Ir para conteúdo

HLeite

Membros
  • Total de itens

    464
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

HLeite venceu a última vez em Abril 20 2017

HLeite tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

41 Excelente

1 Seguidor

Sobre HLeite

  • Rank
    Cavaleiro Sem Constelação

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Local
    Recife
  • Interesses
    Saint Seiya, mitologia, debates sobre a obra.

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Cara, como eu ri alto disso. Sou obrigado a concordar. rs
  2. Adoro a Shiori, foi responsável por renovar a franquia e o fez a contento. Mas confesso que ainda não entendi o objetivo dela com essas anedotas.
  3. De vez em quando eu dou uma olhada, mas sempre evito comentar nos tópicos de Saintia pra não me acusarem de haterismo. Mas você resumiu bem a raiz da minha insatisfação, para além dos graves problemas na história. É um grande desperdício Ares ser usado nas mãos de uma autora tão medíocre. Já passou da hora de admitirmos que a Kuori só sabe desenhar. E tem mais: Saintia vem ladeira abaixo há anos, não é de agora.
  4. Então ficou meio que esclarecido que Seiya regrediu para Pégaso porque Pontos apagou a constelação de Sagitário. Aliás, isso me fez lembrar de uma passagem da Dionisíaca de Nono, quando Oceano, furioso, chama Tétis e diz que vai expandir infinitamente as suas águas e afogar até as estrelas. Espero que, além de Pontos, os titãs também deem o ar da graça, e que dessa vez as titânides não sejam só de enfeite.
  5. Gostei desse clima apocalíptico, mas espero que haja alguma explicação sobre como a situação desandou a esse extremo. Por um lado, também, fico feliz com a possível ligação com o enredo original de Gaia e, assim espero, Pontos e os Titãs. Por outro, estou curioso para saber como Okada vai amarrar tudo isso com Assassins. Creio que haverá alguma explicação, pois, aparentemente, Mu está guardando a casa de Áries (ao menos os detalhes vermelhos na armadura dão pista disso).
  6. Antes, minha esperança era que Okada voltasse ao plot de Pontos e dos Titãs, que ele deixou inacabado. Agora, além disso, aguardo que ele volte com o plot dos gladiadores. Some-se a isso o destino e a queda do Aiolos maligno. E os enredos inacabados vão se escalonando... Okada é o rei das pontas soltas, infelizmente! Incrível como ele nunca desenvolve o que começou.
  7. Bom, na mitologia, Horcos é homem. Se Kuori fizer qualquer coisa diferente disso será bola fora.
  8. Okada voltou com os "comentaristas do Zodíaco", rs. Por mais que isso à primeira vista possa incomodar, eu prefiro assim. Combate tem que ser no mano a mano, mesmo. Esse é o conceito apresentado no clássico. Detesto aquelas lutas desleais que fizeram no Ômega e em Saitia Sho, onde se junta uma patota pra lutar contra um único inimigo.
  9. Não creio que essa seja a batalha final. Consciente disso ou não, Zeus está fazendo o papel rebaixado de títere nas mãos de Aiolos. O chefão aparente é o sagitariano. No máximo, Aiolia e Shura morrerão aqui, e história que segue.
  10. A Toei realmente inventou essa relação fraterna entre as constelações, mas é importante ressaltar que eles deram técnicas originais para Cavalo Menor e manteve cada um em seu quadrado. Apesar da premissa tornar possível (o que não quer dizer aceitável), eles não escolheram a opção preguiçosa e sem criatividade (ao contrário de um certo alguém).
  11. Ela sabia bem antes disso. Fora que, inexplicavelmente, Kyoko também usa (como você mesmo lembra). A criatividade foi pro beleléu e isso é culpa exclusiva da dona Kuori. Sério que elas usando a MESMA técnica de Seiya não incomoda? Apesar desse assunto ser velho, ainda hoje eu acho intolerável.
  12. Jamais me conformei com o fato da Shoko, inexplicavelmente e sem o menor sinal de criatividade, usar o Meteoro de Pégaso (e ninguém pode culpar a Toei por isso). E vocês ainda queriam que ela usasse o Rolling Crash? Putz! Qual é o próximo? "Cometa de Equuleus"?
  13. Passados os dez episódios, e ao fim de toda a lambança, não posso deixar de lembrar que eu avisei. Desde a primeira notícia da animação de Saintia, eu avisei que o anime seria um horror do nível de SOG pra baixo. E não tinha como ser diferente, a Toei até fez modificações esdrúxulas (com o claro intuito de tentar melhorar a história de Kuori) e falhou miseravelmente. Mas, na verdade, eles não tinham como fazer milagre, o anime é ruim porque o mangá não fica por baixo (apesar de muitos teimarem em não enxergar). Ele é só bem desenhado.
  14. Eu não sei até que ponto esse problema do Okada é mesmo a mão ou a falta de empolgação. Meu medo é que ele perca de vez a empolgação, largue mão e encerre o mangá abruptamente, assim como fez com o Episódio G. Será que ele ainda volta para a trama dos Gladiadores? Tenho minhas dúvidas.
  15. Não acho que Aiolia possuído por Zeus seja o inimigo final. Certamente não é, já que Aiolos está lá, de camarote, observando tudo. Me arrisco a dizer que nem mesmo ele é o chefão da bagaça. Ainda tem muitas pontas soltas a serem resolvidas, a começar pelos gladiadores. Okada parece que deu uma esfriada em relação a eles, mas, no mínimo, ele tem que concluir a lógica inicial, qual seja, fazê-los serem derrotados num primeiro momento para então ressurgirem como dourados do Mundo Perdido. E ainda tem Tomoe pra complicar a história. Não vejo Assassins na reta final, não. Vejo Aiolia como um boss
×
×
  • Criar Novo...