Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 05

Posts Recomendados

1 hora atrás, °Z° disse:

Me corrijam se eu estiver errado, mas, Apolo, ao retirar as memórias dos Cavaleiros, tb diz que eles não se lembrarão de nada do que aconteceu entre eles.

Salvo engano, Seiya conviveu com todos ali (inclusive com a própria Saori) sob o mesmo teto antes de ser mandado à Grécia e iniciado seu treinamento. Se ele tb não se lembra de nada daquela época é sinal de Apolo apagou quaisquer vestígios de lembranças que eles compartilharam juntos na vida. Entretanto, dadas as informações do spoiler sobre Ikki, nem de longe o poder do deus foi totalmente efetivo, "algo do passado" continua ali.

Na minha edição nacional do volume 16 de Next Dimension, na página 166, Apolo diz: "Porém, a memória deles será apagada. Ela se esquecerá de que é Atena e eles esquecerão que são Cavaleiros... E não conhecerão uns aos outros". Eu compreendo que, nesse caso, a resposta para Ikki e Shun não se lembrarem deles próprios mutuamente faz sentido, do mesmo modo que Seiya poderia se lembrar da Seika tranquilamente, visto não estar envolvida neste grupo. Mas é como deduzimos, há algo no inconsciente deles, ecoando as suas verdadeiras identidades, que permanece, independente da força divina. 

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ikki fazendo referencia a Ilha da Rainha da Morte e Esmeralda Sutil, mas bela

No início do ND e do LC tinha essa idéia de um local terreno chamado de Elíseos. E tinham essa cena do Alone colhendo flores lá.

Posted Images

Eu definitivamente não esperava ver o Ikki tão cedo. Estou surpreso.
Essa analogia que o Kurumada fez entre a Esmeralda e as flores dos Elíseos (o que também nos faz lembrar das pulseiras de flores que não murcharam no Next Dimension) foi muito boa. Imediatamente vêm à mente as cenas do anime, com a trilha do mestre Yokoyama na veia, da Esmeralda mostrando as flores da Ilha da Rainha da Morte para o Ikki, e posteriormente o Ikki colhendo a flor no semi-filler do Jango e se recordando da Esmeralda. Aliás, destaque para a minha atual foto de perfil aqui à esquerda kkkkk
Não tem jeito, cinco capítulos do Tenkai-hen já foram mais emocionantes do que 118 capítulos do Next Dimension... 

7 horas atrás, Alice26 disse:

Alguém pode me explicar a maldita razão de uma coisa dessas: por que Ker mata Jean, sendo que foi ela mesma quem o despertou dois capítulos antes?! Onde está a coerência da narrativa? Por que ela não deixa Jean cuidar de Atena? Quero dizer, seria o mais lógico. Mas não, ela simplesmente o mata. Que lógica é essa? 🤣

Certamente ela o matou por ele ter falhado na missão dele. 

5 horas atrás, Fëanor disse:
  Mostrar conteúdo oculto

835540374_01(26).thumb.jpg.678598d33d9f375fdf68c14ab8fecb46.jpg

No início do ND e do LC tinha essa idéia de um local terreno chamado de Elíseos. E tinham essa cena do Alone colhendo flores lá.

Eu sempre interpretei ao longo da leitura do ND (e, salvo engano, o Sérgio do canal Katsu X também já comentou isso) que o jardim em que o Seiya estava na cadeira de rodas era o mesmo Elíseos terreno em que o Alone estava no passado. 

6 horas atrás, JColcci disse:

Ikki aparecendo, achei que pudesse ser agora, só imaginei q ele vivia com o Shun. Achei MUITO estranho eles não se conhecerem, visto que foram criados juntos antes de serem cavaleiros.

