Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 8 - FINAL


Posts Recomendados

Spoiler do último capítulo de LC Gaiden em francês:



Saint Seiya The Lost Canvas Anecdotes - chapitre final - l'heure décisive.


Les armes de la Balance volent au moment où la porte s'entrouvre, et Hakurei protège Sage. Ils réussissent à éviter les coups, et voient face à eux Itia, redevenu jeune. Hakurei et Sage ressentent un immense Cosmos et un désespoir qui semble prêt à les engloutir.


Itia utilise sa technique, le Telos Dhikeosini (la justice finale) pour envoyer sur eux les armes de la balance telles des tirs d'étoiles filantes.

Athéna et les autres Gold Saints sont surpris par une telle puissance, et Krest comprend qu'Itia a retrouvé la puissance qu'il avait lors de la précédente Guerre Sainte. Les frères ont immédiatement utilisé le Seki Shiki pour éviter l'attaque, mais ont malgré tout subi de lourds dommages.


Hakurei prévoit d'utiliser son feu sacré pour destituer Itia de son Cosmos, mais comme c'est une technique employée avec l'autorité du substitut du Pope, elle ne fonctionne pas sur le Pope qu'est Itia.


Les frères se retrouvent privés de leur joker, incapable de destituer Itia de son Cosmos, et sont alors en danger.

Ils entendent alors la voix désespérée d'Itia provenant du trône du Pope.


Itia a eu foi pendant 250 ans en la race humaine, mais Thanatos, Hypnos et Papillon se sont servis du désespoir qui était tapi dans son coeur.


Sage lance à Itia: Tout le monde possède une part mauvaise en soi, mais c'est une erreur de juger les gens alors qu'ils oscillent entre le bien et le mal.

Hakurei: Le Sanctuaire refuse jusqu'au bout de perdre espoir en l'être humain, c'est ce que vous m'avez appris, Itia.


Mais pour Itia, ces idéaux éphémères ne mènent qu'au désespoir. Il relance le Telos Dhikeosini pour les achever.


Hakurei, qui a recu le Cosmos de Sage, tente de stopper l'attaque, mais le Cosmos vient à lui manquer... ou du moins c'est ce qu'il pense mais un Cosmos supplémentaire les protège tous les deux. Itia a apercu derrière Hakurei la forme de son disciple Gateguard.

Sage profite de ce moment pour foncer vers le trône du Pope et touche alors le casque du Pope, et il lui succède ainsi sous l'autorité d'Athéna.


Itia perd le droit de gérer les droits de destitution de Cosmos, et le feu sacré commence alors à annihiler le corps d'Itia ainsi que les papillons. Itia disparait en confiant aux frères la charge de continuer à prouver que le sanctuaire ne perd jamais foi en l'être humain.


Le temps passe... Hakurei regarde la reconstruction du Sanctuaire après la fin de la Guerre Sainte de son ère. Ses yeux sont emplis d'espoir, car il croit que le futur apportera de bonnes choses.


Commentaire Teshi: Merci de m'avoir lue pendant si longtemps ! Seiya et The Lost Canvas sont la jeunesse. Je compte aussi sur vous pour l'artbook.


Le dernier volume sera mis en vente en juin.



Fonte: Archange/SSpedia

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo bom em alguns aspecto e muito escroto em outros.   Primeiro as coisas ruins: também achei muito estranha a ideia do elmo mágico do patriarca. Tudo bem que, como vimos no extra do volume 15, I

Spoiler do último capítulo de LC Gaiden em francês: Fonte: Archange/SSpedia

Tradução do spoiler:         Comentário da Shiori: Obrigado por estarem conosco por tanto tempo! Seiya e The Lost Canvas são a juventude! Conto com vocês para o artbook!   O volume final vai a venda

Pelo que eu entendi, Itia usa uma técnica chamada A Justiça Final. Felizmente ocorreu aquilo que tanto queríamos, um cavaleiro de Libra usando técnicas que não tem qualquer relação com dragões. Quem derrota Itia é Hakurei com a ajuda de suas chamas sagradas, mas isso só foi possível porque Sage é reconhecido como sucessor de Itia, o que faz o libriano perder a autoridade sobre as chamas sagradas. Segundo me pareceu, Thanatos e Hipnos com a ajuda de Papillon interferiram nos sentimentos de Itia, fazendo com que sua decepção e desilusão com a humanidade aumentasse desmedidamente, o levando às últimas consequências, que foi a traição a Athena e aos seus ideais originais.

