro de Fênix, ou seja, da classificação de Bronze. Mas todos nós podemos ver que o nível dele é maior que Bronze. O mesmo poderia acontecer com Myu.

É só uma suposição =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...