Mas todos os Cavaleiros de Bronze cresceram juntos no orfanato do Japão antes de irem se tornar Cavaleiros. Provavelmente Apolo apagou as memórias de Shun e Ikki a respeito um do outro para dificultar ainda mais a chance de terem qualquer lembrança de serem Saints, da mesma forma que fez com os outros. Como Seika esteve ausente da vida do Seiya como Cavaleiro, provavelmente Apolo não achou necessário apagar a memória dela.
Outra possibilidade é que simplesmente Apolo preferiu punir apenas aqueles que fizeram parte diretamente da viagem no tempo (com a exceção sendo o Seiya porque ele estava ali no Olimpo, e, por ser o Seiya, seria muito perigoso deixar ele lembrar de tudo). Trago essa chance porque ainda não vimos como estão as Amazonas, os Cavaleiros de Bronze secundários, o Kiki, o Tatsumi...

• Like 1
Link para o post
52 minutos atrás, GFernandes disse:

Na minha edição nacional do volume 16 de Next Dimension, na página 166, Apolo diz: "Porém, a memória deles será apagada. Ela se esquecerá de que é Atena e eles esquecerão que são Cavaleiros... E não conhecerão uns aos outros". Eu compreendo que, nesse caso, a resposta para Ikki e Shun não se lembrarem deles próprios mutuamente faz sentido, do mesmo modo que Seiya poderia se lembrar da Seika tranquilamente, visto não estar envolvida neste grupo. Mas é como deduzimos, há algo no inconsciente deles, ecoando as suas verdadeiras identidades, que permanece, independente da força divina. 

Seiya não se lembrava de Seika; foi ela quem apareceu diante dele e lhe disse que eram irmãos. Ou seja, depois que suas memórias foram apagadas, eles foram levados para a vila de Rodório, onde chegaram como pessoas sem lembranças do passado. Nesse momento, Seika, que vivia naquela vila, viu Seiya e o reconheceu, dizendo que eram irmãos e levando-o para morar com ela em sua casa.

Portanto, eles realmente não se lembram de nada do seu passado. No entanto, pelo que parece, o apagamento de memória realizado por Apolo não foi perfeito, e eles ainda conservam algumas vagas lembranças de momentos importantes de suas vidas. 

Mais uma vez, fica demonstrado o quão patéticas são as habilidades dos deuses, pois o apagamento de memória de Apolo não foi tão impressionante, especialmente se o compararmos ao de Shaka, que apagou completamente da memória de Ikki o seu primeiro encontro na Ilha da Rainha da Morte. Somente quando Shaka liberou as memórias de Ikki é que ele pôde se lembrar daquele momento.

• Like 1
Link para o post

Eu não entendi esse lance de um campo Elysio por lugar. Não faz sentido um na terra.

Também achei cômico a Ker matando o Jean. Ela quer reviver um exército que acabou de falhar. A vantagem é poder trazê-los de volta quantas forem necessárias contra o exercito finito do oponente. Mas, enfim...

Link para o post

Seiya não se lembrava de Seika; foi ela quem apareceu diante dele e lhe disse que eram irmãos. Ou seja, depois que suas memórias foram apagadas, eles foram levados para a vila de Rodório, onde chegaram como pessoas sem lembranças do passado. Nesse momento, Seika, que vivia naquela vila, viu Seiya e o reconheceu, dizendo que eram irmãos e levando-o para morar com ela em sua casa.

Isso NUNCA foi falado. Pode até ser o caso, mas não foi confirmado, não dá para afirmar categoricamente.

Eu não entendi esse lance de um campo Elysio por lugar. Não faz sentido um na terra.

No início de ND, nos primeiros capítulos, é falado da existência de um local chamado campos elísios, que fica perto de onde estava a espada de Hades, que chama por Alone. Não tenho certeza se fica perto de Florença, acho que não.

De qlq modo, Dohko e Shion encontram o Tenma nesse lugar.

E, por mim, tudo bem. Tem Campos Elíseos até aqui em Duque de Caxias, só pegar a av. Brasil que sai lá. Me incomoda zero um lugar com esse nome no mundo terreno de SS
  • Like 4
Link para o post
28 minutos atrás, JColcci disse:

Isso NUNCA foi falado. Pode até ser o caso, mas não foi confirmado, não dá para afirmar categoricamente.