 

Ansioso pela tradução, esse parece ser o melhor capítulo até agora.

 

Edit: lendo melhor, Sage não foi tão coadjuvante como eu pensava. Ele foi providencial na derrota de Itia. Curti bastante.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom pelo golpe novo, mas Shiori vacilou em revelar Thanathos, Hypnos e Papillon apenas no ultimo capitulo. Ao menos eles estão aí, provando sua relação com a treta e construindo o odio de Sage e Hakurei pelos deuses gemeos.

 

Ansioso pela tradução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando agora, Shiori revelar a existência de Thanatos e Hipnos a essa altura da guerra não seria um furo? Não lembro se no mangá foi assim, mas no anime ficou claro que todos desconheciam a existência dos deuses gêmeos, eles só se revelaram no final da Guerra Santa, depois de aniquilar o exército de Athena. Hades, inclusive, já havia sido derrotado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução do spoiler:

 

 

 

Capítulo 8 - Momento Decisivo.

 

As Armas de Libra avançam quando a porta do salão do Grande Mestre se abre e Hakurei protege Sage. Ambos conseguem evitar os ataques e observam um Itia que havia rejuvenescido. Os irmãos sentem um grandioso Cosmo e uma sensação de desespero arrasadora. Itia usa sua técnica Telos Dhikeosini (Justiça Final), que arremessa seus oponentes aos eixos da balança com inúmeros disparos de energia similares a estrelas cadentes.

 

Atena e os Cavaleiros de Ouro se surpreendem com esse poder e Krest afirma que Itia recuperou o poder que possuia na Guerra Santa anterior. Hakurei e Sage conseguiram usar a habilidade de manipulação do Sekishiki para escapar da investida que sofreram, mas mesmo assim foram acometidos por danos intensos. Hakurei planeja usar a Chama Sagrada para destituir Itia do seu Cosmo, mas como o golpe é original de um substituto do Grande Mestre, esta não funcionaria em um Grande Mestre autêntico. Os irmãos ficam encurralados, sem conseguirem extrair o poderoso Cosmo de Itia e ficam em perigo.

 

Eles ouvem a voz desesperada de Itia no trono do Grande Mestre. A 250 anos atrás, Itia tinha fé na raça humana, mas Thanatos, Hypnos e o Espectro de Borboleta usaram o desespero existente em seu coração. Sage diz a Itia: "Todos possuem um lado mal dentro de si mesmo, mas é um erro julgar as pessoas por elas oscilarem entre o bem e o mal". Hakurei complementa afirmando: "O Santuário se recusa a perder a fé no ser humano, isso foi o que você me ensinou, Itia."

 

Para Itia, esses ideais supracitados por Sage e Hakurei são efêmeros e trazem desespero. Dito isso, ele se prepara para concluir a Justiça Final. Hakurei, que recebe o Cosmo de Sage, tenta impedir o avanço do golpe, mas sente que ainda lhe falta poder... Mas isso é apenas o que ele pensa, pois um Cosmo adicional está lhe protegendo. Itia fica chocado ao ver o espírito do seu discípulo Gateguard surgindo atrás do Cavaleiro de Altar. Sage aproveita essa oportunidade de desatenção do Cavaleiro de Libra e corre até o trono do Grande Mestre, tocando no elmo do Patriarca e assim tornando-se o novo líder do exército de Atena.

 

Itia perde o direito de gerir por completo a destituição de Cosmo e, com isso, a Chama Sagrada começa a aniquilar o seu corpo e também as Fadas do Submundo. Enquanto desaparecia, ele diz que confia que os irmãos irão continuar carregando o legado do Santuário de jamais perder a fé nos humanos.

 

O tempo passa... Hakurei observa a reconstrução do Santuário após o fim da Guerra Santa de sua época. Seus olhos estão cheios de esperança, porque ele acredita que o futuro trará coisas boas.