No capítulo 2, Seiya menciona que eles só se lembravam dos seus nomes, então não possuem nenhuma memória do seu passado.

bae7c845-286c-438a-8218-af774270f4e8.thumb.jpg.294885ff3aca59e8eef5c2b29cae0911.jpg

Portanto, isso significa que Seiya nem sequer se lembrava de sua irmã quando chegou lá, então é fácil deduzir que ele só encontrou Seika naquele lugar e foi ela quem contou que eram irmãos.

Link para o post
1 hora atrás, Espectro disse:

Também achei cômico a Ker matando o Jean. Ela quer reviver um exército que acabou de falhar. A vantagem é poder trazê-los de volta quantas forem necessárias contra o exercito finito do oponente. Mas, enfim...

Suas respostas estão no Next Dimension. Lá, além do Alone ir a um local chamado campos Elíseos também aparece um poço que se liga ao Tartáro. 

Além disso, a casa de Câncer parecia ter alguma ligação com o submundo também. 

Enfim, no Next Dimension foi ensinado que o Santuário e seus arredores tinham locais que se conectavam com outros "reinos" gregos. Sendo que alguns raros locais fora do Santuário também tinham conexões com esses "reinos".

Acho que a grosso modo...o Santuário está cheio de Backrooms.

• Like 4
Link para o post
No capítulo 2, Seiya menciona que eles só se lembravam dos seus nomes, então não possuem nenhuma memória do seu passado.
bae7c845-286c-438a-8218-af774270f4e8.thumb.jpg.294885ff3aca59e8eef5c2b29cae0911.jpg

Portanto, isso significa que Seiya nem sequer se lembrava de sua irmã quando chegou lá, então é fácil deduzir que ele só encontrou Seika naquele lugar e foi ela quem contou que eram irmãos.
Não tem sequer menção à Seika aqui. Nunca foi esclarecido que ele não a conhecia.
  • Like 1
Link para o post
55 minutos atrás, JColcci disse:

No início de ND, nos primeiros capítulos, é falado da existência de um local chamado campos elísios, que fica perto de onde estava a espada de Hades, que chama por Alone. Não tenho certeza se fica perto de Florença, acho que não.

De qlq modo, Dohko e Shion encontram o Tenma nesse lugar.

O Mestre do Santuário diz para Dohko e Shion que Hades em breve se apossará do corpo de alguém e a Guerra Santa começará. Logo depois, Dohko e Shion ficam sabendo através de um soldado raso que Hades aparentemente está em um campo chamado de Elíseos, onde um jovem vai recorrentemente colher flores. Dohko parte imediatamente para lá; Shion acha precipitado, mas resolve ir junto. Assim que eles descem uma escadaria de onde dá para ver o relógio de fogo do Santuário, eles estão nos Elíseos, e Dohko é atingido pelo cosmo de Hades (vide Capítulo 2 do ND). Ou seja, os Elíseos ficam no Santuário. 

• Like 3
Link para o post
3 minutos atrás, Fáh disse:

Suas respostas estão no Next Dimension. Lá, além do Alone ir a um local chamado campos Elíseos também aparece um poço que se liga ao Tartáro. 

Além disso, a casa de Câncer parecia ter alguma ligação com o submundo também. 

Enfim, no Next Dimension foi ensinado que o Santuário e seus arredores tinham locais que se conectavam com outros "reinos" gregos. Sendo que alguns raros locais fora do Santuário também tinham conexões com esses "reinos".

Acho que a grosso modo...o Santuário está cheio de Backrooms.