 

 

 

Comentário da Shiori: Obrigado por estarem conosco por tanto tempo! Seiya e The Lost Canvas são a juventude! Conto com vocês para o artbook!

 

O volume final vai a venda em julho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu pensei, muita coisa para um capítulo mensal de encerramento. Mas ao menos ficou legal e de certaforma coerente com a situação de Zaphiri, que levou os gemeos a contarem a história. Apenas achei estranho não voltar para os dourados que ouviam e encerrar lá.

 

Essa do Sage tocar o elmo de GM e se tornar o novo GM eu interpretei como uma rejeição do Santuario ao Itia, porque senão Shion era pra ser GM antes de Hakurei quando o espirito de Manigoldo lhe entrega o elmo de GM antes de Hakurei assumir.

 

Outro ponto e que não entendi o golpe de Itia. Espero que com as imagens dê para vislumbrar e ter uma noção da mecânica do golpe e seus efeitos.

 

Por fim, espero ver todos os dourados com Athena e Krest neste capitulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gaidens terminaram?

Sim.

 

Nada da luta do Francisca e os prateados?

Pelo spoiler, não.

 

Pensando agora, Shiori revelar a existência de Thanatos e Hipnos a essa altura da guerra não seria um furo? Não lembro se no mangá foi assim, mas no anime ficou claro que todos desconheciam a existência dos deuses gêmeos, eles só se revelaram no final da Guerra Santa, depois de aniquilar o exército de Athena. Hades, inclusive, já havia sido derrotado.

Thanatos e Hypnos apareceram nas memórias de Itia e não no presente daqueles acontecimentos. Então não tem furo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela tradução, Gustavo. Como eu pensava, o capítulo superou minhas expectativas, está ótimo! Pena que seja o último! Eu não esperava que Itia fosse derrotado num único capítulo, eu queria que ele durasse pelo menos dois, saindo por cima no primeiro e sendo finalmente derrotado no segundo. Mas Shiori fez o possível e, repito, o final ficou muito bom. O que eu achei interessante é que Sage já se torna o novo mestre do Santuário nesse momento. O que significa que no decurso de toda a Guerra Santa deste século ele era o Grande Mestre. Curti bastante, porque eu sentia falta de um certo protagonismo em Sage, o irmão brilhou muito mais do que ele. E Shiori deixou claro que Hakurei, apesar de ser um cavaleiro de prata, é mais forte que o irmão dourado. Então eu sentia falta de um certo destaque na figura do canceriano, mas ela resolveu tudo nesse capítulo.

 

Sim.

 

Pelo spoiler, não.

 

Thanatos e Hypnos apareceram nas memórias de Itia e não no presente daqueles acontecimentos. Então não tem furo.

 

Sim, não houve furo, ficou claro, pra mim, na sua tradução.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os capítulos passados deixaram claro que Krest foi uma presença imprescindível nessa guerra. O que inviabiliza aquilo que todos pensavam e que era a ideia inicial de Shiori, ou seja, de fazer dos gêmeos os únicos sobreviventes do conflito. Eles não foram os únicos, já que, obviamente, Krest também sobreviveu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais condizente se mostrasse Athena concedendo, mesmo que a distância, o posto de Grande Mestre a Sage. Essa ideia de elmo mágico achei cagado demais por parte da Shiori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adorei com força esse capítulo, mas ao mesmo tempo desgostei de outras coisas e também estou inconsolavelmente triste.

 

Sendo sincero, eu também esperava dois capítulos para a resolução do embate entre Itia e os gêmeos. Mas pelo spoiler deu para perceber que tudo foi bem cadenciado e linear. O fato da Shiori não ter diversificado o foco especificamente aqui (tem um lado bom e ruim por sinal) serviu para encerrar bem a trama. Gostei demais do golpe novo de Itia, principalmente por fazer referência a constelação de Libra e por ser totalmente original e sem ligação com dragões. Reforça a impressão de que Dohko foi o responsável por padronizar do século XVIII pra frente essa relação intrínseca entre Libra-Dragão devido ao seu treinamento com o Mestre Dragão nos Cinco Picos.