A cada vez, começo a suspeitar mais que o Submundo, de forma semelhante ao que acontece na mitologia grega, está localizado apenas abaixo da terra, e não em outra dimensão, como alguns fãs acreditam. Por isso vemos tantos lugares na superfície do planeta que se conectam ao Submundo, já que é provável que esses pontos estejam simplesmente acima de alguma localização no Submundo; ou seja, se cavar na terra, provavelmente seria possível chegar a diferentes partes do Submundo.

E considerando que o Santuário de Athena, o Templo de Poseidon e até mesmo o próprio Olimpo estão localizados em alguma parte do mundo, talvez o mesmo aconteça com o Submundo de Hades. Isso simplesmente demonstraria que os deuses apenas vivem escondidos no mesmo mundo que os humanos, deixando claro que nunca foram seres transcendentes ou algo como isso.

4 minutos atrás, JColcci disse:

Não tem sequer menção à Seika aqui. Nunca foi esclarecido que ele não a conhecia.

Nessa página é dito que eles não se lembravam de nada do seu passado, apenas dos seus nomes; portanto, como eu disse, eles não têm memória da sua família nem de qualquer outra pessoa. Seiya não se lembrava de sua irmã quando chegou lá. O restante é fácil de deduzir a partir do que aconteceu: Seiya chegou ali sem memória e sua irmã o encontrou naquela vila, sendo ela quem lhe disse que eram irmãos.

Link para o post
6 horas atrás, Fang disse:

É curioso que tenham confirmado isso, pois me lembro de que havia fãs que acreditavam que os deuses desta série tinham criado o planeta Terra ou até mesmo o universo, embora, de certa forma, isso confirme o que sempre mencionei: os deuses desta série são muito pouco impressionantes em termos de habilidades, e fica evidente o quanto estavam equivocados os fãs que insistiam que eles possuíam poderes como distorcer a realidade, que eram oniscientes, seres transcendentes e coisas do tipo.

Os deuses de Saint Seiya podem ser alguns dos deuses menos impressionantes da ficção em geral. Não me lembro de ter visto seres tão distantes da definição de uma entidade divina em outra obra. 

Segundo o Hipermito (publicado na Saint Seiya Cosmo Special em 1988), os deuses são seres humanos que alcançaram a "Big Will" através do nono sentido. Eu não sei se o Kurumada vai manter esse raciocínio no Tenkai-hen, mas é evidente que eles não são oniscientes. Do contrário, por exemplo, Hades já saberia do plano dos Cavaleiros renegados desde o princípio. 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Ikki de Capricórnio disse:

O Mestre do Santuário diz para Dohko e Shion que Hades em breve se apossará do corpo de alguém e a Guerra Santa começará. Logo depois, Dohko e Shion ficam sabendo através de um soldado raso que Hades aparentemente está em um campo chamado de Elíseos, onde um jovem vai recorrentemente colher flores. Dohko parte imediatamente para lá; Shion acha precipitado, mas resolve ir junto. Assim que eles descem uma escadaria de onde dá para ver o relógio de fogo do Santuário, eles estão nos Elíseos, e Dohko é atingido pelo cosmo de Hades (vide Capítulo 2 do ND). Ou seja, os Elíseos ficam no Santuário. 

Não fica não. Teve um pulo temporal de uma cena pra outra. O Kurumada fez bastante isso no começo de ND.

3 horas atrás, Espectro disse:

Incompetência tem que ser punida msm!

Os espectros menores sempre serão buchas descartáveis. 

• Like 2
Link para o post

1 hora atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Segundo o Hipermito (publicado na Saint Seiya Cosmo Special em 1988), os deuses são seres humanos que alcançaram a "Big Will" através do nono sentido. Eu não sei se o Kurumada vai manter esse raciocínio no Tenkai-hen, mas é evidente que eles não são oniscientes. Do contrário, por exemplo, Hades já saberia do plano dos Cavaleiros renegados desde o princípio. 