 

Apesar de coerente, achei bem conveniente o fato da Chama Sagrada não funcionar no Grande Mestre. É uma técnica que serve para destituir qualquer Cavaleiro de seu Cosmo e repassá-lo ao Santuário e pertence a constelação de Altar, que auxilia o Patriarca no gerenciamento dos Santos. O conceito do golpe não funcionar no seu superior evita de possíveis atentados contra o cargo mais importante do Santuário por alguém que se corrompa por sentimentos ruins. Felizmente Hakurei possui discernimento e fez bom uso da técnica e da Armadura. A participação de Thanatos, Hypnos e Borboleta no flashback para justificar o momento exato da corrupção de Itia deixou tudo coesamente bem amarrado, sem deixar pontas soltas com relação a revolta do Libra. Mas fico me perguntando exatamente quando isso aconteceu. Não pode ser depois da Guerra Santa do século XIII, pois os Espectros precisariam ser selados, assim como os Deuses. Isso significa que o trio de Hades corrompeu Itia durante aquela batalha e que todo o funcionamento desse plano demorou 250 anos para ser concluído, o que me chama a atenção para o fato deles não terem nenhum tipo de pressa para vencer Atena. Ou seja, os Deuses Gêmeos priorizaram a ideia de um plano de duração bem longa, mas que as possibilidades de erro seriam mínimas, do que promover uma revolta ainda durante a Guerra e provavelmente sucumbirem.

 

Agora, achei abrupto demais o encerramento. Creio que o capítulo extra vai nos elucidar a respeito do que estava acontecendo em 17xx também. Porque não houve menção alguma ao fato de Lugonis e Ilias estarem ouvindo essa história de Ro Futago. Não que seja extremamente importante, mas poderia ter seu encerramento dessa maneira. Outra coisa que me desagradou foi o fato da luta de Aeras vs Francisca e os Prateados terem ocorrido em offscreen, mas Shiori não tinha como dar o devido enfoque em duas lutas ao mesmo tempo, então a prioridade foi o núcleo do Itia e dos protagonistas.

 

Seria mais condizente se mostrasse Athena concedendo, mesmo que a distância, o posto de Grande Mestre a Sage. Essa ideia de elmo mágico achei cagado demais por parte da Shiori.

Para mim isso foi extremamente bizarro também. Disparada a pior parte do capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim tá mais que claro que Itia foi corrompido pelos Deuses Gêmeos no séc. XVI.

 

Sim, é o que parece. Pra mim, não ficou claro se Itia sabia da existência deles. Se eles influenciaram o libriano a distância, tudo bem. Mas se por acaso eles se revelaram a Itia, então ele é um baita de um traidor ao esconder do Santuário a existência de divindades tão temíveis ao lado de Hades. E isso vai de encontro com a personalidade dele, que, embora alimentando por séculos em seu âmago um misto de decepção e ressentimento, ainda assim era um mestre justo e bom, conforme vemos nas lembranças de Gateguard e dos gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não acredito que é o último :( queria mais, espero que algo seja anunciado para as comemorações de 30 anos e a Shiori seja parte disso /cry1

 

Lost Canvas foi muito bom enquanto durou, o meu mangá favorito. Espero que Shiori continue com Saint Seiya.

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bom em alguns aspecto e muito escroto em outros.

 

Primeiro as coisas ruins: também achei muito estranha a ideia do elmo mágico do patriarca. Tudo bem que, como vimos no extra do volume 15, Itia já tinha decidido abandonar o cargo e passá-lo adiante, mas essa do elmo mágico ficou bem forçado pra Shiori. Tipo, até acho legal que o elmo do patriarca tenha algum atributo especial, mas não algo assim. Espero que as falas do capítulo expliquem melhor.

 

Outro ponto negativo foi que esse fim foi muito rápido. Como todos, esperava mais dois capítulos de conclusão, e só um deixou as coisas meio apressadas, ainda mas levando em conta que o capítulo passado foi usado pra dar um fim a Gateguard e pra enrolar o resto do capítulo com a introdução de Aeras e os outros dourados. Podia ter terminado com Gateguard na metade do capítulo passado e ter dado um e meio pra Itia.

 

Um terceiro ponto negativo foi a luta de Francisca, os prateados e Aeras ter sido em off. Provavelmente só vai mostrar a borboleta sumindo dele após a derrota de Itia. Por último, vendo o gaiden como um todo, Sage foi muito coadjuvante.