Bem, se nos basearmos nessa descrição do Hipermito, faria sentido que os deuses fossem tão patéticos neste mundo, já que não são verdadeiros deuses e seriam apenas humanos que despertaram a Grande Vontade, descrita como uma espécie de super sentido (na história nunca é mencionado que seja o nono sentido, inclusive se sugere que talvez seja apenas um sentido superior ao Sétimo). Portanto, podemos dizer que seriam apenas uma espécie de mutantes entre os humanos.

O que seria um conceito estranho, embora interessante, pois haveria a possibilidade de diversas origens: talvez fosse apenas um grupo de humanos que nasceu com algum gene estranho em seu DNA e isso lhes permitiu despertar um poder diferente do resto dos humanos, ou até algo com uma origem fora deste mundo, talvez tenham estado em contato com algo que os tenha mutado e lhes dado essas capacidades.

Não seria a primeira história de Kurumada em que algo vindo do espaço muda o mundo: em Bt’X o principal inimigo era Raphaelo, um ser criado por uma raça extraterrestre, e também existe o Fragmento do Big Bang, um estranho pedaço de rocha que caiu na Terra e que possuía propriedades especiais.

De certa forma, minha comparação entre os deuses de Saint Seiya e os Ōtsutsuki de Naruto seria mais correta, pois nenhum dos dois grupos é realmente composto por deuses, e ambos são apenas seres que alcançaram grande poder e longevidade e, por isso, passaram a ser considerados deuses por alguns. No caso dos Ōtsutsuki, eles são simplesmente uma raça que devora outros mundos para evoluir; no entanto, dentro dessa raça existem verdadeiros seres divinos, como Shibai (um verdadeiro deus criador, com onipotência, onisciência e uma forma limitada de onipresença), sendo o objetivo dos Ōtsutsuki justamente evoluir até se tornarem seres verdadeiramente divinos como ele. Por isso, alguns deles possuem habilidades e poderes que poderiam ser considerados divinos, e para vencê-los são necessários poderes realmente elevados, e não apenas um tipo cuja técnica principal se baseia em lançar cien golpes por segundo, os quais não causam nenhum dano relevante aos seus oponentes.

O fato de os deuses de Saint Seiya serem tão limitados em termos de poder também poderia explicar por que Hades estava tão incomodado com o fato de a humanidade começar a se expandir pelo espaço, já que, se continuarem evoluindo sua tecnologia, acabariam conseguindo superá-los. Desconhecemos o quão avançado é o mundo de Saint Seiya, pois não sabemos se sua tecnologia bélica é tão avançada quanto a do mundo real em 1990, mas é claro que o arsenal nuclear seria suficiente para aniquilar os deuses. Uma única bomba nuclear desintegraria todo o exército de Poseidon e Hades, e provavelmente até mesmo os próprios deuses. E, se tivessem todo o arsenal do século XX, alguns drones, bombas termobáricas, etc., seriam suficientes para aniquilá-los. Além disso, o fato de simples rochas lançadas por uma erupção vulcânica terem deixado Odysseus gravemente ferido, e de venenos conseguirem matar Saints, Specters, Marinas e deuses, poderia indicar que agentes químicos como gás mostarda, fósforo branco ou armas bacteriológicas poderiam representar uma ameaça fatal para eles.

Isso só confirma que os responsáveis por escrever a história de Knights of the Zodiac nunca leram Saint Seiya, pois o fato de Vander Graad ter a necessidade de criar superguerreiros, quando poderia simplesmente ter enviado drones que espalhassem fósforo branco, já teria aniquilado todo o exército de Poseidon e de Hades, ou até mesmo o uso de uma série de bombas termobáricas já os teria desintegrado sem deixar rastro.

Editado por Fang
Link para o post

Eu achava que o Seiya é que iria fazer perguntas pra Seika, não o contrário.

Também me enganei quanto ao Ikki. Eu pensava que a primeira aparição dele já seria chegando com a memória recuperada, no campo de batalha.

Mas se Ikki está no Santuário, então Shiryu e Hyoga também podem estar.

E sabia que a Calisto iria Kerer aprontar das suas....................