 

Sobre os pontos positivo, gostei muito do novo golpe de Itia e quero imagens, pois a descrição não explicou ele muito bem. Gostei também do poder de Altar não funcionar no patriarca, pois como o Gustavo disse, evita golpes por parte do Santo de Prata (se até um mestre e ainda por cima cavaleiro de libra, que devia ser o mais justo, é corruptível, imagine um prateado). Não gostei muito desse Gateguard aperecendo no final, pois mais uma vez vem isso de "salvem o Itia", que é bem chato. Pelo menos Itia morreu ainda acreditando na sua decisão, apenas pediu aos gêmeos que tentassem fazer o que ele não fez.

 

E gostei da referência ao espectro de borboleta, pois apesar de tudo, tava muito óbvio alguma relação pra quem Shiori nem mesmo o citasse. Já quando ocorreu essa corrupção de Itia fica meio em aberto...Os espectros são selados, mas vemos que no clássico Faraó já estava no Inferno anos antes do selo se desfazer. Isso deixa a dúvida se o selo só os impede de caminhar pela terra, mas ainda conseguem influenciar mortais em seus sonhos, por exemplo, ou se alguns espectros conseguem ir escapando a medida que o selo vai enfraquecendo. A própria enciclopédia diz que Faraó foi um dos primeiros espectros a se unir a Hades no clássico, dando a entender que ele despertou antes.

 

E quero ver imagens dos outros dourados no momento que as fadas perderem seu controle, e quem sabe os nomes deles. E espero algo legal no capítulo extra desse volume.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo nos pontos positivos e negativos destacados por você. O negócio do elmo foi uma escrotice tão sem tamanho que eu nem comentei, abstraí da mente logo assim que li. O que eu lamento mesmo nesse capítulo foi o fato de Itia ser derrotado tão rapidamente, merecia dois capítulos, no mínimo. Mas pelo menos já me dei por satisfeito pelo fato de Shiori aparentemente não errar muito a mão e estragar tudo, como com a luta final de Gateguard, no capítulo passado. Até hoje não engoli aquele festival de bizarrice, uma luta factualmente sem sentido, poder retirado do vácuo e sem uma explicação lógica e convincente, e ainda a morte ridícula de Gateguard, ocorrida a partir do nada, onde o ariano desapareceu numa chuva de purpurina. Por isso eu fiquei tão otimista com esse capítulo final, pelo menos Shiori não repetiu esse nível de escrotidão. A opinião que fica é que ela deveria ter se preparado melhor para dar um desfecho à história e não deixar tão escancarada essa situação corrida.

 

Ainda tenho esperanças de que esse capítulo tenha mais páginas do que o normal e Shiori tenha reservado um lugar para a luta de Francisca.

 

Já estou ansioso pelas imagens, a técnica de Itia me agradou bastante e estou curioso para conferir como ficou o visual.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso do elmo mágico achei horroroso também. Para mim a ideia do Grande Mestre ser imune a destituição de Cosmo tinha que ser relacionada a seu cargo, ou a uma possível benção de Atena específica para isso (se for explicado que o elmo possui essa propriedade, mudarei de opinião). Até porque torna o Itia em suma bem burro. Se ele sabe que o Cavaleiro de Altar possui o golpe da Chama Sagrada e que o único objeto capaz de neutralizar tal investida é o elmo, então porque ele o deixou no seu trono?

 

E não sei se foi só eu, mas esse rejuvenescimento de Itia me lembrou muito o de Ionia de Capricórnio em Omega (não o método em si e sim as respectivas performances).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que como o GM não possui uma armadura propria,o elmo represente a o seu cargo. Ele pode ter sido rejeitado ou suas falas e atitudes rejeitaram o cargo. Uma coisa que me chama a atenção neste gaiden e até mesmo nos últimos acontecimentos em SS é o fato do Santuário ter vontade propria e provar aqueles que andam por ele. Talvez o Santuário tenha escolhido um novo GM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então isso precisa ser melhor elucidado porque pareceu ridículo o elmo ser o responsável por dar os poderes de destituição cósmica ao seu usuário (se este for quebrado em combate então o Grande Mestre não pode fazê-lo?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...