Será que Saori vai recuperar os caquinhos das Armaduras Douradas nos Elísios?...........

E desde os anos 90 eu imaginava que o Ares é que iria dizer que foi ele o responsável pelo lado dumau do Saga, não a Ker.....................

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não fica não. Teve um pulo temporal de uma cena pra outra. O Kurumada fez bastante isso no começo de ND.

Corrigindo minha afirmação, creio que o jardim Elíseos fica nos arredores do Santuário: no Capítulo 6 do ND, Dohko sugere ao Shion que levem o Tenma ao Santuário, o que infere que eles não estavam nele. Contudo, pela organização da cena aqui anexada do Capítulo 2, entendo que eles estavam bem perto do Santuário. Na primeira página, temos o relógio de fogo, e na terceira, há ondas do cosmo de Hades já aparecendo quando eles estão descendo a escadaria. Logo em seguida, vemos o cosmo de Hades cobrindo o jardim e atingindo o Dohko na quarta página. 
  É diferente, por exemplo, da cena no Capítulo 14 em que Saori e Shun estão no campo onde se encontra o Seiya e vão para o Star Hill. O Kurumada fez um corte brusco, mas de um jeito que fica evidente que houve um intervalo razoável para a mudança de lugar, já que a iluminação e o terreno mudam totalmente (vide última imagem anexada; fica mais claro na leitura do capítulo). 
  Pelo menos essa foi a interpretação que eu tive dos quadros.
  Só para dar crédito às traduções dos fãs, as quatro primeiras páginas anexadas são da versão de Marcelo Ferreira e a quinta é do Luís Anryu. 

IMG_2001.jpeg

IMG_2002.jpeg

IMG_2003.jpeg

IMG_2004.jpeg

IMG_2008.jpeg

Editado por Ikki de Capricórnio
  • Like 3
Link para o post

Eu acho que teve um time skip entre Dohko e Shion descerem as escadas do santuário e serem atacados pelo cosmo de Hades. Eu sempre interpretei assim. Até pq não faria sentido o castelo de Hades ser próximo do Santuário. Não acho que eles estão na Grécia.

Lembrando que são cavaleiros de ouro, chegam em qlq lugar em milésimos de segundos

• Like 3
Link para o post
8 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Será que Saori vai recuperar os caquinhos das Armaduras Douradas nos Elísios?.........

E vou chutar além: Saori vai ser ferida pela Ker, vai respingar sangue nos caquinhos, elas vão reviver, proteger Saori e daí já está criada a desculpa pra Seiya e os demais despertarem as douradas divinas no futuro.

• Like 2
Link para o post

E vou chutar além: Saori vai ser ferida pela Ker, vai respingar sangue nos caquinhos, elas vão reviver, proteger Saori e daí já está criada a desculpa pra Seiya e os demais despertarem as douradas divinas no futuro.
Absolute Kurumada!ec8a8b85e63c177daad13d5350aedcc4.jpg
  • Like 2
Link para o post
22 minutos atrás, Vilão disse:

Já pensou se todas as armaduras de ouro se fundirem e virarem uma só? Como estão em caquinhos, junta as melhores partes e vira uma só. Se eu não me engano essa ideia louco apareceu em um spin off. 

• Like 1
Link para o post
2 minutos atrás, Fáh disse:

Já pensou se todas as armaduras de ouro se fundirem e virarem uma só? Como estão em caquinhos, junta as melhores partes e vira uma só. Se eu não me engano essa ideia louco apareceu em um spin off. 

Sim... A Armadura de Ouro Sinapse. Coisas do Okada.

Episode G Requiem] - Capítulo 26 - Notícias - CDZ.com.br

• Like 3
Link para o post
12 minutos atrás, GFernandes disse:

Sim... A Armadura de Ouro Sinapse. Coisas do Okada.

Episode G Requiem] - Capítulo 26 - Notícias - CDZ.com.br

Gênio incompreendido./chorogif

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...